Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM07] A trajetória de Gustavo Lorenzo - de 2006/07 a 2015/16


GG.

Posts Recomendados

aleluia veio o hexa...

e tomara q a federacao argentina nao faca nenhuma besteira e te contrate pra assumir a seleção, dai vc teria condicoes de ganhar um mundial

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1.3k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • GG.

    549

  • Pedro C.

    91

  • Felipe lol

    74

  • Dav1d

    64

Mais Ativos no Tópico

tomara q o lorenzo assuma a selecao argentina, pra atingir um novo nivel na sua carreira, ja q estara no comando de uma das mais solidas selecoes do mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

201314zaragozant6.jpg

olect7.jpg

15 de julho de 2013

Lorenzo dirigirá a Albiceleste

Treinador dividirá o tempo entre a seleção e o Zaragoza

Gustavo Lorenzo, 45 anos, foi anunciado no início da noite desta segunda-feira como o novo técnico da seleção argentina. Lorenzo atualmente dirige o Zaragoza, da Espanha.

A AFA escolheu Lorenzo para o lugar de Gerardo Martino, que comandou a seleção na Copa do Mundo da Espanha e deixou o cargo após o vice-campeonato diante do Brasil.

Esta será a primeira passagem de Lorenzo pela seleção nacional. O treinador iniciou sua carreira como treinador do Ferro Carril Oeste e depois passou pelo Independiente e pelo Atlas, do México.

Lorenzo já conquistou vários títulos nacionais e internacionais nos clubes que comandou, mas em seleções ainda não teve o sucesso que teve nos clubes. Com Senegal, Lorenzo foi 3º lugar na Copa Africana de Nações e foi desclassificado nas oitavas-de-final da Copa de 2010. Com a Suécia não conseguiu classificá-la nas eliminatórias européias.

Na coletiva de imprensa, Lorenzo afirmou que pretende dirigir também a seleção sub-23 da Argentina que tentará uma vaga para as Olimpíadas da Cidade do México, em 2016. Segundo ele, o objetivo é conhecer melhor os jovens valores do futebol argentino e que poderão ser utilizados na seleção principal.

Sobre o fato de ter que se dividir entre o Zaragoza e a Argentina, Lorenzo disse que a seleção terá prioridade, mas que para evitar problemas terá como adjunto, um grande treinador, Marcelo Trobbiani, que também é adjunto do Boca Juniors, onde auxilia Hugo Gotardi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aleluia veio o hexa...

e tomara q a federacao argentina nao faca nenhuma besteira e te contrate pra assumir a seleção, dai vc teria condicoes de ganhar um mundial

Deu tudo certo Brunão.

tomara q o lorenzo assuma a selecao argentina, pra atingir um novo nivel na sua carreira, ja q estara no comando de uma das mais solidas selecoes do mundo.

Para a trajetória de Lorenzo, a Argentina é a seleção ideal.

boa sorte na seleção Argentina

Valeu.

Agora sim em uma seleção de ponta..

Tem tudo para fazer mais um grande trabalho e ganhar muitos títulos com Nossos Hermanos.

Boa Sorte!!!

Vamos ver se consigo fazer esse time jogar.

Boa sorte na Argentina...

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae agora sim a carreira dirigindo seleções vai dar uma 'alavancada'

e achei muito legal a ideia de treinar a seleção sub-23 tb, quando eu comando uma seleção sempre escolho a sub-23 tb pois la que sai os principais jogadores para a seleção principal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae agora sim a carreira dirigindo seleções vai dar uma 'alavancada'

e achei muito legal a ideia de treinar a seleção sub-23 tb, quando eu comando uma seleção sempre escolho a sub-23 tb pois la que sai os principais jogadores para a seleção principal

Valeu Bruno pelos constantes comentários.

Espero conseguir ganhar alguma coisa com a Argentina. :eyebrow:

Eu também gosto. É legal jogar as Olimpíadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comandar a seleção do próprio país é o sonho de todo treinador! Parabéns e boa sorte!

Quando será a primeira partida treinando a seleção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

201415cz7.jpg

equipoxa2.jpg

20 de julho de 2014

Puma apresenta os uniformes do Zaragoza

Telefônica renova patrocínio, mas clube segue com problemas financeiros

No final da temporada passada anunciou-se que a Puma seria a nova fornecedora de material esportivo do Zaragoza. Depois de vários anos com a italiana Lotto como fornecedora, a direção do Zaragoza fechou um novo contrato com a alemã Puma, que terá 3 anos de duração.

Os novos uniformes foram apresentados na noite de ontem, diante de uma platéia curiosa para ver como seriam os uniformes do Zaragoza fabricados pela Puma. O 1º uniforme ficou bem simples, sem adereços coloridos, exceto pelas mangas em azul.

Os dois outros uniformes são homenagens aos dois clubes que se fundiram para o surgimento do Real Zaragoza, o Zaragoza FC e o Ibéria SC. O 2º uniforme será vermelho e amarelo, cores do Zaragoza FC. O 3º uniforme se manteve como homenagem ao Ibéria, nas cores amarelo e preto.

uniformeyr4.png

Os novos uniformes serão utilizados na estréia do Zaragoza na Liga, diante do recém-promovido Las Palmas.

A diretoria do Zaragoza também anunciou seu novo contrato de patrocínio. O patrocinador continuará sendo a Telefônica, mas o valor do contrato foi ampliado. No contrato anterior a Telefônica pagava 1,5 milhão por ano. Nesse novo contrato, que terá a duração de 5 anos, o valor saltou para 3,4 milhões por ano.

Mesmo com esse aporte financeiro a situação do clube ainda causa desconforto. Sem um balanço positivo, o clube não pode investir na melhoria das condições de treinamento e muito menos na ampliação do estádio que já se aproxima de seu limite de 34.700 espectadores. Apesar dessas dificuldades, Lorenzo terá 7 milhões de euros para contratações.

patrociniobo4.jpg

financasjt2.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

201415cz7.jpg

blogzaragozanf9.png

23 de agosto de 2014

Vai começar a temporada

Estamos prontos para começar mais uma temporada pelo Zaragoza, minha 2ª pelo clube aragonês. A situação financeira do clube não é das melhores e todos sabem disso, mas isso não foi empecilho para que eu reforçasse a equipe. Contratamos muitos jogadores, principalmente sem custos, para reforçar e renovar a equipe. Alguns jogadores são conhecidos meus, contratados quando eu estava no Independiente e no Atlas. O importante é que, a média de idade que era de 28 anos, já está em 25.

contratosmj1.jpg

elencozs1.jpg

Mesmo dando preferência para os jogadores com o contrato desprotegido, gastei uma parte do dinheiro na contratação de um jogador sul-africano que levei para o Atlas, o atacante Ledwaba.

ledwabash1.jpg

Para a temporada o objetivo principal é fazer uma boa liga e alcançar a classificação para a Liga dos Campeões de 2015/16, quando estarei no meu último ano de contrato com o clube. Isso significa ficar entre os 4 primeiros colocados do campeonato espanhol. A previsão da impresa é o 7º lugar.

apostasyy5.png

Participaremos também da Copa do Rei, onde pretendo levar o clube até as quartas-de-final e também da Copa UEFA. Essa competição é muito importante, principalmente pelo aspecto financeiro, mas é uma incógnita, já que depende muito dos adversário que o sorteio nos indicará e da qualidade que o Zaragoza terá com a chegada dos novos contatados.

A pré-temporada teve alguns amistosos na Coréia do Sul, depois jogamos na Holanda contra o Feyenoord e por último contra o Huesca, clube-parceiro do Zaragoza.

amistososeu5.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

time fez uma boa pre-temporada e ta cheio de caras novas, boa sorte ae nesse ano, tomara q venha algum titulo \o/

Título eu não sei, mas creio em melhores campanhas.

renovo bem o elenco

agora precisa ter sorte no sorteio da Copa da UEFA e conseguir ir o mais longe possivel

Tive que renová-lo.

Exato..vamo ver até onde vamos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

putz!

enfim consegui ler td xP

tive ate q fzr leitura dinamica ^^

gostei pacas da carreira e da sua trajetoria, achei a passagem pelo ferro a mais marcante e emocionante, axo q pelo fato de ser um time modesto...

to confiante em um titulo nessa 2ª temporada com o zaragoza, o time ta bem interessante e um 3º lugar da pra tirar de letra pelo q vc tem apresentado durante o save :P

vc joga assisindo o jogo todo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

belos uniformes como sempre :specool:

e agora acho q vc vai melhor que a temporada passada com esse time que vc 'montou' e é um time recheado de jogadores pelo mundo :P no que contei por cima são 17 nacionalidades diferentes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belos uniformes...

Contratou e dispensou bastante gente. Esse atacante africano é muito bom, tem tudo pra entrar bem no time. Boa pré-temporada, tomara que seja o início de uma grande temporada.

Boa Sorte!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

putz!

enfim consegui ler td xP

tive ate q fzr leitura dinamica ^^

gostei pacas da carreira e da sua trajetoria, achei a passagem pelo ferro a mais marcante e emocionante, axo q pelo fato de ser um time modesto...

to confiante em um titulo nessa 2ª temporada com o zaragoza, o time ta bem interessante e um 3º lugar da pra tirar de letra pelo q vc tem apresentado durante o save :P

vc joga assisindo o jogo todo?

Que bom que você leu. Fico feliz.

Não deixe de acompanhá-lo e comentar.

O Ferro foi muito interessante mesmo, mas o que mais gostei foi que no Ferro e Independiente eles ganharam títulos importantes depois que saí.

Estou querendo uma vaga na Champions e acho que dá.

belos uniformes como sempre :specool:

e agora acho q vc vai melhor que a temporada passada com esse time que vc 'montou' e é um time recheado de jogadores pelo mundo :P no que contei por cima são 17 nacionalidades diferentes

Que bom que tenha gostado. Gosto de uniformes mais simples, menos poluídos visualmente.

Queria um time com mais espanhóis, mas para isso precisaria de dinheiro e isso eu não tenho, então vamos com o que há de melhor para jogar no Zaragoza.

Belos uniformes...

Contratou e dispensou bastante gente. Esse atacante africano é muito bom, tem tudo pra entrar bem no time. Boa pré-temporada, tomara que seja o início de uma grande temporada.

Boa Sorte!!

Gostou? legal.

Estou renovando a equipe como disse que faria. A equipe já está mais jovem.

O sul-africano foi indicação de um olheiro meu do Atlas. É jovem mas já jogou pela seleção do país dele. Ele deve evoluir mais. Bom mesmo é o Miguel Miranda, depois coloco uma ss.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

201415cz7.jpg

asvf9.jpg

29 de setembro de 2014

Zaragoza começa com vontade

Clube lamenta grupo na Copa UEFA

O Zaragoza começou muito bem a temporada 2014/15 e ainda não perdeu depois de 9 partidas. Na Liga, o Zaragoza está empatado com o Real Madrid em pontos, mas ocupava o 2º lugar nos critérios de desempate. Na Copa UEFA, o Zaragoza passou pelo seu adversário na 1ª eliminatória e está na fase de grupos.

Os Blanquillos estão tendo um excelente inicío de temporada. Em 7 partidas, o clube venceu 6 e empatou apenas 1, contra o Celta, em 0 a 0. É bem verdade, que o Zaragoza enfrentou recém-promovidas, como o Las Palmas, Numancia e Castellón, mas também enfrentou o Atlhetic Bilbao e o Atlético de Madrid.

bilbao01gp3.jpg

atletico01jr3.jpg

tabela7ut7.jpg

Não há como negar, que novamente Miguel Miranda e Kiesling são os responsáveis pelos gols na equipe do Zaragoza, mas Lorenzo acredita que Miranda melhorará ainda mais com o decorrer da temporada.

7jogoshf3.jpg

Na Copa UEFA, o Zaragoza passou com tranqüilidade pelo seu adversário o OEK Belgrado, da Sérvia, com duas goleadas 4 a 0 e 5 a 0, onde usou uma equipe repleta de jogadores jovens. A classificação não foi tão boa para o Zaragoza. Mesmo como cabeça-de-chave, o clube não teve sorte e caiu em um grupo complicado com Porto, Celtic, o Copenhague, que foi o semifinalista da última Liga dos Campeões e o israelense Maccabi Petah, que segundo Lorenzo, será o fiel da balança. “Quem perder pontos para o Maccabi se complicará na competição.”

Além de reclamar dos adversários, Lorenzo reclamou da ordem e do mando dos jogos. O Zaragoza enfrentará o Maccabi (casa), Copenhague (fora), Celtic (fora) e Porto (casa). Segundo Lorenzo, por ser cabeça de chave, o Zaragoza deveria ser privilegiado jogar com o Copenhague ou Celtic em casa e não com a equipe teoricamente mais fraca.

gruposlo0.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao acho nada impossivel a classificacao na UEFA!

Os uniformes ficaram muito bons realmente!

Apostando de cedo: Liga dos Campeões!

E talvez, La Liga tbm...

O tempo dirá...

Tomara que a situacao financeira melhore...

Até!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

time ta indo bem, agora esse grupo ein, pu*a q par*u, nao teve nem um pouco de sorte, mas qndo vc humilhar os adversarios e passa em primeiro o merito vai ser maior ainda xD

avante zaragoza!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...