Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM07] A trajetória de Gustavo Lorenzo - de 2006/07 a 2015/16


GG.

Posts Recomendados

como vc vai fazer pra tirar os jogadores do time?(tenho sérios problemas pra vender jogadores que não quero mais e que não são estrelas do time)

ótima vitória sobre o barça.

quando vi o zaragoza no final da tabela achei que o time estava bem fraco, mas parece que está melhor que imaginei.

agora é lutar pra se classificar pra competições européias né? pra fazer um dinheiro com os prêmios e as bilheterias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1.3k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • GG.

    549

  • Pedro C.

    91

  • Felipe lol

    74

  • Dav1d

    64

Mais Ativos no Tópico

Esses jornais sensacionalistas... :no:

Bem, vou esperar o próximo post pra fazer minha apostinha...

"Se for pra apostar, aposte alto!"

Valeu e obrigado por acompanhar.

como vc vai fazer pra tirar os jogadores do time?(tenho sérios problemas pra vender jogadores que não quero mais e que não são estrelas do time)

ótima vitória sobre o barça.

quando vi o zaragoza no final da tabela achei que o time estava bem fraco, mas parece que está melhor que imaginei.

agora é lutar pra se classificar pra competições européias né? pra fazer um dinheiro com os prêmios e as bilheterias.

Já observei que a possibilidade de negociação é maior perto das janelas de transferência.

Não adianta querer vender todos os jogadores de uma só vez, a AI não deixa.

Quando há uma possibilidade do jogador ser negociado, basta colocá-lo para transferência que algum clube aparecerá como interessado. Se isso não acontecer é preciso colocar a opção "não interessa ao clube" e aí oferecê-lo aos clubes. Se nenhum oferta for feita, o jeito é ir diminuindo o preço até aparecer alguém. Se isso não acontece. É melhor repetir esse processo em outro momento.

Sua historia esta muito legal!!

Parabens!!

Valeu pelo comentário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Zaragoza precisa muito de dinheiro?

Sim, precisa.

O clube tem até o balanço perto de zero.

Realmente vc começou muito bem e aos poucos foi caindo. Mas também essas 3 derrotas seguidas foram só pra pedreiras. Vamo lá que vc ainda vai fisgar uma vaguinha Européia.

Boa Sorte!!!

Vamos ver como o time reage.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

201314zaragozant6.jpg

marcaja2.jpg

15 de fevereiro de 2014

Uma grande partida

Zaragoza derrota o Villarreal

O Zaragoza parace ser mais forte do que muitos pensam. Pelo menos é essa a impressão que a equipe deixou depois de derrotar por 4 a 3 o vice-líder do campeonato, o Villarreal.

A partida disputada no La Romareda foi um grande jogo de futebol. O Zaragoza lutava para manter uma invencibilidade de 7 partidas, além de se aproximar mais do topo da tabela de classificação. O Villarreal lutava para se manter perto do líder, o Real Madrid e não perder o 2º lugar.

O clima frio e chuvoso não desanimou os jogadores das duas equipes, que desde o início buscaram o gol e aos 15, Sarno marcou depois que o goleiro do Villarreal rebateu um chute de D’Alessandro. O empate não derou muito para retornar com um gol de Cani, depois de um cruzamento de Xisco, aos 27. A partida seguiu muito disputada e no final do 1º tempo, aos 42, Kiesling fez o 2 a 1 para o Zaragoza. Quando o Zaragoza pressionava em busca do 3º gol, o Villarreal marcou um gol, depois de um lançamento da defesa para o ataque, de Xisco, artilheiro da liga, nos acréscimos do 1º tempo.

O 2 a 2 prometia uma grande partida no 2º tempo e aos 59, Miranda, em posição irregular, marcou o 3 a 2 para o Zaragoza. Pouco tempo depois, aos 68, Kiesling fez o 4 a 2, paraticamente decidindo a partida, mas o Villarreal não mostrou sua força e na saída de bola, fez o 4 a 3, com Luiz Jimenez que entrou no lugar de Salomon Kalou. O placar final estava indefinido, mas aos 81, o Submarino Amarelo teve um jogador expulso e seu poder de reação foi perdido.

villarreal02ct9.jpg

A vitória de 4 a 3 do Zaragoza serviu para manter o clube na 5ª posição depois de 24 rodadas. Depois da goleada sofrida para o Atlético de Madrid por 3 a 0, na 17ª rodada, Gustavo Lorenzo modificou o planejamento do elenco para o final do ano. Os jogadores não tiveram o recesso e fizeram dois amistosos, um no dia 26 e outro no dia 30 de dezembro. O fato é que o Zaragoza venceu 5 de suas 7 partidas.

depor02ji2.jpg

24jogoszb8.jpg

tabela24td6.jpg

Lorenzo tem provocado sustos em quem trabalha no Zaragoza. Quando chegou modificou quase completamente a comissão técnica do clube, além de dispensas dezenas se jogadores que estavam na equipe B do clube. Depois foram as duas partidas no período de recesso. A última foi a recusa em gastar os 8 milhões de euros que a diretoria do clube disponibilizou para contratações nesse meio de temporada. Apesar dessas atitudes, Lorenzo não é uma pessoa temperamental e tem sido muito amável com a imprensa esportiva.

Dois jogadores têm sido fundamentais para o Zaragoza, no que diz respeito a gols. O experiente atacante alemão Kiesling e o jovem colombiano Miguel Miranda.

mirandaol8.jpg

Mesmo com o bom desempenho, Lorenzo sem mostra cauteloso. "Ainda faltam 18 rodadas e muita coisa pode acontecer. Nosso objetivo é disputar uma competição continental na próxima temporada, mesmo que seja por meio da Intertoto."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que vitória sobre o villarreal, parabens

agora sigo cada vez mais firme na opinião que uma uefa no minimo vc pega a UCL dependera muito do time neste 2º turno, não pode bobear contra os 'pequenos' e tentar roubar pontos dos lideres

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caracas, se der Liga dos Campeões não me surpreendo

Para ser sincero acho que vai ser difícil, mas vou tentar.

que vitória sobre o villarreal, parabens

agora sigo cada vez mais firme na opinião que uma uefa no minimo vc pega a UCL dependera muito do time neste 2º turno, não pode bobear contra os 'pequenos' e tentar roubar pontos dos lideres

Estou mais focado na UEFA. Acho mais viável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse jogo com o villareal eh o tipico q eu erraria feio no bolão.

pega o time na zona da degola e leva pra competicao continental, Lorenzo Presidente hehehe

boa sorte nos proximos jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Kieslingn nunca conseguiu jogar bem comigo! :eyebrow:

Q arrancada! to pasmo! Dale Lorenzo! Será q da Copa da Uefa? :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

201314zaragozant6.jpg

equipoxa2.jpg

11 de abril de 2014

Zaragoza segue vivo

Problemas preocupam Lorenzo

O Zaragoza continua na luta por uma vaga nas competições européias da próxima temporada. Desde que passou a ser comandado pelo treinador argentino Gustavo Lorenzo, os Blanquillos deixaram a zona do rebaixamento e passaram a freqüentar a região superior da tabela e com os últimos resultados está mais vivo do que nuca na luta por uma vaga na Copa UEFA e até na Liga dos Campeões.

Com a vitória na última rodada por 3 a 1 sobre o Albacete, o Zaragoza pulou para o 5º lugar e agora está a 1 ponto atrás do Valencia, bicampeão espanhol e atual 4º colocado. Lorenzo desconversa sobre a possibilidade de disputar a Liga dos Campeões e diz que o objetivo é a Copa UEFA.

albacete02eu0.jpg

Novamente, o Zaragoza passa por uma seqüência invicta de 7 jogos. A seqüência anterior foi interrompida por uma derrota, depois da excelente partida contra o Villarreal. Diante do Espanyol, no estádio Lluis Companys, o Zaragoza não jogou tão bem e perdeu por 2 a 1.

espanyol02ov1.jpg

Mesmo com a derrota, o Zaragoza não perdeu o foco e na rodada seguinte, depois de começar perdendo por 2 a 0 para o Real Madrid, reagiu, empatou a partida e poderia ter vencido se Casillas não houvesse impedido os gols do Zaragoza com suas defesas.

real02op2.jpg

A prova do bom futebol praticado pelo Zaragoza veio na partida seguinte. Contra o Valencia, no Nuevo Mestalla, o Zaragoza conseguiu a vitória por 1 a 0, com um gol de pênalti, de Grimi.

valencia02mc6.jpg

O Zaragoza poderia estar mais bem classificado se não perdesse pontos preciosos em casa, como na partida diante do Racing Santander, quando os Blanquillos dominaram a partida, mas apenas empataram em 0 a 0. Talvez, por isso mesmo, Lorenzo diga que o objetivo do Zaragoza seja a Copa UEFA.

tabela32jr7.jpg

Mesmo com a boa campanha, Lorenzo está muito preocupado com os problemas no clube. O 1º deles foi a contusão de Miranda, jovem atacante colombiano que se contundiu contra o Málaga e talvez não jogue mais na temporada.

32jogosmq8.jpg

Com a contusão de Miranda, o companheiro de Kiesling passou a ser Diego Milito, ídolo da torcida do Zaragoza, mas em fim de carreira, que não pôde jogar na última rodada por contusão, dando lugar a Alexander Porras, atacante costariquenho que não goza da preferência do Lorenzo.

Se não bastassem esses problemas, a harmonia no elenco está sendo colocada à prova com o desentendimento entre dois jovens importantes jogadores do Zaragoza, o goleiro suíço Cozza e o atacante colombiano Miguel Miranda.

problemasyz1.jpg

A situação deixou Lorenzo preocupado, ainda mais diante das últimas seis rodadas que serão decisivas para o futuro do Zaragoza para a próxima temporada. Nas próximas 3 partidas o Zaragoza enfrentará equipes que disputam com ele as vagas: Atlético de Madrid, Sevilla e Barcelona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse jogo com o villareal eh o tipico q eu erraria feio no bolão.

pega o time na zona da degola e leva pra competicao continental, Lorenzo Presidente hehehe

boa sorte nos proximos jogos.

Foi um jogaço. Campo encharcado. Placar indefinido.

:specool:

Quantos gol tem o Kiesling e o Miranda?

Atualizado:

- Kiesling: 17

- Miranda: 13

Esse Kieslingn nunca conseguiu jogar bem comigo! :eyebrow:

Q arrancada! to pasmo! Dale Lorenzo! Será q da Copa da Uefa? :D

Ele só está jogando comigo quando o coloquei constantemente para jogar.

Estou lutando pela UEFA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

201314zaragozant6.jpg

mundodeportivoyk6.jpg

26 de abril de 2014

Barça perde novamente para o Zaragoza

Blanquilos se recuperam depois de duas derrotas

O Barcelona perdeu novamente para o Zaragoza. No 1º turno, a equipe blaugrana havia sido derrota no La Romareda por 2 a 1 e esperava devolver a derrota na partida disputada no Camp Nou.

O Zaragoza vinha de duas derrotas consecutivas e precisava de um reslutado positivo para se manter na disputa de uma vaga para a Copa UEFA. Antes da partida contra o Barça, o Zaragoza havia sido goleado, em casa, pelo Atlético de Madrid por 4 a 1, em uma partida que poderia ter tido outro resultado se os chutes dos jogadores do Zaragoza tivessem sido mais precisos.

atletico02jo5.jpg

Na rodada seguinte contra o Sevilla, adversário direto na busca pela vaga na Copa UEFA, o Zaragoza foi muito mal e perdeu de virada para o Sevilla e viu sua vaga para a competição ameaçada.

sevilla02lt8.jpg

Na partida em Barcelona, a equipe de Lorenzo foi decidida a jogar nos contra-ataques, mas a equipe dirigida pelo treinador francês René Girard, que recentemente assumiu o comando do Barça, pressionou o Zaragoza desde o início, que se salvava graças ao goleiro francês Zourdani.

O 1º gol saiu aos 19, quando uma bola mal recuada foi aproveitada por Porras que fez o 1 a 0 para o Zaragoza. A pressão aumentou, mas o Barça não conseguia marcar e perto do final da partida Suárez cruzou e Kiesling chutou para marcar o 2 a 0. Dois minutos depois, Nani tentou cruzar e a bola acabou indo para o gol e o Barcelona diminuiu o placar, mas não foi o suficiente.

barcelona02fp2.jpg

Com a vitória do Zaragoza e os resultados negativos de Sevilla e Atlético de Madrid colaboraram para o Zaragoza que continua com ótimas chances para se classificar para a Copa UEFA faltando 3 rodadas para o término da liga que tem o Real Madrid como campeão.

tabela35qo3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no final deu uma caida mais esta perto da UEFA isso que importa

acho q na proxima temporada vc deveria investir na defesa, pois e a mais vazada entre os times perto de vc na tabela e isso nao e nada bom =/ ja o ataque semrpe da conta do recado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

201314zaragozant6.jpg

blogzaragozanf9.png

12 de maio de 2014

Zaragoza na Copa UEFA

O Zaragoza se classificou para a Copa UEFA. É bem verdade que não jogamos tão bem nessas últimas 3 rodadas. Perdemos para o Levante por 3 a 1 e para o Athletic Bilbao por 2 a 0 e vencemos o Valladolid por 3 a 0. Com esses resultados terminamos a temporada bem classificados, no 6º lugar e garantimos a classificação para a Copa UEFA, que era o objetivo traçado depois que tiramos a equipe da zona do rebaixamento.

tabela38wn5.jpg

O bom desempenho em campo foi correspondido, em parte, pelo lucro obtido na temporada que passou de 7 milhões de euros. No entando, o balanço do clube continua negativo em pouco mais de 600 mil euros, o que impedira qualquer investimento na estrutura.

Para a temporada teremos muito trabalho, a começar pelo entrosamento dos novos jogadores que chegarão e pelo desafio de se fazer uma boa campanha na Copa UEFA e lutar por uma vaga na Liga dos Campeões, o que significa ficar entre os 4 primeiros da Liga.

Agora ficarei um pouco ausente do blog, pois acompanharei a Copa do Mundo como correspondente do Diário Olé, da Argentina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bela Campanha...

Parabéns pela vaga na UEFA, foi merecida!

Agora quero ver as contratações pra tentar vencer seu primeiro título Europeu, uma pena não ir pra Copa do Mundo, merecia =/

Boa Sorte!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perdi o "prazo" de aposta!

EHHEHUEUHEHUE

Mas ficou na minha primeira aposta mesmo:

UEFA!

Vai entrar um dinheirinho a mais, e com teu "controle financeiro", acho que a próxima temporada será muuuuuuuuito boa!

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bela Vitória sobre o Barça..

Tá quase com a vaga na UEFA, agora é só vencer mais uma.

Boa Sorte!!!

Já deu. Valeu pelo apoio

no final deu uma caida mais esta perto da UEFA isso que importa

acho q na proxima temporada vc deveria investir na defesa, pois e a mais vazada entre os times perto de vc na tabela e isso nao e nada bom =/ ja o ataque semrpe da conta do recado

Deu uma caída mesmo.

Você tem razão. O problema é que não tenho dinheiro.

Bela Campanha...

Parabéns pela vaga na UEFA, foi merecida!

Agora quero ver as contratações pra tentar vencer seu primeiro título Europeu, uma pena não ir pra Copa do Mundo, merecia =/

Boa Sorte!!

Foi mesmo.

Não sei se a equipe estará pronta ainda, mas vou tentar.

No final dessa Copa devem existir demissões. Estou aí.

Perdi o "prazo" de aposta!

EHHEHUEUHEHUE

Mas ficou na minha primeira aposta mesmo:

UEFA!

Vai entrar um dinheirinho a mais, e com teu "controle financeiro", acho que a próxima temporada será muuuuuuuuito boa!

Boa sorte!

Tenho que manter o cinto apertado para recuperar o clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa reergueu legal o time...

aconseguiu uma otima classificação....

parabens veio

agora é tentar fazer bonito na Copa da UEFA

Ainda precisa de muita coisa. Renovar o elenco, melhorar as finanças...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

201314zaragozant6.jpg

futebolpelomundojv8.jpg

Campeões pelo mundo na temporada 2013/14

Na Alemanha, o Bayern recuperou o título na Bundesliga. Depois de perder o campeonato na temporada passada para o Hertha Berlim, o Bayern conquistou noavamente o título e o Schalke 04 foi o vice. O Bayern também foi o campeão da Ligapokal, que abre a temporada alemã, ao passar pelo Hertha. Na DFB-Pokal, a Copa da Alemanha, o Stuttgart conquistou o título ao derrotar o RW Essen.

Em Portugal, a temporada começou com o Paços de Ferreira surpreedendo o Porto na Supertaça. Na Taça de Portugal, Benfica e Braga chegaram à final, mas nos pênaltis, o Braga se tornou campeão. Na Liga, o Benfica empediu o tri do Porto e se sagrou campeão.

Na Holanda, o Feyenoord derrotou o PSV na disputa pela supertaça. Na Gatorade Cup, Heerenven e o NAC Breda fizeram a final e o Heereven conquistou sua 1ª Copa da Holanda. Na Liga, o Groningen surpreendeu novamente o título, o seu 2º da Eridivise.

Na Inglaterra, a temporada começou com o Manchester United derrotando nos pênaltis o Leicester pelo Community Shield. Na Carling Cup, o Newcastle e o Blackburn Rovers foram até a decisão, mas o Newcastle se saiu melhor e conquistou pela 1ª vez o troféu. Stoke e Tottenham fizeram a final da Copa da Inglaterra, a FA Cup. Por 2 a 1, os Spurs se sagraram campeões. Na Premiership, o Manchester United se sagrou bicampeão.

Na Itália, a Juve conquistou a Supercoppa ao golear o Napoli por 4 a 1. Na Coppa Itália uma grande surpresa, o Rimini, que disputa s Série B, conquistou o troféu ao derrotar a Roma. Na Liga, o Milan voltou a ser campeão depois de 4 temporadas.

Na França o PSG conquistou o Troféu dos Campeões ao derrotar o Mônaco. Na Copa da Liga, o Caen conquistou seu maior troféu ao derrotar o Bordeaux por 2 a 1. Na Copa da França, outra supresa. O Metz, que nem disputa a 1ª divisão, derrotou o Nancy nos pênaltis e conquistou seu 3º título da Copa da França. Na Liga, o Lyon interrompeu a série de três títulos consecutivos do PSG e ficou com o título.

Na Espanha, a temporada começou com a supercopa. O Athletic Bilbao derrotou o Valenncia nos pênaltis. O mesmo Athletic também foi um dos finalistas da Copa do Rei, mas foi derrotado por 3 a 1 pelo Atlético de Madrid. Na Liga, o campeão foi o Real Madrid que interrompeu a seqüência de dois títulos do Valencia. O Villarreal foi novamente o vice-campeão.

Nas competições continentais, a Juventus derrotou o Real Madrid por 2 a 1 e ficou com a taça. Na Copa UEFA, a Roma apagou a má impressão da derrota na Coppa da Itália e conquistou o troféu ao derrotar o Liverpool por 2 a 1.

sulamerss0.jpg

Na Liga dos Campeões, o título ficou com o Valencia, que pela 1ª vez conquistou a competição depois de 2 vices em 2000 e 2001. No entanto, a grande supresa foi o Copenhague, que chegou até a semifinal, quando foi eliminado pela Juve. O clube dinamarquês começou na 2ª fase de qualificação, quando passou pelo Lillestrom (Norurega) e depois Steaua (Romênia). Na fase de grupos se classificou em 2º, atrás da Fiorentina, mas à frente de Barcelona e Galatasaray. Depois passou pela Inter de Milão e Lyon.

lcgv6.jpg

Nas Américas, a Recopa Sul-Americana teve o Independiente vencendo o Chivas. Na Copa Sul-Americana, Boca e River fizeram a final. O Boca venceu.

Na Copa Libertadores, o Independiente mostrou que é novamente o Rey de Copas e conquistou pela 3ª vez consecutiva o título da competição ao derrotar o Atlético Nacional, da Colômbia com um gol na prorrogação.

libertadoresru6.jpg

No Mundial de Clubes FIFA, a Juventus e o Independiente fizeram a final, que depois do empate em 1 a 1, terminou com a Juve sendo campeã nos pênaltis.

mundialcc8.jpg

No Brasil, o campeão de 2013 foi o São Paulo, que não conquistava o título desde 1991. O Corinthians foi o vice e o Guarani o 3º. Na Copa do Brasil de 2013, o América (RN) e o Corinthians chegaram na decisão, mas o América ficou o título no critério dos gols marcados fora.

Na Argentina, os torneios Apertura e Clausura ficaram respectivamente com o Boca Juniors e o River Plate.

No Uruguai, o Nacional conquistou o título ao vencer o Apertura e o Clausura.

No México, o Atlas foi o vice-campeão tanto no Apertura, como no Clausura. No Apertura foi derrotado na final pelo Morelia e no Clausura perdeu para o América.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...