Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Votações de melhores do mês


Visitante Marolla

Posts Recomendados

No tópico deste mês das votações no qual eu resolvi participar, surgiu uma discussão, devido ao fato de eu ter deixado algumas categorias em branco. Eu deixei de votar em Melhor Assinatura, Melhor nas Seções Manager, Moderador Destaque, Líder Destaque, Coordenador/Membro da Administração Destaque.

Na de Melhor Assinatura não votei porque estava indeciso, existem muitas assinaturas bonitas e eu deixei para votar de ultima hora, até eu decidir qual era mais bonita. Na de Melhor nas Seções Manager eu não votei porque não frequento mais a seção, e nem voltarei a frequentar.

Nas últimas 3, eu não votei porque acho que está havendo uma injustiça. Veja bem:

Prêmios para membros comuns: Membro VIP destaque e membro destaque (2 prêmios)

Prêmios para membros da moderação: Moderador destaque, Líder destaque e Administrador/Coordenador destaque (3 prêmios)

Existem cerca de 20 mil usuários comuns no fórum, e no máximo 20 membros da moderação. Está um pouco desproporcional, não acham?

Então resolvi que daria o meu voto para apenas 1 membro da moderação, e não 3. Não votei nas duas ultimas categorias, e escolhi apenas um membro da moderação, no caso o zehluis, e editei o post, votando nele. Aproveitei e defini também os meus outros votos que faltavam.

Antes disso, o Neto Marques havia me chamado educadamente a atenção para o fato de que eu teria votado em poucas categorias. Respondi pra ele isso tudo que eu escrevi aí em cima. Ele me disse que caso fosse a vontade dos usuários, poderiam haver mudanças na votação.

O tópico referido é este, e acho que deveriamos analisar isso.

Se há algum momento proveitoso para se fazer mudanças é agora no começo do ano, portanto quero a opinião de vocês, e não só sobre esta idéia, mas quem tiver alguma outra coisa para acrescentar á discussão, fique á vontade!

OBS: Da minha parte, não haverá mais votos para as duas ultimas categorias. Continuarei votando da maneira que acho correta.

Link para o comentário
  • Respostas 185
  • Criado
  • Última resposta

Acho nada a ver isso...

Quem é moderador, pode ganhar apenas 1 prêmio, quem é líder pode ganhar apenas 1 prêmio, e quem é membro comum pode ganhar apenas 1 prêmio.

Na minha opinião não tem o que mudar, tem um prêmio pra categoria oras, ou agora vamos inventar categorias?

Link para o comentário

Eu concordo em alguns pontos.

Membros da Coordenação/Administração, por exemplo, são apenas 5 pessoas, enquanto pra melhor membro são centenas (levando em conta apenas os ativos). Aí eu acho que ficaria melhor um "Membro da Equipe Destaque"

Sobre Membro/Membro VIP, a proporção é menor, e eu acho mais justo.

Link para o comentário
Eu concordo em alguns pontos.

Membros da Coordenação/Administração, por exemplo, são apenas 5 pessoas, enquanto pra melhor membro são centenas (levando em conta apenas os ativos). Aí eu acho que ficaria melhor um "Membro da Equipe Destaque"

Sobre Membro/Membro VIP, a proporção é menor, e eu acho mais justo.

Poderia ser assim:

Membro da Equipe Destaque

Membro Destaque

Membro Vip Destaque

Já deixaria um pouco mais proporcional.

Link para o comentário

Membro da equipe destaque seria quase impossível...

Não se esqueçam que ainda tem:

Melhor na seção de Esportes, Melhor na seção de Manager e no OFf Topic...são premios pra membros e membros da equipe, depende da competencia de cada um nessas seções.

Eu acho que um "Membro da equipe destaque" seria impossível de se votar...porque tu acha sempre uns 2, 3 caras excelentes, mas de áreas diferentes. Assim está bem dividido..até porque, querendo ou não, é mais importante, pelo menos na minha visão, a votação pra melhor moderador, líder, coordenador/admininstrador, até pra reconhercer um trabalho feito por cada um de nós. Sempre que tu vem seu nome aparencendo ali, tu sabe que seu trabalho tá sendo bem feito.

Link para o comentário
Acho nada a ver isso...

Quem é moderador, pode ganhar apenas 1 prêmio, quem é líder pode ganhar apenas 1 prêmio, e quem é membro comum pode ganhar apenas 1 prêmio.

Na minha opinião não tem o que mudar, tem um prêmio pra categoria oras, ou agora vamos inventar categorias?

Ninguém falou em inventar. Apenas em corrigir as proporções. Como voces dao 3 prêmios para um conjunto de cerca de 20 pessoas e 2 prêmios para um conjunto de cerca de 20 mil pessoas (va lá, que apenas uns 10% disso é ativo, mas mesmo assim, o numero é muito maior!)?

Link para o comentário

Eu acho que vocês tão enxergando pelo lado errado.

Qual a função dos membros aqui? Postar para trocar idéias, discutir assuntos diversos e ajudar o fórum com seus propósitos.

Agora qual a função da equipe? O moderador cuida da sua seção para os users comportarem-se, ou para fechar tópicos repetidos, aplicas as regras, etc.

O Coordenador faz muito mais do que vocês pensam. Ele sempre tem que estar de olho em todas as seções do fórum para arranjar melhorias e fazer correções.

O administrador decide e dá a última palavra sobre vários assuntos.

E um caso mais específico. O PMLF. Não vamos comparar ele com um simples moderador como eu.

Eu acho que os cargos tem suas distinções e cada um merece o prêmio por seus afazeres.

Link para o comentário

Verdade Barça, melhor na seção de esportes, é membro "normal" que ganha. E melhor no off-topic também... (na maioria das vezes). Aí já seriam 4 prêmios!

Link para o comentário
Membro da equipe destaque seria quase impossível...

Não se esqueçam que ainda tem:

Melhor na seção de Esportes, Melhor na seção de Manager e no OFf Topic...são premios pra membros e membros da equipe, depende da competencia de cada um nessas seções.

Eu acho que um "Membro da equipe destaque" seria impossível de se votar...porque tu acha sempre uns 2, 3 caras excelentes, mas de áreas diferentes. Assim está bem dividido..até porque, querendo ou não, é mais importante, pelo menos na minha visão, a votação pra melhor moderador, líder, coordenador/admininstrador, até pra reconhercer um trabalho feito por cada um de nós. Sempre que tu vem seu nome aparencendo ali, tu sabe que seu trabalho tá sendo bem feito.

Acontece que as opções são muito poucas nestas categorias. Ano passado mesmo eu chutava os votos nestas categorias, o primeiro nome de moderador que vinha na minha cabeça eu colocava, e tenho a impressão que muita gente faz assim.

Neste ano eu resolvi fazer diferente, e ser mais seletivo nos meus votos.

E se existe injustiça na parte do moderador, existe mais ainda na parte do membro. Em membro VIP, eu não sabia se votava no Branquelo, no Eucks ou no Perera. Os 3 mereciam meu voto, mas acabei escohendo um só. Se isso acontece á tanto tempo com os users comuns, porque não pode acontecer também com os moderas? Sem contar que nas outras categorias os moderadores também acabam recebendo votos na maioria das vezes. E aquele membro que se destaca e que não é da equipe, acaba tendo suas chances de voto diminuídas, para abrir a vaga para votos dos moderadores.

MAS... se minha idéia não for aceita, tudo bem. As votações continuam iguais. Só tentei expressar o que eu acho que seria mais justo, e fico feliz de ter esse direito.

Agora fica a critério dos outros membros tambpem. Eu não posso fazer nada sozinho.

Link para o comentário
Acontece que as opções são muito poucas nestas categorias. Ano passado mesmo eu chutava os votos nestas categorias, o primeiro nome de moderador que vinha na minha cabeça eu colocava, e tenho a impressão que muita gente faz assim.

Neste ano eu resolvi fazer diferente, e ser mais seletivo nos meus votos.

E se existe injustiça na parte do moderador, existe mais ainda na parte do membro. Em membro VIP, eu não sabia se votava no Branquelo, no Eucks ou no Perera. Os 3 mereciam meu voto, mas acabei escohendo um só. Se isso acontece á tanto tempo com os users comuns, porque não pode acontecer também com os moderas? Sem contar que nas outras categorias os moderadores também acabam recebendo votos na maioria das vezes. E aquele membro que se destaca e que não é da equipe, acaba tendo suas chances de voto diminuídas, para abrir a vaga para votos dos moderadores.

Mas se existe pra voto em Membro Vip, tu fica em dúvida entre 3. Pra moderador, pelo menos eu, fico em dúvida no mínimo em 3 tb! Acaba que a proporção fica parecida ou igual...tudo bem que tenham 20mil membros, 10% ativos...mas quantos desses merecem mesmo ganhar? Você fica em dúvida entre 10, 15, 20? Ou 3, 4, 5?

Link para o comentário
Acontece que as opções são muito poucas nestas categorias. Ano passado mesmo eu chutava os votos nestas categorias, o primeiro nome de moderador que vinha na minha cabeça eu colocava, e tenho a impressão que muita gente faz assim.

Neste ano eu resolvi fazer diferente, e ser mais seletivo nos meus votos.

E se existe injustiça na parte do moderador, existe mais ainda na parte do membro. Em membro VIP, eu não sabia se votava no Branquelo, no Eucks ou no Perera. Os 3 mereciam meu voto, mas acabei escohendo um só. Se isso acontece á tanto tempo com os users comuns, porque não pode acontecer também com os moderas? Sem contar que nas outras categorias os moderadores também acabam recebendo votos na maioria das vezes. E aquele membro que se destaca e que não é da equipe, acaba tendo suas chances de voto diminuídas, para abrir a vaga para votos dos moderadores.

MAS... se minha idéia não for aceita, tudo bem. As votações continuam iguais. Só tentei expressar o que eu acho que seria mais justo, e fico feliz de ter esse direito.

Agora fica a critério dos outros membros tambpem. Eu não posso fazer nada sozinho.

Sim, e até por isso estaráo livres pra manifestar vossas opiniões por um bom tempo.

A decisão nao sairá hoje. Vamos ver o que a maioria acha, qual os melhores argumentos :thumbsup:

Link para o comentário
Mas se existe pra voto em Membro Vip, tu fica em dúvida entre 3. Pra moderador, pelo menos eu, fico em dúvida no mínimo em 3 tb! Acaba que a proporção fica parecida ou igual...tudo bem que tenham 20mil membros, 10% ativos...mas quantos desses merecem mesmo ganhar? Você fica em dúvida entre 10, 15, 20? Ou 3, 4, 5?

No VIP esse mês tinha esses 3 que eu achei, mas em Membro Destaque existem dezenas de opções. Em algumas empresas, existem aqueles famosos prêmios de funcionário destaque. A foto do sujeito que mais se destacou naquele mês fica na parede. Pode ser que todos os funcionarios da empresa se destaquem, mas sempre fica apenas a foto de 1 na parede. Nunca vi:

Chefe destaque

Gerente Destaque

Faxineiro destaque

A equipe é sempre vista como um todo, e não discriminada por hierarquias.

Link para o comentário

O que acho das votações e o que poderia mudar pra melhor:

Todas as categorias em que se pode votar são muito,digamos, previsíveis, falta criatividade ali pra sair um pouco da mesmice e premiar outros quesitos, fazendo assim com que o movimento por lá aumente, levando-se em conta que pouquíssimos se preocupam em participar da brincadeira, que é importante para o auto estima e motivação não só dos membros, mas da equipe também, agora alguém me diz qual a graça de se levar uma medalha de bronze ou de prata com apenas um voto? Percebe-se como o movimento é frágil

Os números falam por mim, o tópico de votação (janeiro) tem 570 exibições, e menos de 15 pessoas se deram ao trabalho de votar, precisa pensar muito pra perceber que há algo de errado?

Ao contrário do Marcola acho que a divisão das votações para membros do staff está bem dividida, existe uma quantidade razoável de líderes, bastante moderadores e nada mais justo que erguer um pouco o auto estima desse pessoal que não ganha nada material pra estar aqui,um líder teoricamente já ultrapassou um moderador, não podem estar juntos por questões de honra. Isso também valeria para coordenadores e co-administradores, mas são apenas 2 em cada um dos cargos, junto ao administrador, nada mais justo que uma votação única decida qual o melhor entre os 5 postos mais altos do fórum, sou a favor da mudança de ‘Coordenador/Membro da Administração Destaque:’ para ‘Membro da administração destaque (Admin, Cod-admin e Coordenador):’ porque com esse nome colocam os coordenadores em primeiro plano, e isso não é justo.

Um membro pode se destacar de diversas maneiras, e pode-se utilizar isso pra dar mais opções que sempre passam pela cabeça de qualquer um ao visitar o fórum, como ‘Mais Intelectual:” e “Mais divertido:” são dois bons exemplos do que podemos extrair de um membro destaque pra adicionar na opção de votações, colocando assim o “Membro Destaque” com o patamar maximo entre essas e outras opções, adicionar isso ou algo mais de criativo envolvendo um membro destaque deixa as votações mais atraentes, e faz o membro pensar bem em quem escolher como o destaque.

No mais, sou a favor da extinção da votação de melhor avatar, pois é apenas uma pequena imagem que poucos vão se apegar ou escolher com toda certeza, até por isso mulheres semi-nuas quase sempre vencem, já as assinaturas são mais importantes, porque alem da imagem pode-se expressar sentimentos, sou a favor de que continue.

Que texto hein? Mas tambem ai tá tudo que eu penso ..

O que acham?

Link para o comentário
O que acho das votações e o que poderia mudar pra melhor:

Todas as categorias em que se pode votar são muito,digamos, previsíveis, falta criatividade ali pra sair um pouco da mesmice e premiar outros quesitos, fazendo assim com que o movimento por lá aumente, levando-se em conta que pouquíssimos se preocupam em participar da brincadeira, que é importante para o auto estima e motivação não só dos membros, mas da equipe também, agora alguém me diz qual a graça de se levar uma medalha de bronze ou de prata com apenas um voto? Percebe-se como o movimento é frágil

Os números falam por mim, o tópico de votação (janeiro) tem 570 exibições, e menos de 15 pessoas se deram ao trabalho de votar, precisa pensar muito pra perceber que há algo de errado?

Ao contrário do Marcola acho que a divisão das votações para membros do staff está bem dividida, existe uma quantidade razoável de líderes, bastante moderadores e nada mais justo que erguer um pouco o auto estima desse pessoal que não ganha nada material pra estar aqui,um líder teoricamente já ultrapassou um moderador, não podem estar juntos por questões de honra. Isso também valeria para coordenadores e co-administradores, mas são apenas 2 em cada um dos cargos, junto ao administrador, nada mais justo que uma votação única decida qual o melhor entre os 5 postos mais altos do fórum, sou a favor da mudança de ‘Coordenador/Membro da Administração Destaque:’ para ‘Membro da administração destaque (Admin, Cod-admin e Coordenador):’ porque com esse nome colocam os coordenadores em primeiro plano, e isso não é justo.

Um membro pode se destacar de diversas maneiras, e pode-se utilizar isso pra dar mais opções que sempre passam pela cabeça de qualquer um ao visitar o fórum, como ‘Mais Intelectual:” e “Mais divertido:” são dois bons exemplos do que podemos extrair de um membro destaque pra adicionar na opção de votações, colocando assim o “Membro Destaque” com o patamar maximo entre essas e outras opções, adicionar isso ou algo mais de criativo envolvendo um membro destaque deixa as votações mais atraentes, e faz o membro pensar bem em quem escolher como o destaque.

No mais, sou a favor da extinção da votação de melhor avatar, pois é apenas uma pequena imagem que poucos vão se apegar ou escolher com toda certeza, até por isso mulheres semi-nuas quase sempre vencem, já as assinaturas são mais importantes, porque alem da imagem pode-se expressar sentimentos, sou a favor de que continue.

Tenho outros projetos sobre o assunto em mente

O que acham?

Gostei dessa idéia, mais aí teria que ser valido para todos os membros, incluíndo vips, da equipe, comuns e gays.

Link para o comentário
No VIP esse mês tinha esses 3 que eu achei, mas em Membro Destaque existem dezenas de opções. Em algumas empresas, existem aqueles famosos prêmios de funcionário destaque. A foto do sujeito que mais se destacou naquele mês fica na parede. Pode ser que todos os funcionarios da empresa se destaquem, mas sempre fica apenas a foto de 1 na parede. Nunca vi:

Chefe destaque

Gerente Destaque

Faxineiro destaque

A equipe é sempre vista como um todo, e não discriminada por hierarquias.

Dezenas de opções tem sim. Mas boas? Duvido que tenha mais de 5...

Quando à isso de empresa, é verdade que nelas não é dividido. Mas pense no Mc'Donalds por exemplo. O tal funcionário do mês que fica lá naquele quadro, NUNCA é um gerente, chefe...eles escolhem sempre um dos atendentes, ou um dos que fazer as comidas...são praticamente a mesma hierarquia, ninguém manda em ninguém.

Um membro pode se destacar de diversas maneiras, e pode-se utilizar isso pra dar mais opções que sempre passam pela cabeça de qualquer um ao visitar o fórum, como ‘Mais Intelectual:” e “Mais divertido:” são dois bons exemplos do que podemos extrair de um membro destaque pra adicionar na opção de votações, colocando assim o “Membro Destaque” com o patamar maximo entre essas e outras opções, adicionar isso ou algo mais de criativo envolvendo um membro destaque deixa as votações mais atraentes, e faz o membro pensar bem em quem escolher como o destaque.

Essa é uma boa idéia, que eu sempre pensei. Membro mais engraçado, mais culto...ficaria interessante demais! Mas ai não sei se deveria ou não incluir a equipe.

Link para o comentário
Dezenas de opções tem sim. Mas boas? Duvido que tenha mais de 5...

Quando à isso de empresa, é verdade que nelas não é dividido. Mas pense no Mc'Donalds por exemplo. O tal funcionário do mês que fica lá naquele quadro, NUNCA é um gerente, chefe...eles escolhem sempre um dos atendentes, ou um dos que fazer as comidas...são praticamente a mesma hierarquia, ninguém manda em ninguém.

Exatamente, isso que eu ia dizer. Nunca está o gerente la... sempre são os funcionários do "povão" mesmo haha.

Link para o comentário

Gostei das idéias do Branquelo, a parte que o Beliel negritou é bem interessante.

Dezenas de opções tem sim. Mas boas? Duvido que tenha mais de 5...

Quando à isso de empresa, é verdade que nelas não é dividido. Mas pense no Mc'Donalds por exemplo. O tal funcionário do mês que fica lá naquele quadro, NUNCA é um gerente, chefe...eles escolhem sempre um dos atendentes, ou um dos que fazer as comidas...são praticamente a mesma hierarquia, ninguém manda em ninguém.

Tem sim viu. Se você olhar em todas as seções, só na de LLM e histórias que á a que eu frequentava antes, ja da pra pegar pelo menos uns 5 só ali. E juntando todas as outras seções, os que comentam em futebol, sempre tem os que falam merda, mas tem também os que se destacam.

A sub-comunicação que eu estou percebendo aqui... "Os membros comuns são mais inúteis, não tem nem 5 que presta... menos vagas pra eles, os moderadores são todos fodas, então precisam de mais vagas". Pode ser que seja só impressão minha.

Link para o comentário
Gostei das idéias do Branquelo, a parte que o Beliel negritou é bem interessante.

Tem sim viu. Se você olhar em todas as seções, só na de LLM e histórias que á a que eu frequentava antes, ja da pra pegar pelo menos uns 5 só ali. E juntando todas as outras seções, os que comentam em futebol, sempre tem os que falam merda, mas tem também os que se destacam.

A sub-comunicação que eu estou percebendo aqui... "Os membros comuns são mais inúteis, não tem nem 5 que presta... menos vagas pra eles, os moderadores são todos fodas, então precisam de mais vagas". Pode ser que seja só impressão minha.

É impressão sua amigo, com certeza.

Não sei se fui mal interpretado. Mas existem discussões aqui na área de debates mesmo, sobre o nível dos posts, etc...como que, de acordo com a maioria, um nivel tão baixo de posts, podem existir membros tão qualificados? É contraditório...

Mas eu também só visito Esportes On-Line e Off-Topic, e nesses dois eu realmente vejo no máximo 5 nomes, não sei nas outras áreas. Ás vezes nem é por falta de bons nomes, é porque os 5 que eu citei estão realmente muito acima dos outros.

Link para o comentário

Resumindo o que eu disse:

Algo esta errado, são quase 600 visualizações nas votações de janeiro, e menos de 14 pessoas votaram

É justo uma votação unica pra lider e moderador, pois um esta acima do outro e existe uma boa quantidade de pessoas para os dois cargos

É justo uma votação pra membros da administração, pois são apenas 5,e nao pode-se dividir isso apesar dos degraus que cada um ocupa, porém o nome "'Coordenador/Membro da Administração Destaque"' coloca o coordenador em primeiro plano, o que é errado pois tambem estão envolvidos co-adminsitradores e o admin, então seria melhor "'Membro da Administração Destaque( Admin,Co Admin e Coordenador)"'

Sou a favor da extinção da votação de melhor avatar porque uma imagem nao expressa muita coisa, coloco a tiazinha semi nua e vencerei a votação

E sou a favor da inclusão de outras categorias envolvendo um membro destaque, como o mais intelectual,o mais divertido e o mais convincente. Valorizaria o 'Membro Destaque' e daria mais opções legais pra quem vai votar, e isso incluiria todos os membros do forum, incluindo staff

Vou pensar em outras coisas ..mas achei essas idéias legais,se todos concordam elas podem ser colocada em pratica, eu ajudo.

Link para o comentário

Barça, você está querendo dizer que no máximo 5 membros merecem o prêmio, tipo de merecerem realmente destque? Só pra ver se compreendi bem... :thumbsup:

Link para o comentário

Branquelo, eu acho que as categorias que tu botou, por exemplo, serveriam apenas de enfeite.

Votações para Membros já tem de monte, pra cada área. O interessante seria, eu acho, fazer algo parecido com o que é feito na seção de LLMs e Histórias, que é escolher um tópico da área como destaque. Cada área teria seu "tópico destaque", sendo decidido tanto pelas informações passadas e instruções (geralmente na parte de Jogos Manager e Off-Topic), as discussões "de nível", geralmente na seção de Esportes, e qualquer outra coisa parecida.

Só por curiosidade, tem alguma regra dizendo algo do tipo "mínimo de votos: 4"?

Link para o comentário

Ah...pra acrescentar com a idéia do Branquelo, tive umas idéias aqui também, Membro Mais Esforçado, Membro mais Fiel, enfim, nessas idéias todas pode se fazer uma boa coisa...

EDIT: Gostei também da idéia do Eucks, Tópico de Mais destaque, etc...

Link para o comentário
Barça, você está querendo dizer que no máximo 5 membros merecem o prêmio, tipo de merecerem realmente destque? Só pra ver se compreendi bem... :thumbsup:

Na MINHA opinião, acho que sim. Pelo menos nas áreas que frequento. Quero deixar claro aqui que não visito a parte de FM, HIstórias, CM, deve ter uns 6 meses..iaehuheuheuih

Então, como existem membros que só postam lá, não posso comentar. Mas na área de esportes principalmente, com o baixo nível(minha opinião também) de discussões, não consigo ver muitos nomes que se DESTACAM. Vale lembrar o nome do prêmio, Membro DESTAQUE, aquele que sobressai sobre os outros.

Como eu disse lá em cima, pode ser que tenham uns 15, 20 BONS membros, uns 40 razoáveis, sei lá, to chutando esses números. Mas EXCELENTES, que possam ser chamados de DESTAQUES, na minha opinião, tem uns 5. E dentre esses, eu escolheria um.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...