Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM 2007] O mistério de Monalisa


Jirimias

Posts Recomendados

Galera

Dia 1º de novembro -Quarta -feira às 19:00,haverá enigma nivel 2,preparem suas cacholas :thumbsup: ,abs

Capítulo XVIII

Constant-Vanden-Stock-Bruksela.jpg

Chegando no estádio Joseph pede a Vicenzo que espere dentro do carro enquanto ele conversa com o temido Jacques Curious da Interpol.Vicenzo acompanha com olhar bem atento o diálogo entre eles,Joseph gesticulava bastante ,um homem desconhecido para Vicenzo junta-se aos homens,era doutor Adoni.Vicenzo sentia o perigo cada vez mais próximo ,pensavam em sua familia ,a saudade apertava ,e já completava um mês que não telefonava para eles ,com medo de ser pressionado a voltar.O pensamento de Vicenzo passa agora pelo pedaço de madeira encontrado no bar do De los Santos,um novo mistério que se abria ao redor do tesouro e cada passo adiante um novo caminho surgia e confundia ainda mais Vicenzo.Os segundos de desatenção dão lugara atenção novamente dada por Vicenzo ao diálogo entre Joseph,Adoni e o chefe da Intepol.Eles se cumprimentam ,e Jacques Curious abandona o local após deixar um pequeno cartão com Sr.Addoni.Joseph retorna ao carro com um sorriso esampado no rosto.

-Viu?Não doeu nada.

-O que ele disse?

-Ele falou sobre um hoemme que roubou uma obra de arte no Louvre ,de nome Vicenzo e brasileiro.

-E ai ?Ele não tava pensando que sou eu?

-Não…ele não tava pensando, ele está certo disso.Mas pode ficar tranquilo ,que eu acho que o convenci que não era você o Vicenzo que el procura ,até porque você nunca esteve na França não é?

-Não –Vicenzo exita um pouco .

-Vamos rever a galera e ver como tá a obra do casarão.

-Vamos sim- diz Vicenzo aliviado que não tenham sido feitas mais nenhuma pergunta.

Enquanto isso em outro lugar de Bruxelas.

Polansky bêbado que nem uma porca caminha ,ou quer dizer cambaleia nas calçadas frias de Bruxelas.Começa cantar cançoes do cancioneiro polonês ,o comportamento chama atenção das pessoas da rua,mas Polansky estava se sentindo em um mundo paralelo.O telefone de Polasnky toca era o Sr.Eduardo.

-E ai incompetente?O que você cosneguiu para mim.

-Quemmmmmm tan falandruuuu?

-Sua mãe cretino.

-Maezinhaaaaaaaa ..perai minha mae morreu.Será que eu morri também.Quem ta falando mesmo?

-O idiota que contratou você imbecil.-Eduardo desliga o telefone pensou em escolher outra hora para falar com Polansky

-Hammmmmm,Sr.(hic)Eduardo.Pode falar.Hamm desligou.Sujeitim sem educação.Quem ele (hic) acha que é (hic).

Editado por Jirimias
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1.5k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Jirimias

    611

  • Jaum.

    308

  • Corvão

    113

  • Will

    100

Mais Ativos no Tópico

shuaheuahauheuae

polanski rox!!!

pow

se deus quiser eu naum vo viaja amanha

e vo ganha essa porra de enigma

:D

Como diria aquele comercial :Será??? :heh:

Editado por Jirimias
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continuando

hft000028343_001.jpg

Na manhã seguinte em um hotel de Bruxelas

-Ai que dor de cabeça – dizia Polansky olhando no espelho em mais um dia após um porre daqueles

-Preciso encontrar o tal Vicenzo preciso tirar dele o máximo sobre este tesouro.

Polansky pede a telefonista do hotel para passar a ligação para ele,do outro lado atende a telefonista do Anderlecht ,sua voz macia já não impressionava mais Polansky como da primeira vez que ligou para lá.Interrompeu toda a apresentação normalmente feita pelas telefonistas ,questionando sobre o paradeiro de Vicenzo.Ela havia informado que ele estava treinando a equipe no gramado do Vanden Stock.Polansky vestiu rapidamente uma roupa mais esportiva ,diferentemente dos seus caracteristicos casacos e desceu até a recepção do hotel onde pegou um taxi em direção ao Anderlecht.

Enquanto isso no Anderlecht

foto14.jpg

-Vicenzo ,a Sophia acabou de falar que o tal Polanky está vindo para cá para falar contigo.

-Ok,Joseph estarei aqui -Vicenzo estava mais tanquilo quanto ao desconhecido Polansky ,já que sabia que ele podia ser uma agente da Interpol,pois recebera a visita do chefe da Interpol no dia anterior.Mas ainda permanecia a duvida de quem se tratava.

15 minutos depois,um taxi para em frente ao estádio do Anderlecht ,Polansky desce entra na porta principal do estádio e não fala com ninguém que encontra pelo caminho,estava confiante que sua conversa com Vicenzo não passaria daquele dia.

O homem caminha até a beira do gramado e depara com Vicenzo ,quase iriam desencontrar se Vicenzo não fosse chamado por Joseph para aguarda-lo.Polansky aborda Vicenzo convidando para tomar um café .Vicenzo resolve o acompanhar mas pede a Joseph que o aguarde no estádio.

Os homens atravessam a rua em sentido ao Bar do De Los Santos à pedido de Vicenzo.Vicenzo fazia questão que o encontro apra o café fosse em um lugar onde ele tivesse com quem contar se caso precisasse.

Intermezzo-Print-C12037436.jpeg

-E ai De Los santos tudo bom?Serve aquele café para mim e para meu amigo,Potransky.

-Polansky,Sr Vicenzo,Polansky.

-Ah tudo bem.

De Los Santos interrompe o diálogo.

-Vicenzo,você acredita eu ainda não descobri o salafrário que entrou aqui ,e bagunçou o meu bar quebrando a janela?E olha que a vizinhança chamou a policia mas parece que não deu em nada,ainda bem que o sujeito que entrou aqui não roubou nada,o mais estranho que não roubou e ainda deixou novecentos doláres sobre o balcão .

-Bandidinho bonzinho hein –interrompe Polanky sem ter sido chamado a conversa.

Vicenzo só acompanha a conversa com um sorriso amarelo,lembrando de tudo que aconteceu naquela noite em que arrombou o bar do De Los Santos a procura de pistas para o tesouro.Inclusive Vicenzo deixou o dinheiro sobre o balcão para compensar os prejuizos que ele causara no bar.

Polansky tira o olhar de De Los Santos tirando o definitivamente da conversa e prossegue seu dialogo com Vicenzo.

-Bem Sr.Vicenzo o que me trouxe aqui é muito simples.Eu sei quem é o senhor tenho provas bem contundentes de que o senhor é o homem que a Interpol procura incasavelmente pelo roubo da Monalisa.

Vicenzo não entendia como o desconhecido sabia daquilo tudo,pois ele ainda não havia se apresentado com um investigador.No entanto o que Vicenzo não sabia é que durante todo o tempo Polanky entre um porre e outro pesquisou sobre a vida de Vicenzo ,e descobriu não provas contundentes quanto ao roubo,mas que ele esteve em Paris antes de vir até a Belgica.Polansky estava blefando ,pesanva que poderia arrancar muita coisa de Vicenzo assim.

-Sr.Polanky,o sr.está completamente enganado a meu respeito,ja fiquei sabendo sobre um brasileiro ,chamado Vicenzo que roubou a tal obra de arte,ontem até recebi uma visita da Interpol,onde precisei esclarecer que nunca estive na França,apesar de ter uma vontade muito grande de conhecê-la.

-É sr.Vicenzo me parece que a nossa conversa não vai ir para lugar algum,o senhor parece determinado a negar tudo.Ah quase me esqueci deixa eu me apresentar,eu sou Polanky do serviço secreto americano.

Vicenzo ficou meio surpreso e bastante desconfiado, pediu licença ao homem par ir ao banheiro ,indo no fundo do bar a pequena janela já conhecida de Vicenzo novamente iria ajudar-lo.De Los Santos não entendeu nada mas vendo Vicenzo pulando ali com tanta habilidade parecia ter descoberto o intruso que entrou em seu bar,mas não fez nada para impedir porem pretendia mais tarde procurar entender que motivos levou Vicenzo a entrar a noite em seu bar.

Vicenzo cehgou até a rua por trás do bar,ligou para Joseph que veio busca-lo de carro lenvando-o dali.

30 minutos depois,Polansky estanhou a demora de Vicenzo no banheiro e foi tentar saber o que aconteceu,buscando por Vicenzo Polasnky por um minuto ao olhar pela pequena janela percebe no teto a palavra GERET impressa ali.Polanky se vê próximo de um novo capítulo do enigma que leva ao tesouro.

-Fale tudo que você sabe seu uruguaio sujo,fale antes que eu deforme esta sua cara – diz Polanky agarrando peal camisa o pobre De Los Santos.Polansky sempre foi bom de briga mas não gostava de usar a violência ,já De Los Santos era um pobre homem de certa idade fraquejado pelo trabalho e levava consigo o histórico de nunca ter batido em alguém.

De Los Santos explica tudo o que sabe sobre o antigo proprietário do bar ,seu nome e sobrenome,era pouco para Polanky que desconfiou que Vicenzo sabia bem mais do que ele sobre ao assunto.percebendo que teria que sujar suas mão com um pobre velho apenas jogou-o sobre uma mesa e saiu em direção ao seu hotel.

No hotel onde estava hospedado Polansky revirava seus guardados a procura do dossiê feito pela Interpol contendo 5 nomes de que levavam o sobrenome Gerets e tudo sobre eles.Ia riscando os nomes que não batiam com os sobrenomes que De los Santos havia passado até que chegou a dois nomes:

Dora Nuggets e Joseph Noggets.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

logotipo_portalfutebol.jpg

Anderlecht empata dois jogos mas mantém a liderança do Campeonato Belga

Genk 0 x 0 Anderlecht

P7230412_genk.jpg

Contra o Genk ,segundo do colocado,o Anderlecht superou a pressão imposta pela equipe da casa,fazendo do empate um bom resultado.Destaque para Nicolas Pareja e Naybet a dupla de zaga brilhou neste jogo.

genklz5.jpg

Mons 0 x 0 Anderlecht

photos0405inMons-11.JPG

Contra o Mons também fora de casa,novamente o Anderlecht sofre pressão no primeiro tempo ,e só não foi para o intervalo com resultado negativo graças ao bom goleiro Schollen.No 2º tempo o time melhorou muito,Vicenzo tirou Estupinan ,que não jogava bem para colocar Siani que deu trabalho para a defesa adversária.No fim do jogo o empate garantiu a liderança do campeonato belga ao Anderlecht 5 pontos à frente do 2º colocado além da incrivel marca de não sofrer gols e nem derrotas no campeonato nacional.Destaque para o zagueiro Nicolas Pareja.

monshk3.jpg

splash_title_anim.gif

Classificação do Campeonato Belga após 8 rodadas

nacionalmf2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não foram bons resultados...

maas..

melhor do que perder!

Jirimias

recomendo voce só colocar o estupiñán ja no primeiro tempo quando ele estiver 100% e com boa moral.

Gostaria que ele jogasse todas de titula mais naum é bom

por causa da sua idade,

ele ainda naum tem tanta "responsabilidade"

e isso interfere no jogo ;D

tente ir colocando aos poucos..

contra os menores coloque de titular

mais contra os maiores tente ir colocando ele no segundo tempo e tlz

pra pegar mais experiencia ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

header.jpg

Clique na imagem para ampliar

Clique na imagem para ampliar

Clique na imagem para ampliar

Clique na imagem para ampliar

Anderelcht vai à Roma e detona

roma8.jpg

Depois da derrota para o Valência em casa a torcida do Anderlecht estava meio descrente do sucesso da equipe na Taça dos Campeões.Vicenzo Peruggia mudou a tatica utilizada em todos os jogos desde ano o 4-1-2-1-2 para o 4-4-2 defensivo com marcação apertada sobre Totti,e deu certo no primeiro tempo terminando em 2x1 para os rouxibrancos graças a um erro da arbitragem marcando um penalty inexistente de Pareja em Mancini.

capello--310x210.jpg

O treinador Fábio Capello se desespera com a falta de pontaria do time romano

No segundo tempo com 4-5-1 e Bossoufa inspirado ,o Anderlecht marcou mais um conseguindo uma grande vitória por 3x1.Tchite infernizou no ataque e Pareja segurou na defesa .

Anderlecht:Gols:Tchite (2gols) e Bossoulfa

Roma:Gol: Pizarro(penalty)

Destaque

pareja.jpg

Nicolas Pareja ,a parede

Melhor jogador nos ultimos 3 jogos do Anderlecht

Editado por Jirimias
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

contra os menores coloque de titular

mais contra os maiores tente ir colocando ele no segundo tempo e tlz

pra pegar mais experiencia ;D

Quanto ao Estupinan eu percebi isso mas eu costumo utiliza-lo ele no primeiro tempo e substitui-lo agora vou tentar mudar colocar ele no 2º pra dar um gas.

Quanto aos resultados não foram mesmo bons,bom memso foi ganhar da Roma huahua

É, acho que esse título n escapa do Anderlecht... Queimei a lingua quanto ao Naybet..

è Will el ainda ta batendo um bolão cara,mas a na zaga não tem lugar cativo quer dizer não tinha o Pareja ta jogando muito

muito bom...

:thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa

Ta bem demais

A liga doméstica,com são chamados os campeonatos nacionais na Europa,já é sua

Parabéns e continue assim

Fazendo uma história com belos textos,e com muita ação

VAI ANDERLECHT!!!!!!!

Valeu Zaramelo e obrigado por tudo :thumbsup:

ahueahuae

realmente

destruiu a roma!!!

parabens!

Com certeza detonamos :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paris ,França

Uma semana depois

paris-web2.jpg

Como fazia sempre pela manhã a velha Dora Nuggets saia com seu cachorro para um passeio.Havia comprado uma casa com o dinheiro da recompensa do quadro Monalisa que recuperou de Vicenzo,recompensa essa que Vicenzo não tomou conhecimento de seu valor correto,já que ele estava muito mais preocupado em limpar sua barra.Dora caminhava pelas ruas da cidade e em seu pensamento aqueles números 112358132134. encontradas na moldura do quadro,que nunca entendeu a que se referia.Já se passavam alguns meses desde o fato no Louvre e ela até aquele momento não entendia qual era o verdadeiro envolvimento de Geret,seu pai,no tesouro.Ele nunca havia falado nada nem a ela nem a sua mãe sobre o tesouro,só não tinha certeza que seu irmão Joseph,soubesse algo que ela não sabia.Joseph foi morar sozinho na Belgica muito cedo e vinha ver o pai algumas vezes no ano sempre em encontros particulares que não envolviam nem ela nem a mãe.Joseph também era o preferido de Geret porque nasceu quando ele já estava com uma certa idade.

Dora continuava caminhar tranquilamente pela rua quando um carro preto parou ao seu lado ,dois homens encapuzados e armados sairam do carro rendendo-a.O pequeno cachorro amendontrado correu desperadamente e Dora por sua vez tentava gritar em vão.

Algumas horas depois o carro chega em uma propriedade rural ,Dora com os olhos vendados e as mão amarradas não conseguia identificar o homem que falava comos homens em várias linguas .A voz se aproximou de Dora.

-Fale tudo sobre o que você sabe sobre seu pai,quero ouvir tudo.- dizia a voz em tom ameaçador .

Dora explicava que pouco sabia de seu pai,mas a voz a interrompe.

-Cala a boca,que tal sermos mais diretos.Fala sobre o tesouro,tudo o que você sabe.

-Tesouro?Não sei nada sobre isso.

O homem bate novamente na pobre velha tentando arrancar dela tudo que ela sabia.Dora é obrigada a contar tudo o que sabe ,desde o seu encontro com Vicenzo até os numeros do quadro.

O homem se afasta e é quando Dora sente-se novamente carregada por um deles para dentro do carro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po Jirimias, tua história tá muito boa. Nem dá chance pras outras (Inclusive a minha :P).

Muito bom como sempre ;D O que será que vai acontecer com a Dora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po Jirimias, tua história tá muito boa. Nem dá chance pras outras (Inclusive a minha :P).

Muito bom como sempre ;D O que será que vai acontecer com a Dora?

Obrigado Will,mas que nada todas as histórias tem seus leitores,todas são boas para alguns e ruins para outros ,o bom é isso ,tem história para todos os gostos,por isso esse forum é tão especial.Olha eu precisei esrcever 4 histórias para conseguir escrever uma que me prendesse,pq serim não adianta agradar somente os outros ,vc tem que esta gostando do que faz pq senão perde a razão,apesar que o apoio do pessoal comentando ou somente observando é o combustivel ..Estarei acompanhando a sua assim como acompanho de todas ,pena que nem sempre da pra comentar,mas eu to em todas dentro do possivel:specool:

Quanto a Dora vai passar um aperto,acho que vai ser chocante :)

Editado por Jirimias
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje as 19:00 hs

Enigma do velho bar

* Dois enigmas em um só

* Valendo 100 PTS e o passe de um jogador sub-19 promissor do Anderlecht

Editado por Jirimias
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enigma do Velho Bar

Valendo 100 PTS e o passe do atacante Gideon Boateng de 15 anos jovem promessa.

Quem acertar será o co-proprietário do passe deste jogador

bar.jpg

È pra onde eu vou

Dica: Mediolanum

Link:não usar pontuação,espaço,acentuação e nem letras maiusculas.postar as respostas na LLm e explicar como conseguiu chegar as duas respostas.

http://img105.imageshack.us/img105/4749/__...________gm6.jpg

Editado por Jirimias
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que dica ein

aehaeuhuhaae

pronto

primeira

feita!

e a segunda?

ja tentei varias palavras

tipo

quase certeza do que é

mais naum se encaixa

posta o link aki

pra ter certeza que digitei certo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dica (para confundir)para o 2º link pois eu esqueci de colocar :bleh:

Dica: Pô tenho nome pô mas tira meu glamour

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...