Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Grêmio


ELChefe

Posts Recomendados

O Réver eu vou tentar verificar mais, lembro de ter ouvido outros valores antes e agora esse 1Mi de dólares.

O Victor tem contrato registrado com o Grêmio até 2010 ou 2011, sendo o Grêmio dono de 50% de seus direitos.

Quanto aos jogadores jovens, o Grêmio não tem poucos. O que ocorreu no Grêmio é que a "safra" de jogadores juvenis, Sergio, Collaço, Dutra, e tantos outros subiu para o Junior.

E o Juvenil está subindo jogadores do infantil. Os principais desses (Gerson, Fernando, Morano..) já estão na DB.

Parte dos principais jogadores do Juvenil estão lá (os 3 citados, o Saimon e mais alguns). Alguns outros também serão criados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1,1k
  • Criado
  • Última resposta
Só tem eu de gremista aqui? o.O

PMFL, falei com uns amigos e tals... Refiz a listinha... Tarciso até é lenda, mas 90% da torcida não lembra dele, então fica complicado. De Leon era um pu** mercenário, boa parte da torcida MESMO (e não simpatizante) não gosta dele por ter vendido a libertadores de 84. Mas tem os que não sabem disso e o idolatram.

Victor e Réver, SE ganharmos o brasileiro desse ano, poderiam dai sim ter seus índices aumentados. Caso o contrário deixa o jogo decidir.

Acho que ficou melhor, a palavra lenda não ficou tão banalizada nessa nova lista.

E putz gremistada, dá uma mão ae... O PMFL já deve estar P da vida comigo heuheuhe

Entre esses, Tarciso é lenda sim. O fato de parte da torcida não tê-lo visto jogar não muda muito isso, principalmente a "geração Aflitos". E como acaba-se vendo/falando com mais gremistas mais novos fala-se pouco no Tarciso.

Tarciso é o segundo maior artilheiro do Grêmio da década de 60 para cá (não consigo dados anteriores), só atrás do Alcindo. Jogou 12 anos no Grêmio, conquistou todos os títulos, é o maior artilheiro e o jogador que mais atuou em campeonatos brasileiros.

De León não é lenda, é ídolo/ícone. Jogou 3 anos no Grêmio, é o segundo estrangeiro com mais jogos pelo Grêmio, 235 e 11 gols marcados. Só atrás do Ancheta, que jogou 427 jogos e marcou 29 gols.

O problema é que se considerar jogadores "lendários" ao pé da letra, acaba dando vantagem a jogadores mais antigos.

Eu classificaria como jogadores lendários: Eurico Lara, Luiz Carvalho, Foguinho (Oswaldo Rolla), Airton Pavilhão, Alcindo e Renato. Porém alguns não estão mais entre nós, teria que ver se podem entrar mesmo.

Como dirigentes lendários o Carlos Luiz Bohrer (primeiro presidente), Aurélio de Lima Py (4 vezes presidente, 8 anos no cargo) e Fábio André Koff (portanto só o último entraria).

Como ícones tem Danrlei, Jardel, Tarciso, Oswaldo, Arce, Everaldo (outro que poderia entrar como lenda), De León, Ancheta, Dinho entre outros citados.

Alguns podem ser colocados como lendas (caso do Tarciso) pela ausência de jogadores lendários.

No mais dos que colocaste, diminuiria Cacalo de ícone para favourite staff. O Odone é ícone (além da gestão atual, fez uma boa gestão no final da década de 80, sendo o primeiro campeão da Copa do Brasil). Assim como o Hélio Dourado.

Como favourite staff entrariam Sandro, Lucas, Goiano, Tcheco, Paulo Nunes, e companhia.

Não colocaria o Cuca. E tenho dúvidas acerca do Mário Sérgio.

Quanto ao Cláudio Duarte, tem títulos mais importantes que o Mano pelo Grêmio. Mas também acho que não cabe estar lá. Mesmo o Tite, tenho dúvidas.

Qualquer coisa é só avisar que faço uma lista completa Paulo, só confirma isso dos jogadores antigos e um número aproximado para cada categoria.

E o Scolari de fato é lenda hehehe.

Mesma coisa Fábio André Koff. A última eleição que o diga. Antônio Vicente Martins era favorito. Até que na sexta a noite teve uma briga com o Fábio Koff ao vivo na Rádio Gaúcha (ele e Odone teriam reclamado da participação do Koff na eleição), que acabou por decidir a eleição em favor do Duda Kroeff. (O fato é que ambos candidatos não tinham condições de assumir o cargo e eram pouco conhecidos da torcida).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baseado no que o Salvaro disse:

Lendas: Eurico Lara, Tarciso, Everaldo, Felipão, Fábio Koff, Airton Pavilhão, Alcindo, Renato, Luiz Carvalho, Fernando Kroeff

Ícones: Danrlei, Jardel, Ancheta, Dinho, Anderson, De Leon, Hélio Dourado, Paulo Odone, Oswaldo Rolla (Foguinho)

Favourite Staff: Arce, Carlos Eduardo, Lucas, Emerson, Goiano, Mauro Galvão, Valdyr Espinosa, Paulo Nunes, Sandro Goiano, Paulo César Batista, Adílson (capitão américa), Ênio Rodrigues, André Catimba, Ortunho, Gessy, Baltazar, Iúra, Cacalo, Tcheco (¬¬)

Fernando Kroeff: Putz, o cara era patrono. Como não colocar o patrono ai?

Tcheco: Tcheco ídolo? De quem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Favourite Staff" não é exatamente ídolo.

Tcheco tem mais de 100 jogos com a camisa do Grêmio, e fez quase 30 gols. Lhe faltam títulos como faltam a outros.

Quem é esse Paulo César Batista?

E o Oswaldo é ícone.

Ainda tem Baltazar, Gessy, Iúra.

É muita gente, por isso seria bom ter a limitação numérica para montar as listas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, sabe que eu não sei. Peguei a lista do jogo e fui editando, o Paulo César Batista entendi por ser o Caju, mas fiquei meio assim e deixei.

Gessy eu ia colocar na lista, mas acabei esquecendo.

Iúra e Baltazar eu esqueci-me...

Lista editada!

A propósito, será que Favorite Staff não se refere a dirigentes importantes, entrando dai Fábio koff, Odone, Kroeff, etc.. ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O termo staff é genérico para se referir no caso tanto à jogadores quanto técnicos.

De verdade eu acho que deveríamos tirar todos os que não jogadores ou técnicos porque dentro do jogo ter os outros na lista de favoritos não tem impacto algum, já que eles não vão de um time para outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o PMLF consegui faze minha conta aqui... ei entao eu tava olhando os jogadores que estao no brasil.... e os jovens q estao indo super bem estao tudo um lixo de jogador.... mais nao sei quanto de potencial q eles tem esse eh o problema... tipo de certeza o douglas costa deveria ter uns 185 de potencial ele eh mto monstro...

o guilherme tbm

keirrison..

ramires do cruzeiro.

o rafael carioca do gremio esta jogando mto tbm...

o felipe mattioni a juventus da italia queria comprar ele.. e ele esta pior no fm 2009 do q no fm2008...

nao to reclamando so estou falando o q eu vi e nao concordei :D vlw..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eles estão um lixo comparado com quem (eles mesmos no FM2008, com os que jogam no exterior, etc...)?

O Keirrison por exemplo está com CA uns 10 pontos acima do que ele está no FM2008. O Guilherme mais ou menos a mesma coisa.

Em relação ao Douglas Costa, dar 185 de PA seria um tanto cedo, mas como disse lá, o CA dele vai ser aumentado para a próxima atualização oficial.

O Ramires tem CA 147, poderia até se discutir o PA embora vi gente reclamando que está alto demais, mas em relação ao CA não tem o que aumehtar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eh realmente o q vc diz tem sentido... eu estava la jogando e percebi q como todas as outras edicoes do football manager os times brasileiros nao tem numeros para cada jogador.. mais como voce pode perceber a maioria dos times grandes agora estao usando numeros para camisa de cada jogador como, gremio, sao paulo, palmeiras, corinthians, coritiba... seria interessante eles acrescentarem isto.. pelo menos na libertadores e sul americana... vlw ae pela atencao e ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eh realmente o q vc diz tem sentido... eu estava la jogando e percebi q como todas as outras edicoes do football manager os times brasileiros nao tem numeros para cada jogador.. mais como voce pode perceber a maioria dos times grandes agora estao usando numeros para camisa de cada jogador como, gremio, sao paulo, palmeiras, corinthians, coritiba... seria interessante eles acrescentarem isto.. pelo menos na libertadores e sul americana... vlw ae pela atencao e ajuda.

No FM2009 no ínicio de Janeiro os times da Série A tem que colocar números na camisa (o que não acontecia no FM2008).

Acho que não tem isso na Libertadores e Sul-Americana no jogo, vou ver se é possivel no FM2010.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael Carioca foi consideravelmente melhorado nas últimas atualizações.

O Douglas Costa tem PA -9. (Coisa feita no início do ano após a Copa Santiago e a Punta Cup).

E o Felipe também começou a jogar mais pelo profissional recentemente, porém não lembro de ele ter sido piorado do FM2008 para o 2009.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grêmio renova com Réver por cinco anos

O Grêmio adquiriu 50% dos direitos federativos do zagueiro Réver junto ao Paulista de Jundiaí por R$ 1 milhão, estendendo o vínculo do jogador com o clube por mais 5 anos.

Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o zagueiro não enfrenta o Palmeiras neste domingo em São Paulo, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

FINAL SPORTS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no clic saiu a seguinte noticia...

O Grêmio comprou 50% dos direitos econômicos do zagueiro Réver do Paulista, de Jundiaí, por US$ 1 milhão (R$ 2,1 milhões). Com o negócio, o jogador renovou com o clube tricolor por cinco anos.

Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Réver não joga neste domingo contra o Palmeiras, no Parque Antárctica. Ele é um dos destaques do time der Celso Roth no Brasileirão.

http://www.clicrbs.com.br/clicesportes/jsp...ection=noticias

e agora, confiar no finalsports ou no clic?

hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tanto faz o valor Digoo

Agora a gnte bota que o Grêmio é dono de 50% e o Paulista é dono de outros 50% =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grêmio amplia o contrato do goleiro Victor até 2013

Clube detém 50% dos direitos econômicos do camisa 1

O fim de semana foi bem-sucedido para o Grêmio também fora de campo. O clube aumentou o vínculo com dois de seus mais importantes jogadores na temporada. Depois do zagueiro Réver, o goleiro Victor teve seu contrato ampliado por mais três anos. De 2010, passou para 2013. Pelos próximos cinco anos, 100% dos direitos federativos do jogador são do Grêmio.

Dos direitos econômicos, porém, o clube gaúcho detém 50%. A outra metade pertence ao Paulista, de Jundiaí. De acordo com o diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano, não há necessidade de comprar o restante.

No domingo, foi noticiada a ampliação do vínculo de Réver. A diferença é que, no caso do zagueiro, o clube exerceu o direito de compra dos 50% que eram do Paulista. Agora, o defensor tem contrato até 2013 e é do Grêmio em definitivo.

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diretoria do Sergipe ainda está esperançosa quanto à venda do zagueiro Willian Thiego de Jesus, 22 anos, por cerca de R$ 12 milhões ao futebol europeu. Sendo assim, o time rubro receberia 50% do valor, ou seja, aproximadamente R$ 6 milhões pela transação do zagueiro.

Willian é natural de Aracaju, foi revelado e campeão de juniores nas categorias de base do time rubro e, logo após, o Grêmio de Porto Alegre adquiriu parte de seus direitos federativos.

Pelo que deixou transparecer, o atual presidente Antônio Soares da Mota deve ser candidato à reeleição, no processo eleitoral que deve acontecer em janeiro de 2009.

Por outro lado, Ary Resende pode pintar como candidato da oposição. Existindo a possibilidade de haver uma composição com a atual diretoria.

Tem isso na db?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thiego ficou um tempo emprestado, jogou a Copa FGF e depois foi contratado em definitivo com um acordo com o Sergipe, 50/50%.

Agora, essa notícia é nova para mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, pra mim também

Não falaram nada aqui que ele possa sair

e DÚVIDO que saia por esse valor, por 2 motivos

1 - Não é nem reserva do Grêmio

2 - O Grêmio não sabe vender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...