Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
10 minutos atrás, StrongAxe disse:

Demais, era pra ter sido claramente expulso. Fosse o Lautaro Martinez, o juiz não teria sido tão leniente.

Enfim, grande atuação do Messi, que apesar de não ter o mesmo físico de antes, ainda é tecnicamente o melhor do mundo.

E que partida do filho do Zidane, hein? Pqp. Deu duas assistências pro Messi. Me lembrou o Edinho, filho do Pelé, que tinha vaga cativa só por nome.

Falando em Lautaro, não da pra Alvarez ficar no banco vendo ele jogar.

E sobre o filho de Zidade, arrisco dizer que foi a pior atuação individual até aqui.

Postado

4 lances duros (do jogador da Arábia Saudita em cima do Canobbio, Hakimi em cima do Vini Jr, Arnautović em cima do goleiro da Jordânia e Bernardo Silva em cima do jogador do Congo) e só o do Bernardo recebeu cartão, amarelo. Esse lance aí do Messi pra mim é full hate nele, porque claramente depois dos 3 expulsos na estreia, orientaram os árbitros a segurar mais nas faltas e cartões. Tô vendo muito lance de falta que era pra sair cartão amarelo, e as vezes nem marcado tá sendo. Esse lance aí só seguiu o critério, então.

Postado
6 minutos atrás, EduFernandes disse:

Tô vendo muito lance de falta que era pra sair cartão amarelo, e as vezes nem marcado tá sendo. Esse lance aí só seguiu o critério, então.

Mas isso que é foda, porque aí o VAR também fica tipo os daqui, muda o critério do juiz de campo e vai chamar pra analisar lance que no meio-campo o juiz não marcaria...

Postado

Portugal 1 x 1 RD Congo

Alguém viu o senhor Cristiano Ronaldo ontem em campo? A seleção portuguesa tem que decidir o que quer nessa copa, se é chegar como favorita ou jogar para o seu ídolo bater recordes, porque se a escolha for a segunda opção, combinem isso com o CR7 antes para que ele não suma de novo.

Inglaterra 4 x 2 Croácia 

O melhor jogo da copa até o momento, um verdadeiro espetáculo, no primeiro tempo um jogo equilibrado resolvido na base do detalhe, mas na segunda etapa os ingleses passaram o trator nos croatas, acredito mais nessa Inglaterra do que na seleção portuguesa.

Gana 1 x 0 Panamá 

O jogo mais chato da copa, 90 minutos de absolutamente nada, seleção ganesa jogando com a mesma disposição que alguém em fim de expediente, gol da vitoria saindo ao apagar das luzes num dos poucos cruzamentos que deram certo.

Uzbequistão 1 x 3 Colômbia 

Vitória previsível, só não imaginava que a Colômbia fosse ter tanta dificuldade pra criar no primeiro tempo, apesar de ter tomado o empate no segundo tempo, os colombianos já tinham o domínio do jogo e foi fácil ficar na frente de novo.

Nessa primeira rodada, Brasil, Espanha e Portugal decepcionaram, dos três a gente que tinha o jogo mais difícil, mas a postura dos jogadores em campo, não dá pra exími-los do vexame, agora vamos ver qual o cenário que vai se desenhar a partir desta segunda rodada.

Postado
17 horas atrás, Respeita Meu Manto disse:

Portugal 1 x 1 RD Congo

Alguém viu o senhor Cristiano Ronaldo ontem em campo? A seleção portuguesa tem que decidir o que quer nessa copa, se é chegar como favorita ou jogar para o seu ídolo bater recordes, porque se a escolha for a segunda opção, combinem isso com o CR7 antes para que ele não suma de novo.

O problema é que não tem alternativa viável. Gonçalo Ramos e João Félix, se fizessem a fusão, ainda não daria um jogador do nível dos que têm nas outras posições. E o Rafael Leão que daria pra tentar improvisar tá nessa baixa vaga-lume há uns 2 anos já...

Acho que o último pode ser a escolha no fim das contas.

Postado
2 horas atrás, Douglas. disse:

O problema é que não tem alternativa viável. Gonçalo Ramos e João Félix, se fizessem a fusão, ainda não daria um jogador do nível dos que têm nas outras posições. E o Rafael Leão que daria pra tentar improvisar tá nessa baixa vaga-lume há uns 2 anos já...

Acho que o último pode ser a escolha no fim das contas.

Mas você viu a partida que o Cristiano Ronaldo fez? Ele foi um a menos o jogo todo.

Ele simplesmente ficou parado na frente esperando bola, se pegou na bola umas 3 ou 4 vezes na partida foi muito. Além disso, ele não fazia praticamente nenhuma corrida de desmarcação, não saía da área, nada. Só ficava esperando um cruzamento lá na frente, era um atacante estático, que só tava lá pra fazer um tap in.

Eu gosto muito do Robozão, mas sinceramente, eu acho que ele não soube a hora de parar na seleção. Acho que na última Copa ele até tinha um pouco mais de condição ( e mesmo assim foi banco), mas nessa a coisa tá realmente feia de mais.

A questão é que ele tem muita mídia, então tem muita pressão comercial pra escalar ele como titular, mesmo jogando nada. E pra melhorar, ao contrário da última Copa, nessa a federação portuguesa colocou um treinador que cede as pressões e só fala amém pra tudo que vem de fora.

Sobre o Gonçalo Ramos, é óbvio que ele não é nem metade do que o Cristiano foi na carreira, mas HOJE, ele é mais jogador que o CR7 e merecia ser titular. Teve uma boa temporada no PSG, ainda que não tenha sido titular.

De qualquer forma, eu ainda acredito bastante nessa seleção de Portugal. Imagino que eles vão conseguir ir longe, mesmo com um a menos em campo. Mas o CR7 vai passar longe de ser protagonista nesse time.

Postado

Meus amigos, como português, venho aqui dizer o que muitos de nós que não são obcecados com o Cristiano Ronaldo, mas que o admiram por tudo o que fez e sabem observar futebol...ele tem que parar de ser egoísta e sentar-se no banco. Já não dá mais.

São agora 10 jogos oficiais em fase final de Euro e Mundial sem marcar um golo. Disseram que é porque a bola não chega, mas 10 jogos sem a bola chegar lá?

Depois, o ego é tanto que quer ser ele a marcar e a ser o homem do jogo, e vai abafando jogadores como o Bruno Fernandes. Contra o Congo, tem lá uma bola onde o Bruno era só "encostar", mas o menino CR7 disse "Não, se alguém marca sou eu pois o Messi marcou ontem 3 e eu tenho que fazer igual"...meu caro, está cada vez mais provado que foste um dos melhores da história, mas não chegas ao nível do Messi, que para mim está no top-3 da história do futebol com Maradona e Pelé.

O CR7 deixou de seguir e não fala com o Gary Lineker depois deste dizer numa entrevista que admira imenso o Robozão, mas que acha o Messi melhor. Ainda hoje o Lineker fala bem do Ronaldo, pois é dos melhores comentadores que conheço e acima de tudo, é neutro.

O que sei é que está manchando a sua reputação em Portugal e que, de momento, jogamos melhor sem ele. A prova de que jogamos mais em equipa, em conjunto, sem a obrigação de lhe passar a bola para chegar aos 1000 golos é esta. Dois jogos do Martinez em fase de qualificação onde o CR7 não jogou, vencemos 9-0 e 9-1. Sim, foram contra seleções fracas, mas o CR7 já joga contra estas seleções e ainda mais fracas e nunca goleamos desta forma.

https://www.abola.pt/noticias/portugal-marcou-nove-golos-pela-segunda-vez-e-de-novo-sem-ronaldo-2025111616534579015?srsltid=AfmBOoqAq799TUGJLogYxiFVRQYGb5GktAcFpHm9ELuAgSNmnfgQxzCa

O maior problema de todos é que Cristiano pensa muito mais nele do que na equipa.

POR FAVOR, SÊ O CAPITÃO QUE QUEREMOS E DÁ O EXEMPLO. DEIXA OS OUTROS QUE ESTÃO MELHORES QUE TU JOGAR. SÊ CORAJOSO O SUFICIENTE E ESQUECE O TEU EGO. ESTAMOS A DESPERDIÇAR UMA DAS NOSSAS MELHORES GERAÇÕES.

Postado
Em 17/06/2026 em 23:35, Douglas. disse:

Mas isso que é foda, porque aí o VAR também fica tipo os daqui, muda o critério do juiz de campo e vai chamar pra analisar lance que no meio-campo o juiz não marcaria...

Não só isso, eu entendo não querer que haja tantas expulsões assim em um mesmo jogo, mas tem falta que deve ser marcada, pô. Cartão amarelo que deve ser dado. Do jeito que tá, só vai rolar vermelho em um lance igual ontem no jogo do Canadá.

Postado

África do Sul 1 x 1 Tchequia 

Jogo fraco sem muitas emoções, só valeu mesmo pela resenha da África do Sul que empatando no fim teve chance de virar o jogo, e ainda por cima tá vivo pra última rodada.

Suíça 4 x 1 Bósnia

O jogaço de 20 minutos, aqui fica o melhor exemplo de que não se desiste de um jogo de copa, até os 30 do segundo tempo, o jogo estava morno, depois disso foi praticamente um gol a cada três minutos.

Canadá 6 x 0 Qatar

Vitória histórica dos canadenses que literalmente jogaram sozinhos, o time do Qatar não bastou ser bem fraquinho taticamente, ainda teve dois jogadores expulsos.

O Koné fora da copa é um prejuízo daqueles para os canadenses.

México 1 x 0 Coréia do Sul

Era pra ser o melhor jogo do dia, mas também foi um jogo fraco, o ataque mexicano aproveitou uma falha bizarra do goleiro coreano e garantiu a classificação antecipada para a segunda fase.

Mas vendo aquela partida ontem, cheguei a conclusão que os mexicanos não vão tão longe nessa copa não, oitavas deve ser o teto de novo.

• Diretor Geral
Postado

Canadá lavou a alma nesse jogo contra os cataris hein? Hahahaha puta que pariu.

E achei que a Korea dominaria o jogo ontem, mas me enganei. Os mexicanos nem tem um time tão interessante assim, mas contaram com uma ajudinha marota do goleiro coreano e seguraram o 1x0 pra se classificar à próxima fase.

Postado
9 horas atrás, Cadete213 disse:

O maior problema de todos é que Cristiano pensa muito mais nele do que na equipa.

Por falar nisso, como criaram tanta polêmica em torno do João Neves ter falado o óbvio, sem nem desmerecer nem nada? (Na verdade não dá nem pra inferir que ele acha que o Ronaldo tem que ir pro banco...)

Apesar que pela coleção do GE, me parece que tem muito do "torcedor-FIFA" que conhece mais o cara dos jogos eletrônicos que desempenho no mundo real.

Postado

Estados Unidos 2 x 0 Austrália 

E não é que os americanos aprenderam a jogar bola?! Belo trabalho do Mauricio Pochettino, uma pena que o teto máximo deve ser mesmo as oitavas, mas não deixa de ser um trabalho notável.

Jogo resolvido ainda no primeiro tempo, na etapa final só administraram o resultado, mas com chances de ampliar o marcador, classificação merecida.

Marrocos 1 x 0 Escócia 

Resultado previsível, seleção marroquina muito superior, abriu o placar no primeiro lance da partida e teve outras chances de fazer um placar elástico.

O empate seria o melhor cenário para o Brasil, mas essa vitória magra do Marrocos não foi de todo mal, só deixou desenhado pro Carletto que os escoceses são tão fracos quanto os haitianos, portanto na quarta, nem pensar em tomar sufoco.

Brasil 3 x 0 Haiti

Finalmente a vitória chegou, mas outra partida de um futebol pra lá de questionável, seleção dominou na primeira etapa, construiu o resultado, mas tirou o pé na etapa final.

Partidaça do Mateus Cunha, dois gols, colocou o jogo no bolso, Vini Jr mais uma vez sendo decisivo e jogando aquilo que a torcida esperava dele, um gol para fechar a vitória.

Lucas Paquetá também fez uma ótima partida, se redimiu da péssima estreia contra o Marrocos, também merece destaque.

Mas o que me incomodou mesmo foi a postura no segundo tempo, com a partida resolvida, era esperado que o Carletto fosse dar rodagem ao time, mas não precisava ter tirado completamente o pé, tomar sufoco do Haiti mesmo com o placar no bolso é dose.

E para completar, tem que falar de Rayan e Endrick, nem esperava que o Carletto fosse acionar o Rayan nessa copa, entretanto a saida do Raphinha ainda na primeira etapa deu a oportunidade ao garoto, fez uma partida discreta, ainda precisa de mais minutagem pra ter um ritmo e entrosamento melhor, e o Endrick na segunda etapa foi muito bem, fez gol mas a arbitragem anulou, agora o Carletto não tem mais desculpa para não arriscar ele no time titular.

Turquia 0 x 1 Paraguai 

O enredo mais inesperado do dia, a seleção paraguaia foi a campo com algumas mudanças em relação ao time que tomou uma sacolada dos Estados Unidos na estreia, e surtiu efeito já no primeiro lance do jogo com o gol do Galarza, mas a seleção paraguaia viu a vitória ficar por um triz com a expulsão infantil do Almiron no primeiro tempo.

A seleção turca pecou pelas extrema incompetência, mesmo colocando uma pressão absurda no Paraguai, não souberam aproveitar a vantagem de um jogador a mais, com um festival de gols perdidos, a eliminação foi mais do que justa. A bola pune quem não sabe o que fazer com ela.

Com a eliminação dos turcos, Paraguai X Austrália será um jogaço a última rodada.

Postado
15 horas atrás, Douglas. disse:

Por falar nisso, como criaram tanta polêmica em torno do João Neves ter falado o óbvio, sem nem desmerecer nem nada? (Na verdade não dá nem pra inferir que ele acha que o Ronaldo tem que ir pro banco...)

Apesar que pela coleção do GE, me parece que tem muito do "torcedor-FIFA" que conhece mais o cara dos jogos eletrônicos que desempenho no mundo real.

É simples, os fanáticos pelo CR7 que chamamos de "Ronaldetes", não conseguem ver o óbvio e andaram a "atacar" nas redes sociais não só o João Neves e a namorada, como também do Vitinha, Bruno Fernandes e afins. Quem incentiva este ódio são as irmãs do Ronaldo. Não têm classe nenhuma, só falam "merdaaa" daquelas bocas, mas pronto, são do piorio. São aquele tipo de gente que sempre foi pobre e sem educação e agora que são "ricas" à custa do irmão, pensam que são melhores que os outros.

Cá na Madeira (e em Portugal), a maioria das pessoas odeia essa gente.

A pergunta agora é: onde está o capitão de equipa a pedir aos seus fãs para pararem com estes ataques e dar a ordem às irmãs para se calarem? Como já disse, o ego é tão grande e ele acha isto normal. Para ele, são as pessoas a lhe dar razão.

• Diretor Geral
Postado

Outra pifada linda do Brahim Díaz hein, pra outro golaço do sr. Saibari (esse que inclusive será jogador do Bayern por €55M). Fora o garoto Bouaddi, jovem volante de 18a que já é um dos destaques dessa edição e vair render uma bolada pro Lille. Muito bom esse time do Marrocos, o empate na estreia tá se tornando algo até mais compreensível do lado de cá - pelo menos pra mim rs, rs.

E os EUA que cravaram a classificação ontem? Não vi o jogo mas realmente são um destaque positivo surpreendente. Pochettino merece elogios. É a geração de ouro como estão falando por aí? Não sei dizer.

9 horas atrás, Respeita Meu Manto disse:

[...]

Turquia 0 x 1 Paraguai 

O enredo mais inesperado do dia, a seleção paraguaia foi a campo com algumas mudanças em relação ao time que tomou uma sacolada dos Estados Unidos na estreia, e surtiu efeito já no primeiro lance do jogo com o gol do Galarza, mas a seleção paraguaia viu a vitória ficar por um triz com a expulsão infantil do Almiron no primeiro tempo.

A seleção turca pecou pelas extrema incompetência, mesmo colocando uma pressão absurda no Paraguai, não souberam aproveitar a vantagem de um jogador a mais, com um festival de gols perdidos, a eliminação foi mais do que justa. A bola pune quem não sabe o que fazer com ela.

Com a eliminação dos turcos, Paraguai X Austrália será um jogaço a última rodada.

Turquia é uma enorme decepção nessa 1ª fase, nem tanto pelo potencial/expectativa mas sim pelo que não fizeram em campo hahahahah. Tiveram grandes volumes de jogo nas duas partidas, finalizaram MAL DEMAIS e foram castigados na defesa, aí complica né. A geração não me parece tão boa assim, embora Güler e Yildiz sejam dois caras bem promissores, mas não o suficiente pra fazer o time ser impositivo contra adversários teoricamente mais fracos.

20 horas atrás, Douglas. disse:

[...]

5 horas atrás, Cadete213 disse:

[...]

As fanbases ganharam mt força e relevância na última década (?) — na esteira do crescimento das redes antissociais, por isso essa dificuldade imensa em aceitar que o Robozão já não consegue mais ser efetivo no nível de seleções. Na verdade eu tô pra te falar que comparado a seu arquirrival de geração (Messi), o Cristiano tá numa descendente bem mais acentuada que a do argentino, que no âmbito da AFA ainda é importante e entrega um futebol de alto nível.

Sem falar que Portugal perdeu preciosos anos de evolução (2014-2022) dessa boa geração nas mãos de um retranqueiro de marca maior que era o Fernando Santos, né? Isso também contribuiu bastante para que o Ronaldo fosse, pouco a pouco, perdendo relevância e desempenho dentro do time português.

Postado
2 horas atrás, Leho. disse:

E os EUA que cravaram a classificação ontem? Não vi o jogo mas realmente são um destaque positivo surpreendente. Pochettino merece elogios. É a geração de ouro como estão falando por aí? Não sei dizer.

Jogaram bem, não tanto como foi contra o Paraguai, mas jogaram bem. Porém tiveram uma ajuda considerável da arbitragem.

E o famigerado Países Baixos começando o jogo com um intensidade absurda contra a Suécia. 2x0 em menos de 20’, sofrendo só um chute a gol.

Postado

EUA, México e Canadá estão com desempenho acima da capacidade muito pelo mando. Vamos ver se são capazes mesmo é a partir das Oitavas, se chegarem.

Canadá x Suíça e Paraguai x Austrália devem ser bons jogos.

Pena a Costa do Marfim jogar fora a chance de serem primeiro do grupo. Mas Alemanha x Equador ainda deve ser um jogo interessante.

• Diretor Geral
Postado

image.png.b551406e29fd7d2db60e1b9c2e3e0f3c.png

Rapaz... que início de 1T AVASSALADOR. Brobbey marcando (2x) como manda a boa cartilha do típico CA de 1 toque: presença de área pra empurrar pras redes. Demorou pra Suécia se encaixar no jogo, mas conseguiram ainda nessa etapa e só não marcaram por conta do goleiro Verbruggen. O tal do Ayari é mt bom meia, mas é um oásis nesse meio-campo sueco.

2T as coisas se mantiveram animadas, Cody Gakpo consolidou a goleada e ainda teve um belo gol do Elanga pra descontar. Jogaço de bola, um dos melhores que eu vi até aqui (não pude assistir Inglaterra x Croácia).

image.png.634fdcea25536b1dfb9f25f2bd274cf1.png

Dá pra dizer que os marfinenses perderam uma ótima chance de surpreender. Jogaram bem a maior parte do tempo, mas na reta final sucumbiram a Deniz Undav, goleador nato do Stuttgart que fede a gol. Depois de hoje vai ser difícil deixá-lo no banco inclusive, o rapaz tem um oportunismo e uma facilidade de ir às redes impressionante. Nmecha fez ótima partida também, mas a Alemanha de modo geral, coletivamente ficou aquém (Sané que o diga).

A notícia ruim é que parece que o Schlotterbeck tá fora da Copa por lesão ligamentar. Perda gigantesca se se confirmar, um dos melhores zagueiros do Mundo hoje.

Postado

Partidaça da Costa do Marfim hoje. No início do segundo tempo desperdiçou umas duas chances com Kessié, depois Adingra não chutou aquela bola no 1x1 e no final ter um “elenco” mais qualificado pesou demais para a Alemanha. As mudanças transformaram o jogo do time.

1 hora atrás, Leho. disse:

A notícia ruim é que parece que o Schlotterbeck tá fora da Copa por lesão ligamentar. Perda gigantesca se se confirmar, um dos melhores zagueiros do Mundo hoje

Caralho! Na hora do jogo parecia ter sido um lance simples.

Postado

Holanda 5 x 1 Suécia 

Que massacre holandês hein, já sabia que essa geração holandesa vai longe nessa copa, só não imaginava o quão entrosado e letal era esse ataque Holandês, tá certo que a Suécia demorou pra entrar no jogo, mas a tranquilidade que os holandeses tiveram pra fazer o resultado chega a assustar.

Alemanha 2 x 1 Costa do Marfim

Jogo bem interessante, enfim a Alemanha teve um adversário a altura, a Costa do Marfim fez jogo duro e quase saiu com a vitória, mas a bola não perdoa quem não sabe o que fazer com ela, e a pressão alemã surtiu efeito, classificação merecida, buscou o resultado e não desistiu até o fim.

Equador 0 x 0 Curaçao 

Que futebol cretino joga o Equador hein, 15 chutes a gol e nenhuma bola guardada, o goleiro Eloy Room teve a maior atuação da carreira dele, mas muito por conta da extrema incompetência dos equatorianos, já foi assim na estreia contra a Costa do Marfim e ontem repetiu a dose contra uma seleção que tomou apenas 7 da Alemanha...

Japão 4 x 0 Tunísia 

Que futebol entrosado tem os japoneses, cada vez mais a evolução é notável e nem mesmo a seleção desfalcada foi capaz de tirar a intensidade do time, um chocolate pra ninguém botar defeito, por um gol os japoneses não tiraram a liderança do grupo da Holanda, mas assim como a laranja mecânica, os samurais já praticamente encaminharam a classificação.

Postado (editado)

Que decepção esse Equador hein?! Chegaram em alta, invictos há não sei quantos jogos...e estão 99% eliminados haha.

Editado por twitch.tvstayheavy87
Postado
1 hora atrás, twitch.tvstayheavy87 disse:

Que decepção esse Equador hein?! Chegaram em alta, invictos a não sei quantos jogos...e estão 99% eliminados haha.

Inimigos do gol. Assim como a Turquia.

Postado

Essa fase de grupos já vai garantir bons contratos para vários jogadores. Além de Diomande, o tal do Oulaï é outro que deve conseguir um bom contrato.

Bouaddi deve receber boas propostas também .

• Diretor Geral
Postado
17 horas atrás, Masca disse:

[...], depois Adingra não chutou aquela bola no 1x1 [...]

Aquela bola era pra chegar chapando de primeira... puta jogada individual do outro pontinha lá e ele desperdiçou.

4 horas atrás, twitch.tvstayheavy87 disse:

Que decepção esse Equador hein?! Chegaram em alta, invictos a não sei quantos jogos... e estão 99% eliminados haha.

O time dos caras não é ruim, mas depender desse Enner 'Falência' lá na frente chega a dar dó dos caras. E nem pra ter um reserva meia-boca mas que ajudasse um pouco ali como CA também, só tem jogador de beirada lá na frente.

16 minutos atrás, Masca disse:

[...] Além de Diomande, o tal do Oulaï é outro que deve conseguir um bom contrato.

Bouaddi deve receber boas propostas também.

Oulaï é mt bom jogador mesmo, diferenciado.

Postado

Espanha é outro dos que só dá pra avaliar a partir dos playoffs. Pra mim é um time bem insosso que se fia apenas nos pontas destravando o jogo.

E a Bélgica deve graças ao apito amigo. Só por isso ainda podem ficar em 1º.

O time do Irã é +/- como Cabo Verde, ainda que em tese tenham ataque melhor, mas pra mim é um daqueles que vão até onde o limite da entrega física os deixar chegar. E agora têm a chance de passar até mesmo junto com o Egito, caso façam 5 pontos e os africanos somem 4.

Postado

Não me recordo de um Uruguai com um ataque tão ruim. Nunca vi o Uruguai em uma Copa sem um centroavante de ponta.

Tem Darwin Nuñez no banco, mas tá longe do seu auge.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...