Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Flamengo


PMLF

Posts Recomendados

  • Respostas 994
  • Criado
  • Última resposta
Jônatas é o melhor do time e no FM ele é fraco. Tem que ser melhorado.

No fm ele é fraco e tem que ser melhorado e disso ninguem tem duvidas...

Mas nao creio que ele seja o melhor do time.

Temos que esperar mais tempo pra poder ver o potencial do renato augusto

axo que deveria ser dado mais chances ao vinicius pacheco

Luisao é um bom jogador

Léo Moura, antes da copa, tava jogando bem

Juan, tem melhorado suas exibiçoes (mas nao axo que possa ser melhor que jonatas)

Sávio ta com pompa de craque...

o Obina antes criticado agora ta mostrando se um guerreiro...

Enfim, o que eu axo que deve ser piorado é o Junior (se fosse bom mesmo, concerteza estaria jogando ou no banco, concerteza o empresário dele é forte: Seleçoes de base e pompa de craque, que nunca foi), Ramirez, André (DE) inclusive deveriam adicionar akela caracteristica nele: cai ao minimo toque.

Falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me fala a camisa dele que eu vi jogo do flamengo na taca bh.

Eu acho que o Renato, por exemplo, deveria ter um CA maior que o Jonatas. O CA do goleiro Diego, para mim, deveria ser abaixado, ja que ele eh um tanto inseguro.

Mas nao precisa seguir biggrin.gif:D:D

A camisa, eu não sei. Pra falar a verdade, nem o nome completo eu tenho! biggrin.gif Eu acredito que seja Antônio Carlos, já que é o único Carlos que consta no BID (além do Carlos RENATO). Se não me engano, ele é atacante e entrou no lugar do Mezenga em alguns jogos da Taça BH.

Não concordo muito com o Renato ter CA maior que o Jonatas. Ele dificilmente seria convocado, ou sequer cogitado, enquanto isso já vinha acontecendo com o Jonatas. Acho que as virtudes dele são as características psicológicas e a consistência, como disse o Paulo.

O Diego, que tem CA 140, aualmente, acho que deve cair pra no máximo 135. Ele tem que ser um pouco pior só que o Fábio (fora Ceni e Marcos, claro) e no mesmo nível do Fernando Henrique, mais ou menos. Talvez com uma nota baixa de consistência também, pra simular essa insegurança. O que você acha?

Pelas últimas opiniões, acho que podemos colocar, do maior para o menor CA:

1 - Sávio

2 - Luizão

3 - Jonatas (bem próximo ao Luizão)

4 - Léo Moura

5 - Diego

O que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Sávio

2 - Luizão

3 - Jonatas (bem próximo ao Luizão)

4 - Léo Moura

5 - Diego

O que vocês acham?

Correto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A camisa, eu não sei. Pra falar a verdade, nem o nome completo eu tenho! biggrin.gif Eu acredito que seja Antônio Carlos, já que é o único Carlos que consta no BID (além do Carlos RENATO). Se não me engano, ele é atacante e entrou no lugar do Mezenga em alguns jogos da Taça BH.

Não concordo muito com o Renato ter CA maior que o Jonatas. Ele dificilmente seria convocado, ou sequer cogitado, enquanto isso já vinha acontecendo com o Jonatas. Acho que as virtudes dele são as características psicológicas e a consistência, como disse o Paulo.

O Diego, que tem CA 140, aualmente, acho que deve cair pra no máximo 135. Ele tem que ser um pouco pior só que o Fábio (fora Ceni e Marcos, claro) e no mesmo nível do Fernando Henrique, mais ou menos. Talvez com uma nota baixa de consistência também, pra simular essa insegurança. O que você acha?

Pelas últimas opiniões, acho que podemos colocar, do maior para o menor CA:

1 - Sávio

2 - Luizão

3 - Jonatas (bem próximo ao Luizão)

4 - Léo Moura

5 - Diego

O que vocês acham?

Eu discordo. O Diego nao eh um goleiro seguro, nao tem bom handling, nao tem bom controle de area e, se estivesse comigo, teria um CA bem baixo, na regiao de uns 130. Um pouco pior que o Fabio acho bem irreal, visto que o Fabio esta muito a frente do Diego.

Eu nao sei quais sao os atributos do Diego na db.

Quanto ao Renato, eh a minha opiniao. Pelo que vi ele e o Jonatas jogar, e acompanhei os ultimos jogos do Flamengo nos quais o Renato jogou, achei o Renato mais constante e mais importante pro time que o Jonatas. Acho que esta acontecendo um overhyping do Jonatas na midia. E' um bom jogador, mas nao acho que seja mais do que isso.

Se o Carlinhos foi um #18, ele jogou ate bem, mas eu lembro que foi meio afobado no jogo que eu vi. Ele nao fez gol no campeonato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que esta acontecendo um overhyping do Jonatas na midia.

Não há a menor dúvida quanto a isso.

Pelas últimas opiniões, acho que podemos colocar, do maior para o menor CA:

1 - Sávio

2 - Luizão

3 - Jonatas (bem próximo ao Luizão)

4 - Léo Moura

5 - Diego

1 - Sávio

2 - Luizão

3 - Jonatas (bem próximo ao Luizão)

4 - Léo Moura

5 - Renato

6 - Diego

Mas como dito antes, o Jonatas tem que ter nota mais baixa de consistency do que a maior parte destes outros jogadores.

130 para o Diego parece apropriado. O PA dele também, poderia ser reduzido um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não há a menor dúvida quanto a isso.

1 - Sávio

2 - Luizão

3 - Jonatas (bem próximo ao Luizão)

4 - Léo Moura

5 - Renato

6 - Diego

Mas como dito antes, o Jonatas tem que ter nota mais baixa de consistency do que a maior parte destes outros jogadores.

130 para o Diego parece apropriado. O PA dele também, poderia ser reduzido um pouco.

Acho que tá legal a sua ordem também, sendo que o Renato e o Diego devem estar bem próximos também. Talvez esse CA 130 para o Diego com o CA 131 que o Renato já está sejam suficientes.

Quanto ao PA desses aí, acho que os maiores tem que ser o do Jonatas, seguido por Diego e Léo Moura. O Sávio e o Luizão vão ter até valores maiores, mas devido ao pico de suas carreiras, que já passou. O Renato, acho que não tem muito mais o que evoluir e já está próximo desse pico. O que vocês acham?

Relacionando agora os jogadores que deveriam ter os maiores PAs (pensando no futuro e não nos PAs altos devido ao passado), acho que a ordem ficaria mais ou menos assim:

1 - Renato Augusto

2 - Vinicius Pacheco (bem próximo do Renato Augusto)

3 - Jonatas

4 - Toró / Júnior / Diego / Fellype Gabriel (mais ou menos próximos)

5 - Bruno Mezenga

Entretanto, acho que essa lista é muito mais subjetiva, já que tenta retratar o futuro e em várias épocas diferentes (por exemplo, é claro que o pico do Jonatas e o Diego devem acontecer antes que os do Renato Augusto e do Vinicius). Por isso, é muito importante discutirmos ela o máximo possível para tentarmos chegar perto de um consenso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu discordo. O Diego nao eh um goleiro seguro, nao tem bom handling, nao tem bom controle de area e, se estivesse comigo, teria um CA bem baixo, na regiao de uns 130. Um pouco pior que o Fabio acho bem irreal, visto que o Fabio esta muito a frente do Diego.

Eu nao sei quais sao os atributos do Diego na db.

Quanto ao Renato, eh a minha opiniao. Pelo que vi ele e o Jonatas jogar, e acompanhei os ultimos jogos do Flamengo nos quais o Renato jogou, achei o Renato mais constante e mais importante pro time que o Jonatas. Acho que esta acontecendo um overhyping do Jonatas na midia. E' um bom jogador, mas nao acho que seja mais do que isso.

Se o Carlinhos foi um #18, ele jogou ate bem, mas eu lembro que foi meio afobado no jogo que eu vi. Ele nao fez gol no campeonato.

Não acho ele tão mau assim, mas é questão de opinião, né? original.gif Acho que dentre os goleiros que jogam no Brasil, o Ceni e o Marcos (sem as lesões) são os melhores mesmo, seguidos do Fábio e do Fábio Costa, talvez. Os outros bons goleiros, acho muito nivelado: Diego, Fernando Henrique, Harley, Sílvio Luis e por aí vai... Você concorda? Quanto as fraquezas dele, acho que você apontou bem. Como qualidades, acho que cabem um One on Ones e Reflexos muito bom, mais boas notas em Throwing, Communication e algumas mentais como Determination e Pressure, já que ele sempre consegue superar suas fase ruins.

Quanto ao Renato e o Jonatas, continuo achando o Jonatas melhor, mas o Renato se destaca mais nos quesitos psicológicos e físicos.

Deve ser esse. Eu sei que ele entrou na estréia, contra o Guarani daí, em Divinópolis, no lugar do Mezenga. Mas tá meio difícil de conseguir mais informações. Como falei, não tenho nem certeza do nome dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao PA desses aí, acho que os maiores tem que ser o do Jonatas, seguido por Diego e Léo Moura. O Sávio e o Luizão vão ter até valores maiores, mas devido ao pico de suas carreiras, que já passou. O Renato, acho que não tem muito mais o que evoluir e já está próximo desse pico. O que vocês acham?

Relacionando agora os jogadores que deveriam ter os maiores PAs (pensando no futuro e não nos PAs altos devido ao passado), acho que a ordem ficaria mais ou menos assim:

1 - Renato Augusto

2 - Vinicius Pacheco (bem próximo do Renato Augusto)

3 - Jonatas

4 - Toró / Júnior / Diego / Fellype Gabriel (mais ou menos próximos)

5 - Bruno Mezenga

Entretanto, acho que essa lista é muito mais subjetiva, já que tenta retratar o futuro e em várias épocas diferentes (por exemplo, é claro que o pico do Jonatas e o Diego devem acontecer antes que os do Renato Augusto e do Vinicius). Por isso, é muito importante discutirmos ela o máximo possível para tentarmos chegar perto de um consenso.

Eu concordo com a ordem, exceto que eu colocaria o Toró e o Júnior abaixo do Diego e Fellype Gabriel.

Mas como você disse, isso é algo muito subjetivo. Por isso mesmo vai ser dificil chegar a um consenso.

O que importa é ser cauteloso para não exagerar (para cima ou para baixo) em um jogador só por causa de um momento bom ou ruim dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu concordo com a ordem, exceto que eu colocaria o Toró e o Júnior abaixo do Diego e Fellype Gabriel.

Mas como você disse, isso é algo muito subjetivo. Por isso mesmo vai ser dificil chegar a um consenso.

O que importa é ser cauteloso para não exagerar (para cima ou para baixo) em um jogador só por causa de um momento bom ou ruim dele.

Eu acho que o Toró e o Júnior são "incógnitas" maiores porque já tiveram status de grandes promessas, mas também já amargaram fases muito ruins. Fica até complicado de definir bem o futuro deles. Será que um PA aleatório relativamente alto (-8 ou -9) simularia melhor essa situação?

Acho que o Renato Augusto já pode até receber um PA fixo, ao invés do PA aleatório.

O Mezenga, como jogou muito pouco ainda com os profissionais, talvez seja melhor deixar como aleatório mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o Toró e o Júnior são "incógnitas" maiores porque já tiveram status de grandes promessas, mas também já amargaram fases muito ruins. Fica até complicado de definir bem o futuro deles. Será que um PA aleatório relativamente alto (-8 ou -9) simularia melhor essa situação?

Acho que o PA deles não pode ser mais alto que 155. O que eles tem na database parece bom o suficiente já. Mas as notas mentais deles tem que ficar ruins.

Mas como você disse, são incógnitas. De uma hora para outra eles podem explodir. Ou então pidem sumir como aconteceu com tantos outros jogadores considerados promissores.

-9 é alto demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho ele tão mau assim, mas é questão de opinião, né? original.gif Acho que dentre os goleiros que jogam no Brasil, o Ceni e o Marcos (sem as lesões) são os melhores mesmo, seguidos do Fábio e do Fábio Costa, talvez. Os outros bons goleiros, acho muito nivelado: Diego, Fernando Henrique, Harley, Sílvio Luis e por aí vai... Você concorda? Quanto as fraquezas dele, acho que você apontou bem. Como qualidades, acho que cabem um One on Ones e Reflexos muito bom, mais boas notas em Throwing, Communication e algumas mentais como Determination e Pressure, já que ele sempre consegue superar suas fase ruins.

Quanto ao Renato e o Jonatas, continuo achando o Jonatas melhor, mas o Renato se destaca mais nos quesitos psicológicos e físicos.

Deve ser esse. Eu sei que ele entrou na estréia, contra o Guarani daí, em Divinópolis, no lugar do Mezenga. Mas tá meio difícil de conseguir mais informações. Como falei, não tenho nem certeza do nome dele.

E' uma questao de opiniao, sem duvidas.

Talvez seja inapropriado ele ter nota alta em pressure, ja que ele ja falhou em horas cruciais. Determination alto, se como voce diz ele supera as fazes ruins (eh verdade, ele nao esta como no ano passado), eh justo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Diego tbm é mto corajoso... ele se joga nos pés do atacante... não tem medo

o defeito dele sao nas bolas aéreas e cobranças de falta que ele quase nao pega

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E quanto ao PA, acho que pode ser nessa faixa de 165-175. O que vocês acham?

Vamos lembrar que o PA do Fred, que é literalmente um deus do FM, é 175.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lembrar que o PA do Fred, que é literalmente um deus do FM, é 175.

Mas, nesse caso, o que deve estar alto é o CA dele, já que o PA representa a evolução futura e nem sempre, necessariamente, o jogador consegue atingir esse valor. Alguém sabe qual é o CA do Fred?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mim, Sávio (a principio, já que as notas dele devem ser modificadas caso ele não corresponda as expectativas) e Luizão. Como so dois tendem a se contundir muito, o Jonatas vai se destacar de um jeito ou de outro.

Oi PMLF, não entendi direito se você disse que o Sávio se contunde muito assim como o Luizão. Concordo com o Luizão, mas não estou muito certo no que diz respeito ao Sávio. No site dele, temos os dados das últimas 3 temporada do Sávio na Zaragoza. Veja o que você acha sobre o nº de jogos que ele fez, acho um número muito bom, principalmente nas duas últimas temporadas.

http://www.savio.as/index.php?inc=resumenzarag&idioma=2

No site da LFP tem outros dados dos jogadores do Zaragoza e na temporada 2003/04, quando o Sávio menos jogou, ele foi o 9º jogador que mais jogou no campeonato vestindo a camisa do Zaragoza. http://www.lfp.es/historico/primera/planti..._plantillas.asp

Sendo assim, se foi o caso, não acho que o Sávio se machuque muito.

Outros dados sobre jogadores do Zaragoza, para se ter uma comparação podem ser vistos aqui.

http://www.elmundo.es/elmundodeporte/espec...s/zaragoza.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gente... na pagina do site oficial do flamengo (www.flamengo.com.br) tem a lista dos jogadores do flamengo com data de nascimento, metros kg, e por onde jogou, e qntos jogos jogo no flamengo. Alguns jogadores nao estao aparecendo nos patches de atualização.

valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Fábio Menezes
gente... na pagina do site oficial do flamengo (www.flamengo.com.br) tem a lista dos jogadores do flamengo com data de nascimento, metros kg, e por onde jogou, e qntos jogos jogo no flamengo. Alguns jogadores nao estao aparecendo nos patches de atualização.

valeu !

Então por que ao invés de só dizer que está faltando, não diz quais são os que não tem, de preferência, de forma organizada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi PMLF, não entendi direito se você disse que o Sávio se contunde muito assim como o Luizão. Concordo com o Luizão, mas não estou muito certo no que diz respeito ao Sávio. No site dele, temos os dados das últimas 3 temporada do Sávio na Zaragoza. Veja o que você acha sobre o nº de jogos que ele fez, acho um número muito bom, principalmente nas duas últimas temporadas.

http://www.savio.as/index.php?inc=resumenzarag&idioma=2

No site da LFP tem outros dados dos jogadores do Zaragoza e na temporada 2003/04, quando o Sávio menos jogou, ele foi o 9º jogador que mais jogou no campeonato vestindo a camisa do Zaragoza. http://www.lfp.es/historico/primera/planti..._plantillas.asp

Sendo assim, se foi o caso, não acho que o Sávio se machuque muito.

Outros dados sobre jogadores do Zaragoza, para se ter uma comparação podem ser vistos aqui.

http://www.elmundo.es/elmundodeporte/espec...s/zaragoza.html

Eu estava comparando ele e o Luizão com o Jonatas. Eles se contundem mais que o Jonatas. Mas é claro que o Luizão se contunde mais ainda que o Sávio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava comparando ele e o Luizão com o Jonatas. Eles se contundem mais que o Jonatas. Mas é claro que o Luizão se contunde mais ainda que o Sávio.

Ah, entendi. Mas as estatísticas mostram que o Sávio não se contunde tanto quanto pensam alguns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...

Diego Silva volta para o Ipatinga

Atacante não conseguiu se adaptar ao Flamengo

RIO DE JANEIRO - O atacante Diego Silva se despediu ontem do Flamengo. Ele volta ao Ipatinga, de onde veio com os meias Léo Medeiros e Walter Minhoca. O jogador disputou a última partida oficial pelo Rubro-negro em maio, contra o Palmeiras, desde então não conseguiu se firmar com Ney Franco, que o dirigia no time mineiro.

Diego vinha negociando com seu ex-clube, mas queria ganhar o mesmo salário que ganha no Flamengo. Nesta segunda, a diretoria mineira concordou e o jogador se apresenta nesta terça, em Ipatinga (MG).

Diego Silva fez 9 partidas oficiais pelo Flamengo (seis com Waldemar Lemos e três com Ney Franco) e marcou apenas dois gols.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...