Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Eleição do Save do Mês


Gourcuff

Posts Recomendados

OUR: Kemel Demir: Entre Dois Mundos - ggpofm

PRA: Segersäll: a saga de Felix Kjelberg - cellusv

BRO: O desenvolver de um clube - Borell

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OUR: O Desafio Asiático: A caminho do desconhecido - Johann Duwe

PRA: O desenvolver de um clube - Borell

BRO: Segersäll: a saga de Felix Kjelberg - cellusv

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OUR: Kemel Demir: Entre Dois Mundos - ggpofm

PRA: Maldito Futebol Clube - Jirimias

BRO: O Desafio Asiático: A caminho do desconhecido - Johann Duwe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OUR - You'll Never Walk Alone - Liverpool F.C. - gq-tricolor

PRA - Kemel Demir: Entre Dois Mundos - ggpofm

BRO - O desenvolver de um clube - Borell

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OUR - Kemel Demir: Entre Dois Mundos - ggpofm

PRA - O desenvolver de um clube - Borell

BRO - Maldito Futebol Clube - Jirimias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

savedomes.png


Boa noite!

A votação desse mês não teve uma grande disputa pelo ouro, devido a ótima pontuação da história "Kemel Demir: Entre Dois Mundos", do autor ggpofm. A história narrada na Turquia foi a grande favorita dos membros nesse mês, recebendo 50% dos votos de ouro. Completando o pódio, a bem sucedida história "O Desafio Asiático: A caminho do desconhecido" e a estreante "O desenvolver de um clube".

OURO - Kemel Demir: Entre Dois Mundos - ggpofm - 16 pontos

04 ouros - 02 pratas - 00 bronzes


PRATA - O Desafio Asiático: A caminho do desconhecido - Johann Duwe - 7 pontos

02 ouros - 00 pratas - 01 bronze


BRONZE - O desenvolver de um clube - Borell - 6 pontos

00 ouros - 02 pratas - 02 bronzes


Confira abaixo a apuração completa dos votos de Save do Mês:

Reencontro: uma história entre amigos - joga - 4 pontos

01 ouro - 00 pratas - 01 bronze

Lucky Charm - Henrique M. - 4 pontos

00 ouros - 02 pratas - 00 bronzes

Maldito Futebol Clube - Jirimias - 4 pontos

00 ouros - 01 prata - 02 bronzes

Segersäll: a saga de Felix Kjelberg - cellusv - 4 pontos

00 ouros - 01 prata - 02 bronzes

You'll Never Walk Alone - Liverpool F.C. - gq-tricolor - 3 pontos

01 ouro - 00 pratas - 00 bronzes

Com uma maior participação dos membros, a votação do Leitor do Mês foi mais uma vez equilibrada e o leitor premiado desse mês é ggpofm, que recebeu duas indicações e conseguiu a dobradinha, conquistando as duas eleições de Junho.

Leitor do Mês - ggpofm - 02 votos

Confira abaixo todos os votos de Leitor do Mês:

Johann Duwe: Bielgb
Jirimias: Gmancwb
gq-tricolor: ggpofm
guigasparotto: ggpofm
ggpofm: Ne0
Henrique M.: renato.
renato.: Não votou.
Borell: Darknite
joga: Não votou.
cellusv: Não votou.
miro: Não votou.
Messias Souza Santos: Não votou.

Com a palavra, ggpofm

Vencedor das duas votações do mês, vamos começar com as perguntas feitas por três membros que votaram na história de ggpofm e em seguida as perguntas enviadas pelos dois membros que elegeram ggpofm como o Leitor do Mês.

Perguntas de Jirimias:

ggpofm, podemos dizer que o save atual na Turquia é seu save mais desafiados das últimas versões do FM? Pretende jogar quantas temporadas neste save ou não pensou nisso ainda?

Talvez seja mesmo. Não havia pensado nisso ainda, mas o fato de ter trocado de clubes várias vezes, o uso das "responsabilidades da comissão técnica" para dificultar as contratações e até o fato de ainda não ter conseguido um título nacional da 1ª divisão podem colocar o save com esse status de um dos mais desafiadores que fiz. Minha intenção ao criá-lo é fazer um save longo, mas não fico pensando nisso como se fosse um objetivo a ser alcançado. Estou deixando as coisas rolarem e vou com o save até onde tiver prazer, independentemente do lançamento do FM15.

Perguntas de HernaneBrocador:

De onde surgiu a inspiração para o save? Como você caracteriza seu estilo como técnico no FM? E como dirigente? O que você acredita que agregou em seu jogo a experiência na Turquia? O que você acredita que faz o Kemel destoar em relação aos outros saves (Qual o diferencial do save em relação aos outros)?

A inspiração surgiu da vontade de jogar em uma liga com muitas divisões e que fosse pouco explorada por mim. Mesmo com o grande número de ligas disponíveis no FM são poucos os países com três ou mais divisões e como não queria arriscar com uma liga ativada ou editada, as opções ficaram entre a Suécia e a Turquia e depois de avaliar vários aspectos, acabei escolhendo a Turquia, um país apaixonado pelo futebol.

Eu acho que sou bem adaptável e procuro jogar da melhor forma possível para atingir os objetivos em determinado momento no save, apesar de não gostar do futebol de resultados na vida real. Contudo, assim que tenho recursos financeiros e humanos procuro jogar um futebol mais agradável. Nesse aspecto, não me incomodo de jogar no FM por alguns momentos, diferente do que gosto de ver em uma equipe de futebol. Mas como dirigente, sou mais parecido como sou na realidade, ou seja, sou ponderado, não faço gastos desnecessários e nem tenho arroubos para contratar mais e mais jogadores.

Até agora não teve nenhuma grande inovação. O que tem acontecido é o aprofundamento de atitudes que tomava antes e que tenho acentuado neste save, como por exemplo, o uso das "Responsabilidade da Com. Técnica" ou a manutenção de jogadores até o último ano de contrato e só aí podem ser negociados. Para ser mais preciso a única coisa diferente e significativa com relação ao jogo em si até o momento foi o fato de jogado pela primeira vez em um 4-4-1-1.

Não sei se ele tem algum diferencial. Ele não tem objetivos a serem alcançados, tem algumas regras a serem seguidas, mas não sei se isso seria o diferencial. Acho que fica difícil para eu dizer se há ou não algum diferencial, esse resposta seria conseguida com quem acompanha o save.

Perguntas de guigasparotto:

Qual a real satisfação de vencer o Save do Mês? Por algum motivo o primeiro prêmio com essa história tem um gostinho especial comparada as outras premiações que você já teve? Na apresentação do tópico você disse que escolheu a Turquia por ser uma liga onde não havia jogado no FM. Além disso, existe alguma admiração pelo futebol turco? E no FM, o que você esperava quando iniciou o save e qual avaliação faz hoje dessa liga?

Para ser bem sincero, eu não sou um dos maiores adeptos do SdM, mas depois que ele perdeu o peso que tinha e com a introdução das perguntas, que permitem conhecer um pouco mais sobre quem joga e frequenta a área, ele ficou mais interessante do que sempre foi. Fora isso, sei que muitos participantes da área se motivam quando tem algo em disputa e o SdM serve também para isso e por isso é bom que ele exista.

Pode parecer arrogância minha, mas minha atenção não está no SdM. Penso no save como um todo e não apenas em um mês, um momento. Meu save tem cinco meses de duração e só agora conseguiu conquistar o prêmio, poderia ter passado outros mais até ganhar ou poderia chegar ao seu término sem ganhá-lo. Se meu foco fosse ganhar o SdM, talvez já tivesse desistido do save. Minha ideia é levar o save adiante e durante essa trajetória participo do SdM como um momento de confraternização da área. Ganhar o SdM é legal, mas não ganhá-lo não é motivo de tristeza.

Admiração pelo futebol jogado na Turquia eu não tenho, mas é inegável que eles são apaixonados pelo esporte e são torcedores admiráveis, que infelizmente passam dos limites muitas vezes. Além disso, uma das coisas que mais gosto é que toda vez que faço um save eu aproveito para conhecer mais sobre o futebol de determinado país ou clube com as leituras na internet.

Minha expectativa no save é que a Turquia passe a frequentar com maior frequência as competições continentais e mundiais de clubes e seleções. Quero ver como isso corre no save. Ainda não dei muito destaque a isso nos posts que fiz, mas em algum momento isso ocorrerá.

Pergunta de gq-tricolor:

gg, a função do leitor que participa dos saves muitas vezes é apoiar e incentivar o contador a levar sua história adiante. Porém, com o passar do tempo, com todos esse anos na área, adotamos uma maneira mais peculiar de incentivar o jogador: torcendo contra ele (claro, em certas ocasiões não ocorre a famosa "secada"). Quais tu acha que são as razões dessa mudança? Acha legal?

Acho que você já deu parte da resposta. Passamos muitos anos na área e depois de acompanharmos dezenas de saves por ano ficamos naturalmente mais críticos. No passado gostávamos e apoiávamos uma pessoa que pegava um clube na 6ª divisão inglesa e conquistava títulos e promoções seguidas até chegar na 1ª divisão. Hoje, não vemos mais graça nisso. Antes uma pessoa pegava o Milan e achávamos o save interessante (eu nunca achei, hehehe) ao ver a pessoa reformular o elenco e conquistar a UCL na 1ª temporada. Hoje, também não vemos mais graça nisso e em outros tipos de saves. Mais do que nunca queremos desafios em um save, pois sabemos que se não colocarmos limitações e dificuldades naturalmente superaremos a Inteligência Artificial do FM, mesmo como todo o desenvolvimento que o FM vem tendo ao longo dos anos.

Eu gosto dessa cornetagem, vejo-a de forma divertida, mas alguns que não entendem isso podem achar que estamos contra a pessoa que está fazendo o save e é exatamente o contrário que estamos fazendo.

Perguntas de guigasparotto:

Você é um membro que tenta incentivar os outros a acompanhar e comentar as histórias da área. Qual você acredita ser o principal motivo para que alguns membros não façam isso? Quantas histórias você consegue e costuma acompanhar ao mesmo tempo? O que um membro novo na área precisa fazer para conquistar a tua confiança e atenção como leitor? Existe algum membro novo que está te empolgando?

Eu não tenho uma ideia para isso, mas já vi pessoas dizerem que não comentam porque não querem repetir um comentário com o mesmo conteúdo que outra pessoa fez anteriormente. Isso eu sei que acontece e é por isso que muitas vezes temos saves com muitas visualizações e poucos comentários.

Eu separo os frequentadores da área entre os leitores e os contadores. Os leitores são aqueles que acompanham os saves mesmo sem postar saves e temos alguns na área que fazem isso há anos. Alguns deles só acompanham, outros também comentam. Seria bom que os que acompanham também comentassem, mas para ambos não há nenhum tipo de crítica, só agradecimentos.

O que me deixa mais chateado são os que postam saves, mas não fazem a menor questão de acompanhar/comentar outros saves da área. Eu sempre fico com a sensação de que essa atitude indica que o único save importante é deles. Sempre é possível alegar a falta de tempo, mas se há tempo para atualizar o save não há para acompanhar um ou dois saves de outras pessoas? Se todos acharem que apenas seu save é importante, a coisa ficará feia. O que não dá para fazer é achar que comentando um save de uma pessoa, ela terá a obrigatoriedade de comentar o seu save.

Não tenho número máximo de saves para acompanhar, posso acompanhar muitos, basta dividi-los em dias para comentá-los.

Vou tentar em poucas palavras falar do que gosto em um save:

  • Gosto de saves bem organizados, mesmo que não tenham muitos gráficos. Isso não é importante para mim. No entanto é preciso cortar as imagens de forma adequada para que sejam visíveis. Se não sabe, use o Google ou peça ajuda à moderação.
  • Tenho preferência por saves sem ficção ou com pouca ficção, mas algumas pessoas têm qualidade para ela e aí abro um exceção, mas meu foco de leitura está sempre no save, tanto que raramente comento questões da narrativa da ficção.
  • Um save precisa estar bem escrito com pontos, vírgulas, acentos e tudo que nossa língua exige. Ninguém aqui escreve 100% certo, mas não consigo acompanhar um save com o internetês.
  • Mas mesmo que tudo isso seja feito é preciso ter um desafio que me motive a acompanhar um save. Não acompanharei um save pelo número de títulos conquistados, mas pela trajetória e desafios enfrentados, mesmo que ao final dele poucos títulos tenham sido conquistados. Sendo assim, não trapaceie.
  • Jogue o save que você propôs até o "fim". Alguns colegas da área já começaram e terminaram rapidamente tantos saves, que ao começar outro as pessoas perguntam se o tópico passará da 2ª página ou se durará mais que um mês. Aos poucos as pessoas param de acompanhá-lo, pois uma das coisas mais frustrantes para quem acompanha um save é vê-lo ser encerrado prematuramente.

Dos que entraram na área quase nenhum está ativo realmente. Mas temos o Lucho (Borell) que não pode ser considerado um novato, temos também o HernaneBrocador. Em menor escala temos o miro, o Messias Souza Santos, fabiolubol.


Agradecemos aos membros que participaram e enriqueceram esta votação, seja com os votos ou saves. Agradecimentos aos membros gq-tricolor e HernaneBrocador, que colaboraram com perguntas aos vencedores do mês. Aproveitamos também para parabenizar o membro vencedor e agradecer pelas respostas.

Att
Moderação Profissão: Manager

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns ao Gilson, que além de emplacar um save de ponta ainda participou ativamente dos outros saves e abocanhou merecidamente a dobradinha, já que está sempre contribuindo para uma melhora da área. Agora a entrevista foi fenomenal, serve inclusive como norte para aqueles que estão chegando na área. Gostei de saber que também trabalhou com um futebol de resultado, eu venho sendo forçado a fazer isso muitas vezes, apesar de me sentir desconfortável com isso, e é bom saber que não sou só eu que busca os 3 pontos quando a corda aperta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bela entrevista, gilson, Eu já imaginava que este seu atual save tinha sido um dos mais desafiadores, mas foi melhor ouvir de você hehe. Fico contente pq vc procurava este save nestes últimos anos e enfim encontrou. Parabéns pelo prêmio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

savedomes.png

Eleição Save do Mês - Julho/14


Esta é a votação referente ao mês de Julho de 2014. Vale lembrar que para participar um save precisa:

  • Ter sido criado até o dia 01/07/2014
  • Estar aberto no início da votação;
  • Estar atualizado nos 15 dias anteriores ao dia do início da votação.

Início da votação: 25/07/2014, às 19h45
Final da votação: 31/07/2014, às 23h59

O período de votação só será prorrogado se houver algum problema técnico no fórum, confirmado para Administração, que tenha impedido algum usuário de votar.

REGRAS GERAIS

Como toda e qualquer votação, temos algumas regras e padrões para que ela funcione da melhor forma possível, evitando futuros desentendimentos e discussões desnecessárias:

Cada membro poderá escolher até três saves entre os candidatos aqui listados que mais lhe tenham agradado. Você deverá ordenar estes saves de acordo com o seu gosto, os dividindo em OURO, PRATA e BRONZE. Em suma, a estrutura do seu voto deverá conter a seguinte estrutura:

  • OUR - SAVE A
  • PRA - SAVE B
  • BRO - SAVE C

Não é permitido votar no próprio save em nenhuma das categorias (OUR, PRA e BRO) e para evitar a manipulação de resultados, está proibida a edição de votos dos mesmos. Os votos editados serão anulados.

SISTEMA DE PONTUAÇÃO

  • Cada voto recebido como OUR valerá três (3) pontos;
  • Cada voto recebido como PRA valerá dois (2) pontos;
  • E cada voto recebido como BRO valerá um (1) ponto.

CRITÉRIOS DE DESEMPATE

  • número de ouros que um save receber;
  • número de pratas que um save receber;
  • número de bronzes que um save receber;
  • tópico mais antigo.

OS VENCEDORES

  • O vencedor do mês será o save que obtiver maior pontuação na contagem dos pontos.
  • O save vencedor do prêmio "Save do Mês" terá seu tópico fixado na área até o término da próxima votação, salvo casos em que o save já tenha sido encerrado ou fechado. Quando isso ocorrer, o 2º colocado será fixado em seu lugar. Caso, o 2º lugar também esteja encerrado, o save que ficou na 3ª colocação ficará fixado. Porém, se o 3º lugar também estiver fechado, nenhum save ficará fixado até o final da próxima eleição.
  • Serão adicionadas as tags [OUR], [PRA] e [bRO] aos três saves melhores colocados na votação.
  • Todas os saves que estiverem encerrados no momento da apuração dos votos manterão seus prêmios.

CANDIDATOS AO PRÊMIO "SAVE DO MÊS" DE JULHO:

Kemel Demir: Entre Dois Mundos - ggpofm
Maldito Futebol Clube - Jirimias
SSC Napoli, em busca das glórias de 80 - Aurakill
Soberano - Yagamiiori
Missão Bandeiras - Desbravamento - HernaneBrocador
You'll Never Walk Alone - Liverpool F.C. - gq-tricolor
Reencontro: uma história entre amigos - joga
A base é o caminho..! - Thiago Snitram
1 Decada! 2 Decadas! Fracasso ou Sucesso? - rick_sg_rj
El Gaucho del Pantanoso - guigasparotto
Lucky Charm - El Jefe

Por favor, vote com consciência e não por amizade. Qualquer suspeita de manipulação poderá anular os votos dos usuários envolvidos . Qualquer erro, entrar em contato com a moderação da área antes de votar.

Leitor do Mês:

Pessoal, no último mês tivemos uma melhora na participação dos autores com o prêmio de Leitor do Mês. Todos vão receber mensagem pedindo o seu voto e pedimos que colaborem. Não deixem pra votar na última hora, pois é normal acabar esquecendo. Vamos dar uma força aos leitores, que são membros de enorme importância na nossa área.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OUR - Kemel Demir: Entre Dois Mundos - ggpofm

PRA - Missão Bandeiras - Desbravamento - HernaneBrocador

BRO - A base é o caminho..! - Thiago Snitram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OUR - Kemel Demir: Entre Dois Mundos - ggpofm

PRA - Maldito Futebol Clube - Jirimias.

BRO - You'll never walk alone – Liverpool F.C. - gq-tricolor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Ouro - El Gaucho del Pantanoso - guigasparotto

Prata - Kemel Demir: Entre Dois Mundos - ggpofm

Bronze - You'll Never Walk Alone - Liverpool F.C. - gq-tricolor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OUR - Kemel Demir: Entre Dois Mundos - ggpofm

PRA - Maldito Futebol Clube - Jirimias

BRO - Lucky Charm - El Jefe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OUR - You'll Never Walk Alone - Liverpool F.C. - gq-tricolor

PRA - Kemel Demir: Entre Dois Mundos - ggpofm

BRO - Maldito Futebol Clube - Jirimias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • OUR - Kemel Demir: Entre Dois Mundos - ggpofm
  • PRA - Maldito Futebol Clube - Jirimias
  • BRO - El Gaucho del Pantanoso - guigasparotto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OUR: Missão Bandeiras - Desbravamento - HernaneBrocador

PRA: You'll Never Walk Alone - Liverpool F.C. - gq-tricolor

BRO: A base é o caminho..! - Thiago Snitram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OUR - Kemel Demir: Entre Dois Mundos

ggpofm

PRA - Maldito Futebol Clube

Jirimias.

BRO - A base é o caminho..!

Thiago Snitram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • #Vini changed the title to Eleição do Save do Mês
  • #Vini changed the title to Eleição do Save do Mês - Janeiro/24 - Confira os Vencedores
  • Fujarra unlocked this tópico
  • Fujarra unpinned e unfeatured this tópico
  • Fujarra pinned e featured this tópico
  • Fujarra locked this tópico
  • Fujarra unfeatured e unpinned this tópico
  • Fujarra unfeatured e unpinned this tópico
  • Fujarra unfeatured e unpinned this tópico
  • Fujarra unfeatured e unpinned this tópico
  • Fujarra unpinned e unfeatured this tópico
  • GG. unfeatured this tópico
  • Fujarra unfeatured e unpinned this tópico
  • Fujarra unfeatured e unpinned this tópico
  • Fujarra unpinned e unfeatured this tópico
  • Fujarra featured this tópico
  • Henrique M. pinned this tópico
  • #Vini unpinned this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...