Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Eleição do Save do Mês


Gourcuff

Posts Recomendados

savedomes.png

Eleição Save do Mês - Maio/14


E aí, pessoal?!

Esta é a votação referente ao mês de Maio de 2014. Vale lembrar que para participar um save precisa:

  • Ter sido criado até o dia 01/05/2014
  • Estar aberto no início da votação;
  • Estar ativo nos 15 dias anteriores ao dia do início da votação.

Início da votação: 26/05/2014, às 00h30
Final da votação: 01/06/2014, às 23h59

O período de votação só será prorrogado se houver algum problema técnico no fórum, confirmado para Administração, que tenha impedido algum usuário de votar.

REGRAS GERAIS

Como toda e qualquer votação, temos algumas regras e padrões para que ela funcione da melhor forma possível, evitando futuros desentendimentos e discussões desnecessárias:

Cada membro poderá escolher até três saves entre os candidatos aqui listados que mais lhe tenham agradado. Você deverá ordenar estes saves de acordo com o seu gosto, os dividindo em OURO, PRATA e BRONZE. Em suma, a estrutura do seu voto deverá conter a seguinte estrutura:

  • OUR - SAVE A
  • PRA - SAVE B
  • BRO - SAVE C

Não é permitido votar no próprio save em nenhuma das categorias (OUR, PRA e BRO) e para evitar a manipulação de resultados, está proibida a edição de votos dos mesmos. Os votos editados serão anulados.

SISTEMA DE PONTUAÇÃO

  • Cada voto recebido como OUR valerá três (3) pontos;
  • Cada voto recebido como PRA valerá dois (2) pontos;
  • E cada voto recebido como BRO valerá um (1) ponto.

CRITÉRIOS DE DESEMPATE

  • número de ouros que um save receber;
  • número de pratas que um save receber;
  • número de bronzes que um save receber;
  • tópico mais antigo.

OS VENCEDORES

  • O vencedor do mês será o save que obtiver maior pontuação na contagem dos pontos.
  • O save vencedor do prêmio "Save do Mês" terá seu tópico fixado na área até o término da próxima votação, salvo casos em que o save já tenha sido encerrado ou fechado. Quando isso ocorrer, o 2º colocado será fixado em seu lugar. Caso, o 2º lugar também esteja encerrado, o save que ficou na 3ª colocação ficará fixado. Porém, se o 3º lugar também estiver fechado, nenhum save ficará fixado até o final da próxima eleição.
  • Serão adicionadas as tags [OUR], [PRA] e [bRO] aos três saves melhores colocados na votação.
  • Todas os saves que estiverem encerrados no momento da apuração dos votos manterão seus prêmios.

CANDIDATOS AO PRÊMIO "SAVE DO MÊS" DE MAIO:

O desenvolver de um clube - Borell
Kemel Demir: Entre Dois Mundos - ggpofm
El Gaucho del Pantanoso - guigasparotto
Maldito Futebol Clube - Jirimias
O Desafio Asiático - Johann Duwe
Lucky Charm - Henrique M.
You'll Never Walk Alone - Liverpool F.C. - gq-tricolor
KV Kortrijk - Reds Go For Victory - Augusto.Zimmer
Redpassion: Passion not Fashion! - zpr
Gunners - andre lp

Por favor, vote com consciência e não por amizade. Qualquer suspeita de manipulação poderá anular os votos dos usuários envolvidos .

Todos os concorrentes fiquem atentos aos seus e-mails, pois receberão um pedido para indicarem o Leitor do Mês. Se não receberam o e-mail, favor entrar em contato com a moderação. Qualquer erro, também contacte a moderação do "Profissão: Manager" antes de votar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OUR - O Desafio Asiático - Johann Duwe

PRA - Kemel Demir: Entre Dois Mundos - ggpofm

BRO - KV Kortrijk - Reds Go For Victory - Augusto.Zimmer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • OUR - EL GAUCHO DEL PANTANOSO - guigasparotto
  • PRA - KEMEL DEMIR: ENTRE DOIS MUNDOS - ggpofm
  • BRO - MALDITO FUTEBOL CLUBE - jirimias
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • OUR - O Desafio Asiático - Johann Duwe
  • PRA - Maldito Futebol Clube - Jirimias
  • BRO - You'll Never Walk Alone - Liverpool F.C. - gq-tricolor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OUR - Lucky Charm - Henrique M.

PRA - Kemel Demir: Entre Dois Mundos - ggpofm

BRO - You'll Never Walk Alone - Liverpool F.C. - gq-tricolor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OUR - You'll Never Walk Alone - Liverpool F.C. - gq-tricolor

PRA - Lucky Charm - Henrique M.

BRO - Kemel Demir: Entre Dois Mundos - ggpofm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Por que o save do Darthz não tá na lista? Ele atende a todos os pré-requisitos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por que o save do Darthz não tá na lista? Ele atende a todos os pré-requisitos...

  • Ter sido criado até o dia 01/05/2014
  • Estar aberto no início da votação;
  • Estar ativo nos 15 dias anteriores ao dia do início da votação.

Eu estou considerando esse que coloquei em negrito como atualizado pela última vez nos 15 dias anteriores. Confesso que agora que você questionou, fiquei com dúvidas sobre o que realmente quer dizer "estar ativo".

O primeiro requisito que citei diz que o tópico precisa ter sido criado no máximo dia 1ª do mês e o segundo requisito diz que ele precisa estar aberto no dia da votação. Ou seja, cumprindo esses dois requisitos é obvio que ele vai cumprir também o terceiro, caso o "estar ativo nos 15 dias anteriores" signifique estar com a história ainda em andamento. Por isso eu interpreto que esse requisito em negrito se refere ao tópico ter sido atualizado nos 15 dias anteriores a criação da eleição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

  • Ter sido criado até o dia 01/05/2014
  • Estar aberto no início da votação;
  • Estar ativo nos 15 dias anteriores ao dia do início da votação.

Eu estou considerando esse que coloquei em negrito como atualizado pela última vez nos 15 dias anteriores. Confesso que agora que você questionou, fiquei com dúvidas sobre o que realmente quer dizer "estar ativo".

O primeiro requisito que citei diz que o tópico precisa ter sido criado no máximo dia 1ª do mês e o segundo requisito diz que ele precisa estar aberto no dia da votação. Ou seja, cumprindo esses dois requisitos é obvio que ele vai cumprir também o terceiro, caso o "estar ativo nos 15 dias anteriores" signifique estar com a história ainda em andamento. Por isso eu interpreto que esse requisito em negrito se refere ao tópico ter sido atualizado nos 15 dias anteriores a criação da eleição.

O Darthz tem um post de 26/05 dizendo que ia atualizar a história, não é como se ele tivesse abandonado ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Darthz tem um post de 26/05 dizendo que ia atualizar a história, não é como se ele tivesse abandonado ela.

Mas a leitura que eu fiz não se refere a abandonar a história e sim não atualizar. Do mesmo jeito, o tópico foi criado na madrugada do dia 26/05 e ele postou informando sobre uma possível atualização na tarde do dia 26/05, quando a votação já estava iniciada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Mas a leitura que eu fiz não se refere a abandonar a história e sim não atualizar. Do mesmo jeito, o tópico foi criado na madrugada do dia 26/05 e ele postou informando sobre uma possível atualização na tarde do dia 26/05, quando a votação já estava iniciada.

Eu acho que atividade é o autor está aparecendo, mesmo que seja só para responder comentário. Muitas vezes a pessoa está sem tempo para atualizar sua história, mas não significa que ela está inativa. Acho que esse critério deveria ser revisto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão do Henrique é relevante.

Talvez seja preciso definir melhor o que seja "estar ativo": se "estar ativo" é um post com respostas/comentários do autor ou apenas com atualização do save.

O mais prático para a moderação é aceitar qualquer tipo de post do autor do save para considerar um save como ativo.

Agora se quiser privilegiar quem está jogando e postando em determinado mês na disputa do "Save do Mês", o melhor talvez seja que o save só possa concorrer se tiver uma atualização do save para evitar que um save que não teve atualização "real" em maio vença o Save do Mês de maio, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que atividade é o autor está aparecendo, mesmo que seja só para responder comentário. Muitas vezes a pessoa está sem tempo para atualizar sua história, mas não significa que ela está inativa. Acho que esse critério deveria ser revisto.

Henrique, a intenção da moderação foi sempre de incentivar os autores a manterem seus saves em atividade pelo menos até o primeiro dia do mês de referência da votação. Não víamos sentido colocar em votação um save que esteja desatualizado há mais de quinze dias, ou seja, não participou um dia sequer do mês da votação.

Contudo, seu questionamento foi importante para atentarmos às várias interpretações que podem surgir desta regra. A moderação irá estudar uma forma que torne mais clara a definição de um save como ativo ou inativo, bem como apurar o critério mais justo a ser aplicado a partir de agora. Obrigado!

A questão do Henrique é relevante.

Talvez seja preciso definir melhor o que seja "estar ativo": se "estar ativo" é um post com respostas/comentários do autor ou apenas com atualização do save.

O mais prático para a moderação é aceitar qualquer tipo de post do autor do save para considerar um save como ativo.

Agora se quiser privilegiar quem está jogando e postando em determinado mês na disputa do "Save do Mês", o melhor talvez seja que o save só possa concorrer se tiver uma atualização do save para evitar que um save que não teve atualização "real" em maio vença o Save do Mês de maio, por exemplo.

Além dos dois pontos que você colocou bem: a praticidade ou privilegiar quem posta dentro do mês corrente ao da votação, ao meu ver está em jogo também a questão de deixar fora da votação saves de longa duração de fora da votação do mês por conta de um período sem atualização, não por abandono. Enfim, vamos estudar isso e ver a melhor decisão para aplicarmos a partir da próxima votação. Nesta votação manteremos o critério já aplicado pela moderação. Qualquer novidade postaremos na atualização das regras e no boteco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Bem, obrigado pelos esclarecimentos.

OUR - Kemel Demir: Entre Dois Mundos - ggpofm

PRA - You'll Never Walk Alone - Liverpool F.C. - gq-tricolor

BRO - Maldito Futebol Clube - Jirimias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OUR - Kemel Demir: Entre Dois Mundos - ggpofm

PRA - O Desafio Asiático - Johann Duwe

BRO - You'll Never Walk Alone - Liverpool F.C. - gq-tricolor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

savedomes.png


Boa tarde!


O mês de maio contou com um número menor de histórias concorrendo ao Save do Mês em relação aos meses anteriores, mas em compensação a disputa pelo ouro desse mês foi a mais equilibrada do ano. Duas histórias empataram em pontos, mas com um ouro a mais o grande vencedor de maio é o membro Johann Duwe, com a história "O Desafio Asiático: A caminho do desconhecido", uma das mais antigas e premiadas ainda em atividade na área. O segundo lugar ficou com a história "Kemel Demir: Entre Dois Mundos", do membro ggpofm, que somou a mesma quantidade de pontos do primeiro colocado, mas ficando atrás nos critérios de desempate. Fechando o pódio de Maio, a já vencedora história "Maldito Futebol Clube", de Jirimias.

OURO - O Desafio Asiático - Johann Duwe - 14 pontos

03 ouros - 02 pratas - 01 bronze


PRATA - Kemel Demir: Entre Dois Mundos - ggpofm - 14 pontos

02 ouros - 03 pratas - 02 bronzes


BRONZE - Maldito Futebol Clube - Jirimias - 12 pontos

02 ouros - 02 pratas - 02 bronzes



Confira abaixo a apuração completa dos votos de Save do Mês:

You'll Never Walk Alone - Liverpool F.C. - gq-tricolor - 08 pontos

01 ouro - 01 prata - 03 bronzes

El Gaucho del Pantanoso - guigasparotto - 06 pontos

01 ouro - 01 prata - 01 bronze

Lucky Charm - Henrique M. - 05 pontos

01 ouro - 01 prata - 00 bronzes

KV Kortrijk - Reds Go For Victory - Augusto.Zimmer - 01 ponto

00 ouros - 00 pratas - 01 bronze

A eleição do Leitor do Mês de Maio contou com a colaboração de apenas cinco membros, de um total de dez que estavam aptos para participar. A forma de votação foi modificada, considerando dessa vez apenas um voto. Em caso de empate, seria utilizado o voto desempate, enviado pelos membros que participaram da eleição. Pelo segundo mês consecutivo, o membro guigasparotto foi o vencedor.

Leitor do Mês - guigasparotto - 02 votos


Confira abaixo a apuração completa dos votos de Leitor do Mês:

Borell: Não votou.
ggpofm: Stay Heavy
guigasparotto: gq-tricolor
Jirimias: Gabriel Kanaan
Johann Duwe: Não votou.
Henrique M: guigasparotto
gq-tricolor: guigasparotto
Augusto.Zimmer: Não votou.
zpr: Não votou.
andre lp: Não votou.

Com a palavra, guigasparotto

Vamos começar com uma pergunta ao Leitor do Mês, enviada pelo membro gq-tricolor.

Como seria, para você, a história perfeita? Sem lugar-comum, por favor.

"Essa é uma pergunta difícil, mas vou tentar responder. A minha preferência é por histórias que são contadas com foco principal com o que acontece no FM. Quando o autor não fica apenas no elenco, tática e jogos e trabalha com a evolução do clube, deixando os leitores por dentro de tudo aquilo que ele está fazendo. Ou seja, uma história com uma equipe pequena, que tenha muito caminho para evoluir. Quanto ao local, isso é indiferente para mim. Talvez histórias em países pouco jogadores ou desconhecidos por mim no futebol possam me atrair mais. Gostei muito de uma feita nos EUA, onde o autor conseguiu explicar melhor as regras da liga que o próprio FM. Uma pena que não foi pra frente a história! Também gosto de acompanhar saves que eu pensei em fazer mas por algum motivo não fiz ou não consegui sucesso. Não sei se era uma resposta assim que você queria, mas está aí hahaha."

Com a palavra, Johann Duwe

Nos últimos meses a moderação realizou as perguntas aos vencedores do Save do Mês. Dessa vez optamos por dar essa oportunidade aos membros e nada melhor que convidar os membros que elegeram a história como a melhor do mês. Convidamos os três membros que escolheram a história de Johann Duwe como a melhor do mês (ouro) a enviarem perguntas e dois colaboraram.

Pergunta enviada pelo membro Messias Souza Santos:

Johann, como surgiu a ideia de criar um save só no continente Asiático?

"Foi mais por conta de curiosidade mesmo, havia jogado na Coréia do Sul em apenas outra oportunidade e achei que seria muito interessante explorar todas as ligas deste continente, que para a maioria dos jogadores é totalmente desconhecida."

Pergunta enviada pelo membro Stay Heavy:

Primeiro gostaria de parabenizar pelo save, é um dos mais duradouros e de maior sucesso que já acompanhei.

O que ainda te leva a jogar o save? (Claro, além dos objetivos propostos). Qual o segredo de tanto sucesso? Em algum momento, sentiu desmotivação, vontade de abandonar a saga? O fato de atualmente, ter apenas newgens, influencia na vontade de jogar? Tem algum jogador da vida real ainda ativo em campo? E algum que virou técnico de sucesso?

"Obrigado pelos elogios.

O que ainda me leva a jogar é o fato de ser o save mais longo que já fiz e estou disposto a levar ele por mais algumas temporadas. Não existe uma receita para ter sucesso, acredito fielmente que o fato de eu ter lido e relido vários tutoriais até o FM 2011 e reciclado novas idéias neste e no ultimo FM, tudo isso me deu um embasamento teórico muito grande que nem eu consigo explicar direito o que e como eu faço as coisas.

Sim, me senti desmotivado especialmente após vencer a Copa do Mundo e ficar quase 02 anos sem um clube australiano ficar sem treinador, esse tempo todo me deixou aflito e com vontade de encerrar o save, mas felizmente não o fiz. Vale lembrar que dos objetivos não concluídos, falta vencer a Champions League com uma equipe Australiana, que eu considero essa liga mais fraca do que as da China e Coréia do Sul em questão de qualidade da matéria prima encontrada. E claro, os Emirados Árabes não tem a liga jogável, logo pode ser que venha a assumir alguma seleção que a liga seja jogável.

Quanto a newgens, sou indiferente quanto a isso, não tenho problemas em jogar apenas com eles e também não paro um save mais cedo porque não quero jogar com eles. Com relação as duas ultimas perguntas, consultei o "Pesquisar" do FM e tem newgens de até 38 anos. De não newgens tem alguns, contei 19 apenas entre 35 e 38 anos. Destes posso destacar Leon Goretzka e Sebastián Driussi, mas acredito que deva existir mais alguns outros.

Quanto a treinadores o destaque é Esteban Cambiasso mesmo, ele ocupa a 13º colocação no Quadro de Honra Mundial. A título de curiosidade, Ferguson foi ultrapassado por José Mourinho e Laurent Blanc e o mais estranho, Cuca é o nº07 e Tite é o nº08."


Agradecemos aos membros que participaram e enriqueceram esta votação, seja com os votos ou saves. A agradecimentos aos membros Messias Souza Santos, gq-tricolor e Stay Heavy, que colaboraram com perguntas aos vencedores do mês. Parabéns aos premiados e a todos que colaboraram. Até a próxima!

Att
Moderação Profissão: Manager

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns ao Johann e aos demais participantes do Save do Mês.

Mais uma vez, é interessante poder conhecer mais um pouco sobre as pessoas que participam da área.

Ruim mesmo é ver que nem todos estão dispostos a "perder" alguns minutos para participar da área enriquecendo-a, mas que por outro lado se mostram muito motivados para postar em seus respectivos saves. Antes isso do que nada, não é mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço a todos que votaram em mim e a todos os que participaram da votação deste mês e também aproveito para parabenizar a todos pelos bons saves que vemos na área. Vamos continuar nos esforçando para manter em ótimo nível a nossa amada seção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa Eleição foi uma das mais disputada e realmente os saves que concorreram são de muitas qualidades.

Parabéns aos saves que ficaram no pódio e ao Guigasparotto por ser eleito o leitor do mês pela 2ª consecutiva...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Parabéns ao Johann e aos demais participantes do Save do Mês.

Mais uma vez, é interessante poder conhecer mais um pouco sobre as pessoas que participam da área.

Ruim mesmo é ver que nem todos estão dispostos a "perder" alguns minutos para participar da área enriquecendo-a, mas que por outro lado se mostram muito motivados para postar em seus respectivos saves. Antes isso do que nada, não é mesmo?

É triste ver que a maioria não votou na eleição de leitor do mês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

savedomes.png

Eleição Save do Mês - Junho/14


Esta é a votação referente ao mês de Junho de 2014. Vale lembrar que para participar um save precisa:

  • Ter sido criado até o dia 01/06/2014
  • Estar aberto no início da votação;
  • Estar atualizado nos 15 dias anteriores ao dia do início da votação.

Início da votação: 25/06/2014, às 19h30
Final da votação: 30/06/2014, às 23h59

O período de votação só será prorrogado se houver algum problema técnico no fórum, confirmado para Administração, que tenha impedido algum usuário de votar.

REGRAS GERAIS

Como toda e qualquer votação, temos algumas regras e padrões para que ela funcione da melhor forma possível, evitando futuros desentendimentos e discussões desnecessárias:

Cada membro poderá escolher até três saves entre os candidatos aqui listados que mais lhe tenham agradado. Você deverá ordenar estes saves de acordo com o seu gosto, os dividindo em OURO, PRATA e BRONZE. Em suma, a estrutura do seu voto deverá conter a seguinte estrutura:

  • OUR - SAVE A
  • PRA - SAVE B
  • BRO - SAVE C

Não é permitido votar no próprio save em nenhuma das categorias (OUR, PRA e BRO) e para evitar a manipulação de resultados, está proibida a edição de votos dos mesmos. Os votos editados serão anulados.

SISTEMA DE PONTUAÇÃO

  • Cada voto recebido como OUR valerá três (3) pontos;
  • Cada voto recebido como PRA valerá dois (2) pontos;
  • E cada voto recebido como BRO valerá um (1) ponto.

CRITÉRIOS DE DESEMPATE

  • número de ouros que um save receber;
  • número de pratas que um save receber;
  • número de bronzes que um save receber;
  • tópico mais antigo.

OS VENCEDORES

  • O vencedor do mês será o save que obtiver maior pontuação na contagem dos pontos.
  • O save vencedor do prêmio "Save do Mês" terá seu tópico fixado na área até o término da próxima votação, salvo casos em que o save já tenha sido encerrado ou fechado. Quando isso ocorrer, o 2º colocado será fixado em seu lugar. Caso, o 2º lugar também esteja encerrado, o save que ficou na 3ª colocação ficará fixado. Porém, se o 3º lugar também estiver fechado, nenhum save ficará fixado até o final da próxima eleição.
  • Serão adicionadas as tags [OUR], [PRA] e [bRO] aos três saves melhores colocados na votação.
  • Todas os saves que estiverem encerrados no momento da apuração dos votos manterão seus prêmios.

CANDIDATOS AO PRÊMIO "SAVE DO MÊS" DE JUNHO:

O Desafio Asiático: A caminho do desconhecido - Johann Duwe
Maldito Futebol Clube - Jirimias
You'll Never Walk Alone - Liverpool F.C. - gq-tricolor
El Gaucho del Pantanoso - guigasparotto
Kemel Demir: Entre Dois Mundos - ggpofm
Lucky Charm - Henrique M.
Génération Grenat - renato.
O desenvolver de um clube - Borell
Reencontro: uma história entre amigos - joga
Segersäll: a saga de Felix Kjelberg - cellusv
La Conquista del Mundo - miro
EC Ypiranga - O Mais Querido - Messias Souza Santos

Por favor, vote com consciência e não por amizade. Qualquer suspeita de manipulação poderá anular os votos dos usuários envolvidos .


Aviso sobre o Leitor do Mês:

Devido a baixa participação dos autores de histórias na votação do Leitor do Mês, faremos as últimas tentativas de levar essa premiação em frente. Agradecemos aos autores que sempre colaboram com seus votos e contamos com o apoio daqueles que ainda podem colaborar um pouco mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • #Vini changed the title to Eleição do Save do Mês
  • #Vini changed the title to Eleição do Save do Mês - Janeiro/24 - Confira os Vencedores
  • Fujarra unlocked this tópico
  • Fujarra unpinned e unfeatured this tópico
  • Fujarra pinned e featured this tópico
  • Fujarra locked this tópico
  • Fujarra unfeatured e unpinned this tópico
  • Fujarra unfeatured e unpinned this tópico
  • Fujarra unfeatured e unpinned this tópico
  • Fujarra unfeatured e unpinned this tópico
  • Fujarra unpinned e unfeatured this tópico
  • GG. unfeatured this tópico
  • Fujarra unfeatured e unpinned this tópico
  • Fujarra unfeatured e unpinned this tópico
  • Fujarra unpinned e unfeatured this tópico
  • Fujarra featured this tópico
  • Henrique M. pinned this tópico
  • #Vini unpinned this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...