Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

EduFernandes

Posts Recomendados

  • EduFernandes changed the title to Cruzeiro 3 x 0 Bahia

Depois dessa vitória, da pra acreditar que o clássico condicionará o restante da temporada.

Novamente fomos superiores ao adversário, inclusive taticamente já que o time do Bahia deixa muitos espaços na defesa e soubemos explorar isso com as transições ofensivas, que foi o intuito do Zé.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Van Derek disse:

Depois dessa vitória, da pra acreditar que o clássico condicionará o restante da temporada.

Novamente fomos superiores ao adversário, inclusive taticamente já que o time do Bahia deixa muitos espaços na defesa e soubemos explorar isso com as transições ofensivas, que foi o intuito do Zé.

 
 

 

Se durar mais duas vitórias considero o Cruzeiro virtualmente sem risco de rebaixamento. Penso nisso levando em conta que empates ocasionais aconteceriam por causa da maneira de jogar do time e isso daria aqueles pontos preciosos contra Santos e Vasco. 

 

Minha vontade sinceramente é que o Cruzeiro não vá para a Sula por motivos de elenco fraco. O time precisa priorizar ano que vem o BR novamente para dessa vez montar um elenco capaz de se manter mais seguro. Não pode poupar para jogar no Equador seja contra quem for e ter um jogador importante lesionado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, boblk disse:

Se durar mais duas vitórias considero o Cruzeiro virtualmente sem risco de rebaixamento. Penso nisso levando em conta que empates ocasionais aconteceriam por causa da maneira de jogar do time e isso daria aqueles pontos preciosos contra Santos e Vasco. 

 

Minha vontade sinceramente é que o Cruzeiro não vá para a Sula por motivos de elenco fraco. O time precisa priorizar ano que vem o BR novamente para dessa vez montar um elenco capaz de se manter mais seguro. Não pode poupar para jogar no Equador seja contra quem for e ter um jogador importante lesionado.

Sem contar que esse ano a média de corte deve ser mais baixa (chuto uns 43 pontos).

Também acho besteira a sula na próxima temporada, vimos que o Fortaleza e o América tiveram muitos problemas nos primeiros anos por conta de elencos curtos. Mas pode ser um ambiente pra iniciar a preparação dos jogadores mais jovens, principalmente se fizerem o trabalho direito no Mineiro do próximo ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
2 minutos atrás, Van Derek disse:



Também acho besteira a sula na próxima temporada, vimos que o Fortaleza e o América tiveram muitos problemas nos primeiros anos por conta de elencos curtos. Mas pode ser um ambiente pra iniciar a preparação dos jogadores mais jovens, principalmente se fizerem o trabalho direito no Mineiro do próximo ano.

Risos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

última vez que o Bahia ganhou quatros jogos seguidos pelo Brasileirão foi em 1991!!!

Tinha a chance de mudar isso ontem, mas entrou em campo só pra ver o Cruzeiro jogar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa curiosa nesse jogo foi que o Zé Ricardo parece ter assimilado relativamente rápido o que cada opção de ataque oferece. Eu achei estranho de início mas vendo a proposta de jogo, ele fez tudo certo deixando o time mais encorpado no meio ao invés de tentar socar atacantes e deixar a criação sufocada. Falta só um entrosamento melhor pro time não sobrecarregar tanto o Lucas como tem sido desde que ele chegou.

Fica a dúvida se Wesley e Papagaio brigam pela vaga do Arthur ou se ele vai variar essa formação, mas eu preferiria que continuasse até pelo próximo jogo ser fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Douglas. disse:

Uma coisa curiosa nesse jogo foi que o Zé Ricardo parece ter assimilado relativamente rápido o que cada opção de ataque oferece. Eu achei estranho de início mas vendo a proposta de jogo, ele fez tudo certo deixando o time mais encorpado no meio ao invés de tentar socar atacantes e deixar a criação sufocada. Falta só um entrosamento melhor pro time não sobrecarregar tanto o Lucas como tem sido desde que ele chegou.

Fica a dúvida se Wesley e Papagaio brigam pela vaga do Arthur ou se ele vai variar essa formação, mas eu preferiria que continuasse até pelo próximo jogo ser fora.

Na teoria, com condição física, ele deve colocar o Papagaio e mover o Bruno pra esquerda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Van Derek disse:

Na teoria, com condição física, ele deve colocar o Papagaio e mover o Bruno pra esquerda.

Aí muda a proposta de jogo. Eu acho que encaixou o Papagaio quando o time se propõe a ficar com a bola, mas os outros são opções pra jogar como foi nesses últimos jogos, explorando jogadas mais rápidas. Ontem mesmo Arthur e Bruno revezaram principalmente no segundo tempo nas puxadas, o que não daria pra fazer com o Papagaio, precisaria sempre de alguém junto dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
8 horas atrás, boblk disse:

Tenha fé no gordão

Minha fé nele diminuiu quando ele vendeu ações pro Pedrinho BH. Minha fé nele acabou quando ele demitiu o Pepa por pressão do Pedrinho BH.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Henrique M. disse:

Minha fé nele diminuiu quando ele vendeu ações pro Pedrinho BH. Minha fé nele acabou quando ele demitiu o Pepa por pressão do Pedrinho BH.

Confesso que a minha caiu com a demissão do portugues também. Achava que o time era ruim e não o treinador. Maioria dos jogos que ficou empatado e derrota o cruzeiro jogou muito bem e faltou capacidade dos atacantes vesgos ou meias idiotas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois que o Zé Ricardo encontrou soluções pra esse elenco limitado que o Pepa não conseguiu, reforcei o pensamento que ele tinha que ser despedido.

O time vinha em uma queda, sem perspectiva de melhora e com ele insistindo no mesmo padrão e peças (e a culpa não era só dele, pois o elenco foi montado pelo Pezzolano que tinha outro esquema de jogo).

Agora na ideia do conceito de ser um time profissional, concordo que é inadmissível você ter 03 treinadores no ano.

Editado por Van Derek
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A gente repetiu várias vezes a constatação que o Pepa ia morrer abraçado com Gilberto e Vital, e assim foi. O que ameniza um pouco é que ele não montou o elenco, mas mesmo assim ele teve tempo de cobrar contratações de B2B, por exemplo, que seriam parte crucial pra fazer o esquema dele funcionar e veio só o Lucas numa contratação de ocasião. Primeiro o Richard e depois o Jussa se escalaram meio a contragosto dele, mas mesmo que tivesse encaixado o 4-2-3-1 que ele queria, estaríamos com um elenco sem reposição a essa altura do mesmo jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Van Derek disse:

Depois que o Zé Ricardo encontrou soluções pra esse elenco limitado que o Pepa não conseguiu, reforcei o pensamento que ele tinha que ser despedido.

O time vinha em uma queda, sem perspectiva de melhora e com ele insistindo no mesmo padrão e peças (e a culpa não era só dele, pois o elenco foi montado pelo Pezzolano que tinha outro esquema de jogo).

Agora na ideia do conceito de ser um time profissional, concordo que é inadmissível você ter 03 treinadores no ano.

Meu problema é o Zé me lembrar o Vasco e isso me lembrar rebaixamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...