Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

São Paulo 4 x 1 Santos


JGDuarte

Posts Recomendados

  • Diretor Geral

◉ Escalações definidas:

image.png.be148181129ff56168d7048f6f0eb46e.png

 

Welington retornando após longo período afastado por cirurgia, é a grande novidade de hoje (Caio P. poupado devido a desgaste). Alisson segue sendo a aposta do Dorival pra ser esse 2º volante que o elenco hoje não dispõe; Méndez ganha disputa com o Luan como 1º volante (eu aprovo).

No mais, esse ataque aí é o titular, Juan vive grande fase.

No Santos, tem a estreia do Dodô como LE (tá até errado ali na imagem, kkkkk inverteram com o Messias). Bom de bola o rapaz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to São Paulo 4 x 1 Santos

Uma das melhores atuações do ano. Só golaço. Além dos 4 gols, 3 bolas na trave, fora os ameaços. 

Pato hoje entrou muito bem. Pouco tempo, mas todas as ações no jogo foram excelentes. Ainda teve a bela jogada do gol. Cedo ainda pra cravar algo, mas o cartão de visitas foi bom. Pega um time numa atmosfera muito positiva, que deve ajudá-lo a retomar seu futebol. Se conseguir render, nosso ataque fica bem recheado. Além da dupla Calleri e Luciano, temos o Juan já totalmente inserido no elenco como peça importante, e ainda podemos ter bons acréscimos, como Pato, David (que, bem ou mal, tem feito gols) e quem sabe até o Galoppo na reta final. Correndo por fora, temos Erison e Marcos Paulo (esse último mais por fora que o outro, rs).

E pelo visto vamos ter que gastar uma grana pra efetivar esses emprestados, hein? Michel Araújo gastou a bola hoje, e quase fez um gol Puskas do meio-campo, parando na trave. Ainda bem que esse empréstimo é até o fim de 2024, o que permite que tenhamos um problema a menos pra resolver no fim desta temporada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Jogaço do coletivo mesmo, dominamos o limitado Santos do Paulo Turra do início ao fim, sem correr o menor risco.

Dupla de zaga novamente impecável, Arbo' e Diego numa sintonia fina mt boa e individualmente mt bem também. Gostei do retorno do Welington, tanto tempo parado e aguentou bastante o jogo, foi seguro defensivamente e apoiou até onde pôde, sendo que acredito que esse aspecto ofensivo que depende mt da parte física vai retornar aos poucos, junto do ritmo também.

No meio-campo, Méndez foi discreto mas mt bem na marcação, hoje tem que estar à frente do Luan e demonstrou novamente o 'porquê' disso no jogo; Alisson em sua nova função mais defensiva também ajudou bastante, correu um absurdo e auxiliou mt o Méndez e todo o setor defensivo sem a bola, inclusive ele falou sobre isso na zona mista:

O trabalho do Dorival até aqui é ótimo em vários aspectos, e essa "invencionice" do Alisson como 2º homem certamente é um deles. Capacidade física de "motorzinho", boa técnica mas baixa capacidade criativa ofensiva = segundo volante, kkkkkkk. "Ganhamos" uma opção a mais pra uma função onde somente o Pablo Maia vinha conseguindo performar bem (e talvez o Gabi). Outra coisa: é dele o cruzamento pro 2º gol do Johnny, importantíssimo.

Agora, um que não fez gol nem deu assistência mas pra mim foi o nome do jogo: MICHEL ARAÚJO. Porra, vai tomar no meu cu... que partida assombrosa desse uruguaio. Intensidade, combatividade, drible curto, boa condução com a bola, ótimos escapes da pressão alta, enfim. Esse rapaz tem sido extremamente útil quando joga (alô @fabioaraujo89). E com o entrosamento evoluindo, ele tende a crescer junto. Hoje quase largou um gol antológico inclusive.

Lá na frente os destaques de sempre: Calleri brocando, Luciano novamente em alto nível mas hoje sem marcar, Juan extremamente importante nesse atual momento, jogador sóbrio, que dá velocidade, produz jogo pelos lados ou opção no contra-ataque. Hoje acho difícil tirá-lo do time titular inclusive.

Pato entrou bem demais, mas vamos com calma. Acho que manter a expectativa baixa com ele ainda é o melhor caminho, hahaha... mas é inegável que talento e técnica sobram pro camisa #12, resta saber se em momentos mais difíceis e de pressão ele poderá ajudar. Hoje foi mt bem, amém.

 

4 horas atrás, JGDuarte disse:

[...] Ainda bem que esse empréstimo é até o fim de 2024, o que permite que tenhamos um problema a menos pra resolver no fim desta temporada.

Pois é, encerra só ano que vem e se não me engano é o valor fixado mais baixo dentre os emprestados. Ótimo isso. Hoje dos emprestados eu pensaria em ficar com ele com certeza e estudaria trazer o Caio Paulista também (só que por um preço bem menor que os 20M fixados, caso contrário tchau e bença). David tem sido útil e importante em alguns momentos, mas não acho que valha tanto a pena, e o MP infelizmente não tá correspondendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ganhar desse Santos não é parâmetro pra nada.

 

Parâmetro são as duas vitórias sobre o bom time do Palmeiras.

 

Santos tomou 10 gols nos últimos 3 jogos do brasileiro. O Maionese saiu e o Turra pegou o time e conseguiu piorar. 

 

Contra o Goiás fez uma força terrível pra perder o jogo. Meteu Mezenga, Luan Dias e Balieiro em campo. 

 

Hoje acabamos o jogo com Camacho em campo (na verdade entrou e saiu machucado. Tomara que não volte mais essa temporada) e o Dodô improvisado de zagueiro. 

Esse 4-3-3 que deve tá no estatuto do clube que é obrigado a usar todo jogo. Com Lucas Braga na ponta direita*, que não faz absolutamente NADA todo jogo. Tomara que siga o exemplo do xará Barbosa e não jogue mais pelo clube.

Lucas Lima joga uma partida, passa 5 sem fazer nada. E o Mendoza que engana todos que não veem os jogos, porque faz seus gols, mas é de uma burrice e inutilidade tática e técnica absurdas...

 

Vou nem comentar da partida PAVOROSA do Joaquim, que deve tá cansado de carregar o inútil do Messias nas costas.

Hoje ninguém se salvou. Ninguém. Zagueiros horríveis, João Lucas na LD poderia ter sido substituído por um cone que daria a mesma coisa.

O meio em interioridade numérica (maldito 4-3-3) onde Sandry e Dodi correram igual barata tonta pra marcar e não se conseguiu, sequer, trocar meia dúzia de passes direto.

Time do Santos foi um CATADO em campo, de novo. Contra um São Paulo em boa fase e empurrado pela torcida.

De 29 clássicos na gestão Rueda, ganhamos apenas 5. 

3 anos de péssima gestão do futebol profissional do clube. 

Editado por Dr.Thales
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...