Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

São Paulo 1 × 0 Fluminense


bstrelow

Posts Recomendados

Jogo de 6 pontos vencido merecidamente. Jogamos bem melhor que o Fluminense. Achei que não conseguiríamos os três pontos porque começamos a jogar de verdade só no segundo tempo. O primeiro foi bem burocrático, com quase zero finalizações, somando as dos dois times. Mas deu certo, ainda bem.

Rodriguinho hoje sentiu o jogo. Fez muita falta e não se apresentou pra jogar como costuma fazer, mas é normal. Rato entrou em seu lugar e melhorou bastante o nosso ataque. 

Gostei muito do Juan. Substituiu o Calleri à altura. Foi quem ainda conseguiu proporcionar boas oportunidades no primeiro tempo. 

E que bom ver o Alan Franco jogando bem. Vem evoluindo nos últimos jogos, passando confiança ao torcedor. Tá mostrando que não era bem falado antes de chegar aqui à toa. Sensação é de alívio, ainda mais com o Beraldo lesionado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • JGDuarte changed the title to São Paulo 1 × 0 Fluminense
  • Diretor Geral

Fluminense simplesmente se ACADELOU na maior parte do jogo hoje... e obviamente que isso é mt mérito do SPFC do Dorival, que pressionou alto, marcou firme e soube tirar a melhor arma do Dinizismo: a posse de bola. Hoje a vitória TINHA DE VIR, uma porque fomos melhores mesmo e outra porque o momento era de fragilidade do Flu, com vários desfalques importantes, zaga toda reserva e por aí vai. Tínhamos de aproveitar essa situação pra fazer os 3 pts, e eles vieram graças a Deus.

 

2 horas atrás, JGDuarte disse:

Jogo de 6 pontos vencido merecidamente. Jogamos bem melhor que o Fluminense. Achei que não conseguiríamos os três pontos porque começamos a jogar de verdade só no segundo tempo. O primeiro foi bem burocrático, com quase zero finalizações, somando as dos dois times. Mas deu certo, ainda bem.

Rodriguinho hoje sentiu o jogo. Fez muita falta e não se apresentou pra jogar como costuma fazer, mas é normal. Rato entrou em seu lugar e melhorou bastante o nosso ataque. 

Gostei muito do Juan. Substituiu o Calleri à altura. Foi quem ainda conseguiu proporcionar boas oportunidades no primeiro tempo. 

E que bom ver o Alan Franco jogando bem. Vem evoluindo nos últimos jogos, passando confiança ao torcedor. Tá mostrando que não era bem falado antes de chegar aqui à toa. Sensação é de alívio, ainda mais com o Beraldo lesionado.

Rodriguinho sentiu mesmo, mas ainda assim eu prefiro que ele vá recebendo esse tipo de chance pra conseguir maturar mais rápido... é o mesmo caso do Patryck Lanza: apesar de não ter comprometido hoje, em algumas jogadas você vê que ele ainda tá meio cru, e até o adversário nota isso e tenta tirar vantagem da instabilidade do garoto.

Defensivamente o Lanza entrega até um pouco mais que o Caio Paulista, mas o menino ainda está oscilando. De qualquer forma, esses minutos são importantíssimos pra ele, pro Rodriguinho, pro Juan (que foi mt bem mesmo hoje) entre outros, porque eles só vão maturar se ganharem minutos. Do contrário, vão estar sempre "em cheque" nas poucas vezes que entrarem.

Fora esses, tivemos o Luciano marcando e em estado de graça com a torcida/clube. Nem achei um jogo tão bom dele, mas foi decisivo e isso pesa bastante. Quem fez uma PARTIDAÇA fenomenal pra mim foi o Pablo Maia: marcou mt, subiu pro ataque, marcou alto, acertou 2 belíssimos chutes no gol, matou o tempo dos acréscimos no 2T em cima do Arias, enfim. Foi um monstro. Até temos boas peças pra posição dele, mas vai fazer uma falta tremenda quando sair agora nessa janela.

 

Por fim, também gostei do Franco mas ele ainda me dá calafrios nas bolas aéreas. O dia que ele acertar isso, ficarei bem mais tranquilo hahahaha. De qualquer modo, o Beraldo faz MUITA falta no aspecto da construção pela esq., o Alan não consegue suprir isso pra gente (nem qualquer outro zagueiro do grupo aliás).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SPFC em 6, eu me pergunto se isso é porque o Dorival é muito mais técnico que o Ceni ou se é porque o aspecto pessoal do Ceni mata a carreira de técnico dele, nem de perto eu esperaria o São Paulo disputando g4 com o Rogério no começo do campeonato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
8 horas atrás, felipevalle disse:

Ué, cadê os defensores do Diniz na canarinho?

Todos entocados, igual o time ontem no Morumbi kkkkkkkk.

 

4 horas atrás, Moura Edu disse:

SPFC em 6º, eu me pergunto se isso é porque o Dorival é muito mais técnico que o Ceni ou se é porque o aspecto pessoal do Ceni mata a carreira de técnico dele, nem de perto eu esperaria o São Paulo disputando G4 com o Rogério no começo do campeonato.

Não acho que o Dorival seja "muito mais técnico" que o Rogério, mas definitivamente é mais experiente e já passou por mais coisas que ele também (boas e ruins). A questão é que o desgaste com o Ceni claramente vinha arrochando a situação do time dentro e fora de campo nos últimos meses, e pra ser mais preciso te digo que aquela derrota na final da Sula pro IDV foi um trauma ENORME na cabeça do Rogério, dos jogadores e da torcida, mas especialmente na do treinador... e desde então as coisas foram desmoronando pra ele.

Junte-se a isso o péssimo trabalho da diretoria em montar elencos qualificados e equilibrados, um início de 2023 claudicante e pouco inspirador e a gente chega nesse prognóstico que tu fez e que eu também fazia na época: não dava pra imaginar o time do Ceni brigando por G4. E aliás, continuo achando que esse time nem é pra estar ali viu, mas com o Rogério eram bem pequenas as esperanças quanto a isso, o Dorival nesse pouco tempo de trabalho porém já modificou um pouco esse panorama, mas ainda acho que o lugar do SPFC nesse BR é entre o 6º e o 10º lugar. Condiz mais com o elenco que temos hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...