Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Brasil 2 × 0 Sérvia


bstrelow

Posts Recomendados

Tópico para falar do jogo!

 

Brasil melhorou bastante do meio pro final do primeiro tempo, Raphinha teve uma boa chance ali, tô gostando bastante do Paqueta também. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Raphinha pressiona bem a defesa, mas ta mal nas finalizações. Richarlison tá perdido no meio dos defensores sérvios, seria legal alguém que se movimente mais pra criar espaço.

Editado por Mantrax
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a estratégia inicial do Brasil não funcionou como o Tite esperava, pelo menos me passou um pouco essa impressão, acabaram ficando menos com a bola do que deviam, em contrapartida compensaram isso se defendendo bem e aguentando uma leve pressão inicial da Sérvia. Do meio do primeiro tempo em diante começaram a melhorar e nno intervalo melhoraram de vez, o Richarlison parou de fechar a linha de 5 lá atrás e a Sérvia não deu conta de segurar o ataque brasileiro mais, Tite corrigiu muito bem o time, ponto positivo de hoje.

Só vamo, é o Hexa porra!

 

Edit importante:

Vini Jr bem demais, ganhando praticamente tudo no x1, que continue assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • bstrelow changed the title to Brasil 2 X 0 Sérvia

Eu acho que o Brasil se apresentou como um dos melhores times. A servia é ridícula mas acho ela de um escalão intermediário e mesmo assim tomou um vareio. Quem reclamar hoje é coneta. Não foi brilhante mas foi mto fácil, foi igual jogar com as Bolivias e perus da vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiquei impressionado com a postura do sistema defensivo. Claro, é a Sérvia e talvez seja muito cedo para empolgar, mas foi uma partida muito segura, praticamente não sofremos ataque. E não é como se os caras não tivessem qualidade, Mitrovic e Tadic são referências. Isso sem falar na entrada do Vlahovic. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por causa de um engarrafamento descomunal, perdi o primeiro tempo inteiro. E pelo visto foi pro melhor hahaha demos um baile na segunda etapa. A Sérvia do 2o T não foi muito parâmetro pra nossa zaga, mas essa etapa serviu demais para vermos como nosso ataque é liso e vai incomodar qualquer defesa dessa Copa.

Só fiquei com a impressão de que no meio de campo corremos o risco de uma Neydependência para termos criatividade. Espero que, caso o Ney tenha de ficar fora de um ou outro jogo, que o Paquetá consiga brilhar ali.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • JGDuarte changed the title to Brasil 2 × 0 Sérvia

Não vejo uma Neymardependência no meio-campo, mas o cara é muito diferenciado, então não tem como não perder muito da força sem ele. 

O que não gostei hoje foi do esvaziamento do meio-campo. O time jogou de forma muito direta, principalmente no primeiro tempo, com a busca dos pontas para tentar furar a defesa adversária em velocidade como única jogada. Faltou ter um Fred ali como segundo volante pra poder trabalhar mais a bola no setor central e, inclusive, acionar mais o Neymar, que ficou apagado. O segundo tempo foi um baile. Mas é pra ficar ligado nos problemas da primeira etapa. 

Tendo ou não problemas, ainda no primeiro tempo já dava pra ver que estamos num patamar muito bom, estreiando melhor que praticamente todas as demais seleções. Ainda que não saíssemos com uma vitória hoje, jogando como jogamos, já teríamos mostrado muita força. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Grande jogo da seleção. Que jogador é o senhor Casemiro, putaquepariu. E cada vez melhor em ajudar o time na construção e terço final. O passe que ele deu pro Vini Jr. no 1° tempo, se fosse um De Bruyne da vida iam ficar 50 anos babando no Twitter.

Grande jogo do Vini Jr também, apesar dos dois gols do Pombo, foi o melhor em campo pra mim. Desmontou a defesa da Sérvia no 1 x 1. Grande amadurecimento e que passe para deixar o Modric orgulhoso.

Raphinha achei bem abaixo no que tange ao aproveitamento de criar perigo, muito bom na pressão, mas falhou muito na finalização e passe para criar chances.

Grande jogo do Paquetop também, pressionou e roubou muitas bolas, e adiciona uma qualidade criativa que o Fred não tem. Foi um dos mais criativos na primeira etapa.

Neymar hoje podia ter soltado a bola mais rápido, prendeu a bola muitas vezes, mas é peça importante na atração de defensores adversários. Espero que não seja nada sério e que não forcem muito ele.

E o Pombo não arrumou nada o jogo inteiro, mas quando a bola chegou, colocou no fundo das redes. Não tem como não gostar dele. Espero que seja o artilheiro da Copa e mantenha a média de 2 por jogo.

E por fim, impressionada olhar pro Tite que chegou na seleção e o Tite de hoje. Brasil simplesmente acuou a Sérvia no campo defensivo deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
48 minutos atrás, Henrique M. disse:

Grande jogo da seleção. Que jogador é o senhor Casemiro, putaquepariu. E cada vez melhor em ajudar o time na construção e terço final. O passe que ele deu pro Vini Jr. no 1° tempo, se fosse um De Bruyne da vida iam ficar 50 anos babando no Twitter.

Grande jogo do Vini Jr também, apesar dos dois gols do Pombo, foi o melhor em campo pra mim. Desmontou a defesa da Sérvia no 1 x 1. Grande amadurecimento e que passe para deixar o Modric orgulhoso.

Raphinha achei bem abaixo no que tange ao aproveitamento de criar perigo, muito bom na pressão, mas falhou muito na finalização e passe para criar chances.

Grande jogo do Paquetop também, pressionou e roubou muitas bolas, e adiciona uma qualidade criativa que o Fred não tem. Foi um dos mais criativos na primeira etapa.

Neymar hoje podia ter soltado a bola mais rápido, prendeu a bola muitas vezes, mas é peça importante na atração de defensores adversários. Espero que não seja nada sério e que não forcem muito ele.

E o Pombo não arrumou nada o jogo inteiro, mas quando a bola chegou, colocou no fundo das redes. Não tem como não gostar dele. Espero que seja o artilheiro da Copa e mantenha a média de 2 por jogo.

E por fim, impressionada olhar pro Tite que chegou na seleção e o Tite de hoje. Brasil simplesmente acuou a Sérvia no campo defensivo deles.

Assino embaixo, meu amigo ✍🏽️

E só pra adicionar um elogio: não só o Casemiro fez uma partidaça mas como o Thiago Silva e o Marquinhos também. Jogaram um absurdo, é uma obscenidade o que essa zaga é firme, segura e qualificada pra jogar. Danilo e Sandro foram bem, mas cometeram alguns deslizes e por isso os coloco um pouco abaixo do trio.

Alisson nem trabalhou, kkkkkkkkkkkkk!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou propôr uma discussão aqui. Óbvio que, ao final das contas, o resultado acaba pendendo qualquer análise, mas dá para considerar que o Tite é o melhor técnico da seleção neste século né? A balança vai pesar demais para o Felipão por conta do penta, mas o que esse cara fez e tá fazendo com essa seleção é coisa de absurdo, apesar dos seus bruxismos e "merecimentos" controversos.

Como o Henrique falou ali, e evolução do Tite desde que assumiu foi impressionante. Conseguiu dar uma consistência absurda ao coletivo do Brasil que eu, desde que acompanho futebol, jamais tinha visto. Essa nova geração ajuda para esse contexto, claro, mas é uma equipe extremamente sólida na defesa, letal no ataque, conseguindo variações dentro da partida mantendo intensidade e aplicação tática.

Isso não garante nada e, num dia ruim, pode acabar sendo eliminado no meio do caminho, afinal, futebol é assim. Mas não tem como menosprezar tudo o que foi construído até aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, -Igor disse:

Vou propôr uma discussão aqui. Óbvio que, ao final das contas, o resultado acaba pendendo qualquer análise, mas dá para considerar que o Tite é o melhor técnico da seleção neste século né? A balança vai pesar demais para o Felipão por conta do penta, mas o que esse cara fez e tá fazendo com essa seleção é coisa de absurdo, apesar dos seus bruxismos e "merecimentos" controversos.

Como o Henrique falou ali, e evolução do Tite desde que assumiu foi impressionante. Conseguiu dar uma consistência absurda ao coletivo do Brasil que eu, desde que acompanho futebol, jamais tinha visto. Essa nova geração ajuda para esse contexto, claro, mas é uma equipe extremamente sólida na defesa, letal no ataque, conseguindo variações dentro da partida mantendo intensidade e aplicação tática.

Isso não garante nada e, num dia ruim, pode acabar sendo eliminado no meio do caminho, afinal, futebol é assim. Mas não tem como menosprezar tudo o que foi construído até aqui.

Infelizmente isso tudo cai por terra se ele colocar o D. Alves aposentado numa Copa do Mundo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutes ago, Thiago said:

Infelizmente isso tudo cai por terra se ele colocar o D. Alves aposentado numa Copa do Mundo. 

Tem que jogar o Militão na lateral direita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Concordo com teu ponto, @-Igor. Apesar do Felipão ainda estar à frente por conta do caneco de 2002, o trabalho do sr. Adenor é louvável e digno dos melhores trabalhos em Seleções do Mundo eu diria. Poucos constroem uma equipe, desenvolvendo-a pouco a pouco e dentro de dois ciclos de Copa é bom lembrar, e conseguem resultados tão impressionantes (ainda que não tenha vindo o troféu do Mundial). 

Tem suas teimosias, tem seus bruxismos, não concordo com ele sempre 100%, mas é inegável a evolução e consolidação de seu trabalho frente à Seleção BR até aqui.

 

6 horas atrás, Thiago disse:

Infelizmente isso tudo cai por terra se ele colocar o D. Alves aposentado numa Copa do Mundo. 

Aí tu tá superdimensionando um bruxismo dele. Não deveria cair por terra porque o trabalho em si é infinitamente maior do que uma má escolha dessas. É claro que tu pode dizer: "ah mas é por essa escolha que ele não vai ganhar a Copa", e eu até entendo o argumento, mas aí tu também superestima a importância de uma peça em detrimento ao conjunto.

Eu não convocaria o Daniel, não gostaria de vê-lo no lugar do Danilo, mas atrelar isso à análise positiva ou não do trabalho de 2 ciclos do Tite é meio foda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Leho. disse:

Aí tu tá superdimensionando um bruxismo dele. Não deveria cair por terra porque o trabalho em si é infinitamente maior do que uma má escolha dessas. É claro que tu pode dizer: "ah mas é por essa escolha que ele não vai ganhar a Copa", e eu até entendo o argumento, mas aí tu também superestima a importância de uma peça em detrimento ao conjunto.

Eu não convocaria o Daniel, não gostaria de vê-lo no lugar do Danilo, mas atrelar isso à análise positiva ou não do trabalho de 2 ciclos do Tite é meio foda.

Eu concordo que o trabalho dele é muito bom, mas ele vai cagar o trabalho dele com esse bruxismo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Brasil e Venezuela enfrentam-se hoje, 12 de outubro de 2023, às 21h30, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. 
      Escalações:


×
×
  • Criar Novo...