Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qatar 2022 | Seleção Brasileira


Leho.

Posts Recomendados

10 hours ago, Leho. said:

Caralho, que merda pro Gabriel... mt triste. 😥 3 meses é foda.

Nem me fales 😭

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. unpinned this tópico

Gosto muito das análises desse cara aí. Mostrou bem como a Croácia joga toda torta, e que, se vier pra jogar bola, vai tomar um calor danado do Vinícius e do Raphinha.

Eu acho que eles vão estacionar o ônibus e tentar levar pros pênaltis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 12/11/2022 em 16:02, Henrique M. disse:

Brasilzão vai perder o Hexa nas costas do Daniel Alves, anotem e me cobrem.

Tá aí, lateral-direita toda fudida por causa do capricho do Tite. Custava ter levado outro lateral que tivesse condições de jogo, Tite?

Vou dedicar o resto da minha vida a odiar o Adenor, sinceramente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Podiam lançar um Dinizismo pelo menos por uns dois anos, pra dar uma graça. O que importa é a Copa mesmo. Qualquer coisa é só contratar outro cara pra disputar 2026.

Quanto ao Tite, depois desse fiasco, máximo que vai conseguir é uma volta ao Corinthians. Duvido que consiga algo decente na Europa. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O maluco ganhou um ciclo completo pra poder aprender com os erros e extrair o melhor do time e foi burro a ponto de errar nas mesmas coisas de novo, inacreditável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
11 horas atrás, Henrique M. disse:

Tá aí, lateral-direita toda fudida por causa do capricho do Tite. Custava ter levado outro lateral que tivesse condições de jogo, Tite?

Pior que eu subestimei o preço que poderíamos pagar por conta desse bruxismo escroto do Adenor... achei que não fosse comprometer tanto, e olha no que deu ontem. Tivesse levado o Royal por exemplo e poderíamos ter tido outro desfecho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois, com todo o devido respeito pelo futebol sul americano, mas acho que o futebol europeu é mais organizado e objetivo. Já não vemos muito o "Joga Bonito" e é muito mais à base do ser eficaz. Equipas fecham-se bem.

Argentina até pode ser campeã do Mundo, mas vejam as imensas dificuldades que tiveram contra Polónia e Holanda, que nem são as melhores seleções Europeias. Mas ter Messi ajuda imenso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Cadete213 disse:

Pois, com todo o devido respeito pelo futebol sul americano, mas acho que o futebol europeu é mais organizado e objetivo. Já não vemos muito o "Joga Bonito" e é muito mais à base do ser eficaz. Equipas fecham-se bem.

Argentina até pode ser campeã do Mundo, mas vejam as imensas dificuldades que tiveram contra Polónia e Holanda, que nem são as melhores seleções Europeias. Mas ter Messi ajuda imenso.

exato maninho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Cadete213 disse:

Pois, com todo o devido respeito pelo futebol sul americano, mas acho que o futebol europeu é mais organizado e objetivo. Já não vemos muito o "Joga Bonito" e é muito mais à base do ser eficaz. Equipas fecham-se bem.

Argentina até pode ser campeã do Mundo, mas vejam as imensas dificuldades que tiveram contra Polónia e Holanda, que nem são as melhores seleções Europeias. Mas ter Messi ajuda imenso.

Exato, e te digo mais: já começamos a transição para 2026 da forma errada.

As maiores críticas que estão acontecendo aqui pós eliminação são: seleção brasileira muito defensiva, precisamos deixar o “talento individual brasileiro” brilhar, precisamos “voltar às origens” e ter uma seleção ofensiva e que queira sempre buscar fazer gols.

Eu até entendo um pouco o embasamento desses pedidos. Se pegarmos os 5 campeonatos vencidos pelo Brasil, 4 foram buscados no talento individual. 58 e 62 com Pelé, Garrincha e Didi; 94 com Romário e 2022 com Rivaldo e Ronaldo. O problema, ao meu ver, é que a geração atual não tem esse cara tão decisivo (e não, na minha visão o Neymar está longe de ser decisivo tal qual Ronaldo e Romário foram, por exemplo. TALVEZ se o Neymar tivesse levado a sua carreira num nível mais alto, hoje, já maduro, chegaria num nível bem próximo dos outros dois citados, pq sim, o Neymar é um craque.) Bem, temos alguns nomes interessantes surgindo, mas ainda muito novos para chegar em 2026 e assumir esse protagonismo. Mas isso me leva a um segundo ponto: hoje, várias seleções evoluíram do ponto de vista tático para “neutralizar “ essa dificuldade que elas tem em ter o tal “ponto de desequilíbrio “ no time. 
 

O sucesso e o fracasso no futebol, principalmente em torneios eliminatórios e tão importantes, como a Copa do Mundo, é uma linha muito tênue. Vamos para 2002, por exemplo. Seleção desacreditada pré Copa, convocação extremamente questionada, Ronaldo bastante criticado. Mas ninguém se lembra disso, pois o que fica é a vitória, a “família Scolari”, a cambalhota do Vampeta no Planalto. O sufoco contra a Turquia nas semis, o gol mal anulado dos turcos, ninguém lembra. Mas o gol do Ronaldo na final contra a Alemanha entrou para a história. A superação do Ronaldo (aquele criticado por ser convocado) em buscar o título o fez entrar para a história. 
 

Onde quero chegar? Eu sinceramente acho que evoluímos, do ponto de vista tático, de 2014 para 2022. Isso isenta o Tite dos seus erros? Longe disso, ainda acho que ele tem a maior parcela da eliminação. Medo em mudar formação, dificuldade em separar a preferência pela pessoa x preferência pelo jogador, a ponto de prejudicar no momento mais importante da sua carreira. Mas acho perigoso essas conclusões precipitadas que estão se formando. 
 

Frente a isso temos algumas seleções cada vez mais eficazes do ponto de vista tático. Uma Croácia extremamente ciente das suas limitações e cascuda , uma Sérvia com bom potencial de crescimento, uma Noruega que tem uma ótima geração ascendendo, Portugal cada vez mais crescente (técnica e taticamente, apesar das limitações do FS. Mas a geração de técnicos portugueses promete muito!). França com uma geração de ouro, Holanda ascendendo. Isso sem falar em boas surpresas que vimos na Copa, como Equador, Marrocos, Japão, Inglaterra. 
 

O momento agora, na minha visão, seria testar um estrangeiro. Sim, mesmo com essa evolução acho que seria interessante trazer uma escola portuguesa, por exemplo. Aproveitar essa migração e trazer um técnico que possa nos fazer pensar “fora da caixa”. Mas se a ideia for a do “joga bonito”, a do “deixa os moleques brilharem “, não vai rolar, é quase um contraponto ao que essa evolução tática propõe. Claro, um ponto não anula o outro, mas na minha visão primeiro tu constrói uma solidez tática e técnica e, só depois aproveita o que de melhor tem em cada individualidade. Percebam o jogo do Modric ontem. Perceberam o jogo Tatico que ele fez sobrepondo até mesmo o talento individual que ele possui. Do ponto de vista individual o Modric quase não apareceu. Qual jogada de efeito o croata fez? Mas olhem o jogo sem bola do cara, olhem a aplicação do jogador em prol da proposta tática da Croácia. Isso é evoluir taticamente, na minha visão.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora é esperar a CBF anunciar um imbecil qualquer pra seleção. Acho que já é consenso que não tem ninguém no Brasil bom o suficiente pra assumir essa pica. Vai botar quem? Mano? Dorival? Renato? Rogério Ceni? Diniz? A chance de ganhar era agora, 2026 vai ser impossível com essa safra merda de técnicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutes ago, raskor said:

Agora é esperar a CBF anunciar um imbecil qualquer pra seleção. Acho que já é consenso que não tem ninguém no Brasil bom o suficiente pra assumir essa pica. Vai botar quem? Mano? Dorival? Renato? Rogério Ceni? Diniz? A chance de ganhar era agora, 2026 vai ser impossível com essa safra merda de técnicos.

Abel do Palmeiras?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dan_Cunha disse:

Exato, e te digo mais: já começamos a transição para 2026 da forma errada.

As maiores críticas que estão acontecendo aqui pós eliminação são: seleção brasileira muito defensiva, precisamos deixar o “talento individual brasileiro” brilhar, precisamos “voltar às origens” e ter uma seleção ofensiva e que queira sempre buscar fazer gols.

Eu até entendo um pouco o embasamento desses pedidos. Se pegarmos os 5 campeonatos vencidos pelo Brasil, 4 foram buscados no talento individual. 58 e 62 com Pelé, Garrincha e Didi; 94 com Romário e 2022 com Rivaldo e Ronaldo. O problema, ao meu ver, é que a geração atual não tem esse cara tão decisivo (e não, na minha visão o Neymar está longe de ser decisivo tal qual Ronaldo e Romário foram, por exemplo. TALVEZ se o Neymar tivesse levado a sua carreira num nível mais alto, hoje, já maduro, chegaria num nível bem próximo dos outros dois citados, pq sim, o Neymar é um craque.) Bem, temos alguns nomes interessantes surgindo, mas ainda muito novos para chegar em 2026 e assumir esse protagonismo. Mas isso me leva a um segundo ponto: hoje, várias seleções evoluíram do ponto de vista tático para “neutralizar “ essa dificuldade que elas tem em ter o tal “ponto de desequilíbrio “ no time. 
 

O sucesso e o fracasso no futebol, principalmente em torneios eliminatórios e tão importantes, como a Copa do Mundo, é uma linha muito tênue. Vamos para 2002, por exemplo. Seleção desacreditada pré Copa, convocação extremamente questionada, Ronaldo bastante criticado. Mas ninguém se lembra disso, pois o que fica é a vitória, a “família Scolari”, a cambalhota do Vampeta no Planalto. O sufoco contra a Turquia nas semis, o gol mal anulado dos turcos, ninguém lembra. Mas o gol do Ronaldo na final contra a Alemanha entrou para a história. A superação do Ronaldo (aquele criticado por ser convocado) em buscar o título o fez entrar para a história. 
 

Onde quero chegar? Eu sinceramente acho que evoluímos, do ponto de vista tático, de 2014 para 2022. Isso isenta o Tite dos seus erros? Longe disso, ainda acho que ele tem a maior parcela da eliminação. Medo em mudar formação, dificuldade em separar a preferência pela pessoa x preferência pelo jogador, a ponto de prejudicar no momento mais importante da sua carreira. Mas acho perigoso essas conclusões precipitadas que estão se formando. 
 

Frente a isso temos algumas seleções cada vez mais eficazes do ponto de vista tático. Uma Croácia extremamente ciente das suas limitações e cascuda , uma Sérvia com bom potencial de crescimento, uma Noruega que tem uma ótima geração ascendendo, Portugal cada vez mais crescente (técnica e taticamente, apesar das limitações do FS. Mas a geração de técnicos portugueses promete muito!). França com uma geração de ouro, Holanda ascendendo. Isso sem falar em boas surpresas que vimos na Copa, como Equador, Marrocos, Japão, Inglaterra. 
 

O momento agora, na minha visão, seria testar um estrangeiro. Sim, mesmo com essa evolução acho que seria interessante trazer uma escola portuguesa, por exemplo. Aproveitar essa migração e trazer um técnico que possa nos fazer pensar “fora da caixa”. Mas se a ideia for a do “joga bonito”, a do “deixa os moleques brilharem “, não vai rolar, é quase um contraponto ao que essa evolução tática propõe. Claro, um ponto não anula o outro, mas na minha visão primeiro tu constrói uma solidez tática e técnica e, só depois aproveita o que de melhor tem em cada individualidade. Percebam o jogo do Modric ontem. Perceberam o jogo Tatico que ele fez sobrepondo até mesmo o talento individual que ele possui. Do ponto de vista individual o Modric quase não apareceu. Qual jogada de efeito o croata fez? Mas olhem o jogo sem bola do cara, olhem a aplicação do jogador em prol da proposta tática da Croácia. Isso é evoluir taticamente, na minha visão.

 

Acho mais fácil trazer um técnico tipo o JJ. Ser humilde e ver o que ele gostaria para assumir.

Vai dar o mínimo de equilíbrio tático para o time ser competitivo e acredito que vá deixar o time mais leve para atacar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutes ago, jonnyjones81 said:

Quando ele disse "ninguém no Brasil", acredito que se referia somente aos brasileiros.

Eu sei, só estava dando uma sugestão. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, grollinho disse:

apenas Mano Menezes poderá trazer o hexa.

Tomara que vá, mesmo.

Aí o Inter traz outro treinador moderno que fala espanhol. Tem dado certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dos BRs, só o Diniz seria legal de ver no comando. Primeiro que os jogos seriam bons de ver e segundo que veríamos a clássica Dinizada no jogo derradeiro, já que estamos nessa sina de quartas de final mesmo...

Mas infelizmente deve ficar entre o Abel ex Braga, Renight, Mano ou Dorival. Apostaria no Mano só por causa daquela aposta ousadíssima do Caio Ribeiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 hours ago, Dan_Cunha said:

Qual jogada de efeito o croata fez? Mas olhem o jogo sem bola do cara, olhem a aplicação do jogador em prol da proposta tática da Croácia.

Ele flutuou demais ontem em campo. Tava jogando muito recuado, não tava dando as assistências, não chegou na área pra chutar aquela bola que o Brozović errou, mas o que ele desafogou de jogo ontem foi sacanagem. Toda bola que chegou ontem, ele conseguiu achar um passe limpinho que tranquilizava o time. Triste demais um cara desses ser do Real 🥲

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
5 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Exato, e te digo mais: já começamos a transição para 2026 da forma errada.

As maiores críticas que estão acontecendo aqui pós eliminação são: seleção brasileira muito defensiva, precisamos deixar o “talento individual brasileiro” brilhar, precisamos “voltar às origens” e ter uma seleção ofensiva e que queira sempre buscar fazer gols.

Eu até entendo um pouco o embasamento desses pedidos. Se pegarmos os 5 campeonatos vencidos pelo Brasil, 4 foram buscados no talento individual. 58 e 62 com Pelé, Garrincha e Didi; 94 com Romário e 2022 com Rivaldo e Ronaldo. O problema, ao meu ver, é que a geração atual não tem esse cara tão decisivo (e não, na minha visão o Neymar está longe de ser decisivo tal qual Ronaldo e Romário foram, por exemplo. TALVEZ se o Neymar tivesse levado a sua carreira num nível mais alto, hoje, já maduro, chegaria num nível bem próximo dos outros dois citados, pq sim, o Neymar é um craque.) Bem, temos alguns nomes interessantes surgindo, mas ainda muito novos para chegar em 2026 e assumir esse protagonismo. Mas isso me leva a um segundo ponto: hoje, várias seleções evoluíram do ponto de vista tático para “neutralizar “ essa dificuldade que elas tem em ter o tal “ponto de desequilíbrio “ no time. 
 

O sucesso e o fracasso no futebol, principalmente em torneios eliminatórios e tão importantes, como a Copa do Mundo, é uma linha muito tênue. Vamos para 2002, por exemplo. Seleção desacreditada pré Copa, convocação extremamente questionada, Ronaldo bastante criticado. Mas ninguém se lembra disso, pois o que fica é a vitória, a “família Scolari”, a cambalhota do Vampeta no Planalto. O sufoco contra a Turquia nas semis, o gol mal anulado dos turcos, ninguém lembra. Mas o gol do Ronaldo na final contra a Alemanha entrou para a história. A superação do Ronaldo (aquele criticado por ser convocado) em buscar o título o fez entrar para a história. 
 

Onde quero chegar? Eu sinceramente acho que evoluímos, do ponto de vista tático, de 2014 para 2022. Isso isenta o Tite dos seus erros? Longe disso, ainda acho que ele tem a maior parcela da eliminação. Medo em mudar formação, dificuldade em separar a preferência pela pessoa x preferência pelo jogador, a ponto de prejudicar no momento mais importante da sua carreira. Mas acho perigoso essas conclusões precipitadas que estão se formando. 
 

Frente a isso temos algumas seleções cada vez mais eficazes do ponto de vista tático. Uma Croácia extremamente ciente das suas limitações e cascuda , uma Sérvia com bom potencial de crescimento, uma Noruega que tem uma ótima geração ascendendo, Portugal cada vez mais crescente (técnica e taticamente, apesar das limitações do FS. Mas a geração de técnicos portugueses promete muito!). França com uma geração de ouro, Holanda ascendendo. Isso sem falar em boas surpresas que vimos na Copa, como Equador, Marrocos, Japão, Inglaterra. 
 

O momento agora, na minha visão, seria testar um estrangeiro. Sim, mesmo com essa evolução acho que seria interessante trazer uma escola portuguesa, por exemplo. Aproveitar essa migração e trazer um técnico que possa nos fazer pensar “fora da caixa”. Mas se a ideia for a do “joga bonito”, a do “deixa os moleques brilharem “, não vai rolar, é quase um contraponto ao que essa evolução tática propõe. Claro, um ponto não anula o outro, mas na minha visão primeiro tu constrói uma solidez tática e técnica e, só depois aproveita o que de melhor tem em cada individualidade. Percebam o jogo do Modric ontem. Perceberam o jogo Tatico que ele fez sobrepondo até mesmo o talento individual que ele possui. Do ponto de vista individual o Modric quase não apareceu. Qual jogada de efeito o croata fez? Mas olhem o jogo sem bola do cara, olhem a aplicação do jogador em prol da proposta tática da Croácia. Isso é evoluir taticamente, na minha visão.

Cirúrgico. 🎯

👏🏽👏🏽👏🏽

 

4 horas atrás, raskor disse:

Agora é esperar a CBF anunciar um imbecil qualquer pra seleção. Acho que já é consenso que não tem ninguém no Brasil bom o suficiente pra assumir essa pica. Vai botar quem? Mano? Dorival? Renato? Rogério Ceni? Diniz? A chance de ganhar era agora, 2026 vai ser impossível com essa safra merda de técnicos.

Tira o olho do meu narigudo, porra. Rum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixem meu Abeludo no Parmera.

Diniz, pra perder com 88% de posse de bola? kkkkkkkkk

Pra seleção, bota o Renato nessa porra e já era uiaheuaheuaheuhaueh.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
2 horas atrás, twitch.tvstayheavy87 disse:

Deixem meu Abeludo no Parmera. [...]

Pior que hoje esse boato ganhou força hein? Kkkkkkkk!

 

O Hernan sempre trabalha com boas fontes, dá pra botar uma fé. E olha, se esse cara topar o desafio, a gente mata dois coelhos: tira ele do Palmares e enfim coloca um cara numa fase espetacular pra comandar esse novo ciclo da nossa Canarinho.

VEM ABEL!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leho. disse:

Pior que hoje esse boato ganhou força hein? Kkkkkkkk!

 

O Hernan sempre trabalha com boas fontes, dá pra botar uma fé. E olha, se esse cara topar o desafio, a gente mata dois coelhos: tira ele do Palmares e enfim coloca um cara numa fase espetacular pra comandar esse novo ciclo da nossa Canarinho.

VEM ABEL!

Essa aí é a parte mais importante na minha opinião kkkkkkkk ABEL NA SELEÇÃO PRA ONTEM!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...