Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qatar 2022 | Seleção Brasileira


Leho.

Posts Recomendados

  • Diretor Geral
11 minutos atrás, bstrelow disse:

Certeza que o Daniel Alves vai ir, se prestaram a ver treino do Barça B pra justificar essa bizarrice. 

Tô com o mesmo pressentimento. Tomar no cu do Tite com esse merda, sempre tem que ter um nome desse tipo.

E o Coutinho tá fora da Copa, pra quem imaginava que ele era nome garantido. Lesão muscular, imagina a cabeça do cara...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel Alves certamente estará na lista, o que é triste.

Uma pena o Coutinho ter se lesionado, mas algo me diz que ele não faria tanta diferença para nós nessa Copa. Se formos longe ou mesmo vencermos será muito na conta do Ney e dos outros guris da frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A esperança é que o Tite tenha gostado da ideia de 5 zagueiros e 1 lateral direito, considerando que o Militão pode jogar por ali. Se for pra levar dois laterais, seria uma surpresa pra mim se ele levasse o Emerson e não o Vovô Olímpico. 

Eu realmente não sei se ele será ou não convocado. A impressão que eu tenho é de que não, por já estar há muito tempo sem jogar, treinando por fora, e por não ter ido na última convocação, que seria importante pra ele se manter com ritmo de jogo. Mas um cara desse tamanho deve ter moral pra caralho com o Tite, provavelmente saberia com uma boa antecedência se iria ou não pra Copa, e, em sendo assim, não faria tanto esforço pra se preparar, o que me faz pensar que ele deve ir. Fica a dúvida. 

A primeira grande batalha a ser vencida é essa. FORA, VOVÔ OLÍMPICO! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutes ago, JGDuarte said:

Mas um cara desse tamanho deve ter moral pra caralho com o Tite, provavelmente saberia com uma boa antecedência se iria ou não pra Copa, e, em sendo assim, não faria tanto esforço pra se preparar, o que me faz pensar que ele deve ir.

Exatamente. Pra mim o Daniel já tinha feito jogo festivo pelo Barça e estava aposentado, não fosse uma palavra do Tite. Acho que o Tite pensa nele como opção de experiência pra segundo tempo, que pode ser útil num torneio que leva muito em conta a parte mental. Porque pra entrar aos 65, botar a bola no chão, acalmar jogo, aproximar dos meias e manter um 2x0, na técnica / bola no pé convenhamos que não tem melhor que o Daniel. A questão é que dois vacilos dele contra um ponta rápido (e eles podem ocorrer facilmente na idade em que o cara está) jogam toda a preparação do time no buraco. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava pensando justamente no quê pode surpreender nessa convocação e lembrei do Gabriel Magalhães x Bremer. O Lucas Veríssimo em teoria está à frente.

O Daniel Alves está dentro. Seria a maior surpresa de todas as convocações do Tite se ele ficasse fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espera, estão me dizendo de Gabriel Magalhães e Gabriel Jesus não vão ao Mundial? E o Martinelli?

Se nenhum deles for, são ótimas notícias para mim, como adepto do Arsenal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jesus e Martinelli foram convocados. Apesar do bolão que vem jogando não esperava que desse tempo dele convencer o Tite.

Magalhaes fora e acho que realmente não merecia ir. Falha muito no Arsenal. Não acompanho o Bremmer.

Saber que o Pedro vai também é bom demais. E claro, como falaram aí, Daniel Alves tá dentro.

Achei uma boa convocação. Temos um timaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel Alves confirmado, Martinelli e Jesus também, mas Magalhães sai pra dar lugar ao Bremer.

Me surpreendi com o Martinelli no lugar do Firmino, apesar do momento dos times.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos ser eliminados com algum gol que vai sair das costas do Vovô Olímpico.

Tite não tem jeito, uma vez bruxo, sempre bruxo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pronto, Gabriel Jesus tem jogado bem, e preferia que não fosse. Mas merece, não vou ser egoísta. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Numa convocação de 26 nomes (três a mais do que os tradicionais e históricos 23 anteriores), UM lateral reserva somente ser o centro da divergência é de se comemorar, não? Porra, tirando o bosta do Vovô Olímpico, olha esse plantel caralho. Gostei demais!

Gabriel Jesus, Alex Telles, Bruno Guimarães e Pedro que eram nomes que eu não tinha tanta certeza se iriam acabaram indo, mt pica isso. Fora quem a gente já sabia, e a surpresa maior que foi o Martinelli, que tá comendo a bola no Arsenal esse ano. Merecido.

Eu acho que tâmo bem 😎🇧🇷

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, o Tite não tem jeito mesmo. É aquela coisa, é torcer para dar certo. O sucesso e o fracasso é uma linha tênue né, ainda mais se tratando de esporte. SE ganhar, será herói, como tantos outros foram (quem viveu em 2002 lembra da crucificação do Felipão pelo fator Romário). Maaas se perder, com certeza será cobrado e lembrado. 

Fora essa aberração achei coerente a convocação. E confesso que até me surpreendi positivamente com o Martinelli, pensei que ele levaria o Firmino. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Leho. disse:

Numa convocação de 26 nomes (três a mais do que os tradicionais e históricos 23 anteriores), UM lateral reserva somente ser o centro da divergência é de se comemorar, não? Porra, tirando o bosta do Vovô Olímpico, olha esse plantel caralho. Gostei demais!

Gabriel Jesus, Alex Telles, Bruno Guimarães e Pedro que eram nomes que eu não tinha tanta certeza se iriam acabaram indo, mt pica isso. Fora quem a gente já sabia, e a surpresa maior que foi o Martinelli, que tá comendo a bola no Arsenal esse ano. Merecido.

Eu acho que tâmo bem 😎🇧🇷

Sim, e acho que ele nem entra, colocaria o Danilo como titular e talvez pese o Militão como opção pela direita. Daniel vai lá fazer a sua graça, animar a galera, passar a tal da experiência para a molecada, tocar um pandeiro no ônibus e é isso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
6 minutos atrás, Dan_Cunha disse:

Sim, e acho que ele nem entra, colocaria o Danilo como titular e talvez pese o Militão como opção pela direita. Daniel vai lá fazer a sua graça, animar a galera, passar a tal da experiência para a molecada, tocar um pandeiro no ônibus e é isso. 

Pois é, nego enche o saco mais pra não perder o costume de cornetar, ainda mais uma convocação de Copa hehehe... eu não levaria esse batuqueiro dos infernos, mas entendo os motivos do Tite e sei que o cara é reserva. Então foda-se. Competição de tiro curto, titular é o Danilo, tem Militão e Marquinhos pra fazerem as vezes por ali também (dependendo do adversário), enfim. 

 

6 minutos atrás, @Vinny disse:

Nossos laterais são ruins, e não é culpa do Tite... O menos ruim é nota 7 no máximo, o Alex Telles.

Mas me diz que Seleção no Mundo tem dois laterais nota 8~9? A posição tá carente pra todo mundo mesmo ué, a gente comenta isso já há mt tempo. Eu nem acho os nossos ruins, mas é óbvio que é o setor que menos esbanja qualidade se comparado ao restante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Dan_Cunha disse:

Sim, e acho que ele nem entra, colocaria o Danilo como titular e talvez pese o Militão como opção pela direita. Daniel vai lá fazer a sua graça, animar a galera, passar a tal da experiência para a molecada, tocar um pandeiro no ônibus e é isso. 

Eu acho que é bem isso aí mesmo. Eu ficaria surpreso se ele não fosse, na verdade. É rezar pro Danilo não se machucar. E sinceramente, eu prefiro o Daniel Alves com 90 anos do que o Fagner, que acabou indo em 2018.

No recorte geral, é como o @Leho. falou. De 26, temos UM nome questionável. Além disso, no máximo alguém pode reclamar aí que o Firmino não foi (e pra mim é justíssimo ele não ter ido), ou divergir na opção do quarto zagueiro. Mas de resto, é o melhor que nós temos. Não tinha muito como fugir disso.

Acho que temos um plantel MUITO respeitável, e não tem como dizer que não somos os favoritos, junto com a França. Os laterais são meio merdas mesmo, mas é assim no mundo todo. O único extra classe que tem por aí é o Alexander Arnold, e talvez o Cancelo.

Eu não confio muito no Fred, mas acho que ele se recuperou bem no Man Utd e fez por merecer participar do grupo. De qualquer forma, eu gostaria de ver o Paquetá por ali (que eu acho um desperdício na ponta esquerda, porque além de jogar torto, tira vaga de um Vini Jr ou de um Martinelli), ou até o Bruno Guimarães. Questão de preferência mesmo. Mas certeza que vamos ver o Fred de titular.

Ah, outro ponto que me preocupa é a ausência de protagonistas no elenco. Se você pegar aí, de jogador pesado mesmo, que é o cara e lidera seu time, a gente só tem o Neymar. Pra ser sincero, não sei se isso é bom ou ruim. Mas se o Neymar tomar outra voadora na coluna, vai ficar faltando aquele cara que bota a bola debaixo do braço e fala "deixa comigo".

Editado por StrongAxe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Leho. disse:

Pois é, nego enche o saco mais pra não perder o costume de cornetar, ainda mais uma convocação de Copa hehehe... eu não levaria esse batuqueiro dos infernos, mas entendo os motivos do Tite e sei que o cara é reserva. Então foda-se. Competição de tiro curto, titular é o Danilo, tem Militão e Marquinhos pra fazerem as vezes por ali também (dependendo do adversário), enfim. 

 

Mas me diz que Seleção no Mundo tem dois laterais nota 8~9? A posição tá carente pra todo mundo mesmo ué, a gente comenta isso já há mt tempo. Eu nem acho os nossos ruins, mas é óbvio que é o setor que menos esbanja qualidade se comparado ao restante.

São poucas... Eu aceitaria qualquer um da Inglaterra no lugar do Danilo.. Trippier, Reece James, Walker e o Arnold, mesmo em má fase.

Eu acho o Danilo e o Alex Sandro muito fracos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Everton Ribeiro meio que entrou na vaga do Coutinho né?

Apesar que só esperava alguma surpresa realmente chocante se o Militão entrasse como suplente da LD e entrasse outro zagueiro, pelos nomes ainda parece que têm opções demais pros lados e o miolo da defesa/meio tem pouca gente, então cartões e lesões por ali podem ser fatais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ribeiro aí acho que foi no lugar do Coutinho mesmo.

Daniel Alves realmente era esperado e pior que acredito que como titular, por essa declaração do Tite: ""As pessoas têm que entender e oportunizam a situação, que os laterais, na medida que tem pontas, não vai ter lateral que vai na ponta. Vai ter um lateral construtor. E a qualidade técnica dele para isso é impressionante. Não temos nele um jogador de 60 a 70 metros de ida e volta. Não. Ele é um organizador", acrescentou..."

O nosso cara na Copa será Vini Jr. Anotem aí!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • JGDuarte changed the title to Qatar 2022 | Seleção Brasileira
  • JGDuarte pinned this tópico
  • Leho. unpinned this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Brasil e Venezuela enfrentam-se hoje, 12 de outubro de 2023, às 21h30, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. 
      Escalações:


×
×
  • Criar Novo...