Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qatar 2022 | Seleção Brasileira


Leho.

Posts Recomendados

Daniel Alves é reserva né? Não vejo seleção a muito tempo. Foda é se ele tiver que jogar, Fagner era melhor que ele em 2018.

A lesão do Coutinho só facilitou, Everton Ribeiro merecia ir. A geração PS5 que acha que o Coutinho presta pq jogou 3 anos bem na europa. Fez porra nenhuma no resto da carreira. ta a uns 4 anos se arrastando em lampejos. Daqui a 1 ou 2 esta no Vasco, sendo vaiado. Vai ser pior que o Alex Texeira. 

ER7 tem 1em 10 anos em alto nível no Brasil, que é uma das melhores ligas do mundo tirando o TOP 5 da europa. 

Editado por tod
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, twitch.tvstayheavy87 disse:

Ribeiro aí acho que foi no lugar do Coutinho mesmo.

Daniel Alves realmente era esperado e pior que acredito que como titular, por essa declaração do Tite: ""As pessoas têm que entender e oportunizam a situação, que os laterais, na medida que tem pontas, não vai ter lateral que vai na ponta. Vai ter um lateral construtor. E a qualidade técnica dele para isso é impressionante. Não temos nele um jogador de 60 a 70 metros de ida e volta. Não. Ele é um organizador", acrescentou..."

O nosso cara na Copa será Vini Jr. Anotem aí!!!

Acho difícil, o Danilo foi usado em praticamente TODOS os jogos, velho. Qual o sentido de, na Copa, o Tite botar o Daniel? O que acho que pode acontecer para ele entrar é colocá - lo em jogo decidido e/ou jogo com classificação garantida, para polpar o Danilo. Ou para evitar suspensão, por algum cartão; algo assim. 

 

Agora, SE o Danilo machucar acho que hoje a opção seria pelo Militão. O Tite é bruxo, não burro. Ele sabe que está bancando o Daniel praticamente sozinho, mas sabe também que tem duas opções para segurar o tranco ali na direita, caso precise (Militão e Marquinhos). Pode acontecer dele meter o louco e usar o Daniel? Pode. Mas aí é aquela coisa, até onde o cara está disposto a botar tua carreira em xeque? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Dan_Cunha disse:

Acho difícil, o Danilo foi usado em praticamente TODOS os jogos, velho. Qual o sentido de, na Copa, o Tite botar o Daniel? O que acho que pode acontecer para ele entrar é colocá - lo em jogo decidido e/ou jogo com classificação garantida, para polpar o Danilo. Ou para evitar suspensão, por algum cartão; algo assim. 

 

Agora, SE o Danilo machucar acho que hoje a opção seria pelo Militão. O Tite é bruxo, não burro. Ele sabe que está bancando o Daniel praticamente sozinho, mas sabe também que tem duas opções para segurar o tranco ali na direita, caso precise (Militão e Marquinhos). Pode acontecer dele meter o louco e usar o Daniel? Pode. Mas aí é aquela coisa, até onde o cara está disposto a botar tua carreira em xeque? 

 

Assim esperamos né hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Leho. disse:

Numa convocação de 26 nomes (três a mais do que os tradicionais e históricos 23 anteriores), UM lateral reserva somente ser o centro da divergência é de se comemorar, não? Porra, tirando o bosta do Vovô Olímpico, olha esse plantel caralho. Gostei demais!

Gabriel Jesus, Alex Telles, Bruno Guimarães e Pedro que eram nomes que eu não tinha tanta certeza se iriam acabaram indo, mt pica isso. Fora quem a gente já sabia, e a surpresa maior que foi o Martinelli, que tá comendo a bola no Arsenal esse ano. Merecido.

Eu acho que tâmo bem 😎🇧🇷

Assim, de muito escandaloso, foi só o lateral aposentado mesmo, mas não acho que foi a única escolha menos boa não.

Na lateral esquerda, por exemplo, já tem tempo que fala-se no Caio Henrique, que tá comendo a bola, e o Tite sequer testou. Pelo futebol que vem jogando, merecia bem mais que o Alex Telles, por exemplo.

---

E galera tá muito tranquila achando que o Daniel Alves vai ser só reserva. Mesmo que seja isso, é muito perigoso tu contar com um cara desse, ainda mais pra uma competição de tiro curtíssimo e mata-mata. Imagina o Danilo se machuca? "Ah, mas ele vai preferir Militão, Fabinho ou Marquinhos ali". Duvido muito, ainda mais se estiver precisando do resultado.

De qualquer maneira, sei não, pessoal tá confiante que vai ser só banco, mas tenho a sensação de que o Tite vai meter o louco e escalar o dito cujo de titular mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
7 horas atrás, StrongAxe disse:

[...]

Eu não confio muito no Fred, mas acho que ele se recuperou bem no Man Utd e fez por merecer participar do grupo. De qualquer forma, eu gostaria de ver o Paquetá por ali (que eu acho um desperdício na ponta esquerda, porque além de jogar torto, tira vaga de um Vini Jr ou de um Martinelli), ou até o Bruno Guimarães. Questão de preferência mesmo. Mas certeza que vamos ver o Fred de titular.

Ah, outro ponto que me preocupa é a ausência de protagonistas no elenco. Se você pegar aí, de jogador pesado mesmo, que é o cara e lidera seu time, a gente só tem o Neymar. Pra ser sincero, não sei se isso é bom ou ruim. Mas se o Neymar tomar outra voadora na coluna, vai ficar faltando aquele cara que bota a bola debaixo do braço e fala "deixa comigo".

Te falar que entre Fred e B. Guimarães eu sou mt mais o Bruno, a questão é que o primeiro encaixou PERFEITAMENTE bem ao lado do Casemiro dentro da Seleção, a ponto de virar titular, fazer bons jogos e ter uma longa sequência como tal. Isso me tranquiliza um pouco. Paquetá por ali vai ser em momentos "oportunos", já que enfraquece defensivamente o setor, mas eu gosto de vê-lo com liberdade também.

Sobre os protagonistas, poxa, se bobear é o grupo mais bem servido do meio pra frente em questão de talentos das últimas 3 Copas, pô! Óbvio que protagonista só temos um mesmo (Ney), mas porra: tem uns 2~3 ali que tão num momento absurdo e louquinhos pra ganhar a oportunidade de "carregar o time nas costas".

Acho que nesse sentido o grupo tá bem fortalecido sim, o menino Ney enfim resolveu botar na cabeça o foco de jogar bola e apenas isso, e no elenco temos caras que vão potencializar ou ser potencializados pela estrela central. Se vai dar certo aí já são outros quinhentos, espero não zicar hahahaha mas o trabalho até aqui foi bem feito nesse sentido.

 

7 horas atrás, @Vinny disse:

São poucas... Eu aceitaria qualquer um da Inglaterra no lugar do Danilo.. Trippier, Reece James, Walker e o Arnold, mesmo em má fase.

Eu acho o Danilo e o Alex Sandro muito fracos. 

Você só citou LD, e mesmo assim o único "fora-de-série" desses aí pra mim é o Arnold, que tem problemas defensivos vale dizer. Walker é bom, mais equilibrado e tals, mas pra mim já passou do auge; Trippier e James você deu uma forçada hahaha mas vá lá, eu também gosto deles, só discordo de ti sobre o nível do Danilo em relação aos dois por exemplo. Acho que estão em níveis bem parecidos, o único que destoa mesmo é o AA.

Assim, te falar que eu nunca morri de amores nem pelo Alexsandro e nem pelo Danilo, mas eu consigo ver uma evolução interessante nesse 2º nesse tempo de Europa dele, principalmente agregando/lapidando seu jogo defensivo. Hoje é um zagueiro pela direita na Juve, cobre a função de LD tanto defensiva quanto ofensivamente, e oferece uma estabilidade mt boa pro Tite no setor podendo liberar seu PD, sendo Raphinha ou Antony. Ou seja: vai entregar aquilo que o sistema do Adenor exige, como já o vem fazendo nesse ciclo de Seleção BR.

O Alexsandro pra mim já evoluiu menos nesse sentido, não sou mt afeito à sua titularidade, mas também não o considero tão distante de seus concorrentes à vaga. Hoje eu iria de Telles pra estreia na Copa, mas o Alex não chega a ser um grande problema não. É mais fraco sim, mas acho que dá pro gasto ainda.

 

1 hora atrás, Bigode. disse:

Assim, de muito escandaloso, foi só o lateral aposentado mesmo, mas não acho que foi a única escolha menos boa não.

Na lateral esquerda, por exemplo, já tem tempo que fala-se no Caio Henrique, que tá comendo a bola, e o Tite sequer testou. Pelo futebol que vem jogando, merecia bem mais que o Alex Telles, por exemplo.

Caio Henrique tá mt bem realmente, mas vá lá... não sei se mudaria o patamar do elenco, não é um puta craque e sequer foi testado com a Amarelinha (coisa que costuma pesar bastante). De qualquer modo seriam 2 nomes de 26, e em duas posições que notadamente temos poucas opções e nenhum unanimidade. A convocação continua mt boa a meu ver, mesmo não levando Caio Henrique.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Leho. disse:

Você só citou LD, e mesmo assim o único "fora-de-série" desses aí pra mim é o Arnold, que tem problemas defensivos vale dizer. Walker é bom, mais equilibrado e tals, mas pra mim já passou do auge; Trippier e James você deu uma forçada hahaha mas vá lá, eu também gosto deles, só discordo de ti sobre o nível do Danilo em relação aos dois por exemplo. Acho que estão em níveis bem parecidos, o único que destoa mesmo é o AA.

Citei para exemplificar como estamos mal. Nenhum que citei é fora de série, nem mesmo o Arnold. Acho todos melhores que o Danilo.

Fora de série talvez o Cancelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, @Vinny disse:

Citei para exemplificar como estamos mal. Nenhum que citei é fora de série, nem mesmo o Arnold. Acho todos melhores que o Danilo.

Fora de série talvez o Cancelo.

Concordo com o que você falou no primeiro post quanto a aceitar qualquer um da Inglaterra no lugar do Danilo. Realmente os acho melhores, mas não acho que tenhamos nas laterais grandes fraquezas ou jogadores muito fracos, como você disse. Se individualmente não dá pra se empolgar com eles, coletivamente o Tite conseguiu encaixá-los num esquema em que são muito importantes, compondo o melhor sistema defensivo entre as seleções. Mais do que isso, ainda conseguiu suprir aquilo que não entregam (notadamente no ataque) com a presença de outro estilo de atacantes. Portanto, não acho que esteja no setor deles o pote de ouro dos adversários. Sempre tem como ser melhor, mas acho que o que temos é excelente. O que não dá pra dizer da Inglaterra, que tem todos esses caras aí. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, JGDuarte disse:

Concordo com o que você falou no primeiro post quanto a aceitar qualquer um da Inglaterra no lugar do Danilo. Realmente os acho melhores, mas não acho que tenhamos nas laterais grandes fraquezas ou jogadores muito fracos, como você disse. Se individualmente não dá pra se empolgar com eles, coletivamente o Tite conseguiu encaixá-los num esquema em que são muito importantes, compondo o melhor sistema defensivo entre as seleções. Mais do que isso, ainda conseguiu suprir aquilo que não entregam (notadamente no ataque) com a presença de outro estilo de atacantes. Portanto, não acho que esteja no setor deles o pote de ouro dos adversários. Sempre tem como ser melhor, mas acho que o que temos é excelente. O que não dá pra dizer da Inglaterra, que tem todos esses caras aí. 

Sim, o Tite conseguiu elevar um pouco o nível deles. Não se tem visto um abismo dos laterais, principalmente do Danilo, em relação aos demais companheiros na seleção. Pelo desempenho no clube eu esperava coisa pior. Que seja assim na copa também.

Estamos mal de nomes, apenas. Por isso minha expectativa de desempenho não é alta. Obviamente gostaria de contar um com um jogador que entregasse mais, que pudesse esperar algo diferente. Não temos, e são poucos os que tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
3 horas atrás, @Vinny disse:

Citei para exemplificar como estamos mal. Nenhum que citei é fora de série, nem mesmo o Arnold. Acho todos melhores que o Danilo.

Fora de série talvez o Cancelo.

Eu acho o Arnold fora-de-série, mas não é exatamente um lateral equilibrado nas funções. Contudo, entendi teu ponto.

Cancelo é um monstro, fora-de-série total.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://ge.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2022/11/08/vc-convoca-x-tite-compare-a-lista-final-com-a-dos-internautas-do-ge-para-a-copa-do-mundo.ghtml

 

Me surpreende um pouco mais gente lembrar do Emerson que do Coutinho. Mas acho que as outras opções realistas estão aí, junto com algumas viajadas de torcedor.

Que nem eu tinha falado antes, achava que apareceria outro jogador capaz de jogar mais defensivamente ali. Claudinho e Gerson não emplacaram mas não seriam apostas ruins, assim como o Douglas Luiz. E acho que ninguém poderia reclamar se ele levasse João Gomes ou André.

O Everton Ribeiro deveria ter 2 copas disputadas no currículo se olhassem pra fora de Rio-SP, mas não sei se esse ano ele agrega o suficiente pra estar à frente desses outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês estão emocionados. Futebol de seleção é totalmente diferente do futebol de clubes, e o sujeito pode deitar os cabelos por lá (citaram Cancelo e Arnold, que jogam nos dois times mais azeitados dos últimos cinco anos) que isso não é tanta garantia de alto rendimento. Só cito isso porque vale também o contrário: você ter um jogador que faça o arroz com feijão, dependendo do esquema, pode ser mais que suficiente no tiro curto que é a Copa do Mundo. Posso citar nos últimos quatro campeões e vice tendo posição enfraquecida e gente contestada ou mediana de pelo menos primeiro reserva e até jogando final. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
6 horas atrás, Bruno Caetano. disse:

Vocês estão emocionados. Futebol de seleção é totalmente diferente do futebol de clubes, [...]

Teu ponto é bem pertinente (e concordo com ele), acontece que a gente só tá debatendo/jogando conversa fora com base na maior amostragem que a gente tem dos jogadores, que é justamente pelos clubes né? Hehehe. A gente os vê mt mais nos clubes do que na Seleção, logo, os argumentos veem mais dali.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • JGDuarte changed the title to Qatar 2022 | Seleção Brasileira
  • JGDuarte pinned this tópico

Se alguém tinha alguma dúvida quanto ao merecimento desse cara de estar entre os 26, acho que não é pra ter mais, né?

É o próprio Neymar da deep web. Imaturo igual, mas sem o talento. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
3 horas atrás, JGDuarte disse:

[...]

É o próprio Neymar da deep web. Imaturo igual, mas sem o talento. 

Fiquei ZERO surpreso. Perninha do caralho esse daí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, JGDuarte disse:

Se alguém tinha alguma dúvida quanto ao merecimento desse cara de estar entre os 26, acho que não é pra ter mais, né?

É o próprio Neymar da deep web. Imaturo igual, mas sem o talento. 

 

18 horas atrás, Leho. disse:

Fiquei ZERO surpreso. Perninha do caralho esse daí.

Ele é o camisa 10 da seleção da América do Sul. 

Ano que vem ele decide mais uma libertadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
3 minutos atrás, Lewiks disse:

[...]

Ano que vem ele decide mais uma Libertadores.

O teto dele é exatamente esse mesmo, e ele sabe disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou fazer o advogado do diabo aqui kk

Curti a convocação, Dani nem titular vai ser, Danilo está bem na Juve e na seleção é um jogador com muitos poucos erros, Militão jogará de reserva na LD caso precise, Dani tá para orientação emocional e se precisar de um gol no sufoco com o Brasil pressionando coloca ele lá, já que ele só sabe atacar mesmo.

Sobre a LE o Alex Sandro é o que mais me agrada na seleção, por clubes não, apesar de ele ter jogado bem contra o PSG, Telles é bom também e sempre bati na tecla de testar o Caio Henrique, Lodi foi o responsável direto pelo gol sofrido contra a Argentina, isso queimou demais ele.

De resto já esperava, adorei o Matinelli ali, lista muito forte e consistente, todos entrosados e entregando muito na seleção, não tinha como fugir disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Rayo disse:

Vou fazer o advogado do diabo aqui kk

Curti a convocação, Dani nem titular vai ser, Danilo está bem na Juve e na seleção é um jogador com muitos poucos erros, Militão jogará de reserva na LD caso precise, Dani tá para orientação emocional e se precisar de um gol no sufoco com o Brasil pressionando coloca ele lá, já que ele só sabe atacar mesmo.

Sobre a LE o Alex Sandro é o que mais me agrada na seleção, por clubes não, apesar de ele ter jogado bem contra o PSG, Telles é bom também e sempre bati na tecla de testar o Caio Henrique, Lodi foi o responsável direto pelo gol sofrido contra a Argentina, isso queimou demais ele.

De resto já esperava, adorei o Matinelli ali, lista muito forte e consistente, todos entrosados e entregando muito na seleção, não tinha como fugir disso.

Acho que a convocação, em si, é bastante boa (a nível geral das outras do Tite, e das outras Copas).

A questão é que o Daniel Alves está aposentado e foi meio safado nesse marketing pessoal nos últimos meses. Gerou muita antipatia.

Por outro lado, temos que concordar: não existe um puuuuuuuuuuuuuuta lateral direito que foi extremamente injustiçado e merecia demais ir para a Copa. Posição carente do caramba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, ZMB disse:

Acho que a convocação, em si, é bastante boa (a nível geral das outras do Tite, e das outras Copas).

A questão é que o Daniel Alves está aposentado e foi meio safado nesse marketing pessoal nos últimos meses. Gerou muita antipatia.

Por outro lado, temos que concordar: não existe um puuuuuuuuuuuuuuta lateral direito que foi extremamente injustiçado e merecia demais ir para a Copa. Posição carente do caramba.

Exatamente, para o que está tendo esta bom, a vaga tava na mão do Royal, porém no primeiro jogo de titular foi expulso e está numa fase horrível nos Spurs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem deve ser o 13° jogador desse time? Quase toda copa ou competição de tiro curto tem um jogador que entra bem ao longo dos jogos e ganha vaga no meio do campeonato. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
18 minutos atrás, bstrelow disse:

Quem deve ser o 13° jogador desse time? Quase toda copa ou competição de tiro curto tem um jogador que entra bem ao longo dos jogos e ganha vaga no meio do campeonato. 

Eu chutaria o Paquetá, entendendo que o Fred deve ser titular ao lado do Casemiro. Mas existem outros bons candidatos à essa vaga também: Antony, Pedro, de repente um Rodrygo ou o Martinelli... enfim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. unpinned this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Brasil e Venezuela enfrentam-se hoje, 12 de outubro de 2023, às 21h30, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. 
      Escalações:


×
×
  • Criar Novo...