Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ceará 0 x 2 São Paulo


JGDuarte

Posts Recomendados

  • Diretor Geral

→ Escalações:

image.png.c89042a19f5bdc05a1598fc1221d792a.png


Rogério poupando quase nada dos titulares... jogo duro pra caralho, a gente tem empatado MUITO contra o Ceará nos últimos jogos, mas hoje é um resultado que não interessa a ambos. Três pontos precisam vir.

Bora Calleri, tirar a porra da zica dessa fase merda e voltar a marcar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CBF vacilou demais em colocar esse árbitro pra apitar hoje. 31 anos, segundo jogo no Brasileirão, logo num Castelão cheio, onde é tradicionalmente difícil de apitar. Pela pressão, deixou de expulsar o Jô num lance até que fácil. Se expulsa dois dos caras num jogo desse, não saía do estádio hoje. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Ceará 0 x 2 São Paulo

Grande vitória. Sempre muito difícil jogar no Castelão. Time teve cabeça boa e ganhou na bola. Dava pra ter sido mais tranquilo, com menos cessão de espaço pro Ceará criar e com melhor aproveitamento das oportunidades que tivemos, mas o importante é que ganhamos. 

Agora é lotar o estádio no jogo contra o Avaí, pra dar moral pra final e também pra, com uma vitória, nos deixar colados no G8, o que pode ser importante em caso de revés na Argentina. Além disso, nos afastaria de vez de qualquer briga contra o rebaixamento. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
6 horas atrás, Leho. disse:

[...] Bora Calleri, tirar a porra da zica dessa fase merda e voltar a marcar.

De nada pela ajuda mística, Johnny! 😘🤣

Fc96MlLWAAA34ZS?format=jpg&name=large

 

Vitória importantíssima hoje mesmo, mas tivemos mais sorte que juízo. Se o Vina acerta aquele chute cruzado num contra-ataque bem armado no 2T, a história seria outra com certeza. Fico puto com o tanto de OPORTUNIDADE que esse time perde, especialmente quando o adversário ou tá dando todos os espaços possíveis pra ser agredido (jogando mal obviamente), ou está com jogador a menos e nós com a vantagem numérica.

Ao longo do ano isso se repetiu algumas várias vezes, nos colocando inclusive nessa situação no mínimo incômoda no BR. Hoje o Ceará — que tá bem mal treinado e numa fase horrorosa, diga-se — fez uma força danada pra dar a vitória pra nós, mas a gente quase entregou um empate ali.

Do jogo eu gostei do Calleri, do Nestor e do Pablo Maia, esse último dando uma qualidade mt boa pra nossa saída de trás e protegendo bem a zaga. Patrick novamente participando de gol foi bem também, mas poderia ter participado mais.

De negativo fica a partida oscilante do D. Costa (quase me faz um pênalti besta no 1T), do Alisson e do Bustos, que tirando o gol só fez merda desde o momento em que entrou em campo.

O restante foi OK, mas na 2ª etapa faltou mais ímpeto coletivo pra se impor e controlar melhor a partida, tendo uma peça a mais pra isso.

 

5 horas atrás, JGDuarte disse:

CBF vacilou demais em colocar esse árbitro pra apitar hoje. 31 anos, segundo jogo no Brasileirão, logo num Castelão cheio, onde é tradicionalmente difícil de apitar. Pela pressão, deixou de expulsar o Jô num lance até que fácil. Se expulsa dois dos caras num jogo desse, não saía do estádio hoje. 

Arbitragem horrorosa, os jogadores fizeram o que queriam com o cara dentro de campo (principalmente após a 1ª expulsão), CBF novamente aprontando das suas. Vale lembrar que no jogo do turno tivemos um gol beeeeeeem estranho validado pro Vozão, no finalzinho do jogo, empatando em 2-2 a partida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
7 horas atrás, JGDuarte disse:
 

Hahahahaha... "obcecado" que fala né?

-=-=-

Depois de ter oscilado durante a temporada, comido um banco e assistido de lá a ascensão do Neves no time titular, o Pablo volta a nos brindar com sua ótima capacidade de fazer essa função de '5'. Tanto na construção na nossa saída quanto na destruição de jogadas do adversário. Importante tê-lo em boa fase, já que com certeza é a nossa única opção viável pra função na final da Sula.

Vendo os números do jogo ontem, Wellington e Patrick também tiveram boas participações, principalmente o LE (e pra fazer essa linha de 4 atrás eu o acho mt mais capaz técnica e taticamente do que o Reinaldo, que defendendo é uma mãe).  

Spoiler

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Leho. disse:

Hahahahaha... "obcecado" que fala né?

-=-=-

Depois de ter oscilado durante a temporada, comido um banco e assistido de lá a ascensão do Neves no time titular, o Pablo volta a nos brindar com sua ótima capacidade de fazer essa função de '5'. Tanto na construção na nossa saída quanto na destruição de jogadas do adversário. Importante tê-lo em boa fase, já que com certeza é a nossa única opção viável pra função na final da Sula.

Vendo os números do jogo ontem, Wellington e Patrick também tiveram boas participações, principalmente o LE (e pra fazer essa linha de 4 atrás eu o acho mt mais capaz técnica e taticamente do que o Reinaldo, que defendendo é uma mãe).  

  Ocultar conteúdo

 

Pablo fez uma partida muito boa, mesmo. Inclusive, acho que foi um jogo importantíssimo no amadurecimento dele. Jogos intensos como esse dão muita cancha e ele tirou de letra. 

Agora, Welington mais capaz tecnicamente que o Reinaldo não, né? Tenho gostado dele defensivamente, tem o drible em velocidade pra linha de fundo, que às vezes dá certo, mas tecnicamente ele é MUITO limitado, a ponto de irritar. Quase certeza que já falamos sobre isso, inclusive. Achei que já tinha dado pra mudar de opinião, hahaha. Reinaldo tá num nível abaixo do razoável de intensidade física, com dificuldade de acompanhar certos lances tanto no posicionamento defensivo como ofensivo, então a depender da análise feita do oponente, realmente o Welington poderia ser uma opção mais segura, mas o fato é que com a bola no pé não dá pra comparar. King sabe o que faz com a bola, sempre dá passes perigosos e verticais, cruzamentos que obrigam a defesa a se desmontar, etc. Acho, inclusive, que vive seu melhor momento técnico. Welington mostra não ter segurança do que fazer com a bola, a verdade é essa. Seu único recurso é tentar partir pra cima, o que às vezes faz precipitadamente, ou tocar pra trás. Quando tenta algo diferente disso, a chance de estragar a jogada é altíssima. 

Inclusive, se o Reinaldo não ficar, precisamos ir atrás de um jogador que chegue com chance de ser titular. Não dá pra ter uma aposta ficando só com o Welington de opção. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
4 horas atrás, JGDuarte disse:

[...]

Agora, Welington mais capaz tecnicamente que o Reinaldo não, né? Tenho gostado dele defensivamente, tem o drible em velocidade pra linha de fundo, que às vezes dá certo, mas tecnicamente ele é MUITO limitado, a ponto de irritar. Quase certeza que já falamos sobre isso, inclusive. Achei que já tinha dado pra mudar de opinião, hahaha. Reinaldo tá num nível abaixo do razoável de intensidade física, com dificuldade de acompanhar certos lances tanto no posicionamento defensivo como ofensivo, então a depender da análise feita do oponente, realmente o Welington poderia ser uma opção mais segura, mas o fato é que com a bola no pé não dá pra comparar. King sabe o que faz com a bola, sempre dá passes perigosos e verticais, cruzamentos que obrigam a defesa a se desmontar, etc. Acho, inclusive, que vive seu melhor momento técnico. Welington mostra não ter segurança do que fazer com a bola, a verdade é essa. Seu único recurso é tentar partir pra cima, o que às vezes faz precipitadamente, ou tocar pra trás. Quando tenta algo diferente disso, a chance de estragar a jogada é altíssima. 

Inclusive, se o Reinaldo não ficar, precisamos ir atrás de um jogador que chegue com chance de ser titular. Não dá pra ter uma aposta ficando só com o Welington de opção. 

O Welington é mil vezes mais técnico para DEFENDER do que o Reinaldo, o meu ponto ali era esse. Técnica nos fundamentos de defesa, não nos de ataque. Ofensivamente eu concordo que o King seja melhor, contudo, aliás, todavia... não tenho essa mesma leitura sua sobre o garoto de Cotia não, acho que ele tem um teto bem interessante pra evoluir seu jogo, principalmente na parte ofensiva.

Mas concordo contigo que se o Reinaldo sair, vamos precisar ir ao mercado pra trazer um LE um pouco mais experiente e que ajude o Welington no revezamento, pois o garoto claramente ainda vai oscilar e não suportaria a pressão de ser o dono da posição sozinho (ainda mais uma posição "crítica" como essa).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Leho. disse:

O Welington é mil vezes mais técnico para DEFENDER do que o Reinaldo, o meu ponto ali era esse. Técnica nos fundamentos de defesa, não nos de ataque. Ofensivamente eu concordo que o King seja melhor, contudo, aliás, todavia... não tenho essa mesma leitura sua sobre o garoto de Cotia não, acho que ele tem um teto bem interessante pra evoluir seu jogo, principalmente na parte ofensiva.

Mas concordo contigo que se o Reinaldo sair, vamos precisar ir ao mercado pra trazer um LE um pouco mais experiente e que ajude o Welington no revezamento, pois o garoto claramente ainda vai oscilar e não suportaria a pressão de ser o dono da posição sozinho (ainda mais uma posição "crítica" como essa).

Aaaah, sim. Quase que morro do coração quando li que ele era mais técnico, hahahaha. Mas agora entendi.

E concordo. Percebo que o Welington tem uma boa leitura de espaços defendendo, até acima da média pra idade dele. Lembro de poucas vezes em que comprometeu defensivamente. Quanto à evolução no ataque, realmente acho que tem margem, mas penso que passaria mais por uma evolução física, pra se tornar um daqueles laterais de muita intensidade, e de entendimento do jogo, porque no refino técnico acho difícil evoluir muito. Viraria um jogador com as características do Mendy, do Real, por exemplo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...