Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

EduFernandes

Posts Recomendados

  • Leho. changed the title to Athletico-PR 1 x 0 São Paulo

Três penais nos últimos dois jogos. Dois dos goleiros. Um afobado e o outro estabanado. Aí fica difícil.

Contudo, com a escalação de hoje, considero o resultado muito válido. Por pouco não foi outro empate (que seria uma vitória). Ceni segue tirando leite de pedra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
14 minutos atrás, jonnyjones81 disse:

[...] Contudo, com a escalação de hoje, considero o resultado muito válido. Por pouco não foi outro empate (que seria uma vitória). Ceni segue tirando leite de pedra.

Pois é, e vale lembrar que apesar das prévias apontarem um descanso pra vários titulares do Felipão no jogo de hoje, o CAP que entrou em campo não tinha tanta cara de "Time B" assim não, o que de fato acabou acontecendo com a gente. Luizão, Moreira, Pablo Maia, Talles e Rodriguinho. Quase metade do time era Sub-19, hahahaha!

Foi uma partida ruim tecnicamente mas levando em consideração a nossa escalação, a falta de entrosamento e o desgaste físico, quase arrancamos um ponto deles lá. O resultado em si continua péssimo é fato, mas o trabalho do Ceni segue firme, mesmo que boa parte da torcida só enxergue o placar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E já é o quarto caso de racismo nesse estádio em 7 meses… 

 

É sempre ruim generalizar, mas fica claro que a elitização da torcida com o preço abusivo do sócio/ingresso deu a “oportunidade” de apenas um mesmo perfil de torcedor frenquentar o ambiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, -Igor disse:

 

É sempre ruim generalizar, mas fica claro que a elitização da torcida com o preço abusivo do sócio/ingresso deu a “oportunidade” de apenas um mesmo perfil de torcedor frenquentar o ambiente.

Pior que dá pra notar isso mesmo. A transmissão da Globo mostrou bastante a torcida, e dá pra perceber claramente que é praticamente todo mundo de mesmo perfil. Minha imagem da torcida deles meio que tá se tornando esse pessoal fã do véio da Havan e de todo o mais que isso significa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

90/150 reais de mensalidade é abusivo? Que palhaçada é essa? Tem gente de todos os "perfis" no estádio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Rkiller disse:

90/150 reais de mensalidade é abusivo? Que palhaçada é essa? Tem gente de todos os "perfis" no estádio.

Sem querer politizar, mas já politizando, em um pais que 90% população têm renda inferior a R$ 3,5 mil por mês e 70% ganham até dois salários mínimos (R$ 1.871,00, para um salário mínimo de R$ 998,00 em 2019), e que hoje devem estar em uma situação pior, por perda de valor de compra e inflação, me fale de que forma essa mensalidade (que possui pagamento continuado) não é abusivo e traça um perfil bem claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, jonnyjones81 disse:

Sem querer politizar, mas já politizando, em um pais que 90% população têm renda inferior a R$ 3,5 mil por mês e 70% ganham até dois salários mínimos (R$ 1.871,00, para um salário mínimo de R$ 998,00 em 2019), e que hoje devem estar em uma situação pior, por perda de valor de compra e inflação, me fale de que forma essa mensalidade (que possui pagamento continuado) não é abusivo e traça um perfil bem claro.

 

A mensalidade dá direito a assistir a todos os jogos do clube no estádio. Tendo uns 3 jogos por mês, dá 30 reais por jogo no plano de 90 reais.

Não sei de onde vieram esses dados, mas o salario minimo no Paraná passa de 1600 reais. 90 reais por mes de forma alguma é um preço abusivo. Tanto nao o é que existem pessoas de todas as faixas no estádio, basta ir para conferir e não basear o achismo em imagens de tv..

Quanto você acha que um clube de serie A deveria cobrar no plano de sócios?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Rkiller disse:

 

A mensalidade dá direito a assistir a todos os jogos do clube no estádio. Tendo uns 3 jogos por mês, dá 30 reais por jogo no plano de 90 reais.

Não sei de onde vieram esses dados, mas o salario minimo no Paraná passa de 1600 reais. 90 reais por mes de forma alguma é um preço abusivo. Tanto nao o é que existem pessoas de todas as faixas no estádio, basta ir para conferir e não basear o achismo em imagens de tv..

Quanto você acha que um clube de serie A deveria cobrar no plano de sócios?

Meu bom.... o valor do salário mínimo é nacional. Acabei utilizando o de 2019, que foi o mais rápido que encontrei. Mas o de 2022 é R$ 1.212. 

1212,00 - 90,90 (INSS ) - 72,72 (VT)  = 1048,38

Se tiver VR, desconta-se 20% do total do benefício, então o salário liquido seria ainda menor.

E 90 reais talvez não seja abusivo na tua realidade. Para quem ganha 2 salario mínimos, tendo uma família para sustentar, pagar aluguel (na maioria das vezes), água, luz, gás e colocar comida em casa, e os 90 reais representando 10 a 15% do salário liquido não há condições da pessoa pagar uma mensalidade de sócio torcedor.

Isso que cria o tal perfil, que falaram aqui no post, frequentando os estádios do PR. De uma classe média, que se acha rica, falando em fóruns da vida que 90 a 150 reais por mês, para assistir jogos de futebol, não são nada.

Editado por jonnyjones81
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que perfil, maluco, ta sonhando? Vai no estádio ver por vc mesmo ué. E ninguém falou que 90 reais nao é nada, vc que tá lendo coisa onde nao existe. Eu disse que o preço nao é abusivo.

Aqui no parana tem mínimo regional, pesquise. Infelizmente pra quem ganha o minimo mesmo aqui fica pesado mesmo, mas essa não é a realidade da maioria.

Na arena vai gente de todas as etnias, escolaridades e salários, nao tem essa de "perfil". Mas me responda aí: qual seria o valor justo pra vc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Rkiller disse:

Que perfil, maluco, ta sonhando? Vai no estádio ver por vc mesmo ué. E ninguém falou que 90 reais nao é nada, vc que tá lendo coisa onde nao existe. Eu disse que o preço nao é abusivo.

Aqui no parana tem mínimo regional, pesquise. Infelizmente pra quem ganha o minimo mesmo aqui fica pesado mesmo, mas essa não é a realidade da maioria.

Na arena vai gente de todas as etnias, escolaridades e salários, nao tem essa de "perfil". Mas me responda aí: qual seria o valor justo pra vc?

Brother, se eu acabei de colocar que 70% da população ganha até 2 salários mínimos. Compreende o conceito de até? Significa que essa população ganha de 0 reais a 2 SM. E você mete que essa não é a realidade da maioria? Bixo, saia da tua bolha.

Tampouco eu afirmei que alguém disse que 90 reais não são nada. Eu relacionei isso ao gasto com uma mensalidade de um clube de futebol para assistir as partidas. Antes de cobrar interpretação de texto dos outros, use-a você mesmo. Leia o que eu disse novamente.

No mais, de minha parte encerrei a discussão. O tópico não é apropriado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, jonnyjones81 disse:

No mais, de minha parte encerrei a discussão. O tópico não é apropriado.

Unica parte util do teu post 😂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns ao Johnny pela paciência, hahaha. Nem trazendo dados o cara dá o braço a torcer. Tem gente que gosta de viver numa bolha, fazer o que? 😂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, raskor disse:

Parabéns ao Johnny pela paciência, hahaha. Nem trazendo dados o cara dá o braço a torcer. Tem gente que gosta de viver numa bolha, fazer o que? 😂

Outro que vem com esse papo. "Perfil", "bolha", é só nisso que vcs pensam?

Já conferiu os dados de renda no paraná? 

Perguntei pro cara qual o valor justo de sócio e ele nao respondeu. Vamos lá, qual a % do salário que pode ser gasta com o sócio do clube na cabeça de vcs? 5%? 10%? se for apenas 5%, uma pessoa que ganha 1800 reais ja poderia pagar o sócio do athletico. Essa renda é bem plausível, nao tem nada fora da realidade da maioria das pessoas aqui do estado.

Onde tá o preço abusivo? Ademais, qual é esse "perfil" que tao vendo no estádio? Nao faz nem sentido falar isso.

Os casos de racismo estao sendo investigados e as pessoas culpadas sendo punidas, e o clube tem feito a parte dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Lewiks disse:

Tem gente que depois que cresce a mãe se arrepende de não ter abortado.

Que puta argumento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/07/2022 em 23:43, -Igor disse:

E já é o quarto caso de racismo nesse estádio em 7 meses… 

 

É sempre ruim generalizar, mas fica claro que a elitização da torcida com o preço abusivo do sócio/ingresso deu a “oportunidade” de apenas um mesmo perfil de torcedor frenquentar o ambiente.

Sintoma do momento do país, né? Uma merda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, raskor disse:

Parabéns ao Johnny pela paciência, hahaha. Nem trazendo dados o cara dá o braço a torcer. Tem gente que gosta de viver numa bolha, fazer o que? 😂

Imagino o pq. Faz parte do mesmo perfil. Só vê, no estádio, pessoas iguais aos que ele convive. Classe média baixa, cuja renda familiar gira entre 5 a 20 salários mínimos. E que 90 reais pagos para assistir ao time de coração não faz diferença nos gastos da casa. E como ele só tem contato com esse tipo de pessoa, acredita que essa é a média nacional e, portanto, não entende quando alguém diz para sair da bolha.

Mais engraçado é querer justificar com a diferença entre salário mínimo e piso salarial do estado, como se 1200 fosse trazer muita diferença para os 1.617,00 a R$ 1.870,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que estilo de vida é esse que 1800 brutos, sobra dinheiro pra gastar com ST?

Não paga um boleto né, não visita um mercado.. Aí realmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Buzzuh disse:

Que estilo de vida é esse que 1800 brutos, sobra dinheiro pra gastar com ST?

Não paga um boleto né, não visita um mercado.. Aí realmente.

90 reais da 5% dessa renda... e sim, pago boleto e visito mercado.

Os caras seguem insistindo em "perfil" 😂 mto comédias mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://cidades.ibge.gov.br/brasil/pr/panorama

Renda média no Paraná é 1500, tá aí. Só pra acrescentar. 

Isso é uma questão de prioridade, se tu ganha 1500 e tem que sustentar a família, tu nunca vai ter 90 reais pra pagar mensalidade de sócio. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1500 reais com filho pra criar

O salario todo vai em aluguel e comida e o cara falando em ir em estádio.  😂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...