Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Internacional 3 × 3 São Paulo


JGDuarte

Posts Recomendados

Empate é lucro hoje. Infelizmente a defesa (principalmente o goleiro) comprometeu demais. Desfalques pesaram. 

Ponto positivo é o Nikão fazendo dois. Se ganharmos esse reforço (mais um), a tendência é que nos tornemos um time ainda mais perigoso, a ponto de dar pra sonhar com algo nas Copas, em especial a Sula. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, JGDuarte disse:

Empate é lucro hoje.

PRO INTER, hahahaha.

Foi um bom jogo da nossa equipe.  Mesmo com erros grotescos, ainda estivemos muito mais perto da vitória do que eles. No final, mesmo, perdemos grandes chances. E ainda houve um gol deles com falta no começo do lance. 

Gostei muito do que vi no ataque hoje. Ótimas trocas de passes, Nikão sendo importante, Luciano mantendo o momento iluminado, Igor Vinícius mais uma vez muito bem (virou um leão depois que as negociações de renovação travaram, hahaha), Diego entrando dominante e solucionando os problemas na defesa, etc. 

Pena empatarmos tanto. Com o futebol que jogamos, deveríamos estar mais confortáveis na tabela. Mas acredito que conseguiremos essa vaga na Liberta. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • JGDuarte changed the title to Internacional 3 × 3 São Paulo

Não somos o time com a melhor qualidade individual, tampouco temos estrelas (no máximo alguns bons destaques), mas acredito que o ponto mais positivo dos últimos jogos tem sido  a mentalidade resiliente e a postura tática que está impregnada no grupo todo. Apesar das muitas ausências, da entrada de alguns garotos, das alterações ao longo do jogo, o time se comporta sempre da mesma maneira taticamente e não para de buscar resultado um minuto sequer.

Perder faz parte do jogo, mas a bundamolice que víamos, até mesmo no começo do paulistão, não se acontece mais.

Meus pontos sobre ontem:

T.Couto ainda verde. Deu uma vacilada. Mas GR é a posição mais difícil para um garoto mediano. Precisa de rodagem.
I.Vinicius melhorou muito a parte defensiva.
M.Guilherme não gostei de improvisarem ele na ala esquerda. Ficou um buraco atrás e só acontecia algo no ataque quando o Nikão caia ali para ajudar.
T.Costa está crescendo muito. Mostrando muita qualidade para ocupar o espaço que o Sara está deixando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, jonnyjones81 disse:

T.Costa está crescendo muito. Mostrando muita qualidade para ocupar o espaço que o Sara está deixando

Esse menino joga muita bola. Vejo bem mais potencial nele que no Nestor. Nestor este que, pra mim, parou no tempo. Não discuto a qualidade técnica dele, é só ver o ótimo passe que dá pro Igor Vinícius no primeiro gol, mas segue pecando muito em praticamente todo o resto. Tem dificuldade de jogar em espaço curto, de ganhar espaço no último terço, perde a bola fácil em algumas divididas e ainda não marca tão bem quanto deveria um meia central. Já o Talles, embora bem mais novo e menos pronto principalmente no aspecto físico, mostra ter não só mais fundamentos como uma personalidade de quem ainda vai evoluir muito.

Lógico que ambos nos serão bastante úteis, mas fazer esse tipo de análise é importante na hora de definir prioridades para vendas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Só assisti ao 2T e a impressão que me deu é que dava pra termos vencido, jogamos bem melhor que o Inter e dominamos as ações. Infelizmente o Couto tava numa noite péssima ontem e que nos custou 2 pts na tabela, mas é isso aí... garoto no gol vai ter esse tipo de revés mesmo, infelizmente.

Agora é recuperar essa rapaziada fisicamente, ver quem tá apto e buscar a vitória sábado. Primordial esses 3 pts. contra o Goiás.

 

19 horas atrás, grollinho disse:

vamos passar o trator hoje.

Ué, mas o trator quebrou? KD? hahahahahahahah 

Se não fosse a atuação desastrosa de um GAROTO no gol, nem marcado vocês teriam. São Paulo mt superior a esse catado do Brother Menezes.

 

16 horas atrás, JGDuarte disse:

[...], Igor Vinícius mais uma vez muito bem (virou um leão depois que as negociações de renovação travaram, hahaha), [...]

Justiça seja feita: ele vem bem desde antes dessas tratativas da renovação. Em 2022, com o excelente trabalho tático que o Rogério tem implementado, o Igor cresceu bastante e tá sendo importante em várias partidas pra nós, até mesmo em jogos grandes/decisivos. Eu renovaria com ele sem pensar duas vezes.

 

5 horas atrás, jonnyjones81 disse:

Não somos o time com a melhor qualidade individual, tampouco temos estrelas (no máximo alguns bons destaques), mas acredito que o ponto mais positivo dos últimos jogos tem sido  a mentalidade resiliente e a postura tática que está impregnada no grupo todo. Apesar das muitas ausências, da entrada de alguns garotos, das alterações ao longo do jogo, o time se comporta sempre da mesma maneira taticamente e não para de buscar resultado um minuto sequer.

Perder faz parte do jogo, mas a bundamolice que víamos, até mesmo no começo do paulistão, não se acontece mais.

Meus pontos sobre ontem:

T. Couto ainda verde. Deu uma vacilada. Mas GR é a posição mais difícil para um garoto mediano. Precisa de rodagem.
I. Vinícius melhorou muito a parte defensiva.
M. Guilherme não gostei de improvisarem ele na ala esquerda. Ficou um buraco atrás e só acontecia algo no ataque quando o Nikão caia ali para ajudar.
T. Costa está crescendo muito. Mostrando muita qualidade para ocupar o espaço que o Sara está deixando.

Essa regularidade e constância no padrão de jogo e na execução das funções dentro de cada setor — além da resiliência e força mental que evoluíram absurdamente também, é claro — é pra mim a grande constatação do ótimo trabalho executado pelo Ceni até aqui. Tá tirando leite de pedra, e o time fica cada vez mais "cascudo" e bem organizado, mesmo tendo cada vez menos peças disponíveis hahahaha!

Agora imagina se ele tivesse todas essas peças à disposição, ou se reforços pontuais chegassem pra equilibrar esse elenco? Pois é.

Sobre os jogadores que tu destacou, acho o Couto promissor mas as falhas de ontem é de quem tá iniciando a carreira, o que é completamente natural. É o preço que vamos pagar por estar numa situação delicada financeiramente e ter de usar a base em vários setores.

E também tô gostando de ver o Thalles, tá crescendo bastante mesmo e isso depois de retornar de lesão, hein? Vale ressaltar isso. Tava machucado.

 

4 horas atrás, JGDuarte disse:

Esse menino joga muita bola. Vejo bem mais potencial nele que no Nestor. Nestor este que, pra mim, parou no tempo. Não discuto a qualidade técnica dele, é só ver o ótimo passe que dá pro Igor Vinícius no primeiro gol, mas segue pecando muito em praticamente todo o resto. Tem dificuldade de jogar em espaço curto, de ganhar espaço no último terço, perde a bola fácil em algumas divididas e ainda não marca tão bem quanto deveria um meia central. Já o Talles, embora bem mais novo e menos pronto principalmente no aspecto físico, mostra ter não só mais fundamentos como uma personalidade de quem ainda vai evoluir muito.

Lógico que ambos nos serão bastante úteis, mas fazer esse tipo de análise é importante na hora de definir prioridades para vendas.

Acho precipitado esse tipo de comentário. Primeiro de tudo: são de gerações diferentes. E segundo, pega o exemplo do Igor Gomes: surgiu com ótima expectativa, em 2019 parecia que estouraria porque tava jogando mt bola mas depois caiu vertiginosamente de rendimento, oscilou bastante pra baixo e só neste ano é que tá voltando a jogar bem, sendo hoje um dos pilares desse meio-campo por sua regularidade e alta eficiência.

Pra mim tá acontecendo o mesmo com o Nestor. Ele tá no seu 2º ano como profissional apenas, e até pelas características ímpares que possui teve que assumir a "liderança criativa" do time (camisa 10), já que os outros meias não possuem a visão de jogo e o passe que ele possui. Só que não é fácil fazer essa função, é uma zona mt bem pressionada pelo adversário, sobra-se pouquíssimo espaço pra jogar, e geralmente possui volantes mais altos e fortes para marcá-lo individualmente. Ou seja, acho natural que ele tenha "parado no tempo", que na verdade não parou foi nada, ele tá oscilando como todo e qualquer garoto da base oscila, ainda mais jogando no SPFC e com a função de ser o "10" do time. É um contexto que pesa pra ele, mas acredito que mais jogo menos jogo ele vai retomar uma boa fase.

Sobre o Thalles, pra mim ele além de ser mais jovem que o Nestor, é de uma outra função também. Muita movimentação (cobrindo de área-a-área), drible curto e boa progressão com a bola (em velocidade ou com passes), esse é o Thalles. Não é um distribuidor de jogo como o Rodrigo, tá mais pra um "8" que faz funções híbridas importantes, equilibrando o time no ataque e na defesa.

 

 

p.s: ambos (Thalles e Nestor) precisam ganhar mais massa corporal. Urgente! Hahahahaha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leho. disse:

Acho precipitado esse tipo de comentário. Primeiro de tudo: são de gerações diferentes. E segundo, pega o exemplo do Igor Gomes: surgiu com ótima expectativa, em 2019 parecia que estouraria porque tava jogando mt bola mas depois caiu vertiginosamente de rendimento, oscilou bastante pra baixo e só neste ano é que tá voltando a jogar bem, sendo hoje um dos pilares desse meio-campo por sua regularidade e alta eficiência.

Pra mim tá acontecendo o mesmo com o Nestor. Ele tá no seu 2º ano como profissional apenas, e até pelas características ímpares que possui teve que assumir a "liderança criativa" do time (camisa 10), já que os outros meias não possuem a visão de jogo e o passe que ele possui. Só que não é fácil fazer essa função, é uma zona mt bem pressionada pelo adversário, sobra-se pouquíssimo espaço pra jogar, e geralmente possui volantes mais altos e fortes para marcá-lo individualmente. Ou seja, acho natural que ele tenha "parado no tempo", que na verdade não parou foi nada, ele tá oscilando como todo e qualquer garoto da base oscila, ainda mais jogando no SPFC e com a função de ser o "10" do time. É um contexto que pesa pra ele, mas acredito que mais jogo menos jogo ele vai retomar uma boa fase.

Sobre o Thalles, pra mim ele além de ser mais jovem que o Nestor, é de uma outra função também. Muita movimentação (cobrindo de área-a-área), drible curto e boa progressão com a bola (em velocidade ou com passes), esse é o Thalles. Não é um distribuidor de jogo como o Rodrigo, tá mais pra um "8" que faz funções híbridas importantes, equilibrando o time no ataque e na defesa.

 

 

p.s: ambos (Thalles e Nestor) precisam ganhar mais massa corporal. Urgente! Hahahahaha!

Não me refiro a oscilar no desenvolvimento, mas a sequer desenvolver razoavelmente. Ele cresceu desde que subiu ao profissional em certos aspectos, mas em outros, que considero indispensáveis, foi insuficiente, dentre os quais os que citei. Já o Igor Gomes é um jogador que eu sempre gostei muito e defendi, mesmo no momento ruim. O Talles deve seguir o mesmo caminho, pois ambos têm qualidades condizentes com o futebol moderno.

Eu acho que Nestor e Talles têm funções diferentes porque falta àquele o que este tem. Talles tem tudo pra ser o jogador que o Nestor deveria ser e não é. Dá pra melhorar, mas tenho sérias dúvidas se vai chegar onde se espera das jóias de Cotia. Tenho esse feeling desde que subiu. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
4 horas atrás, JGDuarte disse:

[...] Já o Igor Gomes é um jogador que eu sempre gostei muito e defendi, mesmo no momento ruim. [...]

Não é porque você defendeu o Igor no momento ruim que ele também não teve seu momento de estagnação no desenvolvimento, né? Aí você tá dando dois pesos e duas medidas pra julgar a evolução de ambos nos profissionais. O Nestor passa pela mesma oscilação que o Igor passou, a diferença é o seu gosto pessoal entre ambos.

 

4 horas atrás, JGDuarte disse:

[...] Eu acho que Nestor e Talles têm funções diferentes porque falta àquele o que este tem. Talles tem tudo pra ser o jogador que o Nestor deveria ser e não é. [...]

Não, eles tem funções diferentes porque possuem características diferentes. Não é questão de faltar uma coisa ou outra. Mas entendo que você não vê no Nestor o mesmo que eu vejo, só acho MUITO cedo pra cravar quem vai dar em algo ou não na carreira só pelo "feeling". Precoce demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      1
      Tópico destinado ao Campeonato Brasileiro de 2024.
       
      Abaixo os jogos da primeira rodada:

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Tópico destinado ao Campeonato Brasileiro da Série B de 2024. 
       
      Abaixo os jogos da primeira rodada:

       
       
       
      @Dr.Thales, a partir de agora é por aqui.
    • grollinho
      Por grollinho
      GRENAL 441

       
      ✅FICHA TÉCNICA
      Internacional x Grêmio
      Décima rodada do Gaúcho
      Data e horário: domingo, 25 de fevereiro de 2024, às 18h (de Brasília)
      Local: Beira Rio, Porto Alegre (RS)
      Onde assistir: Premiere
       
      ⚽ PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
      Internacional Anthoni; Bustos, Vitão, Robert Renan e Renê; Aránguiz, Mauricio, Bruno Henrique e Wanderson; Alan Patrick e Enner Valencia. Técnico: Coudet.
      Grêmio Marchesín; João Pedro, Geromel, Kannemann e Reinaldo; Du Queiroz, Pepê, Villasanti e Cristaldo; Pavón e André (Diego Costa). Técnico: Renato Portaluppi.
    • JGDuarte
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
×
×
  • Criar Novo...