Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

EduFernandes

Posts Recomendados

  • EduFernandes changed the title to São Paulo 2 x 2 Fluminense

Sei que é zica, mas que campanha do Diniz.

Time do Fluminense não é para estar tão competitivo.

Com o Abel eu chutaria que estaria ali com o Botafogo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Primeiro perde o goleiro titular machucado. Depois sai o zagueiro, machucado também. Entram dois jovens pra repor esses caras. Ainda tem o jovem LE que precisa ser substituído porque tá sendo engolido. Três mexidas no 1T, e um time com 7 garotos de Cotia enfrentando um time encaixado e vivendo ótima fase.

Era jogo pra vencer? Era. Chegamos perto disso? Sim, mas novamente o time fica esfacelado por lesões (fora os que foram poupados ou que já estão no DM), todo mexido, cheio de moleque e ainda assim o padrão tático segue ali, firme, eficiente e o resultado se não é o ideal, pelo menos não é negativo.

Gostei da partida coletiva do grupo, e de alguns individualmente também. Flu teve mais volume, mas não sobrou e nem dominou amplamente o meio-campo, setor que o Diniz adora controlar. E isso tem mt a ver com o rendimento do SPFC, que soube fechar os espaços e anular peças ofensivas do adversário.

Individualmente:

Luizão. Mais uma vez entrando e jogando igual gente grande; me surpreende a cada dia mais, e com essa lesão do Léo creio eu que ele vai ser mais acionado. E bola pra isso ele tá jogando mesmo; zagueiro firme, fortíssimo no jogo aéreo e que trata bem a bola;
Pablo Maia. Outro que foi bem, ajudando demais coletivamente no meio e até na zaga; precisamos mt que ele volte a oscilar pra cima heheh, é um 1º que faz falta em vários jogos nossos;
Luciano. Como é bom ver esse cara de bem consigo mesmo, hahahaha! Lucigol voltou, porra;
Patrick. Esse aqui me mata do coração em vários momentos, mas o que tá se entregando é um absurdo! Não o vejo ainda como titular absoluto, mas tá contribuindo bastante nessa atual fase, e isso é ótimo;
Welington. Esse deixei pro final:

Spoiler
 

@jonnyjones81, na quinta-feira ele foi realmente mal né? Pois hoje foi um dos melhores em campo, e nos salvou pelo lado esquerdo. O Lanza ia tomar um vareio de bola se continuasse em campo, o Rogério foi inteligente (e ousado até eu diria) pra "ler" isso rapidamente e fazer a troca. Nosso lado esquerdo ficou novamente forte no apoio e combativo na defesa, e a culpa disso é do Welington hahahaha!

Que baita LE Cotia nos entregou. Vai oscilar porque é natural (como na 5ªf), mas a qualidade é visível e tende a crescer. Só espero que não saia.

 

7 horas atrás, EduFernandes disse:

Esse jogo não tem meio termo, ou Diniz goleia ou é goleado

Nem lá, nem cá hahahahaha.

O trabalho do Diniz no Flu vem evoluindo, e me parece que ele realmente tá melhorando seu "calcanhar de Aquiles": a defesa (ou o sist. defensivo). Esse atual Flu se defende de forma mais organizada, consegue subir pressão e recompor de forma +satisfatória, embora ainda conceda espaços por "estar alto" demais no campo (o que de certa forma não deixa de ser um "risco calculado").

O que eu não gosto nesse sistema dele é tirar sua melhor peça ofensiva de dentro da área pra se associar dentro do "carrossel" de passes da construção de jogadas. O Cano por diversas vezes caía pela direita, recebendo ali e não produzindo nada de útil. Isso matou várias boas jogadas do time hoje por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/07/2022 em 09:12, StrongAxe disse:

Esse acho que vai ser um jogão. Espero não zicar

E não zicou, foi um jogão mesmo, um duelo com chances abertas para os dois times até o fim, o São Paulo embora tenha tido o controle da partida se complicou muito com as lesões que tiraram logo de cara três jogadores no primeiro tempo, imagino que se não fosse esse fator com certeza o São Paulo teria conseguido segurar o resultado, uma coisa que é preciso se destacar é que a marcação do São Paulo conseguiu anular o Cano completamente da partida, o argentino só conseguiu ser acionado uma unica vez e a defesa do São Paulo desviou a bola que certamente chegaria aos pés dele e que terminaria em gol.

O Fluminense em si até vem evoluindo, porem no segundo gol do São Paulo ficou nítido que o time sentiu a virada e passou a errar a marcação e trocar passes que não davam em absolutamente nada, da pra se destacar novamente a ótima atuação do Manoel, sempre decisivo e o Ganso também, que embora não tenha feito uma grande partida, deu alguns passes bem precisos, com destaque para um no segundo tempo em que ele deixou o Arias numa ótima condição de finalização mas este se atrapalhou para dominar a bola.

Esse time do Diniz se continuar nesse crescente vai dar muita dor de cabeça pra galera na parte de cima da tabela, já com relação ao São Paulo as lesões só mostram duas coisas, a primeira que o DM do clube é de qualidade duvidosa e a segunda é que esse time precisa e muito de reforços, no mais o trabalho do Ceni até que vem sendo bom, o que justifica a renovação do contrato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/07/2022 em 21:57, Leho. disse:

@jonnyjones81, na quinta-feira ele foi realmente mal né? Pois hoje foi um dos melhores em campo, e nos salvou pelo lado esquerdo. O Lanza ia tomar um vareio de bola se continuasse em campo, o Rogério foi inteligente (e ousado até eu diria) pra "ler" isso rapidamente e fazer a troca. Nosso lado esquerdo ficou novamente forte no apoio e combativo na defesa, e a culpa disso é do Welington hahahaha!

Qzindo nada de útil. Isso matou várias boas jogadas do time hoje por exemplo.

De fato. Mudou tudo ali na esquerda. E aí dá para notar a diferença de um jogador que já fez a transição para os profissionais em relação a um que estava fazendo a estreia. Era nítido na expressão do Patryck que ele estava inseguro e perdido. Mérito para o Diniz, que soube capitalizar isso, e ao Ceni, que percebeu e alterou quando precisou fazer a substituição do Jandrei. Acredito que se não fosse por essa contusão, o Ceni não teria feito a troca naquele momento. Só aproveitou a parada. Sinto muito pelo Lanza.

Outro ponto que vem se mostrando importante é a resiliência mental que o grupo todo está desenvolvendo jogo após jogo. Acredito que muito pelo trabalho da comissão. 

Agora, quem não está me agradando nos últimos jogos é o Rafinha. Naturalmente não é um jogador ofensivo e não tem contribuído muito na defesa. E falando em defesa, que maré a nossa no setor. Perdemos os dois melhores zagueiros. E não acredito que, apesar dos problemas que todos conhecemos, seja culpa do DM. As lesões não relação com isso. Mas a necessidade de reposição, que antes era urgente, agora é para ontem.

Eu traria uns 2 zagueiros para compor elenco (contrato curto e salário baixo), e confiaria na base. Mas pensaria com carinho em trazer 1 com qualidade para ser titular, (já que ano que vem não teremos mais o Miranda) e outro para compor elenco. De qualquer forma, ao invés de tentar trazer o Galoppo via investidor, poderiam buscar um zagueiro de qualidade. Enfim...

Dúvida.... alguém sabe o que significa aquele N no nome da camisa do Patrick 88? É do sobrenome dele, só que colocado no inicio?

spacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, jonnyjones81 disse:

Dúvida.... alguém sabe o que significa aquele N no nome da camisa do Patrick 88? É do sobrenome dele, só que colocado no inicio?

Acho que é isso mesmo. Sobrenome dele é Nascimento. 

3 horas atrás, jonnyjones81 disse:

De qualquer forma, ao invés de tentar trazer o Galoppo via investidor, poderiam buscar um zagueiro de qualidade. Enfim...

Essa história não tá me cheirando bem, viu? Pro São Paulo fazer uma compra dessa, tinha que ser num cara que resolva. Aparentemente não é o caso.

E aparentemente a diretoria tá mentindo pra todo mundo com esse papo de que o investimento não é de 8 milhões de dólares, porque todo mundo na Argentina tá dizendo que é. Se todo mundo diz uma coisa e nossa diretoria diz outra, já sabemos em quem não confiar. 

Mas pelo menos parece que o cara é bom e chega num time encaixado, fora que as coisas andam melhorando desde que o Rogério chegou. Isso reduz um pouco minha preocupação. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
5 horas atrás, jonnyjones81 disse:

De fato. Mudou tudo ali na esquerda. E aí dá para notar a diferença de um jogador que já fez a transição para os profissionais em relação a um que estava fazendo a estreia. Era nítido na expressão do Patryck que ele estava inseguro e perdido. [...]

O Rogério falou inclusive sobre isso na coletiva, não sei se tu chegou a ver. Ele disse, em outras palavras é claro, que mesmo os atletas da base precisam de um tempo nos profissionais, integrados com o grupo e com a CT para conseguirem render alguma coisa, não dá pra achar que é só trazer do Sub-20, colocar pra jogar que já vai dar certo de cara. O Lanza foi o exemplo disso, mas justamente por força dos desfalques né, então não tem mt pra onde correr e o Ceni tá certo nisso.

 

5 horas atrás, jonnyjones81 disse:

[...] Agora, quem não está me agradando nos últimos jogos é o Rafinha. Naturalmente não é um jogador ofensivo e não tem contribuído muito na defesa. [...]

Domingo ele não foi tão bem mesmo, mas no geral eu tenho gostado dele. Contra o Galo no Mineirão por exemplo, com um time cheio de garotos e numa função que não é a dele — zag. pela direita no esquema com 3 — o cara foi bem. Não é nosso melhor jogador, mas tem feito um papel a meu ver importante que extrapola o jogo, que é o vestiário e a mescla de experiência com esse time de jovens.

 

5 horas atrás, jonnyjones81 disse:

[...] Eu traria uns 2 zagueiros para compor elenco (contrato curto e salário baixo), e confiaria na base. Mas pensaria com carinho em trazer 1 com qualidade para ser titular, (já que ano que vem não teremos mais o Miranda) e outro para compor elenco. [...]

Eu acho que se trouxer um zagueiro pra ser titular já estaria de bom tamanho. Luizão vem crescendo no time e acho que já dá pra contar com ele em jogos de média/alta dificuldade. Ainda tem Beraldo que aos olhos do Rogério parece estar um pouco mais "verde", e o Walce está pra retornar (espero que volte vem, era um baita talento na posição).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...