Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fluminense 4 x 0 Corinthians


bstrelow

Posts Recomendados

  • Diretor Geral

📄 Escalações:

image.png.259c241b46d2ef8a673538d4c330d76d.png

 

Coringão vai com a maioria dos reservas, pensando no jogo de volta com o Boca.

Flu com seus titulares (com exceção do LH, que já partiu e fará uma falta gigantesca).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Fluminense 4 x 0 Corinthians
  • Diretor Geral

Flu dominou bem a partida, de cabo a rabo. Era o que se esperava, já que do outro lado tava o Sub-20 do Corinthians praticamente (inclusive gostei dos dois atacantes de lado, Giovane e Biro, parecem ter bom potencial).

Jhon Arias tá distribuindo assistências, vive fase iluminada de garçom. E por falar nesse profissional tão importante da sociedade, Ganso foi mt bem também, vem ditando ritmo, conectando bem os passes na saída e também no centro de campo pra organizar os ataques. Até aqui faz ótimo campeonato nas mãos do Diniz.

E por fim, mt legal e mt bonito ver o Fred sendo exaltado assim. Lembro bem das porradas que esse cara levou em 2014, como se tivesse culpa de alguma coisa. Carreira vitoriosa, recordes no currículo, ídolo no Flu. Merece toda essa festa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, bstrelow disse:

Quem para o Dinizmo? Palmeiras que se cuide.

Vai ser demitido na primeira má fase. O Fluminense adora fazer isso. É cavalo paraguaio. Começa absurdo assim, depois o rendimento cai e sobra pro técnico. O Odair que não foi bobo, sabia que isso iria acontecer e se mandou logo pras Arábias.

 

12 horas atrás, Leho. disse:

E por fim, mt legal e mt bonito ver o Fred sendo exaltado assim. Lembro bem das porradas que esse cara levou em 2014, como se tivesse culpa de alguma coisa. Carreira vitoriosa, recordes no currículo, ídolo no Flu. Merece toda essa festa.

Muito bonita a declaração do Fred. Li um comentário ali nos tweets falando que ele vai parar por problemas nos olhos. Que doideira! Um dos maiores jogadores da história do Brasileirão. Tem que respeitar o homem. Centroavante nato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
8 horas atrás, Banton disse:

Muito bonita a declaração do Fred. Li um comentário ali nos tweets falando que ele vai parar por problemas nos olhos. Que doideira! Um dos maiores jogadores da história do Brasileirão. Tem que respeitar o homem. Centroavante nato.

Exato, ele tá com problemas importantes na visão, senão acredito que ele terminaria o ano pra daí sim se aposentar. Uma pena.

Centroavantaço! Merece todas as homenagens. Tá entre o TOP5 de maiores artilheiros do Brasileirão (não tenho os dados e nem fui levantar, mas deve ser isso), jogou na Europa, jogou Copa do Mundo (sendo injustiçado inclusive, quem não lembra da zoação sobre o "CONE Fred"?), foi Bicampeão BR com o Flu, depois ajudou a salvar esse mesmo Flu de rebaixamento, enfim.

Só aplausos. 👏🏽

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Derrota esperada, mas ainda assim vale destacar alguns pontos:

1) Realmente precisamos de um zagueiro, principalmente agora que tá praticamente selada a saída do João Victor. Não dá para queimar a etapa do Robert Renan. Bruno Mendez pode ser uma opção, mas não sei se hoje ele é mais lateral que zagueiro;

2) Fábio Santos cada vez mais “inservível”. 

3) Júnior Moraes tá complicado. Não sei se não está se encaixando no esquema, se é fase ou se saiu do Shaktar para aposentar no Brasil. Mas tá difícil assim.

4) Robson Bambu precisa, PRECISA ser devolvido. É um Raul com grife e piorado.

5) Se nem nesse jogo o Luan foi relacionado, é pq nunca mais será. Que saia e abra espaço para alguém que queira jogar futebol. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Dan_Cunha disse:

Derrota esperada, mas ainda assim vale destacar alguns pontos:

1) Realmente precisamos de um zagueiro, principalmente agora que tá praticamente selada a saída do João Victor. Não dá para queimar a etapa do Robert Renan. Bruno Mendez pode ser uma opção, mas não sei se hoje ele é mais lateral que zagueiro;

2) Fábio Santos cada vez mais “inservível”. 

3) Júnior Moraes tá complicado. Não sei se não está se encaixando no esquema, se é fase ou se saiu do Shaktar para aposentar no Brasil. Mas tá difícil assim.

4) Robson Bambu precisa, PRECISA ser devolvido. É um Raul com grife e piorado.

5) Se nem nesse jogo o Luan foi relacionado, é pq nunca mais será. Que saia e abra espaço para alguém que queira jogar futebol. 

Mais um que retorna da Europa e não "sobra" no Brasil, pelo contrário. Willian tá jogando bem, mas também não tá sobrando absurdos.

Eu tô pra crer que o nível aqui tá bem mais próximo a Europa do que já esteve lá em anos anteriores. Não fico feliz em dizer isso, mas acho que o Flamengo de 2019 puxou bastante o nível nacional. E o Brasil, como um todo, tende a puxar o nível do continente (ou então as competições continentais vão se transformar numa extensão da CdB).

O pessoal fala "ah, mas o Hulk tá sobrando"... Mas isso me parece ser exceção da exceção, muito por conta da condição física muito acima da média e do profissionalismo do cara. 

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Mais um que retorna da Europa e não "sobra" no Brasil, pelo contrário. Willian tá jogando bem, mas também não tá sobrando absurdos.

Eu tô pra crer que o nível aqui tá bem mais próximo a Europa do que já esteve lá em anos anteriores. Não fico feliz em dizer isso, mas acho que o Flamengo de 2019 puxou bastante o nível nacional. E o Brasil, como um todo, tende a puxar o nível do continente (ou então as competições continentais vão se transformar numa extensão da CdB).

O pessoal fala "ah, mas o Hulk tá sobrando"... Mas isso me parece ser exceção da exceção, muito por conta da condição física muito acima da média e do profissionalismo do cara. 

Caso do Jr Moraes é psicológico e físico. Não adianta pedir nada pra ele essa temporada.

Ele ficou um bom tempo parado e tbm está afetado por causa da guerra da ucrânia. Muitos jogos que ele não jogou foi uma alergia de causa emocional.

https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2022/06/17/corinthians-suspeita-que-trauma-de-guerra-na-ucrania-agravou-lesao-de-junior-moraes.ghtml

Luan é um caso que a diretoria, comissão técnica precisam explicar. Conversei com alguns sócios ontem e eles disseram que a diretoria pode está abafando algo envolvendo ele. Seja uma lesão mais severa no pé ou envolvimento com algo. Nenhum dos setoristas perguntam sobre o Luan e o técnico tbm nem comenta sobre isso.

 

 

Campeonato brasileiro está se tornando uma boa alternativa contra o MLS. Se conseguirmos melhorar nossa segurança conseguiremos trazer bons jogadores pra cá. Estamos conseguindo pagar bons salários, competitividade muito boa, temos torcida, rivalidade alta tanto estadual como inter estadual, boas infraestruturas, SAF entrando com poder financeiro para pagar ainda melhores salários.

Acho que só precisamos arriscar e trazer jogadores de outras nacionalidades como o Botafogo fez recentemente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o Jr Moraes nem tem culpa. Ele é jogador de último toque, a bola simplesmente não chega. Ele não vai arrumar nada fora da área.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Aleef disse:

Caso do Jr Moraes é psicológico e físico. Não adianta pedir nada pra ele essa temporada.

Ele ficou um bom tempo parado e tbm está afetado por causa da guerra da ucrânia. Muitos jogos que ele não jogou foi uma alergia de causa emocional.

https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2022/06/17/corinthians-suspeita-que-trauma-de-guerra-na-ucrania-agravou-lesao-de-junior-moraes.ghtml

Luan é um caso que a diretoria, comissão técnica precisam explicar. Conversei com alguns sócios ontem e eles disseram que a diretoria pode está abafando algo envolvendo ele. Seja uma lesão mais severa no pé ou envolvimento com algo. Nenhum dos setoristas perguntam sobre o Luan e o técnico tbm nem comenta sobre isso.

 

 

Campeonato brasileiro está se tornando uma boa alternativa contra o MLS. Se conseguirmos melhorar nossa segurança conseguiremos trazer bons jogadores pra cá. Estamos conseguindo pagar bons salários, competitividade muito boa, temos torcida, rivalidade alta tanto estadual como inter estadual, boas infraestruturas, SAF entrando com poder financeiro para pagar ainda melhores salários.

Acho que só precisamos arriscar e trazer jogadores de outras nacionalidades como o Botafogo fez recentemente.

O Junior Moraes assinou em definitivo? Não acompanhei a contratação dele.

Foda essa questão psicológica do cara... Faz sentido o cara sentir, ainda mais que ele morava na Ucrânia desde 2012 e era até naturalizado. Vida dele era lá, e hoje, o país tá devastado.

Sobre esse caso do Luan... Faz sentido hein?

Tem um exemplo parecido aqui no Galo de um jogador que surgiu na base (não vou citar o nome). Desconfio que o Galo renova o contrato dele (muito provavelmente recebendo valores ainda base) por motivos "sociais" mesmo. Moleque se envolveu com drogas pesadas num dos empréstimos que teve, agora todo ano ele é emprestado para um clube do estado natal (provavelmente pra ficar perto da família) para disputar o estadual. Finalmente agora em 2022 ele deu uma estabilizada e conseguiu dar um salto pra Série B depois do estadual.

Pessoal mete o pau nos clubes brasileiros, mas mesmo com todos os nosso problemas, o que o nosso futebol salva de vida não é brincadeira, viu?

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
29 minutos atrás, Dsmoreira disse:

[...]

Pessoal mete o pau nos clubes brasileiros, mas mesmo com todos os nosso problemas, o que o nosso futebol salva de vida não é brincadeira, viu?

Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa né, Moreira? Não confunde as bolas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Leho. disse:

Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa né, Moreira? Não confunde as bolas.

Não é não, @Leho.

Quantas vezes você já viu algum canal televisivo fazer matéria nas categorias de base pra entender como funciona? Pra saber quantos jovens recebem moradia, educação, tratamento de saúde, etc, enquanto estão nos clubes?

Em muitos casos é uma oportunidade que não teriam. Quer um exemplo que está na mídia agora? Luva de Pedreiro. Não é jogador, olha qual era a realidade do cara. Tem muito jogador que sai de uns background assim (ou pior).

Mas isso não dá ibope, o legal é fazer matéria descendo o cacete no futebol brasileiro em geral, tratar como um lixo, e falar que isso é "obrigação" dos clubes oferecer. É obrigação, mas a excelência que alguns clubes oferecerem não é a realidade em muitos cantos do nosso continente.

Claro que há aberrações como era no Flamengo na época do incêndio, mas ali era exceção nos clubes grandes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
12 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Não é não, @Leho.

Quantas vezes você já viu algum canal televisivo fazer matéria nas categorias de base pra entender como funciona? Pra saber quantos jovens recebem moradia, educação, tratamento de saúde, etc, enquanto estão nos clubes?

Em muitos casos é uma oportunidade que não teriam. Quer um exemplo que está na mídia agora? Luva de Pedreiro. Não é jogador, olha qual era a realidade do cara. Tem muito jogador que sai de uns background assim (ou pior).

Mas isso não dá ibope, o legal é fazer matéria descendo o cacete no futebol brasileiro em geral, tratar como um lixo, e falar que isso é "obrigação" dos clubes oferecer. É obrigação, mas a excelência que alguns clubes oferecerem não é a realidade em muitos cantos do nosso continente.

Claro que há aberrações como era no Flamengo na época do incêndio, mas ali era exceção nos clubes grandes.

O FUTEBOL PROFISSIONAL de alto rendimento não deveria cumprir com os deveres sociais e nem do Estatuto da Criança, deveres esses incumbidos ao Estado e à própria sociedade. Não deveria mais acaba cumprindo de certa forma, a gente sabe disso, porque é um negócio gigantesco no mundo hoje e movimenta mt dinheiro.

O nosso futebol TEM MUITO A MELHORAR ainda nesse sentido da profissionalização, da organização, infra-estrutura e do alto rendimento, acho justas e necessárias as críticas batendo nessas teclas, e digo mais: brigar por isso em nenhum momento invalida os elogios desse tipo de trabalho social que o esporte acaba trazendo para a sociedade, como você tá colocando.

Tem que se cobrar mudanças e apontar erros sim - dentro daquilo que pontuei ali -, mas é óbvio que, em paralelo a isso, os elogios (aos efeitos positivos do futebol) também podem ser feitos em determinadas esferas, principalmente nas camadas mais marginalizadas do nosso país. O que não pode é bater palma PRA TUDO só por conta disso, colocando no mesmo balaio, porque senão fica fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Leho. disse:

O FUTEBOL PROFISSIONAL de alto rendimento não deveria cumprir com os deveres sociais e nem do Estatuto da Criança, deveres esses incumbidos ao Estado e à própria sociedade. Não deveria mais acaba cumprindo de certa forma, a gente sabe disso, porque é um negócio gigantesco no mundo hoje e movimenta mt dinheiro.

O nosso futebol TEM MUITO A MELHORAR ainda nesse sentido da profissionalização, da organização, infra-estrutura e do alto rendimento, acho justas e necessárias as críticas batendo nessas teclas, e digo mais: brigar por isso em nenhum momento invalida os elogios desse tipo de trabalho social que o esporte acaba trazendo para a sociedade, como você tá colocando.

Tem que se cobrar mudanças e apontar erros sim - dentro daquilo que pontuei ali -, mas é óbvio que, em paralelo a isso, os elogios (aos efeitos positivos do futebol) também podem ser feitos em determinadas esferas, principalmente nas camadas mais marginalizadas do nosso país. O que não pode é bater palma PRA TUDO só por conta disso, colocando no mesmo balaio, porque senão fica fácil.

1) Concordo

2) O problema, ao meu ver, é que nunca há o meio termo nas críticas. Alguns setores da mídia tratam o futebol brasileiro como um lixo completo, e a gente sabe que não é bem assim.

Eu cresci vendo Lucio de Castro, Trajano, Mauro Cezar Pereira e PVC (esse menos) cagando no futebol nacional todo almoço. Tratavam como se literalmente TUDO estivesse errado aqui e tudo estivesse certo lá fora. Eu cheguei a pensar assim por conta deles, custei a me "libertar' dessa forma de pensar.

O nível técnico aqui não é esse abismo todo que se prega em relação a Europa. Há uma enorme diferença entre os gigantes europeus e os times brasileiros, mas hoje as "castas" baixas/médias da Europa são do mesmo nível que aqui ou até pior. Eu prefiro ver um Cuiabá vs Avaí que Elche vs Aláves hahahaha.

Nosso calendário é uma merda? Sim! Mas não é tão simples resolver o problema do calendário sem afetar toda nossa pirâmide do futebol, afinal, os clubes do interior sobrevivem muito por conta dos estaduais. Uma solução ideal, além de boa vontade, vai demandar tempo e uma transição bem feita. Não é só estralar os dedos e acontecer.

Além disso, não é tão simples pensar num calendário no Brasil. Nosso país é quase do tamanho da Europa, é dificil bancar viagens dos times pequenos, etc... Teria que fazer vários confrontos localizados, etc, etc... Achei incrível que esse ano conseguiram fazer uma Série D aonde todos se enfrentam, mesmo que seja um turno.

Nossa infraestrutura esportiva (nos grandes clubes) não fica devendo pra maioria dos clubes europeus, o próprio Diego Costa quando destruiu o CT do Galo numa entrevista, afirmou que o CT do Atlético de Madrid é uma ilusão e que em vários aspectos a Cidade do Galo era melhor. Claro que nos gigantes, ou seja, minoria, a diferença é grande. Mas a gente, na minha opinião, faz "muito" (boa infraestrutura) com "pouco" (pouco recurso se compararmos com os clubes europeus).

3) Eu não bati palma pra tudo, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Dsmoreira disse:

O Junior Moraes assinou em definitivo? Não acompanhei a contratação dele.

Foda essa questão psicológica do cara... Faz sentido o cara sentir, ainda mais que ele morava na Ucrânia desde 2012 e era até naturalizado. Vida dele era lá, e hoje, o país tá devastado.

Sobre esse caso do Luan... Faz sentido hein?

Contrato até 2023

 

Um amigo muito próximo do Luan morreu em 2020 assassinado. Pode ter afetado ele negativamente.

https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/ultimas-noticias-corinthians-luan-amigo-irmao-assassinado-morto-tiros.ghtml

 

Aqui a notícia. O cara era uma espécie de irmão dele. Dizem que isso fodeu o psicológico do Luan.

Melhor dos mundos éramos emprestar o Luan para o Grêmio. Torcida o ama, teria apoio da direção, alguns amigos estarão lá, jogaria de alguma forma nem que fosse relacionado e entrasse no decorrer das partidas, não sentiria a pressão que ele vive no Corinthians.

De qualquer forma é um problema maior do que é noticiado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
20 horas atrás, Dsmoreira disse:

2) O problema, ao meu ver, é que nunca há o meio termo nas críticas. Alguns setores da mídia tratam o futebol brasileiro como um lixo completo, e a gente sabe que não é bem assim. [...]

Mas aí é você quem tá levando a sério demais os setores ou pessoas erradas da mídia. Você tá pegando o cara que acha o nosso futebol "um lixo completo" e tratando ele como maioria (senso comum). Todo mundo sabe que não é bem assim, né? Porra Moreira hahaha. 

Tem que filtrar, amigo. Opiniões e críticas bem embasadas e vindas de setores/pessoas com bom senso crítico devem sim serem feitas e endossadas por nós, nosso futebol ainda tem mt a melhorar, insisto em repetir isso, e esse tipo de movimento contribui pra andarmos pra frente, não pra trás.

Já as críticas como as do "lixo completo" eu simplesmente ignoro, e acho que a maioria também deveria fazê-lo. Senão é você dando ibope pra um Sormani da vida, que VIVE ESSENCIALMENTE disso, de falar merda pra engajar.

 

20 horas atrás, Dsmoreira disse:

[...]

3) Eu não bati palma pra tudo, né?

Mas foi essa a impressão que me passou, me desculpe hehe. Depois desse seu último post consegui entender melhor o que tu quis dizer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...