Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Liga das Nações 22/23


Leho.

Posts Recomendados

  • Diretor Geral

48dd92263facbb20438b3cd38aa390ea.jpg

fgv1d-kwqakz7aj.jpg

 

edit//

---

Tópico oficial sobre a 3ª edição da competição. O bicho começou a pegar na quarta-feira, e como sempre tem grupos e jogos bem interessantes pra se acompanhar.

◉ Tópico da competição Wikipedia

Editado por Leho.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Era pra ter comentado antes, mas vá lá rs rs... vi 3 jogos dessa edição até aqui (dois e meio, vai hahaha).
 

🇧🇪 1 x 4 🇳🇱
Por mais que o De Bruyne tenha desdenhado da competição, tomar um chocolate holandês desses não pode ser relativizado. A Holanda foi bem superior, marcando forte, forçando erro na saída e aproveitando os vários buracos da seleção belga na intermediária. O gol do Bergwijn é uma pintura. Depay foi mt bem também.

🇫🇷 1 x 2 🇩🇰
Com o 4 a 0 solidificado da Holanda, resolvi ver a reta final desse aqui, e porra... Dinamáquina num nível de concentração absurdo. Cornelius saiu do banco pra virar o jogo, e o 2º gol especialmente bem bonito/difícil. Como não vi o jogo todo (somente a partir dos 65'), fica difícil cornetar tanto os franceses, mas deu pra sentir que a solidez defensiva ainda é um problema. No papel o elenco é extremamente qualificado, mas pode estar faltando mais consistência entre os setores.

🇮🇹 1 x 1 🇩🇪
Sem a presença na Copa, a Itália já tá renovando bastante as caras dessa nova Azzurra. No 1T os alemães comandaram o jogo, mas pecaram demais no terço final/finalizações. Voltando do intervalo os anfitriões (com boas mexidas vindas do banco) passaram a agredir mais, abriram o placar com Pellegrini mas logo depois cederam o 1x1, e ficou nisso. A Alemanha me pareceu mais consistente do que a França por exemplo, ambas favoritas ao Mundial, mas depender do Werner lá na frente é um problema. Sané também esteve bem abaixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

🇵🇹 Portugal enfiou um 4 a 0 na Suíça 🇨🇭 hoje, e adivinha quem foi o MOTM?


Papai Cris é foda.

Agora, olhando a ficha do jogo aqui eu fui surpreendido: não sabia que aquele Otávio (do Porto), brasileiro, havia se naturalizado português.

Spoiler

otavio-do-porto-durante-partida-contra-o-benfica-1612966803016_v2_3x4.jpg

Que fita hein? E é um belo jogador. Já rende bem no Dragão há vários anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Leho. disse:

Agora, olhando a ficha do jogo aqui eu fui surpreendido: não sabia que aquele Otávio (do Porto), brasileiro, havia se naturalizado português.

A naturalização é recente mesmo, só se confirmou ano passado. Eu só vi isso no jogo contra a Turquia agora em Março.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

🇩🇰 0 x 1 🇭🇷

Esse time dinamarquês é interessante (já havia ouvido o Rafa Oliveira falar sobre ele num podcast da vida aí), tem algumas boas peças ofensivas e o Eriksen me parece que está em boa forma, pronto pra liderar a equipe na Copa. Mas ontem foram mal ofensivamente, esbarrando na boa marcação croata.

No 2T o HOMEM veio pro jogo, junto de outros naturais titulares (Kovacic) e a partida mudou de mãos. A Croácia dominou mais as ações e conseguiu o gol num oportunismo do Pasalic, bom avante da Atalanta.

luka-modric-se-saluda-con___EeGY7HB-1_720x0__1.jpg?ssl=1

Como joga bola esse Luka, meu pai amado!

--//--

No outro jogo do grupo, a França ia seguindo pra sua 2ª derrota consecutiva, mas Mbappé tratou de empatar o jogo.

De qualquer modo, os franceses são o lanterna do grupo A1:

image.png.d1158e9502ba7a9009898ee0e93f2c29.png

 

Segunda tem França x Croácia. 🔥

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa Nations é a maior enganação dos últimos tempos, competição bosta que ninguém quer se esforçar pra ganhar, galera tá mais focada em não se lesionar. Únicas seleções que tão dando a vida são as menores e as que não vão pra copa. 

E ainda preciso ler por aí que isso prepara as seleções europeias melhor pelo alto nível de competição. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Melhor" é relativo né. Se a comparação for entre isso e amistosos avulsos contra seleções sem representatividade, é melhor, mas não tem como emular o nível de competitividade de Copa do Mundo em nenhuma outra competição. Eurocopa e Copa América até tiveram algumas boas edições mas isso sempre depende de vários pontos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É  realmente complicado utilizar de parâmetro, mas por mais que seja fim de temporada e um torneio que estão usando para testes, tenho certeza que França e Inglaterra não esperavam nem um pouco esses resultados, estão muito abaixo, os jogos da França foram todos ruins de assistir. Antes da Copa de 18 a França perdeu para a Colombia depois foi campeã, então é foda levar esses resultados ao pé da letra, mas dá para ficarmos otimistas porque mostram que eles não são invenciveis e tem muitos erros para explorarmos.

Editado por Rayo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
16 horas atrás, bstrelow disse:

Essa Nations é a maior enganação dos últimos tempos, competição bosta que ninguém quer se esforçar pra ganhar, galera tá mais focada em não se lesionar. Únicas seleções que tão dando a vida são as menores e as que não vão pra copa. 

E ainda preciso ler por aí que isso prepara as seleções europeias melhor pelo alto nível de competição. 

Cara, as duas primeiras edições foram levadas mais a sério sim, acompanhei ambas e dá pra notar a diferença pra esse ano, onde o contexto é completamente diferente (pós-pandemia, copa no fim do ano e etc, etc). Pega as escalações das seleções nas outras edições, veja quem chegou nas fases agudas, veja a forma como chegaram e tals. 

Nessa 3ª edição acho que o principal fator que atrapalhou foi o contexto do calendário. Ele acabou FODENDO bastante com o planejamento de quem vai à Copa. A Itália por exemplo, não vai jogar no fim do ano e tá usando essa Nations pra oxigenar seu plantel e já iniciar a transição das gerações. Tem MUITA cara nova, só pegar pra ver. Mas eles estão certos em fazer isso, agora e quem vai à Copa, como que faz? Arrisca, não arrisca? Descansa as principais peças, não dá descanso e tenta aprimorar o entrosamento? É complicado.

O Canedo comentou sobre isso também no Twitter e vai de encontro com a minha opinião:

 

42 minutos atrás, Rayo disse:

É  realmente complicado utilizar de parâmetro, mas por mais que seja fim de temporada e um torneio que estão usando para testes, tenho certeza que França e Inglaterra não esperavam nem um pouco esses resultados, estão muito abaixo, os jogos da França foram todos ruins de assistir. [...]

É claro que elas não gostariam de perder nesses confrontos, mas acho que principalmente no caso da França eles estão dando descanso pra quem precisa e buscando testar novos jogadores pra ganhar alternativas até Novembro, e não acho que estejam errados nisso não, sinceramente. Pega as escalações iniciais desses 4 jogos de Nations aí e tu vai ver o Deschamps fazendo isso.

Já no caso da Inglaterra o buraco é um pouco mais embaixo, já que eles sempre convivem com a ideia de superestimar suas próprias forças e não conseguir corresponder depois. Eu gosto desse atual English Team, vários jogadores ali me agradam tecnicamente e tals, e considero-o sim um bom time, não a ponto de serem favoritos ao Mundial, mas espero um bom papel do time do Southgate lá no Qatar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade eu não lembrava que essa competição estava no calendário até ela começar. Por ser um ano atípico na sequência do calendário já ter sido mexido tanto pela pandemia quanto pela Copa mesmo, talvez ela deveria ter sido adiada. Esse é outro problema da descentralização dos calendários, porque aí ninguém vai querer perder a oportunidade e os jogadores que se virem e escolham (se puderem). Se a Copa tivesse acontecido agora, essa competição ainda teria sido disputada esse ano, antes ou depois? A UEFA precisa mesmo ter uma 3ª competição (essa se somando a Eurocopa e Eliminatórias) com praticamente os mesmos participantes e se intercalando só pra peitar a FIFA?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
6 horas atrás, Douglas. disse:

Na verdade eu não lembrava que essa competição estava no calendário até ela começar. Por ser um ano atípico na sequência do calendário já ter sido mexido tanto pela pandemia quanto pela Copa mesmo, talvez ela deveria ter sido adiada. Esse é outro problema da descentralização dos calendários, porque aí ninguém vai querer perder a oportunidade e os jogadores que se virem e escolham (se puderem). Se a Copa tivesse acontecido agora, essa competição ainda teria sido disputada esse ano, antes ou depois? A UEFA precisa mesmo ter uma 3ª competição (essa se somando a Eurocopa e Eliminatórias) com praticamente os mesmos participantes e se intercalando só pra peitar a FIFA?

Pois é, mas aí a gente vai entrar na rixa atual entre UEFA e FIFA, que ultimamente só vem se acirrando ainda mais e em todas as esferas. Essa da Nations é só mais uma delas. Acho que poderiam ter mudado e adiado essa 3ª edição pro ano que vem mesmo, mas dessa forma significaria perder essa queda de braço pro Infantino.

No fim das contas quem perde é o próprio campeonato, que se "esvazia" e acaba deixando de ser mais interessante do que poderia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Diretor Geral
Em 14/06/2022 em 17:53, Thiago disse:

Inglaterra/Southgate é uma piada.

Rapaz...

 

Essas são as últimas rodadas da Nations dessa fase de grupos — começou no meio de semana e se encerra agora na 3ªf (27). Um panorama pra vocês além do vexame do English Team aí já anotado, hahaha:

⇏ França não briga por mais nada, Croácia e Dinamarca é quem disputam a vaga pras semis;
⇏ Alemanha também tá fora da próx. fase, Hungria e Itália disputam o 1º lugar;
⇏ Espanha e Portugal são os candidatos à vaga no grupo A2;
⇏ Holanda e Bélgica fazem confronto direto amanhã pra ver quem fica com a vaga, mas os holandeses tão com uma mão lá;
⇏ Dos nossos adversários na Copa, a Suíça foi rebaixada nesse mesmo A2, e a Sérvia tá viva na disputa pelas semis no grupo B4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Leho. disse:

Rapaz...

É uma vergonha mesmo esse Southgate, a Inglaterra precisava ganhar, precisava ir para cima o adversário tava em crise, mas esse senhor não tinha a MENOR ideia do que fazer. Palmas, muitas palmas!

P. S.: Qual foi o rebaixamento mais vergonhoso na Nations: Alemanha ou Inglaterra? Eu digo q é o rebaixamento da Inglaterra: 0 vitória, 1 gol feito, 7 sofridos, e um treinador que não faz A MENOR IDEIA de como ainda está no cargo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
6 horas atrás, bstrelow disse:

Parabéns aos envolvidos, fizeram uma competição bosta que nem os jogadores querem jogar.

Acho que o problema dessa edição foi justamente o "timing" conflituoso com a Copa do Qatar. Poderiam ter segurado pra 2023, claramente, assim evitariam esse tipo de situação e tals. Mas né, agora aguenta a zoação kkkkkkkk!

 

19 minutos atrás, Tricolor2022 disse:

É uma vergonha mesmo esse Southgate, a Inglaterra precisava ganhar, precisava ir para cima o adversário tava em crise, mas esse senhor não tinha a MENOR ideia do que fazer. Palmas, muitas palmas!

P. S.: Qual foi o rebaixamento mais vergonhoso na Nations: Alemanha ou Inglaterra? Eu digo q é o rebaixamento da Inglaterra: 0 vitória, 1 gol feito, 7 sofridos, e um treinador que não faz A MENOR IDEIA de como ainda está no cargo

Eu nem acho o trabalho do Southgate tão ruim assim não, na verdade acho ele bem bom. Não acompanhei essa trajetória na Nations atual, mas a gente pode colocar vários "poréns" aí nessa competição né, então até concordo que tem o peso de um certo vexame sim mas, em ano de Copa, se a campanha no Qatar for boa isso aí é esquecido rapidinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Leho. disse:

Eu nem acho o trabalho do Southgate tão ruim assim não, na verdade acho ele bem bom. Não acompanhei essa trajetória na Nations atual, mas a gente pode colocar vários "poréns" aí nessa competição né, então até concordo que tem o peso de um certo vexame sim mas, em ano de Copa, se a campanha no Qatar for boa isso aí é esquecido rapidinho.

É verdade. E a Alemanha, como vc acha q vai pra Copa do Qatar? Uma coisa q notei na seleção da Alemanha é, além da má fase da do Timo Werner e ela ainda estar muito "preguiçosa", falta um atacante matador, decisivo, q nem Neymar, Messi e Mbappé nas seleções do Brasil, Argentina e França.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Alemanha pós Mario Gomez é assim mesmo. O problema de sempre é segurar o meio-campo, mas não tem um jogador-chave nem na criação e nem nas conclusões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que esses resultados de agora não dizem muito, mas...

Fala-se tanto da desvantagem dos sul-americanos em não jogarem com europeus, mas tenho a sensação de que Brasil e Argentina hoje são as seleções que chegam mais fortes pra Copa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
3 horas atrás, Tricolor2022 disse:

É verdade. E a Alemanha, como vc acha q vai pra Copa do Qatar? Uma coisa q notei na seleção da Alemanha é, além da má fase da do Timo Werner e ela ainda estar muito "preguiçosa", falta um atacante matador, decisivo, q nem Neymar, Messi e Mbappé nas seleções do Brasil, Argentina e França.

Não atravessam o melhor dos momentos, mas os alemães sempre serão um time importante do Mundial. Não possuem um "homem-gol" realmente, mas a defesa é forte/qualificada e o meio-campo seja talvez seu ponto mais forte, cheio de peças altamente técnicas e de intensidade. Além do que, seus jogadores naturalmente são bastante táticos e inteligentes, ou seja, mesmo não fazendo jogos encantadores aos olhos, serão sempre competitivos. 

 

2 horas atrás, JGDuarte disse:

Sei que esses resultados de agora não dizem muito, mas...

Fala-se tanto da desvantagem dos sul-americanos em não jogarem com europeus, mas tenho a sensação de que Brasil e Argentina hoje são as seleções que chegam mais fortes pra Copa. 

Acho que falam mais pra tentar diminuir os resultados das seleções de cá, só que cada vez mais estamos vendo que esse argumento só se enfraquece, a cada vexame das grandes potências europeias frente a seleções mais, digamos, modestas do velho continente hahahaha.

Fato é que bom trabalho é bom trabalho, e deve ser analisado levando vários fatores em consideração que não somente a força do adversário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Fernando Santos está desperdiçando aquela que provavelmente é a melhor geração de jogadores que já tivemos em Portugal. Burro do crl que só pensa em defender nos jogos decisivos e que tem medo do adversário. Que vá para a p... que o pariu com o resto da direção da Federação Portuguesa de Futebol. Jogar na defensiva quando temos jogadores como Rafael Leão, João Félix, Bernardo Silva, Diogo Jota, Bruno Fernandes, João Cancelo, Nuno Mendes, etc, etc, etc. 

Como é que podemos ter medo de uma Espanha onde Soler é titular, e no PSG é suplente do Vitinha, que por sua vez é suplente por Portugal, para jogar o William Carvalho? Depois, a Espanha ainda tem Sarabia a titular, que é suplente no PSG, e o burro do Fernando Santos coloca o Rafael Leão no banco, que foi apenas o melhor jogador da Série A...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
20 horas atrás, Cadete213 disse:

Fernando Santos está desperdiçando aquela que provavelmente é a melhor geração de jogadores que já tivemos em Portugal. Burro do crl que só pensa em defender nos jogos decisivos e que tem medo do adversário. Que vá para a p... que o pariu com o resto da direção da Federação Portuguesa de Futebol. Jogar na defensiva quando temos jogadores como Rafael Leão, João Félix, Bernardo Silva, Diogo Jota, Bruno Fernandes, João Cancelo, Nuno Mendes, etc, etc, etc. 

Como é que podemos ter medo de uma Espanha onde Soler é titular, e no PSG é suplente do Vitinha, que por sua vez é suplente por Portugal, para jogar o William Carvalho? Depois, a Espanha ainda tem Sarabia a titular, que é suplente no PSG, e o burro do Fernando Santos coloca o Rafael Leão no banco, que foi apenas o melhor jogador da Série A...

Fernando Santos é um completo DESSERVIÇO nessa Seleção de vocês, tá louco. O plantel português é talentosíssimo, tem ótimos jogadores em quase todas as posições, tem alguns WCs pra liderar tecnicamente, tem experiência, porra. É uma Ferrari nas mãos de um cara que não sabe pilotar uma charrete.

---

Só pra atualizar o desfecho dessa fase de grupos:

Essas quatro seleções acima fazem as semifinais, e depois a grande final pra ver quem fica com o caneco. Junho do ano que vem.

🔻 Rebaixadas para a “League B” ficaram: Áustria, Tchéquia, Inglaterra e Gales.
🔼 Promovidas para a “League A” foram: Escócia, Israel, Bósnia e Sérvia.

Editado por Leho.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem me dera ter um Luis Enrique à frente da nossa seleção. Até nem me chateava de ter o André Villas Boas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      GRUPOS DA CHAMPIONS LEAGUE:

       
      GRUPOS DA EUROPA LEAGUE:

       
      GRUPOS DA CONFERENCE LEAGUE:

    • Leho.
      Por Leho.
      ⏰ Horário: 15h45 (Brasília) 
      📺 Transmissão: SporTv, ESPN e Star+ 
      🏟️ Estádio: De Kuip, em Rotterdam (HOL)
       
      Escalações logo menos... ⌛
    • Leho.
      Por Leho.
      🗓️ De 21 de junho de 2022 a 10 de junho de 2023
      🏟️ Final em Istambul (TUR)
       
      🛡️ Grupos sorteados:

       
      📅 Calendário completo da fase de grupos:


    • Aleef
      Por Aleef
      Intercontinental foi um torneio entre times sulamericanos x times europeus, mas foi suspensa, porém....
      A Conmebol e a UEFA se uniram contra a possibilidade de ter Copa do Mundo a cada dois anos, a "Finalíssima" foi um evento criado contra a Copa do Mundo. Ambas as entidades tiveram reuniões sobre a possibilidade da volta da competição mas ainda não chegaram ao consenso envolvendo as equipes. Entretanto, hoje tivemos novidades.
      Finalíssima Feminina realizada na Europa (entre a campeã da Copa América x Eurocopa) Intercontinental sub20 será realizado em território sulamericano (Peñarol x Benfica). Essa competição inclusive será em Montevideo no dia 21 de agosto Torneio Final Four (campeões e vice-campeões de futsal sulamericanos e europeus) será realizado na Argentina nos dias 16 e 18 de setembro Claro, até ontem não existia a possibilidade da volta do torneio. Mas aparentemente essa ideia está sendo amadurecida principalmente com a FIFA querendo a Copa do Mundo a cada dois anos e a Superliga envolvendo os grandes times da Europa.
      → Há conversas também envolvendo Brasil e Argentina em participar da Liga das Nações: https://ge.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2022/06/02/conmebol-e-uefa-anunciam-versao-feminina-da-finalissima-e-intercontinental-sub-20.ghtml
      → O Corinthians já vem brigando sobre a possibilidade de ter um Mundial Interclubes Feminino há algum tempo.
      → Em 2017 a Conmebol começou a agir nos bastidores para que o Intercontinental pudesse voltar com ida e volta e criaram um escritório junto com a UEFA para pôr o plano em prática. Um patrocinador que está disposto a por a Finalíssima é o Qatar, fecharia por 10 anos a parceria com ambas as entidades e seria neutro o território. Pelo que saiu na mídia (fonte abaixo) o plano é:
      Campeão da Copa América x campeão da Eurocopa Campeão da Libertadores x campeão da Champions League  Campeão da Sulamericana x campeão da Europa League https://www.uol.com.br/esporte/futebol/colunas/marcel-rizzo/2021/09/30/super-copa-intercontinental-de-clubes-entra-na-pauta-de-uefa-e-conmebol.htm
       
      Só lembrando que no orçamento da FIFA não há verba para o próximo Mundial Interclubes. Dependendo dos patrocinadores, a UEFA e a CONMEBOL vão bater no peito e vão criar sozinhos sem chancela da FIFA.
    • David R.
      Por David R.
      Eurocopa 2020/21
      Grupos:

       
      Data de Início: 11/06/2021
      Data da Final: 11/07/2021
       
      Por conta da pandemia, a competição de Seleções mais importante do continente Europeu foi adiada para 2021. Nesse ano, serão 12 sedes em 12 países diferentes:
      Grupo A - Roma (Itália) e Baku (Azerbaijão)
      Grupo B - São Petersburgo (Rússia) e Copenhague (Dinamarca)
      Grupo C - Amesterdã (Países Baixos) e Bucareste (Roménia)
      Grupo D - Londres (Inglaterra) e Glasgow (Escócia)
      Grupo E - Sevilla (Espanha), Londres (Inglaterra) e São Petesburgo (Rússia)
      Grupo F - Munique (Alemanha) e Budapeste (Hungria)
       
      Transmissão: Globo terá cinco jogos em TV aberta e fará SporTV ser "casa da Eurocopa"
×
×
  • Criar Novo...