Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Eleições 2022 - tópico oficial


Leho.

Posts Recomendados

17 horas atrás, Rkiller disse:

Cara, deixa eu explicar uma coisa. Sei que sua inteligencia eh bastante limitada, mas faça um esforço pra entender, ta bom?

Apologia ao nazismo é crime no Brasil. Quando vc me chama disso, está me acusando de um crime, sem provas. Calúnia também é crime, vc sabia? Pena de 6 meses a 1 ano.

Ao te deixar impune, a moderação está sendo conivente com um crime. Eu fui "admoestado verbalmente" por xingar um cara que veio falar merda de SC...

Vc fala de mimimi mas seu unico arjumento é me chamar de "fascistinha". Vc sabe o que eh hipocrisia?

Mais um factoide. Vc so aparece aqui pra cagar pelos dedos, quer um biscoito?

Estado que você só deve conhecer nas tuas férias de verão e olhe lá. Quem tá falando merda é vossa senhoria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Léo R. disse:

Estado que você só deve conhecer nas tuas férias de verão e olhe lá. Quem tá falando merda é vossa senhoria.

Viajo bastante a trabalho e conheço o vale do itajaí, a serra, a ilha e algumas cidades do oeste. Uma parte da minha familia é do sul do estado. Digo sem medo de errar: SC é um dos melhores estados pra se viver no país.

Aí vem um cidadão e quer falar de fascismo com base em noticias da bolha do twitter. Por causa de um cartaz colado, uma saudacao a bandeira (!!!), uma "fala" de um coitado.. pronto, SC eh o estado mais fascista hur dur

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rkiller disse:

Viajo bastante a trabalho e conheço o vale do itajaí, a serra, a ilha e algumas cidades do oeste. Uma parte da minha familia é do sul do estado. Digo sem medo de errar: SC é um dos melhores estados pra se viver no país.

Aí vem um cidadão e quer falar de fascismo com base em noticias da bolha do twitter. Por causa de um cartaz colado, uma saudacao a bandeira (!!!), uma "fala" de um coitado.. pronto, SC eh o estado mais fascista hur dur

 

Já te falei, morei em SC minha vida toda e em diversas regiões. Conheço o estado inteiro e tenho conhecimento do que falo a respeito disso, não são os tweets, é o convívio com pessoas com pensamentos que corroboram essas notícias, inclusive familiares meus que moram em várias regiões de SC. Viajar a trabalho e conhecer, não é viver no local e SABER como as coisas realmente são. Além de ser uma pessoa com algum tipo de limitação intelectual, pois ainda não entendeu o que queremos dizer com "estado mais fascista", você parece não ter nem ideia do que está falando (por exemplo, nenhum civil saúda a bandeira com o braço esticado levemente pra cima e nem para cantar o hino, aqui em SC éramos obrigados a cantar o hino 1x por semana na escola primária). Me recuso a acreditar que se você soubesse mesmo o que acontece, estaria dizendo que é normal o que ocorre inúmeras vezes em SC (e que não são coisas de hoje, basta uma busca no google e vai ver a quantidade de "acontecimentos" relacionados em SC). 
 

Editado por Léo R.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cara deve tá achando que estamos acusando SC de ser o Quarto Reich. Burro demais kkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Léo R. disse:

Já te falei, morei em SC minha vida toda e em diversas regiões. Conheço o estado inteiro e tenho conhecimento do que falo a respeito disso, não são os tweets, é o convívio com pessoas com pensamentos que corroboram essas notícias, inclusive familiares meus que moram em várias regiões de SC. Viajar a trabalho e conhecer, não é viver no local e SABER como as coisas realmente são. Além de ser uma pessoa com algum tipo de limitação intelectual, pois ainda não entendeu o que queremos dizer com "estado mais fascista", você parece não ter nem ideia do que está falando (por exemplo, nenhum civil saúda a bandeira com o braço esticado levemente pra cima e nem para cantar o hino, aqui em SC éramos obrigados a cantar o hino 1x por semana na escola primária). Me recuso a acreditar que se você soubesse mesmo o que acontece, estaria dizendo que é normal o que ocorre inúmeras vezes em SC (e que não são coisas de hoje, basta uma busca no google e vai ver a quantidade de "acontecimentos" relacionados em SC). 
 

Entendo sim. É só uma maneira histérica de criticar um estado de maioria que vota no Bolsonaro, usando factoide de bolha de twitter. Cara, nao ocorre inumeras vezes. Proporcionalmente, existem mais neonazistas em sao paulo que em sc..

Saúda sim, já fiz dessa forma na escola onde cantávamos o hina nas terças e quintas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Rkiller disse:

Entendo sim. É só uma maneira histérica de criticar um estado de maioria que vota no Bolsonaro, usando factoide de bolha de twitter. Cara, nao ocorre inumeras vezes. Proporcionalmente, existem mais neonazistas em sao paulo que em sc..

Saúda sim, já fiz dessa forma na escola onde cantávamos o hina nas terças e quintas.

Essa fama de SC (e do Sul, num geral) vem antes do Bolsonaro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela deve estar errada, influenciada por factoides do twitter. Lamentável. Quem não enxerga essa onda no sul é pq, por compartilha dos mesmos valores, acha normal.

É como se uma pessoa morasse na mais completa sujeira, sem ter a menor higiene com a casa. Acharia normal essa situação. E, assim que uma pessoa de fora apontasse a sujidade, se ofendesse por isso. Foi o que eu vi nesse tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Léo R. disse:


Melhor vídeo do ano. Seria Kogos a fusão entre o liberalzin fã do digão e do curitibano que não sabe interpretar?

Agora eu que nao sei interpretar? 

Vc é muito BUNDÃO, velho. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Rkiller disse:

Agora eu que nao sei interpretar? 

Vc é muito BUNDÃO, velho. 

Não é de agora e tem bastante gente aqui que concorda. 

kkkkkkkkkkkkkkkkk "bundão", olha os xingamentos do cara, não tem como 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que está sendo dito: SC é o estado com mais fascistas no país.

O que o animal entende: ESTÃO DIZENDO QUE MEU ESTADO SÓ TEM FASCISTA E QUE TEMOS UM PLANO PARA RESSUSCITAR MUSSOLINI!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, raskor disse:

O que está sendo dito: SC é o estado com mais fascistas no país.

O que o animal entende: ESTÃO DIZENDO QUE MEU ESTADO SÓ TEM FASCISTA E QUE TEMOS UM PLANO PARA RESSUSCITAR MUSSOLINI!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Quem disse isso, imbecil? Ta cagando aí de novo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Léo R. disse:


Melhor vídeo do ano. Seria Kogos a fusão entre o liberalzin fã do digão e do curitibano que não sabe interpretar?

Vivi para ver um ANCAP pedindo intervenção federal (aka intervenção do estado).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/11/2022 em 19:42, jonnyjones81 disse:

Ela deve estar errada, influenciada por factoides do twitter. Lamentável. Quem não enxerga essa onda no sul é pq, por compartilha dos mesmos valores, acha normal.

É como se uma pessoa morasse na mais completa sujeira, sem ter a menor higiene com a casa. Acharia normal essa situação. E, assim que uma pessoa de fora apontasse a sujidade, se ofendesse por isso. Foi o que eu vi nesse tópico.

Olha o título sensacionalista: HORRORES DO NAZISMO em SC e PR

Realidade: Sou do PT, meus parentes/amigos se revoltaram e não falam mais comigo.

 

Não nego que no estado há sim, uma clara e óbvia depreciação ao PT e a tudo o que ele representa, seja Lula, Dilma, Haddad, MST,  seja lá quem for, não esquecemos que muita verba foi "entregue" para outros países ao invés de investir aqui dentro, muita dívida foi perdoada. E isso tudo gerou uma onda anti-petista muito forte no sul, pois nós víamos e continuamos vendo, a merda do ICMS produzida aqui e repartida com estados que não produzem tanto ICMS.

É só ver em qualquer estudo tributário, os estados que mais arrecadam são os que menos recebem de volta, algo que esta atrelado em outros pontos tributários que não é o foco dessa postagem.

Também não nego que aqui no sul e em SP talvez haja simpatizantes com pensamos mais ligados a extrema direita, perto de minha casa mesmo tem uma pichação nazista, mas além de identificar essas pessoas, o que mais pode ser feito?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Johann Duwe disse:

Não nego que no estado há sim, uma clara e óbvia depreciação ao PT e a tudo o que ele representa, seja Lula, Dilma, Haddad, MST,  seja lá quem for, não esquecemos que muita verba foi "entregue" para outros países ao invés de investir aqui dentro, muita dívida foi perdoada. E isso tudo gerou uma onda anti-petista muito forte no sul, pois nós víamos e continuamos vendo, a merda do ICMS produzida aqui e repartida com estados que não produzem tanto ICMS.

É só ver em qualquer estudo tributário, os estados que mais arrecadam são os que menos recebem de volta, algo que esta atrelado em outros pontos tributários que não é o foco dessa postagem.

Não sei de dívida perdoada nesses casos, até por isso se fala em calote. Não seria inédito se fosse o caso, mas não lembro mesmo quanto aos empréstimos feitos dentro do projeto de internacionalizar as grandes empresas brasileiras, que é criticado. A última notícia a respeito que lembro foi sobre o Collor e antes disso tinham aqueles levantamentos de como vários empresários que estavam naqueles grupos golpistas tinham dívida ativa com o BNDES.

 

A discussão do ICMS é ainda mais complexa, mas a princípio o problema que você fala não vem daí e sim da parte das receitas federais, que a União redistribui:

https://www.scbadvogados.adv.br/secao_noticias/a-nova-forma-de-recolhimento-do-diferencial-de-aliquota-e-reparticao-do-icms-para-estados/

https://www.estrategiaconcursos.com.br/blog/reparticao-das-receitas-tributarias-jurisprudencia/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Johann Duwe disse:

Olha o título sensacionalista: HORRORES DO NAZISMO em SC e PR

Realidade: Sou do PT, meus parentes/amigos se revoltaram e não falam mais comigo.

 

Não nego que no estado há sim, uma clara e óbvia depreciação ao PT e a tudo o que ele representa, seja Lula, Dilma, Haddad, MST,  seja lá quem for, não esquecemos que muita verba foi "entregue" para outros países ao invés de investir aqui dentro, muita dívida foi perdoada. E isso tudo gerou uma onda anti-petista muito forte no sul, pois nós víamos e continuamos vendo, a merda do ICMS produzida aqui e repartida com estados que não produzem tanto ICMS.

É só ver em qualquer estudo tributário, os estados que mais arrecadam são os que menos recebem de volta, algo que esta atrelado em outros pontos tributários que não é o foco dessa postagem.

Também não nego que aqui no sul e em SP talvez haja simpatizantes com pensamos mais ligados a extrema direita, perto de minha casa mesmo tem uma pichação nazista, mas além de identificar essas pessoas, o que mais pode ser feito?

 

O argumento da desigualdade tributária é usado inclusive por grupos separatistas na região sul. Quanto a aversão ao PT, pelo que converso com as pessoas e de acordo com a minha própria visão, acontece mais pelo histórico desastroso e pelo atraso econômico que os estados tipicamente governados pelo partido apresentam em comparação aos outros.

O pessoal ta postando essas merdas de SC pq eu discordei de um boçal que chamou o estado de "o mais fascista do Brasil". Agora tao querendo se justificar com esses factoides, recorrendo a "hiperbole", "nao foi isso que quis dizer", etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Douglas. disse:

A discussão do ICMS é ainda mais complexa, mas a princípio o problema que você fala não vem daí e sim da parte das receitas federais, que a União redistribui:

https://www.scbadvogados.adv.br/secao_noticias/a-nova-forma-de-recolhimento-do-diferencial-de-aliquota-e-reparticao-do-icms-para-estados/

https://www.estrategiaconcursos.com.br/blog/reparticao-das-receitas-tributarias-jurisprudencia/

Isso, da parte da distribuição do ente federal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Johann Duwe disse:

Isso, da parte da distribuição do ente federal.

Mas isso é habitual, mesmo em lugares onde os estados são mais independentes do governo central como os EUA: https://www.moneygeek.com/living/states-most-reliant-federal-government/

 

A exploração do potencial de crescimento de um país sempre vai passar por impedir fluxos migratórios muito grandes entre os entes federados, porque dificulta o planejamento a longo prazo, inflaciona custos nos grandes centros, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...