Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Atlético Acreano - Sempre Galo Carijó


CCSantos

Posts Recomendados

Conseguiu bons reforços em meio ao que parece ser um momento um pouco mais complicado do mercado nacional, principalmente com o Atlético-AC sendo cotado pra não brigar contra o rebaixamento (o que sempre influencia a opinião dos jogadores) e tendo de disputar atletas com times recém-subidos da Série B que ficam em regiões teoricamente com maior visibilidade, como Vila Nova, Avaí e Bragantino. 

Gostei muito do Sandro e do Praxedes, que é um cara bem versátil. Dependendo do teu esquema e de como for utilizar os dois, pode inclusive acionar a instrução pra trocarem de posição constantemente, de repente fica uma dinâmica interessante.

Sem dúvida que esse acordo de TV sensacional vai ajudar demais o clube, e em breve a equipe terá estruturas de ponta, tenho certeza.

Qual a tua expectativa para o Brasileirão desse ano? E para a participação na Libertadores?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não comentei as últimas atualizações, mas fica aqui o destaque: que título emocionante da porra na Copa do Brasil!

O Atlético Acreano está em outro patamar agora, fazendo história como o primeiro acreano na Libertadores e agora com grana para subir o sarrafo da equipe nos próximos anos.

Wallace vai embora mas não tem problema, pois acredito no Anderson Duarte pelos gols que fez mesmo com tempo de jogo bem limitado. É hora de deixar o cara jogar e mostrar que é artilheiro.

Boa sorte na Liberta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/02/2023 em 10:56, Tsuru disse:

Conseguiu bons reforços em meio ao que parece ser um momento um pouco mais complicado do mercado nacional, principalmente com o Atlético-AC sendo cotado pra não brigar contra o rebaixamento (o que sempre influencia a opinião dos jogadores) e tendo de disputar atletas com times recém-subidos da Série B que ficam em regiões teoricamente com maior visibilidade, como Vila Nova, Avaí e Bragantino. 

Gostei muito do Sandro e do Praxedes, que é um cara bem versátil. Dependendo do teu esquema e de como for utilizar os dois, pode inclusive acionar a instrução pra trocarem de posição constantemente, de repente fica uma dinâmica interessante.

Sem dúvida que esse acordo de TV sensacional vai ajudar demais o clube, e em breve a equipe terá estruturas de ponta, tenho certeza.

Qual a tua expectativa para o Brasileirão desse ano? E para a participação na Libertadores?

Diria que foram reforços excelentes, tendo em vista tudo isso que você falou @Tsuru, mas também tem a questão orçamentária. O time, por conta disso, acabo brigando com mais prudência nos negócios, tentando empréstimos, enfim. O Vila Nova surpreendeu na Série B temporada passada, e vem com um elenco bem limitado. Agora Avaí (que conseguiu vender bem no ano passado, sem perder a qualidade) e, principalmente, Bragantino (que foi lá no Vitória e fez a rapa, com três ótimos reforços, além de conseguir trazer o lateral Riquelme, que estava no Vasco) possui um ótimo elenco. E lembrando que ele foi semifinalista da Sul-Americana no ano em que caiu.

Sobre os reforços, o Sandro eu estava esperando o fim do ano, para buscar o Sandro lá no Palmeiras, enquanto o Praxedes eu estava monitorando a situação dele. Eram reforços que estavam na mira. A do Praxedes até mais importante, visando o futuro, pois o Andrey Santos está custando cerca de R$20M, pelo menos.

Fiquei enormemente surpreso pelo acordo de TV, pois realmente, eleva o nível da equipe. Mas vamos conferir o que podemos fazer.

Finalmente, em relação as expectativas, eu acho que o time tem possibilidade até de Libertadores (deve lutar por Pré-Libertadores), pois a maioria do elenco (salvo os goleiros e alguns reservas) são jogadores que, na avaliação do staff, são de Série A. Enquanto isso, a Libertadores vai depender demais do nosso grupo. Estou na expectativa de enfrentar um time argentino (quero fugir de Boca e River) e dos times que estão na Pré-Libertadores (Corinthians e Cruzeiro estão por lá, fora Atlético Nacional, LDU, Peñarol, Nacional-URU, entre outros).

Abraço e muito obrigado pelo comentário.

16 minutos atrás, Marcolation disse:

Não comentei as últimas atualizações, mas fica aqui o destaque: que título emocionante da porra na Copa do Brasil!

O Atlético Acreano está em outro patamar agora, fazendo história como o primeiro acreano na Libertadores e agora com grana para subir o sarrafo da equipe nos próximos anos.

Wallace vai embora mas não tem problema, pois acredito no Anderson Duarte pelos gols que fez mesmo com tempo de jogo bem limitado. É hora de deixar o cara jogar e mostrar que é artilheiro.

Boa sorte na Liberta.

E foi uma final em que quase perdi ela, pois teve aquela chance do Pedro, logo após o empate. Aquilo ia desabar o time de uma forma...E acho que, se fosse para penais, provavelmente o Jorge Luiz (que foi convocado pra Copa naquele ano) iria levar, por mais que o Gabriel Delfim seja um excelente pegador de pênaltis, @Marcolation.

Não diria que estou em outro patamar AINDA, depende de solidificar algumas bases, mas ir pra Libertadores, estar na Série A, e com um elenco competitivo ajuda bastante neste momento.

Eu lamentei pelo Wallace, pois contava com ele, mas já não é o primeiro reforço que eu perco, devido a esse tipo de pensamento de um reforço que não vem, pois já tivemos o zagueiro Fabão, que foi embora pelo mesmo motivo: Um jogador que não viria. E, finalmente, confio no Anderson Duarte, contudo a ideia é reforçar para que não tenhamos essa dependência apenas dele.

Abraço, e muito obrigado pelo Boa Sorte na Libertadores. Acho que vou precisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

egnXgck.png

Cantando de Galo

Depois daquela apresentação marota do time na temporada, conhecendo as competições e caminhos, vamos explicar o que aconteceu no turno do Acreanão, na Supercopa do Brasil, e o resultado do sorteio dos grupos na Libertadores.

Porém, vamos começar por chegadas e saídas.

7Oh3Kmn.png

Em relação as saídas do Atlético, nós tivemos alguns (muitos) empréstimos na temporada. São esses (entre parênteses, você vai ver o clube para onde foi emprestado):

Adelton e Júlio (Goiânia), Anacleto (Cianorte - Série C), André Campelo (Operário de Várzea Grande), Bruno Leite (Ypiranga de Erechim), Kaio (Aparecidense - ele jogou em 2026), Luís Carlos (Bragantino-PA - ele jogou em 2026; inclusive, foi artilheiro do Parazão), Orlando Arcanjo (Gama), Pierre (São Bento-SP) e Róbson (Atlético Tubarão).

Além disso, nós tivemos a saída de Patrick para o CRB, por R$102 mil. Mas a saída de Patrick é ligada a chegada de um zagueiro no Atlético Acreano.

jbvaNXJ.jpg

Estamos falando de Luan Patrick, que quase veio para o Atlético em 2024, quando estava no Athlético Paranaense. Pois bem, pouco mais de dois anos depois, ele rodou por Fortaleza, Bragantino e, temporada passada, atuou no CRB e ajudou a equipe, que vinha de Série C, a disputar as primeiras colocações, ficando a apenas cinco pontos do Atlético Goianiense, o último time a subir. Porém, topamos pagar R$800 mil de forma direta e R$1,5M dividido em três anos.

Zagueiro ambidestro e ligeiro, Luan Patrick vem para ser opção de banco, ao lado de Paulo, para Rocha e Kaiky (aliás, temos novidades sobre ele).

izjQooB.png

Já o outro reforço trata-se de uma jóia de 1m91 e 19 anos de idade. Só poderia vir do Santos, e veio por empréstimo até o fim da próxima temporada. Estou falando da revelação da última temporada da Série B, o ponta-direita Alex, e chega pra matar de vez qualquer situação ruim na posição.

Alto, rápido, forte, técnico, imprevisível, com atributos mentais excelentes pra um jovem da sua idade, tem tudo pra ser, ao lado de Roberto Defendi, os jogadores que vão levantar o nível do Atlético Acreano a outro patamar. Elogiar o nível desse cara, é chover no molhado (essa queda na Determinação nem foi de treinamentos no Atlético, pois ele atuou no Sul-Americano Sub 20, e chegou apenas na fase final do turno do Acreanão).

LXreJpo.png

Pra fechar, dois nomes que estavam no elenco, e agora ficam em definitivo: O zagueiro Kaiky por MENOS DE R$1M, R$910 mil para falar a verdade. Ele foi titular na nossa zaga na última temporada e é um zagueiro de gosta de jogar grandes jogos. O Santos praticamente nos deu o zagueiro, e ele vem com contrato pequeno, apenas R$48 mil/mês. Assinamos por quatro anos.

E outro que assinou por quatro temporadas, e ele fez jus pra isso, foi Anderson Duarte. Foi R$1M pago de forma direta, mais R$3M diluídos em três anos. Aceitou receber R$80 mil/mês. Antes da temporada 2027, ele fez 17 gols em 21 jogos. Retrospecto mais do que justo para acertar de vez com o uruguaio.

Além disso, estamos tentando um acordo com Cesano, mas o Fénix pede um caminhão de dinheiro (coisa de quase R$9M). Porém, eles não se ligaram que existe uma segunda opção: O contrato de Cesano termina em dezembro, e ele já se mostrou bem interessado em assinar com o Galo Carijó.

Dito isso, vamos falar do nosso querido Acreanão.

bPeeoSy.png

No Acreanão, foram quase todos os jogos com goleadas, como previsto.

Estreamos batendo o Nauás por 5 a 0 (Anderson Duarte 2x, Roberto Defendi, Sandro e Welinton). Na sequência, fomos com os reservas - devido a Supercopa contra o Vasco - e fizemos 4 a 0 no Plácido de Castro (Sandro, André Campelo, Luan Gabriel e Praxedes).

E, na terceira rodada, conseguimos enfim, um resultado emblemático:

KvC6Z1M.png

Sim, vencemos de 10 a 0 do Alto Acre.
Welinton 2x, Sandro 3x, Nelson 2x, Guilherme Castilho, Luan Gabriel e José Renato. Nunca havia feito tantos gols em uma partida.

Porém, pra dar um choque de realidade, sofremos pra vencer do Galvez, apenas por 2 a 1, com Sandro e Andrey Santos (este gol aos 46' do 2T), com Rhyan fazendo o gol de honra do 'Time da Polícia'.

Na semifinal, cruzamos com o São Francisco, na estréia do ponta-direita Alex que, ao lado de Andrey Santos, simplesmente acabaram com a partida. Ambos terminaram com nota 10 na goleada por 8 a 0 (Alex 3x, Anderson Duarte 3x, Roberto Defendi e Andrey Santos).

Q11JTph.png

Na decisão, pegamos o Galvez, que havia batido o Nauás na outra semi por 2 a 1, e dessa vez, Roberto Defendi foi quem decidiu com três gols, com Alex fechando a goleada por 4 a 0.

U5vKZT5.png

Fim do turno do Acreanão, vamos a Supercopa do Brasil.

DYpR2qJ.png

Vasco e Atlético Acreano se enfrentaram em Brasília, pelo título da Supercopa do Brasil, e com algumas mudanças em ambas as equipes, sendo as principais no âmbito ofensivo.

Os artilheiros de Atlético e Vasco saíram em 2027: Enquanto Wallace acabou dispensado (mas já assinou com o CSA para esta temporada), Yuri Alberto também foi embora, perto de uma superproposta que beirou os R$200M, vindas do futebol chinês.

O Vasco, treinado por Aarão Alves foi a campo com um 4-2-3-1 com dois volantes, e escalado com Juliano, Camus, Ibarra, Negreiros e Arílson Gilberto; Díaz e Renner na volância; Cetré, Carlos José e Talles Magno, com Marcel Nunes no ataque. Achei interessante, pois me acostumei a ver eles jogando no 4-2-2-2, e sem um armador central.

Já eu preferi não mexer muito na nossa base, e fomos de Diego Silva, JP Ribeiro, Rocha, Kaiky e Thulio; Cesano, Andrey Santos, Sampson, Nelson e Roberto Defendi, com Anderson Duarte na linha de frente, em sua primeira decisão pós-Era Wallace.

A partida começou com um Vasco já tendo uma grande chance com menos de 1', mas Talles Magno parou em Diego Silva. Vendo essa chance, imaginei que teríamos problemas no lado direito da defesa, com a dupla JP Ribeiro-Sampson.

O time vascaíndo foi conseguindo envolver o Atlético, tanto que acabou abrindo o placar aos 28', em uma falha de Kaiky. O zagueiro foi fazer a cobertura e tocar para Diego Silva dar um chutão, mas o passe foi muito fraco, e Carlos José aproveitou. Uma falha que não pode acontecer em uma final.

Porém, parece que o gol deu uma agitada no Atlético, e acordamos no jogo, tomando pressão e perdendo por 1 a 0 com 30' de jogo. Mas principalmente, Anderson Duarte entrou no jogo, e já tratou de empatar aos 33'. Lindo passe de Andrey Santos, que encontrou Duarte. O atacante escapou de Ibarra e chutou cruzado para empatar.

Só que depois disso, o jogo marinou de novo, e fomos para o intervalo. Como o limite da Supercopa era de cinco alterações, decidi por fazer uma alteração no intervalo, tirando Nelson para colocar Arthur Sales.

Porém, o mesmo sono do primeiro tempo apareceu no segundo, e o Vasco empilhou chances no jogo, para depois o Atlético acordar no jogo. Nossa defesa complicava (Diego Silva já teve um teste de fogo) e o ataque estava inoperante, mas estávamos no jogo.

Aos 27', fiz a segunda mexida tirando Sampson e colocando Welinton, pra dar um dinamismo na direita, e também dificultar um pouco a vida do adversário por aquele setor. Já o Vasco só foi mexer lá pelo 34', fazendo três alterações, e mudando o esquema pro 4-2-2-2, que eu conhecia bem.

Mas daí aos 38', conseguimos dar o pulo do gato. A dupla Roberto Defendi-Welinton funcionou: Defendi virou a bola pra Welinton, que cabeceou na direção de um Anderson Duarte que estava a frente de Ibarra, e atrás de Negreiros, que dava condição ao uruguaio, que foi esperto e nem tentou dominar. Chute preciso para virar a partida.

Nos minutos finais, fiz outras mexidas, como Andrey Santos por Praxedes, Cesano por Maykon Douglas e JP Ribeiro por Buitrago. O Vasco também fez as dele, e chegou a mandar uma bola na trave, com Carlos José aos 42'.

Indo com sinceridade, não achei justa a nossa vitória pro 2 a 1, dado em vista que não jogamos bem uma boa parte da partida (pra mim, o justo seria o jogo ir para os pênaltis, dada a igualdade das equipes), porém nosso time conseguiu lidar melhor e ter um substituto melhor preparado, para a primeira decisão de Atlético e Vasco sem seus artilheiros do ano passado.

O Atlético ainda levou cerca de R$5,2M com o título da Supercopa.

YWlNqzm.png

MCAC9AC.png

RibJIPQ.png

Cheguei a Luque ao lado do presidente Júnior Oliveira da Silva e do diretor esportivo Nona, para acompanhar o sorteio da fase de grupos. A Conmebol não utilizaria o critério de potes, com o adendo de que todos os confrontos da Pré-Libertadores seriam sorteados no começo, e que seria por ordem alfabética.

Eu estranhei em um primeiro instante, mas não mudaria muita coisa pra nós, já que haviam apenas três times com a letra A: Nós, o América de Cali, e o Atenas de San Carlos. E eu entendia que teríamos pouca chance de enfrentar um time da pré-Libertadores, o que era um alívio pra mim. Logo era mais fácil saber nossos rivais na fase de grupos.

Em entrevista a CBN Amazônia, havia dito sobre as expectativas: ''Espero que não seja um grupo tão ao Sul, pois estamos em um 'outro Brasil', mais próximo ao Norte, então nos é mais conveniente enfrentar equipes de Colômbia, Venezuela, Peru e Equador do que para um São Paulo, por exemplo. A logística é um pouco diferente'', mas destaquei um outro fator: ''Com tantos brasileiros, acho que a expectativa é de enfrentar um time argentino. Boca, Colón, River, San Lorenzo e Talleres são times complicados, mas entendo que é um confronto meio inevitável, ainda mais nessa fase de grupos.''

Começou o sorteio. Veio o Boca logo de cara no Grupo A (pra mostrar que aquele pensamento que tive no início não era certo), o América de Cali no B e chega o Grupo C...

- Atlético Acreano, campeón de Copa de Brasil! Ha ganado de Vasco da Gama en la edición deste año de Supercopa.

Estávamos fora da mira dos times da pré-Libertadores, que saíram todos na sequência, com o Cusco fechando a primeira parte do sorteio (essa eu lamentei, pois via uma opção interessante o time peruano).

Tinha acabado de lamentar o Jorge Wilstermann caindo no Grupo B, mas eis que...

- Para el Grupo C, vamos a tener el equipo de Bolívar, de Bolívia!

Era jogo na altitude? Era. Mas o Bolívar tinha vindo pouco depois do Grêmio ter caído no grupo do Boca. Eu tava satisfeito ainda, mas sabia que tinha metade do sorteio, e apenas o Boca Juniors tinha saído de time argentino.

Chegamos na 3ªparte do sorteio, e deu um alívio quando vi que o River havia saído no Grupo B. Olhei pro Nona, e avisei: 'O sorteio tá pra nós, Nona!', e ele nem teve tempo de responder, pois veio nosso segundo adversário:

- Colón, campeón de Copa Argentina! Tenemos dos campeones de copas nacionales en Grupo C, Atlético Acreano y Colón.

Escapamos dos times da Pré-libertadores, da dupla Boca e River, e pegamos o time argentino mais acessível. O sorteio estava bom, e já sabíamos que iríamos enfrentar Nacional, Indepiendiente Medellín ou Universidad Católica, pois Santos, São Paulo, Vasco, Talleres e San Lorenzo não poderiam cair no grupo.

Quando a Católica caiu no Grupo A,  na hora, apostei o jantar com o Nona que seria o Nacional nosso adversário. Já ele achava que seria o time colombiano. Chegou no 'bombo C' e...

- Nacional, de Paraguay!

O Nona não era muito de pagar janta, mas dessa vez, ele pagou com gosto. Nós três nos entreolhamos com uma sensação de que caímos, talvez no melhor dos cenários.

Saímos muito satisfeitos do sorteio, pois escapamos de qualquer campeão nacional, diferente, por exemplo do Vasco, que caiu com os campeões uruguaio e chileno, além de vir uma enorme pedreira da pré-Libertadores.

A mídia também concordou. PVC, em sua coluna no UOL soltou:

''Sorteio ruim para Grêmio, péssimo para o Vasco, regular para o Flamengo, bom para o novato Atlético Acreano, e excelente para o Fortaleza''.

Dos grupos já formados, o A é, de longe, o mais forte. Contudo, o Grupo G, por conta de quem vem da pré-Libertadores, se torna o mais difícil de todos.

Agora, analisando o nosso grupo.

O Bolívar é o atual vice-campeão boliviano, porém só obteve esse status na tabela geral. Aliás, uma curiosidade: O campeão boliviano nos pontos corridos não levou nem o Apertura, nem o Clausura. O Blooming e o Guabirá foram os campeões, mas apenas o segundo está na pré-Libertadores. Além disso, a equipe de Fernando Mendoza perdeu uma peça importante: O meia Daniel Gutiérrez, que havia sido o melhor jogador do último Campeonato Boliviano, e que foi para o Chicago Fire, da MLS. O time deles joga em um 4-4-2 Losango sem extremos.

O Colón foi campeão da última Copa Argentina, e conseguiu vaga direta nos grupos, tirando a vaga do Vélez (que foi pra pré-Libertadores) e do Rosário Central (que joga a Sul-Americana). O time de Ramón Lema atua em um 4-4-2 mais clássico, e assim como o Atlético, é uma equipe jovem, com apenas sete atletas com mais de 27 anos. O único ponto a se destacar é que, os laterais são trintões, e um deles nos conhece bem: O lateral direito Leonel di Placido foi atleta do América Mineiro e do Goiás. O time manda seus jogos no emblemático 'Cemitério de Elefantes'.

Fechando com o Nacional, vice-campeão paraguaio em uma liga dominada pelo Libertad. Ele conquistou a vaga nos grupos por apenas um gol a mais de saldo do que o Guaraní, que foi para a pré-Libertadores. Vale destaque também o Cerro Porteño, que ficou em uma vexatória 10ª colocação na classificação geral. O time de Mario Jara (que tem fama de retranqueiro) joga também em esquema com quatro defensores, mas se reforçou bastante, com destaque para o meia Villasanti, que estava no Vitória. É retranqueiro, mas é um bom time.

Aqui está a ordem dos oito grupos, e ainda com os times que estão na Pré-Libertadores.

AZz32GV.jpg

Além disso, nós saberíamos como seria a nossa tabela, e vamos ter um início pesado, com dois jogos fora de casa, contra Bolívar no Hernando Siles, e Nacional jogando no Arsenio Erico.

Na próxima atualização, nós vamos poder jogar até quatro jogos da fase de grupos da Libertadores.

xnf6iDN.png

sCKC4K5.png

N6E3G3q.png

tc9wl2x.png

Acho que consegui rodar bem o elenco neste começo.

No âmbito defensivo, o único que ainda não pegou muito no tranco foi Cesano, mas ele está próximo disso, enquanto o resto dos jogadores que atuam em funções defensivas tiveram um bom começo.

Já ofensivamente, Sampson e Arthur Sales (o primeiro teve uma lesão no fim do ano passado, e ainda não se recuperou completamente) tem que melhorar, principalmente Sampson, pois Alex chegou na equipe, e apenas com dois jogos, vem com números impressionantes, mesmo se analisarmos o nível técnico das partidas.

47AJdRl.png

e9vV3td.png

Nossas finanças estão evoluindo, e este ano será de muitas reformas. As primeiras irão ser concluídas já na próxima atualização.

dDMQF7i.png

ZrMAIad.png

Simplesmente adorei a tabela do Acreanão, que priorizou nossa participação na fase de grupos da Libertadores. Nós só jogaremos a estreia do returno contra a ADESG, mas depois teremos 21 dias de atenção total na Libertadores.

A data para o fim da atualização está limitada no dia 8/4 aí, pois, se der tudo certo, seremos campeões Estaduais no dia 11/4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • CCSantos changed the title to Atlético Acreano - Sempre Galo Carijó: Cantando de galo (27.02)

Que sorte nesse sorteio, hein?

Não veio um time tradicional e nem um campeão nacional. Olhando de fora, dá pra sonhar alto com esse grupo, quem sabe consegue passar no primeiro lugar... Ainda é cedo pra isso, porque o Galo Carijó não tem nenhum parâmetro continental para saber o que esperar das partidas, mas a confiança está em alta.

Começo tranquilo no estadual, como deveria, e ainda conseguiu vencer a Supercopa, parabéns pela vitória!

Em tempo: quem precisa de Wallace quando se tem Anderson Duarte? Acredito que o rapaz chega forte pra brigar por artilharia de tudo nessa temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que início fortíssimo de época, onde despachaste tudo e todos no Acreano. Depois ainda colocas a cereja no topo do bolo, com a Supercopa. Ah, e como já foi dito, grupo simpático na Libertadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estadual eu nem comento, pois a equipe vai passando por cima de todos.

No grupo da Libertadores, qual a equipe mais complicada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No AC não tem pra ninguém. O Atlético só passou o trator nos adversários.

Parabéns pela Supercopa. Jogo difícil com o Vasco, mas foi uma vitória de virada excelente. E ainda entrou um dinheiro nos cofres.

Grupo tranquilo na Libertadores. Capaz de passar na Liderança com boa antecipação.

Boa sorte para a continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Atlético deveria ser obrigado a jogar o Acreanão com o sub-19. Está sobrando muito no estado.

E ganhou o título da Supercopa aumentando ainda mais a pecha de 'vice' do Vasco. Dessa vez o Atlético Acreano foi o time da virada.

E que bela injeção de dinheiro. Esse, mais o que virá de vitórias na Liberta, já permitem cada vez mais qualificar o elenco e brigar pelo topo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O desempenho nessa primeira temporada na Libertadores depende do time, é claro, mas também depende dos adversários. Falando hipoteticamente, encarar um gigante argentino ou uruguaio poderia tornar as coisas bem mais complicadas, ainda que o Atlético tivesse um bom desempenho. No fim foi o melhor dos cenários, o sorteio favoreceu e te diria que a equipe tem tudo para avançar até as oitavas.

Não fez uma grande partida contra o Vasco na Supercopa, mas título se ganha - e ainda botou eles de vice, o lugar de sempre. Hahahaha

Sobre Estadual foi um passeio né, serve pros titulares se aquecerem pra temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Acreanão tem nem o que falar, qualquer resultado menor que 5x0 é vexame auhauhauha

Achei o grupo da Libertadores bem acessível, acredito que passa, quem sabe até em 1° lugar.

Eu já ia falar que com tanto dinheiro em caixa tava na hora de investir um pouco, aí logo em seguida vi que vai fazer melhorias na infraestrutura hauhauau

Ahh, parabéns pelo título da Supercopa do Brasil!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, tô quase começando a torcer pros outros times no acreanão hahahahaha tá ficando injusto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/02/2023 em 10:43, Marcolation disse:

Que sorte nesse sorteio, hein?

Não veio um time tradicional e nem um campeão nacional. Olhando de fora, dá pra sonhar alto com esse grupo, quem sabe consegue passar no primeiro lugar... Ainda é cedo pra isso, porque o Galo Carijó não tem nenhum parâmetro continental para saber o que esperar das partidas, mas a confiança está em alta.

Começo tranquilo no estadual, como deveria, e ainda conseguiu vencer a Supercopa, parabéns pela vitória!

Em tempo: quem precisa de Wallace quando se tem Anderson Duarte? Acredito que o rapaz chega forte pra brigar por artilharia de tudo nessa temporada.

Nem me fala @Marcolation... nem me fala! hahahaha

A sorte começou quando o Boca veio logo no grupo A, pois é o time mais bem montadinho, na mão do Barros Schelotto. Já o River do Crespo é perigosíssimo, e eles vão querer ir pra final a todo custo, pois ela será em Nuñez. Mas realmente fiquei satisfeito quando saiu o Colón. Quando ele saiu, pensei: Tive um bom sorteio, pois San Lorenzo não tinha saído, Talleres também não... Pra mim, foi excelente.

Vejo como uma boa possibilidade de passar, mesmo tendo uma tabela deveras cruel, com dois seguidos fora, mas se a gente passar ileso disso, aí o cenário melhora muito.

A vitória na Supercopa eu achei injusta pelo que foi o jogo, mas concordo que foi muito bom ganhar, até pra demonstrar que o time está ganhando uma casca, e isso é importante.

Finalmente, sobre o Anderson: Fiquei desapontado por ele ter saído, pois da forma que o Atlético subiu, o Wallace é nesse save no Galo Carijó, o que foi o Bruno Rangel naquela Chape antes do voo da Lamia (inclusive o próprio Bruno jogou no Pará, mas pelo Paysandu). O Wallace era um dos símbolos do time que veio lá da Série C, juntamente com o Luís Oyama e com o Luan Gabriel, que ainda estão no elenco.

Sobre qualidade, a gente tá mais afiado. Nós temos agora o Anderson, o Sandro e o Alex (que ficam até o fim de 2028), o Roberto Defendi, tem o José Renato como opção também... Estamos mais fortes nessa posição, seguramente.

Abraço, e muito obrigado.

Em 27/02/2023 em 13:24, Cadete213 disse:

Que início fortíssimo de época, onde despachaste tudo e todos no Acreano. Depois ainda colocas a cereja no topo do bolo, com a Supercopa. Ah, e como já foi dito, grupo simpático na Libertadores.

O início forte nem chega a ser tão novidade assim, @Cadete213, pois o time é forte mesmo no âmbito estadual. Mas a surpresa foi a vitória na Supercopa, ainda mais sendo em um jogo que não jogamos necessariamente bem.

Muito obrigado pelo comentário, rapaz. Valeu.

Em 27/02/2023 em 14:06, LC disse:

Estadual eu nem comento, pois a equipe vai passando por cima de todos.

No grupo da Libertadores, qual a equipe mais complicada?

@LC, sobre o grupo da Libertadores, eu dei uma olhada nas equipes, e acaba sendo uma coisa natural que o time mais complicado seja o Colón.

Eles possuem um time mais entrosado, não perderam peças, é uma equipe que, assim como o Atlético, é jovem... O Colón acaba sendo o mais pesado deles.

Valeu pelo comentário, abração.

Em 27/02/2023 em 21:44, Anismaldo disse:

No AC não tem pra ninguém. O Atlético só passou o trator nos adversários.

Parabéns pela Supercopa. Jogo difícil com o Vasco, mas foi uma vitória de virada excelente. E ainda entrou um dinheiro nos cofres.

Grupo tranquilo na Libertadores. Capaz de passar na Liderança com boa antecipação.

Boa sorte para a continuação.

É um passa trator no Acreanão, mas não taaaaaaaaaaanto quanto poderia ser, @Anismaldo.

O jogo contra o Vasco, eu esperava uma outra atitude, ainda mais do Vasco, que também tinha o peso de ser o 1ºjogo oficial da temporada pra eles, e também por terem perdido o Yuri Alberto pra China. Eles terem vindo fora de um esquema de jogo que levou eles ao título brasileiro talvez tenha pesado.

Sobre a Libertadores, não digo que é um grupo tranquilo, mas sim um grupo possível.

Valeu pelo comentário, nobre. Abração (não merecia muito não, pois cê gosta do FM16 e de Kuat)

Em 01/03/2023 em 10:29, LuisSilveira disse:

O Atlético deveria ser obrigado a jogar o Acreanão com o sub-19. Está sobrando muito no estado.

E ganhou o título da Supercopa aumentando ainda mais a pecha de 'vice' do Vasco. Dessa vez o Atlético Acreano foi o time da virada.

E que bela injeção de dinheiro. Esse, mais o que virá de vitórias na Liberta, já permitem cada vez mais qualificar o elenco e brigar pelo topo.

Mas posso te contar um detalhe, @LuisSilveira? O sub-19 não tá ganhando o Estadual da categoria desde 2022 hahahahaha

Só consegui fazer as mudanças estruturais no clube só na Série A, pois não tinha estrutura financeira pra aguentar, e precisava escolher: Ou qualificava o elenco e conseguia resultados no profissional, com um teto salarial bruto (cheguei na A com teto de R$50 mil/mês) ou eu ia ter problemas, visando a estrutura, pois o estádio não é meu (é do Estado e divido com muitos times).

Em relação a conquista, foi um jogo complicado, podia ter ganhado qualquer um ali, mas felizmente, conseguimos o título.

Vamos por partes. A Libertadores vai ser um turbilhão, mas vai ser legal ver em que pé estamos em patamar continental. Ter um grupo como o que nós estamos, ajuda neste sentido.

Valeu pelo comentário, rapaz. Abraço pra ti.

Em 01/03/2023 em 12:00, Tsuru disse:

O desempenho nessa primeira temporada na Libertadores depende do time, é claro, mas também depende dos adversários. Falando hipoteticamente, encarar um gigante argentino ou uruguaio poderia tornar as coisas bem mais complicadas, ainda que o Atlético tivesse um bom desempenho. No fim foi o melhor dos cenários, o sorteio favoreceu e te diria que a equipe tem tudo para avançar até as oitavas.

Não fez uma grande partida contra o Vasco na Supercopa, mas título se ganha - e ainda botou eles de vice, o lugar de sempre. Hahahaha

Sobre Estadual foi um passeio né, serve pros titulares se aquecerem pra temporada.

Se contar que eu não estava preocupado com os times uruguaios da fase de grupos da Liberta, cê vai acreditar, @Tsuru? Era o Atenas de San Carlos (que foi 8º no geral, mas ganhou o Clausura) e o Danubio. Deles, eu já sabia que não seriam pedreiras. Eu temia de pegar um River, um Talleres (que tá lá, forte sob comando do Cacique Medina), um San Lorenzo que sempre monta times competitivos... quando veio o Colón, ali me liguei que estava tranquilo.

O grupo me agradou bastante, e realmente, dá pra ter um cenário interessante de vaga. Mas a gente precisa confirmar isso.

Em relação a decisão da Supercopa, como falei, não achei um placar justo, pois o jogo bem igual, mas, se formos pensar, a partida de volta da decisão contra o Flamengo, também não foi, pois acertamos duas pontadas com o Wallace, e levamos. hahahahaha

Finalmente, em relação ao Estadual, a gente faz com que se torne fácil.

Valeu pelo comentário, rapaz. Tamo junto. 

Em 01/03/2023 em 15:48, div disse:

No Acreanão tem nem o que falar, qualquer resultado menor que 5x0 é vexame auhauhauha

Achei o grupo da Libertadores bem acessível, acredito que passa, quem sabe até em 1° lugar.

Eu já ia falar que com tanto dinheiro em caixa tava na hora de investir um pouco, aí logo em seguida vi que vai fazer melhorias na infraestrutura hauhauau

Ahh, parabéns pelo título da Supercopa do Brasil!

Então, a gente paga umas boas decepções aí, @div. Já teve jogo que a gente só levou nos acréscimos hahahaha

O grupo da Libertadores, como falei um pouco acima, acho ele bem possível. Mas foco na possibilidade de passar, que é o que tá valendo neste momento.

Não conseguia fazer essas questões de infra antes, pois precisava escolher entre investir no clube e no elenco. Agoooooora, vou conseguir fazer isso, depois de quase 5 anos de Atlético. E muito obrigado pelas congratulações ao título da Supercopa.

Abração e valeu pelo comentário.

Em 02/03/2023 em 14:47, guilhermesilveira disse:

cara, tô quase começando a torcer pros outros times no acreanão hahahahaha tá ficando injusto

E isso lembrando que já teve time acreano subindo de divisão, que foi o Galvez. O problema é que, atualmente, tem só eu e o Galvez. O Plácido de Castro até dá uma canseira, mas ainda está atrás. O resto, nem se fala hahahahahaha

E sabe o que é o mais louco? Os times contratam @guilhermesilveira e revelam. O Galvez chegou a ter um meia (Tony Heleno) que chegou a ser titular no Ceará, e vez ou outra, vejo algum cara que jogou por um time acreano.

Abração, e valeu por acompanhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

egnXgck.png

Começando o caminho na América

Chegamos a uma atualização esperada: A da estreia na Copa Libertadores da América. E logo com quatro partidas nesta atualização.

Mas temos ainda o Acreanão e, antes de tudo, também teremos reforços, que vão aparecer a partir de agora.

7Oh3Kmn.png

Ambas as chegadas foram para atletas que vão atuar pelas pontas. Vamos começar por um que já estava acertado desde o fim do ano passado.

O nome? Renzo Falcón. O jovem atacante peruano de 20 anos de idade foi localizado na checagem seleção por seleção na base, e jogava na equipe da Universidad Cesar Vallejo. Trouxemos ele visando o futuro, e acho que acertamos bem, pois é um atleta rápido e determinado.

Chega como opção.

6KktwaM.png

Já o outro reforço chega para dar mais amplitude nas pontas, além de ser um reforço de oportunidade. Será um reforço para toda a temporada.

O reforço em questão é Eduardo Henrique. Ele vem emprestado do Flamengo, após ser destaque no Cuiabá (ele foi comprado pelo time por R$15M), e fica até o fim da próxima temporada. Era um atacante que vinha monitorando, pois sempre foi destaque no time mato-grossense.

Ele é muito parecido com o Sandro, só que, com a diferença de jogar pelos lados, enquanto o Sandro é centralizado. Outro excelente reforço, que chegar para fortalecer ainda mais o setor.

RhcxxdL.png

Um detalhe importante: Ambos os reforços chegaram DEPOIS da data de inscrição para a fase de grupos da Libertadores. Logo, eles jogaram apenas pelo Acreanão.

Reforços devidamente apresentados, vamos com o Acreanão.

bPeeoSy.png

Estreamos no segundo turno contra a ADESG, onde até sofremos um pouquinho com os reservas, mas vencemos por 3 a 1, com dois de José Renato e um de Maykon Douglas.

Depois das três rodadas de Libertadores, focamos de novo no Estadual, onde conseguimos boas vitórias contra Rio Branco (3 a 0 - Praxedes, Sandro e Sampson), São Francisco (5 a 1 - Welinton, Anderson Duarte 2x, Luan Gabriel e Maykon Douglas) e Vasco (4 a 0 - Alex, Roberto Defendi 2x e Eduardo Henrique), para ir para a semifinal.

Nosso adversário foi o surpreendente Alto Acre, o mesmo que fizemos 10 a 0 no turno. Foi outra goleada, dessa vez por 8 a 1. Praxedes fez 3 e Sampson fez 2. Os outros gols foram de Rocha, Alex e Arthur Sales.

Na decisão, mesclamos titulares e reservas e conseguimos um senhor título, vencendo o Galvez por 5 a 0, com três gols de Sandro e dois de Praxedes.

Assim, chegamos ao hexacampeonato estadual.

OTqQMu9.png

Acreanão dominado, vamos agora de Libertadores!

RibJIPQ.png

A Libertadores começou para o futebol acreano no dia 4 de março de 2027.
Nesta quinta-feira a noite, o Atlético Acreano estrearia jogando contra o Bolívar, atuando na altitude de La Paz, no Hernando Siles.

A ideia era de usar força máxima e forçar para fazer logo o resultado, antes que acontecesse alguma queda técnica, por conta da parte física.

O Atlético Acreano foi a campo com Anderson, JP Ribeiro, Rocha, Kaiky e Thulio; Cesano, Andrey Santos, Alex, Nelson e Roberto Defendi, com Anderson Duarte na frente.

Já o time do Bolívar veio com Ruiz Diaz no gol, Loras, Orellana, Guevara e Egüez; Pérez como volante, López Pissano e Adrián no meio; Menacho é o meia-atacante, com Abrego e Saavedra como dupla de frente em um 4-1-2-1-2 sem pontas.

A partida começa com o Atlético tendo domínio das ações, porém, quem abre o placar é o Bolívar. Saavedra aproveita falha da defesa e abre o placar aos 22'. Porém, essa vantagem durou pouco tempo, pois Alex faz tabela com Anderson Duarte e empata aos 28'.

Loras sai lesionado no fim do primeiro tempo, substituído por Gonzalo Asis, mas conseguimos manter a partida igual.

No intervalo, decidi tirar um apagado Nelson para dar espaço a Arthur Sales, visando trazer mais atividade na armação de jogadas.

Contudo, conseguimos retomar a ponteira da partida bem no comecinho da etapa complementar, quando Cesano acertou lindo chute para virar a partida aos 2' do 2T.

Depois disso, o Atlético pressionou ainda mais, tanto que o terceiro gol veio, em um azar do goleiro Ruiz Diaz, aos 12'. Cabeceio de Defendi, a bola bate na trave, nas costas do goleiro e entra mansamente.

O Bolívar, que já havia feito a segunda mexida, tirando o meia Menacho, para dar espaço a Facundo Vivas aos 8', sofreu novamente com uma lesão na lateral-direita. Dessa vez, Asis também se lesionou e Gonzalo Moruco entrara aos 19'.

Na marca dos 24', Roberto Defendi recebe cruzamento de Cesano e cabeceou de forma precisa para fazer o 4ºgol.

Depois disso, o Atlético marinou de vez a partida, tirou os cansados Cesano e Alex aos 27', para colocar Guilherme Castilho e Welinton. 

O Bolívar conseguiu diminuir, novamente com Saavedra no último lance da partida, mas o placar final acabou sendo favorável ao Atlético.

Vencer por 4 a 2 jogando na altitude de La Paz é uma boa forma de começar a campanha.

Outro jogo do grupo: Colón 2x1 Nacional-PAR

RliNWuX.png

Na semana seguinte, foi a vez de irmos a Assunção, enfrentar o Nacional no estádio Arsenio Erico.

A ausência de compromissos no Acreanão fez com que o Atlético Acreano se preparasse melhor, e assim nossa equipe repetiu a escalação que jogou a estreia.

Já o Nacional foi a campo com Borgogno, Vázquez, Almirón, Ortiz e Paniagua; Villasanti, Aparicio, Mera e Cougo; Blas Armoa e Esteban Neri na linha de frente, em um 4-4-2 clássico.

Aos 30 segundos de jogo, uma pancada seca, no ângulo, por parte de Nelson, abrindo o placar para o Galo Carijó. Golaço para abrir o marcador.

Com cinco minutos, Anderson Duarte recebe passe de Alex (que havia estampado bola na trave instantes antes), e tira do goleiro para ampliar.

Depois disso, conseguimos amenizar a partida. O time paraguaio simplesmente não conseguia assustar a meta do goleiro Anderson.

No intervalo, tirei Rocha (amarelado) para colocar Paulo na equipe.

Já o Nacional fez suas três mexidas até a marca dos 11' da etapa complementar, sacando Villasanti, Cougo e Esteban Neri para colocar Iván Franco, Santiago Irala e Eduardo Duarte.

Enquanto isso, o Galo Carijó mexeu pouco tempo depois, tirando Roberto Defendi para colocar Sampson aos 14'.

Com a partida devidamente controlada, o tempo passou voando, sem que houvesse novas emoções. Aos 31' da etapa complementar, mexemos pela última vez, em uma alteração 'seis por meia dúzia': Thulio por Mateus Rodrigues.

E foi assim, sem muito alarde, e contra um Nacional sem resistência, é que conseguimos uma segura vitória pro 2 a 0, jogando em Assunção.

Outro jogo da rodada: Bolívar 0x2 Colón

AamI7aG.png

As duas equipes com duas vitórias se enfrentariam primeiro em Rio Branco. Atlético Acreano e Colón tiveram vitórias sólidas, e quem vencesse, daria um passo enorme para a classificação.

O Atlético, novamente pelo fato de não jogar pelo Acreanão, repete a escalação dos dois primeiros jogos.

A equipe do Colón de Darío Lema veio com Tomás, Di Placido, Vázquez, Cohen e Infante; Muloni, Moschion, Kulak e Albanese; Malvestitti e Francisco Carrizo na linha de frente.

O jogo começa com um Atlético com mais atitude, mais pegada, e fazendo o goleiro Tomás trabalhar bastante, e tendo um confronto particular com Anderson Duarte.

Porém, é o Colón que abre o placar aos 25', quando Carrizo abre o placar na primeira pontada do Colón na partida, após passe de Muloni.

O gol anima os argentinos, tanto que o próprio Carrizo quase amplia aos 31', quando ele acerta a trave de Anderson. Só que quatro minutos mais tarde, Anderson Duarte puxa contragolpe e vai para ponta-direita e cruza para Roberto Defendi completar para o gol, empatando a partida.

Parecia que a partida estava controlada, contudo, Carrizo é lançado pelo zagueiro Vázquez, e aproveita falha de Anderson para deixar o Colón novamente em vantagem, e fomos para o intervalo perdendo por 2 a 1.

Sem mudanças em nenhum dos dois lados no intervalo, a segunda etapa começou lenta para o Atlético, e isso não era bom para nós. Tanto isso que preferi arriscar, tirando Nelson (cansado) e Andrey Santos (este sendo o único homem de meio-campo que não estava bem na partida), para dar espaço a Guilherme Castilho e Praxedes.

A entrada, sobretudo de Castilho, deu nova dinâmica no meio, tanto que conseguimos empatar aos 20', com Alex recebendo bom passe de Duarte, e deixando tudo igual.

Aos 26', o Colón faz suas primeiras mexidas, tirando Moschion e Albanese (dois meias), para colocar Joaquín Ortega e Franco Pérez. Quatro minutos depois, fazemos nossa última mexida, tirando Roberto Defendi para colocar Luan Gabriel.

As mexidas do Colón não deram certo, e o Atlético simplesmente amassou nos minutos finais, com Anderson Duarte acertando a base da trave esquerda de Tomás aos 32'. Na sequência, Kulak sai para a entrada de Facundo Cima.

O Atlético continuava na pressão, e Alex também acerta a trave, após passe de Cesano, aos 42'. Contudo, o time não conseguiu nada além disso.

O empate por 2 a 2 soou como azedo para o Atlético, perto do que fizemos na partida.

Outro jogo da rodada: Nacional-PAR 1x1 Bolívar

QDjLc42.png

Na 4ªrodada, fomos até Santa Fé, enfrentar o Colón, no 'Cemitério de Elefantes'. Ambos tinham 7 pontos, e quem vencesse, pegaria uma das vagas no Grupo C.

O Colón foi com duas modificações para a partida em casa, ambas na defesa: Saíram o lateral Di Placido e o zagueiro Vázquez para dar lugar a Conrado Gómez e para o zagueiro Léo Duarte (ex-Flamengo), respectivamente.

Já nosso time foi com formação parecida com a da partida em Rio Branco, exceto a entrada de Diego Silva no lugar de Anderson (não via segurança nele). No mais, mesma equipe.

O jogo começa ruim, pois Anderson Duarte sentiu uma lesão na coxa e saiu logo aos 4'. Decidi por colocar Sandro em seu lugar.

O Atlético atacava mais, e a diferença para a partida realizada no Brasil, é que Andrey Santos estava focado na partida, e isso fez muita diferença, tanto que ele quase abre o placar aos 12', quando acerta a trave de Tomás.

Porém, aos 35', não teve jeito: bom cruzamento de JP Ribeiro que Sandro completa para as redes, abrindo o placar.

O gol cambaleou os argentinos, tanto que aos 44', ampliamos o placar com Roberto Defendi, após boa jogada de Nelson.

No intervalo, fiz a segunda mexida do Atlético, tirando o amarelado Rocha (que já não joga a partida contra o Nacional, em Rio Branco, suspenso) para colocar Paulo.

A equipe argentina, ciente que precisava se recuperar na partida, fez as três mexidas aos 11' da etapa complementar, tirando Moschion, Kulak e Albanese, para dar espaço a Cima, Lucas Agüero e Chávez.

Só que, em troca de ajudar no panorama, as mexidas de Dario Lema facilitaram a vida do Atlético, que fez o 3º aos 16', novamente com Sandro, dessa vez recebendo passe de Andrey Santos.

Finalmente aos 20', Andrey recebe linda bola de Alex na meia-lua da grande área, e chuta colocado para transformar uma grande vitória em goleada, em pleno 'Cemitério de Elefantes'.

Depois disso, acalmamos o ritmo, e tiramos Alex para colocar Welinton aos 31' e, basicamente, trouxemos os três pontos pra casa, na melhor atuação da equipe na temporada.

O 4 a 0 disse muito do confronto, e de como estamos bem na competição.

Outro jogo da rodada: Bolívar 1x2 Nacional-PAR

Qp0hjE7.png

Com os resultados, estamos em uma liderança, e precisando apenas de um único jogo nos dois próximos jogos em casa, para selar a vaga para as oitavas de final.

Além disso, estamos empatados com São Paulo e Corinthians (ambos no grupo D - São Paulo, inclusive, já está classificado) como melhor ataque da fase de grupos.

tei0pl1.png

Em relação aos brasileiros, quase todos estão passando.

Cruzeiro, São Paulo e Vasco já estão nas oitavas. Atlético Acreano, Corinthians e Grêmio precisam apenas de um empate, sendo que o primeiro deve ser líder de grupo. Já corintianos e gremistas devem ficar na segunda colocação em seus grupos. A outra equipe já classificada para as oitavas é o Boca Juniors.

O Flamengo possui sete pontos, mas todos conquistados em casa, e tropeçou frente ao Talleres em Córdoba, e foi surpreendido pelo Sporting Cristal, jogando no Maracanã. Terá uma decisão contra o Junior Barranquilla, jogando na Colômbia.

O único que está flertando com a eliminação é o Fortaleza, que sofre em um grupo altamente equilibrado, muito por conta do desempenho do Estudiantes de Mérida, que empatou três das quatro partidas - inclusive, tirou ponto do Fortaleza no Castelão. Além disso, o Leão do Pici perdeu para o Cusco, jogando no Peru.

Terá duas decisões, onde vai precisar vencer ambos os jogos, contra Indepiendiente Medellín na Colômbia, para decidir no Castelão, contra o Cusco (que pode garantir vaga, caso vença o Estudiantes em casa, e o time cearense perca para os colombianos).

xnf6iDN.png

S1jQCsD.png

N6E3G3q.png

1N4IQ5S.png

O Acreanão mascara desempenhos, então meu espelho para avaliar acabou sendo as partidas pela Libertadores.

Uma das análises é que Diego Silva ganhou a posição na disputa com Anderson, que demonstrou muita insegurança, principalmente nos jogos contra Bolívar (fora de casa) e Colón, jogando em Rio Branco.

Defensivamente, estamos bem, mas com ressalvas. Rocha tomou amarelo em três dos quatro compromissos da equipe, o que me preocupa no avançar da temporada. Outro que merece ressalvas é JP Ribeiro, que vem reclamando, pedindo um novo contrato.

Outro que pediu renovação é Welinton, mesmo com o adendo de ter sofrido lesão, e que perdeu a posição para Alex, que rendeu bem na Libertadores. Praxedes também vem se mostrando uma opção segura para Andrey Santos ou Nelson.

Nas pontas, além de Alex, Roberto Defendi também performou muito bem, juntamente com Anderson Duarte. Sandro é outro excelente nome. O atacante - que chega sempre Furioso nas partidas, em um comportamento que me lembra o meia Quelvisson - tem ótimos números, e foi decisivo na goleada sobre o Colón, jogando na Argentina.

E sempre lembrando: A partir da próxima atualização, essas notas vão mudar, pois os dados estão inflados por conta do Acreanão (aliás, se alguém como tirar essas notas do Acreanão na média, seria interessante, pois ficaríamos com as notas dos jogos da Libertadores e do Brasileirão).

47AJdRl.png

3e3Mjuv.png

Fizemos as primeiras modificações na estrutura do Galo Carijó. São tímidas, mais ligadas a condições corporativas e de treino, mas auxiliam nas demandas futuras do clube.

dDMQF7i.png

EYB5QD5.png

Agenda lotadíssima que teremos na segunda quinzena de Abril e Maio.
Vamos terminar nossa participação na fase de grupos da Libertadores, com dois jogos em casa contra Nacional e Bolívar. A fase de mata-mata está marcada para começar em Julho.
Também teremos o nosso começo de caminhada na Copa do Brasil, já na fase de oitavas de final.
Mas o detalhe é que teremos um começo BEM AGITADO no Brasileirão, com nove rodadas no período.
Vamos enfrentar Vasco, Bragantino, Botafogo, Corinthians e Cruzeiro em casa.
Já os desafios fora de Rio Branco serão contra São Paulo, Palmeiras, Ponte Preta e Vila Nova (este último sendo realizado em Brasília).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • CCSantos changed the title to Atlético Acreano - Sempre Galo Carijó: Começando o caminho na América (06.03)

Começo acima de qualquer expectativa na Libertadores, mesmo com o empate em casa contra o Cólon, depois aplicou uma sonora goleada fora e confirmou que é o favorito à liderança do grupo.

No acreano, não tem nem o que conversar, é título e goleada atrás de goleada.

Vamos ver como a equipe se comporta com o começo do brasileiro tomando a agenda. São muitas partidas e nenhum tempo de descanso, vai ser necessário aproveitar todo o elenco e vai mostrar até onde o Atlético consegue ir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi o que conversamos quando saiu o sorteio das chaves: para uma temporada de estreia na Libertadores, pegou um grupo muito bom e teria a classificação encaminhada caso o time fizesse o dever de casa.

Não só fez o dever de casa como também o dever fora de casa, com a surpreendente e ótima goleada em cima do Colón na Argentina. Mais até que as boas vitórias sobre Bolivar e Nacional, o bom retrospecto contra os argentinos (1E, 1V) foi fundamental para te colocar nessa posição confortável no grupo. Principalmente porque agora vai vir Série A junto, se chegasse pressionado pela classificação certamente teria que dividir muito mais a atenção do que terá agora - especialmente se vencer o Nacional e liquidar a fatura de vez.

E o Peru entrou de vez na atualização, com a contratação do jovem peruense e o Sporting Cristal surpreendendo o Flamengo. Fora a piada de gosto duvidoso, não é nada, não é nada...não é nada, mesmo.

Que venha a vaga na segunda fase da Libertadores e uma estreia de topo de tabela no Brasileirão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que grande começo de Libertadores com classificação encaminhada já na 4ª rodada (improvável pensar que o Bolivar ganhe as duas, o Atlético perca as duas e eles tirem uma diferença de 10 gols no saldo). Curioso que o único tropeço até aqui foi em casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para uma estreia na Libertadores a campanha é excelente. A classificação e o primeiro lugar da chave parecem mais uma questão de "quando" e não "se".

Agora vem o Brasileirão e a equipe deve ser testada em paralelo por 3 torneios. Curioso para ver os resultados.

Boa sorte para a continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/03/2023 em 08:32, Marcolation disse:

Começo acima de qualquer expectativa na Libertadores, mesmo com o empate em casa contra o Cólon, depois aplicou uma sonora goleada fora e confirmou que é o favorito à liderança do grupo.

No acreano, não tem nem o que conversar, é título e goleada atrás de goleada.

Vamos ver como a equipe se comporta com o começo do brasileiro tomando a agenda. São muitas partidas e nenhum tempo de descanso, vai ser necessário aproveitar todo o elenco e vai mostrar até onde o Atlético consegue ir.

Fiquei bastante surpreso com o desempenho da equipe na Libertadores, @Marcolation. Bem acima do esperado. Em relação ao Acreano, eu nem comento, pois é um desempenho bem acima mesmo.

Só vamos ver o que vai rolar nesse Brasileirão. Expectativas existem, vamos ver se serão cumpridas.

Abraço e valeu pelo comentário.

Em 07/03/2023 em 08:45, Tsuru disse:

Foi o que conversamos quando saiu o sorteio das chaves: para uma temporada de estreia na Libertadores, pegou um grupo muito bom e teria a classificação encaminhada caso o time fizesse o dever de casa.

Não só fez o dever de casa como também o dever fora de casa, com a surpreendente e ótima goleada em cima do Colón na Argentina. Mais até que as boas vitórias sobre Bolivar e Nacional, o bom retrospecto contra os argentinos (1E, 1V) foi fundamental para te colocar nessa posição confortável no grupo. Principalmente porque agora vai vir Série A junto, se chegasse pressionado pela classificação certamente teria que dividir muito mais a atenção do que terá agora - especialmente se vencer o Nacional e liquidar a fatura de vez.

E o Peru entrou de vez na atualização, com a contratação do jovem peruense e o Sporting Cristal surpreendendo o Flamengo. Fora a piada de gosto duvidoso, não é nada, não é nada...não é nada, mesmo.

Que venha a vaga na segunda fase da Libertadores e uma estreia de topo de tabela no Brasileirão.

Você tá muito bitolado com o Peru, hein @Tsuru. hahahaha É o 'Tsuru no Peru'! hahahahahaha

Brincadeiras a parte, fizemos uma boa campanha nos grupos - já estou no mata-mata, convenhamos -, mas foi legal de pegar essa vaga antes da Série A. Isso dá um conforto maior na hora de começar o Brasileirão.

Mas vamos ver o que nos aguarda agora. Brasileirão vai ser dose, vai ser difícil... mas vamos lá.

Abraço e valeu pelo comentário, rapaz.

Em 08/03/2023 em 10:01, div disse:

Que grande começo de Libertadores com classificação encaminhada já na 4ª rodada (improvável pensar que o Bolivar ganhe as duas, o Atlético perca as duas e eles tirem uma diferença de 10 gols no saldo). Curioso que o único tropeço até aqui foi em casa.

E foi num jogo que não sei como empatei, @div. A gente dominou e eles chutaram duas vezes no gol. Foi inacreditável aquele empate. O bom foi que a gente fez logo uma goleada, pra mostrar quem tinha mais qualidade.

E assim iremos pro mata-mata. Avante!

Abraço, e valeu por comentar, div!

Em 09/03/2023 em 20:36, Anismaldo disse:

Para uma estreia na Libertadores a campanha é excelente. A classificação e o primeiro lugar da chave parecem mais uma questão de "quando" e não "se".

Agora vem o Brasileirão e a equipe deve ser testada em paralelo por 3 torneios. Curioso para ver os resultados.

Boa sorte para a continuação.

Também estou bem curioso para ver como o time vai se portar, @Anismaldo.

Em relação a Libertadores, nós já estamos no mata-mata, e é ótimo garantir isso ANTES do Brasileirão. Mas vamos por partes. Tem muita coisa acontecendo.

Valeu pelo comentário, e #NãoAoKuat

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

egnXgck.png

Nem tudo é o que se parece

Vamos começar nosso caminho pelo Brasileirão.
Mas não temos apenas isso. Tivemos um mês agitado com Libertadores e Copa do Brasil.

Mas, antes de começarmos aqui na atualização do Atlético Acreano, vamos falar de transferências... ou seriam, permanências?

7Oh3Kmn.png

Nós não tivemos nenhuma transferência antes do Brasileirão começar.
Estou analisando a vinda de um meia-atacante mais centralizado e Pedrinho (destaque do Atlético-MG) apareceu como opção. Quase fechamos o empréstimo do atacante uruguaio Santiago Paiva, vindo do Danubio, mas repensei pelo fato dele ser um atacante mais velho (28 anos), e decidi cancelar a oferta.

Porém, o grande motivo de colocar a parte de transferências nesta atualização, é que conseguimos manter a base da equipe: Os zagueiros Rocha e Thulio e o meia-atacante Nelson permanecem até o fim da próxima temporada. Andrey ainda tem um cenário mais positivo ainda, pois ele fica até o fim da temporada, e deve ser contratado em definitivo.

Logo, não deixam de ser transferências que valem destaque.

Dito isso, vamos de Copa do Brasil.

7Ue5IXl.png

Nosso caminho na Copa do Brasil iria se iniciar logo nas oitavas de final. Entramos como time campeão da Copa Verde, e não pelo título da edição passada, com isso o Palmeiras, que ficou fora da Libertadores, pegou a última vaga via Libertadores.

Além do Atlético, do Vitória (Copa do Nordeste) e do Palmeiras, que pegou essa rebarba de vaga, entraram os outros oito times que estão na Libertadores.

As outras cinco equipes que chegaram as oitavas são: América Mineiro (eliminou América de Natal, Sport, Bangu e Bahia), Athlético Paranaense (Ypiranga-RS, Volta Redonda, Remo e Ferroviária), Atlético Mineiro (Ferroviário-CE, Brasil de Pelotas, Londrina e Fluminense), Avaí (Itabaiana-SE, Santa Cruz, Vila Nova e Tombense) e CSA (Treze-PB, Ituano, Criciúma e Goiás).

No chaveamento, nós fomos a sexta equipe sorteada, e caímos para enfrentar o CSA nas oitavas. O vencedor dessa confronto cruza contra Athlético e Grêmio nas quartas.

Na semi, os possíveis adversários são Cruzeiro, Santos, Vitória ou Palmeiras.

kSQpRvb.png

Esse jogo tende a ser fácil para o Galo Carijó? Existe a possibilidade, claro. Mas também é uma partida especial: Ninguém menos que Wallace está no CSA. 

Vitor Gabriel também é outro que está lá, mas claro que o destaque acaba sendo no maior artilheiro da história do Atlético Acreano, com quase 100 gols, e que foi artilheiro da Série C, da Série B e da Copa do Brasil, e foi o cara que fez o gol mais importante da história do clube, na decisão contra o Flamengo, temporada passada. Se estamos onde estamos, é por conta de Wallace.

O jogo de ida seria fora de casa, nas Alagoas. A equipe de Márcio Griggio fora a campo com Erik Henrique no gol, Warley, Tony Everton e José Ewerton na zaga, com Vinícius Kaue pela lateral-esquerda; Gabriel Bispo como cabeça de área, com Kauã Jesus e Johny Douglas no meio. O estrangeiro Isaías Barroza na armação de jogada, com Cássio e Vitor Gabriel no ataque. Wallace começaria do banco.

Decidi ir com a seguinte equipe: Diego Silva, Buitrago, Rocha, Luan Patrick e Kaiky; Cesano, Andrey Santos, Alex, Nelson, Roberto Defendi e Eduardo Henrique.

A partida começa bem movimentada, com chances para os dois lados, só que conseguimos aproveitar mais as oportunidades. Aos 16', Andrey Santos cruza e Alex se antecipa a zaga, cabeceia, a bola bate na trave mas vai dentro do gol. Placar aberto em Maceió.

Três minutos mais tarde, quase o empate. José Ewerton chuta, Vitor Gabriel consegue escorar para Cássio, mas o atacante manda na trave de Diego Silva.

Contudo, aos 43', em cobrança de falta de Nelson, Alex amplia cabeceando da pequena área. No intervalo, não tivemos modificações.

Ainda no começo do segundo tempo, uma má notícia: Kaiky foi expulso via VAR. Ele acertou Warley, e após checagem, ele recebeu o cartão vermelho, o que me obrigou a mexer na equipe. Saiu Eduardo Henrique para a entrada de Mateus Rodrigues.

Sabido da expulsão, Márgio Griggio avançou o time, e queimou logo as três alterações: Entraram os meias Luiz Fernando e Madson Henrique para os lugares de Jhony Douglas e Isaías Barroza. Além disso, Wallace entrou no lugar de Vitor Gabriel. Pelo Atlético, Nelson saiu para dar espaço a Arthur Sales.

Aos 29', Wallace ajeita para Madson Henrique chutar de fora da área, e diminuir. Era hora de acordar na partida. Quatro minutos mais tarde, fiz a última mexida; Roberto Defendi por Sampson.

Indo para os acréscimos, Wallace chega a empatar o jogo, mas o VAR aponta impedimento. Porém, ainda conseguimos segurar o âmbito do CSA, e levamos um valioso 2 a 1 para Rio Branco.

O que não significou que tivemos uma conversa pós-jogo tranquila, pois demonstrei minha insatisfação, principalmente em relação a Kaiky.

TUn52UB.png

A partida de volta acontece no começo do próximo mês.

Copa do Brasil destacada, vamos de Brasileirão.

khDCgmf.png

Fizemos nossa estreia contra o Vasco, jogando em Rio Branco, com a impressão de que o time estava de ressaca. Tomamos 1 a 0 em 45'' de partida. Em 20 minutos, 2 a 0 Vasco e tomando sufoco.

Daí o time acordou e fez dois gols em três minutos, com Nelson e Alex. Quase viramos com Alex acertando a trave no começo do segundo tempo, porém novamente dormimos no ponto, e o Vasco foi lá e garantiu uma vitória justa por 4 a 2.

FhVindy.png

Na rodada 2, fomos até o Morumbi enfrentar o São Paulo. Um jogo duríssimo, e onde até controlamos bem as ações.

A zaga estava bem e ofensivamente o time era melhor que o São Paulo, tanto que fizemos com Alex aos 21', mas o Tricolor empatou rápido com Maurício.

Só que o São Paulo veio pra abafa após a expulsão direta - e completamente justa - de Rocha, e tomamos um sufoco considerável.

Ainda assim, conseguimos amansar o Tricolor de Rogério Ceni, e levar um ponto para o Acre: 1 a 1.

cxzx9Gn.png

Depois disso, recebemos o Bragantino, que vinha de duas goleadas sofridas para Santos (4 a 0) e Vasco (5 a 2).

Talvez eles pensassem que o jogo seria mais calmo, só que...

huC4BaO.png

Sim, Alex e Roberto Defendi estavam em dia de fúria. Dois gols de cada um.
Eduardo Henrique foi quem também deixou sua marca em um 5 a 2 um tanto quanto surpreendente.

Na sequência, fomos até o Allianz Parque para enfrentar um Palmeiras que não teve um bom início de Brasileirão.

Tivemos um gol anulado de Roberto Defendi, mas o Palmeiras dominou as ações na sequência, fez 2 a 0 e fomos destroçados para o intervalo.

Ainda tivemos um Anderson Duarte querendo dar luz onde não tinha, diminuindo o placar, mas aí Praxedes se lesiona (três semanas fora), e o Atlético já tinha feito todas as alterações.

Foi APENAS 2 a 1 para o Palmeiras, na nossa pior atuação na temporada.

Qo6cFE9.png

Tendo que se virar após uma atuação ruim contra o Palmeiras, pensei que não iria ver algo pior contra o Botafogo, só que...

Axf5bO4.png

"Ah, mas terminou empatado em 1 a 1"
Sim, mas OLHA COMO FOI O JOGO.
Mesmo com o empate, mas a atuação da equipe foi um completo DESASTRE.

Simplesmente foi uma partida onde não tivemos nada. O time estava precisando se reencontrar, e nosso adversário não era dos mais indicados, principalmente pelo momento.

A Ponte Preta começou bem o campeonato e jogar no Moíses Lucarelli é uma missão daquelas bem complicadas.

Só que, coletivamente, o time fluiu.
Fizemos 1 a 0 com Alex e até tivemos chances de ampliar, de acalmar o jogo.

Aí o Luan Patrick inventa de cometer um pênalti, confirmado posteriormente pelo VAR. Pensei: 'Lá se vão mais dois pontos, pelo menos'.

Só que Diego Silva defendeu a cobrança de Wesley. Ali eu percebi que não perderíamos a partida. Anderson Duarte ainda fez o gol 'sai uruca' no último lance do jogo.

Era um 2 a 0 necessário para a equipe, naquele momento.

rAgAKjl.png

Depois disso, vamos nós receber o Corinthians em Rio Branco. O time do Vágner Mancini, mas não era todo esse bicho-papão, longe disso. (Temporada passada, nós empatamos duas vezes, sendo que o Rio Branco, o Timão empatou quase na última bola).

Kaio Jorge abriu o placar pro Corinthians, porém dois gols-contra, primeiro com Bruno Rodrigo (cujo cabeceio de Roberto Defendi, bateu em suas costas) e depois com Leonardo André (ele tentou tirar bola passada por Alex, mas mandou para as redes) nos deram a vantagem.

José Lúcio empatou nos minutos finais, porém, tivemos a bola do jogo aos 50' do segundo tempo. Pênalti de Staricco em Sampson, que fora confirmado pelo VAR.

Thulio era o nome indicado (Pênaltis 9, Finalização 5) só que ele fez um jogo muito ruim (6,2), daí decidi por Sandro (Pênaltis 7, Finalização 10). Sandro vai pra bola... e manda ela pra Manaus.

Um 2 a 2 doído pelo contexto, mas que, analisando bem, acabou sendo justo.

6lAYhro.png

Após essa decepção, fomos até o estádio Bezerrão em Brasília, enfrentar o Vila Nova (lembramos que ele não joga no Serra Dourada), e onde tivemos um fato inusitado.

O Atlético teve três pênaltis marcados, e Roberto Defendi ainda perdeu o primeiro, mandando a bola no Serejão. Nos outros dois, ele foi prático. A sorte é que ele não fez falta, pois ele havia feito aos 37 segundos, chutando de fora da área.

Paolo Fuentes ainda fez aproveitando escanteio, mas conseguimos vencer por 3 a 1, o que, convenhamos, não era mais que a nossa obrigação, tendo em vista que o Vila tinha somente um ponto em seis jogos.

bOBusvM.png

Para fechar o mês, recebemos o Cruzeiro em Rio Branco. A equipe de Felipe Conceição era uma das poucas equipes que nós éramos fregueses fiéis: Quatro jogos, quatro vitórias do Cruzeiro.

Por isso o gol de Alex de 16', aproveitando cruzamento de Sampson, nos deu tanta confiança. Ambos os pontas estavam afiados, e a nossa dupla de zaga estava bem montada, bem postada.

No segundo tempo, Anderson Duarte recebeu de Sampson e soltou uma bomba no ângulo de Luan Polli, ampliando o placar aos 24'. A Raposa não iria rir por último desta vez.

Assim como a vitória contra a Ponte, esse 2 a 0 também foi necessário, para o que estava precisando: regularidade. Vamos terminar o mês com uma invencibilidade de cinco partidas no Brasileirão.

wd7hfcQ.png

Brasileirão destacado, vamos de Libertadores.

RibJIPQ.png

A equipe chegou com ótimas condições nas duas últimas rodadas do grupo. O Galo Carijó precisava somente de um ponto para avançar as oitavas de final, e iríamos enfrentar Nacional e Bolívar, em Rio Branco.

Era a chance perfeita de garantir logo a classificação. Recebemos os paraguaios, que estavam com 'um olho no peixe, outro no gato', pois teríamos Colón x Bolívar se enfrentando na Argentina, e eles iriam torcer pra algo inusitado acontecer: O Bolívar vencer fora de casa. 

A nossa equipe, que não tinha nada a ver com isso, foi quase com força máxima: Diego Silva no gol, JP Ribeiro, Paulo (substituindo Rocha, suspenso), Kaiky e Thulio; Cesano, Andrey Santos, Alex, Nelson e Roberto Defendi; Sandro entra como titular, pois Anderson Duarte se recupera de lesão.

Enquanto isso, os paraguaios foram a campo com Borgogno, Vázquez, Almirón, Roselli e Paniagua; Iván Franco, Aparicio, Mera e Fertoli; Blas Armoa e Neri.

O começo era nervoso, com o time finalizando muito em cima da marcação, mas era questão de acertar uma jogada, e ela veio aos 28'.

Após cobrança de escanteio tirada por Kaiky, Cesano recupera e joga pra Alex. O ponta acelera, sem marcação e passa para Sandro, que chuta no cantinho de Borgogno, abrindo o placar.

Fomos com um jogo mais travado para o intervalo, onde tirei o zagueiro Thulio, para colocar Mateus Rodrigues, por conta do cartão amarelo.

Nelson acerta a trave aos 6' do 2T, em cobrança tão linda que nem o goleiro Borgogno se mexeu.

Roberto Defendi amplia aos 20', quando ele roubou a bola de Mera na grande área, e chutou forte, para ampliar.

O gol ligou a alerta vermelho para o Nacional, que tirou Iván Franco e Fertoli, para colocar Eduardo Duarte e Villasanti. As alterações funcionaram aos 26': Passe de Villasanti para o gol de Duarte.

Logo após o gol, tirei Andrey Santos (o que apareceu menos no meio-campo), para colocar Praxedes na equipe, buscando um sangue novo.

O Nacional deu uma crescida durante os 20 minutos finais, e até tirou um apagado Blas Armoa para colocar Cougo na equipe. Já o Atlético sacava Sandro para colocar Anderson Duarte.

No fim, a nossa vantagem se manteve e acabamos vencendo por 2 a 1, em um jogo um tanto quanto tenso demais.

Garantimos, não só a nossa classificação, como também a liderança do Grupo C, devido ao tropeço do Colón, contra o Bolívar, jogando na Argentina.

Outro jogo da rodada: Colón 0x1 Bolívar

IVXMSw2.png

Sem o peso de se garantir, seja na zona de classificação ou na 1ªcolocação, por já ter conquistado tudo isso, recebemos o Bolívar com uma formação reserva.

Óbvio que iríamos respeitar o time boliviano, que ainda estava com chances de se classificar (Colón tinha 7pts, SG -2, enquanto Nacional tinha 4pts, SG -3 e Bolívar tinha 4pts, SG -4), mas eu poderia me dar ao luxo de não ir com força máxima.

O Atlético foi a campo com Anderson, JP Ribeiro, Rocha, Luan Patrick e Mateus Rodrigues; Maykon Douglas, Praxedes, Welinton, Arthur Sales e Luan Gabriel; Sandro.

Já o Bolívar colocou a campo a seguinte equipe no 4-1-2-1-2 com Ruiz Diaz no gol, defesa com Loras, Guevara, Rojas e Egüez; Pérez como cabeça de área, com Adrián e Vivas no meio; Menacho sendo o meia-atacante, com o boliviano/brasileiro Marcelo (não é o Moreno) e Saavedra, que nós teríamos cuidado, pois ele fez dois gols no jogo em La Paz.

A partida começa com um Bolívar se movimentando mais e apostando em Saavedra, tanto que ele quase faz um golaço aos 15', quando tentou encobrir Anderson, mas ele estava esperto e consegui fazer a defesa. Só que o atacante acabou saindo lesionado, com uma lesão no pé; Abrego entrou na equipe.

Sem sua referência, o Bolívar deu uma recuada, e foi nessa recuada que o Atlético cresceu o suficiente para abrir o marcador. Boa jogada de Sandro com Welinton, onde o ponta recebeu do atacante e chegou antes do goleiro para abrir o placar aos 34'.

Daí para o intervalo foi um pulo, e o jogo estava bem tranquilo, sem emoções. No intervalo, não tivemos mexidas por parte de ambas as equipes.

Com pouca dinâmica pelos lados, fiz a primeira mexida aos 14', tirando Luan Gabriel para colocar Sampson na ponta-esquerda.

Dois minutos mais tarde, falta de Maykon Douglas e Menacho segura Luan Patrick dentro da área. Pênalti marcado, mas que JP Ribeiro mandou a bola pra fora.

Na marca dos 23', o Bolívar tirou Menacho para colocar Cárdenas, enquanto aos 26', o Atlético fez sua mexida, tirando Praxedes para colocar Guilherme Castilho.

No lance seguinte, JP Ribeiro se redimiu do pênalti perdido, cruzando na medida para que Sampson ampliasse o placar.

Quatro minutos após o gol, aos 28', o Bolívar utiliza sua 'última bala', tirando Adrián, para colocar López Pissano. O Atlético fez a última alteração do jogo aos 32', tirando Rocha para colocar Romércio.

E assim, com um jogo controlado que vencemos o Bolívar por 2 a 0, selando nossa campanha com cinco vitórias em seis partidas. Ah, e o Colón, que começou na ponta da chave conosco, acabou sendo eliminado pelo Nacional.

Outro jogo da rodada: Nacional* 4x2 Colón
*Classificado

glDWPOW.png

Acabamos a fase de grupos com a melhor campanha, fazendo 16 pontos e tendo saldo levemente superior ao Santos. Contamos ainda com o tropeço do Vasco frente ao Danúbio, para garantir esta situação.

F9yynSZ.png

Fosse no regulamento antigo, iríamos reencontrar o Nacional nas oitavas, pois eles ficaram com a pior campanha entre os classificados. O vencedor desse confronto cruzaria com Fortaleza x São Paulo.

Essa dianteira na tabela geral, na teoria, me daria vantagem para jogar em casa a partida de volta até a semifinal.

Em relação aos brasileiros, todos passaram: Santos, Atlético Acreano, Corinthians (ficou na frente do SP, pois o Tricolor teve um jogador expulso; no resto, tudo igual, até confronto direto foi de resultados iguais), Vasco e Fortaleza (este último de forma incrível, pois passou a fase de grupos inteira fora da zona de classificação, mas venceu o Cusco e contou com a derrota do Indepiendiente Medellín para o Estudiantes de Mérida em casa; foi o único líder de grupo com menos de 10 pontos) como líderes; Grêmio, São Paulo, Flamengo e Cruzeiro como segundos colocados.

Já as outras sete vagas foram distribuídas desta forma:

Líderes: Boca Juniors, Talleres e San Lorenzo;
Segundos: América de Cali, Nacional (PAR), Danúbio e Indepiendiente Medellín.

Sim, você não viu errado; o River Plate foi eliminado, tomando 3 a 0 do América de Cali na última rodada, jogando em Nuñez. Vai ter que acompanhar a decisão da Libertadores das arquibancadas do seu próprio estádio.

As equipes que vão para a Sul-Americana são: Universidad Católica, River Plate, Colón, Atenas de San Carlos, Junior Barranquilla, Caracas, Olimpia e Estudiantes de Mérida. Dois argentinos, dois venezuelanos, e um time de Chile, Colômbia, Paraguai e Uruguai.

Chegamos no sorteio das oitavas de que a chance era boa de pegar um time brasileiro, e tínhamos que nos conformar com isso.

Essa ideia se amplificou quando vimos o nome do Danubio, vindo com o nome do Boca Juniors na sequência. Daí aparece o Indepiendiente Medellín e...

HbQwnjP.png

Eu queria pegar um time estrangeiro e fiquei satisfeito quando saiu o Atlético logo após os colombianos. Os dois confrontos brasileiros sobraram entre Cruzeiro e Corinthians e o o confronto entre o campeão de 2024 e o atual campeão: Flamengo x Santos.

Na sequência veio o sorteio das quartas, e o nosso confronto foi logo o primeiro a ser sorteado. Nessa, eu estava na torcida para que não cruzasse com os dois confrontos 'nacionais'.

Aconteceu que veio um confronto que parece não ser pedreira, mas, por conta dos cenários, se torna um: América de Cali x Fortaleza

O América, lembremos, vencemos duas vezes o River, campeão de 2025, uma delas por 3 a 0 jogando em pleno Monumental. Já o Fortaleza veio da bacia das almas, pata pegar uma vaga de líder de grupo.

A tendência não é tanto de quatro semifinalistas brasileiros, pois, além do nosso confronto, nós teremos:

São Paulo ou Talleres (esse time é encardido) x Cruzeiro ou Corinthians
Flamengo ou Santos x Danubio ou Boca
Nacional (PAR) ou Vasco x Grêmio ou San Lorenzo

Finalmente em relação as semis, a nossa chave foi sorteada primeiro e vamos cruzar em uma hipotética semifinal contra Nacional, Vasco, Grêmio ou San Lorenzo.

oPBIkL5.png

xnf6iDN.png

A20x7F8.png

khDCgmf.png

bHHC1Vk.png

Uau! Estamos no G4, que ótimo!
PERAÍ, vamos com calma!

Nós não estamos realmente na zona da Libertadores, por um motivo: Tem muito time com partida atrasada. Poucas equipes tiveram 9 jogos (Nós, o São Paulo, o Atlético Goianiense e o Bragantino). Estamos momentaneamente, mas não REALMENTE dentro da zona da Libertadores, mas estamos ali no bolo.

Comparando com a temporada passada (onde uma atualização terminou justamente com 9 jogos), nosso desempenho foi LEVEMENTE superior: Foram 13 pontos em 2026 contra 15 em 2027. Só que nem a nossa pontuação ATUAL NÃO NOS COLOCARIA no G7 do ano passado. (A última equipe fora dessa zona no ano passado havia o Grêmio com 16 pontos).

Outro adendo: Nosso ataque mais que dobrou os gols de 2026 (19 contra 9), tanto que somos o melhor ataque da competição. Porém, nossa defesa também vem falhando muito, e quase tomamos o dobro (8 em 2026, 13 agora em 2027), sendo a quarta pior defesa da competição.

Resumindo em miúdos: Nem sempre os números mostram a realidade. Os jogos atrasados e a defesa dando mancada deixam bem claro.

N6E3G3q.png

GkwJtvH.png

(Lembrando que são apenas os jogos do Brasileirão)

Não tem como não destacar o Alex nessa atualização.
Desde o momento da contratação, eu já sabia que ele seria o destaque da equipe. Dito e feito. Ele divide a artilharia da competição com Bruno (Bragantino) com 7 gols.
Isso chega perto da metade que Peglow (Fortaleza) e Rodrigo Varanda (Corinthians) fizeram em 2026, onde eles chegaram a 18 gols. E lembremos: Só foram 9 jogos.
Tirando 2026, onde o Marcos Leonardo (Santos) foi artilheiro com 22, a artilharia tem rondado entre 15 e 18 gols. Será que teremos um Artilheiro do Brasil em breve?

Agora, falando sobre o resto da equipe: Muito do bom momento é por conta do Alex, mas Roberto Defendi também atuou bem. Thulio (mesmo instável como no empate contra o Corinthians) vem fazendo bom ano. Tanto que, não a toa, os três estão sendo visados para as futuras convocações da Seleção Brasileira (neste momento, só vejo chance para o Alex e olhe lá). Roger Machado já foi em alguns jogos da equipe.

Diego Silva também é outro destaque. É o 4ºmelhor goleiro da competição em média. Fica atrás de Octavio Atz (Inter), Ivan (Santos) e Juliano (Vasco).

De ponto negativos, há de se colocar o momento ruim de Sandro. Médias baixíssimas e com direito a pênalti perdido. É por conta dele que estou pensando em contratar mais um atacante.

47AJdRl.png

orhLhmr.png

Estou apenas esperando quando será possível solicitar mais reformas na estrutura, mas quando puder, irei assim solicitar.
Quero ter estruturas de topo e recuperar todo o tempo que perdi nesse aspecto.

dDMQF7i.png

6jdDOfj.png

Calendário bem menos agitado em comparação a Maio.
Pelo Brasileirão, jogos contra Fortaleza, Fluminense e Grêmio como mandante,
Fora, os desafios serão contra Atlético Goianiense, o 100% Flamengo e o Inter.
Além disso, teremos o jogo de volta das oitavas contra o CSA.
Um mês mais amenos, e necessário, após a maratona que tivemos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • CCSantos changed the title to Atlético Acreano - Sempre Galo Carijó: Nem tudo é o que se parece (15.03)

Na Libertadores fez o esperado e passou de fase, agora é continuar avançando as correntes, eu acredito que irá acabar conseguindo passar Independiente Medellín, mas depois dele a dificuldade já aumenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Classificação encaminhada em cima de Wallace, digo, CSA, basta confirmar o favoritismo em casa e torcer para não se aplicar a lei do ex auhauhuhauha

No brasileirão, realmente tá muito difícil saber qual a real posição do time por conta dos jogos a menos. Inclusive eu acabei me surpreendendo com a 4ª colocação depois de tantos empates, aí quando vi com mais calma que eu vi que tinha uma explicação. Mas, de todo modo, é uma boa campanha e os outros times tendem a cansar mais que o seu daqui pra frente.

Na Libertadores, a missão foi cumprida e dá pra chegar longe, ao menos uma semifinal é plenamente possível, mesmo com o America on fire.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/03/2023 em 13:56, Johann Duwe disse:

Na Libertadores fez o esperado e passou de fase, agora é continuar avançando as correntes, eu acredito que irá acabar conseguindo passar Independiente Medellín, mas depois dele a dificuldade já aumenta.

Quando saiu os grupos, eu me coloquei como meta passar de fase, @Johann Duwe, e isso realmente tá cumprido. Sobre o Indepiendiente, eu ainda preciso olhar com calma, ver como eles jogaram lá na Colômbia e durante a Libertadores. Mas, tendo em vista que ele estava no grupo do Fortaleza, que foi uma confusão que só, acaba se tornando um jogo menos previsível.

Sobre as quartas, o Fortaleza trocou de técnico no fim do ano passado (Dorival saiu da equipe, e o time ainda não engrenou; na mão dele, eu sofria horrores, principalmente com os pontas), mas é um elenco bem jovem, não tanto quanto o Atlético. Já o América me surpreendeu ao bater duas vezes o River Plate, treinado pelo Crespo, e que, neste momento, é líder invicto do Apertura na Argentina. Mas é a mesma coisa que o Indepiendiente: É necessário ver como joga.

Aliás, tem um outro adendo: As partidas serão em JULHO, após a janela internacional. Podemos ter novidades nas equipes de lá.

Valeu pelo comentário, abração!

16 horas atrás, div disse:

Classificação encaminhada em cima de Wallace, digo, CSA, basta confirmar o favoritismo em casa e torcer para não se aplicar a lei do ex auhauhuhauha

No brasileirão, realmente tá muito difícil saber qual a real posição do time por conta dos jogos a menos. Inclusive eu acabei me surpreendendo com a 4ª colocação depois de tantos empates, aí quando vi com mais calma que eu vi que tinha uma explicação. Mas, de todo modo, é uma boa campanha e os outros times tendem a cansar mais que o seu daqui pra frente.

Na Libertadores, a missão foi cumprida e dá pra chegar longe, ao menos uma semifinal é plenamente possível, mesmo com o America on fire.

Não diria que está TÃO encaminhada assim não, viu @div? Não gostei da forma que o time terminou a partida de ida, abaixou muito a cabeça, geral tava nervoso... até que o empate não era dos resultados mais injustos. Melhor se precaver na volta.

O BR é aquilo que falei: Não é campanha de Libertadores, mas tá ali no bolo. É uma possibilidade, mas não passa disso. E, pelo que jogamos, até estamos no lucro por estar nesta situação: Eu vi mais uma equipe típica de meio-de-tabela. (Sim, eu sou um eterno insatisfeito, e não vi muita coisa boa mesmo nos últimos jogos - contra o Botafogo foi uma completa lástima, por exemplo).

Finalmente na Liberta, mesmo feeling que o seu: Missão cumprida, porém até que um chaveamento bem dos possíveis, pois são três rivais sem títulos de Libertadores. Dá pra sonhar com semi? Não é uma das coisas improváveis. Mas devagar no andor, pra não marcar bobeira.

Valeu pelo comentário, nobre rapaz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já teve um bom início na Copa do Brasil batendo o CSA no primeiro jogo no que pareceu uma partida bem aberta. A volta talvez demande algum ajuste para conter mais o time de Alagoas.

No Brasileirão teve um começo alternando vitórias e tropeços, mas nada muito desastroso. Acredito que dê para melhorar o desempenho. Realmente, a classificação agora é enganosa e é provável que o time fique no meio da tabela depois que todo mundo jogar suas partidas atrasadas, mas achei um início legal. E é um início legal até porque é difícil se dividir com a Liberta.

E na competição continental o Atlético Acreano começou inegavelmente bem. Acho que tem tudo para bater o Medelín e seguir.

Em síntese, embora não seja um início de temporada estupendo, também não é nada que se jogue fora. Dá para construir o caminho para as taças a partir disso. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/03/2023 em 09:58, LuisSilveira disse:

Já teve um bom início na Copa do Brasil batendo o CSA no primeiro jogo no que pareceu uma partida bem aberta. A volta talvez demande algum ajuste para conter mais o time de Alagoas.

No Brasileirão teve um começo alternando vitórias e tropeços, mas nada muito desastroso. Acredito que dê para melhorar o desempenho. Realmente, a classificação agora é enganosa e é provável que o time fique no meio da tabela depois que todo mundo jogar suas partidas atrasadas, mas achei um início legal. E é um início legal até porque é difícil se dividir com a Liberta.

E na competição continental o Atlético Acreano começou inegavelmente bem. Acho que tem tudo para bater o Medelín e seguir.

Em síntese, embora não seja um início de temporada estupendo, também não é nada que se jogue fora. Dá para construir o caminho para as taças a partir disso. Boa sorte!

Opa @LuisSilveira, sobre a Copa do Brasil, achei que foi um jogo aberto demais, sobretudo após a expulsão do Kaiky. Eu até recuei o time, recompus a zaga, mas não conseguimos controlar o jogo, fazer o relógio rodar. Foi complicado, mas levamos o resultado pra volta. Espero que o time tenha controle.

Também não reclamei do começo da equipe, é só a tabela que nos engana. É muita equipe com jogo atrasado (isso é culpa da Sul-Americana, que jogou quase a fase de grupos toda em Maio), mas vamos ver como o time vai ficar, com a tabela atualizada.

Já em relação a Libertadores, fechamos o nosso favoritismo na chave, vou te dizer que não esperava a melhor campanha da fase de grupos, e isso pode dar uma pressão adicional. Contudo, vamos esperar para conferir como que o Indepiendiente vai chegar nesses confrontos.

Valeu pelo comentário, abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Atlético Acreano - Sempre Galo Carijó
  • #Vini unfeatured this tópico
  • #Vini locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • mfeitosa
      Por mfeitosa
      E aí, pessoal! Dias atrás, vi uma notícia sobre a final da Série B do Campeonato Cearense e algo me chamou atenção: o Icasa não conseguiu chegar à final, sendo superado por times sem qualquer renome local, como Cariri e Tirol, este último sagrando-se campeão da competição.
      Essa situação garante uma terceira temporada em que o Verdão do Cariri estará fora da elite do futebol alencarino, relembrando um período sombrio de sua história entre 2017 e 2020, quando também competiu no segundo escalão cearense. Diante desse cenário, fiquei inspirado para iniciar um desafio no FM com o Icasa, aspirando um dia poder rivalizar novamente com os clubes da capital.

      O Icasa é um clube de futebol sediado em Juazeiro do Norte, Ceará, fundado em 7 de janeiro de 2002. O nome "Icasa" é uma abreviação da empresa Indústria e Comércio de Algodão S/A, do mesmo fundador do antigo Icasa Esporte Clube. Seu maior rival é o Guarani de Juazeiro, com quem disputa o Clássico do Cariri.
      A história do clube remonta ao Icasa Esporte Clube, fundado em 1963 por Teodoro de Jesus Germano, conhecido como Doro Germano. Após alguns reveses e uma ação judicial, o clube foi substituído pelo Juazeiro Empreendimentos, que participou dos campeonatos cearenses entre 1999 e 2001. Em 2002, surgiu a Associação Desportiva Recreativa Cultural Icasa, que passou a competir na segunda divisão do Campeonato Cearense.

      O Icasa teve ascensão meteórica, conquistando a segunda divisão estadual em 2003 e chegando à elite do futebol cearense. Nos anos seguintes, obteve três vice-campeonatos estaduais, mas em 2009 foi rebaixado. Rapidamente, em 2010, conquistou o título da segunda divisão e retornou à primeira.
      Destacou-se nacionalmente ao alcançar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2010. Em 2013, alcançou a quinta posição na Série B, ficando a um ponto do acesso à elite do futebol nacional. No entanto, em 2015, foi rebaixado para a Série D do Brasileirão.

      Nos anos seguintes, enfrentou dificuldades, sendo rebaixado no Campeonato Cearense e não tendo participação em divisões nacionais. Em 2020, conquistou o título da Série B do Campeonato Cearense, retornando à momentaneamente na elite estadual, mas hoje já amarga alguns anos na Série B novamente, depois de ter sido rebaixado pela escalação irregular de um jogador em 2022.
      Apesar de todos esses altos e baixos, o Icasa permanece como um dos clubes mais importantes do interior cearense, com uma história marcada por momentos de glória e desafios a superar.

      Para conseguir comandar o Icasa no FM 2024 foi necessário utilizar o Brasil Mundi Up. Do update, optei pelo arquivo do "Formato Real", sem a Série Regional. Com isto, o Icasa iniciará sua trajetória na Série B do Campeonato Cearense e precisará buscar a classificação para a Série D por meio do Estadual. O Verdão também participará da Copa Fares Lopes, que é a taça da Federação Cearense de Futebol, no segundo semestre de cada temporada.
      Além da estrutura brasileira, carreguei as duas principais divisões dos demais países da América do Sul, com base de dados "Personalizada" (grande, incluindo jogadores de "equipe de topo" do mundo inteiro).


      Os objetivos iniciais do save serão basicamente os marcos mais importantes que um clube cearense poderia ter até chegar à elite do futebol brasileiro.
      Retornar à elite do Campeonato Cearense (rebaixado em 2022) Participar da Copa do Nordeste (nunca participou) Conquistar o título Campeonato Cearense (foi vice em 2005, 2007 e 2008 e campeão em 1992) Conquistar o título da Copa do Nordeste (nunca participou) Conquistar a vaga para a Série D (última participação em 2022) Conquistar o acesso à Série C (última participação em 2015) Conquistar o acesso à Série B (última participação em 2014) Conquistar o acesso à Série A (nunca participou) Em uma possível segunda parte do save, se eu ainda tiver gás para seguir, passaremos para um nível mais audacioso de objetivos, visando o âmbito nacional e continental.
      Conquistar o título da Copa do Brasil (participou apenas em 2009 e 2022) Conquistar o título da Série A (nunca participou) Conquistar a Libertadores da América ou a Sul-Americana (nunca participou de competições internacionais) Superar os times da capital Ceará, Fortaleza e Ferroviário no ranking de reputação
      Para assumir o comando do Verdão do Cariri, escolhi como "personagem" o ex-camisa 9 Marciano, um dos principais ídolos e maior artilheiro da história do clube de Juazeiro do Norte. Enquanto jogador, Marciano acumulou pelo menos sete passagens pelo Icasa e marcou 88 gols, segundo matéria do Jornal do Cariri.
      Entre suas idas e vindas, o ex-centroavante passou por clubes como Remo-PA, Brasiliense-DF, Guarany de Sobral-CE, Brasil de Pelotas-RS e Coritiba-PR. Ainda assim, o time onde Marciano jogou por mais tempo foi, sem dúvida, o Icasa-CE. Em 2013, deixou o futebol profissional para se dedicar à carreira na área jurídica.

      O perfil de Marciano foi criado no jogo sem "Qualificações de Treino" e experiência anterior de Futebolista Profissional (Nível Regional).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • JeanMichell6
      Por JeanMichell6
      Depois de mais de 1000 horas no FM 2021, eu tive a brilhante ideia de subir o Corinthian-Casuals da National 7 até a Premier kkk

      No entanto, o time é Amador e estou na National 2 e não estou conseguindo montar elenco competitivo uma vez que não posso pagar salarios e sempre que algum jogador se destaca eu perco ele de graça para outro time.
      Alguem já fez esse desafio de jogar com um time Amador, sabe me dizer se em algum momento ele se torna Profissional, o meu clube já foi adquirido por um consórcio e tem 8 Milhões no caixa mas continua amador
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • Danut
      Por Danut
      Obrigado ao @Fujarrapelo belo banner.
      Olá pessoal, sejam bem-vindos ao meu novo save. Depois de um tempo longe do FM, voltei a acompanhar o que o pessoal tem criado aqui na área. Pretendia ficar apenas como leitor, mas ver as histórias alheias reacendeu minha vontade de jogar, então cá estamos.
      Sem muita enrolação, vamos para a explicação do desafio: vou jogar um desafio de base na África do Sul. Para quem não sabe, o desafio de base é um tipo de save no qual o time treinado está proibido de contratar jogadores, seja por transferência, empréstimo ou mesmo atleta livre no mercado. A única possibilidade de reforçar a equipe é através dos atletas formados na própria base. No desafio original, também se começa com a equipe mais fraca da divisão. No meu caso, não vou seguir essa diretriz, tendo selecionado o clube que achei mais interessante para a proposta. No próximo post farei a apresentação do clube e explicarei a escolha.
      Falando em explicar escolhas, acho importante explicar a escolha do save, pois ela também ajudará os potenciais leitores a compreenderem o que esperar do tópico. Basicamente, eu tinha me decidido a voltar a jogar FM, mas não queria algo muito complicado. Pode parecer paradoxal ter chegado a um desafio de base a partir da busca por algo não muito complicado, mas eu considero que o desafio de base é mais um save longo do que um save complicado. Só o fato de não precisar lidar com observação e contratações já tira metade da enrolação de um save de FM. Fora isso, a rotatividade no elenco tende a ser mais baixa que em outros tipos de desafio, o que permite que o treinador já tenha uma noção do que esperar de seus atletas com o passar dos anos.
      Outro ponto fundamental é que, como o foco é no longo prazo, o desafio de base não precisa se ocupar tanto do dia a dia do clube. Minha pretensão inicial é seguir um estilo de postagem muito menos detalhado do que o que eu costumo utilizar nos meus tópicos, trazendo apenas uma ou duas atualizações por temporada e focando bem mais no panorama geral do que em cada jogo específico. Originalmente eu nem ia trazer o save aqui para a Profissão: Manager, mas aí pensei que a proposta é suficientemente diferente do usual para justificar a presença aqui. E também será um bom exercício para mim, tentar trazer uma história em um formato mais enxuto do que costumo fazer. Os que me acompanharem nessa jornada vão poder dizer no futuro se esse objetivo de escrever menos foi bem alcançado (a julgar por essa introdução, não será).
      Sobre a escolha do país propriamente dita, não teve nenhuma razão especial. Decidi que queria fazer um desafio de base em um país diferente dos suspeitos tradicionais. Bati o olho na África do Sul e resolvi ver as equipes que existiam por lá. Gostei de uma delas e fui adiante.
      Em relação aos detalhes iniciais do save, carreguei apenas as duas ligas da África do Sul, com uma base de dados pequena, pensando no bem do meu velho laptop. Como mostra a tag do tópico, estou jogando no FM 2021, que é o último que eu tenho. Iniciei o save em 19/10/2020, no começo dos jogos oficiais da 2ª divisão (pulei a pré-temporada, já que sigo a corrente que acha que amistoso e ficar em casa dormindo tem o mesmo impacto). Selecionei mascarar atributos e sem orçamentos na primeira janela (não que vá contratar alguém).
      Além disso, por descuido, deixei a possibilidade de utilizar o editor do jogo ativada. Como não ia postar o save aqui não me prestei a reiniciar só por isso. Depois mudei de ideia sobre postar, mas aí já não queria voltar tudo. Enfim, digo isso só para que todos fiquem cientes, mesmo que não esteja fazendo uso do editor. Já vi que dá para esconder o botão do editor nas opções do jogo e fiz isso. Não pretendo utilizá-lo para nada. Se o fizer, será em um futuro muito distante para brincar com o save no encerramento da sua vida útil, e deixarei bem avisado a todos.
      Feitas todas as considerações, é hora de partir para o jogo. No próximo post vou apresentar a equipe e as competições.
×
×
  • Criar Novo...