Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fluminense 1 x 1 Flamengo - FINAL (ida: 2x0) - FLUMINENSE CAMPEÃO CARIOCA (3x1 no agregado)


JGDuarte

Posts Recomendados

Fred ridículo demais. 

Deve estar nervosinho porque amarga um banco e fica fazendo palhaçada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caralho, clima foda demais. Melhor jogo desde a volta das torcidas, provavelmente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Dsmoreira disse:

5 vices em 5 meses?

Isso aí vai acabar, com o Paulo Sousa sequer vamos competir por algo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, raskor disse:

Isso aí vai acabar, com o Paulo Sousa sequer vamos competir por algo.

 

 

Que time zoneado, Jesus Cristo. Eu não tinha visto quase nenhum jogo do Flamengo no ano.

Tomaram um baile do Abelão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Que time zoneado, Jesus Cristo. Eu não tinha visto quase nenhum jogo do Flamengo no ano.

Tomaram um baile do Abelão.

Pois é.

O Paulo Sousa, com um elenco estrelado, tomou um baile, um nó tático do Abel Braga. É este o nível do atual treinador do Flamengo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • EduFernandes changed the title to Fluminense 1 x 1 Flamengo - FINAL (ida: 2x0) - FLUMINENSE CAMPEÃO CARIOCA (3x1 no agregado)
5 minutos atrás, Zicogalinho disse:

Esse André volante do Flu jogou bem.

Tá doutrinando desde o ano passado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, felipevalle disse:

Fred ridículo demais. 

Deve estar nervosinho porque amarga um banco e fica fazendo palhaçada.

Não, ele virou esse tipo de jogador mesmo.

Pior que no jogo contra o Flamengo no início do campeonato, ele fez questão de tumultuar a partida durante os 90 minutos. E o juiz era fraco, então deixou isso acontecer, inclusive foi empurrado pelo Fred e não fez absolutamente nada.

Contra o Botafogo, ele também entrou no fim apenas pra causar confusão. O jogo de hoje estava calmo, não havia necessidade disso. Sem contar que as duas torcidas estavam no Maracanã, inflamar o jogo em um clássico com torcida dividida é de uma irresponsabilidade enorme.

Ver um jogador veterano de quase 40 anos nas costas se prestar a esse papel é lamentável, principalmente se considerar a bela história que ele tem no futebol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente não lamento que o Flamengo tenha perdido o titulo pro Fluminense, pois quem viu o jogo na quarta já imaginava que não havia a menor possibilidade desse elenco medíocre invocar uma reação, o que eu espero de verdade é que esse titulo perdido sirva pra finalmente fazer uma reformulação de verdade nesse time, não apenas de elenco mas também internamente.

Sobre o Paulo Sousa, acho que já da pra dizer que ele não treina mais o Flamengo né? Porque mesmo que a diretoria banque ele, o próprio já deve saber que está com os dias contados e na próxima derrota ele vaza e eu espero que dessa vez o Flamengo finalmente traga alguém com perfil de liderança mesmo, pra ver se assim quebra a crista dos estrelinhas do time, ninguém ta acima do Flamengo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Rapaz, que bagunça que é esse time do Flamengo do PS. Fluminense foi bem mais efetivo e dominante, mesmo dando alguns espaços e vacilos lá atrás em alguns momentos do jogo. O time tem 3 zagueiros mas parece que joga só com 2 hahahaha, sem contar que não vi nenhuma jogada trabalhada pelos flancos, acionando o Lázaro ou o Rodinei de forma inteligente.

BH sumidaaaaaaaaço do jogo, Andreas engolido pela intensidade tricolor, David Luiz e suas pataquadas defensivas e o Gabigol coitado, mendigando uma bolinha lá na frente. Arrascaeta realmente leva o time nas costas, impressionante.

No Flu, fiquei realmente surpreso ao ver o Ganso de titular e mais surpreso ainda por vê-lo CONTROLANDO completamente as ações do setor. E isso com aquela mesma intensidade "meia-bomba" de sempre dele, ioauheuioaheoiuae! Enquanto esteve em campo jogou o fino e foi um dos melhores jogadores da partida.

Agora, esse André é um monstro sagrado, QUE JOGADOR! Força, agilidade, técnica, o rapaz segura e sustenta pressão de 2, 3 adversários numa facilidade absurda e ainda clareia a jogada. Ao lado do Yago, formam uma dupla com uma intensidade de jogo fora do normal, e são os dois pulmões desse time. Dá gosto de ver em campo.

E por fim o Fred. Que papelão do caralho, hein? Completamente desnecessário. Triste ver um cara do tamanho dele no futebol se prestando a isso...

 

12 horas atrás, raskor disse:

1x0. Arrascaeta dribla um defensor do Fluminense, cruza rasteiro e deixa o Gabriel dentro do gol.

Acho que isso responde a sua pergunta. 😅

Rapaz, não sabia que vocês estavam TÃO dependentes do uruguaio assim. Tá louco! Ofensivamente é só ele mesmo, mais nada. O time não cria, não tem jogada trabalhada, vive na base da individualidade e da aceleração das jogadas. Preocupante hein.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para aqueles que acreditam que o maior responsável por esse desempenho do Flamengo é a acomodação dos jogadores, vou deixar as seguintes perguntas:

1-O que a acomodação dos jogadores tem a ver com o total esquecimento do Ramon (um dos mais promissores LE)?

2- O que a acomodação dos jogadores é responsável por serem escalados fora de posição?

3 - A acomodação dos jogadores manda DL fazer lançamentos de longa distância para a ponta esquerda?

4 - Jogadores acomodados são responsáveis por colocar três zagueiros sendo que um canhoto para receber a bola no meio e se enrolar?

5 - Jogadores acomodados levam treinador detonar o time e personagens em cada coletiva?

6- A escolha de jogadores titulares fazem esses jogadores que foram escolhidos ficarem acomodados?🤔. No time titular atual temos Hugo, João Gomes, Lázaro, Arrascaeta, Filipe Luís, Rodinei, Gabigol. Todos esses são privilegiados por serem insubstituíveis ou terem mais oportunidades. Ontem contamos com mais GH e Andreas. De 11 titulares, temos 6 a 7 privilegiados e ontem 9. Como eles poderiam estar acomodados se contam com o respaldo do técnico? Como explicar que eles tenham entrado na roda?

7 - Se é verdade que jogadores estão acomodados, PS ainda vai ter o Santos e Ayrton Lucas + Pablo. Não daria tempo e nem há como conceber uma "panela" em não fazer nada. 

8- O que jogadores acomodados podem fazer se não há um atacante na área? Isso aconteceu antes porque o sistema foi deixado de lado na jogada Arrasca e Gabi.

9 - Eu só poderia supor uma acomodação, panela. Se o sistema fosse o antigo, cada um na sua posição e houvesse corpo mole. 

Editado por Zicogalinho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Leho. disse:

No Flu, fiquei realmente surpreso ao ver o Ganso de titular e mais surpreso ainda por vê-lo CONTROLANDO completamente as ações do setor. E isso com aquela mesma intensidade "meia-bomba" de sempre dele, ioauheuioaheoiuae! Enquanto esteve em campo jogou o fino e foi um dos melhores jogadores da partida.

Agora, esse André é um monstro sagrado, QUE JOGADOR! Força, agilidade, técnica, o rapaz segura e sustenta pressão de 2, 3 adversários numa facilidade absurda e ainda clareia a jogada. Ao lado do Yago, formam uma dupla com uma intensidade de jogo fora do normal, e são os dois pulmões desse time. Dá gosto de ver em campo.

E por fim o Fred. Que papelão do caralho, hein? Completamente desnecessário. Triste ver um cara do tamanho dele no futebol se prestando a isso...

Foi uma das melhores, senão a melhor, partida do Ganso pelo Flu. Com o Diniz em 2019 ele teve alguns bons momentos, mas ontem, além dos passes, ele estava nitidamente com vontade, correndo atrás de bolas perdidas e perseguindo adversários com e sem bola. Eu tinha alguma expectativa com o Ganso quando ele chegou aqui, depois virei hater convicto por quase 3 anos, mas ontem tenho que tirar o chapéu para ele, pois jogou muito. 

Teve um lance que foi até emblemático: ele deu um passe longo errado (daqueles em que técnica refinada e displicência se confundem um pouco), a bola ficou com um adversário, que inverteu a jogada, e o Ganso saiu correndo feito um louco para pressionar o jogador que recebeu e conseguiu o desarme. Se ele jogasse mais vezes assim, seria titular absoluto e muito útil. E deu vários passes bons em que os companheiros erraram a sequência da jogada (teve um bolão que o Martinelli ficou indeciso sobre o que fazer em seguida e perdeu a bola)

André realmente fez uma partidaça. Aliás, vem fazendo ótimas atuações desde que subiu, um volante muito bom, que marca com muita intensidade e tem um ótimo controle de bola, passe e visão de jogo. E aí casa bem com o Yago, que se não é um primor técnico, tem muita intensidade, corre, marca, se apresenta, tá em tudo quanto é lugar do campo. Tenho que destacar aqui a boa partida dos zagueiros, que foram muito bem lá atrás.

E temos que falar de German Cano: ele corre, ele chuta, ele arrisca de onde dá. O homem não desiste de uma jogada, mesmo quando está errando, e nitidamente fica puto quando erra. 

O melhor de ontem - além do título, claro - foi ver o time jogar melhor que na quarta-feira. Na partida anterior o time ficou muito atrás, e só saiu justamente no lance dos gols. A minha maior preocupação com o jogo de volta era que o time ficasse só atrás pra manter a vantagem, mas não foi isso que aconteceu. O Flu buscou o jogo e fez uma partida bem melhor que a ida, apesar do empate.

Por mais crítico que eu seja ao Abel, o fato é que antes da eliminação para o Olímpia o time fez vários jogos bons (e estou falando dos clássicos e contra o Millionarios, não dos jogos contra os pequenos), depois nitidamente sentiu o abalo. Espero que o título estadual sirva para recuperar a confiança, vamos precisar para o resto da temporada.

Eu poderia tentar criticar o Fred, mas não consigo. 

EDIT: O bolão para o Martinelli não foi do Ganso, pois ele saiu justamente para o Martinelli entrar. Confusão minha. 

Editado por fabioaraujo89
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, fabioaraujo89 disse:

Foi uma das melhores, senão a melhor, partida do Ganso pelo Flu. Com o Diniz em 2019 ele teve alguns bons momentos, mas ontem, além dos passes, ele estava nitidamente com vontade, correndo atrás de bolas perdidas e perseguindo adversários com e sem bola. Eu tinha alguma expectativa com o Ganso quando ele chegou aqui, depois virei hater convicto por quase 3 anos, mas ontem tenho que tirar o chapéu para ele, pois jogou muito. 

Teve um lance que foi até emblemático: ele deu um passe longo errado (daqueles em que técnica refinada e displicência se confundem um pouco), a bola ficou com um adversário, que inverteu a jogada, e o Ganso saiu correndo feito um louco para pressionar o jogador que recebeu e conseguiu o desarme. Se ele jogasse mais vezes assim, seria titular absoluto e muito útil. E deu vários passes bons em que os companheiros erraram a sequência da jogada (teve um bolão que o Martinelli ficou indeciso sobre o que fazer em seguida e perdeu a bola)

Se ele conseguisse um mínimo de regularidade, seria titular de qualquer time do Brasil. Acho que nem precisaria ser dedicado defensivamente como foi ontem, embora isso também acrescente demais. O problema é que até mesmo com a bola, a qual ele domina absurdamente, deixa a desejar, muitas vezes sumindo do jogo ou deixando de ser objetivo pra tentar uma jogada mais refinada, totalmente diferente do que ocorreu ontem. No lance do gol de ontem, por exemplo, pareceu simples a participação dele, mas se for parar pra pensar, são poucos jogadores no Brasil (e até no mundo) que demonstram uma visão de jogo daquela, ainda aliada à técnica; dá pra sentir que desde o começo da jogada ele já consegue antever tudo o que ocorrerá, e executa perfeitamente. Destoa muito dos demais (inclusive dos do Flamengo).

Mas, posto isso, em pleno 2022 não dá mais pra ter esperança nele, hahaha. Só se o Abel fizer milagre ou se alguma coisa o tiver motivado excepcionalmente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, JGDuarte disse:

Se ele conseguisse um mínimo de regularidade, seria titular de qualquer time do Brasil. Acho que nem precisaria ser dedicado defensivamente como foi ontem, embora isso também acrescente demais. O problema é que até mesmo com a bola, a qual ele domina absurdamente, deixa a desejar, muitas vezes sumindo do jogo ou deixando de ser objetivo pra tentar uma jogada mais refinada, totalmente diferente do que ocorreu ontem. No lance do gol de ontem, por exemplo, pareceu simples a participação dele, mas se for parar pra pensar, são poucos jogadores no Brasil (e até no mundo) que demonstram uma visão de jogo daquela, ainda aliada à técnica; dá pra sentir que desde o começo da jogada ele já consegue antever tudo o que ocorrerá, e executa perfeitamente. Destoa muito dos demais (inclusive dos do Flamengo).

Mas, posto isso, em pleno 2022 não dá mais pra ter esperança nele, hahaha. Só se o Abel fizer milagre ou se alguma coisa o tiver motivado excepcionalmente. 

Eu já estou escaldado com Ganso, mas nessa temporada (até aqui) ele melhorou, está visivelmente mais motivado. Não apenas por ontem, que foi a melhor partida dele, mas o desempenho já vinha melhorando.

No começo do ano ele chegou a fazer um texto para aquele site Player´s Tribune em que dizia que queria ter mais importância no clube e eu não dei a mínima bola. Bem, parece que ele estava falando sério, pelo menos do ponto de vista da motivação. Isso vai ser manter? Não sei, só posso torcer que sim. Não dá pra sonhar com aquele Ganso de 2010/2011 no Santos, esse já não existe mais, mas se ele puder ser esse Ganso de ontem mais vezes, já será um grande reforço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ganso é o melhor jogador do país no século quando o quesito é passe em curto espaço. Ele é gênio, eu já tinha desistido do jogador mas sempre fui fã da capacidade técnica dele. 

O problema é que ele é gênio apenas nesse fundamento e não encaixa num futebol que joga tanto em transição ofensiva quanto o brasileiro, que exige um passe mais longo e mais vertical. Tanto que aqui ele passou a carreira inteira tentando se encaixar e, mesmo quando o Diniz conseguiu, ele foi pouco relevante na criação de oportunidades. Colocá-lo como titular vai ser sempre um desafio porque ele exige meio campistas de alta intensidade pra dar sempre opção, o que por sorte o Yago consegue, e esse papel de clarear o meio campo exige que esse meio campista seja inteligente, aí já quebra pro Yago.

Ontem o nosso objetivo não era fazer gol, a proposta era claramente de manter a posse e deixar o tempo correr. Cenário perfeito pro Ganso, que acabou premiado com a participação no gol em um lance que é sua especialidade, mas raramente tem espaço tão perto da área pra ser influente dessa forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Peepe disse:

Ontem o nosso objetivo não era fazer gol, a proposta era claramente de manter a posse e deixar o tempo correr. Cenário perfeito pro Ganso, que acabou premiado com a participação no gol em um lance que é sua especialidade, mas raramente tem espaço tão perto da área pra ser influente dessa forma.

Isso é um ponto importante, mesmo. O jogo foi muito propício pra ele, tanto pelo que você disse como por ser um jogo bem dinâmico, com ambos os times dando bastante espaço, então ficou propício demais pra ele se criar, inclusive com muitos passes verticais. Um passe "simples" virava um puta passe porque as linhas do Flamengo tavam facilmente quebráveis, digamos assim. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...