Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Guerra da Ucrânia


grollinho

Posts Recomendados

Em 03/03/2022 em 15:43, espk disse:

O que vc chama de golpe é o fim de um governo apoiado inclusive com a violência de grupos armados pró-Russia?

Porque o processo se deu através do parlamento ucraniano (inclusive culminou na soltura da candidata opositora kkk)

Somente regimes questionáveis denominam o processo de golpe. Até mesmo porque a Russia não reconhece a legitimidade do parlamento da Ucrânia (risos).

Complementar com risos ou kkk não torna o teu argumento mais sólido, tampouco verdadeiro. #fikdik

Veja que não estou fazendo nenhuma julgamento de valor se foi certo ou errado.

Eu concordaria contigo se o processo de afastamento do presidente eleito (se forjado ou não) fosse orgânico, a partir da insatisfação popular. E não impulsionado por grupos golpistas (ou revolucionários, como quiser), com apoio velado dos EUA. Um dado importante é que a população estava dividida entre os a favor dos movimentos pró-Rússia e os contra.

E da mesma forma que havia grupos armados pró-Rússia, havia também do lado oposto. Isso não significa nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Mantrax disse:

Que fiasco hein. O cara me vai pra Ucrânia pra fazer esse papelão?

Cafetão oportunista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se antes já falavam que Bolsonaro é a mesma coisa de Moro, agora vai ficar escancarado. As alianças se repetem, da mesma forma a essência das pessoas que se juntam com eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Mantrax disse:

Que fiasco hein. O cara me vai pra Ucrânia pra fazer esse papelão?

Certamente um dos maiores idiotas desse país, já não bastava essa viagem completamente fora de contexto, as fotos bizarras, o cara vem e fala essa merda. Tremendo palhaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 hours ago, jonnyjones81 said:

Complementar com risos ou kkk não torna o teu argumento mais sólido, tampouco verdadeiro. #fikdik

Veja que não estou fazendo nenhuma julgamento de valor se foi certo ou errado.

Eu concordaria contigo se o processo de afastamento do presidente eleito (se forjado ou não) fosse orgânico, a partir da insatisfação popular. E não impulsionado por grupos golpistas (ou revolucionários, como quiser), com apoio velado dos EUA. Um dado importante é que a população estava dividida entre os a favor dos movimentos pró-Rússia e os contra.

E da mesma forma que havia grupos armados pró-Rússia, havia também do lado oposto. Isso não significa nada.

Não tentei tornar nenhum argumento mais sólido. Só achei cômico você reproduzir um discurso político como se fosse verdade absoluta.

É muito fácil qualificar alguém como golpista só porque se insurgiu contra algo que você acredita.

 

Quanto à naturalidade do movimento, você mesmo já reconheceu que existia uma divisão na população. Se um lado conseguiu sobressair, isso não faz ele golpista.

 

O processo seguiu as vias institucionais. Foi legítimo. Não foi golpe.

Dentro do seu direito, você pode questionar os motivos, mas não desqualificar um processo que seguiu a ordem constitucional daquele Estado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, espk disse:

Não tentei tornar nenhum argumento mais sólido. Só achei cômico você reproduzir um discurso político como se fosse verdade absoluta.

É muito fácil qualificar alguém como golpista só porque se insurgiu contra algo que você acredita.

 

Quanto à naturalidade do movimento, você mesmo já reconheceu que existia uma divisão na população. Se um lado conseguiu sobressair, isso não faz ele golpista.

 

O processo seguiu as vias institucionais. Foi legítimo. Não foi golpe.

Dentro do seu direito, você pode questionar os motivos, mas não desqualificar um processo que seguiu a ordem constitucional daquele Estado.

"reproduzir um discurso político como se fosse verdade absoluta"

Dá nem para discutir, se você tem essa interpretação de uma opinião. Eu olha que ainda comecei com IMO. E, se conseguir parar para raciocinar um pouco que seja, você fez a mesma coisa contra-argumentantando. Reproduziu um discurso político como se fosse verdade para rebater o que eu falei.

Só mais um que, ao se deparar com uma opinião contrária, opta por desqualificar ou ridicularizar o interlocutor. Segue aí, filhote...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, jonnyjones81 said:

"reproduzir um discurso político como se fosse verdade absoluta"

Dá nem para discutir, se você tem essa interpretação de uma opinião. Eu olha que ainda comecei com IMO. E, se conseguir parar para raciocinar um pouco que seja, você fez a mesma coisa contra-argumentantando. Reproduziu um discurso político como se fosse verdade para rebater o que eu falei.

Só mais um que, ao se deparar com uma opinião contrária, opta por desqualificar ou ridicularizar o interlocutor. Segue aí, filhote...

Opinião sem fundamentos? Com base em achismo?

Eu te apresentei questões técnicas. Se isso não é raciocinar, tenho até medo do que você deve achar que é.

Não desqualifiquei nenhum interlocutor. Você que se desqualifica quando apresenta sua opinião como uma "verdade absoluta", sem qualquer embasamento.

Só mais um analista de internet. Umberto Eco estava certo...

Editado por espk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, espk disse:

Opinião sem fundamentos? Com base em achismo?

Eu te apresentei questões técnicas. Se isso não é raciocinar, tenho até medo do que você deve achar que é.

Não desqualifiquei nenhum interlocutor. Você que se desqualifica quando apresenta sua opinião como uma "verdade absoluta", sem qualquer embasamento.

Só mais um analista de internet. Umberto Eco estava certo...

Questões técnica? Brother... você trouxe tua opinião, baseado no que leu, ouviu e assistiu. Ponto. Olha aí o que tu trouxe:

 

Spoiler

O que vc chama de golpe é o fim de um governo apoiado inclusive com a violência de grupos armados pró-Russia?

Porque o processo se deu através do parlamento ucraniano (inclusive culminou na soltura da candidata opositora kkk)

Somente regimes questionáveis denominam o processo de golpe. Até mesmo porque a Russia não reconhece a legitimidade do parlamento da Ucrânia (risos).

Spoiler

Movimentos nacionalistas tendem a ganhar força quando uma potência estrangeira invade parte de um país.

Infelizmente, esses lunáticos crescem juntos.

 

Só que não pode ser motivo para um outro Estado invadir o vizinho, fingindo ser polícia internacional.

Existem caminhos legais para intervenções humanitárias.

Isso deveria valer em qualquer lugar do globo.

Spoiler

Aí é aquele velho problema da dicotomia política. O presidente era de esquerda, tem problemas internos, a direita ganha força e acaba inclusive aliciando os moderados.

Essa putaria política n é exclusividade nossa n..

Spoiler

Eu acho que inicialmente tem que dar oportunidade às organizações internas sim, mas se não funcionou, denuncia nos organismos internacionais, faz uma intervenção organizada, com validação das demais nações, transparência, ...

Minha opinião, que não vale nada mesmo, então posso dizer, é que existem sim movimentos de extrema direita no leste europeu. Muitos estão crescendo no discurso de combate ao comunismo, fortalecimento das bases tradicionais e enfrentamento ao inimigo externo. De fato, são movimentos preocupantes. Porém, a Rússia não está na Ucrânia para combater isso. Da mesma forma que não foi em 14, em 08, ... É aquela velha máxima das potências nucleares de quererem aproveitar contextos para interesses próprios. Isso não é prerrogativa russa. Tivemos os europeus fazendo nisso durante séculos, os EUA, a China, a Índia, ...

Spoiler

Putin vai jogar essas inconstitucionalidades nas costas do baixo escalão, ninguém será punido e segue o baile.

 

Eu tenho uma aposta: essa guerra só acaba com a destruição da Ucrânia ou com uma pressão popular russa completamente absurda, mas nível levante de novembro e revolução russa, com uma insatisfação generalizada com a base da estrutura de governo do país. Cá entre nós, se isso fosse acontecer, ele ia colocar o exército na rua e descer a porrada em geral.

Ao meu ver, a oligarquia russa tem essa diferença crucial em relação a outros governos centralizadores: o aparelhamento completo das instituições do estado.

De fato, muito técnico. Extremamente embasado. Nada de achismo ou opinião, né?

Bem diferente do que eu fiz.

Piada... olhe mais para o espelho e menos para a janela.

Perde mais teu tempo com essa discussão, não. Umberto Eco acertou conosco.

Editado por jonnyjones81
encerrando a discussão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse presidente da Ucrânia é um baita filha da puta também.

Toda vez que eu vejo o pai tendo que mandar os filhos e a família embora pela lei marcial lá do babaca me dá raiva.

Óbvio que a culpa é do ataque Russo, mas deixa ficar no país apenas que quer ficar. O cara tá obrigando os homens a ficar. Sério muito ódio, um cara separando várias famílias. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, tod disse:

Esse presidente da Ucrânia é um baita filha da puta também.

Toda vez que eu vejo o pai tendo que mandar os filhos e a família embora pela lei marcial lá do babaca me dá raiva.

Óbvio que a culpa é do ataque Russo, mas deixa ficar no país apenas que quer ficar. O cara tá obrigando os homens a ficar. Sério muito ódio, um cara separando várias famílias. 

Não consigo culpar por causa disso. Acho que é de praxe, não tem como fazer diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/03/2022 em 22:18, tod disse:

Esse presidente da Ucrânia é um baita filha da puta também.

Toda vez que eu vejo o pai tendo que mandar os filhos e a família embora pela lei marcial lá do babaca me dá raiva.

Óbvio que a culpa é do ataque Russo, mas deixa ficar no país apenas que quer ficar. O cara tá obrigando os homens a ficar. Sério muito ódio, um cara separando várias famílias. 

Lei Marcial cara, é assim em qualquer país que tenha seu território invadido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O episódio novo do História FM (podcast de História ótimo que tá no Spotify) é sobre a extrema direita na Ucrânia (e como ela se relaciona com. ascensão de grupos extremistas ao redor do mundo), e está excelente. Como esse é um dos pontos de interesse dessa guerra, eu recomendo muito. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/03/2022 em 21:08, jonnyjones81 disse:

Complementar com risos ou kkk não torna o teu argumento mais sólido, tampouco verdadeiro. #fikdik

Veja que não estou fazendo nenhuma julgamento de valor se foi certo ou errado.

Eu concordaria contigo se o processo de afastamento do presidente eleito (se forjado ou não) fosse orgânico, a partir da insatisfação popular. E não impulsionado por grupos golpistas (ou revolucionários, como quiser), com apoio velado dos EUA. Um dado importante é que a população estava dividida entre os a favor dos movimentos pró-Rússia e os contra.

E da mesma forma que havia grupos armados pró-Rússia, havia também do lado oposto. Isso não significa nada.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Enquanto ficar dentro do território ucraniano tá bom. O problema de quando vai chegando perto de fronteira assim, é acontecer um erro humano e daí acabar dando merda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse era um centro de treinamento de tropas ucranianas por países da OTAN. Óbvio que a Rússia vai atacar essas bases, é através de centros assim no oeste que a Ucrânia está recebendo apoio internacional. Contanto que não errem e acertem um alvo da OTAN (o que não interessa a absolutamente ninguém, talvez aos ucranianos), a guerra ficará limitada. 

Parece que o líder checheno Kadarov, que um historiador brasileiro que vive na Rússia definiu como "alguém que faz os vilões de James Bond parecerem verossímeis" chegou na Ucrânia para liderar forças chechenas perto de Kiev. E tem sírios chegando (os sírios seriam utilizados nos combates urbanos por conta da experiência adquirida na guerra civil). 

Até porque a "força humana" é bem parelha. Embora os russos tenham muito mais tanques, blindados e força área, a Rússia tem +- 190k soldados na Ucrânia (mais os contingentes das milícias do Donbas), e a Ucrânia tem 200k militares regulares, mais 200/300k recrutas e voluntários, o que justificaria a percepção de um avanço lento. Além do que parece ser uma estratégia de sitiar ao invés de tentar invadir de cara (Mariupol está cercada há um bom tempo, parece que fecharam o cerco sobre Kiev agora etc).

Está bem difícil prever o desenlace desse conflito. Ou a Rússia está com problemas logísticos sérios e vai passar vergonha, ou está concentrando forças/desgastando o adversário em cercos e ataques aéreos, e ninguém parece saber ao certo (já vi gente na mídia, inclusive militares, com opiniões nos dois sentidos). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

"Não imaginei que era uma guerra" OIAUEHUIAHEIUOHAOIEUHOAIUEHOUIHEO!

Estourou um cano de IMBECIL e esse monte de retardado tão tomando o mundo agora. Impressionante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem querer ser o chatão, mas eu acho que ele disse "eu não imaginei o que era uma guerra"... ou seja, mesmo sabendo que em uma guerra o caos se instala, eu não tinha real dimensão disso até ver com os próprios olhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, Bruno Caetano. disse:

Sem querer ser o chatão, mas eu acho que ele disse "eu não imaginei o que era uma guerra"... ou seja, mesmo sabendo que em uma guerra o caos se instala, eu não tinha real dimensão disso até ver com os próprios olhos.

Acho que era nesse sentido mesmo. Ele estava num local bem longe do front, onde provavelmente se sentia seguro, aí “do nada”* vem um míssil e põe tudo pelos ares. 

*botei as aspas pois ele tava num centro de treinamento de voluntários/mercenários estrangeiros, então é um alvo militar bem lógico para o inimigo atacar, mas talvez eles achassem que a Rússia não tinha conhecimento desse local. 

Parece que o Ministério da Defesa da Rússia inclusive soltou uma nota dizendo que sabe onde são essas bases, nitidamente para desencorajar novos estrangeiros. 
 

Não foi só o brasileiro aí que viu que a realidade era outra:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Bruno Caetano. disse:

Sem querer ser o chatão, mas eu acho que ele disse "eu não imaginei o que era uma guerra"... ou seja, mesmo sabendo que em uma guerra o caos se instala, eu não tinha real dimensão disso até ver com os próprios olhos.

Você tem total razão nisso. A moça do twitter escreveu errado. Eu nem tinha visto o q ela escreveu, só o vídeo haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. featured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Ariel'
      Por Ariel'
      Coreia do Norte diz que objetivo de desenvolver força nuclear está 'quase concluído'
      Trump anuncia novas sanções contra a Coreia do Norte
      China aplica sanções à Coreia do Norte após resolução da ONU sobre testes nucleares
      Em discurso na ONU, Trump ameaça destruir a Coreia do Norte
      Ofensas de Trump tornam ataque contra os EUA inevitável, diz chanceler norte-coreano
      Coreia do Norte ameaça testar bomba de hidrogênio no Oceano Pacífico
      EUA envia mensagem de advertência a Coreia do Norte sobrevoando seu litoral
      Terremoto é detectado na Coreia do Norte perto de zona de testes nucleares
       
      Está foda.
    • guaipeca55
      Por guaipeca55
      Então galera, tem um cara chamado Lars Andersen que fez um vídeo pra acabar com todos os mitos do arco. Parece que até a arte moderna esportiva de se usar um arco foi prejudicada pela burrice histórica hollywoodiana e os métodos profissionais são todos baseados no imaginário coletivo dos filmes!




      Bem, ele me convenceu, provou por A+B que tudo que eu tinha em minha imaginação estava errado e arqueiros são mais foda ainda! Não à toa que grandes conquistadores tinham nesse setor do exército um diferencial imenso. Três flechas cada 0.6 segundos galera, três flechas a cada 0.6 segundos.

      Isso tomando em conta que o cara não é atlético, não é militarmente treinado e provavelmente não fez isso a vida inteira, imaginem as proporções que um cara extremamente foda, treinado pra isso a vida inteira, pode fazer HAHAHA


      Ficaram duas questões pra mim, o exército de chão deve ter aaaaltas técnicas perdidas que ninguém nunca vai saber, com certeza os guerreiros eram muito bem treinados se não só existiria arco e flecha sempre HAHAHA E outra, o desespero de um camponês cagão em uma guerra vendo um mongol filhodaputa atirar 300 flechas em uma pegada só e matar praticamente 300 soldados. HAHA
    • Ariel'
×
×
  • Criar Novo...