Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Guerra da Ucrânia


grollinho

Posts Recomendados

2 horas atrás, ZMB disse:

Parece que a China entrou no jogo agora, e deu um paratiquieto no Putin, fomentando o diálogo com a Ucrânia.

A ver.

To vendo isso... Já falaram que a soberania do território da Ucrânia deve ser respeitada. Além disso, bancos chineses estão restringem financiamento a commodities russas. Por mais que a China tenha rusga com os EUA, o peso da Russia para a economia chinesa é muito pequeno se comparar com as nações ocidentais.

Rússia propôs de conversar com Ucrânia, EUA e UE. EUA e UE rejeitaram e a Ucrânia adiou a decisão pra amanhã.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putin já ameaçou Finlândia e Suécia caso entrem na Nato... Nato disse que se eles forem pra cima da Finlândia e Suécia vai intervir... Ele vai tomar a Ucrânia primeiro, esperar a poeira baixar e tentar outras frentes. Pessoal tá acreditando que foi blefe dele... Pois é, foi nessa do blefe que o Hitler fez o que fez, e a história vai se repetindo... 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Premiê alemão anunciou um investimento de mais de meio trilhão de reais nas forças armadas em 2022.

https://www.dw.com/en/germany-commits-100-billion-to-defense-spending/a-60933724



Essa situação toda acordou a Alemanha, hahaha. Nada pode vir de bom disso aí.

Editado por raskor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente a Alemanha acordou e que o restante da Europa tb acorde, infelizmente não dá pra ficar tão dependente da Rússia energeticamente.

E tb não terem um exército próprio enquanto o inimigo está bem ao lado... Evitar a guerra sim, mas infelizmente não dá para estar "desprotegido".

Putin já deu uma ameaçada com armas nucleares e a Europa elevou o tom tb pra fornecer armas letais a Ucrânia... Sem contar outras sanções. Ver como a Rússia vai reagir nas próximas horas/dias. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O certo era banirem de tudo quanto é evento esportivo, e sem chance de jogarem por bandeira neutra, pra sentirem na pele que não devem ficar neutros quanto a política do país. Assim se começa a formar cidadãos atuantes e não pessoas alheias a realidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava conversando com um amigo sueco sobre as sanções, e chegamos a conclusão que talvez chegue em um ponto onde a Rússia não tenha mais nada a perder.

O Rublo russo está valendo MENOS do que 1 centavo de dólar. A economia dos caras está evaporando.

Aí o próprio Lukashenko disse que as sanções estão puxando a Rússia para a Terceira Guerra.

Isso tem que ser resolvido de maneira diplomática logo, antes que algo muito mais grave aconteça, visto que Belarus já aprovou que a Rússia pode mover seu arsenal nuclear pra lá.

 

Acho que nunca estivemos tão perto de uma Terceira Guerra, nem na Crise dos Mísseis.

Editado por raskor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, raskor disse:

Eu estava conversando com um amigo sueco sobre as sanções, e chegamos a conclusão que talvez chegue em um ponto onde a Rússia não tenha mais nada a perder.

O Rublo russo está valendo MENOS do que 1 centavo de dólar. A economia dos caras está evaporando.

Aí o próprio Lukashenko disse que as sanções estão puxando a Rússia para a Terceira Guerra.

Isso tem que ser resolvido de maneira diplomática logo, antes que algo muito mais grave aconteça, visto que Belarus já aprovou que a Rússia pode mover seu arsenal nuclear pra lá.

 

Acho que nunca estivemos tão perto de uma Terceira Guerra, nem na Crise dos Mísseis.

Tem que levar também em consideração que a Gazprom é vital pro regime do Putin. Se perder na concorrência pra Shell ou ExxonMobil ali na Ucrânia irá desgastar demais a economia russa.

Ficariam suplantados no fornecimento energético pra Europa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo zero dessa guerra e os motivos históricos e do putin. Só uma coisa que eu questiono é a população apoiar a resistência, hoje se o presidente da Ucrânia morrer, a guerra "acaba". Você mandaria seu filho morrer na guerra por que o presidente(e parte das pessoas) quer se aliar a OTAN? Eu não, ele que se foda.

Só to vendo bla bla bla de "tamu junto ucrania",, sanção daqui e ali , -"-toma umas armas ai chapa, se vira!". Chegar junto, ninguém vai.

Eu preferia ficar vivo junto com a Rússia do que morrer para me aliar a um pessoal que fala que se importa muito mas chegar de voadora ninguém chega.

Se fosse uma parada tipo o talibã, que trata mulher igual bicho, chicotada e tal. Ai talvez morrer seja melhor. Na Rússia, até onde conheço, só restringem um pouco sua liberdade, tem a questão de não respeitar muito os direitos humanos mas parece que é uma sociedade mais racional. Dá para viver.(zoeira, mas verdade hahahah)

Já to vendo que o presidente la da ucrania fazendo carta para entrar na UE e a galera respondendo"-veja bem, estamos juntos, mas esse processo demora anos e bla bla bla. força ucrânia"

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, tod disse:

Entendo zero dessa guerra e os motivos históricos e do putin. Só uma coisa que eu questiono é a população apoiar a resistência, hoje se o presidente da Ucrânia morrer, a guerra "acaba". Você mandaria seu filho morrer na guerra por que o presidente(e parte das pessoas) quer se aliar a OTAN? Eu não, ele que se foda.

Só to vendo bla bla bla de "tamu junto ucrania",, sanção daqui e ali , -"-toma umas armas ai chapa, se vira!". Chegar junto, ninguém vai.

Eu preferia ficar vivo junto com a Rússia do que morrer para me aliar a um pessoal que fala que se importa muito mas chegar de voadora ninguém chega.

Se fosse uma parada tipo o talibã, que trata mulher igual bicho, chicotada e tal. Ai talvez morrer seja melhor. Na Rússia, até onde conheço, só restringem um pouco sua liberdade, tem a questão de não respeitar muito os direitos humanos mas parece que é uma sociedade mais racional. Dá para viver.(zoeira, mas verdade hahahah)

Já to vendo que o presidente la da ucrania fazendo carta para entrar na UE e a galera respondendo"-veja bem, estamos juntos, mas esse processo demora anos e bla bla bla. força ucrânia"

 

 

A questão não é apenas a Ucrânia...

Se fosse só a Ucrânia, o Ocidente tava dando um foda-se grandão. O grande problema é a falta de garantia de que o Putin não vai tentar fazer isso em outros países, inclusive vizinhos que são signatários da OTAN.

Outro grande problema é que esse "evento" é um baita teste pra China testar a reação do Ocidente quando, inevitavelmente, tentarem "anexar" Taiwan de vez. Então, querendo ou não, o Ocidente tem que responder "forte". (EDIT: Para a China, Taiwan não é independente, então não estariam, em tese, anexando um país hahaha).

Mas claro que a Ucrânia não vai entrar pra Otan e nem pra UE, nem vão mandar soldados diretamente pra lá, pelo simples fato de que isso escalonaria a guerra pra uma guerra mundial com brincadeiras atômicas... E ninguém, pelo menos no Ocidente, quer isso.

Se não houvessem bombas nucleares, nesse atual estágio com certeza já teríamos um arranca rabo mundial entre OTAN + Índia vs China e Rússia (coloquei a Índia aqui porque há uma treta real com a China, ou seja, o inimigo do meu inimigo é meu amigo)

Sobre "não ser uma parada tipo talibã"... Esse pessoal do leste europeu sofreu muito na URSS, boa parte dessa galera tem pavor de um retorno a essa época. Não justificando, mas é por isso que há uma certa adesão a movimentos nazistas por lá, inclusive na própria Ucrânia (não que seja uma justificativa pra invasão, há movimentos nazistas em todos os países, né?).

EDIT: Até por isso, na minha opinião de merda, estrategicamente falando, a OTAN age corretamente em demonstrar certo apoio para o país. Afinal, Na inevitável queda do governo atual da Ucrânia, a população não vai aderir facilmente ao governo fantoche russo que deve ser instaurado, ou seja, a Rússia vai ter que gastar uma energia (e uma grana que não possuem) federal pra controlar a situação.

Se o Zelensky sobreviver e virar exilado em outro país (de preferência EUA, afinal, mais seguro), independente do quão seja um merda antes da invasão, ele acabou virando "símbolo" para os ucranianos, isso é terrível pra quem quer controlar um povo revolto.

Uma coisa é certa: O mundo não é o mesmo desde o dia 24 de fevereiro. Todos os presidentes (relevantes, o nosso é um asno) e diplomatas vão precisar recalcular a rota.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Sou um completo leigo no assunto, por isso tô procurando absorver informações de boas fontes, e acho que boa parte do pessoal aqui conhece o podcast Xadrez Verbal, né? Por isso vou deixar aqui minha sugestão:

 

É extenso (+de 5 horas), mas dá um panorama bastante completo, com informação pra caralho. Tô ouvindo aos poucos e no site deles inclusive tem a minutagem de cada "bloco" do programa, pra quem quiser se guiar dessa forma. Recomendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

IMO, todo mundo está errado nessa história. Principalmente a OTAN (aka EUA), que forçou o golpe na Ucrânia, para afastar os caras da Rússia e se expandir ali.

E como já dizia uma sábia injustiçada: "Não acho que quem ganhar ou quem perder, nem quem ganhar nem perder, vai ganhar ou perder. Vai todo mundo perder."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leho. disse:

Sou um completo leigo no assunto, por isso tô procurando absorver informações de boas fontes, e acho que boa parte do pessoal aqui conhece o podcast Xadrez Verbal, né? Por isso vou deixar aqui minha sugestão:

 

É extenso (+de 5 horas), mas dá um panorama bastante completo, com informação pra caralho. Tô ouvindo aos poucos e no site deles inclusive tem a minutagem de cada "bloco" do programa, pra quem quiser se guiar dessa forma. Recomendo.

1h44 de falação até agora.

Acho que vão falar do conflito lá pro fim 😠🙄

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 hora atrás, felipevalle disse:

1h44 de falação até agora.

Acho que vão falar do conflito lá pro fim 😠🙄

Pô, pega a minutagem e vai direto pro bloco que tu quer então viado, hahahaha... mais simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Leho. disse:

Pô, pega a minutagem e vai direto pro bloco que tu quer então viado, hahahaha... mais simples.

sim sim, é que não tá dividido em temas, capítulos aí fui ouvindo direto kkkk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Acho que vai ser a tônica. Moldávia também não é signataria da OTAN, e a Rússia já incitou um movimento separatista por lá, igual fez em Donetsk. Depois de conquistar a Ucrânia, é pra lá que eles vão. Mas não sei se vai ser exatamente agora, provável que seja daqui alguns anos, visto que Georgia foi em 2008, e Criméia em 2014.

Pra quem entende inglês, tem esse vídeo aqui que eu gostei bastante. Mostra várias razões de porque a Rússia tá invadindo a Ucrânia, tudo muito bem ilustrado.

 

Editado por StrongAxe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, StrongAxe disse:

Acho que vai ser a tônica. Moldávia também não é signataria da OTAN, e a Rússia já incitou um movimento separatista por lá, igual fez em Donetsk. Depois de conquistar a Ucrânia, é pra lá que eles vão. Mas não sei se vai ser exatamente agora, provável que seja daqui alguns anos, visto que Georgia foi em 2008, e Criméia em 2014.

Pra quem entende inglês, tem esse vídeo aqui que eu gostei bastante. Mostra várias razões de porque a Rússia tá invadindo a Ucrânia, tudo muito bem ilustrado.

 

Excelente vídeo.  Trouxe várias questões adicionais pouco abordadas na cobertura da questão da guerra na Ucrânia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 3/1/2022 at 4:13 PM, jonnyjones81 said:

IMO, todo mundo está errado nessa história. Principalmente a OTAN (aka EUA), que forçou o golpe na Ucrânia, para afastar os caras da Rússia e se expandir ali.

E como já dizia uma sábia injustiçada: "Não acho que quem ganhar ou quem perder, nem quem ganhar nem perder, vai ganhar ou perder. Vai todo mundo perder."

Que golpe, meu jovem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, jonnyjones81 disse:

Golpe de 2014, para depor o presidente que era pró-Russia.

Fora o bando de Neonazi que foi incorporado a Guarda Nacional Ucraniana depois disso. Agora tem que ver se essa comoção desse conflito vai se repetir no futuro quando o pais interventor da vez for dessa parte do globo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. featured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Ariel'
      Por Ariel'
      Coreia do Norte diz que objetivo de desenvolver força nuclear está 'quase concluído'
      Trump anuncia novas sanções contra a Coreia do Norte
      China aplica sanções à Coreia do Norte após resolução da ONU sobre testes nucleares
      Em discurso na ONU, Trump ameaça destruir a Coreia do Norte
      Ofensas de Trump tornam ataque contra os EUA inevitável, diz chanceler norte-coreano
      Coreia do Norte ameaça testar bomba de hidrogênio no Oceano Pacífico
      EUA envia mensagem de advertência a Coreia do Norte sobrevoando seu litoral
      Terremoto é detectado na Coreia do Norte perto de zona de testes nucleares
       
      Está foda.
    • guaipeca55
      Por guaipeca55
      Então galera, tem um cara chamado Lars Andersen que fez um vídeo pra acabar com todos os mitos do arco. Parece que até a arte moderna esportiva de se usar um arco foi prejudicada pela burrice histórica hollywoodiana e os métodos profissionais são todos baseados no imaginário coletivo dos filmes!




      Bem, ele me convenceu, provou por A+B que tudo que eu tinha em minha imaginação estava errado e arqueiros são mais foda ainda! Não à toa que grandes conquistadores tinham nesse setor do exército um diferencial imenso. Três flechas cada 0.6 segundos galera, três flechas a cada 0.6 segundos.

      Isso tomando em conta que o cara não é atlético, não é militarmente treinado e provavelmente não fez isso a vida inteira, imaginem as proporções que um cara extremamente foda, treinado pra isso a vida inteira, pode fazer HAHAHA


      Ficaram duas questões pra mim, o exército de chão deve ter aaaaltas técnicas perdidas que ninguém nunca vai saber, com certeza os guerreiros eram muito bem treinados se não só existiria arco e flecha sempre HAHAHA E outra, o desespero de um camponês cagão em uma guerra vendo um mongol filhodaputa atirar 300 flechas em uma pegada só e matar praticamente 300 soldados. HAHA
    • Ariel'
×
×
  • Criar Novo...