Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Guerra da Ucrânia


grollinho

Posts Recomendados

  • ZMB changed the title to Guerra da Ucrânia
5 horas atrás, ZMB disse:

Zé Biden disse que a OTAN vai intervir.

Só acredito quando eu ver soldado da OTAN atirando em russo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, raskor disse:

Só acredito quando eu ver soldado da OTAN atirando em russo.

 

Então, parece que não vão. Erro meu.

Terão sanções contra a Rússia, mas a Europa vai morrer de frio, ao mesmo tempo.

E o problema é que se disparar uma bala errada que seja, em polonês, aí a história é outra. Que merda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, felipevalle disse:

Já era pra Ucrânia. ONU e discurso do papa são duas coisas que irritam.

Guterres deu entrevista quase chorando, essa noite.

Disse que Putin olhou no olho dele e disse que não invadiria a Ucrânia. Que merda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EU não vai fazer nada pela Ucrânia, só apelo diplomático. Não vão querer comprar essa briga no que tornaria aí numa terceira guerra mundial. 

Mas também já se falam por aqui que a Rússia não vai parar só na Ucrânia, e que a verdadeira intenção são outros países na Europa. Não duvido nada, o Putin é doido de ir contra a Nato e aí f* tudo. E com as bombas nucleares aí seria catastrófico. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, HrTr disse:

EU não vai fazer nada pela Ucrânia, só apelo diplomático. Não vão querer comprar essa briga no que tornaria aí numa terceira guerra mundial. 

Mas também já se falam por aqui que a Rússia não vai parar só na Ucrânia, e que a verdadeira intenção são outros países na Europa. Não duvido nada, o Putin é doido de ir contra a Nato e aí f* tudo. E com as bombas nucleares aí seria catastrófico. 

 

Claro. E.U.A têm bases militares em Redzykowo e Deveselu (Polônia e Romênia respectivamente). A qualquer movimento mais brusco dos russos podem atacar facilmente a capital russa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, HrTr disse:

EU não vai fazer nada pela Ucrânia, só apelo diplomático. Não vão querer comprar essa briga no que tornaria aí numa terceira guerra mundial. 

Mas também já se falam por aqui que a Rússia não vai parar só na Ucrânia, e que a verdadeira intenção são outros países na Europa. Não duvido nada, o Putin é doido de ir contra a Nato e aí f* tudo. E com as bombas nucleares aí seria catastrófico. 

 

SE isso for real, aí sim teremos a terceira guerra mundial.

Só que não dá pra saber. Ninguém, além do Putin, imagina o que possa rolar.

Meu caralho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ZMB disse:

SE isso for real, aí sim teremos a terceira guerra mundial.

Seria mais ou menos o mesmo caminho de Hitler: Foi anexando aqui e ali, até que passou de todos os limites e as potências resolveram dar um basta.

Tem até movimentações para que Belarus seja anexada pacificamente à Rússia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não há nem clareza sobre a extensão da ação militar russa: se vão fazer uma invasão completa até Kiev e depor o governo ucraniano ou se vão se “limitar” a ocupar territórios do leste e fragilizar militarmente a Ucrânia, como na demonstração de que estão dispostos a tudo para evitar uma expansão da OTAN nas suas fronteiras. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, ZMB disse:

SE isso for real, aí sim teremos a terceira guerra mundial.

Só que não dá pra saber. Ninguém, além do Putin, imagina o que possa rolar.

Meu caralho.

Não acreditaram que ele iria invadir a Ucrânia, e tá aí... 

 

5 horas atrás, felipevalle disse:

Claro. E.U.A têm bases militares em Redzykowo e Deveselu (Polônia e Romênia respectivamente). A qualquer movimento mais brusco dos russos podem atacar facilmente a capital russa.

A Nato já está com exército nas fronteiras com a Ucrânia. 

Problema é se um míssil cai errado na Polônia ou outro país ali, Nato vai se ver obrigada a entrar na guerra. Aliás a Rússia já alvejou uma embarcação Turca... Não sei oq isso pode gerar, mas Turquia é membro da Nato e já anunciou que por eles entram na guerra pra defender a Ucrânia... 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putin resolveu comprar a briga. Falam que ele/Rússia acumulou reservas de 500 bi e, em cima disso, resolveu encarar as sanções econômicas.

O duro é que não temos muito acesso a como se porta povo russo x Putin, para ver até que ponto as sanções econômicas podem afetar o povo russo e paralelamente/consequentemente o governo. 
 

Achei o governo ucraniano passivo demais pré conflito. Houveram vários alertas de aliados da OTAN, movimentação diplomática de vários países quanto a estrangeiros e o governo ucraniano recusando e negando possibilidade de conflito. Quem se fode nessa é o povo, que agora se vê desesperado e sem saída para fugir. Agora é mole querer pregar discurso nacionalista, entregar arma na mão de nego que não tem força nem pra aguentar o peso de um rifle e mandar resistir a ameaça de um inimigo com um poderio 10x maior que o teu.

E se esbarrar na Polônia, se preparem. Terceira guerra vem aí. Aliás, essa questão de Chernobyl já é um grande barril de pólvora para dar merda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, HrTr disse:

Não acreditaram que ele iria invadir a Ucrânia, e tá aí... 

 

A Nato já está com exército nas fronteiras com a Ucrânia. 

Problema é se um míssil cai errado na Polônia ou outro país ali, Nato vai se ver obrigada a entrar na guerra. Aliás a Rússia já alvejou uma embarcação Turca... Não sei oq isso pode gerar, mas Turquia é membro da Nato e já anunciou que por eles entram na guerra pra defender a Ucrânia... 

 

Rússia e Turquia são inimigos históricos 😅

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Dan_Cunha disse:

Achei o governo ucraniano passivo demais pré conflito. Houveram vários alertas de aliados da OTAN, movimentação diplomática de vários países quanto a estrangeiros e o governo ucraniano recusando e negando possibilidade de conflito. Quem se fode nessa é o povo, que agora se vê desesperado e sem saída para fugir. Agora é mole querer pregar discurso nacionalista, entregar arma na mão de nego que não tem força nem pra aguentar o peso de um rifle e mandar resistir a ameaça de um inimigo com um poderio 10x maior que o teu.

Não sei se tinha muito o que a Ucrânia pudesse fazer. Se ela começasse a se armar e se mobilizar, a Rússia ia ter o pretexto perfeito para invadir, alegando que era a Ucrânia quem estava se preparado para a guerra. A Ucrânia tentou mobilizar aliados internacionais que se prontificassem a defendê-la, enquanto mantinha um discurso de paz para ganhar tempo, evitando escalar as tensões com a Rússia e/ou dar pretexto ao Putin para justificar uma guerra.

Acontece que ninguém está disposto a arriscar iniciar uma guerra global para defender a Ucrânia, e aí ela ficou sozinha diante de um vizinho muito mais poderoso, contra o qual ela não tem condições de combater e que, pelo visto, já estava disposto a invadi-la desde o começo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Putin ou vai anexar a porra toda ou vai instalar um governo fantoche.

Seja qual for a escolha dele, a população ucraniana vai protestar e haverá um genocídio do povo ucraniano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, raskor disse:

O Putin ou vai anexar a porra toda ou vai instalar um governo fantoche.

Seja qual for a escolha dele, a população ucraniana vai protestar e haverá um genocídio do povo ucraniano.

Por tudo que venho lendo vai ser bem por aí. A população Ucrâniana não vai aceitar um governo russo pacificamente. E caso a Rússia anexe a Ucrânia, não demora muito pra surgir forças paramilitares separatistas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Galford Strife disse:

Por tudo que venho lendo vai ser bem por aí. A população Ucrâniana não vai aceitar um governo russo pacificamente. E caso a Rússia anexe a Ucrânia, não demora muito pra surgir forças paramilitares separatistas. 

Ele irá sufocá-las. Como sempre fez dentro do próprio país.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O plano deve ser esse, porém acho que há um erro de julgamento aí... Não acho que vai rolar uma rendição tão fácil assim. Com certeza vão ter insurgentes e o caralho a quatro... Resumindo, cheirinho de Afeganistão 2.0.

Minha preocupação real é: Lituânia, Estônia e Letônia são estados-membros da OTAN e fazem fronteira com a Rússia. Se o Putin não estiver biruta, a "ofensiva" para na Ucrânia... Porém, medo.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu particularmente acredito que a ofensiva dele irá parar na Ucrânia.

Isso por tudo que ele falou nos últimos dias (e na verdade fala há bastante tempo), de que considera a Ucrânia um núcleo da Rússia histórica, uma das origens do povo russo, junto com Belarus (que é um regime aliado). Então, além da importância estratégica de evitar a expansão da OTAN nas suas fronteiras, a Ucrânia tem esse peso adicional para a própria identidade da Rússia (pelo menos da forma como o Putin vê). 

Ele deixou bem claro que está disposto às ultimas consequências para evitar uma expansão da OTAN e que aqueles países fronteiriços com a Rússia que tentarem entrar na aliança podem sofrer o que a Ucrânia está sofrendo afora, mas imagino que ele não irá chegar ao ponto de agredir países que já sejam membro da aliança, por causa do risco de causa um conflito global de consequências imprevisíveis. 

Sobre uma ocupação ou instalação de um regime fantoche na Ucrânia, é o que já falaram aqui: provavelmente a vida dele não será nada fácil, e vai ter muita resistência, inclusive armada. 

Pelo que eu li e ouvi, se houve um tempo em que a população ucraniana se dividia entre os pró-ocidentais e os pró-russos, depois dos eventos de 2014 essa balança mudou fortemente, o o sentimento anti-russo se fortaleceram bastante e o nacionalismo ucraniano cresceu (inclusive com a presença de elementos de extrema-direita). Isso só tende a aumentar agora.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. featured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Ariel'
      Por Ariel'
      Coreia do Norte diz que objetivo de desenvolver força nuclear está 'quase concluído'
      Trump anuncia novas sanções contra a Coreia do Norte
      China aplica sanções à Coreia do Norte após resolução da ONU sobre testes nucleares
      Em discurso na ONU, Trump ameaça destruir a Coreia do Norte
      Ofensas de Trump tornam ataque contra os EUA inevitável, diz chanceler norte-coreano
      Coreia do Norte ameaça testar bomba de hidrogênio no Oceano Pacífico
      EUA envia mensagem de advertência a Coreia do Norte sobrevoando seu litoral
      Terremoto é detectado na Coreia do Norte perto de zona de testes nucleares
       
      Está foda.
    • guaipeca55
      Por guaipeca55
      Então galera, tem um cara chamado Lars Andersen que fez um vídeo pra acabar com todos os mitos do arco. Parece que até a arte moderna esportiva de se usar um arco foi prejudicada pela burrice histórica hollywoodiana e os métodos profissionais são todos baseados no imaginário coletivo dos filmes!




      Bem, ele me convenceu, provou por A+B que tudo que eu tinha em minha imaginação estava errado e arqueiros são mais foda ainda! Não à toa que grandes conquistadores tinham nesse setor do exército um diferencial imenso. Três flechas cada 0.6 segundos galera, três flechas a cada 0.6 segundos.

      Isso tomando em conta que o cara não é atlético, não é militarmente treinado e provavelmente não fez isso a vida inteira, imaginem as proporções que um cara extremamente foda, treinado pra isso a vida inteira, pode fazer HAHAHA


      Ficaram duas questões pra mim, o exército de chão deve ter aaaaltas técnicas perdidas que ninguém nunca vai saber, com certeza os guerreiros eram muito bem treinados se não só existiria arco e flecha sempre HAHAHA E outra, o desespero de um camponês cagão em uma guerra vendo um mongol filhodaputa atirar 300 flechas em uma pegada só e matar praticamente 300 soldados. HAHA
    • Ariel'
×
×
  • Criar Novo...