Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clube de Regatas Flamengo

Lusquerinhas do Amaral

Posts Recomendados

Postado

Vi um cara falando que a receita de 340Mi de euros colocaria o Flamengo no ranking de receita como 4• na Espanha, 3• Na Alemanha,2• na França, 4• na Italia e 8• na Inglaterra.

Seriamos grandes nas 5 ligas mais ricas do mundo.

Isso com os custos em reais, enquanto todos esses clubes tem custos operacionais em euros.

Postado
Em 24/12/2025 em 13:48, Dan_Cunha disse:

E o Palmeiras é aquilo: enquanto a Carminha estiver lá, beleza. Depois que ela sair, vai saber o que vai virar aquilo ali. 

Bicho, falavam isso do Paulo Nobre também e lembro que quando ela surgiu, o início foi muito criticado e conturbado.

Acho que qualquer um que pegar Palmeiras ou Flamengo vai fazer um trabalho no mínimo decente pois são clubes organizados. Olha o Flamengo como decolou pós-Bandeira.

Agora quando a instituição é bagunçada e cheia de problemas como Corinthians e Vasco, acho difícil. A tendência é se enrolarem mais do que fazer um bom trabalho. Pedrinho apanhou muito até ser reconhecido nessa reta final de ano.

Postado
1 hora atrás, Banton disse:

Bicho, falavam isso do Paulo Nobre também e lembro que quando ela surgiu, o início foi muito criticado e conturbado.

Acho que qualquer um que pegar Palmeiras ou Flamengo vai fazer um trabalho no mínimo decente pois são clubes organizados. Olha o Flamengo como decolou pós-Bandeira.

Agora quando a instituição é bagunçada e cheia de problemas como Corinthians e Vasco, acho difícil. A tendência é se enrolarem mais do que fazer um bom trabalho. Pedrinho apanhou muito até ser reconhecido nessa reta final de ano.

Que nada, velho. Não sei se tu é da época daquele auge do São Paulo, lá em 2005. Falavam a mesma coisa do São Paulo, que era impossível o clube ter uma queda, tamanha a boa gestão e estrutura a frente dos outros.

Bastaram de 5 a 10 anos de má gestões e olha onde estão. 

• Diretor Geral
Postado
42 minutos atrás, Dan_Cunha disse:

Que nada, velho. Não sei se tu é da época daquele auge do São Paulo, lá em 2005. Falavam a mesma coisa do São Paulo, que era impossível o clube ter uma queda, tamanha a boa gestão e estrutura a frente dos outros.

Torcer pro São Paulo me deixou com Depressão  (@torcerprosaopaulomedeixoucomdepressao) • Facebook

Postado
Em 19/12/2025 em 15:49, Lewiks disse:

O Pedro é muito acima da média mas é problemático sim. 

Ele não se entrega como deveria, é jogador de salto alto e já demonstrou isso outras vezes, teve o lance da coletiva do Filipe Luis esse ano, o soco na cara que ele levou foi pq deu piti de não aquecer, já teve relato do David Luiz sobre a pau molencencia dele em treinamento pq não era titular, a mãe chorando na arquibancada pq o filhinho não era titular, o xilique pq vazou a informação de que o clube gostaria de outro centroavante. 

Nego tira ele pra bom menino só pq é atleta de Cristo, mas a verdade é que é um viadinho estrelinha do caralho.

Lembro de uma entrevista do Celso Barros falando que antes de ele sair do Fluminense pra Fiorentina, o Fla até tinha feito uma proposta por ele. E aí ele chegou chorando no presidente do Flu, pedindo pra ir embora.

Desde quando isso é comportamento de profissional? O Fla que tente vender ele logo, porque a bomba vai estourar. O Pedro vai ficar mais velho, o joelho vai piorar, o comportamento estrelinha não vai mudar, e o time vai perder a chance de fazer algum dinheiro com ele.

Postado
13 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Má gestão financeira no Flamengo significa que os mandatários terão que pagar os danos causados do próprio bolso. Está no estatuto. Isso é ótimo porque afasta os incompetentes de tentarem chegar ao poder.

O Bap ainda tem mais 5 anos na presidência, a tendência é que fique cada vez mais impossível alguém quebrar o clube. 

Postado
19 horas atrás, raskor disse:

Má gestão financeira no Flamengo significa que os mandatários terão que pagar os danos causados do próprio bolso. Está no estatuto. Isso é ótimo porque afasta os incompetentes de tentarem chegar ao poder.

O Bap ainda tem mais 5 anos na presidência, a tendência é que fique cada vez mais impossível alguém quebrar o clube. 

Pagar do próprio bolso como se a pessoa torrar, desviar uns 200 milhões? É preciso ter cuidado... 

Postado
20 horas atrás, raskor disse:

Isso é balela...  Não existe estatuto no mundo que blinde gente incompetente. Basta ver que o segundo mandato do Bandeira de Melo a gente já tava todo equilibrado e gastava o dinheiro todo errado. Em Sheik, Guerrero, Berrio mantendo Zé Ricardo mais de um ano.

Sem contar que é política, feita na mão de meia dúzia... Se o Landim tivesse sido um pouco mais vitorioso, tinha emplacado o candidato dele, assumido de CEO e a gente perigava ir pelo mesmo caminho do São Paulo que tá a 15 anos na mão da mesma galera.

A soberba e o poder são inebriantes... Toda patota/"ditadora" que afundam os clubes aí pelo Brasil começaram como referência de boas gestões, até se credibilizarem a um "golpe de Estado" .. no próprio Flamengo a gente viu isso com o Bandeira e com o Landim. O segundo mandato dos caras foi com muito mais erros que o primeiro. Imagina se tivessem 3, 4 seguidos.

Postado

Eu pensei muito mas não encontrei um evento comparativo então: não renovar com o Filipe Luis será a maior burrada deste século no Flamengo.

Estou muito ansioso para saber quem vai gerir o clube. Tem muita gente falando que não quer mais o Filipe Luis... Até o MCP (fiquei surpreso).

Aguardemos.

Postado
1 hora atrás, Lewiks disse:

Isso é balela...  Não existe estatuto no mundo que blinde gente incompetente. Basta ver que o segundo mandato do Bandeira de Melo a gente já tava todo equilibrado e gastava o dinheiro todo errado. Em Sheik, Guerrero, Berrio mantendo Zé Ricardo mais de um ano.

Errar em contratações é diferente de gastar mais do que pode.

Postado
3 horas atrás, Banton disse:

Eu pensei muito mas não encontrei um evento comparativo então: não renovar com o Filipe Luis será a maior burrada deste século no Flamengo.

Estou muito ansioso para saber quem vai gerir o clube. Tem muita gente falando que não quer mais o Filipe Luis... Até o MCP (fiquei surpreso).

Aguardemos.

Pra mim seria uma burrice imensa dos dois lados. Os dois só tem a perder em não dar continuidade. 

Filipe já tem uma história monstruosa e pode se colocar num panteão absurdo. Vocês imaginam se na loteria dos pênaltis o Flamengo é campeão mundial??  Só que não aconteceu... o que ele fez aqui por mais espetacular que seja, outros já fizeram, então, só digo que nada, nem ninguém é maior que o Flamengo. 

Chegamos a 4 finais de Libertadores com 4 técnicos diferentes em 7 anos. Conquistamos 3 brasileiros com 3 técnicos diferentes. Chegamos a finais com outro técnico diferente.

Postado (editado)
3 horas atrás, Banton disse:

Eis a questão, se renovar com a multa rescisória baixa como o FL aí sim a burrada seria maior por parte do Flamengo.

Pelos títulos que o FL conquistou no ano passado e esse ano, é claro que ele tem toda moral pra pedir o que quiser, entretanto colocar uma multa rescisória baixa, é praticamente sinalizar que o cara vai vazar na pausa pra copa do mundo, e aí quem perde a temporada é o Flamengo.

O FL é ídolo e é prioridade máxima nesse momento, porém se ele realmente quer renovar com multa baixa, aí vai com Deus e que venha outro treinador, o que o clube não pode é correr o risco e o treinador vazar no meio do ano que vem, pois é exatamente esse o cenário que tá desenhado.

Editado por Respeita Meu Manto
  • Diretor Geral
Postado

Confesso que eu achei que o FL renovaria esse contrato de forma mais rápida e objetiva... até porque é bastante positivo que ele dê continuidade ao trabalho. Maaaaaas, dizem que tá travada a negociação. Surpreendente.

Postado

Tá virando estrelinha? Uma coisa é se valorizar, outra coisa é pedir absurdos e ficar enrolando. A não ser que tenha algo concreto da Europa.

Postado

Como já falaram, o Flamengo fazendo merda continua disputando títulos. Se um tecnico chegar aqui e fizer um trabalho nota 6 , ele tem condições de brigar por tudo.

para mim o diferencial, foi que o FL aproximou o time da primeira fila da Europa, mas não ganhou a intercontinental. Por isso eu queria muito a continuidade do trabalho dele, tipo Abel Ferreira, até para ter um tecnico maior que os jogadores. Pq ele é idolo, 3 libertadores e 3 brasileiros.

Agora um tite da vida pode com os jogadores que o Flamengo tem jogar com 11 atrás e achar um contra ataque.l contra um grande europeu e ser campeão do mundo. Futebol é assim.

Então não da para ter multa baixa, não estamos em 2020, o patamar já está acima. Eu acho que o FL perde muito mais que o Flamengo, se a ambição dele for começar em um celta de vigo da Europa do que se consolidar aqui , acho burrada. Na verdade o mais provável é ele não arrumar um time bom e ter que aceitar outro time do Brasil, muito pior que o Flamengo ou ganhar muito menos dinheiro em Portugal.

Postado
2 horas atrás, Lewiks disse:

Pra mim seria uma burrice imensa dos dois lados. Os dois só tem a perder em não dar continuidade. 

Filipe já tem uma história monstruosa e pode se colocar num panteão absurdo. Vocês imaginam se na loteria dos pênaltis o Flamengo é campeão mundial??  Só que não aconteceu... o que ele fez aqui por mais espetacular que seja, outros já fizeram, então, só digo que nada, nem ninguém é maior que o Flamengo. 

Chegamos a 4 finais de Libertadores com 4 técnicos diferentes em 7 anos. Conquistamos 3 brasileiros com 3 técnicos diferentes. Chegamos a finais com outro técnico diferente.

Eu acho que não existe ninguém no futebol hoje mais perfeito que o FL para administrar esse Flamengo. O time é a cara dele, o Flamengo joga como a torcida quer e ele é torcedor do clube. Eu concordo com você que ninguém é maior que o Flamengo mas fizeram muito esforço para manter o Jorge Jesus, não entendo porquê não estão fazendo o mesmo pelo FL. Tornar ele o técnico mais bem pago do Brasil é obrigação por tudo o que ele fez.

2 horas atrás, Respeita Meu Manto disse:

Eis a questão, se renovar com a multa rescisória baixa como o FL aí sim a burrada seria maior por parte do Flamengo.

Pelos títulos que o FL conquistou no ano passado e esse ano, é claro que ele tem toda moral pra pedir o que quiser, entretanto colocar uma multa rescisória baixa, é praticamente sinalizar que o cara vai vazar na pausa pra copa do mundo, e aí quem perde a temporada é o Flamengo.

O FL é ídolo e é prioridade máxima nesse momento, porém se ele realmente quer renovar com multa baixa, aí vai com Deus e que venha outro treinador, o que o clube não pode é correr o risco e o treinador vazar no meio do ano que vem, pois é exatamente esse o cenário que tá desenhado.

Não tinha pensado nessa perspectiva. Acho até interessante! A minha maior preocupação é justamente contratar outro técnico, o mesmo não dar certo e o Flamengo torrar dinheiro em multa rescisória. O que basicamente seria o salário que ele pede.

Eu sou do time da continuidade. Gosto de técnicos longevos cujo constroem uma identidade dentro do clube.

É foda. Estou desanimado para a próxima temporada. Enquanto isso, nosso rival está contratando o melhor jogador do Botafogo e o Flamengo chupando dedo.

Postado

No meio dessa novela Filipe Luis o clube continua a andar. Segundo o GE, melou a negociação com o Cruzeiro e o Vitão está para vir mesmo pro Flamengo.

Confesso que só conheço de ouvir falar. Afinal, é bola mesmo?? Tem potencial pra pegar a vaga do Léo Pereira e Ortiz ou vai ser mais um reserva de luxo? Ou nem isso? É uma tiriça tem hype?

Postado (editado)

Scout do Boto é impressionante, o cara consegue descobrir jogadores no Arsenal, Atlético de Madrid, internacional e agora achou um baita atacante novo lá no Cruzeiro, pela barganha de 30M de euros. Gênio, deve usar aquele genie scout que tinha no FM.

Época de comprar o Kaio Jorge era na Juventus, agora é só barulho. Cruzeiro quer 50M de euros.

Por esse valor, melhor ir no Muniz ou naquele Taty que tentam todo ano

pelo bem do futebol brasileiro, Felipinho fica!!

Editado por tod
Postado
2 horas atrás, tod disse:

Scout do Boto é impressionante, o cara consegue descobrir jogadores no Arsenal, Atlético de Madrid, internacional e agora achou um baita atacante novo lá no Cruzeiro, pela barganha de 30M de euros. Gênio, deve usar aquele genie scout que tinha no FM.

Época de comprar o Kaio Jorge era na Juventus, agora é só barulho. Cruzeiro quer 50M de euros.

Por esse valor, melhor ir no Muniz ou naquele Taty que tentam todo ano

pelo bem do futebol brasileiro, Felipinho fica!!

O Kaio Jorge quase veio pra cá. Na época do Braz ainda, por 5 mi de Euros, mas preferiram apostar numa redenção do Gabigol é uma posterior renovação astronômica de contrato. Gabigol não se recuperou, não renovou o contrato e a gente perdeu essa.

Kaio Jorge nesse esquema do FL ia voar e meter 40 gols. Não vejo problema nenhum em pagar 30 MI no muleque, é novo, bom de bola, principal atacante do campeonato e ainda enfraquece um rival direto. O Flamengo é rico e tem que fazer valer esse poder. A gente que é maluco de FM e pensa que tem que ficar achando nego escondido na casa do caralho por uma jujuba. 

Prefiro pagar 30 Mi e tirar o Kaio Jorge do Cruzeiro do que achar um igual a ele por 15 milhões em qualquer lugar do mundo.

Sem contar que scout não é só pra revelação, mas sim pra achar jogadores que encaixem perfeitamente no modelo de jogo e com as características que o time pede.

Postado

Evertton Araújo ventilado no Grêmio. Eu digo e repito: aquele garoto tem potencial para a Europa.

Flamengo não está sabendo desenvolver jogadores. A quantidade de talento que foi vendido para outros clubes e jogam em médios da Europa é bem grande. Ele vai ser mais um desses.

Postado (editado)
1 hora atrás, Lewiks disse:

O Kaio Jorge quase veio pra cá. Na época do Braz ainda, por 5 mi de Euros, mas preferiram apostar numa redenção do Gabigol é uma posterior renovação astronômica de contrato. Gabigol não se recuperou, não renovou o contrato e a gente perdeu essa.

Kaio Jorge nesse esquema do FL ia voar e meter 40 gols. Não vejo problema nenhum em pagar 30 MI no muleque, é novo, bom de bola, principal atacante do campeonato e ainda enfraquece um rival direto. O Flamengo é rico e tem que fazer valer esse poder. A gente que é maluco de FM e pensa que tem que ficar achando nego escondido na casa do caralho por uma jujuba. 

Prefiro pagar 30 Mi e tirar o Kaio Jorge do Cruzeiro do que achar um igual a ele por 15 milhões em qualquer lugar do mundo.

Sem contar que scout não é só pra revelação, mas sim pra achar jogadores que encaixem perfeitamente no modelo de jogo e com as características que o time pede.

Cara, o Cruzeiro não vai vender fácil ele para o Flamengo. Não coloco nenhuma fé. Isso vai ser uma negociação que vai se tornar novela, perdemos tempo com essas negociações. 

Se chegar com 30/40 MI de euros tira a maioria dos atacantes , de qualquer time do mundo que não seja os gigantes da Europa. Não é possível que na La liga, Na França não tenha um cara semelhante ao Kaio Jorge. Só que lá na europa os caras não são "rivais", não vai ficar de picuinha.

Tem o caso do Pedro, foi muito mais fácil pegar ele da Fiorentina do que no Fluminense. Os caras preferiram vender mais barato para o exterior na época (e se fuderam 6 meses depois rsrs)

E o Scout do boto tem que achar uns caras tipo Igor Jesus, era caro mas ninguém conhecia no BRASIL. O Cara pode ser caro, mas se for só obviedade, ai deixa o Braz. 

Essa negociação do KJ para mim é parte do discursinho de virar Bayern, enfraquecer os concorrentes, mesmo que custe mais caro. 

Agora, se comprar, é um excelente jogador, com 22 anos. Pedro vai ter que jogar muito, pq o KJ é mais veloz e recompõe mais ,como o FL gosta. Eu ACHO que o Pedro perde a vaga de titular.

Melhor coisa era por uns caras tipo cebola, alan, Pedro para diminuir o valor..

isso é muto bizarro:

Faturamento multibilionário do Flamengo rivaliza com gigantes da Europa; confira

Editado por tod
  • Diretor Geral
Postado
Em 28/12/2025 em 00:01, Lewiks disse:

No meio dessa novela Filipe Luis o clube continua a andar. Segundo o GE, melou a negociação com o Cruzeiro e o Vitão está para vir mesmo pro Flamengo.

Confesso que só conheço de ouvir falar. Afinal, é bola mesmo?? Tem potencial pra pegar a vaga do Léo Pereira e Ortiz ou vai ser mais um reserva de luxo? Ou nem isso? É uma tiriça tem hype?

É mt bom zagueiro, e relativamente novo ainda. Não deve desbancar nenhum dos titulares num primeiro momento, mas acredito que tenha potencial pra evoluir e se colocar nessa disputa futuramente sim.

Postado

Estão falando que o flamengo ofereceu 30 MI de euros + cebolinha no pix para o Cruzeiro. Ai é foda, acho que tem chance assim.

Postado
9 horas atrás, Lewiks disse:

30M nele é tranquilo. Ele é novo e tem potencial de revenda, então seria uma grana bem investida, com grandes chances de a gente recuperar e até mesmo multiplicar o valor investido.

O problema é que a porra do Cruzeiro quer 50M, aí já fica inviável. Com essa grana aí a gente tira quase qualquer avante de seus times aí mundo a fora, e por esse preço absurdo, dá pra achar coisa melhor.

--

Sobre o Muniz, eu sou super defensor dele por aqui. O moleque é bola demais, ficaria super feliz de ver ele de volta aqui no Flamengo. O problema é que ele não faz o tipo de atacante que o FL gosta.

Hoje joga o Pedro porque ele é acima da média e também porque não tem outro pra disputar com ele. Mas é evidente que um outro atacante mais móvel, tal qual um Yuri Alberto ou Kaio Jorge seriam a preferência dele. Então é difícil o Muniz vir pra cá enquanto o FL ainda tiver dando pitaco na montagem do elenco.

Postado

Se fosse FM, oferecia 30 milhas mais Cebolinha e o craque Plata. Ficariam logo com dois pontas... 😅 

Claro que nunca o FL vai se desfazer do Plata, mas seria um sonho, não? 

Mas não duvido nada o Flamengo puxar a corda perto dos 50 só pra mostrar força ao mercado, o que seria uma burrice tremenda... 

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...