Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clube de Regatas Flamengo

Lusquerinhas do Amaral

Posts Recomendados

Postado

Foi bom ter vencido para eu poder dizer... Que partida pavorosa... Rossi, depois das merdas de hoje, prefiro não comentar; Royal, se não fosse a entrada do Varela a gente tinha tomado no rabo. E aí a demora do treinador em fazer as trocas. Quando troca, bota BH, porque é parceiro, um ex-jogador. Alex Sandro foi a pior partida que eu vi dele. Melhor do jogo foi o Lino. Isso dá uma dica do que passaremos se não tiver o Jorginho.

• Diretor Geral
Postado
17 horas atrás, raskor disse:

O Lomba é goleiro de nível de Série A. [...]

O Lomba é nível de Série A pra time de meio de tabela né? Ele não tanka nem fodendo uma titularidade num Flamengo, num Palmeiras ou num Corinthians da vida. É um bom reserva como eu já disse, e pára por aí.

Se você fala em ter dois bons goleiros, imagino que esteja colocando-os em níveis semelhantes até pra brigar pela titularidade em si, o problema é que o Lomba tá longe de ser um exemplo disso, mas enfim. Entendi teu ponto, segue o jogo.

Postado
1 hora atrás, Leho. disse:

O Lomba é nível de Série A pra time de meio de tabela né? Ele não tanka nem fodendo uma titularidade num Flamengo, num Palmeiras ou num Corinthians da vida. É um bom reserva como eu já disse, e pára por aí.

Se você fala em ter dois bons goleiros, imagino que esteja colocando-os em níveis semelhantes até pra brigar pela titularidade em si, o problema é que o Lomba tá longe de ser um exemplo disso, mas enfim. Entendi teu ponto, segue o jogo.

O Lomba foi revelado aqui era da geração Júlio César, Diego bracinho de jacaré, Wilson, Lomba e Getúlio Vargas. 

E tirando o Getúlio Vargas que era um Renato Kaiser do gol, ele era o com menos potencial de todos. Demorou a maturar, foi ter algum destaque, numa pequena fase no Inter, ao qual chegou como reserva já com quase 30, eu acho.

Postado

Vocês tão viajando aí falando que o Rossi é mediano. Ele não é um goleiro espalhafatoso, de ficar fazendo defesa milagrosa toda hora, mas ele é seguro pra cacete, e isso pra mim é uma qualidade muito maior do que ficar se contorcendo todo pra defender bola.

Ele falhou contra o Ceará sim, mas todo goleiro falha em algum momento. O Weverton mesmo tá numa fase zoada esse ano, falhou contra o Corinthians antes do Mundial, paçocou contra o Chelsea, etc. E nem por isso vejo palmeirense metendo o pau o no cara por aí.

Hoje, na minha opinião, não tem nenhum goleiro melhor do que ele no Brasil. Talvez o John esteja no mesmo nivel, mas todos os outros estão um degrau abaixo, ou por decadência ou por não serem tão bons quanto ele mesmo.

Weverton, Everson, Neneca, Rafael, Fabio, Cássio, etc.

Leo Jardim é realmente muito bom, mas é bisonho com os pés, então não dá pra considerar. O Rochet eu também acho bom, mas não assisto os jogos do Inter pra opinar com mais segurança.

Enfim, criticar o cara agora e falar que ele é mediano só por causa de uma falha, é beirar a insanidade. Antes dele quem tava oficialmente como titular era o Santos, e ele é infinitamente melhor que o Santos, que era um chama gol do caralho.

O Matheus Cunha, que bancou o Rossi por um tempo, também está longe de ser ruim, só que é jovem, e goleiro jovem costuma oscilar bastante. Mas como falhou na final da CdB, escorraçaram o cara e ele nunca mais teve oportunidades depois. 

Postado (editado)

Já vi que aqui nesse fórum se você apontar dois pontos negativos do Rossi, nego já vem falar que tu tá sendo oportunista por causa de uma falha, que tu tá tirando o cara pra merda e dizendo que ele é ruim.

Queria enxergar esse goleiro tão seguro que alguns enxergam. Toda bola alçada na área é um receio do Rossi fazer merda, porque toda partida ele faz. A sorte é que temos dois zagueiros excelentes no alto.

Mas enfim, quem quiser acreditar que tô criticando por causa de uma falha contra o Ceará, acredite hahaha

Editado por raskor
  • Diretor Geral
Postado
4 horas atrás, StrongAxe disse:

[...] O Weverton mesmo tá numa fase zoada esse ano, falhou contra o Corinthians antes do Mundial, paçocou contra o Chelsea, etc. E nem por isso vejo palmeirense metendo o pau o no cara por aí.

O Weverton tá numa descendente braba e não é de hoje não... acho que o último ano em que ele esteve nos cascos foi em 2022, de lá pra cá a oscilação aumentou. É claro que ele continua sendo um ótimo goleiro, é ídolo por lá e a torcida não o critica mt por conta desse crédito imagino eu, mas os sinais de que ele já não é mais o mesmo estão sendo dados.

Quanto ao Rossi, corroboro contigo.

Postado
8 horas atrás, raskor disse:

Já vi que aqui nesse fórum se você apontar dois pontos negativos do Rossi, nego já vem falar que tu tá sendo oportunista por causa de uma falha, que tu tá tirando o cara pra merda e dizendo que ele é ruim.

Queria enxergar esse goleiro tão seguro que alguns enxergam. Toda bola alçada na área é um receio do Rossi fazer merda, porque toda partida ele faz. A sorte é que temos dois zagueiros excelentes no alto.

Mas enfim, quem quiser acreditar que tô criticando por causa de uma falha contra o Ceará, acredite hahaha

É que eu REALMENTE não consigo enxergar essas deficiências todas que você apontou aí no cara. Essa de sair errado pelo alto, por exemplo, eu nem me lembro da última vez que aconteceu. Pra mim ele sempre foi muito seguro pelo alto, sai e resolve a parada.

Então fica parecendo mais que é uma cisma sua com o cara sei lá por qual motivo, talvez porque ele é um perfil de goleiro diferente do que você curte, sei lá. 

Se quer ver um goleiro que sai todo errado pelo alto é só assistir um jogo do Corinthians. O Hugo vez ou outra dá uma patinada nesse quesito.

Mas enfim, concordo com vocês aí que preferem um goleiro aí mais experiente pra ficar no banco de reservas, já que o Cunha tá saindo. Goleiro é uma posição que inevitavelmente vai falhar, mas quanto menos falhar melhor. Foda é arrumar um goleiro experiente que saiba jogar com os pés, que é o que precisamos no nosso modelo de jogo.

Postado
2 horas atrás, StrongAxe disse:

É que eu REALMENTE não consigo enxergar essas deficiências todas que você apontou aí no cara. Essa de sair errado pelo alto, por exemplo, eu nem me lembro da última vez que aconteceu. Pra mim ele sempre foi muito seguro pelo alto, sai e resolve a parada.

Então fica parecendo mais que é uma cisma sua com o cara sei lá por qual motivo, talvez porque ele é um perfil de goleiro diferente do que você curte, sei lá. 

Se quer ver um goleiro que sai todo errado pelo alto é só assistir um jogo do Corinthians. O Hugo vez ou outra dá uma patinada nesse quesito.

Mas enfim, concordo com vocês aí que preferem um goleiro aí mais experiente pra ficar no banco de reservas, já que o Cunha tá saindo. Goleiro é uma posição que inevitavelmente vai falhar, mas quanto menos falhar melhor. Foda é arrumar um goleiro experiente que saiba jogar com os pés, que é o que precisamos no nosso modelo de jogo.

Nem acho que o reserva precise jogar com os pés não, goleiro primeiramente tem que agarrar po. Se for um cara que de conta, já tá valendo. Eu não acompanho futebol mais como antigamente, mas seria algo no perfil Bosco, Sérgio. E ter um cara desse não impede o fato de você ter um goleiro novo com muito potencial pra ir sendo maturado ali. 

Postado

Ainda estão discutindo essa merda? Tem gente que acha que o Rossi deveria estar na seleção argentina e tem gente que acha que não. Ele é um bom goleiro e só. Sabe sair com os pés, gera contra-ataque, faz cera, etc. Para jogar no Flamengo o goleiro tem que ser excelente. Tem que fazer, pelo menos uma vez, uma defesa impossível. O Rossi não é esse tipo de goleiro. O foda aqui não é opinião, que cada um tem uma. E ter gente que quer dar opinião da opinião dos outros. Lembro bem de Mauro Cezar quando o Domenec chegou aqui e defendia com unhas e dentes. Dizia até que havia preconceito quando o chamavam de catalão. Quando não pode segurar mais, ele mesmo só dizia que ele era o catalão. Então, agora muita gente tá pagando uma pro Rossi. Mas, ontem ele deu uma catada de borboleta bisonha. Não saiu o gol então todo mundo quieto. Quando a merda vier, seja numa final ou algo importante, num instante o oportunismo surgirá e vão comer o cu do cara. Aguardem...

Postado

Mas o Rossi pega umas bolas impossíveis e importantes como a bola do jogo na libertadores.

Serio, acho ele o clone escancarado do Diego Alves. Nas virtudes e nos defeitos.

Eu acho que ele paçoca em saída do gol, bem inseguro. O gol do bayern de escanteio , do ceará e ontem o mirassol quase empatou o jogo em uma paçocada dele em um cruzamento do reinaldo que ele se antecipou errado e o maluco cabeceou para fora.

Diego alves era um puta bracinho, falhou em jogos importantes como no gol do Pedrinho na semifinal da copa do Brasil de 2017 ou 18, entre outros.

O Rossi precisa ganhar uma libertadores, para se consolidar e a gente não ficar lembrando tanto das falhas.

o Julio cesar que é meu ídolo já fez caga merda, ja chutou a bola na cabeça do Fabinho e tomou de cobertura, ja foi pegar uma bola morta contra o CAP na arena e simplesmente furou e fez um penalti ridículo, isso com o time quase rebaixado. Fora que ele era meio chama gol, se tu pegar uns jogos lá no sul por 03/04 tu vê que ele ainda era um goleiro com limitações.

Hugo neneca é fraquíssimo, nem se compara ao Rossi.

Postado (editado)
10 horas atrás, StrongAxe disse:

Começa a prestar mais atenção nas saídas pelo alto dele que você vai entender. Todo jogo ele dá umas catadas de borboleta, o que mascara esse defeito dele é a qualidade da nossa defesa. 

Eu curto pra caralho goleiro que sabe jogar com os pés. Na época que o Ederson e o Alisson estavam bem, eu era defensor do primeiro ser titular. O Rossi é exatamente o tipo de goleiro que eu gosto, mas ele tem seus defeitos e apontá-los não significa que eu seja hater do cara. Por isso, defendo que o reserva seja alguém de, no mínimo, nível próximo ao dele, ou com potencial pra virar um grande goleiro. 

Editado por raskor
Postado

Jogo complicado hoje no Maracanã. Dúvida na lateral esquerda: Viña ou Alex Sandro? Na lateral direita deve jogar o Varela, no meio de campo deve jogar Jorginho, Allan, Luís Araújo e Plata. Ataque com Samuel Lino(BH) e Pedro. Se tudo der certo, aposto num Flamengo 2x0 Internacional.

Postado
35 minutos atrás, LC disse:

Jogo complicado hoje no Maracanã. Dúvida na lateral esquerda: Viña ou Alex Sandro? Na lateral direita deve jogar o Varela, no meio de campo deve jogar Jorginho, Allan, Luís Araújo e Plata. Ataque com Samuel Lino(BH) e Pedro. Se tudo der certo, aposto num Flamengo 2x0 Internacional.

complicado nada

tem que passar a piroca na morangada

Postado

Flamengo nesse primeiro tempo dominou, abriu o placar com BH e teve oportunidade de ampliar. Jogos assim, tem que matar o jogo e não dar oportunidade do adversário respirar. Poderia ir para os vestiários com dois gols de diferença. Vamos ver como a equipe se comporta no segundo tempo.

Postado (editado)

Como esse time tem ódio de chutar ao gol. Daí que só sai gol de bola parada. No início do jogo, falta. Quem vai bater?

Depois de 500 mil vezes, se acertar, vão dizer: Tá vendo. Ele precisa de confiança.

Agora vejam o seguinte lance: LA chuta a gol e Rochet espalma. Nesse momento, Lino pega a bola e driblando fica livre. Todos os jogadores ficam parados olhando. Esse é o problema. O time não sabe o que faz quando está dentro da área. São movimentações que precisam ser treinadas. Por Deus, gostaria que mostrassem 1 dia apenas de treino. Acho que sequer treinam arremate. Pó Royal é o seguinte: Antes na LD era alguém que não cruzava. Agora ele cruza, errado.

Melhor do primeiro tempo: LA. Chuta, recompõe e ainda dá assistência para o BH.

Editado por Zicogalinho
Postado

Só para lembrar: Vamos para o segundo tempo. Deus nos proteja. Plata sumido

Postado

Internacional jogando melhor no segundo tempo. Lino e Plata já poderiam sair e como sempre o FL demorando a substituir. 

Postado

Vencemos! Ufa. Sim, é ufa mesmo porque tivemos chances de vencer por 2 ou até um 3x0 pelo jogo no primeiro tempo. Internacional assistiu o Flamengo jogar no primeiro tempo. No segundo tempo o time Colorado assumiu uma posição mais agressiva e marcando alto. Jogo totalmente aberto para o segundo jogo.

PS: Não dá para entender o motivo da queda de rendimento no segundo tempo do Flamengo. É o 5º jogo seguido que acontece essa queda e continuar assim, vai ficar complicado.

Postado

Jogo pior no segundo tempo, mas quase sem sustos. Fica de positivo o Carrascal. Esse tá prometendo pelo que fez.

Postado
1 minuto atrás, LC disse:

Vencemos! Ufa. Sim, é ufa mesmo porque tivemos chances de vencer por 2 ou até um 3x0 pelo jogo no primeiro tempo. Internacional assistiu o Flamengo jogar no primeiro tempo. No segundo tempo o time Colorado assumiu uma posição mais agressiva e marcando alto. Jogo totalmente aberto para o segundo jogo.

PS: Não dá para entender o motivo da queda de rendimento no segundo tempo do Flamengo. É o 5º jogo seguido que acontece essa queda e continuar assim, vai ficar complicado.

Acho que o time cai por conta do físico e Filipe demora muito a mexer. Mas eu já me contentei que vai ser assim esse ano, Ganhar por placar magro, controlando o jogo, rodando a porra da bola. De vez em quando pega um Juventude da vida e enfia 5, 6. 

Sinceramente, eu tô feliz , vamos ser campeões na efetividade e de vez em quando tem um jogo "festivo". Jogo contra o Fortaleza não valia porra nenhuma, levei meus filhos pro Maracanã pq sabia que ia gritar gol algumas vezes.

Palmeiras foi campeão assim algumas vezes nos últimos 10 anos.

3 minutos atrás, Zicogalinho disse:

Jogo pior no segundo tempo, mas quase sem sustos. Fica de positivo o Carrascal. Esse tá prometendo pelo que fez.

Parece ter um toque mais refinado mesmo, basta saber agora se participa do jogo ou é uma menina.

Postado

como é fracassado essse time do framengo, só 1x0? o time dos gari de POA meterem 4x0 nesse mesmo inter.

Postado

O FL disse que a queda de rendimento no segundo tempo das partidas sempre acontece quando o time tem vantagem no placar. Esse elenco vagabundo senta em cima do resultado.

• Diretor Geral
Postado
21 horas atrás, Lewiks disse:

[...] Sinceramente, eu tô feliz, vamos ser campeões na efetividade e de vez em quando tem um jogo "festivo". [...]

Mas com o EmpaTITE isso era um problema né? Hahahahaha curiooooooooso isso, mt curioso.

Ontem dava pra ter feito um placar melhor, e em se tratando de mata-mata até deveriam ter buscado com mais vontade esse resultado. Ainda acho que vão passar, mas a vitória simples deixa o Inter com um bom pretexto pra acreditar e motivar o torcedor semana que vem lá no Beira-Rio. Perigoso.

Postado
3 horas atrás, Leho. disse:

Mas com o EmpaTITE isso era um problema né? Hahahahaha curiooooooooso isso, mt curioso.

Ontem dava pra ter feito um placar melhor, e em se tratando de mata-mata até deveriam ter buscado com mais vontade esse resultado. Ainda acho que vão passar, mas a vitória simples deixa o Inter com um bom pretexto pra acreditar e motivar o torcedor semana que vem lá no Beira-Rio. Perigoso.

Era diferente... Tu vê que o time do Filipe tem momentos. Todo jogo tem um período em que as jogadas acontecem, as triangulações, ultrapassagens. Existe um modelo de jogo que hora funciona, hora do controla o jogo.

O time do Tite era nojento, era simplesmente se defender e esticar a bola em um ponta burro e torcer para encaixar uma transição rápida.

Sem contar que o Filipe é o início de um trabalho, primeira temporada inteira, é um modelo de jogo diferente do que ele jogou e foi campeão ano passado. Então, com boa vontade, você enxerga uma estratégia de um treinador que pode vir a ter alternativas com o passar do tempo. O Tite joga há quase 15 anos da mesma forma covarde e pragmática, não tinha momentos de encaixar e envolver o adversário igual o time atual tem. E eu até acho que o Tite poderia ser campeão se não tivesse perdido o ataque titular dele no meio do campeonato. Cebolinha e Pedro só voltaram esse ano e o Luiz Araújo voltou no final do ano passado.

• Diretor Geral
Postado
4 horas atrás, Lewiks disse:

[...] Existe um modelo de jogo que hora funciona, hora do controla o jogo.

Pra mim isso se aplica igualmente ao Tite também, mas enfim. A questão é que o Filipe procura ser mais propositivo, já o Adenor não vê isso como pilar do seu jogo, prefere controlar a partida de outras formas e vencê-las também por outros caminhos.

O que pega mesmo é a boa vontade que você citou: com o FL ela existe em bom tamanho, na vez do Tite o estereótipo de uma carreira toda acabou praticamente extinguindo-a.

Enfim, segue o barco aí e foda-se o Tite.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...