Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clube de Regatas Flamengo

Lusquerinhas do Amaral

Posts Recomendados

Postado

A eliminação foi justa. Time jogou bem, podia ter vencido se tivesse tido um pouco mais de sorte/competencia na partida. Assim como o Atlético.

E o Wallace Yan ter isolado o penalti dele foi ótimo também. Vai ser bom pra ele amadurecer e abaixar a bola. O moleque tá achando que é mega foda, o pica dos picas. Essas coisas servem pra dar aquela dose de humildade que tava faltando.

A burrice foi só deixar ele bater o penalti. Tava na cara que ele ia perder, visto toda essa rivalidade que ele criou com o time do Atlético e tal. FL e comissão foram cabaços nessa aí, tinham que ter impedido. Era pra botar os mais experientes e que estavam com a cabeça mais tranquila.

Postado

Grohe e Brazão especulados. Prefiro o Brazão, pela idade.

Acho uma boa sacada ter dois goleiros de nível de série A para disputar a titularidade. O Rossi é beeem nota 6, não dá pra confiar muito, vide jogo contra o Ceará.

Postado (editado)

spacer.png

• Não preciso poupar jogadores. Cada vez que eles jogam, mais condicionados ficam
  • Não posso colocar os meninos na zaga. É muita responsabilidade para eles assumirem
  • Eu vou me espelhar no estilo de jogo do Jorge Jesus

spacer.png

• Resolvi poupar o Luís Araújo e o BH por controle de carga. Cebolinha não pode ficar. Ele veio de uma contusão muito grave, então preferi tirar ele desse campo sintético
  • Yan tem muita personalidade. Sinto orgulho dos jogadores que pegaram a bola para bater. Foram homens.
  • O técnico que mais me aproximo é o Simeone. Admiro muito o estilo dele (entrevista no Mundial de Clubes)

O que pesa mais? Colocar pelo menos um moleque na zaga numa partida ou deixar ele fechando no último pênalti?

Então, tá...

Editado por Zicogalinho
  • Diretor Geral
Postado
1 hora atrás, raskor disse:

[...] O Rossi é beeem nota 6, não dá pra confiar muito, vide jogo contra o Ceará.

Até bem pouco tempo atrás vocês estavam exaltando (com razão) o Rossi, dizendo que era um grande goleiro e tudo mais. De repente o cara virou um lixo. Pra mim tem algo de errado nessa avaliação toda (e pra variar vocês vão do céu ao inferno mt rápido também).

Postado
1 hora atrás, Leho. disse:

Até bem pouco tempo atrás vocês estavam exaltando (com razão) o Rossi, dizendo que era um grande goleiro e tudo mais. De repente o cara virou um lixo. Pra mim tem algo de errado nessa avaliação toda (e pra variar vocês vão do céu ao inferno mt rápido também).

Eu respondo por mim. Acho ele um goleiro aceitável pro Flamengo, mas tem melhores. Não é um cara que vai fazer defesas dificílimas e tem uma saída do gol terrível. Ele se destaca muito por ser pegador de pênalti e ter uma saída com os pés absurda.

Postado
4 horas atrás, Leho. disse:

O Flamenguista é doente, Leho.

Não existe ninguém bom, mediano ou suficiente,  ou é o pica das galáxias e tem que estar na seleção ou é um escárnio e deveria ser currado em praça pública pelo lixo que é.

Além do mais, a gente só perde pra gente mesmo, pra mais ninguém. E se ganhar, tem que ganhar goleando, caso contrário não serve. Pra parte da torcida o Brasileirão de 2020 não existiu pq "ganhamos feio". Não existe time de futebol no mundo que tenha tamanho pra ganhar do mengão.

Nessa megaloesquizofrenia de achar que somos o Real Madrid das Américas, a gente tá perdendo o prazer de ganhar, pois afinal, tudo é obrigação, e olha que nem o Real Madrid ganha tudo hein. Só ver que "entramos em crise" pq perdemos para o Bayern (e essa parte não é ironia)

Postado
10 horas atrás, Lewiks disse:

Não existe ninguém bom, mediano ou suficiente,  ou é o pica das galáxias e tem que estar na seleção ou é um escárnio e deveria ser currado em praça pública pelo lixo que é.

Além do mais, a gente só perde pra gente mesmo, pra mais ninguém. E se ganhar, tem que ganhar goleando, caso contrário não serve. Pra parte da torcida o Brasileirão de 2020 não existiu pq "ganhamos feio". Não existe time de futebol no mundo que tenha tamanho pra ganhar do mengão.

Nessa megaloesquizofrenia de achar que somos o Real Madrid das Américas, a gente tá perdendo o prazer de ganhar, pois afinal, tudo é obrigação, e olha que nem o Real Madrid ganha tudo hein. Só ver que "entramos em crise" pq perdemos para o Bayern (e essa parte não é ironia)

Mas que dramalhão por causa de um goleiro heim

Postado
10 horas atrás, raskor disse:

Mas que dramalhão por causa de um goleiro heim

Antes fosse, boa tarde dos torcedores reclamam de tudo, incluindo boa parte aqui do fórum que sempre comenta no tópico, basta um jogo ruim e o humor muda completamente, ninguém presta. Deve ser uma merda ser técnico do Flamengo.

Até o JJ que muita gente é viúva hj em dia, sofreu bastante críticas.

E o que o @Lewiks disse é totalmente verdade, Brasileirão 2020 não teve muito valor pra torcida porque ganhou perdendo o último jogo e o futebol era "mais ou menos".

E as diretorias como são amadoras, cai na pilha da torcida, por isso 4324324523 técnicos nos últimos 10 anos...

Postado (editado)
1 hora atrás, HrTr disse:

Antes fosse, boa tarde dos torcedores reclamam de tudo, incluindo boa parte aqui do fórum que sempre comenta no tópico, basta um jogo ruim e o humor muda completamente, ninguém presta. Deve ser uma merda ser técnico do Flamengo.

E o que o @Lewiks disse é totalmente verdade, Brasileirão 2020 não teve muito valor pra torcida porque ganhou perdendo o último jogo e o futebol era "mais ou menos".

E as diretorias como são amadoras, cai na pilha da torcida, por isso 4324324523 técnicos nos últimos 10 anos...

Embora eu concorde que a torcida seja ansiosa, o patamar financeiro alcançado pelo clube tem como ônus uma cobrança maior. E não pode ser diferente, até pelo contexto de como esta situação financeira foi atingida: foi proposto a torcida que o Flamengo não seria competitivo por anos para poder "ajeitar a casa". A casa está ajeitada, o clube é bilionário e é evidente que um elenco farto e competitivo será exigido. E quanto mais rico for o clube, maior será o sarrafo. Isso é natural, faz parte.

Sobre o Rossi, que foi o estopim para o desabafo exagerado acima, ele tem suas limitações e seria de grande valia para o elenco ter dois goleiros de nível titular de Serie A. O Palmeiras fez isso com o Weverton e o Lomba, por exemplo. E eu queria entender qual é o problema em apontar os pontos fracos do Rossi. Acho que não é novidade pra NINGUÉM que ele não é um goleiro top de linha em questão de defesas difíceis no Brasil. Dá pra nomear uns tantos melhores que ele nesse quesito no Brasileirão e também no quesito saída do gol em bola aérea (onde ele é bem inseguro por sinal). É totalmente válido contratar um goleiro de nível parecido ou melhor para disputar posição com ele, algo que pode inclusive fazê-lo melhorar. E pelos nomes especulados (Grohe e Brazão), é isso o que a diretoria quer e eu concordo 100%. Não querem qualquer bostinha pra segundo goleiro, que normalmente é o que acontece.

Enfim, muito drama do amigo lá por causa de um comentário sobre o Rossi.

Editado por raskor
Postado
3 horas atrás, raskor disse:

Embora eu concorde que a torcida seja ansiosa, o patamar financeiro alcançado pelo clube tem como ônus uma cobrança maior. E não pode ser diferente, até pelo contexto de como esta situação financeira foi atingida: foi proposto a torcida que o Flamengo não seria competitivo por anos para poder "ajeitar a casa". A casa está ajeitada, o clube é bilionário e é evidente que um elenco farto e competitivo será exigido. E quanto mais rico for o clube, maior será o sarrafo. Isso é natural, faz parte.

Sobre o Rossi, que foi o estopim para o desabafo exagerado acima, ele tem suas limitações e seria de grande valia para o elenco ter dois goleiros de nível titular de Serie A. O Palmeiras fez isso com o Weverton e o Lomba, por exemplo. E eu queria entender qual é o problema em apontar os pontos fracos do Rossi. Acho que não é novidade pra NINGUÉM que ele não é um goleiro top de linha em questão de defesas difíceis no Brasil. Dá pra nomear uns tantos melhores que ele nesse quesito no Brasileirão e também no quesito saída do gol em bola aérea (onde ele é bem inseguro por sinal). É totalmente válido contratar um goleiro de nível parecido ou melhor para disputar posição com ele, algo que pode inclusive fazê-lo melhorar. E pelos nomes especulados (Grohe e Brazão), é isso o que a diretoria quer e eu concordo 100%. Não querem qualquer bostinha pra segundo goleiro, que normalmente é o que acontece.

Enfim, muito drama do amigo lá por causa de um comentário sobre o Rossi.

Cita 3 goleiros MELHORES que o Rossi no BRzao ... Não vale o mesmo nível, fala os melhores.

Postado
5 horas atrás, Lewiks disse:

Cita 3 goleiros MELHORES que o Rossi no BRzao ... Não vale o mesmo nível, fala os melhores.

John, Brazão, Léo Jardim, Weverton, Everson agarram mais do que o Rossi, por mais que a fase dos dois últimos não seja boa. 

O Rossi "compensa" com a saída com os pés absurda que tem e porque pega pênalti, mas tu dificilmente vai ver ele pegando bolas muito difíceis. Debaixo da trave ele é comum e pra interceptar cruzamento ele não tem confiança nenhuma. 

Ainda tô tentando entender qual o problema em trazer um goleiro que seja capaz de rivalizar com ele.

Postado
3 horas atrás, raskor disse:

John, Brazão, Léo Jardim, Weverton, Everson agarram mais do que o Rossi, por mais que a fase dos dois últimos não seja boa. 

O Rossi "compensa" com a saída com os pés absurda que tem e porque pega pênalti, mas tu dificilmente vai ver ele pegando bolas muito difíceis. Debaixo da trave ele é comum e pra interceptar cruzamento ele não tem confiança nenhuma. 

Ainda tô tentando entender qual o problema em trazer um goleiro que seja capaz de rivalizar com ele.

Nenhum, acho válido inclusive. Só acho doentio o fato de que por 2 jogos estão tirando pra merda o cara que há um mês tava salvando o time pra caralho e tendo o saco chupado por todo mundo.

• Diretor Geral
Postado
18 horas atrás, Lewiks disse:

16 horas atrás, HrTr disse:

Obrigado pelo endosso, amigos... hahaha. Eu nem falo na sacanagem, falo pra gente debater mesmo, pois acho o Rossi um ótimo goleiro e que não deve em nada hoje aos principais nomes da posição no país.

14 horas atrás, raskor disse:

[...] O Palmeiras fez isso com o Weverton e o Lomba, por exemplo. [...]

Oi? Lomba? Tu tem certeza disso? Hahahahaha, Lomba é um bom reserva é só, amigo. Jamais eu afirmaria que ele chegou no Palmeiras pra rivalizar com o Weverton, que sempre esteve ANOS-LUZ à frente dele em todos os aspectos. É melhor do que ter um Jandrei como reserva? Sem dúvida nenhuma, o Lomba é bom goleiro sim e me parece que sempre quando foi acionado por lá, correspondeu (fora a carreira onde teve boas fases em outros clubes também, referendando sua qualidade). Mas daí a equiparar os dois já tem uma boa distância.

E veja só, eu nem acho essa sua premissa errada ou equivocada (ter 2 goleiros de alto nível no elenco), só acho exagero pesar demais a mão nas críticas e na análise do Rossi quando ele está oscilando HOJE, sem levar em conta o todo. Pra mim é um ótimo goleiro a nível nacional e que não tá isento de falhas, assim como qualquer outro.

6 horas atrás, raskor disse:

[...]

Tu tá metendo o Brazão nessa lista aí mas sem sacanagem, tu tem assistindo aos jogos do Santos? Desde o começo do ano? Porque tô pra te dizer que ele já oscilou em 2025 viu, a alguns meses atrás. Me parece um bom goleiro com um potencial pra crescer bem bacana, mas ainda tá longe de ser essa SUMIDADE na posição como você tá pintando nos seus posts. E aí não adianta nada trazer o cara pra pesar na crítica no momento em que ele oscilar (porque ele vai), exatamente como está fazendo com o Rossi agora.

Postado (editado)
6 horas atrás, Leho. disse:

Oi? Lomba? Tu tem certeza disso? Hahahahaha, Lomba é um bom reserva é só, amigo. Jamais eu afirmaria que ele chegou no Palmeiras pra rivalizar com o Weverton, que sempre esteve ANOS-LUZ à frente dele em todos os aspectos. É melhor do que ter um Jandrei como reserva? Sem dúvida nenhuma, o Lomba é bom goleiro sim e me parece que sempre quando foi acionado por lá, correspondeu (fora a carreira onde teve boas fases em outros clubes também, referendando sua qualidade). Mas daí a equiparar os dois já tem uma boa distância.

E veja só, eu nem acho essa sua premissa errada ou equivocada (ter 2 goleiros de alto nível no elenco), só acho exagero pesar demais a mão nas críticas e na análise do Rossi quando ele está oscilando HOJE, sem levar em conta o todo. Pra mim é um ótimo goleiro a nível nacional e que não tá isento de falhas, assim como qualquer outro.

Tu tá metendo o Brazão nessa lista aí mas sem sacanagem, tu tem assistindo aos jogos do Santos? Desde o começo do ano? Porque tô pra te dizer que ele já oscilou em 2025 viu, a alguns meses atrás. Me parece um bom goleiro com um potencial pra crescer bem bacana, mas ainda tá longe de ser essa SUMIDADE na posição como você tá pintando nos seus posts. E aí não adianta nada trazer o cara pra pesar na crítica no momento em que ele oscilar (porque ele vai), exatamente como está fazendo com o Rossi agora.

O Lomba é goleiro de nível de Série A. O que não significa que ele seja melhor do que o Weverton. O Palmeiras poderia ter contratado qualquer aleatório para a reserva, que normalmente é o que todos os clubes fazem, mas foi em um goleiro conhecido e que pode segurar as pontas na ausência do Weverton. E veja bem, eu não disse em momento algum que o Lomba pode disputar posição com o Weverton. Eu disse que o Flamengo precisa fazer isso com os seus goleiros.

Eu não estou pesando de mais as críticas. O Rossi é bom, mas tem seus pontos negativos (um grave, inclusive). Eu o acho fundamental para o esquema do FL por conta da sua qualidade de passe e como ele se vira com a bola no pé sob pressão. Só defendo que o clube tenha dois goleiros bons. E porra, eu só disse o que eu acho do Rossi porque o Flamengo está atrás de outro goleiro, basta ver o meu comentário. Esse negócio de que tô criticando o cara porque ele falhou em um jogo não existe, acho que sequer mencionei a falha dele aqui contra o Ceará no dia do jogo. Se não fosse essa especulação sobre um novo goleiro, eu nem teria comentado sobre ele aqui. O problema é que a torcida tem uma certa fama e aí qualquer mínima crítica que um flamenguista fizer a um jogador do clube, tem que ser pisando em ovos pra não ser mal interpretado.

Editado por raskor
Postado
17 minutos atrás, raskor disse:

O Lomba é goleiro de nível de Série A. O que não significa que ele seja melhor do que o Weverton. O Palmeiras poderia ter contratado qualquer aleatório para a reserva, que normalmente é o que todos os clubes fazem, mas foi em um goleiro conhecido e que pode segurar as pontas na ausência do Weverton. E veja bem, eu não disse em momento algum que o Lomba pode disputar posição com o Weverton. Eu disse que o Flamengo precisa fazer isso com os seus goleiros.

Eu não estou pesando de mais as críticas. O Rossi é bom, mas tem seus pontos negativos (um grave, inclusive). Eu o acho fundamental para o esquema do FL por conta da sua qualidade de passe e como ele se vira com a bola no pé sob pressão. Só defendo que o clube tenha dois goleiros bons. E porra, eu só disse o que eu acho do Rossi porque o Flamengo está atrás de outro goleiro, basta ver o meu comentário. Esse negócio de que tô criticando o cara porque ele falhou em um jogo não existe, acho que sequer mencionei a falha dele aqui contra o Ceará no dia do jogo. Se não fosse essa especulação sobre um novo goleiro, eu nem teria comentado sobre ele aqui. O problema é que a torcida tem uma certa fama e aí qualquer mínima crítica que um flamenguista fizer a um jogador do clube, tem que ser pisando em ovos pra não ser mal interpretado.

Eu sou a favor de um outro goleiro de bom nível também, se você puxar posts meus uma semana atrás vai me ver dizendo que acho que deveria trazer outro goleiro, que na minha opinião, o melhor tipo de goleiro reserva é um experiente de um time menor, já que goleiro é uma posição mais longeva, eu iria atrás de alguém mais experiente. Aquele cara que já foi testado em algum momento da vida e esteja ali pelos seus 30 anos da vida. Não me interessa se o goleiro reserva tem 50 anos, me interessa é quando ele for acionado dar conta do recado. Se daqui a 2 anos tiver que buscar outro reserva, que se busque.  Com os valores que são praticados hoje, não é o salário é o preço do goleiro reserva (salário e contratação) que vai fazer algum diferença no orçamento.

Um Tadeu da vida já me serve.

Postado

Rossi tem tudo para ser ídolo, o cara é um Diego Alves argentino. Pega penalti, faz cera, bom no passe. Falhou contra o Ceará mas o Weverton frangou contra o chelsea. Rossi ainda fez o Milagre contra o Tachira.

Obviamente é bom ter um reserva de nível bom para o cara, o Gohe seria muito bom, cara velho mas com boa carreira.

Sem sacanagem o pior jogo do Rossi foi contra o Bayern, pq o Flamengo perdeu aquele jogo muito pq ele não conseguiu fazer nenhum milagre, como o neuer fez em 2 lances do Flamengo. Bayern deu 3 chutes no gol e fez 4 gols.

Postado

O Flamengo, neste momento, precisa contratar um outro zagueiro e um goleiro também, pois o reserva já está acertado com o Cruzeiro. Neste momento está negociando uma saída antes de Dezembro. 

Em relação ao jogo de hoje, vamos jogar contra uma equipe organizada e com forte marcação física. O bom que eles gostam da trocação e com os jogadores que temos, pode dar bom. Meu palpite:

Flamengo 2x0.

Postado
1 hora atrás, tod disse:

Sem sacanagem o pior jogo do Rossi foi contra o Bayern, pq o Flamengo perdeu aquele jogo muito pq ele não conseguiu fazer nenhum milagre, como o neuer fez em 2 lances do Flamengo. Bayern deu 3 chutes no gol e fez 4 gols.

Um dos problemas dele é esse: Não dá pra contar com ele para "fazer milagres". Nosso último goleiraço que pegava tudo foi o Bruno e lá se vão 15 anos...

6 horas atrás, Lewiks disse:

Um Tadeu da vida já me serve.

Esse é um bom nome mesmo.

Postado

Hoje é obrigação. Tá chegando outros jogos importantes e estamos sofrendo com as contusões. 

Postado
2 horas atrás, Zicogalinho disse:

Hoje é obrigação. Tá chegando outros jogos importantes e estamos sofrendo com as contusões. 

É obrigação porque o time anda patinando, mas o Mirassol tá voando no BR. Diria que é a partida mais difícil pós mundial até aqui.

Postado

Ponta ambidestro = cheat

Postado (editado)
1 hora atrás, raskor disse:

É obrigação porque o time anda patinando, mas o Mirassol tá voando no BR. Diria que é a partida mais difícil pós mundial até aqui.

É essa partida difícil que você prometeu? Mermão, não pirocamos porque esse time é incompetente ofensivamente. Definitivamente, precisamos de um membro na CT que saiba treinar as movimentações na área. São tomadas de decisão erradas que me dá ódio.

Arrascaeta parece que o Pedro comeu a mulher dele ou não pagou a conta na padaria. Por duas vezes era para ter dado o passe para o atacante e não fez. Pedro por sua vez podia ter dado o passe na área e decidiu chutar. Esse pó Royal, eu não sei. 

Talvez seja o caso de entrar Carrascal e American Boy. Lei do ex.

Melhor do primeiro tempo: Lino

EDIT: Esse Mirassol saindo erra passe demais e a gente faz a transição lennnnnttttaaaa

Editado por Zicogalinho
Postado

Gostei do time no primeiro tempo. Essa do Pedro ficar marcando jogador, tira ele toda hora de perto do gol. Isso tá matando o futebol dele. A continuar assim, nunca mais veremos o Pedro na seleção.
Melhor em campo: Samuel Lino.

PS: Adivinha quem saiu? Pedro. E o FL ama o Plata.

Postado

Olha o gol que essa porra leva. Dois idiotas, Allan e Everton Araújo, olhando o Gabriel dominar, fazer um lanche e depois fazer o gol. TNC

Jogo tranquilo e por causa dessa falha, vai complicando.

Postado (editado)
1 hora atrás, Zicogalinho disse:

É essa partida difícil que você prometeu? Mermão, não pirocamos porque esse time é incompetente ofensivamente.

Mirassol provavelmente é o time que mais pontuou depois do mundial. E no fim das contas foi de fato uma partida difícil com direito a pressão dos caras.

-----------------

O Flamengo tem morrido no segundo tempo, tem que ver o que é isso. Me parece parte física. 

Pedro em campo só atrapalha, tá destoando muito do restante.

Evertton Araújo é fraco.

FL escalou mal e mexeu mal, pra variar.

Rossi deu uma salvada, mas quase entregou no final. 

Pelo menos fizemos 3 pontos sem o Jorginho contra um time chato. Espero que o FL para o jogo de quarta sem o Pedro e sem o Evertton.

Por mim o time de quarta seria Rossi; Emerson, Pereira, Ortiz, Alex Sandro; Jorginho, Saul, Arrascaeta; Lino, Araújo e BH. 

Daí no Domingo, pelo BR: Rossi; Varela, Pereira, Ortiz, Ayrton Lucas; Allan, Evertton, Carrascal; Cebolinha, Plata e Yan/Pedro.

Editado por raskor

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...