Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clube de Regatas Flamengo

Lusquerinhas do Amaral

Posts Recomendados

Postado

Da melhor pra pior (menos boa) contratação: Samuel Lino > Emerson > Saul > Carrascal.

Postado
20 minutos atrás, tod disse:

Lá vem esse papo de sobrar no Brasil. Se o cara é ruim, ele vai ser ruim na europa e aqui. Se o cara é bom em má fase, ai pode ser que ele se recupere trocando de clube. Eu estou com pé atrás. 

Muitos casos de jogadores que vieram da Europa sob essa ótica de que iriam sobrar por aqui e no fim não renderam o esperado. 

Postado

O Emerson era um jogador de potencial mas não se desenvolveu depois daquele início no Betis. Se tiver condição física similar àquela época, ainda deve ser um dos melhores LD do Brasil, mas muito pela pouca concorrência.

• Diretor Geral
Postado
1 hora atrás, raskor disse:

Vai ser ponta-esquerda. LE já temos 3.

Ah sim, aí já faz mais sentido a contratação. Acho boa a aposta inclusive.

Postado (editado)
7 horas atrás, StrongAxe disse:

Calma aí amigo kkkkk não estamos nem na metade do campeonato ainda. 

Única chance do Grelão da Márcia entregar o jogo pra nós é por conta de salários atrasados.

Mas a galera já tá lamentando o jogo do Santos. Até muito justo pensando que o nosso time foi pedir autógrafo ao Ney ao invés de jogar. Tudo conta.

EDIT: 30M de Euros!!!! S. Lino caga ouro?

Editado por Zicogalinho
Postado

Roger Guedes na mira do Grêmio. Já que estamos nessa onda de atravessar... Sempre gostei do futebol dele.

Postado
3 horas atrás, tod disse:

Lá vem esse papo de sobrar no Brasil. Se o cara é ruim, ele vai ser ruim na europa e aqui. Se o cara é bom em má fase, ai pode ser que ele se recupere trocando de clube. Eu estou com pé atrás. 

Concordo. Vale lembrar que essa CWC mostrou que a diferença dos europeus pra nós não é tão gritante quanto achávamos. Não faz mais sentido esse discurso de que qualquer pé de burro que jogue lá na Europa vá sobrar se vier jogar aqui no Brasil.

Olha o Memphis aí no Corinthians, por exemplo. Ele é acima da média? Sem dúvidas. Mas ele tá longe, bem longe, de sobrar por aqui. Dos que vieram pra cá recentemente e sobraram com folgas, eu só me lembro do Suárez, que é uma lenda e iria sobrar em qualquer lugar. Nem o Neymar que é nosso maior talento da geração tá sobrando, imagina os demais que não tem nem nem 1/10 da qualidade dele.

Dito isso, eu acho que o Royal é um leve downgrade em relação ao Wesley. Por mais burro e caneludo que o cabeça de caixa d'água fosse, ele ainda tinha um vigor físico beeeeem acima da média e nosso sistema de jogo contava bastante com isso. Então se o Wesley na média era um 7, o Royal deve ser um 6,5, considerando o papel que um LD desempenha no Flamengo. Não tem lá as mesmas valências físicas, mas com certeza é menos burro que o Wesley e defende melhor. Então meio que uma coisa compensa a outra.

-- 

No final das contas, fiquei satisfeito com as reposições. Saul veio pro lugar do Gerson. Royal pro lugar do Wesley. Recebemos 50 milhões de euros pelos dois e gastamos 9 pra repor.

Apesar de o nome não animar, já trouxemos o reserva do Arrascaeta, o que era extremamente necessário. Agora vamos ter que desembolsar uma boa grana pra trazer os pontas esquerdos, porque provavelmente não vamos lucrar nada com a saída de Michael e Sembolinha.

Gosto do nome do Samu Lino. Mas além de caro pra cacete, não acho que ele seja o cara que precisamos. Ele é um ponta "trabalhador", tal qual o Luiz Araujo. Da bastante apoio, atacando e defendendo bem. Mas a gente precisa de alguém pra fazer gol, botar a bola na rede. Eu iria no Roger Guedes, como o @raskor falou. Já jogou bem aqui no Brasil, e está acostumado a fazer gol.

Nosso maior problema hoje tem sido alguém pra empurrar a bola pro gol, e não alguém pra fazer o time ter mais volume. Não é possível que os caras não enxerguem isso.

Postado

Meio offtopic, mas fica a dica aí pra quem quer um ponta-esquerda muito bom pra times médios da Europa e grandes do Brasil no FM. Trouxe o Lino pro Flamengo, Porto e Milan nos meus últimos saves, sempre correspondeu MUITO hahahaha

Postado (editado)

Cara, esse Lino vai ser a consolidação do Felipismo. 
pontas marcadores, pressão na saída de bola e etc.

Em algum momento o Arrasca vai sair do time, arrisco a dizer que ele não acaba o ano como titular. Se chegar um cruz azul da vida, acho a hora ideal para vender.

acho que o felipismo vai ser mais no estilo cholo, onde o pedro vai ser o cara menos intenso e o meio campo vai ter que ser mais de toque curto com os pontas correndo igual tarados atrás de peteca.

Pelo menos tão repatriando uns caras jovens.

Com essas SAfs o Brasil virou “europa”, time europeu não vai chegar mais aqui com 4 jujubas e levar qualquer um.

E como alguns clubes como Flamengo e Palmeiras conseguem vender jogadores por 20/30m de euros, acaba que mesmo os times falidos conseguem vender seus jogadores caros tbm.

o preço que o Fluminense conseguiu no Arias é surreal. Um cara de 28 anos que nunca jogou na Europa. 
Ai essas vendas geram caixa, que geram contratações cada vez mais altas e etc…

Editado por tod
Postado

Postado
21 horas atrás, ZMB disse:

Royal é capaz de sobrar aqui no Br, neh?

Sem contar que o Wesley cabeça de alfinete nem é grandes coisas.

Falam em 9M euros.

Wesley é burro, mas tem um vigor físico do caralho... Acho que a troca vai ser um upgrade pro Flamengo.

Agora estão dando o Samuel Lino como certo.

Rossi, Royal, Léo P, Ortiz, Vina; Jorginho, Saul, Arrascaeta; Luiz Araújo, Pedro e Lino.

Time de vídeo game!!

Postado
1 hora atrás, Lewiks disse:

Rossi, Royal, Léo P, Ortiz, Vina; Jorginho, Saul, Arrascaeta; Luiz Araújo, Pedro e Lino.

Time de vídeo game!!

Estava conversando com meu irmão sobre a possibilidade desse time entrar em campo. Nível 2019 ou algo muito parecido.

Postado

Quem marca nesse meio campo aí? 😅

Só trocava o Saul pelo Pulgar quando esse voltar.

Postado
3 horas atrás, Lewiks disse:

Wesley é burro, mas tem um vigor físico do caralho... Acho que a troca vai ser um upgrade pro Flamengo.

Time de vídeo game!!

Upgrade não é. Wesley jogou muito essa temporada. E o Emerson eu já falei aqui: saiu chutado do Milan, tinha música da torcida do clube que ele jogava zoando ele, não é convocado pra seleção sendo que a concorrência é fraca... O que dá uma certa equilibrada nas coisas é que ele vem pra jogar num time forte e organizado em um campeonato mais fraco. Acho o Varela muito mais jogador que ele.

Postado
1 hora atrás, HrTr disse:

Quem marca nesse meio campo aí? 😅

Só trocava o Saul pelo Pulgar quando esse voltar.

O adversário! Hahaha

Postado

Pelo que eu tô pela reação da torcida do Atlético, muitos estão lamentando a saída e o consenso é que o sistema não favoreceu ao Lino nessa última temporada, embora alguns achem que isso é justificativa para que ele seja vendido.

Postado (editado)
5 horas atrás, Lewiks disse:

Time de vídeo game!!

Eu acho que o FL vai tirar o Arrascaeta para por o Plata em algum momento. 

O interessante do lino é que ele vem para ganhar mais do que na Espanha e ganhamos a concorrência do Nápoles. Time demonstrando força no Mercado. 

O Lino foi eleito o melhor jogador do Atlético de Madrid na temporada 23/24. Não sei por quem, mas foi ahahaha

Editado por tod
Postado

Entreguem as taças.

Postado

Pq o Arnaldo Ribeiro ficou tão puto? O cara é são paulino e se comporta como um palmeirense.

até agora não entendi o motivo dele achar ruim o clube investir esse dinheiro com o pais estar em crise. Qual a lógica?

se o pais ta em crise é feio gastar muito dinheiro com jogador? Mas é um clube de futebol, faz o que com o dinheiro? Ahhahaha

Postado (editado)
1 hora atrás, tod disse:

Pq o Arnaldo Ribeiro ficou tão puto? O cara é são paulino e se comporta como um palmeirense.

até agora não entendi o motivo dele achar ruim o clube investir esse dinheiro com o pais estar em crise. Qual a lógica?

se o pais ta em crise é feio gastar muito dinheiro com jogador? Mas é um clube de futebol, faz o que com o dinheiro? Ahhahaha

Toda vez que o Flamengo surpreende com alguma contratação muito cara, a mídia paulista já fica toda preocupadinha com as finanças do clube. É assim desde que tiramos o Guerrero do Corinthians.

Editado por raskor
  • Diretor Geral
Postado
6 horas atrás, tod disse:

[...]

O Arnaldo desde um tempo já DESPIROCOU das ideias. Coringou forte. Não leve ele tão a sério não.

Postado

Agora com a chegada do Samu Lino, vamos ver quem vai ser o ponta esquerdo negociado. Acho que vai acabar dependendo do caso do Bruno Henrique. Provavelmente ele vai ser preso, mas resta saber quando. Se fosse garantido que ele ficasse até o final do ano, o melhor caminho seria já negociar os dois (Michael e Cebolinha).

Mas, se for pra apostar, eu chuto que quem vai cair fora é o Michael. O Ceboleta, apesar de estar claramente de má vontade e jogando de maneira horrorosa, pelo menos consegue ser um pouco menos burro e tem um valor de mercado melhor.

Se eu fosse o Boto, eu tentava atravessar a negociação do Roger Guedes com o Grêmio, e depois emprestava o Ceboleta pro próprio Grêmio. É onde o jogador quer estar, e também é onde ele tem a maior chance de se valorizar pra gente conseguir pelo menos morder alguma coisa com a saída em definitivo dele no futuro.

Já o Michael é caso perdido. Qualquer coisa que pingar, tem que vender. E de preferência pra um time lá da pqp pra esse puto não encarnar o Messi e nos fuder jogando contra a gente. Foi uma negociação mega furada essa do Braz, mas na época até fez sentido, estávamos precisando. 

• Diretor Geral
Postado
5 horas atrás, StrongAxe disse:

[...]

Se eu fosse o Boto, eu tentava atravessar a negociação do Roger Guedes com o Grêmio, e depois emprestava o Ceboleta pro próprio Grêmio. É onde o jogador quer estar, e também é onde ele tem a maior chance de se valorizar pra gente conseguir pelo menos morder alguma coisa com a saída em definitivo dele no futuro.

Seria um movimento inteligente mesmo, e o Grêmio tá precisando de jogador de qualidade por lá. Casamento perfeito.

Postado

Palpite pra hoje:

Flamengo 2x0.

Postado

Cara ainda tô rindo dessa resenha com Ostojich:

Será que ele vai reclamar hoje? kkk

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...