Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clube de Regatas Flamengo

Lusquerinhas do Amaral

Posts Recomendados

Postado
1 hora atrás, tod disse:

Bizarro, parece que querem tirar o cara do clube. Tratamento escroto demais, nem o Gibigol recebeu isso.

E o Pedro não deu um ai externamente.

FL só quer triatleta no time

Filipe Luis prefere aquele TONGO do Plata que qualquer outra coisa. Absurdo

Postado

Jogador da base, o Flamengo vende e reforça o adversário.

Eles preferem Juninho Xereca, Plata Fake e jogador irlandês.

PS: Tem algo muito estranho com essa situação do Pedro. Isso só desvaloriza o jogador e vão vender por 10 Milhões de Euros. Igual ao que deseja o Boto cor de Rosa. Vai vendo.

Postado (editado)

Aos amigos cruzeirenses, MOTEL GONÇALVES é um baita jogador e eu tenho certeza que a torcida vai lembrar muito do Everton Ribeiro e Ricardo Goulart no prime, apesar de achar que o Matheus é um pouco mais explosivo (rápido e ágil) e menos (criativo e técnico) que os dois. Não é uma comparação de CAPACIDADE ou POTENCIAL, é apenas a forma como ele joga que lembra os citados. É um jogador de um potencial altíssimo porém muito mal aproveitado pelo Flamengo. Espero que vocês consigam revitalizar a carreira de um garoto que tem apenas 19 anos e que o vendam por milhares para o clube formador receber algo.

Gosto demais do moleque. É craque! Não joga no clube porquê a instituição Flamengo é escalada por empresários. O garoto foi peça-chave do Flamengo sub-20 que é 2x campeão seguido da Libertadores e foi comandado pelo mesmo treinador que hoje faz parte da equipe principal. Enfim... Uma pena sua saída mas desejo sucesso. Sua saída não é porquê é "fraco" e sim porquê tem nomes de peso maiores que o dele no elenco - uma pena.

-

Bom, quanto ao Pedro não ser escalado para a partida de amanhã, eu já dei meu parecer no tópico e não vou voltar ao assunto novamente. Para mim, tem que vender logo, só não pode reforçar rival pois é um jogador que mesmo fudido fisicamente, é de grande quilate. É um pivô que não sabe fazer pivô, então o time que quiser o Pedro, tem que levar a bola até ele - o que vai contra o futebol moderno onde todo mundo participa de todas as fases do jogo.

Aí podem citar o Haaland como exemplo mas o Haaland além de um talento geracional, é um tanque de guerra. O Pedro mal consegue correr e a volta precoce da sua lesão, parece que afetou ainda mais uma contusão que tira grande parte da capacidade de um atleta. Aguardemos as cenas dos próximos capítulos mas é impressionante como o Flamengo consegue entrar em crise do absoluto NADA.

Editado por Banton
Postado

Motel Gonçalves não joga no Flamengo porque é baladeiro e tem físico de grilo.

Pedro é chorão e faz draminha sempre que vira reserva. Não esqueçam que o soco que ele tomou não foi exatamente de graça...

Postado

Nunca fui grande fã do Pedro, mas acho que o maior problema é fazer essa função em extinção. Se o cara for um Lewandowski, às vezes ainda compensa montar o time ao redor dele, mas a maioria tem que ajudar táticamente sem a bola com intensidade.

Postado
3 horas atrás, MitoMitológico disse:

Filipe Luis prefere aquele TONGO do Plata que qualquer outra coisa. Absurdo

Filipe Luis está atrás de um conceito e o Pedro não se encaixa. Ele quer um atacante moderno, que ajude na marcação, que tenha capacidade de voltar para buscar jogo e quando saia da área não seja só para fazer o pivô. 

É o Filipe Luis e o que todo técnico hoje em dia está atrás. A 20 anos atrás todo mundo se mataria por um jogador como o Pedro, mas o tempo passou.

Postado
1 hora atrás, Chaves disse:

Filipe Luis está atrás de um conceito e o Pedro não se encaixa. Ele quer um atacante moderno, que ajude na marcação, que tenha capacidade de voltar para buscar jogo e quando saia da área não seja só para fazer o pivô. 

É o Filipe Luis e o que todo técnico hoje em dia está atrás. A 20 anos atrás todo mundo se mataria por um jogador como o Pedro, mas o tempo passou.

Manda ele pro Renato no Fluminense que ele vira artilheiro do Brasileirão

Postado
3 minutos atrás, bstrelow disse:

Manda ele pro Renato no Fluminense que ele vira artilheiro do Brasileirão

Ele já era artilheiro no Flamengo.

E verdade, o Renato Gaúcho agora é técnico de futebol, ele analisa os adversário e monta um esquema de chutão para frente diferente para cada situação de jogo. Sem falar que não deve nada para nenhum técnico europeu. Troféu de zebra do mundial para ele. Merecido!

Eu não quis dizer que o Pedro não seja um bom jogador. Ele joga em qualquer equipe no Brasil, fácil. Mas tem suas limitações. Imagina se o Flamengo monta a equipe ano passado em função dele e ele perdendo metade da temporada? Isso é arriscado hoje dia. Se anulam ele em uma partida também, fudeu! Ele só desempenha 1 papel, não sabe cair para as alas e sair da área para buscar jogo. Futebol hoje é dinâmico, Pedro falha nesse aspecto. 

Postado
22 minutos atrás, Chaves disse:

E verdade, o Renato Gaúcho agora é técnico de futebol, ele analisa os adversário e monta um esquema de chutão para frente diferente para cada situação de jogo. Sem falar que não deve nada para nenhum técnico europeu. Troféu de zebra do mundial para ele. Merecido!

Eu não quis dizer que o Pedro não seja um bom jogador. Ele joga em qualquer equipe no Brasil, fácil. Mas tem suas limitações. Imagina se o Flamengo monta a equipe ano passado em função dele e ele perdendo metade da temporada? Isso é arriscado hoje dia. Se anulam ele em uma partida também, fudeu! Ele só desempenha 1 papel, não sabe cair para as alas e sair da área para buscar jogo. Futebol hoje é dinâmico, Pedro falha nesse aspecto. 

Eu concordo, só não vejo time brasileiro fazer planejamento baseado em filosofia de treinador e dar certo, 5 resultados ruins e buscam um novo com filosofia totalmente diferente, perder o Pedro pro mercado brasileiro me parece estupidez.

Postado
14 minutos atrás, bstrelow disse:

Eu concordo, só não vejo time brasileiro fazer planejamento baseado em filosofia de treinador e dar certo, 5 resultados ruins e buscam um novo com filosofia totalmente diferente, perder o Pedro pro mercado brasileiro me parece estupidez.

No caso do Pedro vai além de filosofia de treinador, é filosofia do futebol moderno. Quando o Pedro era banco do Gabi Gol, não era por ser pior jogador. Naquela época ele já entrava e marcava. Mas o Gabi Gol participava mais do jogo, pressionava a defesa, saia da área para recuperar a posse de bola. Mesmo rendendo menos individualmente ele somava mais no coletivo. 

Eu concordo que perder o Pedro é um erro, mas ele mesmo não vai mais aceitar ficar no banco. Ainda mais depois de toda essa putaria que aquele corno do Mauro vazou. Daí para começar aquelas picuinhas de vestiaria, olhando para o todo, eu entendo a saída dele. 

Postado
4 horas atrás, Chaves disse:

Mas tem uma situação interessante que serve como alternativa nesse caso, eu ouvi falar que cara treinador tem direito de fazer 5 substituições durante o jogo.

Postado

Futebol não tem segredo. Existe um item no campo uma figura geométrica retangular feita de 2 traves e um travessão. Atrás dessa caralha tem uma rede para amortecer a entrada da bola. O time que colocar mais bolas dentro dessa caralha sai vencedor. Você pode montar o sistema de jogo que quiser. O que importa é que a bola entre ali. Existem jogadores que sabem fazer a bola entrar ali, existem jogadores que não sabem e existem jogadores como Juninho Xereca que faz tudo certo para a bola entrar, mas bate na trave. Nem todo time, repito, vai jogar como no Mundial de peito aberto. Aconteceu muitas vezes conosco de ficar circulando a bola. Aí entra o papel do Pedro que segura zagueiro. Como vocês acham que o Cebomerda fez o primeiro gol contra o COR? Enfim, resumindo, FL mentiu. Ele disse que ia fazer o sistema trabalhar para o Pedro. A verdade é que ele não tem outro sistema de jogo.

Postado
9 horas atrás, Chaves disse:

No caso do Pedro vai além de filosofia de treinador, é filosofia do futebol moderno. Quando o Pedro era banco do Gabi Gol, não era por ser pior jogador. Naquela época ele já entrava e marcava. Mas o Gabi Gol participava mais do jogo, pressionava a defesa, saia da área para recuperar a posse de bola. Mesmo rendendo menos individualmente ele somava mais no coletivo. 

Eu concordo que perder o Pedro é um erro, mas ele mesmo não vai mais aceitar ficar no banco. Ainda mais depois de toda essa putaria que aquele corno do Mauro vazou. Daí para começar aquelas picuinhas de vestiaria, olhando para o todo, eu entendo a saída dele. 

Ai eu vou ter que discordar de ti, se criou esse estigma de "futebol moderno" e parece que todo mundo tem que jogar assim, o futebol era o mesmo quando o Barcelona tinha o trio MSN e conseguiam performar do mesmo jeito. O treinador precisa ter inteligência e encaixar as peças que tem, nesse caso a preferência é sim do Felipe Luis por um determinado modelo de jogo. O próprio Grêmio com o Suárez tinha um a menos ali pra marcar, mas o time era formado pra jogar pra ele e ele entregou gols e assistências a rodo na temporada.

E assim, eu não acho errado o treinador ter suas convicções, se ele nao quer jogar assim, tudo bem, meu ponto é outro, o que quis dizer é que o Flamengo vai apoiar o desejo do Felipe agora e daqui alguns meses vai demiti-lo e contratar um outro cara com filosofia totalmente diferente pq estamos no futebol brasileiro e nenhum dirigente tem convicções de verdade.

• Diretor Geral
Postado

Eu vou ser o "do contra" da história dessa vez: acho uma puta insanidade dizer que o Pedro não sabe fazer o pivô ou que ele "só" entrega gols ficando paradão estático dentro da área, como um Peter Crouch da vida. Eu só consigo concordar com esse discurso do estilo de jogo do FL x características do Pedro 1) na questão da pressão alta e vá lá 2) um pouco na questão da colaboração na função criativa geral do time. Nesses dois pontos acho que o Pedro não consegue mesmo entregar em alto nível, porém no restante meu amigo, pra mim ele AINDA É um dos melhores CAs do país.

Tem a questão física, e aí a gente precisa saber até que ponto ela vem atrapalhando o atleta nesse retorno — ele retornou em Abril, mas até aqui não ficou claro se essa questão tá realmente incidindo negativamente ou não (ou o quanto tá incidindo), já que o clube não exterioriza isso pra imprensa e torcida de forma clara. Pro jogo de hoje (vs. SPFC), essa pelo menos não foi a justificativa do "corte" dele, alegaram opção técnica mesmo e aí voltamos ao parágrafo anterior.

Em suma pra mim, a não ser que a questão física seja o grande impeditivo pro atleta voltar a performar em alto nível, acho loucura cogitar um cenário de Flamengo 2025 sem contar com ele no time. Por melhor que seja a intenção e a filosofia de jogo do Filipe para a montagem do time.

Postado

Eu não acho que o Pedro tenha que sair. Ele é uma peça importante pra jogos onde um 9 clássico pode ser necessário, como em situações de completa retranca do time adversário. Dito isso, ele não pode ficar de cu doce toda vez que perde a titularidade. 

Postado

Palpite pra hoje: Flamengo 2x0.

Postado

Torcida do Flamengo é engraçada. Gabigol vestia até camisa de outro time brasileiro, queria aparecer e a torcida defendia ele, agora o Pedro na primeira crise, onde ele ainda está se recuperando da contusão e precisa de uma sequência, já tem maluco que quer ver ele fora kkkkkk torcida de menor QI do Brasil DISPARADO

Postado
24 minutos atrás, MitoMitológico disse:

Torcida do Flamengo é engraçada. Gabigol vestia até camisa de outro time brasileiro, queria aparecer e a torcida defendia ele, agora o Pedro na primeira crise, onde ele ainda está se recuperando da contusão e precisa de uma sequência, já tem maluco que quer ver ele fora kkkkkk torcida de menor QI do Brasil DISPARADO

Nego é doente. 

Pedro era pra estar voltando só agora, qualquer avaliação é injusta. Inclusive a dele com ele mesmo. Qualquer um acha que o Pedro tem que ser titular, inclusive ele. Só que ele tem que se preparar para o alto nível, não é a primeira vez que ele da chilique por não ser titular absoluto. Lembre se que o soco na cara foi pq ele se recusou a aquecer no final do segundo tempo.

Postado

Flamengo no modo arame liso. Só Léo Ortiz que chuta!

Postado (editado)

Vilani: O que faltou, Diego? Resposta: Faltou ser Pedro. Lances do atacante da travesti espanhola. Recebeu um cruzamento, desviou de cabeça errado, matou 2 contra-ataques, recebeu uma falta, recebeu uma bola e saiu com ela na linha de fundo, recebeu um cruzamento, furou a bola e confundiu Arrasca e esse último. Taí, Alex Sandro jogou 2 jogos pela Copa e já contundiu. Continuaremos a contratar jogadores com +30?

Não se preocupem. Critério de desempate será posse de bola.

Melhor do primeiro tempo: Jorginho.

EDIT: Iria de xereca no lugar do Plata

Editado por Zicogalinho
Postado

Sem nenhum centroavante na área. Tira o Plata Fake, empurra o BH para centroavante e coloca Sembolinha ou Michael 

Postado

Golaço 

Postado

Boa vitória. SP totalmente controlado. Só precisamos de um 9 que saiba pressionar porque o Plata não sabe finalizar. 

Também me pareceu que o time sentou no resultado e abaixou o bloco. Acho perigoso isso aí.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...