Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clube de Regatas Flamengo

Lusquerinhas do Amaral

Posts Recomendados

Postado

Na coletiva, FL chega a dizer que os erros foram pelo jogo do Bayern. Eu não vou minimizar erros. Teve méritos do Bayern e também teve deméritos do Flamengo. Tentei colar um printscreen, mas não consegui. LA quando sai com a bola tem a oportunidade de passar para o Plata (acho) com 2 segundos para decidir. Isso aconteceu no minuto 72:22. O erro na tomada de decisão é responsabilidade dele e não é a primeira vez. Sem contar que depois (72:26) o Kane está sozinho porque o LP subiu. Tem detalhes da pressão na frente que foi inócua. A zaga recebia bem atrás e quando dois jogadores do Flamengo avançavam o zagueiro tocava para o lateral direito que se deslocou no espaço. Por qual motivo? Isso foi treinado e o cara já sabe que o LD está lá. Enfim, tem muita coisa a melhorar. 

Postado

Sinceramente, os caras estão em outro patamar. Não são um Chelsea da vida, são muito melhores do que o time inglês. E ainda nos atrapalhamos bastante com um gol contra, que é algo que nunca acontece, e um chute onde a bola desviou no Ortiz. Esse 2x0 em 10 minutos com dois lances de absoluto azar deixou o Bayern confortável no jogo e eles basicamente só precisaram se impor de novo quando tomaram gols pra não dar chance de empatarmos. É foda que a gente tenha dado esse azar logo contra estes monstros, mas é futebol, acontece. O resto não dá pra julgar muito, a diferença de nível foi grande do início ao fim. Fica um gosto bem amargo por causa desses dois gols, mas enfim, pra mim são heróis e saímos desse mundial com mais confiança para o resto da temporada. Acho que o time atingiu o pico de performance, é torcer pra mantermos isso. 

Pulgar se machucou e o Gérson vai sair, o Boto precisa trazer pelo menos um volante e um meia porque o De La Cruz é de vidro e não dá pra contar com ele todos os jogos. Quanto as outras posições, precisamos já pensar em alguém pra disputar a lateral direita com o Varela, pois é fato que o Wesley vai sair, e um 9 porque o Pedro faz a pior temporada dele até aqui. Tá certo que voltou de uma lesão complicada, mas não podemos depender do Plata jogando fora de posição até ele recuperar a boa forma (se recuperar).

Vamos ter mais de 70 milhões de euros somando premiação do mundial, venda do Gérson e a iminente saída do Wesley. Dá pra trazer excelentes nomes no meio do ano.

Postado

Zenit paga multa à vista, e Gerson está de saída do Flamengo

Valor de R$ 160 milhões foi depositado na conta do clube na manhã desta terça.

Esse valor + a premiação do Mundial + venda do Wesley, dá quase 500tão de Reais: 160+150+180=490 Reais. É muita grana. Dá para trazer uns 3 jogadores bons pra top.

Postado

https://oglobo.globo.com/blogs/diogo-dantas/coluna/2025/06/bastidores-diretoria-do-flamengo-temeu-que-filipe-luis-escalasse-arrascaeta-e-reprovou-estrategia-contra-o-bayern.ghtml

Cara, se isso for verdade. fico muito confiante. Provavelmente é um olhar do BOTO. Não tem que demitir, vaiar, escorraçar. Tem que orientar um jovem técnico para ele não virar Diniz. 

Espero que cheguem reforços para melhorar o jogo do time. Hoje temos muitos pontas merdas, meias poucos decisivos e etc. Espero que com a Grana do Gerson, o Luiz araujo vá para a direita. Sinto falta de um atacante fazedor de gol, acho que em algum momento a fase do arrascaeta passa e não sabemos se o Pedro estragou. 

Postado

Vendo o jogo do Real, FL podia pegar o vídeo e mostrar para o Wesley como faz cruzamento o Arnold. -Meu filho veja aqui, no final do primeiro tempo, se o cruzamento não vai ser forte, mas alto, ele usa os 3 dedos. Veja o gol, Viu como ele bota a bola como se fosse com a mão? Vamos treinar isso? Resposta do Wesley: -Mas você não é o parça que não cobra erros? FL: _ Tem razão, vamos marcar um churrasco e combinar. Na coletiva eu minto e digo que vocês estão treinando.

Postado

Fico na duvida se isso é pelo fisico pos lesão ou porque não encaixa mesmo, dito isso, dona Leila jogue a pokebola.

Postado

A menos que tenham visto que o Pedro não vai conseguir voltar, ai já começa a ser algo prejudicial para o clube. Porra, não existe isso de não encaixar um craque no time. Pedro antes da lesão tinha média de quase 1 gol por jogo. Foda-se a intensidade, é 1 gol garantido caralho. Ai já me deixa puto essas convicções. 

• Diretor Geral
Postado

Porra, pra estarem querendo se desfazer do cara assim tão publicamente, com certeza tem a ver com a lesão. E aí vem a pergunta: não seria o caso de "deixar isso baixo" e tentar negociá-lo sem alardear tanto? Quero só ver quem vai se interessar pelo cara agora, ainda mais nesses termos.

Postado

Vem ser feliz no DM gaúcho, queixada.

Postado

A solução do ataque brasileiro não serve nem pro Flamengo tsc tsc

Postado

Aí vão dizer que é perseguição. Quem tem memória aqui? O que FL disse em coletiva? Ele disse que o Pedro estava em recuperação e, na hora que estivesse apto, prepararia um esquema em torno do Pedro. Vocês viram isso? Não me venham dizer que o Pedro não está em condições. São coisas distintas. A verdade é que o sistema não mudou para o Pedro. Se tivesse mudado, claramente a gente veria isso, então poderíamos alegar que o Pedro não está bem. Para favorecê-lo o sistema deveria botar a bola para ele dentro da área. Pedro tem cirurgia nos dois joelhos. Jamais vai se adaptar a esse sistema. O que se tem visto é ele tendo que sair da área, busca bola e, no máximo, fazer um pivô. Portanto, FL mentiu. Agora vamos esperar o José Broto (Boto+bagre) trazer alguém para o lugar do Gerson. Se ele me trouxe um jogador de Serra Leoa pode demitir por justa causa. Flamengo entupiu o rabo de dinheiro.

Postado

Não é possível que ele não tenha espaço, joga demais. Vai ser uma bola fora do FL e diretoria monstruosa. Só se ele tá msm fudido fisicamente... 

Mas ele tb precisa pegar o Kane como exemplo, que no fim do jogo tava marcando o Ayrton Lucas dando carrinho quase na defesa. Se ele não se esforçar tb vai ser complicado. Mas é craque, espero que fique. Até pq QUEM vem? 

Postado

Maurinho meteu o exposed no Boto 😂

Postado
8 horas atrás, Moura Edu disse:

Fico na duvida se isso é pelo fisico pos lesão ou porque não encaixa mesmo, dito isso, dona Leila jogue a pokebola.

Eu duvido que o Pedro será vendido para o Palmeiras. Fortalecer o rival é a maior burrice que poderia existir. Agora, eu sou totalmente a favor não apenas da venda do Pedro, como também do senhor Arrascaeta. Um está bichado e a lesão que ele teve é grave, jogadores que estouram a ACL dificilmente voltam ao rendimento anterior seja na NBA, NFL ou qualquer outro esporte de elite fora isso, o departamento médico do Flamengo foi muito prematuro em sua volta aos campos com míseros 6-7 meses de recuperação. O cara está há 2 meses fora de forma ainda.

Outro que eu venderia é o Arrascaeta que além de já estar numa idade avançada, vive bichado. Uns 15-20 milhões de Euros é o ideal para um jogador com o contrato expirando em breve e espero que não repitam a cagada que fizeram com Bruno Henrique.

57 minutos atrás, JGDuarte disse:

Maurinho meteu o exposed no Boto 😂

Já não é de hoje que esse scout reborn faz umas notas bem merdas. A do Charly Alcaraz foi a mesma coisa e o Mauro também veio a público desmentir: Não deu outra, o cara foi vendido semanas depois.

Essa diretoria está provocando o jornalista esportivo errado. O MCP não tem rabo preso com nada, nem ninguém. Ele fala mesmo e é por isso que eu amo. Sem papas na língua, só porrada. Vai se criando um clima maravilhoso dentro do Flamengo. Vamos ver qual é o Juninho da vez que o dirigente com grife só por ser português, vai torrar dinheiro avulso.

Postado

Eles estão malucos em vender o Pedro. Ele e o Arrascaeta são os únicos jogadores no time que sabem chutar uma bola na direção do gol. E um outro cara que sabe fazer o mesmo não é barato e nem tá por aí dando sopa.

Só vale a pena vender o Pedro se ele realmente não conseguir mais jogar em alto nível. Mas aí ninguém vai querer, afinal ele é caro, tanto em valor de transferência quanto em salários.

A verdade é que o Filipe Luis gosta de outro tipo de atacante, por isso não bota o cara pra jogar. Mas é um puta desperdício, pq o Queixada sobra aqui no Brasil. Ele com certeza iria preferir um Yuri Alberto, um Kaio Jorge, Vitor Roque, esses caras mais móveis e velozes.

Enfim, enquanto o time estiver indo bem na estratégia do FL, não podemos falar nada. Agora, se a gente se fuder aí no caminho porque o sistema parou de funcionar e ele deixou o melhor 9 do Brasil sair, aí a parada vai ficar quente.

Postado

Vocês são malucos, não sabem a dificuldade que está para achar um atacante com as características do Pedro. E pô, Boto precisa cair na real. A Juve pagou 80 milhões de Euros no Vlahovic. Ok, hoje é reserva, contrato em 2026, mas acho difícil liberarem por menos de 40, e com forte concorrência da Europa e Arábia. Aí fica nessa falação toda, vende/libera o Pedro e termina com um Yuri Alberto da vida ou forçando esse Juninho aí para ter mais marcação no ataque. Sem sentido algum.

Dito isso, aceito fácil uma troca entre Yuri e Pedro. 

Postado

Moderação fez bem demais anular um debate Banton x Abaixinho. Nome do filme: A loucura sem fim. Essa é a gestão profissional do BAP? Só aqui já teria motivo para duas demissões. Boto por estar tricotando informações para jornalistas. Rodrigo Paiva por custar caro para caralho e não ter conexão com dirigente. Afinal de contas, se o jornalista faz uma pergunta direta a um dirigente, sem passar pela assessoria e ainda tem cruzamento de informações, que merda esse assessor está fazendo ali? Enchendo o cu de dinheiro? Na verdade, não está jogando centroavante nenhum. Nem Pedro nem xereca. Sobre o Arrascaeta, que é o nosso artilheiro e faz uma das melhores temporadas, nem vou comentar. Agora, se você precisa ou escala o cara contra o Bayern e, sabendo que ele teve problemas físicos, deixa jogar trocentos minutos contra o LA...

Postado

A impressão que é passada para quem está de fora (i.e. que não anda acompanhando no detalhe), é que o Pedro realmente deve ter voltado mal. E claro que a culpa não é dele e também não deve ser do clube, não lembro de algum outro caso em que o DM de vocês tenha deixado um jogador bichado.

Mas lembro que ele iria voltar contra o Grêmio, isso ainda em Abril. Ele era o titular absoluto, portanto imaginei que iria voltar gradativamente. E agora no Mundial o tal do Plata que acabava começando de titular, com o BH sendo opção... isso +- 3 meses depois do jogo em que ele teria voltado. É um recado claro de que ele não deve ter condições, ao menos num futuro próximo, de voltar a ser titular. Não acredito que deixariam de contar com ele assim... mais ainda se estivessem estimando que nesse ano ele voltaria à uma boa forma. Não sei se o Filipe Luís bancaria ele se não fosse por esse motivo

Postado
9 minutos atrás, Tehh disse:

não lembro de algum outro caso em que o DM de vocês tenha deixado um jogador bichado.

De La Cruz, Arrascaeta, Cebolinha, Ayrton Lucas, Allan, etc... O DM do Flamengo já não é o mesmo de antes. Aquele Piquerez chegou e até hoje não vestiu a camisa. 

Esse novo departamento médico do Flamengo é um açogue.

7 horas atrás, Zicogalinho disse:

Moderação fez bem demais anular um debate Banton x Abaixinho. Nome do filme: A loucura sem fim.

Por quê loucura, mano? O Flamengo apagou a nota inclusive.

Sobre o Pedro, é só pegar artigos sobre a LCA que você vai ver a quantidade de atletas que não conseguiram voltar em alto nível. Eu assisto mais basquete do que futebol por conta do meu trabalho embora o artigo que li sobre a lesão da ACL (sigla em inglês) fizeram cerca de 600 estudos com mais de 3000 atletas que sofreram essa lesão e lá apontava que a carreira encurtou ou teve um drop significativo nas performances. E o Pedro não é a primeira vez que tem problemas nesse joelho e talvez por isso não seja um centroavante tão móvel. Ele está um CONE e vai caminhar para dois meses que ainda não recuperou sua forma física. Esse vazamento da sua venda é o clube se precavendo.

Quanto ao Arrascaeta, isso é uma opinião pessoal. Não gosto do atleta embora reconheça sua qualidade a cima da média para o futebol brasileiro e acho que um jogador de 30 anos, com problemas físicos, com contrato terminando e que precisa de um reserva de elite por conta da sua condição física **para mim é substituível**. Pagar 15-20 milhões de Euros? Muito obrigado por tudo e um abraço!

O Gérson foi por 25 milhões, mais novo, mais escalável (consegue atuar em inúmeras funções), mais importante para o sistema tático e responsável pela elevação de performance do Wesley não houve burburinho. Por quê com Arrascaeta está tendo?

Postado
Em 03/07/2025 em 13:09, Tehh disse:

A impressão que é passada para quem está de fora (i.e. que não anda acompanhando no detalhe), é que o Pedro realmente deve ter voltado mal. E claro que a culpa não é dele e também não deve ser do clube, não lembro de algum outro caso em que o DM de vocês tenha deixado um jogador bichado.

Mas lembro que ele iria voltar contra o Grêmio, isso ainda em Abril. Ele era o titular absoluto, portanto imaginei que iria voltar gradativamente. E agora no Mundial o tal do Plata que acabava começando de titular, com o BH sendo opção... isso +- 3 meses depois do jogo em que ele teria voltado. É um recado claro de que ele não deve ter condições, ao menos num futuro próximo, de voltar a ser titular. Não acredito que deixariam de contar com ele assim... mais ainda se estivessem estimando que nesse ano ele voltaria à uma boa forma. Não sei se o Filipe Luís bancaria ele se não fosse por esse motivo

O certo seria o Pedro estar voltando agora... É maluquice cogitar qualquer avaliação sobre a sua performance hoje.

Pedro tecnicamente é o melhor atacante do futebol brasileiro disparado.

Postado
2 minutos atrás, Lewiks disse:

O certo seria o Pedro estar voltando agora... É maluquice cogitar qualquer avaliação sobre a sua performance hoje.

Pedro tem um problema muito grande que é a pressão na saída de bola adversária. E nessas filosofias modernas de pressão alta ele não tem lugar, que é exatamente a fonte que o Filipe Luís bebe. Eu li em algum lugar que o Filipe Luís quer atacantes mais moveis também, que não fiquem esperando a bola chegar e quando saiam da área façam mais que o pivô.

Postado (editado)

Os jogos que eu vi desse colidio foram tristes, eu acho que ele matou todos os ataques do river contra a inter e ele jogou pelo lado nos jogos que eu vi contra os mexicanos e italianos. Jogou muito mal inclusive.

com todo respeito ao seu boto, vai pagar 12 m no carrascal.

alguém acha que se chegar com uns 17m no arias, eles recusam? Jogador pronto, pica do time, joga em 3 posições.

porra esse boto é um burro do caralho.

contrata garro, matheus perei,arias ou trás algum cara bom e barato 

Cada vitória do Fluminense me irrita, não pela derrota para o Bayern que é um grande clube. Só pela entrevista do FL dizendo que não dá para competir. Fico imaginando como isso deve afetar a confiança dos jogadores. Seu tecnico falar que o outro é melhor o tempo todo. Talvez explique o nervosismo no inicio do jogo.

Eu não quero chegar nesse torneio daqui a 4 anos com um tecnico falando que vamos ir fazer o melhor, quero um fdp falando que vai ir para ser campeão.

Não existe isso de ser impossível.

Me espanta como esses caras falam que é impossível jogar contra um Bayern que tem 3x a folha salarial do Flamengo, mas quando jogam contra um penarol e olimpia se peidam mesmo tendo uma folha 10x maior.

um repórter serio perguntaria para o FL se ele acha que o central Córdoba que tem um salário defasado ou o Flamengo que tem uma folha salarial supervalorizada.

Editado por tod
Postado
4 horas atrás, Chaves disse:

Pedro tem um problema muito grande que é a pressão na saída de bola adversária. E nessas filosofias modernas de pressão alta ele não tem lugar, que é exatamente a fonte que o Filipe Luís bebe. Eu li em algum lugar que o Filipe Luís quer atacantes mais moveis também, que não fiquem esperando a bola chegar e quando saiam da área façam mais que o pivô.

Yuri corre que é uma beleza. Qualquer 10 milhões de euros + Pedro dá negócio. 

Postado
Em 03/07/2025 em 13:33, Banton disse:

De La Cruz, Arrascaeta, Cebolinha, Ayrton Lucas, Allan, etc... O DM do Flamengo já não é o mesmo de antes. Aquele Piquerez chegou e até hoje não vestiu a camisa. 

Esse novo departamento médico do Flamengo é um açogue.

5 horas atrás, Lewiks disse:

Vamos torcer para que seja mesmo o DM o problema desses jogadores. Tem que haver algum nerf nesse Flamengo

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...