Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clube de Regatas Flamengo

Lusquerinhas do Amaral

Posts Recomendados

Postado (editado)

https://ge.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2025/06/07/zenit-avisa-que-vai-pagar-multa-e-decisao-de-deixar-o-flamengo-esta-nas-maos-de-gerson.ghtml

25 milhões de euros o valor da multa. Gerson é ídolo pra caralho, vai ser difícil vê-lo sair de novo. Pelo menos temos no De La Cruz um substituto a altura, mas teremos que trazer outro jogador com essas características para compor elenco, até porque o uruguaio é de vidro.

E convenhamos, 160 milhões de reais para um jogador de 28 anos é um negócio da China.

Editado por raskor
Postado (editado)

Excelente trabalho do Boto e Bap, caíram na pressão do Marcão, renovaram um contrato que não precisava e abaixaram a multa.

Alguém e otario de achar que o Marcão já não tinha conversado com os russos?

Era so na negociação falar:””Marcão, a multa fica igual ou tu fica aí ganhando menos por 2 ou 3 anos até sair de graça “. Ponto.

Flamengo que dava as cartas na negociação, não o Marcão.

péssima venda, péssimo momento. Fodase o valor, Flamengo não é pobre para abrir mão de um titular por essa mixaria. 

vai conseguir quem com 25m de euros? Não vai ter reposição ou vai ter que gastar mais dinheiro. Burrice.

vai pagar 20 ou 30 m em um jogador que não é certeza 

Editado por tod
Postado
1 minuto atrás, tod disse:

Excelente trabalho do Boto e Bap, caíram na pressão do Marcão, renovaram um contrato que não precisava e abaixaram a multa.

Alguém e otario de achar que o Marcão já não tinha conversado com os russos?

Era so na negociação falar:””Marcão, a multa fica igual ou tu fica aí ganhando menos por 2 ou 3 anos até sair de graça “. Ponto.

Flamengo que dava as cartas na negociação, não o Marcão.

péssima venda, péssimo momento. Fodase o valor, Flamengo não é pobre para abrir mão de um titular por essa mixaria.

Marcão sabota a carreira do Gerson desde sempre.

Quanto a saída dele, não é o ideal mas também não é o fim do mundo e dizer que 25M é mixaria é doideira. O próprio Jorginho também faz essa função do Gerson. Não é insubstituível.

Postado (editado)

Eu tiraria o boto e e nem deixaria o Gerson ir para o mundial. Maluco foi um incompetente e vai fazer o clube tomar prejuízo.

o Gerson tinha 2 anos de contrato. O Flamengo foi aumentar o salário, não existe o jogador fazer exigência. Bastava falar Gerson, vamos aumentar seu salario em x pelo mesmo tempo e multa. Ponto.

se ele falasse “só renovo abaixando a multa “ respondia.” Beleza, então fica ganhando menos nesses 2 próximos anos e no final do seu contrato, conversamos.” Cumpra seu contrato.

na era o JJ que o contrato acabava em dezembro e exigiu uma multa baixa ou iria embora.

Editado por tod
Postado
6 minutos atrás, tod disse:

Eu tiraria o boto e e nem deixaria o Gerson ir para o mundial. Maluco foi um incompetente e vai fazer o clube tomar prejuízo.

Isso é pirraça.

Postado
1 hora atrás, raskor disse:

Isso é pirraça.

Obvio. Um fez uma renovação com brecha e o outro já tinha esquema com o time russo.

Não culpo o Gerson por ir, mas pela forma que ele fez e o Boto eu culpo pq foi mto burro nessa renovação. 

Jogador vendido, normalmente nem rende. Já embrulha para russia e sem mimimi de amo o flamengo e etc. vai com deus e quando voltar vai procurar o fluminense ou outro time qualquer.

Postado (editado)
1 hora atrás, tod disse:

Obvio. Um fez uma renovação com brecha e o outro já tinha esquema com o time russo.

Não culpo o Gerson por ir, mas pela forma que ele fez e o Boto eu culpo pq foi mto burro nessa renovação. 

Jogador vendido, normalmente nem rende. Já embrulha para russia e sem mimimi de amo o flamengo e etc. vai com deus e quando voltar vai procurar o fluminense ou outro time qualquer.

Nesses momentos é preciso desligar a emoção e ligar a razão.

Gerson foi um pilar importantíssimo para o Flamengo em quase tudo que ganhamos desde 2019. Não dá pra jogar isso tudo fora e ficar de birra porque ele quis sair pra ganhar mais dinheiro. 

Gabriel cagou na cabeça da torcida e do clube e essa torcida de carente mama ele até hoje. Gerson não vai perder a idolatria que tem porque decidiu fazer um pé de meia. E ainda vamos receber um dinheiro grande o suficiente para comprarmos uma reposição. 

Veja bem, por mim, ele ficaria, mas entendo o lado dele. Prestou um serviço grandioso ao clube e não deve ser tirado pra merda igual você tá propondo aí.

Editado por raskor
Postado

Estava lendo a coluna do Mauro Cézar, sobre a diminuição do valor da multa do Gerson. Fiquei convencido que era o que poderia ser feito.

https://www.uol.com.br/esporte/futebol/colunas/mauro-cezar-pereira/2025/06/07/entenda-porque-o-flamengo-reduziu-a-multa-de-gerson-de-200-milhoes-para-25.htm

O jogador vai ganhar acima de 3 Milhões  de Reais e isso aos 28 anos. Boa sorte Coringa.

Postado (editado)
56 minutos atrás, raskor disse:

Nesses momentos é preciso desligar a emoção e ligar a razão.

Gerson foi um pilar importantíssimo para o Flamengo em quase tudo que ganhamos desde 2019. Não dá pra jogar isso tudo fora e ficar de birra porque ele quis sair pra ganhar mais dinheiro. 

Gabriel cagou na cabeça da torcida e do clube e essa torcida de carente mama ele até hoje. Gerson não vai perder a idolatria que tem porque decidiu fazer um pé de meia. E ainda vamos receber um dinheiro grande o suficiente para comprarmos uma reposição. 

Veja bem, por mim, ele ficaria, mas entendo o lado dele. Prestou um serviço grandioso ao clube e não deve ser tirado pra merda igual você tá propondo aí.

Não estou tirando ele para merda. Só acho que ele forçou a saida desde de janeiro.

Porem o Flamengo tem que se posicionar como um time forte e que não abre mão de desempenho esportivo por qualquer proposta.

o cara assinou um contrato de 4 ou 5 anos quando voltou da França.

O Flamengo não é obrigado a renovar e nem a vender. Se ele ficar puto paga a multa e vaza. 

o Gerson estava dando problema, claramente pela reportagem do MCP, deixaram claro que ele podia vazar por 25m de euros à vista. 

Acho um valor baixo, mas entendo que foi uma avaliação do potencial do jogador pelo boto. Pelas negociações com o claudinho, temos que dificultar qualquer negociação com o zenit.

ano passado o nottiham fodase da inglaterra fez a mesma proposta por 25 M de euros pelo Pedro e cagaram na cabeça do grego novo suggar daddy do São Paulo. 

e sou contra ir disputar um torneio como a copa de clubes com um jogador querendo ser vendido e podendo tirar o pé. 
Para mim, pela forçada de barra, ele sai mal. Não queria de volta ao clube.

Porem o Boto é o mais errado, uns 30M à vista. Eu acho até justo, com 25M vai pegar um Andreas da vida ou algo semelhante.

Nao deixa de ser idolo, assim como Gabi, Er7 e etc. 

Editado por tod
Postado

Depois de tudo que o Zenit fez, vai passar a pica na nossa cara?

Postado (editado)

vene soltou a noticia que no contrato do Gerson tinha uma cláusula que alem da multa, o Gerson teria que devolver os valores adiantados pelo direito de imagem que são 50m de reais e o Flamengo vai exigir.

a venda vai ser 25M de euros + 50M de reais. Algo em torno de 210M de reais. Isso aí dá mais ou menos uns 35M de euros. 
Ai ok, tá dando problema, vaza.

Pelo menos tem um lado muito positivo, Luiz Araujo finalmente vai ser titular na posição dele. Já estava sendo injustiçado.

Como meia ele joga mais que o Gerson e acredito que o FL ainda não quebrou os vínculos com jogadores que ele jogou. Isso é uma merda, melhor coisa para ele são esses caras saindo.

O Gerson como um meia direita é bom mas não entrega números. LA mesmo reserva tem mais gols e assistências.

Me deixa puto em alguns momentos ver o Gerson errando tudo ou morto e o FL não tira ele por caralho nenhum.

Na posição ideal do Gerson que e como volante, eu acho que Jorginho,pulgar, De La Sus e Alan são bons, porém todos parecem ter coach do Rodrigo caio em como aprender medicina esportiva sem ir para faculdade.

Acho que os caras nem vão trazer alguém para posição do Gerson. Acho até que volante e lateral direito seriam mais prioritários.

Editado por tod
Postado

35 M do Gerson

18 M do Alcaraz

25 M do Wesley

78 Mi de Euros em caixa pra buscar um Lateral Direito , Zagueiro e ponta esquerda.

Se abrirem o bolso e gastarem 50 mi nessas 3 posições muda o patamar do time de forma absurda, levando em conta que o Zagueiro é alguém pra compor elenco 

Botafogo ano passado trouxe Luís Henrique e Almada por 40 Mi.

Na médica Jorginho, DeLaCruz, Pulgar pra duas posições ,  com Allan e o limitado Everton Araujo como alternativa.

Postado (editado)

Não sentirei falta alguma do Gérson. É um excelente jogador mas que coletivamente não agrega tanto. É um ponta que não faz gol, nem dá assistência. Têm servido apenas para cobrir os avanços do Wesley e ajudar na criação de jogadas. Colocar o De La Cruz ali ou o próprio Luiz Araujo que têm essa valência defensiva pode até render mais do que o meio-campo da Seleção. A versatilidade dele e o alto nível individualmente falando para o futebol brasileiro é o seu diferencial mas convenhamos aqui... Substituto não falta.

Com a chegada do Jorginho, eu acho muito provável que o De La Cruz seja movido para o lugar do Gérson numa eventual saída. Ou então vai virar banco para poupá-lo de lesões. Pulgar e Jorginho é um meio-campo de elite, senhores...

De todos os titulares, acho que aqueles que fariam mais falta no elenco seria o Rossi, Arrascaeta, Pulgar, Ortiz e o Pedro. Esses sim, são insubstituíveis até agora.

Editado por Banton
Postado

Já escutei que essa negociação do Gerson pode melar, o Zenit parece que queria pagar 20M e o Flamengo não aceita sentar para conversar. Depois disso os russos sumiram.

Aparentemente seu Marcão jogou que os russos iam pagar a multa no dia da apresentação do Jorginho e convenhamos que ofuscou completamente a apresentação do cara. Maluco internacional de alto nível.

Postado

Concordo integralmente com o Maurinho.

Postado

Até 2027 ele tá de volta, ctz.

• Diretor Geral
Postado

Não tô entendendo essas rusguinhas, esse mal estar aí com o cara. É ídolo, baita jogador a nível nacional e vai fazer falta sim - claro que o time pode (e com certeza vai) se rearranjar sem ele, mas num primeiro momento o time sentirá sua falta sem dúvida nenhuma. 

E porra, 25€ milhões é pra vender correndo, se de fato o Zenit for pagar esse valor e à vista ainda por cima (coisa rara hoje em dia).

Postado
12 minutos atrás, Leho. disse:

Não tô entendendo essas rusguinhas, esse mal estar aí com o cara. É ídolo, baita jogador a nível nacional e vai fazer falta sim - claro que o time pode (e com certeza vai) se rearranjar sem ele, mas num primeiro momento o time sentirá sua falta sem dúvida nenhuma. 

E porra, 25€ milhões é pra vender correndo, se de fato o Zenit for pagar esse valor e à vista ainda por cima (coisa rara hoje em dia).

Tem uma parte da torcida agindo com dor de cotovelo. 

25M pra um jogador de 28 anos que já falhou na Europa duas vezes... Isso é um negócio da China pra realidade do futebol brasileiro.

Postado
1 hora atrás, Leho. disse:

A política agora é colocar multas por bons valores "realistas" para não ter que negociar. Quer sair? Paga os 25 mi limpos aqui, a vista e tchau. 

Assim se elimina comissão de intermediários, empresários e parcelamentos e recebe o dinheiro vivo e inteiro.

Postado

Depois que o MCP falou da estratégia da diretoria com multas reais, achei que faz sentido. 

O combo Marcão com certeza está dando dor de cabeça para Boto e Bap. Colocaram esses 25M para não ter encheção de saco. Quer sair manda os russos pagarem e não bater na nossa porta para negociar.

Provavelmente “Só faltou alinhar com os russos” , que ainda não apareceram com a tal proposta.

Eu sou a favor de tirar ele do mundial caso exista essa sinalização.

Vai por o cara lá para que? Tirar o pé? Tumultuar? Se ganhar do Chelsea vai ter pergunta sobre Gerson?
Alguém aqui trabalha motivado no aviso prévio indo para outra empresa?  

Ainda pode se machucar…

E reafirmo, que por esse combo, ele vai sair meio queimado.

Diferente de outras vendas recentes, o Gerson está forçando. 

“ahh mas ele vai ganhar muito mais”, beleza, eu CLT quando recebo uma proposta, eu pago a multa e vou embora. Mas,Claro que posso cagar no tapete para forçar uma demissão , mas não seria maneiro.

Gabigol com todas as merdas nunca forçou para sair, Pedro ficou um caralhão de anos na reserva e recebeu proposta árabe e não forçou. Arrscaeta teve sondagens e não forçou.

Postado
5 horas atrás, Leho. disse:

Vide a situação do Léo Jardim no Vasco, estão diminuindo o cara que salvou eles inúmeras vezes porquê o jogador não aceita receber menos do que os outros bagres do elenco.

O torcedor médio age assim pela emoção e cada um reage de uma forma. O que eu não gosto dessa situação é dois extremos: Chamar o cara de judas ou mercenário / achar que ele é insubstituível e que o Flamengo vai acabar sem ele.

A análise do MCP - como padrão - está perfeita. É um cara de 28 anos, que vive falhando na Europa com uma proposta de um valor alto até mesmo para a inflação atual do mercado. Ali ele também diz outra coisa que eu concordo muito e disse antes de ver o vídeo disponibilizado pelo amigo a cima: O Flamengo precisa de um ponta decisivo e o Gérson não é esse cara. Ele não rende números para isso. Dá para trazer alguém que construa tanto como ele e que faça gols e assistências. O Éverton Ribeiro era assim. O De Arrascaeta é assim. Não é algo impossível no mercado.

Não sabemos até quando essa boa fase do camisa 10 vai continuar - até porquê fazer gol em toda partida nunca foi seu forte e acredito que não seja seu principal papel na equipe - e nem quando o Pedro voltará a fazer gols. Todo time precisa ter no mínimo três jogadores de confiança para gerar perigo e hoje o Flamengo só tem o uruguaio.

O resto do elenco são pontas ciscadores, um imbecil que se vendeu por "migalhas" e prejudicou sua carreira e uma aposta que veio do Azerbaijão que claramente tem um nível muito baixo para o clube.

Vender o Gérson é obrigação. Só há benefícios aqui. O principal deles é chutar o rabo do chato do pai dele pra longe e parar de tumultuar o ambiente do Flamengo.

Postado
1 hora atrás, tod disse:

Eu sou a favor de tirar ele do mundial caso exista essa sinalização.

Vai por o cara lá para que? Tirar o pé? Tumultuar? Se ganhar do Chelsea vai ter pergunta sobre Gerson?
Alguém aqui trabalha motivado no aviso prévio indo para outra empresa?  

Ainda pode se machucar…

Meu Deus, cara. É muito alarmismo, muito drama. 

Se o Gerson estivesse forçando saída do jeito que tu tá falando, ele estaria fazendo corpo mole desde a proposta dos russos, mas tem sido um dos melhores jogadores nossos na temporada.

Para de drama.

Postado (editado)
27 minutos atrás, raskor disse:

Meu Deus, cara. É muito alarmismo, muito drama. 

Se o Gerson estivesse forçando saída do jeito que tu tá falando, ele estaria fazendo corpo mole desde a proposta dos russos, mas tem sido um dos melhores jogadores nossos na temporada.

Para de drama.

O cara está tumultuando o ambiente desde janeiro , foi reclamar em podcast, solta noticias que os russos vão  pagar a multa mas não tem proposta. E o pai dele faz merda com a permissão dele. 

Ele queria ir embora em janeiro, MCP deixou claro isso, so que pelo o que os russos ofereceram na época ele não sai. Ai no dia da apresentação do jorginho o staff dele solta que ele vai embora e o boto tem que responder sobre o Gerson. Se isso não é para incomodar, ai vc é muito ingênuo. 

Não existe ainda essa proposta de 25M, eu aposto que ele tá enchendo o saco do clube para venderem ele por menos. Espero que o boto bata o pé e se ele quiser pague à diferença.

O Gabigol que é muito maior que o Gerson, no auge não fez essas merdas para ir embora 

Editado por tod
  • Diretor Geral
Postado
5 horas atrás, Lewiks disse:

A política agora é colocar multas por bons valores "realistas" para não ter que negociar. Quer sair? Paga os 25 mi limpos aqui, a vista e tchau. 

Assim se elimina comissão de intermediários, empresários e parcelamentos e recebe o dinheiro vivo e inteiro.

A estratégia faz sentido, mas somente pra quando o clube tem uma pequena intenção de deixar o jogador sair. Quando essa intenção não existe, aí acho que a estratégia da "multa impagável" é melhor, até pra afastar interesses externos.

O caso do Gérson pelo visto é que o extracampo (vulgo pai dele) tá tumultuando pra cacete o ambiente e não é de hoje aparentemente. Porque se for olhar pro campo não faz mt sentido se desfazer do jogador (a não ser por uma proposta irrecusável), que é um dos melhores do time em 2025. 

47 minutos atrás, Banton disse:

[...] Ali ele também diz outra coisa que eu concordo muito e disse antes de ver o vídeo disponibilizado pelo amigo a cima: O Flamengo precisa de um ponta decisivo e o Gérson não é esse cara. Ele não rende números para isso. Dá para trazer alguém que construa tanto como ele e que faça gols e assistências. O Éverton Ribeiro era assim. O De Arrascaeta é assim. Não é algo impossível no mercado.

[...]

Mas daria pra ter esse ponta decisivo JUNTO do Gérson no time, não precisam ser situações excludentes.

E assim tá, vocês se referem ao Gérson como ponta direita mas na real ele raramente se comporta como tal, é só na escalação inicial mesmo que a gente vê ele posicionado ali mas quem realmente dá profundidade e produz jogadas de linha de fundo no time é o Wesley, que tem mt mais cacoete pra isso do que o camisa 8.

O Koringa perambula bastante pelo meio-campo, obviamente saindo desse lado direito originalmente mas ajudando mt o time a circular a bola e a construir jogadas ofensivas com essa sua movimentação. Fora que é um cara que sabe usar o corpo que tem, sustenta bem a pressão na saída de bola e/ou quando é encurralado além de ter boa chegada na área. É um jogador único, com um encaixe também diferenciado e que muda a dinâmica do time. Um ponta direito clássico ali no lugar dele ofereceria outras vertentes, mas jamais todo esse pacote que o cara oferece ao time hoje.

Dá pra viver sem ele? Óbvio, ainda mais tendo grana pra ir ao mercado, mas é o que eu disse: até por ter esse perfil singular, ele fará falta sim em determinado momento.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...