Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Libertadores e Sul-Americana 2022


JGDuarte

Posts Recomendados

2 horas atrás, jonnyjones81 disse:

Eu incluiria na lista o quão bom é o G.Neves no passe curto e longo, viradas de bola e crescendo jogo após jogo na marcação e na vontade.

Moreira, pelo tempo que teve, dá para notar que tem muito a acrescentar no apoio, mas deixa um pouco a desejar na defesa.

Jandrei muito seguro. Gol dos caras não foi culpa dele.

Pontos negativos. Algumas falhas pontuais na defesa. Rafinha, com toda a experiência e jogando de ala, não pode vacilar em linha de impedimento. Muitas bolas nas costas em saídas rápidas dos caras, que me parece ser uma tendência desse esquema do R.Ceni, e foi daí que surgiu o único gol dos caras ontem.

Mas no geral, partidaça de todos. E foi bom ver que estão dando oportunidades para a garotada. Esses jogos ganhos devem servir para isso mesmo. Bola dentro da comissão.

Pois é, sempre achei o Gabriel bastante diferenciado com a bola no pé, mas faltava um pouco de intensidade. Ainda comete uns erros, mas vem evoluindo. Dá pra virar uma grande opção como primeiro volante, se continuar nessa crescente. De segundo, já acho que seria importante maior qualidade na chegada ao ataque, o que não deu pra ver muito nele (até por que a grande maioria dos seus jogos foi mais recuado, mas acho que de fato não é uma característica que tem). 

Quanto ao Jandrei, ele vem me agradando mais ultimamente. Tomou uns gols esquisitos, nos quais tive a sensação de que a baixa estatura o atrapalhava muito, mas tem conseguido passar segurança nas partidas mais recentes, além de saber o momento certo de ganhar tempo e de repor a bola. Por sinal, com os pés ele é muito bom, mas ontem deixou um pouco a desejar. 

Achei o Rafinha ok ontem, mas aquela falha na linha de impedimento no começo do jogo poderia ter complicado as coisas. Se fosse contra um time mais forte, custaria caro. Felizmente não é tão comum esse tipo de falha grotesca no time do Rogério, embora aconteça de vez em quando. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/07/2022 em 00:10, JGDuarte disse:

@Douglas. esse Airton que joga no Atlético-GO e tava no Cruzeiro presta? Me chamou a atenção há uns jogos, e hoje foi decisivo na virada contra o Olimpia, com gol (belo gol, diga-se) e assistência. Vi que é novo ainda...

Eu gostava dele porque era um dos poucos desafogos do time e não é fácil achar jogador de beirada que tanto faça o jogo tático quanto o de entrar na área pra finalizar. Ele fez isso relativamente bem (4 gols na Série B 2020 num time que o artilheiro foi o Sóbis com 6) em meio aos altos e baixos da bagunça que foi o time enquanto ele esteve aqui, com trocas de treinadores, etc. Em 2021 ele jogou o Mineiro como titular do Felipe Conceição, até fez o gol no clássico, mas começou a perder espaço logo depois com a chegada do Mozart. Aí apareceu interesse do Ceará e ele foi, mas como ele passou o resto do ano lá e teve poucas chances não deu pra julgar se o que fez a diferença foi a subida de divisão ou se era só porque encontrou jogadores mais adaptados que ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

🗞️ 1º post atualizado com chaveamento das 4as
 

FXK6sDTXwAgFQds?format=jpg&name=large FXLI_ncXwAkwlUn?format=jpg&name=large

 

22 horas atrás, jonnyjones81 disse:

Eu incluiria na lista o quão bom é o G.Neves no passe curto e longo, viradas de bola e crescendo jogo após jogo na marcação e na vontade.

Moreira, pelo tempo que teve, dá para notar que tem muito a acrescentar no apoio, mas deixa um pouco a desejar na defesa.

Jandrei muito seguro. Gol dos caras não foi culpa dele.

[...]

Gabriel Neves tá numa crescente absurda! 😍 Contra a Católica ele acertou TODOS (100%) os passes que tentou (43) e todas as bolas longas (4) — além de 3 desarmes e 4 interceptações (vide imagem abaixo). Impecável, e exatamente dentro do fundamento que mais me enche os olhos em seu futebol: o passe (curto e longo, como você mesmo pontou bem).

Mal comparando, ele tá sendo a "engrenagem" que o Liziero foi no ano passado, o "5" controlador do Crespo.

Spoiler

image.png.d8f628a782ee68fb8ac4f7c1cef5fe45.png

 E pensar que ele quase foi descartado esse ano, hein?

Teve um determinado momento que ele mal era relacionado e os boatos de transferência começaram a surgir. A torcida pegando no pé do cara também não contribuiu mt (e aqui eu acho que teve um grande equívoco de boa parte dos são-paulinos que consideravam que só por ser uruguaio o rapaz precisava suar sangue e atropelar uns 3 adversários todo jogo. Bobagem né? O estilo do Neves claramente não é esse — do perfil "Charrúa Uruguaio" —, e se você entende isso, a análise do seu rendimento começa a ficar mais justa e verídica).

Nos bastidores do Morumbi rolou essa semana a info' de que a intenção é comprá-lo em definitivo ao final do ano. Eu acho uma boa, contanto que não nos enforque demais financeiramente.

Rapidinho sobre os outros 2 que tu comentou:

→ Moreira: me agrada bastante, tem um baita potencial e acho que ele faz o perfil de lateral bem equilibrado, inteligente nos dois setores (ofens. e defens.); ainda não o vejo pronto obviamente, mas tem tudo pra crescer bastante se bem lapidado

→ Jandrei: gosto. Claro que não é um goleiro TOP de linha, mas o mental dele e a segurança principalmente em bolas de média distância e alçadas na área me agradam mt, coisa que o Volpi deixava a desejar. Enquanto não tivermos condições de trazer um Weverton, ele me serve bem

Editado por Leho.
Atualizando...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Leho. disse:

Nos bastidores do Morumbi rolou essa semana a info' de que a intenção é comprá-lo em definitivo ao final do ano. Eu acho uma boa, contanto que não nos enforque demais financeiramente.

Pelo que se tem de informação, o G.Neves rescindiu com o Nacional e o SP pagou USD 300 mil, como luvas, por 60% do passe, com uma cláusula de, ao fim do contrato, ficar em definitivo, assinar até 2025 e pagar USD 1,7 milhão, cerca de R$ 8,3 milhões (aqui há divergências, algumas fontes dizem USD 3 milhões). Ou devolver os direitos aos empresários.

Não é muita grana. Mas, para nossa situação, é muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
7 horas atrás, jonnyjones81 disse:

[...] Não é muita grana. Mas, para nossa situação, é muito.

É exatamente isso, hehehe. Se fôssemos um time bem administrado, esse valor caberia facilmente no orçamento e nem estaríamos nos preocupando com a questão. Acontece que o clube tá numa draga danada e nossas gestões continuam sendo assombrosas de ruins, aí já viu né?

Acho que se o Neves mantiver esse nível (e até crescer ainda mais, difícil mas plausível), vai ser difícil não comprá-lo no fim do ano. Agora, se acontecer alguma coisa fora disso, vale lembrar que o Liziero ainda é nosso e valeria a pena reintegrá-lo ao plantel, já que está emprestado ao Inter somente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas atrás...

Em 2021, Suárez ganhou o Campeonato Espanhol com o Atlético. Em 2022, tomou 3x0 do Dragão em Goiânia com direito a dois gols de Luiz Fernando e 3 assistências de Churín. Gremistada do fórum pira, hahaha.

E o CRAQUE Luiz Fernando ainda foi expulso no fim do jogo. Se o SP passar, eles terão esse "desfalque" contra nós. Não sei se isso é bom ou é ruim.

Ah, e com isso já fica garantido que teremos ao menos um brasileiro na final. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Convenhamos, esse Nacional é ainda mais fraco que ele já estava em outras edições. O Suárez só não vai passar muita raiva ali porque no campeonato não vão ter times melhores que eles, mas a preocupação dele parece que é só chegar ao fim de ano em forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra ver o nível várzea na América do Sul, Atlético GO humilhou o Nacional.

 

 

Quanto a Libertadores, pés no chão hoje! As galináceas mesmo em má fase, são perigosas!  

 

Sonhei que a final foi Palmeiras e Flamengo outra vez, o Verdão foi campeão com 4x0 🤣  Meio surreal, mas sonhar não custa nada kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, ZMB disse:

Suárez vaza no final do ano, né?

Eu ainda não me conformo com essa cara indo parar no Nacional, caberia tranquilamente em algum time BR e ainda ficaria pertinho de casa. Se fosse em um time azul de POA então 😏

Seria um belíssimo reserva para o Diego Souza. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Inter caiu pro Melgar em casa, nos pênaltis.

De um lado, Del Valle e Melgar. Do outro, São Paulo e Atlético-GO.

Nosso time não é dos mais confiáveis, vide a péssima atuação ontem, mas o torneio fica mais acessível. É a grande chance de fazermos uma temporada complicadíssima acabar como boa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...