Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Libertadores e Sul-Americana 2022


JGDuarte

Posts Recomendados

Anota aí! Conmebol anuncia alteração das datas das finais da Libertadores e  da Sul-Americana | LANCE!

 

📍LIBERTADORES - FASE DE GRUPOS:

Spoiler

FOtUh9rWQAQDCe2?format=jpg&name=medium

 

📍SULAMERICANA - FASE DE GRUPOS:

Spoiler

FOtXcnDWQAYT1iX?format=jpg&name=large

 

 

 

edit //

⚔️ LIBERTADORES - CHAVEAMENTO MATA-MATA:

FZ7Y0J3XEAI0sIl?format=jpg&name=large

 

⚔️ SULAMERICANA - CHAVEAMENTO MATA-MATA:

FZ7AVZiXwAAXeDJ?format=jpg&name=large

Editado por Leho.
Atualizando...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • JGDuarte pinned this tópico
5 minutos atrás, fabioaraujo89 disse:

Sorteio complicado para o Flu. 
 

Logo de cara pega o vencedor de Millionarios x Deportivo Cáli. 
 

E pode pegar Atlético Nacional ou Olímpia logo depois. 

Caminho do Flu realmente ficou bem pesado. Vai dar uma bela atrapalhada no planejamento pra próxima temporada, com a preparação bastante encurtada logo no começo. Se der errado, então... Capaz de mudar todos os planos. Sei bem como é cair na pré. 

 

América também não terá vida fácil, mas creio que pelo menos na fase 2 será menos pior que o Flu. Guaraní já foi pedra no sapato de brasileiro recentemente, mas acho que dá pra passar. Agora, se pega o Barcelona na fase 3, não sei não... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, JGDuarte disse:

Caminho do Flu realmente ficou bem pesado. Vai dar uma bela atrapalhada no planejamento pra próxima temporada, com a preparação bastante encurtada logo no começo. Se der errado, então... Capaz de mudar todos os planos. Sei bem como é cair na pré. 

 

América também não terá vida fácil, mas creio que pelo menos na fase 2 será menos pior que o Flu. Guaraní já foi pedra no sapato de brasileiro recentemente, mas acho que dá pra passar. Agora, se pega o Barcelona na fase 3, não sei não... 

Difícil mesmo. Essa Pré coloca várias dificuldades, pois incentiva um investimento alto que, se o time não chegar na fase de grupos, pode não se pagar.

Eu espero que estejam fazendo um planejamento bem feito para que, na pior das hipóteses (bate na madeira 3x), tenhamos um time competitivo na temporada como um todo e não só numa competição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, JGDuarte disse:

Caminho do Flu realmente ficou bem pesado. Vai dar uma bela atrapalhada no planejamento pra próxima temporada, com a preparação bastante encurtada logo no começo. Se der errado, então... Capaz de mudar todos os planos. Sei bem como é cair na pré. 

 

América também não terá vida fácil, mas creio que pelo menos na fase 2 será menos pior que o Flu. Guaraní já foi pedra no sapato de brasileiro recentemente, mas acho que dá pra passar. Agora, se pega o Barcelona na fase 3, não sei não... 

América dificilmente vai chegar na fase de grupos.

O elenco foi esfacelado nessa virada de temporada. Perderam o Ademir pro Galo, o Eduardo Bauermann pro Santos, devem perder o Zárate... Enfim, será difícil demais se reconstruírem tão rapidamente pra disputa da competição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, Dsmoreira disse:

América dificilmente vai chegar na fase de grupos.

O elenco foi esfacelado nessa virada de temporada. Perderam o Ademir pro Galo, o Eduardo Bauermann pro Santos, devem perder o Zárate... Enfim, será difícil demais se reconstruírem tão rapidamente pra disputa da competição.

Eu não acompanho muito de perto o futebol das Gerais, então me corrija se falei groselha, mas fico com a impressão de que essa vaga realmente “caiu no colo” do América, acho que nem eles esperavam. 

Diferente de Fortaleza, Ceará e outros que já tentam beliscar uma vaga há um tempo e parecem ter projetos de longo prazo visando esse objetivo (até por estarem na Série A há mais tempo), o que parece é que o Coelho queria basicamente ficar na primeira e foi até surpreendido com uma classificação dessas.

Editado por fabioaraujo89
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, fabioaraujo89 disse:

Eu não acompanho muito de perto o futebol das Gerais, então me corrija se falei groselha, mas fico com a impressão de que essa vaga realmente “caiu no colo” do América, acho que nem eles esperavam. 

Diferente de Fortaleza, Ceará e outros que já tentam beliscar uma vaga há um tempo e parecem ter projetos de longo prazo visando esse objetivo (até por estarem na Série A há mais tempo), o que parece é que o Coelho queria basicamente ficar na primeira e foi até surpreendido com uma classificação dessas.

Trabalho do América é consistente há anos. Não há grandes dívidas, tem uma estrutura física melhor que de muito time grande, nunca deu passo maior que a perna e por aí vai.

O grande "problema" do América, se compararmos com o Fortaleza e o Ceará, é a falta de uma grande torcida. Isso dificulta demais qualquer trabalho. Não é igual a Chapecoense, por exemplo, que foi abraçada por uma cidade. Nem como segundo time o América é abraçado por maioria dos atleticanos e cruzeirenses, afinal, o América tem histórico de rivalidade local contra os dois clubes... Já tirou títulos mineiros de ambos hahaha.

Dito isso, quem acompanha o futebol mineiro de perto sabia que era bem provável do América subir e permanecer. Desde o ano passado eu venho falando aqui no fórum que o América era um time muito enjoado. Ano passado não bateu na semi final da CdB atoa, trabalho do Lisca era muito bom. Esse ano perdeu o Mineiro contra o Galo num pênalti perdido pelo Rodolfo.

Como a missão do América era permanecer na Série A em 2021, então sim, a classificação pra Libertadores foi precoce, mas foi fruto de um trabalho consistente. A missão do América agora será complicada: remontar o elenco num curto espaço de tempo. O problema aqui é o tempo, apenas isso. Se tivessem tempo pra se remontar, eu botaria fé num bom elenco. Alias, se você ver as especulações (Janderson do Corinthians e Mikael do Sport) verá que o trabalho é bem feito.

PS: Eu zoei o Janderson num tópico do Flamengo. Obviamente o Janderson não é jogador pro Flamengo, mas é um bom reforço pro América.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
7 horas atrás, Dsmoreira disse:

Trabalho do América é consistente há anos. Não há grandes dívidas, tem uma estrutura física melhor que de muito time grande, nunca deu passo maior que a perna e por aí vai. 

[...]

A diretoria do Coelhão é profissionalizada? Quem é (ou quem são) o principal responsável por esse projeto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Leho. disse:

A diretoria do Coelhão é profissionalizada? Quem é (ou quem são) o principal responsável por esse projeto?

Há um conselho de administração. O presidente desse conselho é o Alencar da Silveira Júnior, mas há outros 4 membros integrantes.

Eu não poderia falar especificamente sobre cada integrante desse conselho, pois não os conheço, mas os resultados (não só em 2021) mostram que a galera ali sabe o que está fazendo, principalmente o departamento de futebol. Entra e sai jogadores, diretores de futebol (Paulo Bracks) e treinadores no América e os resultados sempre são atingidos. Em 2019 o time não subiu por causa de um tropeço bizarro em casa na ultima rodada da Série B. Em 2020 subiu como vice-campeão da B, perdendo o título no ultimo minuto num pênalti cobrado pelo Anselmo Ramón no jogo da Chapecoense.

"Ah, mas antes disso?"... Antes disso o América era um clube ioiô mesmo. Subia bem e depois caía. Motivo? Sempre sofreu muito com a incapacidade de manter qualquer destaque, e olha que sempre tiveram jogadores que se destacavam em seus elencos de Série A.

Enfim, pra completar, a SAF do América foi feita de forma calma e "redondinha". Há acordo com Kapital Football Group para serem comprados (R$ 200 milhões por 51% da SAF). Projetam:

R$ 35 milhões: valor atual das dívidas;

R$ 35 a 40 milhões: valor consolidado do Profut;

R$ 30 milhões para concluir o projeto "Planeta América";

R$ 120 milhões de investimento no futebol.

Esse Planeta América, se o Cruzeiro não abrir o olho, vai se tornar o segundo melhor CT da Região Metropolitana de BH. Isso porque o América já tem um CT maneirinho para um clube do tamanho dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 21/12/2021 em 15:02, Dsmoreira disse:

Há um conselho de administração. O presidente desse conselho é o Alencar da Silveira Júnior, mas há outros 4 membros integrantes.

Eu não poderia falar especificamente sobre cada integrante desse conselho, pois não os conheço, mas os resultados (não só em 2021) mostram que a galera ali sabe o que está fazendo, principalmente o departamento de futebol. Entra e sai jogadores, diretores de futebol (Paulo Bracks) e treinadores no América e os resultados sempre são atingidos. Em 2019 o time não subiu por causa de um tropeço bizarro em casa na ultima rodada da Série B. Em 2020 subiu como vice-campeão da B, perdendo o título no ultimo minuto num pênalti cobrado pelo Anselmo Ramón no jogo da Chapecoense.

"Ah, mas antes disso?"... Antes disso o América era um clube ioiô mesmo. Subia bem e depois caía. Motivo? Sempre sofreu muito com a incapacidade de manter qualquer destaque, e olha que sempre tiveram jogadores que se destacavam em seus elencos de Série A.

Enfim, pra completar, a SAF do América foi feita de forma calma e "redondinha". Há acordo com Kapital Football Group para serem comprados (R$ 200 milhões por 51% da SAF). Projetam:

R$ 35 milhões: valor atual das dívidas;

R$ 35 a 40 milhões: valor consolidado do Profut;

R$ 30 milhões para concluir o projeto "Planeta América";

R$ 120 milhões de investimento no futebol.

Esse Planeta América, se o Cruzeiro não abrir o olho, vai se tornar o segundo melhor CT da Região Metropolitana de BH. Isso porque o América já tem um CT maneirinho para um clube do tamanho dele.

Quem eu torcia pra ter ascendido também era a Ponte Preta de uns anos atrás. Mas agora já foi 😅

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Diretor Geral

🗞️(1º post atualizado com imagens) 

Gostei do sorteio do grupo do SP, apesar das duas viagens pra altitude. É bastante acessível, e fazendo o "dever-de-casa" as coisas tendem a se encaminhar.

Agora, falando dos da Liberta... grupos C e D são beeeeem chatos, hein? Não tem nenhum "saco de pancadas", as forças são mais equilibradas e só o Galo é quem tem um favoritismo maior entre eles.

Palmeiras pra variar dando uma sorte ABSURDA nesses sorteios sul-americanos. Que pacto com o capiroto bem feito. Flamengo e Corinthians tem grupos acessíveis, e o Fortaleza coitado sobrou no colo do River hahahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Essa marcação do Fortaleza... haja coração. Além de ser arriscada, ainda tem os caras nervosos espirrando o taco direto.

Jogo poderia ser diferente se aproveitassem as chances claras que tivessem, também... 

Pelo jeito o melhor que vão conseguir é uma vaga na Sula com o terceiro lugar (tomara que role zica reversa).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pior foi o Pikachu depois do jogo contra o Colo Colo dizer pro time ter cuidado com a arbitragem, que era diferente do Brasileiro e não marcava qualquer coisa e fazer o que ele fez no primeiro gol do River, pqp.

Pior que o time consegue criar mas peca demais nas finalizações, e a defesa tá vulnerável demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, JGDuarte disse:

Essa marcação do Fortaleza... haja coração. Além de ser arriscada, ainda tem os caras nervosos espirrando o taco direto.

Jogo poderia ser diferente se aproveitassem as chances claras que tivessem, também... 

Pelo jeito o melhor que vão conseguir é uma vaga na Sula com o terceiro lugar (tomara que role zica reversa).

me lembro que a Ponte com um time mais fraco chegou a final da sula. Já esse aí 🤏🏾🤏🏾

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. unpinned this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      Foram sorteados hoje (18/03) os grupos das nossas duas copas continentais aqui do Cone Sul.
       
      🟤 LIBERTADORES:

       
      🟤 SULAMERICANA:

       
       
       
      E aí? Dissertem.
    • Leho.
      Por Leho.
      ⏰ 17h
      ✏️ Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
      📺 Globo e ESPN
      🏟️ Maracanã ↓
      🔰 Escalações:

    • ZMB
      Por ZMB
      Encerrada a disputa, eis as minhas conclusões:
      - Primeiro gol do Inter, na ida, foi fora do período de acréscimo que havia sido dado pelo juiz.
      - Expulsão do Samuel Xavier foi injusta.
      - Internacional poderia ter matado o confronto no RJ. Inclusive fez dois gols (bem) anulados, e jogou MUITO melhor que o Fluminense.
      - O jogo em Porto Alegre também foi, durante boa parte do tempo, favorável ao Internacional. Fluminense não agrediu a meta adversária.
      - Fábio errou no primeiro gol.
      - Fábio salvou no último lance do jogo.
      - Enner Valencia foi o grande responsável pela queda do Internacional. Perdeu dois gols que não se pode perder em semifinal da Copa.
      - Cano foi o grande responsável pela vitória do Fluminense. Letal demais. O seu gol no Rio de Janeiro foi sensacional.
      - Um pecado o JK não fazer o gol no último lance. Potencial de cenas lamentáveis.
      E aí, o que acharam?
    • bstrelow
    • bstrelow
×
×
  • Criar Novo...