Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bahia 2 × 3 Atlético-MG - GALO CAMPEÃO BRASILEIRO!


JGDuarte

Posts Recomendados

  • JGDuarte changed the title to Bahia 2 × 3 Atlético-MG - GALO CAMPEÃO BRASILEIRO!
23 minutos atrás, Johann Duwe disse:

Três gols em três minutos kk

kkkkkkkkkkkk né não, parece até que foi entregue, mas logo vi que baheaa tá zona! (merece sair depois dessa)

11 penaltis para galinho no Campeonato, Líder absoluto!

Brincadeiras a parte, parabéns as codornas, meio século na espera não é fácil (para muitos, esse título é inédito!!!), agora vocês são Bi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns ao Atlético, lideraram do início ao fim e a equipe estava com sangue nos olhos para vencer, deram a vida e foi mais do que merecido.

 

2022 tem tudo pra ser um campeonataço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jogo bem animado, Bahia foi guerreiro até onde deu, mas quando é para ser o dia de quebrar tabus não adianta, de uma forma ou de outra a bola da um jeito, o pênalti que iniciou a reação do Galo dessa vez tem nem o que contestar, de fato aconteceu mesmo, o que impressionou mesmo foi o choque que o Bahia tomou a ponto de levar mais dois gols num intervalo de quatro minutos, se fosse no Mineirão tudo bem, mas em casa e com mais de 30 mil torcedores empurrando o time? Pela partida de hoje o Bahia merecia rebaixamento automático.

Quanto ao Atlético-MG o titulo é incontestável, principalmente depois do jogo de ontem onde o time foi conseguir o resultado jogando no meio do inferno, mas o que eu falei em outro tópico ainda continua de pé, enfim parabéns ao Atlético-MG e aos torcedores desse fórum que obviamente nesse momento estão nas ruas de MG comemorando o que é seu de direito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Respeita Meu Manto disse:

Quanto ao Atlético-MG o titulo é incontestável, principalmente depois do jogo de ontem onde o time foi conseguir o resultado jogando no meio do inferno, mas [...]

🤔

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, JGDuarte disse:

🤔

Ainda continuo com a mesma opinião, contudo não posso negar que o titulo é incontestável mesmo, sempre vou bater na tecla desses pênaltis nas ultimas rodadas, porem o time fez uma gordura considerável ao longo do campeonato e ontem conseguiu uma virada espetacular perdendo com 2 x 0 no placar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, flaes disse:

kkkkkkkkkkkk né não, parece até que foi entregue, mas logo vi que baheaa tá zona! (merece sair depois dessa)

11 penaltis para galinho no Campeonato, Líder absoluto!

Brincadeiras a parte, parabéns as codornas, meio século na espera não é fácil (para muitos, esse título é inédito!!!), agora vocês são Bi.

Se o Bahia estivesse em outra situação, certamente seria levantada essa teoria de ter entregado, mas ninguém faria isso lutando contra o rebaixamento.

Ontem, além do título, praticamente decretou a terceira equipe rebaixada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou vivo.

O atleticano sempre foi traumatizado com o Campeonato Brasileiro, eu mesmo sempre achei que nunca veria essa conquista em vida... Libertadores? Comemorei pra caralho. Copa do Brasil? Idem... Mas nada se compara com o título de ontem.

Mas falando dos traumas... Eu vivi todos eles ontem. Quando o Bahia abriu o 2x0, passou pela minha cabeça um empate em casa contra o Bragantino e a ultima rodada desesperadora... Mas esse elenco se provou diferente mais uma vez. Ao lado da defesa do Victor contra o Tijuana, foram os 5 minutos mais insanos da minha vida.

Choro rubro negros a parte, foi uma campanha irretocável no Campeonato Brasileiro. A oscilação do Galo no Brasileirão durou 2 jogos (Ceará e Santos), durante uma crise de COVID + Copa América. Time sempre foi consistente, desfalques? Tivemos vários durante a competição e até por isso todas as peças do elenco foram extremamente importantes durante essa conquista... E por fim, o Cuca se coloca como o maior treinador da história do Galo.

Alias, falando na categoria dos maiores: Num clube que tem o Luisinho como um dos maiores zagueiros de sua história, o Réver se colocou como o maior zagueiro da história do Galo. 36 anos, foi extremamente importante nesse campanha: 1 Libertadores, 1 Copa do Brasil e 1 Brasileiro.

Esse título exorciza o maior fantasma da história do Galo. Uma nova era já tinha começado fora do campo, agora começa dentro de campo.

Eu ainda estou sem acreditar... Meu avô atleticano teve chance de ver em vida, meu pai teve chance de ver em vida. EU TIVE CHANCE DE VER EM VIDA!

Esse vídeo do Eder Aleixo resume o sentimento do atleticano hoje.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Dsmoreira disse:

. Time sempre foi consistente, desfalques? Tivemos vários durante a competição e até por isso todas as peças do elenco foram extremamente importantes durante essa conquista...

Isso aí foi fundamental, vocês montaram um time extremamente equilibrado e com ótimas peças de reposição em caso de desfalque. Ao contrário do Flamengo, por exemplo, que jogou a temporada inteira com meio zagueiro e Kennedy como peça de reposição pro ataque.

Rivalidades a parte, gosto de ver um trabalho bem feito sendo coroado com um título. Graças a Deus a era dos times que se endividavam até o cu pra ganhar títulos acabou. Hoje, tem que se planejar, investir em médio/longo prazo. Melhor perder esse título pra um time que fez por merecer do que pra um São Paulo ou Corinthians da vida. Pelo menos há justiça.

Editado por raskor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, raskor disse:

Isso aí foi fundamental, vocês montaram um time extremamente equilibrado e com ótimas peças de reposição em caso de desfalque. Ao contrário do Flamengo, por exemplo, que jogou a temporada inteira com meio zagueiro e Kennedy como peça de reposição pro ataque.

Tem muito mérito da direção e do Cuca.

Qual foi o mérito da direção? Eu posso afirmar (100% de certeza) que o clube projetou o ano sabendo que as competições internacionais iriam foder os clubes com as convocações. O foco do Galo foi PENSADO em trazer jogadores que não corriam tanto risco de convocações.

Falando dos méritos do Cuca: Reconhecimento das boas e más fases dos jogadores do elenco. Flamengo tem problemas na zaga? Pra caralho. Mas o Cuca, por exemplo, fez o Réver com 36 anos ser um zagueiro importante na temporada. Recuperou o Mariano que foi pedido e escanteado pelo Sampaoli, soube reconhecer quando o filho dele (Tchê Tchê) foi engolido no meio de campo por Jair e Zaracho, e por fim, soube lidar com a queda de rendimento do Nacho por conta do desgaste físico.

Comparando com o Flamengo... Isla é bem fraco e o Matheusinho tá pedindo passagem, mas ainda insistem com o Isla. É por causa do status? Michael começou a voar, mas ainda insistem com o Everton Ribeiro por causa do histórico.. E por aí vai.

Por fim, eu falei isso no meio do campeonato e falarei de novo: Elenco do Galo é bem mais flexível que o do Flamengo. Vários jogadores podem fazer várias funções em alto nível, isso ajuda demais qualquer treinador. Cuca soube aproveitar isso muito bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Incrível. Inacreditável. Chorei pra caralho ontem e acordei chorando. Uma puta ressaca do caralho. Fiquei até de madrugada na Sede, passei na praça sete (mas não dava pra ficar, graças aos bandidos de sempre). Que realmente seja uma nova era para o Galo. E, acima de tudo e de todos, OBRIGADO MENIN!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dsmoreiraacha que a política de transferências do Galo pra próxima temporada vai ser mais agressiva, com a chegada de novos grandes nomes, ou vai ser mais no estilo Ademir? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao jogo, tem nem o que falar. Que virada do caralho. Jair e Allan fizeram falta demais, muitos passes errados. Inexistente o Tche Tche. Rezo para não renovarem com ele. Destoa do time, junto ao Guga. Paradoxalmente, não da pra cornetar tanto pois o time tava nervoso. E INCRÍVEL como o Keno subiu de produção nos últimos jogos. Galera tava falando que o Vargas foi o melhor do primeiro tempo: o cu de todo mundo. Nossos lances perigosos vieram quase todos do Keno. Meteu dois golaços, três ótimas finalizações, com dois gols. Finalmente o desgraçado tem acertado o gol kkkkk. Sei lá, dá nem pra falar mais nada. É CAMPEÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Elenco do Galo é bem mais flexível que o do Flamengo. Vários jogadores podem fazer várias funções em alto nível, isso ajuda demais qualquer treinador. Cuca soube aproveitar isso muito bem.

Eu concordo pra caralho com isso aí.

Jogamos 2/3 do campeonato sem o nosso principal jogador, fora os outros desfalques. Se o quarteto de 2019 jogou junto 10 partidas nesse campeonato, foi muito. E isso é culpa da diretoria, que não planejou substitutos a altura. Ficamos dependendo de Kennedy, Vitinho, Vítor Gabriel, Hugo, Rodinei, Piris da Motta... É aquele velho problema de ter jogador ruim no elenco: Uma hora ele vai jogar.

A diretoria do Atlético está de parabéns pelo planejamento, realmente impecável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, JGDuarte disse:

@Dsmoreiraacha que a política de transferências do Galo pra próxima temporada vai ser mais agressiva, com a chegada de novos grandes nomes, ou vai ser mais no estilo Ademir? 

Cara, o Menin já disse que o investimento vai aumentar.

Claro que não só "por conta dele", mas também porque ao que tudo indica o Galo teve um ano muito acima do esperado financeiramente falando.

12 minutos atrás, raskor disse:

Eu concordo pra caralho com isso aí.

Pega o Zaracho por exemplo, só nessa temporada ele jogou de 1º volante, 2º volante, armador, ponta direita e ponta esquerda hahaha. Coisa absurda.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mario Marra e Mariana Spinelli falando sobre o título e chorando no Sportscenter resume bem o que significa esse título pro atleticano.

Eu "aprendi" ser atleticano numa cidadezinha no interior aqui de Minas com 20 mil habitantes. Minha tia-avó é atleticana fanática, daquelas que viram personagem. Se você gritasse Cruzeiro na frente da casa dela, ela jogava balde de água. Ela superou um câncer recentemente e está viva pra ver esse titulo do Galo, meu avô que também é atleticano fanático teve a chance de ver esse bicampeonato quase aos 90 anos de idade.

São 50 anos, muitos atleticanos nasceram e partiram sem ver o time ser campeão brasileiro. Eu agradeço muito por ter a oportunidade de ver isso.

Eu tenho certeza que esses jogadores não fazem ideia do que significam pra 8/9 milhões de atleticanos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Parabéns ao Galo, parabéns à torcida atleticana... 50 anos é um hiato absurdo pra caralho, vejo as palavras do @Dsmoreira aí e tento imaginar como seria se fosse comigo. Tenso demais, nossa.

Tem que comemorar mt mesmo, foi um campeonato quase irretocável. GALAUM DA MASSA!

 

4 horas atrás, raskor disse:

[...] Melhor perder esse título pra um time que fez por merecer do que pra um São Paulo ou Corinthians da vida. Pelo menos há justiça.

Estamos indo pra 14 anos daquele Tri Nacional mas parece que ainda magoa algumas pessoas, hahahahaha... vira a chavinha, amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Leho. disse:

Estamos indo pra 14 anos daquele Tri Nacional mas parece que ainda magoa algumas pessoas, hahahahaha... vira a chavinha, amigo.

Não bicho, você me entendeu errado. Falei no sentido de time que gasta o que não pode pra ganhar título.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
2 minutos atrás, raskor disse:

Não bicho, você me entendeu errado. Falei no sentido de time que gasta o que não pode pra ganhar título.

Mas o SPFC nem ganhar título fazendo isso ganha pô, hahahaha. Pra você ver o tanto que estamos na merda. A gente só gasta pra se endividar mesmo, tamanha INCOMPETÊNCIA e MÁ INTENÇÃO dos cartolas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ficha ainda não caiu...

Esse time filha da puta tirou 3 gols em 4 minutos num jogo de título. Coisas bizarras que só Clube Atlético Mineiro pode proporcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...