Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Fluminense 2 × 1 Palmeiras


JGDuarte

Posts Recomendados

Finalmente uma virada! Já tava na hora.

Agora, alguém avisa ao Marcão que dá pra jogar os dois tempos do jogo né? Fez boas mexidas, mudou a cara do time, foi premiado com os gols do Yago, mas a postura do primeiro tempo é lamentável.
 

Essa história de deixar pra jogar só depois de tomar o gol costuma dar mais errado do que certo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • JGDuarte mudou o título para Fluminense 2 × 1 Palmeiras

Mas cara, no caso de hoje o mental mudou quando a gente empata com 20 segundos de segundo tempo. Se o gol não sai ali ou pouco depois, a gente ia ficar naquele lenga lenga do primeiro tempo até o Dudu acertar um contra ataque e matar o jogo.

No mais, 3 pontos mais que necessários pra dar confiança. Pegamos América e Internacional em casa na próxima semana, ter a torcida junto pode ajudar a vencer os confrontos diretos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, fabioaraujo89 disse:

Que time lento dos infernos…

Não é à toa que já estão jogando de cinza, para ficar compatível com esse estilo sonolento de futebol já colocam pijama para jogar

Inclusive, que uniforme horroroso, hein? Vacilaram feio no equipamento 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Peepe disse:

Mas cara, no caso de hoje o mental mudou quando a gente empata com 20 segundos de segundo tempo. Se o gol não sai ali ou pouco depois, a gente ia ficar naquele lenga lenga do primeiro tempo até o Dudu acertar um contra ataque e matar o jogo.

No mais, 3 pontos mais que necessários pra dar confiança. Pegamos América e Internacional em casa na próxima semana, ter a torcida junto pode ajudar a vencer os confrontos diretos.

Sem dúvida, o gol relâmpago e que não deixa de ser cagado (não estou reclamando, gol é gol hahahaha) foi muito importante para dar confiança ao time e à própria torcida, evitando que a impaciência se transformasse em vaias.

Mas as alterações do Marcão no intervalo já sinalizavam que ele queria mais velocidade e intensidade e foram corretas, porque o Arias realmente estava apagado e o Caio Paulista deixou a mini boa fase para trás e simplesmente voltou ao seu futebol normal (há vários jogos, inclusive - só de pensar nos 8 milhões que gastamos nele tenho dor de cabeça). 

A questão é que o que o time fez no segundo tempo (marcação mais agressiva, pressionando mais, mais velocidade nas transições) tem que ser mais rotina, não apenas exceção que aparece só nos momentos de sufoco quando estamos atrás no placar. O time já mostrou que pode fazer mais, né?

Tava olhando a tabela agora e realmente ela é bem favorável as nossas pretensões: tirando o jogo contra o Galo, o resto são jogos contra times que estão la embaixo ou confrontos diretos em casa (marcarei presença).

Espero que o Gabriel Teixeira consiga ter uma sequência e que o LH volte logo. 

edit: acabei de ler a parte da entrevista do Marcão justificando a escalação do Caio por ele “trabalhar demais”. Esse tipo de coisa que atrapalha o Marcão. Era a mesma linha que segurava o Danilo como titular até pouco tempo. Os dois realmente se dedicam muito, não economizam suor em campo (imagino que nos treinos também não), mas tecnicamente são fracos demais, a não ser que estejam numa fase excepcionalmente boa (e a do Caio já ficou para trás, infelizmente) não dá para ficar insistindo assim. 

1 hora atrás, StrongAxe disse:

Inclusive, que uniforme horroroso, hein? Vacilaram feio no equipamento 

Eu não achei horrorosa, para ser sincero não cheguei nem a achar totalmente feia, mas eu tenho birra enorme com camisa cinza, sempre fica parecendo um pijamão Hahahahahaha 

pelo menos os patrocínios em grená deram uma quebrada no tom todo cinza, quando divulgaram a camisa sem os patrocinadores ela estava ainda mais estranha 

Editado por fabioaraujo89
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, fabioaraujo89 disse:

Sem dúvida, o gol relâmpago e que não deixa de ser cagado (não estou reclamando, gol é gol hahahaha) foi muito importante para dar confiança ao time e à própria torcida, evitando que a impaciência se transformasse em vaias.

Mas as alterações do Marcão no intervalo já sinalizavam que ele queria mais velocidade e intensidade e foram corretas, porque o Arias realmente estava apagado e o Caio Paulista deixou a mini boa fase para trás e simplesmente voltou ao seu futebol normal (há vários jogos, inclusive - só de pensar nos 8 milhões que gastamos nele tenho dor de cabeça). 

A questão é que o que o time fez no segundo tempo (marcação mais agressiva, pressionando mais, mais velocidade nas transições) tem que ser mais rotina, não apenas exceção que aparece só nos momentos de sufoco quando estamos atrás no placar. O time já mostrou que pode fazer mais, né?

Tava olhando a tabela agora e realmente ela é bem favorável as nossas pretensões: tirando o jogo contra o Galo, o resto são jogos contra times que estão la embaixo ou confrontos diretos em casa (marcarei presença).

Espero que o Gabriel Teixeira consiga ter uma sequência e que o LH volte logo. 

edit: acabei de ler a parte da entrevista do Marcão justificando a escalação do Caio por ele “trabalhar demais”. Esse tipo de coisa que atrapalha o Marcão. Era a mesma linha que segurava o Danilo como titular até pouco tempo. Os dois realmente se dedicam muito, não economizam suor em campo (imagino que nos treinos também não), mas tecnicamente são fracos demais, a não ser que estejam numa fase excepcionalmente boa (e a do Caio já ficou para trás, infelizmente) não dá para ficar insistindo assim. 

Eu tenho dificuldades em enxergar o Lucca como uma opção de velocidade e intensidade, embora concorde que tanto Arias quanto o Caio estavam mal e precisavam sair. Como nosso elenco é fraco, o Marcão troca 6 por meia dúzia na expectativa de dar certo várias vezes e ontem foi uma das oportunidades que deu, tivemos tanta sorte que o Lucca entrou e conseguiu ser útil justamente naquilo que ele sabe fazer, que é acompanhar o lateral adversário. 

Apesar disso, eu gosto da leitura de jogo do Marcão, sinto que é a melhor característica dele de longe, raramente faz mexidas incompreensíveis (a não ser quando enfia 2 centroavantes no time) e consegue achar boas soluções em campo com os jogadores limitados que temos. O problema dele é a dificuldade em treinar mesmo, o time não é tão agressivo e nem pressiona porque os jogadores não sabem o que fazer em campo, os movimentos sem bola inexistem e nossa construção ofensiva é pautada em algumas individualidades sem que o coletivo seja explorado. 

Eu concordo que dê pra fazer mais mas o Marcão não vai tirar mais do que isso.

Por fim, pagamos mal no Caio mas eu acredito mais nele que no Arias. Pelo menos o Caio briga, tem força física e vira opção, enquanto o colombiano é extremamente burocrático, não dribla, não acha um passe e nem se apresenta em zona de gol. Se juntar o combo Michel Araújo (que tem de ser aproveitado) + Pacheco + Arias dá o preço do Caio Paulista sem atingir os números que o Caio teve na boa fase.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcão é aquele que foi goleiro do Atlético GO? Ele parece ser bem inteligente e enxerga bem o jogo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, twitch.tvstayheavy87 disse:

Marcão é aquele que foi goleiro do Atlético GO? Ele parece ser bem inteligente e enxerga bem o jogo. 

Aquele era o Márcio. Famoso goleiro segurança de boate.

Marcão era volante, jogava no Flu mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, JGDuarte disse:

Aquele era o Márcio. Famoso goleiro segurança de boate.

Marcão era volante, jogava no Flu mesmo.

Putz, tô sabendo bem hein kkkkkkkkkk...nem o nome eu acertei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...