Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Pessoal, tem alguma forma de acertar as cores e nomes dos times, em conjunto com o Update? 

 

Além disso, como instalar os Kits 2D? Tentei colocar na pasta Kits daqui, mas não deu certo 😔

 

No mais, parabéns pelo trabalho! Sensacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, vnardy1998 disse:

Além disso, como instalar os Kits 2D? Tentei colocar na pasta Kits daqui, mas não deu certo 😔

Isso vai depender do update que você pegou estar configurado corretamente. Confere se dentro da pasta em Documentos\Sports Interactive\Football Manager 2022\graphics\kits, na pasta com os arquivos de imagem tem que ter também pelo menos um arquivo config.xml, que é como o jogo mapeia as imagens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Adriano, primeiramente eu gostaria de agradecer pelo excelente update.

 

Algumas questões que eu percebi no Grêmio:

-O lateral da base Cuiabano está no Santa Cruz (tipo ????), isso acontece no arquivo "transferências nacionais e internacionais"

-O vice-capitão do Grêmio está o Rafinha, mas é o Rafinha errado, aquele ali é o jovem do time de reservas que aqui é chamado de Rafael Barbosa (inclusive esse erro já ocorre na base do jogo tb)

 

Tem alguns jogadores que tem algumas questões de posição mesmo:

-Elias joga de centroavante tanto quanto nas pontas (no jogo ele joga pela ponta-esquerda e menos do que isso de CA, e bem menos na ponta direita)

-Isaque é muito mais um Meia-Atacante e Centroavante (falso nove) do que pela ponta esquerda, ele até começou jogando nessa posição, mas já algum tempo mudou.

-Bitello se transformou no time de transição do Grêmio em um segundo volante (MC) enquanto no jogo ele está mais de meia ou ponta-esquerda (posições que ele começou a carreira).

-Emerson que está como CA na verdade é um jogador de lado de campo (MOE principalmente, mas tb MOD).

 

Além disso o Diego Souza pela base no jogo está pra se aposentar em 31/12/2021, mas isso não está muito resolvido. Ele queria se aposentar para ver a Copa do Mundo em casa com o seu filho, mas como a Copa do Mundo será após a temporada 2022 é bem possível (eu diria até provável) que ele desista dessa ideia.

 

Mais uma vez agradeço pelo update

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Douglas. disse:

Isso vai depender do update que você pegou estar configurado corretamente. Confere se dentro da pasta em Documentos\Sports Interactive\Football Manager 2022\graphics\kits, na pasta com os arquivos de imagem tem que ter também pelo menos um arquivo config.xml, que é como o jogo mapeia as imagens.

Opa, obrigado amigo. Poderia me indicar um pack que vc utilize e que contenha esse arquivo?

O licenciamento, ou não, dos clubes brasileiros pode influenciar nisso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, vnardy1998 disse:

Opa, obrigado amigo. Poderia me indicar um pack que vc utilize e que contenha esse arquivo?

O licenciamento, ou não, dos clubes brasileiros pode influenciar nisso?

Eu acho que se você não remover pelo menos o arquivo de kits da base de dados antes de começar o jogo, aí não vai aparecer. O método pra ter certeza é corrigir as cores antes de carregar os gráficos de uniformes e escudos, porque aí não tem como os gráficos esconderem as cores que o jogo está reconhecendo.

Acaba que por isso é mais fácil não colocar isso tudo junto com updates de base de dados, porque aí geraria uma dependência ainda maior de arquivos pra serem mantidos e conferidos a cada alteração.

 

Os packs mais comuns: https://www.fmanager.com.br/forum/663-kits/

Outra coisa que lembrei é conferir a diferença entre os kits 2D e 3D como nessas instruções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Douglas. disse:

Eu acho que se você não remover pelo menos o arquivo de kits da base de dados antes de começar o jogo, aí não vai aparecer. O método pra ter certeza é corrigir as cores antes de carregar os gráficos de uniformes e escudos, porque aí não tem como os gráficos esconderem as cores que o jogo está reconhecendo.

Acaba que por isso é mais fácil não colocar isso tudo junto com updates de base de dados, porque aí geraria uma dependência ainda maior de arquivos pra serem mantidos e conferidos a cada alteração.

 

Os packs mais comuns: https://www.fmanager.com.br/forum/663-kits/

Outra coisa que lembrei é conferir a diferença entre os kits 2D e 3D como nessas instruções.

Eu estava tentando usar o kit do FMV, e agora vi que realmente precisa da correção da database brasileira para que eles funcionem. Vou tentar carregar junto com o update e ver se haverá algum conflito...

Editado por vnardy1998
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo Machado, essa questão do Diego Souza aí é coisa da SI. Em algum momento esteve certa sim a aposentadoria dele na vida real, mas algo mudou, talvez ele mesmo tenha mudado um pouco de ideia, sei lá, não me recordo se já li algo que negue a aposentadoria... Mas os dados da SI estão um pouco desatualizados para o Brasil, então cabe a confirmação real se o Diego aposenta ou não esse ano, para depois o Adriano atualizar!

E realmente, algumas posições estão erradas no FM, mas acredito que o Adriano tenha usado os próprios dados do jogo, sem alterar nada, então é meio que o "oficial" da SI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, schacoffee disse:

@Eduardo Machado, essa questão do Diego Souza aí é coisa da SI. Em algum momento esteve certa sim a aposentadoria dele na vida real, mas algo mudou, talvez ele mesmo tenha mudado um pouco de ideia, sei lá, não me recordo se já li algo que negue a aposentadoria... Mas os dados da SI estão um pouco desatualizados para o Brasil, então cabe a confirmação real se o Diego aposenta ou não esse ano, para depois o Adriano atualizar!

Não é desatualizado em termos de base de dados: https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2021/12/02/diego-souza-revela-que-pode-seguir-jogando-em-2022-vou-pensar.htm

Nem em termos de updates externos dá pra considerar como desatualizado já que não tem nada certo enquanto não houver um novo contrato, que é o mais próximo de certeza sobre o desfecho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Douglas. disse:

Nem em termos de updates externos dá pra considerar como desatualizado já que não tem nada certo enquanto não houver um novo contrato, que é o mais próximo de certeza sobre o desfecho.

Eu sei e é isso mesmo que estou querendo dizer: possivelmente os desenvolvedores deixaram ele com aposentadoria certa no jogo por questões de não saberem se de fato ele aposenta ou não.

Vivo acompanhando o máximo possível dos bastidores do Grêmio e tenho comigo a convicção de que ele vai se aposentar na data estipulada (31/12/21). No entanto, houveram esses rumores de que ele poderá jogar a Série B em 22 e até acredito nisso.

Os updates estão certos em deixarem ele com aposentadoria programada enquanto não houver nada 100% concreto.

Editado por schacoffee
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/12/2021 em 10:57, Eduardo Machado disse:

...

Obrigado. Ajustei aqui.

Em 14/12/2021 em 19:28, schacoffee disse:

...

Removi a aposentadoria futura dele, ja que se fala em uma possível ida dele para o Sport. Caso a aposentadoria se confirme, voltarei com a data. no update.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mega Atualização Brasil Update até 00:00 de 16/12

Abaixo, apenas um pequeno resumo:

 

Atlético Mineiro campeão da Copa do Brasil;

Transferências Nacionais e Internacionais;

Paulinho no Corinthians;
Jailson e Sidnei no Cruzeiro;
Eduard Atuesta no Palmeiras;
Vinicius Mello do Internacional no Charlotte FC;
Jean Mota no Inter Miami;
Elkeson rescindiu com o Guangzhou e está livre no mercado;
Danilo Fernandes em definitivo no Bahia;
Após 15 anos, Márcio Mossoró está de volta ao Brasil para jogar no América de Natal;
Gustavo Nescau e Júnior Todinho, o "ataque achocolatado" no Santo André.;
Argentino Lisandro López aposentado;
Marquinhos Gabriel fora do Vasco;
Andrés D'Alessandro livre no mercado;
Abel Braga novo técnico do Fluminense;
Diego Alonso novo técnico da seleção uruguaia;
Felipe Conceição novo técnico da Chapecoense;
Sérgio Aguero aposentado;
Marcelo Benevenuto em definitivo no Fortaleza;
Marlos que estava no Shakhtar agora está livre no mercado;
Diego Aguirre e sua comissão técnica fora do Internacional;
Rafinha, Cortez e Diego Souza fora do Grêmio;
Matheus Jesus na Ponte Preta;

Criado Gregory Macedo técnico do Grêmio Farroupilha

Copa São Paulo com os participantes 2022

Ajustado algumas configurações da Copa São paulo a partir de 2023 para que as vagas para a competição sejam mais realistas

Criado o União FC da cidade de Iacanga/SP, clube de base paulista que disputará a Copa São Paulo e adicionado a parceria com o União de Almeirim de Portugal

Criado os estádios das cidades de Iacanga e Bálsamo, do estado de São paulo


 

Mais jogadores e Staffs criados;

Entre outros..

 

Link na primeira página

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/11/2021 em 07:32, adriano roberto disse:

brup22.png.cf3bae574de9e862df7cc580065ab401.png

 

É com muita satisfação que lanço mais uma vez meu projeto pessoal para o FM22 em parceria com o FManager!
 
Foram criadas diversas competições que não vem na dB oficial, como Estaduais, Copas Estaduais e divisões nacionais (Séries A, B, C, D e Seletiva Série D); Criadas fontes de imprensa e jornalistas; Criadas premiações para as competições; Jogadores e Staff's que não vem na dB oficial; Arquivo de movimento de mercado de transferências mais realista; Criado as ligas que altamente recomendo para utilizar com o arquivo, como as da América do Sul e a Liga do Japão. Além, é claro, das transferências mais recentes, incluindo de clubes menores, todos retirados do BID da CBF.
 
Você pode fazer o Download clicando aqui: button_download.png.ccc3772983f0a9b0ac51f65e2cb145b5.png
 
 
 
Versão sem estaduais: button_sem-estaduais.png.0ba2606a89c84d2dcdebbd1fd84e1474.png
 
 
Extrair em: Documentos\Sports Interactive\Football Manager 2022\editor data
 
Duas notas:
 
1) Siga rigorosamente as instruções de instalação para não ter nenhum erro. Não use Real Name Fix! Antes de utilizar qualquer arquivo de terceiro com o update, pergunte aqui se pode causar conflitos. Muitos dos problemas que acontecem são pelo uso indevido de arquivos de terceiros com o update.
 
2) Todos os arquivos contidos nesse update são de minha criação. Todos criados e idealizados por mim. Caso você pretenda postar em seu canal ou fórum, não esqueça de dar os devidos créditos.
 
Caso queira apoiar meus projetos, segue abaixo os links:
 
1207896730_button_picpay(1).png.f70287917305362b7dce34375a64705a.png               770880808_button_paypal(1).png.ff40f9d0f5d54d702f5c0d2a4e17803b.png              button_pix.png.413164d572e91f254339f8a0b756e4ee.png
 
 

cara, o nome dos times e os uniformes seguem genéricos.

Como arruma??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adriano se quiser ajuda com as transferencias nacionais e internacionais é só apitar na cartinha de notificação aqui no Fórum:

Aqui estão algumas transferencias:

Santos empresta Lucas Lourenço para o Santo André :: ogol.com.br

Destaque do sub-20, Rwan assina em definitivo com Santos :: ogol.com.br

Jorginho não segue no Cuiabá para a temporada 2022 :: ogol.com.br

Fluminense acerta contratação de Willian Bigode e define data para anúncio - Mercado do Futebol

Na mira de São Paulo e Flamengo, Víctor Cuesta renova com o Inter - Mercado do Futebol

Atlético-MG encaminha saída de Alan Franco para clube da MLS - Mercado do Futebol

William não terá contrato renovado e vai deixar o São Paulo | são paulo | ge (globo.com)

Neto Baiano fecha com o CSE e se apresenta em Palmeira dos Índios | cse | ge (globo.com)

O artilheiro fica: Paulo Sérgio renova com o Operário-PR para 2022 | operário-pr | ge (globo.com)

Novos reforços do Vitória, volante Pablo e atacante Luidy têm nomes publicados no BID | vitória | ge (globo.com)

Nas redes sociais, Vitória oficializa a contratação de Roberto | vitória | ge (globo.com)

Primo de Messi acerta com clube do RJ | futebol | ge (globo.com)

A BOLA - Manolas custou €36M ao Nápoles mas está de regresso ao Olympiakos (Grécia)

A BOLA - Guarda-redes chinês de 18 anos contratado (Bayern Munique)

A BOLA - Noussair Mazraoui vai assinar pelo Barcelona (Ajax)

A BOLA - César Peixoto confirmado pela... mascote. Veja o vídeo (Paços de Ferreira)

Bruno Lourenço renova contrato com o Estoril até 2024 :: zerozero.pt

Italiano Paolo Vanoli rende Rui Vitória no comando técnico do Spartak Moscovo - Internacional - Jornal Record

Santa Clara oficializa saída de Nuno Campos do comando técnico - Santa Clara - Jornal Record

Miguel Menino renova com o Sporting até 2025 - Sporting - Jornal Record

Álex Collado, emprestado ao Granada sem qualquer opção de compra (mundodeportivo.com)

Osasuna renova goleiro Sergio Herrera (mundodeportivo.com)

Oficial: Flere prorroga contrato com a Cádiz (mundodeportivo.com)

Mascherano, no banco do Sub-20 (mundodeportivo.com)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, schacoffee disse:

@adriano roberto, o mundial ainda não tem todos os times correto!

Eu não tenho acesso a estrutura de competição do mundial de clubes. Foi adicionado o histórico de campeões de todas as competições, exceto da Oceania, pois não foi realizado esse ano. O Auckland City entrará como convidado, assim como o Al-Jazira, campeão do país sede. No jogo puro, a competição está setada para ser realizada no Japão. Provavelmente irão ajustar no patch de inverno.

4 horas atrás, Ibarra disse:

...

A maioria ja havia visto e outras não estão 100% confirmadas, como o caso do William no Fluminense. E rapaz, que site cheio de vírus e propaganda...quando for trazer informações, tente ver um site mais limpo kk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, emanuel05 disse:

cara, o nome dos times e os uniformes seguem genéricos.

Como arruma??

Da uma olhada aqui amigo. Serve também para o FM22:

https://www.fmanager.com.br/topic/132496-como-arrumar-os-times-brasileiros-no-fm-2020/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, adriano roberto disse:

Eu não tenho acesso a estrutura de competição do mundial de clubes. Foi adicionado o histórico de campeões de todas as competições, exceto da Oceania, pois não foi realizado esse ano. O Auckland City entrará como convidado, assim como o Al-Jazira, campeão do país sede. No jogo puro, a competição está setada para ser realizada no Japão. Provavelmente irão ajustar no patch de inverno.

A maioria ja havia visto e outras não estão 100% confirmadas, como o caso do William no Fluminense. E rapaz, que site cheio de vírus e propaganda...quando for trazer informações, tente ver um site mais limpo kk.

Para evitar de danificar seu computador irei então passar para você as noticias sem os links é o melhor tanto para você como tanto para mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estão aqui mais algumas contratações para você Adriano, eu posso obter para você toda a informação no que rola no Mercado da Bola na Europa visto que estou morando por lá.

 

* AJAX PRORROGA CONTRATO DE JERMOUMI
O Ajax assinou com Diyae Jermoumi (Leiden, 19 de julho de 2004). O defensor assinou um acordo que vai até 30 de junho de 2024. Este é o primeiro contrato do jovem de 17 anos, que está na academia do clube holandês desde 2019.

Fonte : Mundo Deportivo

 

* VAN GAAL DEIXARÁ O 'ORGANGE' APÓS A COPA
DO MUNDO Louis Van Gaal disse que vai deixar de ser treinador nacional laranja após a Copa do Mundo de 2022. Na coletiva de imprensa após o sorteio da fase de grupos da Liga das Nações, o treinador falou sobre seu futuro. Van Gaal, 70 anos, disse que não vai mais liderar a seleção holandesa durante as finais da Liga das Nações.

Fonte : Mundo Deportivo

 

* MCKENNA, NO BANCO DE IPSWICH TOWN
O treinador da primeira equipe do Manchester United, Kieran McKenna, foi nomeado gerente da League One Ipswich Town, anunciou o clube nesta quinta-feira. McKenna assinou um contrato de 3 anos e meio na Portman Road e se torna o 19º treinador na história da equipe.

Fonte : Mundo Deportivo

 

* Na Série D Ravenna anuncia que chegou a um acordo com o atacante Ettore Mendicino (nascido em 1990, escola da Lazio).

Fonte : Calciomercato

 

* Erhan Masovic prorrogou prematuramente seu contrato com a VfL Bochum, que vai até 2023, até 2025. "Erhan Masovic cumpriu totalmente as expectativas depositadas nele", diz Sebastian Schindzielorz, diretor executivo da VfL Sport. Até agora nesta temporada, o jogador de 23 anos disputou 12 jogos.

Fonte : Kicker

 

* Poucos dias após a prorrogação contratual do goleiro regular Oliver Baumann, o Hoffenheim 1899 do TSG 1899 comprometeu o próximo    melhor desempenho a longo prazo: Ihlas Bebou (27) prorrogou prematuramente seu contrato, originalmente datado até 2023, até 2026.

Fonte : Kicker

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Ibarra disse:

...

Se puder, envie todas as informações de transferências europeias por mp. Fica melhor e não polui tanto o tópico. Não esqueça de postar informações como tempo de contrato e somente transferências ja confirmadas. E não tem problemas em enviar o link da informação, contato que seja um link confiável. Desde ja obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brasil Update até 00:50 de 18/12

 

Todas as transferências nacionais e internacionais até o momento;

Jogadores dispensados do São paulo;
Novos contratados do Vasco;
Jadson no Vitória;
Veterano Luizão, ex Vasco e Cruzeiro na Portuguesa;
Christian Eriksen fora da Internazionale;

Mais jogadores e Staffs criados;

Entre outros..

 

Link na primeira página

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brasil Update até 23:00 de 18/12

 

Todas as transferências nacionais e internacionais até o momento;

Ronaldo Fenômeno dono do Cruzeiro; Editado o clube como um dos favoritos do ex-jogador;

Adicionado ligação com o Valladolid, além da injeção de capital de 400mi no Cruzeiro;
Edimar e Luis Cangá no Vasco;
Novos contratados do Treze de Campina Grande;
Baralhas em definitivo no Atlético Goianiense;
Criado os jogadores Lucas Marreiros e Thiago Felipe, jóias da base do Paysandu;

Vitória campeão da Copa do Nordeste sub/20;

Uberaba campeão Mineiro da Segunda Divisão;

Uberaba e Varginha sobem ao Módulo 2 Mineiro;

Ríver Plate campeão do Troféu dos Campeões Argentinos;

Entre outros..

 

Link na primeira página

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre lindo, Adriano! Show de bola, cara. Obrigado por me fazer querer comprar o FM todos os anos! Kkkkkk

 

Uma pergunta... Alguém sabe se, à partir da segunda temporada, no Brasil, o calendário "regulariza"?

Esse negócio do calendário espremido entre maio e outubro está arrebentando meus jogadores.

Abril quase não teve jogo e agora, de julho em diante, são jogos praticamente de 2 em 2 dias.

Editado por brugqueiroz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, adriano roberto disse:

Brasil Update até 23:00 de 18/12

 

Todas as transferências nacionais e internacionais até o momento;

Ronaldo Fenômeno dono do Cruzeiro; Editado o clube como um dos favoritos do ex-jogador;

Adicionado ligação com o Valladolid, além da injeção de capital de 400mi no Cruzeiro;
Edimar e Luis Cangá no Vasco;
Novos contratados do Treze de Campina Grande;
Baralhas em definitivo no Atlético Goianiense;
Criado os jogadores Lucas Marreiros e Thiago Felipe, jóias da base do Paysandu;

Vitória campeão da Copa do Nordeste sub/20;

Uberaba campeão Mineiro da Segunda Divisão;

Uberaba e Varginha sobem ao Módulo 2 Mineiro;

Ríver Plate campeão do Troféu dos Campeões Argentinos;

Entre outros..

 

Link na primeira página

A final da Supercopa do Brasil está sendo entre Atlético Mineiro e Athletico Paranaense.

 

Editado por Meneguite 87
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • adriano roberto locked this tópico
  • Leho. unfeatured this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • mfeitosa
      Por mfeitosa
      E aí, pessoal! Dias atrás, vi uma notícia sobre a final da Série B do Campeonato Cearense e algo me chamou atenção: o Icasa não conseguiu chegar à final, sendo superado por times sem qualquer renome local, como Cariri e Tirol, este último sagrando-se campeão da competição.
      Essa situação garante uma terceira temporada em que o Verdão do Cariri estará fora da elite do futebol alencarino, relembrando um período sombrio de sua história entre 2017 e 2020, quando também competiu no segundo escalão cearense. Diante desse cenário, fiquei inspirado para iniciar um desafio no FM com o Icasa, aspirando um dia poder rivalizar novamente com os clubes da capital.

      O Icasa é um clube de futebol sediado em Juazeiro do Norte, Ceará, fundado em 7 de janeiro de 2002. O nome "Icasa" é uma abreviação da empresa Indústria e Comércio de Algodão S/A, do mesmo fundador do antigo Icasa Esporte Clube. Seu maior rival é o Guarani de Juazeiro, com quem disputa o Clássico do Cariri.
      A história do clube remonta ao Icasa Esporte Clube, fundado em 1963 por Teodoro de Jesus Germano, conhecido como Doro Germano. Após alguns reveses e uma ação judicial, o clube foi substituído pelo Juazeiro Empreendimentos, que participou dos campeonatos cearenses entre 1999 e 2001. Em 2002, surgiu a Associação Desportiva Recreativa Cultural Icasa, que passou a competir na segunda divisão do Campeonato Cearense.

      O Icasa teve ascensão meteórica, conquistando a segunda divisão estadual em 2003 e chegando à elite do futebol cearense. Nos anos seguintes, obteve três vice-campeonatos estaduais, mas em 2009 foi rebaixado. Rapidamente, em 2010, conquistou o título da segunda divisão e retornou à primeira.
      Destacou-se nacionalmente ao alcançar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2010. Em 2013, alcançou a quinta posição na Série B, ficando a um ponto do acesso à elite do futebol nacional. No entanto, em 2015, foi rebaixado para a Série D do Brasileirão.

      Nos anos seguintes, enfrentou dificuldades, sendo rebaixado no Campeonato Cearense e não tendo participação em divisões nacionais. Em 2020, conquistou o título da Série B do Campeonato Cearense, retornando à momentaneamente na elite estadual, mas hoje já amarga alguns anos na Série B novamente, depois de ter sido rebaixado pela escalação irregular de um jogador em 2022.
      Apesar de todos esses altos e baixos, o Icasa permanece como um dos clubes mais importantes do interior cearense, com uma história marcada por momentos de glória e desafios a superar.

      Para conseguir comandar o Icasa no FM 2024 foi necessário utilizar o Brasil Mundi Up. Do update, optei pelo arquivo do "Formato Real", sem a Série Regional. Com isto, o Icasa iniciará sua trajetória na Série B do Campeonato Cearense e precisará buscar a classificação para a Série D por meio do Estadual. O Verdão também participará da Copa Fares Lopes, que é a taça da Federação Cearense de Futebol, no segundo semestre de cada temporada.
      Além da estrutura brasileira, carreguei as duas principais divisões dos demais países da América do Sul, com base de dados "Personalizada" (grande, incluindo jogadores de "equipe de topo" do mundo inteiro).


      Os objetivos iniciais do save serão basicamente os marcos mais importantes que um clube cearense poderia ter até chegar à elite do futebol brasileiro.
      Retornar à elite do Campeonato Cearense (rebaixado em 2022) Participar da Copa do Nordeste (nunca participou) Conquistar o título Campeonato Cearense (foi vice em 2005, 2007 e 2008 e campeão em 1992) Conquistar o título da Copa do Nordeste (nunca participou) Conquistar a vaga para a Série D (última participação em 2022) Conquistar o acesso à Série C (última participação em 2015) Conquistar o acesso à Série B (última participação em 2014) Conquistar o acesso à Série A (nunca participou) Em uma possível segunda parte do save, se eu ainda tiver gás para seguir, passaremos para um nível mais audacioso de objetivos, visando o âmbito nacional e continental.
      Conquistar o título da Copa do Brasil (participou apenas em 2009 e 2022) Conquistar o título da Série A (nunca participou) Conquistar a Libertadores da América ou a Sul-Americana (nunca participou de competições internacionais) Superar os times da capital Ceará, Fortaleza e Ferroviário no ranking de reputação
      Para assumir o comando do Verdão do Cariri, escolhi como "personagem" o ex-camisa 9 Marciano, um dos principais ídolos e maior artilheiro da história do clube de Juazeiro do Norte. Enquanto jogador, Marciano acumulou pelo menos sete passagens pelo Icasa e marcou 88 gols, segundo matéria do Jornal do Cariri.
      Entre suas idas e vindas, o ex-centroavante passou por clubes como Remo-PA, Brasiliense-DF, Guarany de Sobral-CE, Brasil de Pelotas-RS e Coritiba-PR. Ainda assim, o time onde Marciano jogou por mais tempo foi, sem dúvida, o Icasa-CE. Em 2013, deixou o futebol profissional para se dedicar à carreira na área jurídica.

      O perfil de Marciano foi criado no jogo sem "Qualificações de Treino" e experiência anterior de Futebolista Profissional (Nível Regional).
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Olá a todos,
      Aqui está o update mais completo e atualizado do Brasil para o FM24, com o novo formato sem estaduais do Brasileirão Séries A, B, C, D, E, F, G, H, I, J, K, L, M e N, com os clubes divididos por reputação através das Séries Regionais, Copa do Brasil, Supertaça do Brasil, Copa do Brasil Sub 20, Liga de Reservas e Brasileirão Sub 20. Ligas inclusas no update como: Arábia Saudita, Qatar, Emirados Árabes Unidos, Bolívia, Equador, Paraguai, Venezuela e Ligas Secundárias dentro da estrutura do Peru, Uruguai e Chile e entre outras Ligas Alternativas.
       
       
      Data de Começo: Em Seychelles em 1/1/2024
       
      DICA: Adicionem jogadores e staff a times jogáveis de forma a terem mais quantidade dos mesmos nos vossos elencos.
       
      Bom Divertimento.
       
                                                                                                   
      Download do Patch Completo: 👇🏼
                                                                         
      BRASIL ULTIMATE UPDATE (mediafire.com)
                                                                                     
      CONFIGURADO Á DLC 24.3.0
       
      CRÉDITOS DE ALGUNS ARQUIVOS DO UPDATE
      SORTITOUTSI - DAVEINCID - pr0 - ADRIANO ROBERTO - THE K1LL2R
       
      CRÉDITOS DOS PACOTES GRÁFICOS
      FAIXAS DE TORCIDAS (ADRIANO ROBERTO)
      SORTITOUTSI FACES CUT OUT E OUTROS, FC12, FM KIT CREATOR E KITBASHER KITS, TCM LOGOS, SKIN STATO
                                               
      LINK DO CONTATO DO DISCORD
      #Ibarra1191
       
       
       
       
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Olá a todos,
      Aqui está o update mais completo e atualizado do Brasil para o FM23, com o novo formato sem estaduais do Brasileirão Séries A, B, C ,D, E, F, G, H, I, J, K ,L ,M e N, com os clubes divididos por reputação através das Séries Regionais, Copa do Brasil, Supertaça do Brasil, Copa do Brasil Sub 20, Liga de Reservas e Brasileirão Sub 20. Ligas inclusas no update como: Arábia Saudita, Qatar, Emirados Árabes Unidos, Bolívia, Equador, Paraguai, Venezuela e Ligas Secundárias dentro da estrutura do Peru, Uruguai e Chile e entre outras Ligas Alternativas.
       
      ✔Download para o pessoal que não consegue baixar o update aqui na oficina:
           editor data (mediafire.com)
       
      ✔Começar em 8/1/2024 no País Seychelles para quem quiser começar um save no Brasil.
       
      ✔DICA: Adicionem jogadores e staff a times jogáveis de forma a terem mais quantidade dos mesmos nos vossos elencos.
               
      ✔CONTATO DO DISCORD PARA ACESSO A PACOTES GRÁFICOS GRATUITOS
           Ibarra#1191
      ✔️Extrai o arquivo RAR. para a seguinte pasta:
                                                                     ⬇ 
       ✔️Meus Documentos/Sports Interactive/Football Manager 2023/Editor Data
       ✔️Fiquem com Deus😇
                   
       CRÉDITOS DE ALGUNS ARQUIVOS DO UPDATE
       SORTITOUTSI, DAVEINCID, AZAMI NENE, pr0, ADRIANO ROBERTO E THE K1LL2R
       
       CRÉDITOS DOS PACOTES GRÁFICOS
       FAIXAS DE TORCIDAS (ADRIANO ROBERTO)
       SORTITOUTSI, FC12, KITBASHER KITS, FM KIT CREATOR E TCM LOGOS
       
      EDIT: HOUVE UMA CORREÇÃO DE BUGS QUE AFETAVAM A CONMEBOL LIBERTADORES E SUL-AMERICANA 2024
       
                                          
           
    • F J
      Por F J
      Finalmente saiu o patch 24.4 e estou lançando o Brasil Real do F J 2024!
       
      Regras do Brasil
      - aumentado limite para 9 estrangeiros.
      - retirado a obrigatoriedade de times "Reservas", o jogo vai definir quem vai ter (geralmente ele coloca em times com elenco muito grande)
      - Janelas de transferências: Ajustei pra iniciar 23/12 para que os contratados já participem de treinos/amistosos como na realidade, ajustei para as janelas nacionais só valerem pra A e B (como na vida real), adicionei as mini-janelas de 1-20 Abril para A e B (apenas jogadores sem clube) e 3-20 de Setembro (apenas para Serie B contratando jogadores das divisões inferiores). Times da C pra baixo podem contratar a qualquer momento jogadores nacionais.
      Série A - Ajustei para impedir jogos em dias de semana de Copa do Brasil/Libertadores (para evitar adiamentos para essas datas e criar jogos Qua/Sex/Dom). Isso vai fazer que o campeonato fique mais espaçado nas ultima rodadas pois ou evita tudo (mesmo times que não estão envolvidos nessas competições) ou evita nada, preferi assim do que o risco de muito jogo junto
      Série C - atualizada premiação com valores 2024.
      ADICIONADA SÉRIE D BRASILEIRA COM FORMATO REAL E CLASSIFICAÇÃO IGUAL A VIDA REAL (Estaduais e para vagas de Copa é escolhido um time aleatório (menos SP que vai pro vice da copa) )
      Copa do Brasil
      - Ajustado classificação igual da realidade (Estaduais e para vagas de Copa é escolhido um time aleatorio (menos SP e SC que vai pro campeão da copa) )
      - 2024 com os times que jogam 2024
      - Ajustado a 3a fase onde acontecia muito duelo de times grandes e na vida real existem potes separados, coloquei pra evitar times da A se enfrentarem nessa fase, porem a fase tem 32 clubes, se mais de 16 da A chegarem pode ocorrer (e não tem como fazer com que seja um Poderoso x um menor, só da pra separar as divisões então eventualmente pode acontecer ainda)
       - Infelizmente a SI vacilou e manteve a Libertadores e Sulamericana não-espelhadas, isso faz com que os torneios sulamericanos usem muito mais datas que a vida real, para contornar isso tive que jogar a Copa do Brasil la pro Fim do ano, então praticamente as fases finais são uma atrás da outra entre Outubro e Novembro, era isso ou jogar quarta/sexta/domingo varias vezes
      Copa Verde
      - 2024 com os times que jogam 2024
      - Ajustado formato de classificação igual vida real
      - Formato real (dois blocos Norte/Centro-Oeste separados até o final)
      Copa do Nordeste
      - Permitido time jogar se joga a libertadores
      - Ajustado formato igual a realidade (playoffs dentro do grupo e não fora)
      - Ajustado classificação igual a realidade
      - Infelizmente não consegui prevenir de times do mesmo estado ficarem no mesmo grupo como é na vida real
      - Dei uma melhorada no calendário mas nada tão espetacular, ainda pode acontecer de ter 3 jogos na semana pra times que jogam a competição, principalmente se uma delas estiver na libertadores (na pré pior ainda)

      TODOS OS ESTADUAIS DA PRIMEIRA DIVISÃO COM FORMATO IGUAL A REALIDADE
      Adicionada a Copa Paulista (campeão vai para a copa do Brasil e vice pra serie D)
      Adicionada a Copa Santa Catarina (campeão vai para Copa do Brasil)
      Adicionada a Copa São Paulo de Futebol Junior
      - Jogos são em estadios aleatorios de SP e final no Canindé
      - Não consegui fazer terminar no dia 25/1 o FM simplesmente não aceita o calendário caótico da realidade com jogo dia sim dia não então desisti da ideia.
      Adicionada as seguintes divisões de acesso: Paulistão A2, A3 e A4, segunda divisão do RJ/RS/MG/PR/SC todas com formato real.
      - Em SP coloquei um trava pro Red Bull II nao subir pra primeira divisão.
      - No RJ o rebaixado joga no mesmo ano, o que não é possível fazer então subi o 3o colocado da 3a divisão pra fechar os times
       
      - Brasileirão Sub-20:
      - Formato igual de 2024 (todos contra todos em turno e mata mata só ida menos a final)
      - TImes de 2024 (Ceará e Goias no lugar de Vasco e Coritiba)
      Copa do Brasil sub-20
      - Colocado times participantes de 2024
      - Ajustada regionalização na 1a e 2a fase
      Estaduais sub-20 - Todos Iguais ou muito próximos ao formato da realidade. Os que já começaram em 2024 estão com os times e formatos de 2024 os outros de 2023
      Transferências: A Pesquisa fechou no dia 14/2, fiz todas as transferências que sairam nos BIDS apos essa data cujo o contrato dos jogadores iniciavam antes até 14/2 deu umas 250 transferencias, maior parte é dos times do Norte cujo os estaduais começaram em meados de fevereiro ai eles vão vir mais encorpados e não só com jogadores cinza. Tambem ajustei alguns erros percebidos pela pesquisa após o fechamento da db.
      TODOS OS TIMES SÃO JOGÁVEIS - Você só pode iniciar com times divisionados mas se iniciar sem clube qualquer time pode te enviar proposta, até mesmo os sem nenhum calendário.
       
      Novamente estou cobrando um valor simbolico um pouco maior que apenas o da Série D. Os que adquiriram tem desconto.
      Aqui está o SAVE DEGUSTAÇÃO com apenas a Série A Jogavel mas todas as modificações são visíveis para testes e simulações
       
      https://drive.google.com/file/d/1Accx50vyMLh49gPrANZqN-LY92mxdzP5/view?usp=sharing
       
      Quem tiver interesse me manda na DM.
    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
×
×
  • Criar Novo...