Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Jogador bom com determinação baixa


fabioaraujo89

Posts Recomendados

Amigos, 

Se vocês estão precisando de um jogador e encontram um com bons atributos, alta capacidade, e que vem de boas temporadas recentes, foi um dos com classificação média mais alta na liga na temporada passada, mas tem determinação ridiculamente baixa, vocês contratam?

Editado por fabioaraujo89
Link para o comentário
  • Diretor Geral
8 horas atrás, fabioaraujo89 disse:

[...], mas tem determinação ridiculamente baixa, vocês contratam?

Jamais.

Determinação é um dos "atributos base" pro jogador evoluir e também pra chegar ao seu potencial máximo. Falando em rendimento dentro de campo, é fundamental pra formar um time que sempre vai buscar o resultado, que não se abate facilmente e etc, etc.

Mesmo que o sujeito seja extremamente qualificado tecnicamente, a Determinação baixa vai podar mt dessa capacidade toda aí.

Link para o comentário

A minha interpretação é que jogador com determinação baixa é aquele que se o time tá na merda, ele não levanta seu próprio astral, joga de corpo mole e não honra a camisa. Se for um jogador de elenco, não faria tanto mal assim por que a equipe não gira em torno dele, mas quando o cara é bom aí é um grande problema. Passo longe.

Link para o comentário

@Leho. e  @schacoffee, valeu pelo Feedback. 
 

No caso, é um meia de 29 anos com atributos de jogador estrela da liga, que nas últimas 3 temporadas (que são todas com o jogo rodando) teve classificação média acima de 7,3, fez vários gols e deu boas assistências em todas elas, foi um dos top 10 da liga (MLS) na última. Além de tudo, vem de graça - fim de contrato- e não pediu salário alto, mas o cara tem 4 de determinação, 4! 

sendo ele um jogador de 29 anos, a questão do potencial já está superada? Não sei mesmo, essa é a primeira versão que jogo e não entendo como muitas coisas funcionam exatamente.

Estava (ainda estou um pouco) tentado a trazer, meu antigo titular do meio se lesionou feio na última temporada e, com 33 anos, está indo ladeira abaixo nos atributos. Sofri muito na temporada passada (que foi bem aquém do que eu imaginava) em parte porque nenhum dos meus demais jogadores mostrou serviço na posição. O que teve mais sucesso foi um centroavante que podia fazer essa função também, mas aí eu tirei um dos meus artilheiros de perto do gol. Eu pesquisei, pesquisei, e o outro cara que poderia trazer está pedindo uma grana alta e falhei a primeira negociação, vou ter que esperar um tempo pra tentar de novo. 
 

Será que seria muito arriscado ele ser titular do time e eventualmente eu substituir em jogos específicos? Ou a determinação baixa vai fazer com que ele jogue mal sempre?  

Editado por fabioaraujo89
Link para o comentário

Pode contratar.

Faz alguma diferença mas não é determinante quanto ao rendimento, principalmente se você já tem como avaliar o desempenho dele na mesma liga. O que seria ruim seria ter um elenco com vários jogadores assim, porque as lideranças do elenco influenciam os jogadores mais jovens, então o ideal é ter jogadores mais velhos que sejam bons tutores além de serem bons jogadores.

Link para o comentário
  • Diretor Geral
12 horas atrás, fabioaraujo89 disse:

[...] sendo ele um jogador de 29 anos, a questão do potencial já está superada? Não sei mesmo, essa é a primeira versão que jogo e não entendo como muitas coisas funcionam exatamente. [...]

Ah sim, nessa altura o que ele tinha pra evoluir com certeza já evoluiu, a tendência agora é estabilizar e depois decair (daqui alguns anos). Nesse ponto não fará diferença.

 

12 horas atrás, fabioaraujo89 disse:

[...] Será que seria muito arriscado ele ser titular do time e eventualmente eu substituir em jogos específicos? Ou a determinação baixa vai fazer com que ele jogue mal sempre?  

Por todo o contexto que você colocou aí, acho que dá pra contratar sim, só que tenha em mente que, em momentos de pressão e de decisão ele pode vir a "falhar" como líder técnico do time, por justamente não ser um cara determinado e tals. Mas se ele tem ótimos números e já se provou dentro da MLS, acho uma boa contratação.

Vai fundo.

Link para o comentário

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...