Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

São Paulo 0 × 0 Atlético-MG


JGDuarte

Posts Recomendados

4 horas atrás, raskor disse:

São Paulo vence por 0x2, dois gols do Hulk.

Tomar menos que 3 a 0 é vitória para o tricolor paulista.

Bela tentativa de zicar.

Eu como atleticano estou esperando o time tropeçar aleatoriamente no campeonato. Hoje é o dia? Veremos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 zagueiros e 3 volantes. 9 jogadores dedicados exclusivamente a defender e 2 que ainda tentam algo no ataque. Quem diria que esse time daria incríveis 0 chutes a gol no tempo inteiro, com grande potencial pra manter a marca no resto da partida? Crespo sempre surpreendendo o torcedor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que jogo horroroso, Jesus Cristo.

Esse 3-5-2 dificilmente vai dar certo sem Nacho e Savarino. Na segunda metade do primeiro tempo o Cuca voltou pro 4-4-2, mas Arana também não rende tanto na segunda linha.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • JGDuarte mudou o título para São Paulo 0 × 0 Atlético-MG
1 hora atrás, JGDuarte disse:

0 chutes a gol no tempo inteiro, com grande potencial pra manter a marca no resto da partida

Dito e feito. Everson não fez uma defesa.

Criamos duas chances boas: uma na sempre perigosa cobrança de falta do Rigoni e a última num chute de fora da área do Sara, um jogador que sabe participar de lances de ataque, diferentemente dos três amados volantes do pseudotreinador.

Enfim, empate contra o líder do campeonato é um grande resultado para time que briga para não cair. Ótimo trabalho, Celso Roth que habla! 

Pra não ficar só na crítica mais do que batida, Welington mais uma vez mostrando que tem que ser titular. Reinaldo tem mais técnica e leva mais perigo em chutes e cruzamentos, mas em todos os demais fundamentos o garoto da base é melhor. Oferece uma vitalidade que falta nesse time. Foi ele que sofreu a falta que resultou em bola na trave do Rigoni, indo pra cima da marcação na parte lateral da área. 

Ah, e que as boas defesas sirvam pra restaurar a confiança do Volpi. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São Paulo começou melhor no 2T e levou bastante perigo, mas depois o Galo colocou dois titulares (Nacho e Jair) e deu uma melhorada.

Obviamente o Galo jogou mal, principalmente por conta do esquema/escalação do primeiro tempo, mas também não sei se dá pra pedir mais do que isso sabendo que tem uma decisão na terça-feira. Foi importante não perder e mais uma vez não levar gol. Galo sofreu 3 gols nos últimos 11 jogos.

Agora é partir pra decisão na terça-feira e torcer pra recuperação de jogadores como Savarino e Diego Costa para a sequência do Brasileiro. Que falta faz o Savarino!

EDIT: Eu acho que o Cuca errou na escalação no primeiro tempo, mas por outro lado ele conseguiu poupar parte do time titular no segundo tempo. Foi legal ver o Alan Franco e o Hyoran atuando depois de sei lá quanto tempo.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, JGDuarte disse:

Dito e feito. Everson não fez uma defesa.

Criamos duas chances boas: uma na sempre perigosa cobrança de falta do Rigoni e a última num chute de fora da área do Sara, um jogador que sabe participar de lances de ataque, diferentemente dos três amados volantes do pseudotreinador.

Enfim, empate contra o líder do campeonato é um grande resultado para time que briga para não cair. Ótimo trabalho, Celso Roth que habla! 

Pra não ficar só na crítica mais do que batida, Welington mais uma vez mostrando que tem que ser titular. Reinaldo tem mais técnica e leva mais perigo em chutes e cruzamentos, mas em todos os demais fundamentos o garoto da base é melhor. Oferece uma vitalidade que falta nesse time. Foi ele que sofreu a falta que resultou em bola na trave do Rigoni, indo pra cima da marcação na parte lateral da área. 

Ah, e que as boas defesas sirvam pra restaurar a confiança do Volpi. 

Pior é que entramos claramente para não perder, o cara demorou o infinito para fazer as substituições.

É o mesmo problema que com o Diniz, é um time inofensivo, não cria, não assusta. E hoje ele fez questão de manter assim, só iria fazer alterações se  estivéssemos atrás do placar. 

Manter o Crespo é um atraso, é colocar a Libertadores como lucro, e não real objetivo. Eu era contra a demissão, mas esse time não irá evoluir, hoje jogamos pelo resultado, que poderia não ter vindo se Volpi não fizesse boas defesas, como fez e deve ter dado um up na confiança. 

Welington fez um bom jogo, e será o natural sucessor do Reinaldo no futuro, mas não acho que será o titular frequente, porque o Crespo monta esse time errado, já vimos isso várias vezes.

Bom resultado, mesmo sendo um cemitério de ideias, o time jogou contra o líder do campeonato, esperava uma derrota feia.

No mais, Fora Crespo.

 

Editado por Jonas Nunes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Ainda bem que não fui obrigado a assistir a mais uma pelada horrorosa desse time, esse nosso ataque é um ataque de nervos... coisa assombrosa. Futebol paupérrimo.

De positivo mesmo só as ótimas atuações de Arboleda e Volpi. Esse segundo aliás precisava responder rápido dentro de campo, porque a má fase já tava começando a caminhar pra um caminho bem difícil pra ele dentro do clube, e ontem ao menos conseguiu amenizar as críticas fazendo boas defesas e garantindo o zero no placar pra gente. Que siga se recuperando, é bom goleiro mas precisa se tornar REGULAR e confiante.

 

16 horas atrás, JGDuarte disse:

[...] Reinaldo tem mais técnica e leva mais perigo em chutes e cruzamentos, mas em todos os demais fundamentos o garoto da base é melhor. [...]

Pra mim o Reinaldo só leva mais perigo nos chutes de longe mesmo porque, até nos cruzamentos eu sou mais o Welington. O Rei engana bem quando o assunto é alçar bola na área já que ele tem uma batida "venenosa" na bola e que parece levar perigo, o problema é que ele é bem BURRO pra fazer a leitura e escolher o momento e o local certo dos seus cruzamentos. Teve jogo recente aí que ele cobrou uns 4 escanteios todos iguais, todos no primeiro pau, todos rebatidos. Isso é demência.

Welington pra mim HOJE é bem mais jogador. Reinaldo só fica à frente pela experiência e história dentro do clube.

 

18 horas atrás, JGDuarte disse:

3 zagueiros e 3 volantes. [...]

Me corrija se eu estiver errado, mas eu já li você dizer que gosta do Nestor mais avançado, fazendo a função de meia e não como um "terceiro volante". É isso mesmo? Ou é o contrário?

Eu sinceramente prefiro o Nestor como 2º volante, já que ele não tem capacidade técnica o suficiente pra ser decisivo pisando dentro da área. Ontem ele teve mais uma chance na frente do goleiro e perdeu, e isso tem sido uma constante desde que o Crespo passou a adiantá-lo como meia de criação. Eu entendo o argumento de que ele mais próximo da área tem mais chances de criar mais oportunidades de gol (tanto que é o líder de assistências do time hoje), mas acho que ele tem outras qualidades em seu jogo importantes e que fazem mais diferença vindo de trás, ajudando a recompor quando necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Leho. disse:

Pra mim o Reinaldo só leva mais perigo nos chutes de longe mesmo porque, até nos cruzamentos eu sou mais o Welington. O Rei engana bem quando o assunto é alçar bola na área já que ele tem uma batida "venenosa" na bola e que parece levar perigo, o problema é que ele é bem BURRO pra fazer a leitura e escolher o momento e o local certo dos seus cruzamentos. Teve jogo recente aí que ele cobrou uns 4 escanteios todos iguais, todos no primeiro pau, todos rebatidos. Isso é demência.

Welington pra mim HOJE é bem mais jogador. Reinaldo só fica à frente pela experiência e história dentro do clube.

Realmente ele é burro, mas essa batida venenosa, por menos precisa que seja, de fato leva perigo, porque é muito difícil pra defesa lidar com ela. Pode não resultar num lançamento preciso, mas serve pra desorganizar a marcação adversária e talvez proporcionar um rebote em condições interessantes. Não nos esqueçanos que ele foi líder de assistências do time por um bom tempo, o que é destacável.

Mas tirando esse detalhe, concordo plenamente. Welington é indiscutivelmente mais jogador hoje. E nem consigo considerar experiência como um fator positivo pro Reinaldo, porque na maioria das vezes ele age como se fosse uma criança. Não sem razão o Diego disse naquele 5x1 que respeita mais qualquer moleque do nosso time que o Reinaldo. Desequilibrado demais.

16 minutos atrás, Leho. disse:

Me corrija se eu estiver errado, mas eu já li você dizer que gosta do Nestor mais avançado, fazendo a função de meia e não como um "terceiro volante". É isso mesmo? Ou é o contrário?

Eu sinceramente prefiro o Nestor como 2º volante, já que ele não tem capacidade técnica o suficiente pra ser decisivo pisando dentro da área. Ontem ele teve mais uma chance na frente do goleiro e perdeu, e isso tem sido uma constante desde que o Crespo passou a adiantá-lo como meia de criação. Eu entendo o argumento de que ele mais próximo da área tem mais chances de criar mais oportunidades de gol (tanto que é o líder de assistências do time hoje), mas acho que ele tem outras qualidades em seu jogo importantes e que fazem mais diferença vindo de trás, ajudando a recompor quando necessário.

É o contrário. O que eu penso é justamente o que você falou no segundo parágrafo. 

Acho até que o Nestor pode, num futuro não tão próximo, se aprimorar e se tornar capaz de jogar como um meia, mas hoje é nítido que falta muito pra ele conseguir isso. Inclusive acho que pra poder jogar assim ele vai precisar melhorar em atributos da própria posição de origem dele, em que ainda deixa a desejar. Ele não consegue conduzir bem a bola em velocidade, não se impõe fisicamente, não tem uma boa finalização, parece ficar meio nervoso na parte final do campo, etc. O potencial dele é absurdo, pois tem qualidades raras, mas precisa evoluir muito. Colocar o cara pra jogar fora de posição num cenário de crise não me parece ser uma escolha muito inteligente pra buscar tirar mais do jogador. O feijão com arroz costuma ser bem mais eficaz. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
2 horas atrás, JGDuarte disse:

[...] E nem consigo considerar experiência como um fator positivo pro Reinaldo, porque na maioria das vezes ele age como se fosse uma criança. Não sem razão o Diego disse naquele 5x1 que respeita mais qualquer moleque do nosso time que o Reinaldo. Desequilibrado demais.

Nossa, nem me fale. Ele tenta pagar de xerifão mas sempre fica parecendo mais uma criança xiliquenta pra caralho, e isso me irrita profundamente. Psicológico zero. Falo da experiência única e exclusivamente pelo "tempo de casa", no caso.

 

2 horas atrás, JGDuarte disse:

[...] O potencial dele é absurdo, pois tem qualidades raras, mas precisa evoluir muito. Colocar o cara pra jogar fora de posição num cenário de crise não me parece ser uma escolha muito inteligente pra buscar tirar mais do jogador. O feijão com arroz costuma ser bem mais eficaz.

Acho que o que mais atrapalha o Nestor hoje é a falta de imposição física, e isso a gente pode colocar na conta do dpto. de preparação física do clube (incluindo a CT do Crespo, obviamente). O Luan é um paredão de músculo mas isso com certeza pela pré-disposição genética, o Liziero também conseguiu ganhar corpo e ficar mais combativo, só o Rodrigo é que ainda tá com um corpo franzino de garoto do Sub-17.

Acho que no momento atual, precisamos tomar bastante cuidado com O QUE fazer e ONDE exigir do Nestor (e aí o "feijão-com-arroz" pode servir bem mesmo). O talento dele é absurdo, mas precisa ser lapidado da forma correta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...