Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Leho.

Posts Recomendados

3 minutos atrás, CaioRodrigues disse:

A função desses comentaristas de arbitragem da Globo é passar pano pros "erros" bizarros desses doentes. Nunca vi uma crítica desses caras aos juízes, sempre tem uma desculpinha. Patéticos demais.

Pois é. Todo mundo já sabe disso, mas hoje, especialmente no segundo gol, ficou bem escancarado. O Sálvio vê o lance na hora, faz a interpretação correta (Miranda em posição de impedimento, mas sem disputa de bola), diz que o gol foi legal, e depois que o Luiz Flávio anula, ele muda de opinião. O mesmo aconteceu com o pênalti, mas esse até dá pra "aceitar" que ele mude de opinião, por novos ângulos, etc.

É um desserviço ao trabalho da imprensa, que deveria ser um dos principais meios, através da crítica, de conseguir conquistar evolução na forma como o futebol brasileiro é conduzido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi o gol do São Paulo no bar, comemorei como todos e vim pra casa. Só fiquei sabendo desse assalto agora pelo twitter. É bizarro. Isso aí é papo de ser investigado, sinceramente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O jogo foi horrível, mas a atuação do VAR foi vergonhosa, o que acontece hoje no Morumbi foi um homicídio doloso com a intenção de matar porque se for ver o replay do lance mil vezes em nenhuma delas vão encontrar a tal interferência do Miranda que foi justificada pelo VAR para a anulação do gol, uma decisão ridícula e passível de punição para quem estava na cabine hoje.

Sobre o Sálvio Spinola ele já perdeu a credibilidade faz tempo, é sempre uma "maria vai com as outras", tem opinião formada, mas é o VAR mudar a marcação de campo e ele adota o discurso dos caras também e nem disfarça pra isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pênalti eu deixo passar, mas o gol anulado não. Foi ridículo demais.

E o SP tá tendo uma lesão muscular atrás da outra, que droga é essa? Tem preparador não? Não faz exame de carga muscular? Tá bizarra a coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, EduFernandes disse:

E o SP tá tendo uma lesão muscular atrás da outra, que droga é essa? Tem preparador não? Não faz exame de carga muscular? Tá bizarra a coisa.

Com certeza tem a ver com uma inadequação na carga de treinamento com a capacidade física do elenco de suportar isso. Lembro que desde a chegada do Crespo, quando os jogadores eram perguntados sobre as características do novo treinador, sempre falavam em "muita intensidade".

Por algum tempo, colocaram a culpa na importância que o SP deu ao Paulistão, mas creio que esse argumento vem caindo por terra, haja vista que o Marquinhos, de 18 anos, que nem jogou o torneio e tem meia dúzia de jogos no profissional, já teve uma lesão muscular.

Não sei exatamente o tamanho da culpa de cada um nesse processo, mas o fato é que é um amadorismo absurdo, pra desestimular qualquer torcedor. O que mais me preocupa é que isso acaba deixando marcas irreversíveis nos jogadores, pois o músculo não volta a ser o mesmo que era antes. O Everton, que hoje tá no Grêmio, é um grande exemplo de como esse tipo de lesão acaba com o jogador. Será que o Luciano, que vem tendo lesões musculares seguidamente, e não um caso isolado, vai conseguir voltar a jogar num nível pelo menos perto do que era antes? 

Esse problema tem que ser resolvido em caráter de urgência, não tem como deixar passar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Ontem sem condições de vir comentar, fazia tempo que um ASSALTO desses não me alterava tanto assim. Porra, vai tomar no cu! Eu ainda tô esperando o senhor Luiz Flavio vir esclarecer COMO o Miranda participa desse lance do gol. COMO, SEU FILHO-DA-PUTA?

Sem condições bicho, sem condições... depois da raiva, me bateu uma sensação de impotência do caralho, do tipo "assiste aí seu TROUXA, que no final ainda vamos anular o gol de vocês". Porra, que merda isso. 🤬😞

-=-=-

Bom, pra falar do jogo em si, fomos dominantes do início ao fim, contra um candidato ao título e hoje líder do campeonato.

O meio-campo do Palmeiras não viu a cor da bola no 1T, por exemplo. E aí é mérito do Crespo, que optou (até que enfim, né!!!) por mudar a estratégia tática do time e praticamente "ganhou" o setor o jogo todo. Aliás, confesso que tava bem inseguro no início da partida, vendo a escalação inicial, linha de 4 que nunca havia sido escalada, meio-de-campo só com garotos da base, enfim. Mas acabou que engolimos o Palmeiras e mt por conta dessas mudanças.

Aliás, foi gostoso de ver as aproximações, triangulações e passes mais verticais também, buscando os meias e avantes na entrelinha. Esses 4 quando estão juntos (Liza, Nestor, Sara e Gomes) geralmente se conectam mais facilmente, e isso o Crespo soube aproveitar. Jogamos de forma +objetiva, com menos passes laterais e buscando mais a profundidade (Marquinhos e Rigoni exploram bem as costas da zaga).

Falta só um centroavante mesmo, porque várias vezes a jogada se constrói chegando na linha de fundo, e aí não temos um grande jogador dentro da área pra receber essa bola. O Rigoni colocou um cruzamento NA CABEÇA do Igor Vinícius por exemplo, e que se fosse um CA ali no lugar teria aproveitado melhor a chance criada.

No mais, a zaga foi bem segura lá atrás, mas queria falar especialmente do Léo. 👇🏽👁️

Spoiler

QUE EVOLUÇÃO desse rapaz, tá louco! Tô pra dizer que hoje é o nosso zagueiro que melhor faz a saída lá de trás, carregando a bola e tirando o time da pressão alta adversária. Ontem várias vezes ele nos desafogou assim. Fora que tem melhorado o cacoete na função, se aperfeiçoando na bola aérea, nos duelos pelo chão, posicionamento e etc, etc.

Ontem ele provou que seja com linha de 3, seja com linha de 4 (com 2 zag. apenas) ele dá conta do recado tranquilamente.

image.png.4f463de05cc6a4e176c9f33aae804c37.png

Enfim, fizemos um ótimo jogo contra um adversário dificílimo. Num esquema "novo", rodando o elenco e cheio de garotos. Apesar dos pesares (que foi MUITO frustrante diga-se!), o time deixa uma imagem positiva pra sequência de jogos.

 

 

1 hora atrás, JGDuarte disse:

[...] O que mais me preocupa é que isso acaba deixando marcas irreversíveis nos jogadores, pois o músculo não volta a ser o mesmo que era antes. [...]

Calma lá, aqui você foi extremista demais. A fisiologia muscular não funciona assim.

Óbvio que lesões como essas, de caráter muscular e sendo elas RECIDIVAS e recorrentes possuem um alto poder de cronicidade, e aí cai no exemplo que tu citou do Éverton "Minecraft". Agora, falar em "marcas irreversíveis" é exagero, os atletas possuem um condição fisiológica especial, são preparados e treinados justamente pra desenvolver e manter essa condição e não é simplesmente uma lesão muscular na carreira que vai mudar isso da água pro vinho. A recorrência delas, sim.

O único atleta HOJE que me preocupa nesse sentido é o Luciano, mas dado o "histórico bom" dele antes dessa crise creio eu que, se não se precipitarem no próximo retorno dele ao time óbvio, dando tempo SUFICIENTE pra essa lesão ser curada de vez, sanamos o problema.

 

Agora, com certeza temos um BAITA problema no clube com esse monte de atleta tendo a mesma lesão. E isso não pode acontecer num clube do tamanho do SPFC. É inadmissível ter uma lesão muscular por jogo, como tem ocorrido.

Deviam sentar Crespo, Kohan, o Pedro Campos (prep. físico fixo do clube) e o restante do DM e acertar essa porra. Tem algo MUITO errado nisso tudo aí, e precisa ser corrigido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Leho. disse:

Calma lá, aqui você foi extremista demais. A fisiologia muscular não funciona assim.

Funciona. O músculo não volta a ser o mesmo, definitivamente. É irreversível. Isso não significa necessariamente que haverá queda no rendimento esportivo ou que o jogador passará a ser muito suscetível a lesões como era o Everton, mas aumenta, em maior ou menor nível, a probabilidade de ocorrência de ambos os processos. Mantendo o péssimo trabalho de gestão física, acaba ocorrendo efeito bola de neve. 

Luciano, Miranda, Rigoni, Éder, Benítez (esse aqui eu nem vou contar direito) e Luan são os que me lembro de prontidão que já tiveram lesões musculares mais de uma vez com o Crespo. Talvez tenha mais. É um número bem considerável. Sem contar aqueles que lesionaram apenas uma vez, por enquanto. 

É um sinal preocupante há um bom tempo, e ter um "carne fresca" como o Marquinhos também se lesionando só sinaliza que não há movimentos pra solucionar esse problema, pelo menos não de forma suficiente. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
43 minutos atrás, JGDuarte disse:

Funciona. O músculo não volta a ser o mesmo, definitivamente. É irreversível. [...]

Estamos diante de um fisiologista então. Ok, doutor.

 

44 minutos atrás, JGDuarte disse:

[...] mas aumenta, em maior ou menor nível, a probabilidade de ocorrência de ambos os processos. [...]

Prove.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pênalti eu tbm achei que não foi (sem clubismo). Agora o 2º gol anulado foi roubo total mesmo, pqp.

No mais, outro baile que o Crespo nos deu. Estou pessimista pra Libertadores viu. Por isso e pq o SP vai vir com sangue nos olhos por conta desse gol muito mal anulado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leho. disse:

Estamos diante de um fisiologista então. Ok, doutor.

 

Prove.

É um conhecimento bastante difundido no futebol e até intuitivo, mas coincidentemente esses dias eu li no Twitter uma thread bastante interessante sobre o assunto, a qual vou deixar aqui como sugestão:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, JGDuarte disse:

É um conhecimento bastante difundido no futebol e até intuitivo, mas coincidentemente esses dias eu li no Twitter uma thread bastante interessante sobre o assunto, a qual vou deixar aqui como sugestão:

 

Calma lá que não é tão 8 ou 80 assim. Eu já tive a oportunidade de trabalhar com preparação física. 
 

o que se vê, na maioria de equipes, é um desequilíbrio no trabalho de extensores e flexores do joelho (Músculos da coxa e posteriore, respectivamente).

Foca-se muito em trabalhos de força e explosão para os extensores do joelho, visto que são os músculos que dão a potência para os chutes e pouco se vê um trabalho para os posteriores. Nesse desequilíbrio, a corda arrebenta para o lado mais fraco. 
 

Isso sem falar em trabalho de flexibilidade. Músculo encurtado (quase todas as pessoas possuem déficit de flexibilidade em toda a cadeia posterior) não tem o mesmo potencial de produzir força do que um músculo em comprimento normal, logo, em algum momento em que ele é mais exigido (geralmente em sprints), as fibras musculares não aguentam e acabam acontecendo as distensões ou coisas piores. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, -Igor disse:

Calma lá que não é tão 8 ou 80 assim. Eu já tive a oportunidade de trabalhar com preparação física. 
 

o que se vê, na maioria de equipes, é um desequilíbrio no trabalho de extensores e flexores do joelho (Músculos da coxa e posteriore, respectivamente).

Foca-se muito em trabalhos de força e explosão para os extensores do joelho, visto que são os músculos que dão a potência para os chutes e pouco se vê um trabalho para os posteriores. Nesse desequilíbrio, a corda arrebenta para o lado mais fraco. 
 

Isso sem falar em trabalho de flexibilidade. Músculo encurtado (quase todas as pessoas possuem déficit de flexibilidade em toda a cadeia posterior) não tem o mesmo potencial de produzir força do que um músculo em comprimento normal, logo, em algum momento em que ele é mais exigido (geralmente em sprints), as fibras musculares não aguentam e acabam acontecendo as distensões ou coisas piores. 

Eu entendi o seu ponto e isso faz sentido, mas não entendi onde há divergência com o que foi falado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

 

4 horas atrás, twitch.tvstayheavy87 disse:

O pênalti eu tbm achei que não foi (sem clubismo). Agora o 2º gol anulado foi roubo total mesmo, pqp.

[...]

No lance do pênalti eu até entendo o uso do VAR (embora não concorde por se tratar de um lance bastante subjetivo, mas entendo) e acho que a decisão foi correta de não marcar a infração, agora no gol do Reinaldo não tem a mínima condição de compreensão.

 

2 horas atrás, JGDuarte disse:

É um conhecimento bastante difundido no futebol e até intuitivo, mas coincidentemente esses dias eu li no Twitter uma thread bastante interessante sobre o assunto, a qual vou deixar aqui como sugestão:

Uma thread de um torcedor no Twitter, sem fontes? Uau. Realmente, fui convencido.

Aproveita pra mandar o currículo lá no clube, ou quem sabe desse tal de Dudu aí, estamos precisando de fisiologistas dessa estirpe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Leho. disse:

Uma thread de um torcedor no Twitter, sem fontes? Uau. Realmente, fui convencido.

Aproveita pra mandar o currículo lá no clube, ou quem sabe desse tal de Dudu aí, estamos precisando de fisiologistas dessa estirpe.

Beleza, nem mais estamos falando da mesma coisa. Melhor encerrar a conversa, já que vejo que não renderá em nada, como sempre. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao foi nada no lance do gol anulado mas há de se lembrar que alem de nao ter sido falta, o jogador do são paulo que sofreu a "falta" estava impedido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Que coisa, não?

E parece que vão julgar Rigoni e o Luciano (sim, não estava nem relacionado na partida) por ter xingado o ladrão... ops, o árbitro. Só "melhora".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leho. disse:

Que coisa, não?

E parece que vão julgar Rigoni e o Luciano (sim, não estava nem relacionado na partida) por ter xingado o ladrão... ops, o árbitro. Só "melhora".

Eu vi alguém explicando que geralmente quem apita em uma rodada passa uma semana fora antes de apitar outra, isso é normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
3 horas atrás, Moura Edu disse:

Eu vi alguém explicando que geralmente quem apita em uma rodada passa uma semana fora antes de apitar outra, isso é normal.

Que seja. Agora, cadê os áudios do VAR pra esclarecer a situação? Já foi solicitado e até agora nada... a CBF é podre, que instituição falida.

 

 

edit //

Éééé @Moura Edu, te enganaram:

 

Editado por Leho.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...