Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Racing 1 × 3 São Paulo


JGDuarte

Posts Recomendados

  • Diretor Geral

Porra, que PARTIDAÇA do time ontem, vai tomar no cu hahahaha. Digna do tamanho do clube. Todos ontem, uns melhores outros piores tecnicamente mas TODOS, o time inteiro se entregou muito! E isso por si só já diz mt da vontade de vencer.

Soubemos nos defender, encaixar algumas boas saídas limpas pelo chão, outras vezes com ligação direta mas o mais importante: soubemos segurar os caras. Em outros anos, o Racing teria aproveitado um ou dois vacilos nossos, o 1x0 viria e o time desabaria psicologicamente, empilhando mais uma eliminação. Ontem isso não aconteceu.

Já comentaram e acho que é chover no molhado falar dele mas: MIRANDA É UM MONSTRO. Parte dessa eficiência defensiva é justamente por ele estar presente ontem.

Agora, vale destacar também o Léo, que tá cada vez mais maduro como zagueiro, evoluindo bastante na marcação e nos desarmes. Tem sido bastante regular, e isso é ótimo. É o zagueiro canhoto que o Crespo pedia (ainda precisamos de reforço, porém).

Volpi (que não vi quase ninguém destacando) fez uma DEFESAÇA no 2T que seria o 2x3, ontem foi MUITO seguro lá atrás também. 

Já falando dos mais ofensivos, a dupla de ataque mostrou intensidade (marcação-pressão) e soube se movimentar pra receber. Sara foi voluntarioso, mas faltou mais na parte técnica. Benítez voltando a jogar aquela bola redondinha do Paulista, com boa proteção de bola e enfiadas verticais no costado. E o Liziero conseguiu cobrir bem a cabeça-de-área, embora tenha caído de rendimento no 2T (e a entrada do Luan foi ótima pra isso).

Quanto ao Crespo, foi "corajoso" o suficiente pra bancar o Marquinhos como titular e a recompensa veio. Montou um meio-campo mas técnico e menos burocrático, e que funcionou até certo ponto. E nas substituições, que ele andava cagando no patê nos últimos jogos, ele também foi bem. Ou seja, saldo bem positivo pro treineiro.

---

Enfim, seguimos. Agora é esperar a porcada, que mt provavelmente vai se classificar hoje.

👊🏽🔴

 

11 horas atrás, Guilherme Faria disse:

Marquinhos jogou demais. [...] 

Apesar do Miranda ter sido um PAREDÃO lá atrás e do Rigoni ter feito 2 gols, acho que o grande destaque da noite ontem foi esse rapaz. Detalhe: PRIMEIRO jogo dele como titular dos profissionais, num mata-mata de Libertadores com o entorno todo desfavorável/preocupante.

E o Marquinhos foi BEM PRA CARALHO. Porra. Tecnicamente, taticamente, fisicamente (aliás, esse menino é um "touro" hein? Olho no porte físico dele, me chamou a atenção - spoiler abaixo!).

Spoiler

Imagem

Agora, o que mais me agradou ontem foi a POSTURA do garoto. Em nenhum momento sentiu o peso da estreia, ou do torneio, ou da fase em que atravessávamos, segurou no corpo a marcação dos caras, aguentou firme, brigou, soube explorar os espaços entre os zagueiros e largou o dele com méritos, além da assistência. Porra, e tudo isso porque ele nem é centroavante hein? Hahahahaha, é ponta de origem.

Mas a condição física privilegiada do rapaz + a postura firme de profissional lhe trouxe os louros no fim. É um PUTA início dentro dos profissionais, e ganhamos uma opção de frente que até então não tínhamos (ou pelo menos não sabíamos que tínhamos hahahaha).

Voa, mlk! ✈️

SELO_Cotia.png.a3323e3fc2491f9cde54ab6e72a5ffdf.png

 

 

10 horas atrás, JGDuarte disse:

[...]

Outra coisa que esqueci de comentar e que me lembrei agora lendo as redes sociais é quanto ao Igor Vinícius. Hoje ele fez uma partida que me fez lembrar o porquê de termos criado expectativa em cima dele desde a sua chegada, mas também fez lembrar o porquê de não engrenar, de ser tão criticado. [...]

Putz, concordo inteiramente contigo. Quem mais me irritou ontem foi ele, e olha que nem foi tanto pela parte defensiva mas sim ofensivamente mesmo. Gosto mt dele, mas se não melhorar essa tomada de decisão no terço final do campo vai ficar complicado subir de patamar. Fisicamente ele é mt bom, veloz pra caralho, fecha razoavelmente lá atrás porém, quando precisa ser mais lúcido e escolher a melhor jogada, ele falha. Ontem foram uns 2 contra-ataques MUITO bons que ele desperdiçou assim.

Mas enfim, tomara que o Crespo tenha notado isso e trabalhe com ele pra melhorar. Bola ele tem pra isso.

 

2 horas atrás, AllMight disse:

[...] Não falaram muito aqui, mas o Wellington fez um ótimo primeiro tempo e sinceramente, que alívio é não precisar ter o Reinaldo por ali. [...]

Eu falo desde o Paulistão: o Wellington parece que já joga HÁ ANOS nos profissionais, tamanha a lucidez e clareza do moleque pra jogar "entre os grandes". O 3º gol ontem tem mt disso: ele sai da pressão de 2 marcadores (com a finta), avança e tabela com o Rigoni, e quando a jogada mais "óbvia" seria abrir pro Sara (?) na esquerda, ele enfia pro Marquinhos entre os dois zagueiros, que depois dá a assistência pro Rigoni.

Porra, quem tirou a bola da defesa (e da pressão!) e acionou o Marquinhos foi ele, hahahahah! Com menção honrosa ao Rigoni, claro, mas o Wellington teve papel fundamental nesse gol.

image.png.074d2784e638cabfd0bb9134c6caa15a.png

Me incomodou um pouco as bolas perdidas, ele ainda precisa lapidar isso, ontem talvez pelo nervosismo não sei ele se afobou em alguns lances, perdendo a posse. Mas num geral foi sólido lá atrás e ajudou ofensivamente. É uma joia da LE que temos em mãos. 💎

 

2 horas atrás, AllMight disse:

[...] Eu sei que é chato destacar pontos negativos numa vitória tão importante, mas é impressionante como erramos botes. Tava muito fácil driblar a defesa tricolor ontem. Tirando o Miranda que acertou praticamente tudo ontem, todos os jogadores levaram um festival de fintas. [...]

Pode ter sido impressão sua, mas do trio de zaga ontem NINGUÉM sofreu dribles. Quem mais sofreu fintas foram Sara e Igor Vinícius, 2 cada. O restante foram atacantes e meias, com 1 drible somente. Ou seja, pensando só nos jogadores mais defensivos, fomos mt bem.

Porém eu entendo essa sua impressão, no 2T eu também achei que o meio-campo perdeu um pouco o controle e nesse momento os dribles do Racing devem ter acontecido mais vezes. O Liziero por exemplo, teve boa intensidade mas não desarmou nada ontem, e isso meio que ilustra essa nossa sensação de "botes errados".

 

11 horas atrás, felipevalle disse:

depois desse jogo já podem preparar a cesta pra embalar V. Bueno y Pablo pra 🎁

Se arranjássemos compradores e/ou interessados, ainda vá lá. Foda é que são dois jogadores "caros", e nisso as opções pra gente poder desová-los diminuem hahahaha! Cagadas antigas do senhor Raí e do mais novo queridinho dos vascaínos, Alexandre Pássaro.

O cenário ideal seria vender um desses dois (de preferência o Pablo) e emprestar o outro pra se livrar do salário, e com isso reinvestir esse dinheiro num reforço pra "centroavância". Isso pensando como um jogador de FM né, hahaha mas sei que a realidade é outra e BEM mais complexa que isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Leho. disse:

Pode ter sido impressão sua, mas do trio de zaga ontem NINGUÉM sofreu dribles. Quem mais sofreu fintas foram Sara e Igor Vinícius, 2 cada. O restante foram atacantes e meias, com 1 drible somente. Ou seja, pensando só nos jogadores mais defensivos, fomos mt bem.

Porém eu entendo essa sua impressão, no 2T eu também achei que o meio-campo perdeu um pouco o controle e nesse momento os dribles do Racing devem ter acontecido mais vezes. O Liziero por exemplo, teve boa intensidade mas não desarmou nada ontem, e isso meio que ilustra essa nossa sensação de "botes errados"

Nesse vídeo dos melhores momentos, a partir dos 2m00s o Racing tem dois lances que eu vejo como drible ou finta, mas entendo também se não estiver nas stats, por não é acintoso, é mais uma mudança de direção, mas é mais ou menos a isso que me referi, neste vídeo tem um lance do Léo e um do Wellington. Mas lembro do Mena ter feito uma jogada pela esquerda e lembro também de um ou dois lances na entrada da área. Não sei se o termo correto seria finta ou drible, mas ontem teve vários lances onde eles passavam pelos nossos marcadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, AllMight disse:

Nesse vídeo dos melhores momentos, a partir dos 2m00s o Racing tem dois lances que eu vejo como drible ou finta, mas entendo também se não estiver nas stats, por não é acintoso, é mais uma mudança de direção, mas é mais ou menos a isso que me referi, neste vídeo tem um lance do Léo e um do Wellington. Mas lembro do Mena ter feito uma jogada pela esquerda e lembro também de um ou dois lances na entrada da área. Não sei se o termo correto seria finta ou drible, mas ontem teve vários lances onde eles passavam pelos nossos marcadores.

Uma coisa que eu reparei e que talvez acabe chegando ao mesmo ponto que você tocou é a quantidade de chutes perigosos que o SP vem sofrendo de longa distância. Talvez o motivo dessa facilidade dos adversários seja essa marcação mais individual que fazemos, e aí superando o seu marcador o cara tem um tempo razoável pra tentar a finalização.

Pode ser que a marcação individual também justifique essa sua impressão. Quando fica mais à base do um contra um, é menos difícil superar o seu marcador imediato, mas em compensação é provável que os demais estejam posicionados pra eliminar as opções de progressão e, consequentemente, facilitar a recuperação de quem foi vencido na jogada inicial.

Não cheguei a me atentar mais profundamente sobre isso nem li análises, mas é uma impressão que tenho ao assistir aos jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Único destaque negativo do jogo, IMO, foi o Igor Vinicius. Que dificuldade para ele acertar passe ou cruzamento. Lá pelos 75 min, corredor aberto, ele recebe a bola livre, avança, Rigoni entrando livre, ele me faz um cruzamento rasteiro em cima do zagueiro do Racing.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Em 21/07/2021 em 21:03, AllMight disse:

Nesse vídeo dos melhores momentos, a partir dos 2m00s o Racing tem dois lances que eu vejo como drible ou finta, mas entendo também se não estiver nas stats, por não é acintoso, é mais uma mudança de direção, mas é mais ou menos a isso que me referi, neste vídeo tem um lance do Léo e um do Wellington. Mas lembro do Mena ter feito uma jogada pela esquerda e lembro também de um ou dois lances na entrada da área. Não sei se o termo correto seria finta ou drible, mas ontem teve vários lances onde eles passavam pelos nossos marcadores.

Ah sim, eu também tive essa mesma impressão. O Racing construiu boas jogadas pelos nossos flancos realmente, mas não necessariamente fintando nossos jogadores. E ficou a impressão de que estávamos errando a marcação de fato, mas acho que isso é mais fruto dos encaixes individuais, que cobra esse ônus pra quem o utiliza.

 

22 horas atrás, jonnyjones81 disse:

Único destaque negativo do jogo, IMO, foi o Igor Vinicius. Que dificuldade para ele acertar passe ou cruzamento. Lá pelos 75 min, corredor aberto, ele recebe a bola livre, avança, Rigoni entrando livre, ele me faz um cruzamento rasteiro em cima do zagueiro do Racing.

Porra, esse foi o mais bizarro hahahahaha! Tá louco, era só cruzar RETO e rasteiro que a bola chegaria no Rigoni, mas não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consigo evitar de ficar entusiasmado com o Rigoni. A inteligência posicional dele no primeiro gol foi espetacular. Atrasar a passada, passar por trás e ir para o meio da área área aproveitar um possível (como de fato aconteceu) rebote. Poucos jogadores o Brasil fariam um movimento como esse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 hora atrás, jonnyjones81 disse:

Não consigo evitar de ficar entusiasmado com o Rigoni. A inteligência posicional dele no primeiro gol foi espetacular. Atrasar a passada, passar por trás e ir para o meio da área área aproveitar um possível (como de fato aconteceu) rebote. Poucos jogadores o Brasil fariam um movimento como esse.

O início dele é bastante animador, acho que todo são-paulino tá assim também.

Imagem

E além dessa inteligência no desmarque que você citou, ele parece se sentir confortável pra flutuar em várias posições do ataque, e entre funções também. Com o Crespo já foi ala direito e segundo atacante até aqui.

A ambidestria é algo bastante interessante também, e os "arcos" que ele mete pra área é brincadeira, bate mt bem na bola.

Tomara que siga evoluindo e mantendo esses números de média.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...