Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Viking Saga FC: Uma Nova Invasão na Inglaterra


div

Posts Recomendados

Em 28/01/2022 em 01:16, PedroJr14 disse:

Na penúltima atualização já havia mostrado a força do time o quão difícil seria bater o Viking Saga. No fim da temporada, deu a lógica. CAMPEÃO DE TUDO, amassando adversários e pisando em suas cabeças, como verdadeiros Vikings. Parabéns por todas as conquistas!

Demos uma mostra do poder da equipe no meio da temporada e, felizmente, conseguimos manter essa força pra levantar os títulos. Agora falta a supercopa da europa e o mundial de clubes pra podermos dizer que ganhamos todos os principais títulos que um time de elite pode conquistar.

Valeu e valeu pelo comentário!

Em 28/01/2022 em 08:44, Cadete213 disse:

Equipa demasiado forte e os Vikings voltam a dominar a Europa, passados mais de 1,000 anos. Então essa vitória contra o Bayern, ai ai. Ainda perdeste alguns pontos na primeira liga mas o domínio foi tanto que venceste confortavelmente. 

Adoro música Viking. Danheim e Wardruna têm músicas lindas mesmo. Minha favorita é Helvegen, parece que te leva para um mundo diferente.

 

Os vikings finalmente conquistando todos os mares da Europa, com direito a um belo massacre contra os germânicos.

Confesso que conheço pouco músicas nesse estilo. Wardruna, do pouco que escutei, achei um tanto chato haha. Danheim conheço apenas a música que coloquei na atualização. Essa que tu colocou aqui gostei, bem atmosférica.

Valeu pelo comentário!

Em 28/01/2022 em 11:07, victor095 disse:

Fantástico, depois de tantos quases e conquistas por um fio, duas temporadas que provaram que a ascensão Viking é real e agora dominou a Europa, sem deixar escapar nenhum dos grandes títulos. O mundo aguarda. Quando será o mundial?

Parabéns!

Uma hora os deuses tinham que nos favorecer, né? Haha. Quero ver alguém parar os vikings agora haha.

Salvo engano o mundial será ao final da temporada que se avizinha. Lembrando que no FM 20 o mundial está com o formato que eu chamo de "mini-champions".

Valeu e valeu pelo comentário!

Em 28/01/2022 em 14:22, Vltx disse:

Agora que cheguei, venceste a UCL. Se calhar devia ter vindo mais cedo ahah. Parabéns pela época, foi um percurso sem espinhas em todas as competições e que culmina numa triplice de grande qualidade, algo que já merecias.

Deu sorte mesmo, agora precisa ficar por aqui pra continuarmos ganhando haha. Valeu, foi uma temporada maravilhosa do time, difícil ser melhor do que foi.

Valeu pelo comentário!

Em 28/01/2022 em 17:48, LC disse:

Caraca! Meteu 4x0 nos bávaros. Espetacular.

Bayern, quem? Haha

Valeu pelo comentário!

Em 28/01/2022 em 19:17, GGilson disse:

Depois de abrir uma boa vantagem de pontos para o 2º lugar, fevereiro chegou dando susto com duas derrotas, mas foi só um susto. As vitórias voltaram o título veio antecipadamente e merecidamente, confirmado que o clube está bastante maduro para vencer. O 6 a 0 sobre o Chelsea foi para festejar o título com a torcida em uma campanha que foi melhor que a dos demais em vários sentidos.

Se a Premier League era boa, a FA Cup não pode ficar atrás por sua tradição. Depois de vencer de vira no replay com o Huddersfield, passou pelo Palace e o Wednesday e pegou o Villa na final e dois escanteios decidiram o título para o Viking e ainda com recorde defensivo.

Faltava a UCL e o Viking não deu chances para o Real Madrid e poderia ter vencido as duas partidas contra a Inter, mas passou sem sofrer gols. Na semifinal passou pela Juve vencendo fora de casa e confirmando a vaga em casa. Na decisão, o placar foi aberto com um típico Bostonball @ElPerroMG e aí a goleada aconteceu para consagrar o trabalho realizado no clube desde a 6ª divisão. 

As médias do elenco reforçam a excelente temporada do Viking. Particularmente, prefiro um time com gols e assistências distribuídas como o seu do que concentradas em um ou dois jogadores.

Demorou, mas a diretoria só quer ampliar o estádio agora.

Incrível como entre os adversários, o City é um osso duro de roer e deverá ser o último desafio a ser cumprido em "Batallhando deuses e lendas". E o City surge novamente como o mais rico para mostrar quem é o grande rival.

Legal ter uma lenda no clube. Todo clube precisa delas.

Ainda tem muitas coisas para cumprir ainda. Espero que esteja animado.

Parabéns pela tripla, é um prêmio por tudo que fez até aqui.

Li a atualização ouvindo a música. E me surgiu a seguinte dúvida: seja a versão inglês ou em nórdico antigo elas devem ter uma liberdade melódica já que não devem ter sobrado informações sobre como essas canções eram tocadas na época ou você sabe de algo mais a respeito?

Felizmente foi apenas um susto mesmo, se, de algum modo, perdêssemos o título seria deveras frustrante haha. O 6x0 foi a cereja no bolo, pra coroar nossa melhor campanha até aqui.

Na FA fizemos uma campanha sólida também, e sofrer apenas um gol é uma mostra disso. Os investimentos feitos para aperfeiçoar a defesa deram resultado.

Pois é, ficamos nesse jogo contra a Inter de ter uma campanha 100% na competição, mas isso seria apenas um extra, o importante foi garantir o título num jogo de extrema eficiência. Bostonball fazendo escola até pros vikings haha

Se excluirmos os goleiros, apenas um jogador não teve média acima de 7 na temporada, o que mostra como fomos bem até aqui. Na teoria também gosto que o time seja bem distribuído, especialmente para não sofrer tanto com lesões ou suspensões, mas confesso que gosto muito de ter aquele artilheiraço supremo (tipo o Brahimi no Bétis no meu save anterior haha).

É preciso de um barco grande para acolher todos os novos vikings que surgem haha.

Em questão de briga por títulos, eles caíram bastante nas últimas temporadas (com exceção da Carabao da última temporada), mas contra o Viking Saga encorporam o dragão e dão trabalho mesmo. Na questão financeira também fazem jus ao personagem escolhido para representá-los haha.

Temos alguns inimigos para derrotar e tesouros para coletar, mas vamos para cima haha.

Valeu!

Nunca pesquisei sobre o assunto, mas também imagino que haja uma liberdade para a melodia e talvez até para as letras. E mesmo que seja uma música passada pelas gerações por lá, nada garante que não foram modificadas ao longo dos séculos.

Valeu pelo comentário!

Em 28/01/2022 em 22:43, #Vini disse:

Demorei para retomar o ritmo aqui, mas cá estou novamente e em um patamar totalmente diferente, conquistando mais títulos e focando no alcance dos objetivos do save. 

Lennon-Maher é um jogadoraço. O bom de ver o save avançando são os jogadores que se destacam e vão criando um lugar especial no time e na história.

E a UCL veio como a cereja do bolo numa temporada espetacular. Derrubou muita gente grande na competição e a goleada sobre o Bayern fechou com chave de ouro o ano.

Voltou no auge do clube haha. 

Ele é fenomenal, com certeza já tem um lugar cativo na história ali pela ponta direita.

É verdade, nem tinha reparado que enfrentamos apenas campeões da competição no mata-mata. É bom assim, não restam dúvidas da qualidade do time.

Valei pelo comentário!

Em 29/01/2022 em 15:26, Fujarra disse:

PA-TRO-LOU.

4x0 no Bayern numa final de Champions, meu amigo, isso daí é uma sacanagem. O Viking Saga é uma realidade no continente e em breve supera o City no arrecadamento e mata de vez esse Fafnir.

Bicho, tem nem o que falar, um time quase inteiro com jogadores com notas acima de 7 na média é ridículo.

Bayern, quem? [2]

Haha.

Foi uma final dos sonhos, na defesa Lambert foi fundamental segurando o 0x0 no começo da partida e o ataque foi muito eficiente pra garantir a vitória. Precisamos matar logo esse dragão e roubar o ouro dele haha.

Curiosamente, exceto os goleiros, o único jogador com média abaixo de 7 foi o LE que tu cornetou no começo da temporada haha.

Valeu pelo comentário!

Em 01/02/2022 em 10:27, Peepe disse:

Fiquei um tempo distante e de repente tem 2 Premier League, um vice e uma Champions, fora as Copas que o Newcastle permitiu que você vencesse. Estou me sentindo pé frio mas fico feliz com o crescimento do Viking Saga nesses 2 anos, já vinha batendo na trave na Liga e merecia ser coroado com o título, o que a gente não imaginaria era a campanha perfeita e avassaladora que fez. 

E claro, uma temporada perfeita precisava culminar com uma Champions League perfeita. Quando começou atropelando o Real Madrid eu senti que vinha coisa boa a frente. Avançou sem contestações, só tirou time grande e o 4-0 na final não deixou dúvidas de quem é o melhor da Europa.

Parabéns pelos títulos e pelos objetivos conquistados até aqui! 

Haha, aqui é crescimento exponencial!

Olha, de pé frio acho que os nórdicos entendem (ba dum tss). Mas tivemos duas ótimas temporadas, investimos bastante no elenco e conseguimos levar adiante o plano de dominação da Europa haha.

Essa Champions é pra emoldurar e colocar na parede. Espantamos um fantasma, eliminamos gigantes e goleamos na final, não tem muito mais o que querer além disso (talvez uma campanha 100%, mas não é tão importante assim, o que importa é ser campeão haha).

Valeu e valeu pelo comentário!

Em 01/02/2022 em 11:49, Danut disse:

Dei uma lida por cima em tudo que aconteceu desde que parei de acompanhar, e vi que foi muita coisa. Time batendo na trave na Premier League por anos, títulos nas copas, aí finalmente veio o título da liga. E agora repetiu o título nacional e ainda conquistou a primeira Champions. Parabéns! Que atropelo sobre o Bayern nessa final.

Uma coisa que eu não sei se tu chegou a comentar (li por cima mesmo porque era muita página) é como está a utilização de jogadores nórdicos no clube. Volta e meia vi que contratou algum que é bom de bola, mas a maioria parece que ainda faltava algo pra poder jogar numa equipe de topo mesmo. Eles estão sendo parte importante da equipe ou acabam ficando apenas como jogadores reservas pra cumprir com a exigência do save?

Os vikings navegaram bastante de lá pra cá haha. Estamos na melhor fase do clube, agora consolidado como um dos maiores da Europa, massacrando os bávaros.

De modo geral, contrato nórdicos jovens e os deixo desenvolvendo no time sub-23, quando vejo que eles desenvolveram bem, subo para o time principal e dou chance de jogarem como reservas, caso contrário são negociados. Faço assim porque não há muitos valores nórdicos que agreguem ao time no patamar atual, então é melhor contratar eles mais jovens mesmo. Atualmente estamos com poucos nórdicos no elenco principal, mas temos bons valores no sub-23 pra utilização na temporada seguinte à próxima (ou seja, daqui duas temporadas).

Valeu pelo comentário!

Em 01/02/2022 em 11:53, Tsuru disse:

E quem foi que disse que ia vir a tríplice coroa, hein? Acertei. Hahahahaha

Depois de uma temporada como essa, parabéns é tudo que posso dizer. O time manteve a grande força em todas as frentes e se aproxima também de cumprir os objetivos estabelecidos. Jogos incríveis, vitórias mais ainda e os vikings já dominam a Europa. Agora falta o mundo, mas algo me diz que é questão de tempo.

Foi certeiro nessa previsão haha

Valeu! Foi uma temporada incrível mesmo. Temos vários objetivos encaminhados, parece questão de tempo o cumprimento deles. Quanto à conquista do mundo, ou ela vem no final dessa temporada, ou precisaremos esperar mais quatro anos pra ter uma nova chance haha.

Valeu pelo comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 hours ago, div said:

 

De modo geral, contrato nórdicos jovens e os deixo desenvolvendo no time sub-23, quando vejo que eles desenvolveram bem, subo para o time principal e dou chance de jogarem como reservas, caso contrário são negociados. Faço assim porque não há muitos valores nórdicos que agreguem ao time no patamar atual, então é melhor contratar eles mais jovens mesmo. Atualmente estamos com poucos nórdicos no elenco principal, mas temos bons valores no sub-23 pra utilização na temporada seguinte à próxima (ou seja, daqui duas temporadas).

Não sei se isso está nos teus planos, mas eu acho que seria legal colocar uma maior utilização de atletas nórdicos na equipe principal como um objetivo se for continuar o save por mais tempo.

Não digo uma equipe inteira porque sei que o nível dos atletas de lá é baixo, mas um time chamado Viking Saga ficaria mais legal com alguns atletas nórdicos fazendo parte do time principal. Agora que já ganhou tudo, pode ser uma forma legal de ampliar o desafio. Fica a sugestão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Danut disse:

Não sei se isso está nos teus planos, mas eu acho que seria legal colocar uma maior utilização de atletas nórdicos na equipe principal como um objetivo se for continuar o save por mais tempo.

Não digo uma equipe inteira porque sei que o nível dos atletas de lá é baixo, mas um time chamado Viking Saga ficaria mais legal com alguns atletas nórdicos fazendo parte do time principal. Agora que já ganhou tudo, pode ser uma forma legal de ampliar o desafio. Fica a sugestão.

Tenho a ideia de aproveitar melhor sim, o grande problema é que parece que os países nórdicos tem uma tendência a formar mais atacantes de qualidade do que meio-campistas e defensores, então grande parte daqueles que contrato são todos para a mesma posição haha.

Valeu pela sugestão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dnSe4Dj.png

Mpm1pQU.png

Depois de uma temporada com tríplice coroa, o Viking Saga chega para a nova temporada, a 18ª do clube, para tentar repetir o feito e, quem sabe, ter a temporada perfeita.

 

Uvxg74d.png

Mercado muito frio nesta temporada, talvez o mercado menos movimentado da história do Viking Saga.

 

Bjgan2C.png

Se excluirmos os empréstimos, apenas um jogador foi vendido, um goleiro da base.

pLk7k5H.png

Dos empréstimos, estamos de olho no desenvolvimento de Ramage, ponta vindo da fornada 31/32, e Anton Muller, jovem dinamarquês que está próximo de atingir o nível para subir para nosso time principal. Além deles, outro empréstimo de destaque foi do zagueiro Samatta. Na última temporada ele foi emprestado para o Real Sociedad, com opção de compra com passe fixado, porém, o Sociedad não quis adquirir em definitivo, mas renovou o empréstimo, ainda com cláusula opcional de compra, mas por valor menor. Torçamos pra que no final dessa temporada eles paguem esse valor, já que o contrato dele está cada vez mais perto do fim.

 

j7YRy4f.png

Como falei acima, o mercado foi bem frio por aqui.

ebTiXKI.png

Não fiz nenhuma contratação de peso nesta temporada, já que tenho em mãos o atual elenco campeão da Premier League e da Champions, não vi necessidade de reforçar a equipe. Assim, fomos atrás apenas dos nórdicos. Dois já chegaram agora, temos mais um encaminhado pra janela de janeiro e ainda precisamos achar mais um.

O primeiro a chegar e mais promissor dos dois, foi o meia Per Andersson. Tendo em vista o baixo índice de desarme e finalização, não vejo tanto futuro como MC ou ATA, mas vejo potencial nas pontas para ele.

m24S4fl.png

O segundo a chegar foi o lateral Jonas Larsen. Tem apenas 18 anos, portanto, tem muito teto ainda pra desenvolver. Apesar dos péssimos atributos técnicos, mesmo para a idade, tem boa capacidade mental.

dtmE7q6.png

 

4VCJ4b0.png

Com isso, o elenco que começa esta temporada é o mesmo que terminou a última.

NVRLbwS.png

Aqueles presidentes de clube com frases prontas diriam que “a manutenção do elenco foi o nosso maior reforço”, e talvez até seja verdade nesse caso. Temos jogadores muito cobiçados Europa a fora e mantê-los aqui é nossa prioridade no momento.

Assim, não tivemos muitas mudanças na comparação de elencos. Seguimos como melhores em boa parte dos atributos físicos, acima da média em praticamente todos os atributos mentais e, de fato, acima da média em todos os atributos técnicos.

 

7kB88uh.png

O time sub-23 está praticamente todo emprestado para desenvolvimento dos jogadores como titulares em outros clubes.

mpWoKpe.png

E no sub-18, continuamos sem grandes esperanças, infelizmente.

o5AtTDc.png

 

1Fie4o1.png

Com os resultados obtidos na última temporada, nossa expectativa não poderia ser diferente, né?

WWC5xDR.png

E pela primeira vez a imprensa aposta no Viking Saga para o título da Premier League. Finalmente conseguimos nos colocar como o time mais forte sob o olhar de todos.

 

rH2pUIX.png

Ainda não atingimos a receita de patrocínio dos outros grandes, portanto, sem fazer saldo no mercado, acabamos perdendo um pouco de dinheiro em caixa nesse começo de temporada. Nada que não seja revertido com premiação ao final.

fGr0Mxj.png

 

HczA6tH.png

Manutenção é a palavra-chave desta parte.

WlTTFcR.png

Mantivemos o elenco, a tática e o time titular campeão da última temporada. E não poderia ser diferente, né?

 

A63VSGa.png

Chegamos na FA Community Shield como campeões tanto da Premier League, quanto da FA Cup. Portanto, pelas regras do torneio, o adversário seria o vice colocado da Premier League, que foi o Southampton.

Abrimos o placar cedo na partida em jogada pela direita. Coppi fez boa jogada e entregou para Lennon-Maher dar a assistência para McCombe.

iTzJMnv.gif

Lennon-Maher ainda ampliou o placar no primeiro tempo em chute cruzado depois de roubar a bola no campo de ataque. O cara é simplesmente um craque. 2x0.

Fomos para o intervalo com uma vantagem confortável, que parecia não sofrer riscos. Parecia. Aos 28, o Southampton chegou pela esquerda e, depois de cruzamento, Sahin diminuiu. 2x1.

Cinco minutos depois, Mejbri empatou a partida numa jogada típica de pinball.

ZVL3Izo.gif

O Viking Saga não apresentava reação e parecia que o jogo estava muito mais condicionado a uma virada do Southampton do que uma vitória do Viking Saga. Porém, na jogada de dois jogadores que entraram no decorrer da partida, mudamos isso. Ingerslev, que entrou no lugar de Pereyra, e Tchibota, que estava no lugar de Lennon-Maher, garantiram nosso 3º gol.

9CAj9I4.gif

Seguramos o resultado e o VIKING SAGA É TRICAMPEÃO DA FA COMMUNITY SHIELD!

xkcuj3L.png

 

DuOdPwp.png

Além da Community Shield, tivemos a supercopa europeia nesse começo de temporada. E este ano foi praticamente uma supercopa inglesa, mesmo, já que nosso adversário foi o Newcastle.

O começo não foi muito animador quando sofremos o primeiro em jogada de bola parada.

NeG2U9t.gif

Porém, Rosatti, alguns minutos depois, fez grande jogada pela esquerda e na insistência quebramos as muralhas do castelo e empatamos a partida.

fMkzrDg.gif

O jogo foi empatado pro intervalo e depois dele só deu Viking Saga. Lennon-Maher virou a partida e Pereyra ampliou. Pereyra ainda fechou a conta num belo chute depois de jogada de McCombe.

otCgNyt.gif

Com isso, o Viking Saga venceu bem e é CAMPEÃO DA SUPERCOPA DA EUROPA!

YXcxOSL.png

 

cgDWzzl.png

iBgbfaJ.png

Estreamos na Premier League vencendo fora de casa no jogo nº 900 do clube. Já na rodada seguinte, recebemos o Chelsea, e, apesar de dominarmos o jogo, não conseguimos nada mais do que um empate tardio.

pl9QGY7.png

Ainda em agosto, visitamos o Manchester United e tivemos a felicidade de Lambert defender um pênalti muito mal batido no começo do jogo para garantir o empate num jogo horroroso.

nhJ7kOP.png

Assim terminamos o mês vencendo os menores e empatando com os grandes. Não é ruim, mas não é ótimo.

veUX4wg.png

Huddersfield | Everton

 

qYaVbfX.png

Setembro começou com um confronto contra o Arsenal, o Fenrir, e cabe lembrar que estávamos a quatro jogos invictos contra eles, de modo que não perder em casa nos garantiria mais um inimigo derrotado. Com gols de Townrow e Lennon-Maher, garantimos a vitória e DERROTAMOS FENRIR! Resta apenas Fafnir.

Fysiz0w.png

No final do mês visitamos o Sheffield United para tentar nos vingar do time que nos derrotou duas vezes na temporada passada. Porém, nada feito. Buscamos duas vezes o empate, mas o Sheffield está abençoado pelos espíritos dos guerreiros ingleses e não nos deu colher de chá, marcando o 3º e ganhando a partida. A terceira em sequência.

nv3gD4M.png

Ainda vencemos o outro jogo do mês.

Pm1bk2s.png

Brentford

 

Hh1jDpj.png

Apesar da “derrota de cair o pano” contra o Sheffield, estamos na 2ª posição do campeonato.

CLoxlen.png

Demos sorte nessa rodada final, já que o prognóstico ao perder o jogo (que foi o primeiro da rodada) era de queda para 5ª ou 6ª posição, o que não ocorreu por tropeços dos concorrentes diretos (se notarem, nenhum time entre os 7 primeiros venceu na 7ª rodada).

 

5GR71qg.png

Na Carabao, tivemos apenas um confronto até aqui, contra um adversário da 4ª divisão, o Wrexham (alô @Tsuru). Levei time reserva pra campo e Ingerslev tratou de fazer dois e garantir a vitória.

UaDYXZ1.png

Na próxima fase enfrentaremos o Bournemouth.

 

QbjE3Ps.png

Por fim, na Champions, chegamos pela primeira vez para defender o cinturão. E demos um belo salto no ranking de coeficiente europeu, estando atualmente na 2ª posição, atrás apenas do Barcelona, três vezes campeão nos últimos cinco anos. Com isso, novamente fomos cabeça de chave e caímos num grupo acessível.

7PpNzar.png

Para ver os outros grupos, clique aqui.

O adversário mais complicado, claro, é o Real Madrid, mas temos um retrospecto impressionante de seis jogos, seis vitórias, quatorze gols feitos e apenas dois sofridos contra os merengues. O Real segue na fila na Espanha, sem levantar uma La Liga desde 2021/22. No nosso grupo ainda temos o Dinamo Zagreb, atual pentacampeão croata e que levantou 15 dos 17 campeonatos nacionais até aqui no save, e o Olympiakos, que ergueu apenas 3 vezes o campeonato grego até aqui no save, mas é o atual campeão.

Começamos nossa jornada para manutenção do título contra o Dinamo Zagreb na Croácia. Lennon-Maher perdeu um pênalti no começo da partida, mas se redimiu marcando no final do primeiro tempo. Era um jogo bem tranquilo, só o Viking Saga atacava, enquanto o Dinamo se defendia como podia. Porém, nas poucas vezes que o time da casa chegou no ataque, marcaram dois gols, viraram e venceram a partida. Zebra na estreia. Seria um mal presságio?

y72sq67.png

Na rodada seguinte recebemos o Real Madrid e pra mostrar que a ineficiência ofensiva não era algo recorrente, emendamos uma linda goleada sobre o time da capital espanhola.

BWPBMdF.png

Bom, como o próprio título desta atualização fala, tivemos mais sorte que juízo nesse começo de temporada. Com a vitória sobre o Real, eles estão momentaneamente fora da próxima fase da Champions. Sinceramente, nem me importo muito com a derrota para o Dinamo se isso significar deixar o Real Madrid fora já na fase de grupos, desde que terminemos em 1º do grupo.

Ksvqs4Z.png

 

0pVj9Z9.png

  • Como o antigo parceiro, Brentford, subiu para a Premier League, a parceria entre eles e o Viking Saga foi automaticamente encerrada. Para suprir a perda do parceiro, o Viking Saga fechou parceria com o Barnsley, da Championship.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • div changed the title to Viking Saga FC: Uma Nova Invasão na Inglaterra - Mais Sorte Que Juízo (06/02/2022)

Achei legal a manutenção da base, quero ver como o time se comportará conforme o entrosamento aumenta cada vez mais. 

Na PL, de surpresa mesmo, só a derrota para o Sunderland, mas que não teve muitas implicações práticas na tabela. Como tem muito campeonato pela frente, acho que está de bom tamanho. Talvez apenas observar a relação entre gols marcados e sofridos.

A UCL reservou uma surpresa logo de cara, mas o destaque fica para a possibilidade do Real pegar só UEL. Espero que aconteça.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zagreb is the new Leipzig? Fica aí o questionamento hahaha

Já copou as duas primeiras taças e a contagem segue em busca da temporada perfeita. Com o elenco junto novamente, a expectativa com certeza é de que as coisas sejam ainda melhores. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mercado bem frio mas não era necessário mexer muito no plantel. A época não podia começar de melhor forma, com a conquista das Supertaças. Na Liga, início muito equilibrado, como é normal na Premier League, enquanto na Champions, o Dinamo Zagreb está a surpreender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eh pah! Fds ❤️ Que excelente save aqui está. Baseado na História Mundial e na cultura viking. Uma das mais primorosas e fascinantes culturas à escala mundial. Eu sou professor de História e Geografia de Portugal, mas adoro História Mundial. Um bem haja pela excelente ideia que tiveste 😎

Depois? Reforçar que começaste esta aventura num dos meus locais prediletos: as míticas conferências inglesas. 

A primeira época foi muito boa, com um excelente 3º lugar e subida alcançada nos play-offs. Na segunda época do save e já numa realidade bem diferente, entraste muito bem. A National League já é bem mais durinha e há equipas que são sempre ossos duros de roer. O Leyton Orient, por exemplo, andou sempre dez passos à frente da concorrência. Mas referir que para uma equipa que tinha acabado de subir, foi excelentíssimo aquilo que fizeste... Terceiro lugar justíssimo e boa figura nos play-offs. Ninguém podia pedir-te ou exigir-te mais do que isso!

Na terceira época (novamente na National League) entraste um pouco "a cambalear" e a equipa sentiu mais dificuldades. A meio da época, ninguém diria que irias acabar a levantar a taça <3 Subida sensacional e mais um patamar escalado. Em duas épocas, chegar à League 2, foi fantástico e demonstrativo do excelente trabalho feito no clube. 

Escrevo ainda meio absbílico e parvo com o que fizeste na League 2. Chegada genial aos lugares do play-off e a reviravolta perante o Cambridge na meia final é ÉPICA! Na final, mais do que jogar? É importante vencer ... e tu fizeste isso com todo o mérito! Que crlh posso eu dizer? Nada! Contra factos não há argumentos e estavas já na League One. Confesso que estou pela página 6 ainda. Mas vou ler este save todo e comentando (espero que não me leves a mal que comente algo tão atrasado, mas este save foi uma das inspirações que me fez inscrever no fórum).

Muita qualidade mesmo!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Expectativas pra temporada tão nesse nível:

- Quais títulos tu quer ganhar?

- Sim.

 

Quase se complicou já na primeira disputa de título do ano. Não que o Community Shield importe muito, mas entrar na temporada prometendo papar tudo e aí perder de cara pro Southampton ia ser meio feio.

Curioso ter perdido de novo pro Sheffield. De vez em quando tem alguma equipe que vira pedra no sapato e parece que não tem jeito de vencer, mesmo sabendo que nosso time é melhor. Ao menos o resto da liga deu uma bela ajudada e teu time se manteve lá em cima.

Na UCL derrota feia pro Dinamo, mas se recuperou muito bem goleando o Real. A ver o que acontece nos próximos jogos, mas acho que passa tranquilo em primeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que é que o Southampton tá fazendo na disputa da Supercopa da Inglaterra? Hahahaha. Eu acho muito legal quando equipes ditas "menores" conseguem esses feitos no FM, não é muito comum. Acho que o sistema inglês, leia-se, o dinheiro abundante da primeira divisão inglesa acaba dando mais chance que esse tipo de coisa aconteça do que em outras ligas com maior disparidade financeira.

Pobre Wrexham, foi sorteado logo pra enfrentar o multicampeão anglo-nórdico. Aí não tinha jeito nem se tivesse Tit e Still juntos em campo hahaha

Tá tudo bem tranquilo e encaminhado para os lados do Viking. A distância para o Liverpool é muito pequena e apesar do tropeço contra o Zagreb, se recuperou diante do Real, creio que passa em primeiro sem grandes dificuldades. E prevejo mais uma época muito vitoriosa para o lado alvinegro de York.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz o Zagreb HAHAHAHAHA e ainda meteu-lhe um sacode nos madrilhenhos, ótimo demais.

Na liga tá mais do mesmo, ainda tem muita água pra rolar e tá só a 1 ponto do líder, totais condições de buscar esse título.

Esse lateral ai de 18 que tu contratou eu achei na verdade bem ruim 😂 Longe de mim ficar cornetando contratação (ainda mais já nessa altura do save), mas acho que ele não vai ter nível nem pra jogar nos menores da PL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro parabéns pela última temporada, foi fantástica! E sobre o começo desta, nada como perder um jogo fácil na UCL pra tirar o time do salto alto e botar as sandálias da humildade para a sequência da UCL, espero que o Viking chegue no mínimo nas semi finais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Início básico conquistando duas taças para a coleção contra dois clubes ingleses. Parabéns.

Conseguiu bater o Arsenal, hein? Agora só falta o Manchester City (Fafnir). Premier League ainda no início e o Viking é favorito ao bi, bem como nas outras competições domésticas. Faz parte, afinal já está atrás do líder do ranking da UEFA.

O Dinamo surpreendeu, mas a goleada sobre o Real, mas que a derrota foi mais um susto do que algo a se preocupar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/02/2022 em 12:58, LC disse:

Eu iria comentar a postagem toda, mas ao ver a piaba que tu deu nos Madridistas já vale comentar: 😀😀😀

Hahaha, foi um grande jogo mesmo hehe

Valeu pelo comentário!

Em 06/02/2022 em 14:25, #Vini disse:

Achei legal a manutenção da base, quero ver como o time se comportará conforme o entrosamento aumenta cada vez mais. 

Na PL, de surpresa mesmo, só a derrota para o Sunderland, mas que não teve muitas implicações práticas na tabela. Como tem muito campeonato pela frente, acho que está de bom tamanho. Talvez apenas observar a relação entre gols marcados e sofridos.

A UCL reservou uma surpresa logo de cara, mas o destaque fica para a possibilidade do Real pegar só UEL. Espero que aconteça.

 

É preciso valorizar o elenco campeão, né? Haha

Sendo o time que nos derrotou duas vezes na última temporada, talvez nem seja tanta surpresa assim hahaha. O campeonato tá bem no começo, mas confesso que acho que já estava na hora de ter melhores arrancadas haha.

Esse jogo contra o Dinamo foi pra quebrar todo mundo haha. Também espero que o Real vá pra UEL, seria lindo.

Valeu pelo comentário!

Em 06/02/2022 em 16:08, victor095 disse:

Zagreb is the new Leipzig? Fica aí o questionamento hahaha

Já copou as duas primeiras taças e a contagem segue em busca da temporada perfeita. Com o elenco junto novamente, a expectativa com certeza é de que as coisas sejam ainda melhores. Boa sorte!

Rapaz, nem brinca com uma coisa dessa, não haha

Assim esperamos, imagina uma temporada com os seis troféus. Seria pra chegar com tudo no mundial ao final da temporada hehe

Valeu e valeu pelo comentário!

Em 07/02/2022 em 10:11, Cadete213 disse:

Mercado bem frio mas não era necessário mexer muito no plantel. A época não podia começar de melhor forma, com a conquista das Supertaças. Na Liga, início muito equilibrado, como é normal na Premier League, enquanto na Champions, o Dinamo Zagreb está a surpreender.

Pois é, vamos levando a manutenção do elenco como algo positivo por enquanto hehe. Na liga ainda quero começar uma temporada de forma perfeita, não sei se vai ser possível haha. Na Champions, essa derrota pro Zagreb foi difícil de engolir.

Valeu pelo comentário!

Em 07/02/2022 em 11:47, Martini Branco disse:

Eh pah! Fds ❤️ Que excelente save aqui está. Baseado na História Mundial e na cultura viking. Uma das mais primorosas e fascinantes culturas à escala mundial. Eu sou professor de História e Geografia de Portugal, mas adoro História Mundial. Um bem haja pela excelente ideia que tiveste 😎

Depois? Reforçar que começaste esta aventura num dos meus locais prediletos: as míticas conferências inglesas. 

A primeira época foi muito boa, com um excelente 3º lugar e subida alcançada nos play-offs. Na segunda época do save e já numa realidade bem diferente, entraste muito bem. A National League já é bem mais durinha e há equipas que são sempre ossos duros de roer. O Leyton Orient, por exemplo, andou sempre dez passos à frente da concorrência. Mas referir que para uma equipa que tinha acabado de subir, foi excelentíssimo aquilo que fizeste... Terceiro lugar justíssimo e boa figura nos play-offs. Ninguém podia pedir-te ou exigir-te mais do que isso!

Na terceira época (novamente na National League) entraste um pouco "a cambalear" e a equipa sentiu mais dificuldades. A meio da época, ninguém diria que irias acabar a levantar a taça <3 Subida sensacional e mais um patamar escalado. Em duas épocas, chegar à League 2, foi fantástico e demonstrativo do excelente trabalho feito no clube. 

Escrevo ainda meio absbílico e parvo com o que fizeste na League 2. Chegada genial aos lugares do play-off e a reviravolta perante o Cambridge na meia final é ÉPICA! Na final, mais do que jogar? É importante vencer ... e tu fizeste isso com todo o mérito! Que crlh posso eu dizer? Nada! Contra factos não há argumentos e estavas já na League One. Confesso que estou pela página 6 ainda. Mas vou ler este save todo e comentando (espero que não me leves a mal que comente algo tão atrasado, mas este save foi uma das inspirações que me fez inscrever no fórum).

Muita qualidade mesmo!

 

Bem-vindo, Martini!

Obrigado pelos elogios! Precisei queimar uns neurônios pra chegar nessa ideia de save, mas fiquei feliz com o resultado. Que bom que tu gostou também!

Fazer essa escalada na pirâmide inglesa foi algo que tentei muito tempo atrás, mas não levei adiante, então era algo que precisava tentar realizar novamente hehe.

Nossa, esses comentários retroativos me fazem lembrar de momentos que já tinha apagado da memória haha. E não tem problema nenhum comentar sobre atualizações, pode ficar tranquilo. Acho que aquele jogo contra o Cambridge foi um dos mais emocionantes do save. Ainda não acredito que as invenções que fiz naquele jogo deram resultado haha. Da League One em diante as coisas passam a ficar um pouco mais complicadas, como verá na sequência da leitura hehe

Valeu novamente pelos elogios e valeu por comentar!

Em 08/02/2022 em 18:51, Danut disse:

Expectativas pra temporada tão nesse nível:

- Quais títulos tu quer ganhar?

- Sim.

 

Quase se complicou já na primeira disputa de título do ano. Não que o Community Shield importe muito, mas entrar na temporada prometendo papar tudo e aí perder de cara pro Southampton ia ser meio feio.

Curioso ter perdido de novo pro Sheffield. De vez em quando tem alguma equipe que vira pedra no sapato e parece que não tem jeito de vencer, mesmo sabendo que nosso time é melhor. Ao menos o resto da liga deu uma bela ajudada e teu time se manteve lá em cima.

Na UCL derrota feia pro Dinamo, mas se recuperou muito bem goleando o Real. A ver o que acontece nos próximos jogos, mas acho que passa tranquilo em primeiro.

Mais ou menos isso haha

Precisávamos dar emoção ao torneio, não acha? Hahaha

Pois é, no começo da nossa caminhada na Premier League esse time era o Southampton, agora parece que mudou haha. A rodada 7 só não foi perfeita pelo nosso resultado, mas não tenho do que reclamar haha

Dessa vez a zebra vestiu quadriculado hehe. Temos que torcer pra essa derrota não influenciar tanto na classificação e que, se for esse o caso, que seja pra eliminação do Real haha.

Valeu pelo comentário!

Em 09/02/2022 em 09:08, Tsuru disse:

O que é que o Southampton tá fazendo na disputa da Supercopa da Inglaterra? Hahahaha. Eu acho muito legal quando equipes ditas "menores" conseguem esses feitos no FM, não é muito comum. Acho que o sistema inglês, leia-se, o dinheiro abundante da primeira divisão inglesa acaba dando mais chance que esse tipo de coisa aconteça do que em outras ligas com maior disparidade financeira.

Pobre Wrexham, foi sorteado logo pra enfrentar o multicampeão anglo-nórdico. Aí não tinha jeito nem se tivesse Tit e Still juntos em campo hahaha

Tá tudo bem tranquilo e encaminhado para os lados do Viking. A distância para o Liverpool é muito pequena e apesar do tropeço contra o Zagreb, se recuperou diante do Real, creio que passa em primeiro sem grandes dificuldades. E prevejo mais uma época muito vitoriosa para o lado alvinegro de York.

Ué, eles foram vice campeões da Premier League haha. Pois é, apesar de ter uma diferença abissal das receitas de patrocínio, as cotas de TV e a premiação dão mais espaço aos clubes menores para fazerem boas campanhas. Isso é uma das coisas que me atrai no campeonato inglês, sem dúvida.

Quem sabe com eles o destino poderia ser diferente, ninguém sabe haha

Na PL o começo, mesmo com tropeços, ainda tá dentro do esperado e na UCL vamos torcer pra tu esteja certo haha.

Valeu pelo comentário!

Em 09/02/2022 em 22:54, Fujarra disse:

Rapaz o Zagreb HAHAHAHAHA e ainda meteu-lhe um sacode nos madrilhenhos, ótimo demais.

Na liga tá mais do mesmo, ainda tem muita água pra rolar e tá só a 1 ponto do líder, totais condições de buscar esse título.

Esse lateral ai de 18 que tu contratou eu achei na verdade bem ruim 😂 Longe de mim ficar cornetando contratação (ainda mais já nessa altura do save), mas acho que ele não vai ter nível nem pra jogar nos menores da PL.

Que sirva pra eliminar o Real, senão, de nada valeu haha

Com certeza, mas não dá pra deixar de pensar que poderia ser melhor hehe

Então, eu também não acho ele nada de mais, mas fechei a contratação há algum tempo, salvo engano quando ele tinha 16 anos, achei que ele evoluiria um pouco até os 18 anos haha

Valeu pelo comentário!

Em 11/02/2022 em 21:26, AllMight disse:

Primeiro parabéns pela última temporada, foi fantástica! E sobre o começo desta, nada como perder um jogo fácil na UCL pra tirar o time do salto alto e botar as sandálias da humildade para a sequência da UCL, espero que o Viking chegue no mínimo nas semi finais.

Valeu!

Que sirva pra isso mesmo ou pra, quem sabe, tirar o Real da jogada, também seria bonito hehe Também espero chegar nas semis pelo menos, vamos ver se conseguimos.

Valeu pelo comentário!

2 horas atrás, GGilson disse:

Início básico conquistando duas taças para a coleção contra dois clubes ingleses. Parabéns.

Conseguiu bater o Arsenal, hein? Agora só falta o Manchester City (Fafnir). Premier League ainda no início e o Viking é favorito ao bi, bem como nas outras competições domésticas. Faz parte, afinal já está atrás do líder do ranking da UEFA.

O Dinamo surpreendeu, mas a goleada sobre o Real, mas que a derrota foi mais um susto do que algo a se preocupar.

Valeu!

Fenrir já foi e nem precisamos perder uma mão pra isso (vide Tyr, na mitologia nórdica). Finalmente nos colocam na frente na previsão, vamos esperar não decepcionar haha.

Foi uma zebra quadriculada, como falei pro Danut, mas, ao menos, nos recuperamos contra o Real pra tentar não colocar a classificação em risco.

Valeu pelo comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner-Viking-Saga-FC.png

C2.png

O Viking Saga começou a temporada faturando as duas supercopas e com um começo ameno na Premier League e Champions League. Agora que a temporada engrena, vamos ver se o Viking Saga consegue manter a dominância da última temporada.

 

3-TRANSFER-NCIAS.png

8-ENTRADAS.png

Novamente na janela de inverno trouxemos apenas os nórdicos, porém, desta vez, acabei trazendo um a mais, ficando cinco nórdicos ao total contratados nesta temporada.

19-Entradas.png

Foram trazidos três jogadores de defesa, algo que estava sendo raro de encontrar por aquelas bandas. Um deles foi Niklas Oen, zagueiro com bons atributos técnicos e físicos pra idade, mas que precisa melhorar na parte mental.

Oen.png

Também para a zaga trouxemos Ibrahim Bassey, uma mistura da Nigéria com a Dinamarca. Ele tem mais ou menos as mesmas características de Oen, porém tem uma ótima determinação.

Bassey.png

Além deles, trouxemos o lateral Turan Yildiz.

 

Centro-de-Desenvolvimento.png

“Não espere muito destas camadas jovens”. E desde quando eu posso esperar alguma coisa dela?

18-Fornada.png

 

PL.png

M3.png

Retornando para a Premier League, tivemos logo um confronto contra o atual líder da competição, o Liverpool. E num jogo simplesmente maluco de 10 gols, fizemos um resultado inimaginável, ainda mais ampliando a goleada depois de ter um jogador expulso.

8-Liverpool.png

Em seguida, confiantes, fomos enfrentar o Tottenham, mas acabamos penalizados por um gol contra, que selou o primeiro de muitos empates daqui pra frente.

9-Spurs.png

Fechando o mês, empate novamente.

3-Outubro.png

Newcastle

 

M4.png

O segundo jogo do mês foi contra o Southampton, que normalmente nos causa problemas. Porém, não foi o caso dessa vez e tivemos uma vitória tranquila.

12-Southampton.png

Em seguida, empatamos com o Wolves, num jogo onde tivemos cinco oportunidades flagrantes e não conseguimos colocar nenhuma dentro da caixinha.

13-Wolves.png

Mais uma vitória e um empate fecharam o mês.

4-Novembro.png

West Ham | Bournemouth

 

M5.png

Em dezembro tivemos logo um jogo contra o mais traiçoeiro dos inimigos, Fafnir. Num jogo de muitas oportunidades, tivemos a felicidade de guardar mais do que eles e vencer a partida.

15-City.png

No meio do mês enfrentamos o Brighton e num jogo em que a ineficiência ofensiva e a falta de disciplina defensiva imperaram, acabamos empatando um confronto teoricamente fácil.

18-Brighton.png

No restante do mês, mais vitórias e empates, nossa tônica até aqui.

5-Dezembro.png

Aston Villa | Watford | Sheffield Wednesday | Newcastle

 

M6.png

Janeiro foi um mês marcado por confrontos importantes. Um deles foi contra nossos algozes recentes do Sheffield United. Finalmente nos livramos da sina de derrotas em sequência e conseguimos uma boa vitória.

22-Sheffield.png

E no final do mês, enfrentamos o Chelsea, fora de casa. Com um primeiro tempo praticamente perfeito, abrimos 4x0. No segundo tempo efetuei todas as trocas cedo para poupar jogadores e pedi pro time tirar o pé do acelerador. Resultado: levamos dois gols, mas não deixamos escapar a vitória.

25-Chelsea.png

No restante, adivinha? Isso mesmo, vitórias e empate.

6-Janeiro.png

Liverpool | Tottenham | Sheffield Wednesday

 

12-CLASSIFICA-O.png

Se é verdade que ficamos invictos nesse período, também é verdade que ser o time que mais empata no campeonato não está nos ajudando na briga pelo título.

9-25r.png

Quatro pontos atrás do United, precisamos urgentemente melhorar nosso rendimento contra os menores. Dos oito empates dessa atualização, seis foram contra equipes menores. Se transformássemos metade desses empates em vitórias, estaríamos na liderança.

 

Carabao.png

Na Carabao, depois de derrotar o Wrexham, voltamos à competição pra enfrentar o Bournemouth. Num jogo bastante controlado, conseguimos vencer pelo placar mínimo de 1x0 e levar a classificação. Na rodada seguinte, um susto: quase deixamos o Brentford levar o jogo para os pênaltis. Fomos salvos por Sidibé na reta final da partida.

3-Brentford.png

Assim, chegamos nas semifinais para jogar contra o West Ham. O primeiro jogo foi realmente bem ruim e o 0x0 foi merecido. Na volta, contudo, conseguimos nos impor na casa do adversário e chegar à final.

5-West-Ham.png

E na final vamos enfrentar um time contra o qual temos ido bem recentemente.

8-Final.png

 

6-FA-CUP.png

Na copa mais importante do país, começamos nossa trajetória contra o Telford United, cujo símbolo me lembra um deus de outra mitologia (mais precisamente, Anúbis, da mitologia egípcia). Mostrando que a mitologia viking é forte, o Viking Saga ganhou com tranquilidade.

1-Telford.png

Na rodada seguinte enfrentamos o Southampton e, apesar do placar apertado de 3x2, sempre estivemos no controle da situação.

Agora enfrentaremos o Arsenal na próxima fase. Vamos ver se Fenrir vem com sede de vingança por ter sido derrotado.

 

UCL.png

E na competição europeia, seguimos nossa campanha vencendo os dois jogos contra o Olympiakos, fazendo um bom saldo (o que não é tão importante assim, na realidade). Depois, na penúltima rodada recebemos o Dinamo Zagreb, num jogo que poderia confirmar nossa classificação à próxima fase e dar o troco pela derrota na primeira fase. E foi o que fizemos, especialmente no segundo tempo, aplicando uma sonora goleada, com direito a Lambert tomando cafezinho durante a partida, já que a bola não chegava nele.

5-Zagreb.png

Chegamos na última rodada já classificados, assim como o Real Madrid, e disputávamos a liderança do grupo. Empate ou vitória nos garantiriam a primeira posição. Porém, o Real veio bem no começo de partida e Juninho abriu o placar. Nós criamos pouco, mas tivemos a chance de ouro de empatar no final da partida, garantir a primeira posição e manter nossa invencibilidade contra o Real quando tivemos um pênalti a favor. Córdoba bateu e desperdiçou.

6-Madrid.png

Com isso, quatro vitórias e duas derrotas na UCL.

UCL.png

Olympiakos | Olympiakos

E como era de se esperar, ficamos na 2ª posição do grupo graças àquela derrota na primeira rodada.

5-Grupo-F.png

Nos outros grupos as surpresas ficam com o Southampton liderando o seu grupo e deixando o Atletico de Madrid de fora das oitavas de final, o Rangers passando e deixando os dois times da Red Bull fora, além da Escócia colocar dois times nas oitavas de final.

E nas oitavas de final já teremos a reedição da última final da competição.

7-Oitavas.png

Confesso que fiquei com inveja do Real Madrid nesse sorteio.

 

MAIS-DESTAQUES.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • div changed the title to Viking Saga FC: Uma Nova Invasão na Inglaterra - Um Empate Pra Você; Dois Empates Pra Mim (13/02/2022)

Rapaz, quanto empate ruim. Claro que perder pontos num geral é ruim, mas empatou contra muitos times menos poderosos que, no fim, somam 10 empates do Viking na PL. Realmente, tem que melhorar esse rendimento.

12 horas atrás, div disse:

“Não espere muito destas camadas jovens”. E desde quando eu posso esperar alguma coisa dela?

É meu amigo, entendo sua dor.

Bom, pelo menos tá vivo em todas as frentes, mas pega logo nas oitavas da UCL uma baita pedreira, complicadíssimo, mas é possível e você já mostrou isso.

Destaque para o jogaço contra o Liverpool

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que venham mais jovens vikings para o clube que esta época tem um Man Utd muito forte na luta pelo título. Resultado contra Liverpool foi algo para celebrar toda a noite e queremos ver o capitão a levantar a Carabao em Wembley. Vingança contra Din Zagreb foi servida bem fria mas Real lá venceu o grupo e tem adversário acessível na próxima ronda...ao contrário de ti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O título me fez lembrar o pica pau dividindo as coisas, que momento.

Ainda tem tempo de contornar essa quantidade absurda de empates, mas não pode demorar muito. Todo mundo já teve uma temporada comprometida por conta disso, e a sensação no final é terrível. 

Nas copas, apesar de um susto ou outro (que acaba sendo até normal pela rodagem do elenco pelo calendário tão maluco) segue avançando.

Mas na champions podemos dizer que esse confronto veio muito cedo, não duvido que o vencedor desse confronto avance até a final e leve o título. Aliás, bem legal o detalhe dos Escoceses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, tá complicada a situação contra os times menores. Sem ver os jogos, parece ser a típica situação onde o time sabe jogar contra equipes que se propõem a atacar, mas se complica quando o adversário vem fechadinho. Porque os resultados contra os grandes estão muito bons. O problema são mesmo os pontos perdidos contra times mais fracos.

Na UCL tu tava todo animado com a possibilidade do Real ficar de fora do grupo, e no fim eles se classificaram em primeiro. O sorteio deles foi realmente muito melhor do que o teu, mas aí a culpa é do próprio Viking que deixou escapar a oportunidade de ficar em primeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simplesmente o time que enfia 7 no Liverpool, buscando mais uma temporada de glórias. É difícil não colocar o Viking como favorito em qualquer competição que entrar.

O segundo lugar no grupo da champions o colocou de frente contra o Bayern, que é sempre uma equipe muito forte, um pontinho a mais poderia ter mudado a sorte do seu time, mas time que quer ser campeão não escolhe adversário, então pra cima deles!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jogo doido contra o Liverpool. Geralmente, jogos com esse placar são acompanhados de discrepâncias também no número de chutes a gol, coisa que nem foi tão gritante. Os vikings acabaram fazendo a diferença como melhor pontaria, ao que parece.

Série aviltante de empates. O time vai ter que sair do 'quase' para levar esse Premier.

Rapaz, que efeito dominó desgraçado na Champions. Pessoal no Bernabéu deve estar comemorando até agora.

 

Em tempo:

Em 13/02/2022 em 12:57, div disse:

cujo símbolo me lembra um deus de outra mitologia (mais precisamente, Anúbis, da mitologia egípcia)

Momento God of War! Vamos lá surrar um panteão estrangeiro também!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, bota uma tática de contragolpe contra esses pequenos aí e vê se eles "saem" mais um pouco pro jogo. Tá todo mundo com medo dos vikings, entrando fechadinho e passando ferrolho, aí complica mesmo a vida. Ainda assim...acho que vai tirar essa diferença e faturar mais um título.

E que vitória em cima do Liverpool hein? Não é pouca coisa não.

Na Liga dos Campeões o Real deixou um gostinho amargo: venceu o jogo graças a um pênalti perdido, graças a essa vitória ficou com o primeiro lugar do grupo, e graças a essa vaga pegou o Nantes enquanto você vai encarar o Bayern. Agora resta escalar a montanha pelo caminho mais difícil e ir em busca do bi - eu acredito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloquei maior expectativa no Zagreb, 100% de aproveitamento nos dois primeiros jogos, e só arrumaram 3 pontos nos 4 jogos seguintes. Infelizmente não deu para os croatas e o Viking complicou a própria vida assim de graça, esse segundo lugar poderia custar caro mas, depois do último título, é até melhor pegar mais time grande porque é assim que o Viking cresce na competição.

Quanto a Premier League, passei os jogos achando que era líder disparado mas os empates te quebraram e está em segundo. É curioso como em números de gols marcados e sofridos, o Viking acompanha o United nessa disputa e tendo a crer que o desempenho dos dois vai bem, só que eles distribuíram melhor os empates. O Viking cresce nos momentos decisivos e mesmo os jogos contra os pequenos vão virar decisões, por isso eu creio e torço pela arrancada final pra recuperar a liderança e ser campeão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma excelente campanha na Premier League, apesar de achar o empate em 2x2 contra o Sheffield algo fora da curva. Agora a piaba em cima do Liverpool foi maravilhoso. Na Champions pegou pedreira, mas pela qualidade da equipe eu acredito que possa passar de fase.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • div changed the title to Viking Saga FC: Uma Nova Invasão na Inglaterra
  • Fujarra unfeatured this tópico
  • Fujarra locked this tópico
  • #Vini unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Nei of
      Por Nei of
      Supremo é o povo
       
      Valduxo: Eles conseguiram, bandidos, eles vão vencer!
      Disse meu filho caçula, entrando no apartamento, voz sumida, desabando em seguida seu corpo na poltrona da sala, ao mesmo tempo em que afundava os dedos na careca rala. Naquela época ele estava com quase quarenta anos. Era sempre assim quando alguma coisa o preocupava: mergulhava os olhos no celular, segurando a cabeça; ou viajava com o primo.
      Eu e o Ricardo, lembro-me como se fosse hoje, embora isso tenha acontecido há tantos anos, assistíamos a uma brilhante aula sobre tática e esquemas do Professor Joel Carvalho. Rochele, nossa madrasta, tricotava um pagãozinho, enquanto Paula estudava hebraico.
      Pedi para Bananinha, meu filho Ricardo, gravar a a aula. Ele se fez que não entendeu, alegando que o Professor Joel já não estava mais entre nós, e que a aula era gravada. Levantei, sacudi a farofa da camisa - Rochele odiava quando eu fazia isso. Senti uma ponta na barriga, mas me esforcei para levantar.
      Eu: Como assim venceram, Valdo? Você disse que a vitória era certa.
      V: Era certa até a Rochele tomar o celular, né.
      A rivalidade entre meu filho mais novo e sua madrasta era antiga.
      Eu ainda não consegui acreditar na notícia. Andava nas ruas, recebia o abraço dos torcedores. Valduxo prosseguiu.
      V: O conselho deliberativo ajudou também. O presidente do STJD, aquele vampiro do Joca Carvalhais, está por trás disso também.
      Eu: Não acredito. Liga para o Donald Textor.
      V: Já tentei, não nos atende.
      Eu: Bom, paciência. E o que vão fazer, me demitir?
      V: Antes fosse, né pai. Vão proibir você de atuar por aqui. Talvez até proibir de treinar no mundo todo.
      Eu: Caramba, não pode, fiz tudo dentro das quatro linhas.
      A conversa se estenderia por mais alguns minutos. O telefone não parava de tocar. Me sentia bastante cansado e triste. Entrei no quarto, tranquei a porta. Chorei por horas.
      Lembro de ter ficar assim por uma semana. Estava a espera de que os torcedores batessem na porta, me carregassem até a sede do clube e obrigassem aquela corja a me aceitar de volta.
      Ninguém apareceu. 
      Viajei para encontrar Donald Textor. Precisava trabalhar, nem que fosse no exterior. A falta de experiência estrangeira pesava contra, mas eu tinha amigos e o Ricardo que já trabalhara como roupeiro no exterior. 
       
      *Essa é uma história ficcional que pode ou não ter sido baseada em fatos ou pessoas reais. Qualquer semelhança com a realidade trata-se de coincidência e não intenção. 
    • Nei of
      Por Nei of
      Não deve ser novidade pra ninguém, mas o seu Roberto Justus deu uma entrevista dias atrás falando que umas das empresas das quais ele é sócio deve investir no futebol brasileiro, adquirindo alguma SAF. Indicou, ainda, conversas sobre o clube escolhido ser o Coritiba.
      De posse dessas informações lancei mão de um estilo já costumeiro em saves ocultos do Coritiba: usar e abusar do editor, no melhor estilo o'matic e cheats afins. Agora com uma motivação, emular a tal SAF do Justus.
      Quem acompanha o clube alviverde, sabe que na vida real o clube já fez algumas contratações milionárias, coisa incomum na história do clube. Vou fazer o mesmo, tentando não forçar tanto a barra (tipo Messi no Brasil).
      Mediante o uso do querido editor, a SAF do Coritiba chegou injetando dinheiro:
       
      - 400 milhões de reais no caixa;
      - 199 milhões de reais para transferências;
      - 14 milhões reais mensais de salário.
       
      Vai ficar muito fácil? Não sei. Quem me conhece sabe da minha capacidade.
      Para controlar esse Tesla não poderia ser um motorista de ônibus. Então saiu Eduardo Barroca (jogo começa em 2020) e entrou ninguém mais, ninguém menos, que o craque, o ídolo, o meteoro, Keirrison Carneiro de Souza: o K9.
      Aos 31 anos, o jovem atacante irá revezar a prancheta e o campo, preparando-se para pendurar as chuteiras. (Contratei o jogador K9 no jogo, também).
      Antes que me perguntem, pelo menos nesse primeiro momento não vai m teremos pojeto: uma das primeiras movimentações do clube foi a contratação de Marcelinho Carioca para Diretor da Base (voxe é muleque!).
      Não devo contar uma história, mas misturar o relato entre ficção e jogo, ora falando K9, outrora eu mesmo.
      Tudo direto do meu Xiaomi.
      Vai dar certo, confia.
    • Marcolation
      Por Marcolation
      APRESENTAÇÃO PESSOAL   Olá, pessoal!

      Como sou novo aqui no fórum achei por bem começar com uma pequena apresentação, uma vez que meu primeiro tópico no FManager já é um post de save aqui no Profissão Manager (acho que esse é o espaço certo para o tópico).

      Meu nome é Marcos, tenho 25 anos,  sou carioca e um Flamenguista que já foi bem mais apaixonado pelo clube e pelo futebol, e que tem um carinho especial por jogadores incompreendidos e odiados (leia-se injustiçados) pela imensa e implacável torcida do Flamengo. Se conseguir ser um pouco mais ativo nas discussões por aqui, podem aparecer comentários em defesa dos tipos de Márcio Araújo, Mancuello, Maxi "primo do Messi" Biancucchi, Renê, o ex-odiado Arão e por aí vai.

      Pela falta de tempo, provavelmente aparecerei em um ou outro post esporadicamente, e por aqui atualizando o save quando conseguir. Não vou criar pressão sobre o resultado ou periodicidade de atualização do save, e começo com expectativa bem baixa: me divertir, compartilhar, e quem sabe alguém curtir o jogo comigo.   No FM, sou praticamente novato, principalmente nas versões mais recentes do jogo, com introdução das funções e papéis, de mais opções táticas e jogo bem mais detalhado no geral. Joguei um pouco algumas versões bem anteriores (CM04, FM11, talvez outro que não lembro), e outros simuladores de treinador mais simples (e mais baratos) como o Brasfoot,  Master Liga no W11, Modo Carreira do FIFA 08 aos mais recentes... Nada que exige tanto quanto o FM.  Portanto, dificilmente esse save meu terá uma ascensão meteórica e títulos empilhados. Provavelmente é brigar pelo acesso e depois ficar longe da confusão por algum tempo.

      Sobre o fórum, desde que começou a pandemia ano passado, ficando em casa por longos períodos de tempo busquei sobre o estado atual do FM, e alguns vídeos e posts com a complexidade do jogo me aguçaram a curiosidade de voltar a jogar. Baixei o FM19,  e nas muitas buscas e leituras para aprender mais sobre todas as áreas do jogo encontrei o fórum e a área do PM. Acompanhei uma história aqui no início do ano passado, acho que já  finalizada à época: "A Revolução Húngara"; e estou acompanhando outra em andamento: "Eu amo o dinheiro! A história de um mercenário na América do Sul", duas ótimas histórias ficcionais e de FM, que foram a principal razão de resolver postar aqui e de, quem sabe, futuramente fazer um save ficcional. A história já está nascendo na cabeça, falta só todo o resto.  Comecei a acompanhar algumas outras histórias atuais também, e estou curtindo bastante os desafios e estilos diferentes de contar os saves.   Tiro aqui um momento para agradecer também aos diversos membros que disponibilizam conteúdo e comentários que ajudam a entender melhor a parte tática, além das traduções de ótimos guias de FM. Valeu demais!!!
      Uma breve contextualização sobre minha breve experiência com o FM desde o ano passado:
       
      Então, chega de lenga lenga, e vamos ao que interessa: O save!
         

      ESCOLHA DO TIME

      O Save será em apenas um clube: o TSV 1860 München, atualmente da 3.Bundesliga.
      Os motivos para escolha do time são: - Jogava bastante com o time em um longíquo Nintendo 64 na infância (International SuperStar Soccer ou algo do tipo), e sabe-se lá porque tomei carinho pelo clube.
      - Continuar nas ligas alemãs. Gostei do nível de jogo da liga no FM19, e na minha experiência a Bundesliga teve muita disputa e equilíbrio que não esperava e espero que se repita, dada a dominância do Bayern na vida real.
      - Começar na Terceirona me permite usar um novo estilo de jogo, mais direto e reativo, fugindo da emulação do Tiki-Taka que dediquei mais tempo me metendo.
      - Recuperar um dos times fundadores da Bundesliga, que já foi campeão e hoje amarga ligas inferiores. De quebra, reviver a rivalidade com um gigante do continente que virou o dono da cidade.
        O TSV 1860 MÜNCHEN   O TSV 1860 München, conhecido pela alcunha Die Löwen (Os Leões) ou apenas como Sechzig (Sessenta), é um tradicional time alemão da cidade de Munique, no estado da Baviera, fundado no ano de 1860.
      Com a prática do futebol presente desde 1899, o Sechzig venceu a Copa da Alemanha em 1942 (período manchado de sua história pela aproximação ao regime nazista alemão), e foi um dos 16 clubes fundadores da Bundesliga, em 1963/64. ano em que venceu sua segunda e última conquista da Copa, e acabou por vencer seu único título da liga na elite do futebol alemão logo na temporada 65/66. Os primeiros anos foram de protagonismo na disputa da Bundesliga, sendo considerado o principal time de Munique à época acima do Bayern, inclusive foi o primeiro time de Munique a ganhar a Bundesliga, mas, devido a problemas financeiros que minaram o clube no final da década de 60, os leões amargaram a queda de divisão ainda em 1970.
      Ficando por alguns anos em séries regionais ou até fora das disputas nacionais, o clube ainda conseguiu retornar à divisão principal em 77/78, logo rebaixado, subindo novamente no ano seguinte e sobrevivendo mais 2 temporadas, até ser novamente rebaixado. Com graves problemas financeiros, ao fim da temporada 1981/82 o clube não conseguiu obter sua licença da DFB (CBF alemã) e foi obrigado a disputar as séries inferiores do país. 
      Após anos de reorganização, o time voltou à Bundesliga em 1994/95, onde ficaria por uma década tendo algumas campanhas de destaque como um 4º lugar e vaga na Champions League em 99/00, ano em que inclusive venceram nos dois turnos o posteriormente campeão Bayern. Entretanto, após 10 anos na elite, o time fez sua última temporada na primeira divisão em 03/04. Foram diversos anos no segundo escalão do futebol alemão até a temporada 2016/17, quando diante de um público 62 mil torcedores na Allianz Arena (onde mandava seus jogos junto do Bayern) o clube foi rebaixado para a terceira divisão. Para piorar, o principal investidor do Sechzig, o milionário jornadiano Hasan Abdullah Ismaik, que anos antes se tornou dono de 49% do capital acionário do clube sob protesto de boa parte dos torcedores, se RECUSOU a pagar a licença para o time participar da 3.Liga, levando o time a ter de jogar a quarta divisão do futebol alemão no ano seguinte, a qual o time venceu, marcando seu retorno para a terceira divisão, onde se encontra no momento atual do save (e da vida real, uma vez que não subiram na temporada 19/20).
      Sobre o Bayern, as últimas vitórias sobre o rival em partidas oficiais  foram as da temporada 99/00, fazendo com que o Sechzig amargue uma série de 9 derrotas seguidas no clássico de Munique. No geral, a última temporada em que o 1860 München terminou a frente do Bayern na classificação foi a de 1966/67, onde foram vice-campeões com o rival vermelho logo abaixo. Desde então, o Bayern coleciona títulos e o 1860 coleciona decepções, algo que, espero, pode mudar em breve.
       
      DESAFIO   Tirar o 1860 München das divisões inferiores, tornando o time uma referência na Alemanha e um rival à altura do Bayern.


      OBJETIVOS

      OBJETIVOS PRINCIPAIS - Chegar na 2.Bundesliga
      - Vencer uma das divisões inferiores
      - Chegar na Bundesliga
      - 5 temporadas na Bundesliga sem rebaixamento
      - Chegar em competições Europeias
      - Chegar no Mata-mata da Champions
      - Vencer um título Nacional

      OBJETIVOS SECUNDÁRIOS - Vencer o Bayern de Munique em jogos oficiais
      - Invencibilidade em uma temporada contra o Bayern
      - Terminar à frente do Bayern na classificação em uma temporada
      - Me tornar um treinador ídolo do TSV 1860 München
        FIM DE SAVE
        - Demitido do clube a qualquer altura
      - Muitas temporadas seguidas na 3.Bundesliga sem acesso (6?, 7?, não tenho um número certo)
          INFORMAÇÕES IMPORTANTES DO SAVE
      O save será no estilo JET. Uma vez que tenho pouco tempo para efetivamente jogar e também para escrever, a atualização do save pode ser espaçada, não tenho uma ideia de periodicidade certa para não criar uma pressão que acabe tornando o jogo e a escrita uma obrigação e tirem a diversão do processo. No mesmo sentido, não tenho experiência e não devo dedicar tanto à parte visual do save, mas vou tentar não deixar a desejar nas imagens.   Acho que é isso! Logo menos estou de volta com o primeiro capítulo dessa empreitada.
    • JeanValjean
      Por JeanValjean
      Fala, pessoal! 
       
      Jogo o jogo desde o CM 03/04, já fiz saves memoráveis. Voltei a jogar com mais força no FM 2016, jogando depois o 2017 e agora o 2020. Digo isso por já saber das potencialidades e limitações, mas hoje parece que cheguei a um limite. Tem hora que não dá vontade mais de jogar e parece que o jogo está te fazendo de otário.

      Estou em um save no FM 2020 onde comecei na série B do Brasileiro com o América-MG, fui treinar o Palmeiras e tive um grande destaque, o que me levou a treinar o Arsenal depois de algumas temporadas. O Arsenal do FM 2020 é o pior time dos "big six" e foi uma luta para fazer um time para brigar lá na frente, mas, logo na primeira temporada, terminei em 2° lugar na PL e garanti uma final da Copa da Liga. Nunca tive a pretensão de ganhar a PL logo de cara, mas fui montando meu projeto para os próximos anos. Depois de uma constante nos 4 primeiros depois de três temporadas no Arsenal (2°,4° e 3°), fui para o 4° ano em boa fase, com um elenco muito entrosado e forte e quase sem alterações, fiz uma boa janela de transferências trazendo jogadores muito bons por preços baixos e consegui uma boa base para tentar disputar a PL.
      Pois bem, começo a quarta temporada no Arsenal voando, com alta compreensão tática desde o início e duas vitórias jogando muita bola contra Manchester United (campeão da temporada passada) e Liverpool (campeão da Champions) fora de casa. Embalo com o time, aí começam os jogos contra os times de baixo da tabela. Pego um West Ham em 19° e tomo um vareio perdendo de 2 a 0. Sigo em frente, faço mais alguns bons jogos com boas vitórias e pego o Leicester em 19° e tomo outro vareio. Qual a lógica nisso? Todo jogo que faço contra um time da parte de baixo da tabela parece que sou o Valladolid enfrentando o Real Madrid no Bernabéu. Meu meia central de 4 estrelas e meia que joga uma barbaridade perdendo todas as bolas e não conseguindo dar um passe certo tendo 16 de passe, meu lateral direito com 19 de desarme deixando passar tudo. Meu atacante com 18 de finalização e 16 de compostura perdendo gol na cara do gol com o goleiro rendido. O que acontece com esse jogo?
      Por conta disso, me vem à mente as temporadas anteriores e é sempre isso: time jogando uma barbaridade, pega um time no fim da tabela e toma um passeio. Parece que seu time todo desaprende a jogar futebol. E isso aconteceu em todas as temporadas. Com o Palmeiras, fui vice campeão do Brasileiro 3x seguidas simplesmente porque tropeçava em jogos contra Vitória, Chapecoense ou Avaí enquanto o Flamengo voava e raramente perdia um jogo. É tenso você montar um quarteto ofensivo com Philipe Coutinho, Arrascaeta, Scarpa e Pedro (metendo 30 gols em uma temporada) e não conseguir ganhar o Brasileiro. Com o Arsenal, é a mesma coisa. Me mantenho na disputa pelos 3 primeiros lugares até o momento em que pego times que estão lá embaixo. Aí a derrota é certa. Eu entendo perfeitamente que zebra é natural vez ou outra, mas toda vez? Não faz nenhum sentido seu time atropelar o Manchester United em um jogo e no jogo seguinte tomar um sacode do Southampton. Essa sensação de está sendo "roubado" me cansou e estou seriamente pensando em parar com o jogo. Na Champions, perdi uma vaga no mata-mata simplesmente porque empatei um jogo com o Herta (que terminou com 2pts no grupo) mesmo ganhando do Real Madrid na última rodada. Na outra temporada, perdi o primeiro lugar porque, mesmo ganhando do Bayern, empatei com o Dinamo de Kiev. Toda vez vai ser assim? É muito tempo perdido para ser enrolado dessa forma. Olhando em retrospectiva, o jogo sempre te sacaneia. 
      Perdoem pelo desabafo, mas é isso. Mais alguém já se sentiu assim? Como conseguiu continuar jogando?
       
    • Lealmarkson
      Por Lealmarkson
      Ola, tive problemas com meu pc, e no momento so posso jogar o fm 20, falei com a galera do mundi up e eles me passaram q agora so vendem apartir do 21, alguem sabe de algum update parecido, que deixe o brasileirao mais completo, com mais competições?
×
×
  • Criar Novo...