Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Abel Ferreira falando de FM e outras coisas


F J

Posts Recomendados

4 horas atrás, flaes disse:

Outro detalhe, nunca vi cara desconhecido como ele, chegar em pouco tempo ser tão bajulado como se fosse um Treinador pica das galáxias... enfim, no começo foi tudo muito bom, agora já se houve críticas a seu respeito! Mas eu entendo isso, pela falta de qualidade dos nossos treinadores BR atualmente.

Nunca vi um cara tão desconhecido chegar assim no Brasil e levar uma Copa do Brasil e uma Libertadores desse jeito, a "bajulação" que tu fala veio por isso e pelas excelentes entrevistas que o cara dá, chamando a atenção do pessoal e audiência.

 

4 horas atrás, flaes disse:

No fim disso tudo, muitos querem que Abel chegue perto do JJ,  lembrando que esse Time do Palmeiras de hoje (que é muito bom por sinal), ele já pegou praticamente pronto, pois Palmeiras anos já vem fazendo boas campanhas!

Isso ai é mentira, o time não é bom e ele não pegou pronto, se tu buscar os posts do ano passado tu vê que geral achava que era de longe o elenco menos badalado do Palmeiras, cheio de jogadores contestáveis e garotos, com a saída do ídolo/craque/dono do time, esse time ai ninguém achava que ganhava o paulista até, o trabalho do Abel é excelente para o elenco que tem nas mãos.

 

1 hora atrás, Douglas. disse:

A mídia paulista potencializa qualquer coisa (pro bem e pro mal), mas isso não quer dizer que o cara não tenha méritos. O Palmeiras tem bons elencos há anos mas só se solidificou na briga pela ponta de 2016 pra cá e, mesmo assim, sofreu com instabilidade mesmo em anos bons. A comparação entre os dois é meio igual. O Abel pegou em 2020 o elenco do Palmeiras 3º do Brasileiro 2019, enquanto o Jesus pegou em 2019 o elenco vice do Brasileiro 2018.

Além disso olha os reforços dos dois nos anos em que eles assumiram, de uma lado Breno Lopes, Rony, Viña e Empereur, do outro Rodrigo Caio, Arrascaeta, Bruno Henrique, Rafinha, Mari, Gerson e Filipe Luis, não estou dizendo que abel é melhor que o JJ, longe disso mas o elenco do Flamengo 19 era muito mais qualificado que esse do Palmeiras 2020, eu acho o JJ melhor, mas a façanha do Abel foi mais imprevisível/difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, flaes disse:

Outro detalhe, nunca vi cara desconhecido como ele, chegar em pouco tempo ser tão bajulado como se fosse um Treinador pica das galáxias... enfim, no começo foi tudo muito bom, agora já se houve críticas a seu respeito! Mas eu entendo isso, pela falta de qualidade dos nossos treinadores BR atualmente.

No fim disso tudo, muitos querem que Abel chegue perto do JJ,  lembrando que esse Time do Palmeiras de hoje (que é muito bom por sinal), ele já pegou praticamente pronto, pois Palmeiras anos já vem fazendo boas campanhas!

"Desconhecido" é algo bem relativo. No Brasil é mesmo, já que brasileiro - torcedor e imprensa - costumam ficar fechados na casinha e não olham pra fora, exceção feita a nomes em grandes clubes. Fora do Brasil a história é outra.

Sobre as críticas: é preciso olhar quem está criticando. Gente que olha pra situação como ela é, não está tecendo essas críticas todas. Quem critica é a imbecil torcida (des)organizada e uma parcela, que não vale a pena, da imprensa. Tenho minhas ressalvas a alguns pontos do Abel (alguns erros de escalação, por exemplo), mas é difícil exigir muito de um cara que chegou no meio de uma temporada totalmente atípica, que fez basicamente um jogo a cada 3 dias nos primeiros 3 meses de trabalho (e mesmo assim levou dois títulos), que iniciou a temporada 2021 ainda durante a temporada 2020, tendo férias corridas (mesmo pro padrão futebol brasileiro de férias) e ausência de pré-temporada...

E não, ele não pegou um Palmeiras praticamente pronto. O modelo de jogo dele é totalmente diferente daquele então praticado pelo Luxemburgo. Na real, pós-Luxa a gente passou por uma mudança drástica com o interino e seguiu essa mudança com o Abel. O Palmeiras jogava um futebol PÉSSIMO com Luxemburgo, além de ser um elenco repleto de jovens que subiram tem nem um ano pro profissional.

Sobre essa comparação com JJ: só quem a faz é a torcida do Flamengo e parte da mídia. Palmeirense NENHUM quer que o Abel seja um novo JJ. A gente quer que o Abel seja... o Abel. Ponto final. E olha, vendo JJ cada vez mais em declínio, eu espero mesmo que o Abel seja tudo menos um novo JJ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não entendo essa crítica da imprensa ao esquema de 3 zagueiros do Abel, até porque ele ganhou a Liberta jogando com 3 zagueiros, com o Rocha de zagueiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
11 hours ago, Moura Edu said:

Eu não entendo essa crítica da imprensa ao esquema de 3 zagueiros do Abel, até porque ele ganhou a Liberta jogando com 3 zagueiros, com o Rocha de zagueiro.

A imprensa sempre vai pegar algo pra criticar, mesmo que ela nem saiba exatamente o "porquê" de estar colocando aquilo em pauta. Normal, esse é o nível dos jornalistas daqui (de forma geral), e que infelizmente acaba formando opinião do torcedor médio (aquele que adora assistir o CRACK NETO na hora do almoço).

Quanto ao esquema com 3 zagueiros, no ano passado me parece que o Abel fez uso apenas em situações mais específicas (escalando o Rocha ali na linha de 3), e agora pra esse ano ele parece querer implementar de forma mais regular dentro do sistema. Acho válido, até porque ele já disse (nessas várias entrevistas que deu mês passado hahahaha!) que gosta de ter opções (táticas/técnicas) pra poder se adaptar aos diferentes cenários e adversários. O Crespo tem um discurso bastante alinhado a isso também, e curiosamente também gosta do sistema com 3 zagueiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Leho. disse:

Quanto ao esquema com 3 zagueiros, no ano passado me parece que o Abel fez uso apenas em situações mais específicas (escalando o Rocha ali na linha de 3), e agora pra esse ano ele parece querer implementar de forma mais regular dentro do sistema. Acho válido, até porque ele já disse (nessas várias entrevistas que deu mês passado hahahaha!) que gosta de ter opções (táticas/técnicas) pra poder se adaptar aos diferentes cenários e adversários. O Crespo tem um discurso bastante alinhado a isso também, e curiosamente também gosta do sistema com 3 zagueiros.

Aqui quem não jogar no 4231 tá errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
2 hours ago, Moura Edu said:

Aqui quem não jogar no 4231 tá errado.

Na verdade é fruto da "cultura do resultadismo" mesmo, hehe. Espera o Crespo perder um jogo importante no SP pra tu ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Diretor Geral

(fui ver só hoje essa declaração dele, por isso o "delay" na postagem hahaha!)

Ele tentou se explicar depois na coletiva pós-jogo, mas a mim pelo menos não convenceu.

Eu admiro o trabalho de "campo e bola" dele (que foi ratificado rapidamente com ótimos resultados e títulos, em menos de 1 ano no comando), admiro também sua grande capacidade pra se comunicar e falar sobre futebol, mas suas posturas (mais recentes principalmente) à beira do gramado bem como essas declarações em coletivas tão MUITO fora do tom. Tá mt exagerado, não precisava desse discurso aí porra, é só trabalhar e "reerguer" o rendimento do time e boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tirando os resultados, nada mudou. Como futebol é resultado, agora estão enxergando o que antes "não era tão importante".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mim ele é treinador de uma temporada. Pode até ganhar títulos, mas para dar sequência acaba tendo desgaste muito rápido.

Isso em centros mais competitivos. Nos mais leves pode se dar bem por mais tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal tem muita ma' vontade com o cara tambem. Mesmo na entrevista pos final contra o SP, praticamente toda impensa ignorou o contexto da entrevista quando ele falou que o adversario "nao fez nada" do que o Palmeiras, ou o fato dele ter parabenizado o SP imediatamente depois.

Essa frase recente dele pra mim e' uma critica a cultura de demitir tecnicos no Brasil, coisa que praticamente todo mundo concorda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, phoulis disse:

Pessoal tem muita ma' vontade com o cara tambem. Mesmo na entrevista pos final contra o SP, praticamente toda impensa ignorou o contexto da entrevista quando ele falou que o adversario "nao fez nada" do que o Palmeiras, ou o fato dele ter parabenizado o SP imediatamente depois.

Essa frase recente dele pra mim e' uma critica a cultura de demitir tecnicos no Brasil, coisa que praticamente todo mundo concorda.

Eu penso o contrário. A boa vontade com ele estava pra lá de exagerada. Merece todos os elogios por conquistar o que conquistou, mas levantaram o cara a um pedestal inacreditável. Talvez por isso mesmo que agora fique essa sensação de má vontade, afinal "quanto mais alto estiver, maior a queda". 

Quanto à frase pós-final, merece, sim, todas as críticas. Não vejo defesa. Contexto é muito importante na hora de se expressar, e tenho certeza que ele sabe muito bem disso. Falar o que ele falou, consertando ou não, é sinal claro de que não sabe perder. A arrogância dele já foi escancarada várias vezes, essa foi só mais uma. 

Por sinal, ele é bem dessa postura de fazer/falar besteira e depois vir pedir desculpa de forma nem um pouco genuína. A postura ridícula dele no trato com a arbitragem é o maior exemplo disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, JGDuarte disse:

Eu penso o contrário. A boa vontade com ele estava pra lá de exagerada. Merece todos os elogios por conquistar o que conquistou, mas levantaram o cara a um pedestal inacreditável. Talvez por isso mesmo que agora fique essa sensação de má vontade, afinal "quanto mais alto estiver, maior a queda". 

Quanto à frase pós-final, merece, sim, todas as críticas. Não vejo defesa. Contexto é muito importante na hora de se expressar, e tenho certeza que ele sabe muito bem disso. Falar o que ele falou, consertando ou não, é sinal claro de que não sabe perder. A arrogância dele já foi escancarada várias vezes, essa foi só mais uma. 

Por sinal, ele é bem dessa postura de fazer/falar besteira e depois vir pedir desculpa de forma nem um pouco genuína. A postura ridícula dele no trato com a arbitragem é o maior exemplo disso.

O comportamento dele a beira do campo deixa a desejar, nao discordo disso. Mas ele nao e' o primeiro e nao sera' o ultimo treinador a perder a cabeca durante o jogo. Nao vejo como falta de carater ou arrogancia.

Quanto as entrevistas, eu simplesemente nao vejo dessa forma. Acho que ele defendeu o dele sem ofender ou desmerecer o adversario. E como eu disse, ele imediatamente parabenisou o adversario na entrevista. Isso sem falar na moral que ele deu pro Luan (do SP) no Allianz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 hour ago, phoulis said:

[...] Acho que ele defendeu o dele sem ofender ou desmerecer o adversário. E como eu disse, ele imediatamente parabenizou o adversário na entrevista. Isso sem falar na moral que ele deu pro Luan (do SP) no Allianz.

Quando ele afirma que o adversário não foi melhor que o time dele em NADA (o que é uma grande mentira), ele está sim desmerecendo seu oponente. Porra mano, isso é bem claro até, hahaha. Eu compreendo ele querer defender sua equipe, mas ele tinha 'N' formas de fazer isso né pô, mas escolheu a pior delas. Agora que aguente as reações.

Parabenizar o SPFC no fim da coletiva, depois de tudo isso ter sido falado, me soou apenas como PROTOCOLAR. Eu acho que ele astutamente imaginou que sofreria críticas pela sua opinião e aí se antecipou e largou um "parabéns" só pra poder "se escorar" nele depois, quando fosse atacado. A mim não convenceu não.

E quanto aos elogios ao Luan (volante), se não fosse o trabalho (impecável) da SPFCtv em ter divulgado aquele bastidor no vídeo, NINGUÉM saberia dessa história a não ser os envolvidos. Ou seja, não dá pra chamar efetivamente de "boa vizinhança".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Leho. disse:

Quando ele afirma que o adversário não foi melhor que o time dele em NADA (o que é uma grande mentira), ele está sim desmerecendo seu oponente. Porra mano, isso é bem claro até, hahaha. Eu compreendo ele querer defender sua equipe, mas ele tinha 'N' formas de fazer isso né pô, mas escolheu a pior delas. Agora que aguente as reações.

Parabenizar o SPFC no fim da coletiva, depois de tudo isso ter sido falado, me soou apenas como PROTOCOLAR. Eu acho que ele astutamente imaginou que sofreria críticas pela sua opinião e aí se antecipou e largou um "parabéns" só pra poder "se escorar" nele depois, quando fosse atacado. A mim não convenceu não.

Eu nao lembro agora as exatas palavras que ele usou, mas eu lembro assistindo a entrevista que ele esclareceu o que ele quis dizer na hora. Se eu nao me engano, o "nao fez nada mais" ele estava falando sobre o confronto desde o primeiro jogo ate' o primeiro gol. E depois ele complementa dizendo que quem marcasse primeiro iria muito proavelmente ganhar o jogo pelo que foi o confronto.

27 minutos atrás, Leho. disse:

E quanto aos elogios ao Luan (volante), se não fosse o trabalho (impecável) da SPFCtv em ter divulgado aquele bastidor no vídeo, NINGUÉM saberia dessa história a não ser os envolvidos. Ou seja, não dá pra chamar efetivamente de "boa vizinhança".

Haha porra mas se o cara fala na entrevista- e' protocolar e sem sinceridade, se ele faz no privado- deveria ter feito em publico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Just now, phoulis said:

Haha porra mas se o cara fala na entrevista- e' protocolar e sem sinceridade, se ele faz no privado- deveria ter feito em publico.

Hahahahaha pra você ver como é difícil esse trato com imprensa/torcida. Eu acho que o Abel deveria daqui pra frente se resguardar mais, meter só os discursos ensaiadinhos com o "media training" e boa, pra lhe facilitar um pouco mais o ambiente.

Esse tipo de atrito não vai ajudar EM NADA o seu trabalho, pelo contrário, só aumenta a pressão num momento delicado da temporada pro Palmares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      1
      Tópico destinado ao Campeonato Brasileiro de 2024.
       
      Abaixo os jogos da primeira rodada:

    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • JGDuarte
    • Banton
      Por Banton
      COLETÂNEA COM AS MELHORES DICAS PARA INICIAR UMA NOVA CARREIRA:
       
       WEST HAM  2001: UM FURACÃO NO BRASIL   A CONSTELAÇÃO DE PALERMO   O CLUBE DE INIESTA   A "QUASE" POTÊNCIA   DEPORTIVO ALAVÉS   A BENÇÃO DE ROBERT ENKE   HEREENVEEN: OS SUPER-FRÍSIOS   ZEMANLÂNDIA   LES CIEL ET MARINE   UM GIGANTE ADORMECIDO   MONTPELLIER HSC  BELENENSES  BURSASPOR  ARGENTINOS JUNIORS  PALESTINO  PESCARA  PLAZA COLONIA  BOHEMIANS PRAHA  ARIS THESSALONIKI  EL NACIONAL  INSTITUTO AC  CSA  THE NEW BRIAN CLOUGH  LOS ANDES  CSKA SOFIA  AUXERRE
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
×
×
  • Criar Novo...