Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Temporada Nacional 2020 - Discussão


Dr.Thales

Posts Recomendados

As surpresas para mim foram nos times Palmeiras, Santos Ceará, Fluminense é Cuiabá  eu não esperava que esses times fariam tão boas campanhas, esse desempenho do Palmeiras acompanhado de um aparecimento, sem igual na história do mesmo, da base foi algo bem surpreendente, o Santos esfacelado, quebrado, sem contratações fez uma boa campanha ficando em 2 na liberta e pegou uma pre para o ano que vem, Ceará e Fluminense eram dois clubes que eu acreditava muito lutarem lá em baixo, mas ficaram com desempenho ótimos em virtude do elenco e dá situação financeira, já a subida do Cuiabá para serie A foi algo que eu queria muito e não acreditava, vejo muito uma cara de uma nova Chapecoense, time bem organizado lutando bem na elite do futebol.

Nos profissionais eu destacaria de treinadores Abel Ferreira, Barbieri, Gordiola, Cuca e Odair Maionese, já os jogadores não tem como não falar de Marinho, Galhardo, Luciano, Danilo, Claudinho, Hugo Souza e o Yuri Alberto, para mim essas foram as grandes surpresas da temporada.

As deceções ficaram por conta do São Paulo, principalmente Diniz, Hernanes, Daniel e Juanfran, fazer um começo de campanha daquela e morrer desse jeito no final foi foda, o Cruzeiro e a não subida foi bem dececionante, Sanpaolifoi outro que me dececionou, agora isso eu não sei se foi minha culpa em acreditar tanto ou se foi um ano mal mesmo, Bota e Vasco nem considero decepção, isso já era meio que esperado, infelizmente.

No panorama geral eu  acredito que cada vez fica mais claro que os times que se organizaram financeiramente saem bem na frente dos outros, Palmeiras e Flamengo nos últimos 5 anos tem juntos 4 brasileiros e 2 libertadores, eu não vejo essa situação mudando tão fácil, talvez o que mais ameace esses dois são São Paulo, Atlético, Inter e Grêmio, dos quatro acredito que o Atlético é o que tem mais potencial nessa temporada 2021, principalmente pela grana.

Para o futuro pouco se pode afirmar, times indestrutíveis as vezes se quebram por besteira aqui, só ver esse Flamengo de 2019, que foi demandando aos poucos no ano, mesmo sem muitas mudancas no elenco. Estou ancioso para ver as movimentacoes nos tecnicos de Inter, Gremio, Atlético, Flamengo e Santos, Ceni, Abelao e Renato ficam? Será que teremos mais técnicos estrangeiros no Brasil? Que promessas sairão? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninguém sai absolutamente satisfeito dessa temporada. Talvez o saldo mais positivo seja o do Palmeiras, pois conquistou o campeonato mais importante que um clube brasileiro pode conquistar e tem um elenco/saúde financeira que dá aos torcedores uma perspectiva de um futuro interessante, mas ainda vai precisar evoluir bastante. 

Sem querer tirar o mérito, a impressão que fica é que os títulos acabaram ficando "no colo" de alguém, como se ninguém tivesse se esforçado o suficiente pra vencer. Obviamente que não é o caso, todos querem vencer, mas essa temporada essa impressão ficou ainda mais aparente pela impossibilidade de ser brilhante com esse calendário que, se já era ruim, agora ficou absolutamente caótico. Todo mundo oscilou bastante, os títulos ficaram com quem não "pipocou" nas horas decisivas. 

11 horas atrás, Moura Edu disse:

As deceções ficaram por conta do São Paulo, principalmente Diniz, Hernanes, Daniel e Juanfran, fazer um começo de campanha daquela e morrer desse jeito no final foi foda

Isso vai ao encontro com o que acabei de falar: todo mundo oscilou muito, e o São Paulo em especial, pois tava num nível bem interessante e uma hora estourou, por motivos que, sinceramente, embora especuláveis, desconheço. Você colocou esses caras como a maior decepção, mas eu também consigo colocar como as grandes surpresas positivas, se for olhar o copo meio cheio (Hernanes não entra, é decepção mesmo). 

Por sinal, vendo os "times do ano" aqui no fórum e nas redes sociais, reparei que o Diniz quase não foi citado, pois a impressão que ficou dele foi a final, a de "fracassado". No meu entendimento, foi um dos melhores trabalhos de um treinador na temporada, se não o melhor (opinião bastante impopular, diga-se).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, JGDuarte disse:

Ninguém sai absolutamente satisfeito dessa temporada. Talvez o saldo mais positivo seja o do Palmeiras, pois conquistou o campeonato mais importante que um clube brasileiro pode conquistar e tem um elenco/saúde financeira que dá aos torcedores uma perspectiva de um futuro interessante, mas ainda vai precisar evoluir bastante. 

Sem querer tirar o mérito, a impressão que fica é que os títulos acabaram ficando "no colo" de alguém, como se ninguém tivesse se esforçado o suficiente pra vencer. Obviamente que não é o caso, todos querem vencer, mas essa temporada essa impressão ficou ainda mais aparente pela impossibilidade de ser brilhante com esse calendário que, se já era ruim, agora ficou absolutamente caótico. Todo mundo oscilou bastante, os títulos ficaram com quem não "pipocou" nas horas decisivas. 

Isso vai ao encontro com o que acabei de falar: todo mundo oscilou muito, e o São Paulo em especial, pois tava num nível bem interessante e uma hora estourou, por motivos que, sinceramente, embora especuláveis, desconheço. Você colocou esses caras como a maior decepção, mas eu também consigo colocar como as grandes surpresas positivas, se for olhar o copo meio cheio (Hernanes não entra, é decepção mesmo). 

Por sinal, vendo os "times do ano" aqui no fórum e nas redes sociais, reparei que o Diniz quase não foi citado, pois a impressão que ficou dele foi a final, a de "fracassado". No meu entendimento, foi um dos melhores trabalhos de um treinador na temporada, se não o melhor (opinião bastante impopular, diga-se).

Concordo com a primeira parte toda. Brasileiro e libertadores foram muito ruins esse ano. Nível absurdamente baixo, mais baixo que o padrão brasileiro já é normalmente...

A segunda parte, concordo em termos, pois ninguém esperava honestamente que esse time do São Paulo disputasse o título brasileiro e o Diniz colocou o time lá na disputa...então ele fez mais que podia com esse time. Nesse ponto ele tem o mérito dele, claramente.

Só que na hora H o time desandou (como você disse, por motivos que especulam, mas nunca saberemos) e um título de um campeonato que foi jogado no colo um do outro escapou por resultados negativos do São Paulo que são inaceitáveis...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As surpresas  ficam por conta do Fluminense que até agora não sei como conseguiu se classificar tão bem no campeonato e o Santos, que se virou da melhor forma possível frente as punições. Ah, e o Atlético Goianiense, que conseguiu se manter na A.Na B o Cuiabá surpreendeu também, apesar de oscilar na reta final. E fica a satisfação de ver a Chape novamente na A.

Decepções coloco o Fortaleza que se esfacelou pós Ceni e o Goiás, que perdeu um ótimo momento para se firmar na A. Na B tem o Cruzeiro (apesar que eu já desconfiava, pelo planejamento que foi feito, que não seria um ano bom) que acabou brigando por rebaixamento.

Panorama que vejo é mais uma vez esse domínio do Flamengo, que mesmo tropeçando demaaais acabou levando o título. É torcer para que o Palmeiras do Abel e esse novo projeto do CAM freiem um pouco essa hegemonia. Ah, e estou ansioso pela B de 2021, promete muito.
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Dr.Thales disse:

A segunda parte, concordo em termos, pois ninguém esperava honestamente que esse time do São Paulo disputasse o título brasileiro e o Diniz colocou o time lá na disputa...então ele fez mais que podia com esse time. Nesse ponto ele tem o mérito dele, claramente.

Só que na hora H o time desandou (como você disse, por motivos que especulam, mas nunca saberemos) e um título de um campeonato que foi jogado no colo um do outro escapou por resultados negativos do São Paulo que são inaceitáveis...

Certamente. 

Mas quando falo de o trabalho dele ter sido um dos melhores, refiro-me muito mais ao que ele precisou fazer pra tornar o time competitivo. Simplesmente esquecer de tudo que ele fez e voltar a atribuir um rótulo de fracassado, como aparentemente a maioria faz, não me parece correto. Brenner, que foi nosso artilheiro no ano com 22 gols, jogando metade da temporada, e nos rendeu 80 milhões de reais, antes do Diniz era visto como carta fora do baralho... foi emprestado ao Fluminense e não rendeu, voltou ao São Paulo e sequer pisava em campo. Tem muito mérito do treinador nisso aí. 

Enfim, o cara pega o mesmo time do Cuca, que era tenebroso, e faz jogar um futebol bastante competitivo, com uma contratação, a do Luciano, nosso melhor jogador da temporada, indicado justamente pelo nosso ex-treinador. Não digo que foi um ano impecável do Diniz, muito pelo contrário, mas não vi um treinador no Brasil que deu tanto resultado positivo diante de um momento tão complicado do clube. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, JGDuarte disse:

 não vi um treinador no Brasil que deu tanto resultado positivo diante de um momento tão complicado do clube. 

Cuquinha cabelo de boneca?

O rojão que esse cara segurou no Santos não é pra qualquer um. Antes não gostava do cara, mas agora ele tem todo meu respeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Dr.Thales disse:

Cuquinha cabelo de boneca?

O rojão que esse cara segurou no Santos não é pra qualquer um. Antes não gostava do cara, mas agora ele tem todo meu respeito.

Foi um excelente trabalho, realmente. O saldo da temporada do Santos, inclusive, foi melhor que o do São Paulo. 

Só que, apesar de ter pego um grande desafio no Santos, o Cuca teve à disposição um time "mais pronto" que o do SP, já que os principais jogadores já estavam presentes na campanha do vice-campeonato de 2019. Alguns caras também importantes subiram esse ano, mas os principais, como Marinho, Soteldo e Veríssimo, já estavam lá. 

No SP, não. Tirando o Daniel Alves e a defesa, que inclusive variou, todo mundo era novo. Igor Gomes nem entrava em campo com o Cuca; Sara, Brenner, Luciano nem faziam parte dos planos do clube. Todos esses caras apareceram em meio a uma temporada completamente caótica, e o time realmente jogou bola. Por isso, no meu entendimento, foi um desafio ainda maior, mas pode ser que eu ache isso por acompanhar meu time mais de perto; do Santos, tenho só uma visão superficial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Lowko é Powko disse:

Números reveladores:

20210303-025051-1-.png

Olha essa folha do Corinthians, pqp. Gasto mensal desse tamanho pra depender de Gustavo Mosquito kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Lowko é Powko disse:

Números reveladores:

20210303-025051-1-.png

Da pra ter uma noção dos valores, e provavelmente a ordem pode ser até correta, mas tem que ter cuidado em levar esses valores a ferro e fogo, porque muitas vezes o que um clube coloca como "custo futebol" não é o mesmo que o outro coloca.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Rodrigodm disse:

Da pra ter uma noção dos valores, e provavelmente a ordem pode ser até correta, mas tem que ter cuidado em levar esses valores a ferro e fogo, porque muitas vezes o que um clube coloca como "custo futebol" não é o mesmo que o outro coloca.

Concordo. É mais pra contextualizar e iniciar a análise.

Lembrando que os times podem remunerar até 40% do salário do jogador em direito de imagem, o que não conta como salário.

Ainda assim, me impressionou a diferença nos valores do Vasco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse ano foi tão atípico que eu vejo a maior parte dos times sendo vítima de suas próprias expectativas por conta de uma boa fase, exemplos são enormes desde o Vasco do Ramonismo até o Abel Braga que, com todo respeito a figura, foi literalmente a tartaruga em cima da árvore. Aquela sequência de 9 jogos foi impressionante porque o Inter tirou aquilo do nada e nos 9 jogos existe uma grande atuação, contra o São Paulo, e só. Depois de assumir a ponta naquelas condições, o natural é que fosse campeão mas time por time e vendo o que jogou, o Inter do Abelão campeão seria a grande surpresa do campeonato.

Outro exemplo disso é o São Paulo e o Diniz, o time foi muito além do que podia e o único jogador contratado por ele foi o Luciano. Entendo até a demissão e o atropelo psicológico depois da derrota pro Bragantino mas será mesmo justificável torcedor jogar pedra em ônibus naquela altura do campeonato? O título foi embora definitivamente ali, no melhor jogo possível para recuperar a empolgação.

Eu não digo nem que o Fluminense foi surpresa, eu diria que ele foi regular e premiado por isso. Se calcular contra os 6 primeiros, o Fluminense perde as 2 pra Grêmio e São Paulo, 1 pro Flamengo e pro Palmeiras, mas vence as duas contra o Inter são 12 pontos em 36. Um desempenho ruim e que mostra que o time estava um degrau abaixo. Em compensação, fez 30 pontos de 36 possíveis contra os 6 últimos colocados. O Fluminense, e dou méritos ao Odair, soube jogar o campeonato e escolher os jogos que era pra ganhar.

No mais, sobre o futuro, eu estou muito curioso para ver o quadro de técnicos fechado. Depois do papelão que faz o Sampaoli internamente e a afirmação do Ceni, o mercado nacional de treinadores voltou a ficar em alta. Queria muito ver o Renato Gaúcho fora do Grêmio pra conhecer melhor o trabalho dele, achei que fosse pro Atlético e eu via todos com boas chances de se dar melhor: o Renato bateu no teto com o Grêmio, cai gradativamente e não o vejo se reinventando, mas iria para um Atlético com muito dinheiro para investir e a expectativa lá em cima, seria a chance dele confirmar o que disse 2 anos atrás quando falava do Jorge Jesus. A negociação não deu certo mas ok. Estou animado com o Roger no Fluminense, achei muito feliz a escolha do Vasco pelo Marcelo Cabo e tem os 2 estrangeiros novos nos times paulistas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
On 3/4/2021 at 9:32 AM, Peepe said:

[...] Entendo até a demissão e o atropelo psicológico depois da derrota pro Bragantino mas será mesmo justificável torcedor jogar pedra em ônibus naquela altura do campeonato? [...]

Jamais vai se justificar esse tipo de agressão, JAMAIS. Você tem toda razão na análise, o Diniz na verdade virou refém de seus próprios resultados. Não que eu não ache demissão dele justa, mas era claro que o time tinha superado suas capacidades mas que, na virada do ano, por vários fatores obscuros a confiança e a personalidade daquele grupo se esvaiu completamente e a queda de rendimento veio junto.

Sobre a temporada em si, acho que o impacto da pandemia é bastante considerável e não dá pra deixá-lo de fora dessa análise. Todos sofreram, o déficit esportivo e financeiro é enorme e ainda nem temos a exata noção desse buraco (talvez mais pra frente). Tanto que vimos campeonatos com um nível técnico MUITO BAIXO.

Das campanhas mais destacáveis, cito o Palmeiras com o português Abel na Liberta; Flamengo mesmo com algumas reticências no Brasileiro; Santos e Flu pelas ótimas campanhas e Ceará, Furacão e Bragabull como times de meio de tabela que surpreenderam em determinados quesitos. O restante ou correspondeu dentro daquilo que se esperava, ou ficou abaixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/03/2021 em 20:24, Rodrigodm disse:

Da pra ter uma noção dos valores, e provavelmente a ordem pode ser até correta, mas tem que ter cuidado em levar esses valores a ferro e fogo, porque muitas vezes o que um clube coloca como "custo futebol" não é o mesmo que o outro coloca.

 

 

Nova lista: https://www.uol.com.br/esporte/futebol/colunas/mauro-cezar-pereira/2021/03/09/corinthians-fechou-brasileiro-em-1-no-ranking-de-salarios-na-carteira.htm

Folhas de pagamento Em CLT, "na carteira"*

1º Corinthians R$ 8,3

2º Flamengo R$ 7,9

3º Palmeiras R$ 6,4

4º Atlético-MG R$ 6,3

5º Internacional R$ 5,8

6º Grêmio R$ 4,9

7º São Paulo R$ 4,3

8º Santos R$ 3,6

9º Fluminense R$ 3,5

10º Bahia R$ 2,7

11º Vasco R$ 2,7

12º Athletico R$ 2,6

13º Red Bull Bragantino R$ 2,6

14º Botafogo R$ 2,5

15º Fortaleza R$ 1,8

16º Coritiba R$ 1,8

17º Ceará R$ 1,7

18º Sport R$ 1,7

19º Goiás R$ 1,2

20º Atlético-GO R$ 1,2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse na carteira do Corinthians tá errado. Dinheiro na carteira é o que os jogadores do time menos veem kkkkkkkkkkk

Mas bizarra essa folha salarial dos gambás. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lowko é Powko disse:

Nova lista: https://www.uol.com.br/esporte/futebol/colunas/mauro-cezar-pereira/2021/03/09/corinthians-fechou-brasileiro-em-1-no-ranking-de-salarios-na-carteira.htm

Folhas de pagamento Em CLT, "na carteira"*

1º Corinthians R$ 8,3

2º Flamengo R$ 7,9

3º Palmeiras R$ 6,4

4º Atlético-MG R$ 6,3

5º Internacional R$ 5,8

6º Grêmio R$ 4,9

7º São Paulo R$ 4,3

8º Santos R$ 3,6

9º Fluminense R$ 3,5

10º Bahia R$ 2,7

11º Vasco R$ 2,7

12º Athletico R$ 2,6

13º Red Bull Bragantino R$ 2,6

14º Botafogo R$ 2,5

15º Fortaleza R$ 1,8

16º Coritiba R$ 1,8

17º Ceará R$ 1,7

18º Sport R$ 1,7

19º Goiás R$ 1,2

20º Atlético-GO R$ 1,2

Achei que o Flamengo ia ter mais na carteira. E lembrando que, além dos direitos de imagem, pode haver burla por meio das luvas também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem tem discussão, realmente. Inclusive, acho que vai demorar bastante pra aparecer um time tão soberano como aquele Flamengo. Palmeiras desse ano fez uma grande temporada, a melhor entre os brasileiros, mas não chega perto. A falta de torcida nos estádios só aumenta essa distância, pois a emoção envolvida é totalmente diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 hour ago, Rodrigodm said:

Acho que não há briga alguma. Um time é claramente melhor 😅

Hahahaha, isso é fato, mas eu achei interessante perceber que, ao menos nessa análise estatística, o time do Palmeiras teve uma solidez defensiva um pouco maior. Óbvio que o Flamengo se defendia mt bem também, tinha uma linha defensiva bastante inteligente e sólida, mas acho que nesse quesito o time do Abel se sobressaiu mais. Ponto pro português que soube dar consistência tática ao Palestra em apenas 4 meses.

Mas claro, aquele Flamengo de 2019 era um trator. Isso fica bem claro nos números ofensivos e pra quem assistiu aos dois times em campo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Masca
      Por Masca
      Copa do Nordeste começa no próximo final de semana e de cara já tem um Bahia x Sport.

      As duas partidas da final com apenas 4 dias de intervalo desvaloriza demais a competição. 
    • Johnny furacão
      Por Johnny furacão
      Coloquem seus times históricos para um mano a mano pra fazermos uma comparação entre eles , gostaria de iniciar o tópico com o seguinte confronto, Atlético PR 2001 vs Santos 2002
       
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      58ª rodada
       
      SÁB - 12/11
      Flamengo x Avaí ***
       
      DOM - 13/11
      América x Atlético-GO **
      Athletico x Botafogo **
      Ceará x Juventude
      Corinthians x Atlético-MG **
      Cuiabá x Coritiba
      Goiás x São Paulo
      Internacional x Palmeiras 
      RB Bragantino x Fluminense
      Santos x Fortaleza **
       
      ** América x Atlético-GO | Athletico x Botafogo | Corinthians x Atlético-MG | Santos x Fortaleza: TODAS as apostas valerão (x2). Jogos onde ainda há disputa por vaga na Libertadores na rodada final.
      *** Flamengo x Avaí: apostas em EMPATE valerão (x2). Apostas em VITÓRIA do Avaí valerão (x3). 
       
      - Apostas abertas até SÁBADO (12/11) - 16H00
       - Planilha de pontuação AQUI
       
      Convocação:
       
      @Bigode.
      @bstrelow
      @Darknite
       
      @Jonathan'
       
      @Andreh68
      @PedroLuis
      @twitch.tvstayheavy87
      @TicianoB
      @ZMB
      @André Honorato
      @dantenetocosta 
      @BabudneyII
      @Peepe
      @fabioaraujo89
       
       
      @CaioRodrigues
       
       
      @LC
       
      @StrongAxe
       
      @tod
       
       
      @maiconandrade
      @Dan_Cunha
      @Rayo
      @Moura Edu
       
      @Van Derek
       
      @Jonas Nunes
      @#Vini
       
       
      @Herrer4
       
       
      @Fujarra
      @Nismotoquinha
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      57ª rodada
       
      TER - 08/11
      São Paulo x Internacional
       
      QUA - 09/11
      Avaí x Ceará 
      Coritiba x Corinthians
      Fluminense x Goiás ***
      Atlético-GO x Athletico
      Fortaleza x RB Bragantino ***
      Juventude x Flamengo ***
      Palmeiras x América
       
      QUI -  10/11
      Atlético-MG x Cuiabá ***
      Botafogo x Santos
       
      *** Fluminense x Goiás, Fortaleza x RB Bragantino, Juventude x Flamengo, Atlético-MG x Cuiabá: apostas em EMPATE valerão (x2). Apostas em VITÓRIA de Goiás, RB Bragantino, Juventude, Cuiabá  valerão (x3). 
       
      - Apostas abertas até TERÇA (08/11) - 21H30
       - Planilha de pontuação AQUI
       
      Convocação:
       
      @Bigode.
      @bstrelow
      @Darknite
       
      @Jonathan'
       
      @Andreh68
      @PedroLuis
      @twitch.tvstayheavy87
      @TicianoB
      @ZMB
      @André Honorato
      @dantenetocosta 
      @BabudneyII
      @Peepe
      @fabioaraujo89
       
       
      @CaioRodrigues
       
       
      @LC
       
      @StrongAxe
       
      @tod
       
       
      @maiconandrade
      @Dan_Cunha
      @Rayo
      @Moura Edu
       
      @Van Derek
       
      @Jonas Nunes
      @#Vini
       
       
      @Herrer4
       
       
      @Fujarra
      @Nismotoquinha
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      56ª rodada
       
      SÁB - 05/11
      Fluminense x São Paulo 
      Santos x Avaí ***
      RB Bragantino x América
      Corinthians x Ceará ***
      Internacional x Athletico
       
      DOM - 06/11
      Coritiba x Flamengo ***
      Fortaleza x Atlético-GO ***
      Cuiabá x Palmeiras 
      Ituano x Vasco **
       
      SEG -  07/11
      Atlético-MG x Botafogo 
       
      ** Ituano x Vasco: todas as apostas valerão (x2).
      *** Santos x Avaí, Corinthians x Ceará, Coritiba x Flamengo, Fortaleza x Atlético-GO: apostas em EMPATE valerão (x2). Apostas em VITÓRIA de Avaí, Ceará, Coritiba e Atlético-GO valerão (x3). 
       
      - Apostas abertas até sábado (05/11) - 16h30
       
       - Planilha de pontuação AQUI
       
      Convocação:
       
      @Bigode.
      @bstrelow
      @Darknite
       
      @Jonathan'
       
      @Andreh68
      @PedroLuis
      @twitch.tvstayheavy87
      @TicianoB
      @ZMB
      @André Honorato
      @dantenetocosta 
      @BabudneyII
      @Peepe
      @fabioaraujo89
       
       
      @CaioRodrigues
       
       
      @LC
       
      @StrongAxe
       
      @tod
       
       
      @maiconandrade
      @Dan_Cunha
      @Rayo
      @Moura Edu
       
      @Van Derek
       
      @Jonas Nunes
      @#Vini
       
       
      @Herrer4
       
       
      @Fujarra
      @Nismotoquinha
×
×
  • Criar Novo...