Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fluminense 2 x 0 Fortaleza


Lanko

Posts Recomendados

Fluminense sem Martinelli e Nino. O segundo é um tremendo zagueiro, e o primeiro dava uma puta mobilidade pro meio de campo. Um time com Hudson, Nenê e Fred fica absurdamente lento. Aliás, a escalação do Hudson é inexplicável, considerando que o André tá no banco. Tô com medo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
20 hours ago, Pedro-FLU said:

[...] Tô com medo.

Acabou que nem precisou desse medo todo, hahahaha.

Vou ficar feliz se o Palmeiras levar a CdBr e aí o Fluzão ir direto também pra fase de grupos. Vai coroar esse belíssimo trabalho de captação e lapidação dos garotos de Xerém, que ano a ano acaba salvando a lavoura dos profissionais. Esse ano não foi diferente.

 

Campanha que merece reconhecimento, e seria legal também ver essa garotada sendo colocada à prova dentro do continente (isso se não venderem todo mundo antes, oiauheuioaheo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Leho. disse:

Acabou que nem precisou desse medo todo, hahahaha.

Vou ficar feliz se o Palmeiras levar a CdBr e aí o Fluzão ir direto também pra fase de grupos. Vai coroar esse belíssimo trabalho de captação e lapidação dos garotos de Xerém, que ano a ano acaba salvando a lavoura dos profissionais. Esse ano não foi diferente.

 

Campanha que merece reconhecimento, e seria legal também ver essa garotada sendo colocada à prova dentro do continente (isso se não venderem todo mundo antes, oiauheuioaheo).

Po, Martinelli acabou jogando hahaha. Melhorou bastante o time. Esse mlk saiu com cara de que tinha quebrado o tornozelo no domingo passado, tinha previsão de recuperação pra 10 dias e do nada apareceu no time titular. DM mandou bem demais nessa.

O trabalho foi fantástico mesmo. Bastante inesperado, mas merecido, especialmente nos últimos jogos. É impressionante como o Marcão deu conta do recado (mais uma vez). É o treinador perfeito pra assumir o time pós 6 meses bons do Roger e ganhar a Liberta hahahaha.

A garotada é incrível, e mostra como o Fluminense é capaz de formar jogadores úteis ao time principal ano após ano. Quanto às vendas, o Fluminense parece já ter atingido sua meta pra 2021 com Kayky e Metinho, que ainda nem estrearam. Se assim for, e considerando os contratos longos de uma galera como Martinelli e Calegari, talvez ainda dê pra segurar nesse ano (contanto que não apareçam propostas irrecusáveis né). Espero que eles façam uma campanha digna na Libertadores, é tudo que o torcedor merece. E quem sabe, né? O Santos com impeachment e bloqueio de transferências chegou na final! Já passou da hora do Fluzão chegar em mais uma final da Libertadores e pipocar pra LDU de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
2 minutes ago, Pedro-FLU said:

[...] É impressionante como o Marcão deu conta do recado (mais uma vez). É o treinador perfeito pra assumir o time pós 6 meses bons do Roger e ganhar a Liberta hahahaha. [...]

AOIUEHOIUAHEOIUHAEOIUHOAE!

Confesso que não coloquei mt fé no Marcão quando foi anunciado não, mas acho que você mesmo quem me falou aqui no fórum que ele seria a melhor opção de momento pós-saída do Odair, e realmente tu (ou outro tricolor daqui) acertou em cheio. Belíssimo trabalho, merece destaque nas discussões pós-Brasileirão.

 

Agora, já existe algum planejamento traçado com o Roger quanto a esse elenco? Quem chega, quem sai?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também não confiava no Marcão não. Inclusive, quando ele começou a treinar, tava com cara de que ia dar TUDO errado, o time não tava bem não. Mas conseguiu engrenar na metade do trabalho, mais ou menos o que aconteceu com o Abel no Inter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leho. disse:

AOIUEHOIUAHEOIUHAEOIUHOAE!

Confesso que não coloquei mt fé no Marcão quando foi anunciado não, mas acho que você mesmo quem me falou aqui no fórum que ele seria a melhor opção de momento pós-saída do Odair, e realmente tu (ou outro tricolor daqui) acertou em cheio. Belíssimo trabalho, merece destaque nas discussões pós-Brasileirão.

 

Agora, já existe algum planejamento traçado com o Roger quanto a esse elenco? Quem chega, quem sai?

Acho que fui eu mesmo hahaha. Confesso que duvidei da escolha no começo, especialmente após o 5x0 contra o Corinthians, mas o time deu uma guinada espetacular no final. Ainda desafio dizer que se o time não tivesse aquele baque na transição entre Marcão e Odair dava pra brigar pelo título (até porque ninguém quis ganhar esse ano né).

Quanto ao planejamento, o Fluminense colocou no orçamento apenas uns 5 milhões de reais pra contratação (isso antes de vender os garotos do sub-17), e o Mário falou que quer aumentar a folha de 3 milhões pra 4 milhões. O Roger deve ter a palavra final nos casos do Hudson (que não depende só do Flu, né) e do Caio Paulista, e o Fluminense já se acertou com o Samuel Xavier pra LD. Além disso, vai subir uma galera do sub-17/20 pro Carioca, incluindo as principais promessas, como Kayky, Metinho e Matheus Martins. Talvez algum deles vingue. O Fluminense ainda não teve nenhuma especulação até o momento, o que me preocupa, pq a Pré-Libertadores é logo ali. Esse time precisa de pelo menos um ponta titular (mas, preferencialmente, dois, pq o L. Henrique ainda tá verde e o Lucca não dá), um meia pra revezar com o Nenê (que não seja o Ganso, né) e um LE melhor que Egídio e D. Barcellos. Um CA reserva pro Fred também seria bom, a menos que a comissão acredite em Samuel e J. Kennedy pra função. Eu até poderia acreditar, mas os dois receberam menos chances que o possante Felippe Cardoso, então não vi jogos suficientes (no profissional) pra cravar que ambos estão prontos.  O resto do time já tá +/- acertado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho muito bacana ter um cara como o Marcão trabalhando na comissão do clube, para ambas as partes. É um cara que certamente conhece muito bem todo o ambiente do clube, assim como os jogadores, sejam eles do elenco principal ou da base. Além de poder agregar muito a quem estiver no comando, vai ganhando bagagem para, quem sabe, futuramente ganhar uma oportunidade como treinador. O negócio é ter bom senso e não acelerar o processo, como aconteceu com o Jardine no São Paulo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...