Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Quantidade de regens brasileiros com PA alto


Dsmoreira

Posts Recomendados

Não sei se essa é a área correta para fazer essa pergunta, mas reparei que na versão 2021 a quantidade de regens brasileiros com PA alto diminuiu bastante.

Nas versões anteriores (até 2018/2019, versões que joguei com mais frequência), sempre tinha um jogador brasileiro no top 10 de PA no Genie Scout. No FM 2021 até agora, pouquíssimos brasileiros estão figurando nessa lista.

Um print do Genie Scout do meu atual save para exemplificar:

CmZgJZf.png

Link para o comentário

Tomara que realmente siga esse padrão, porque jogar no Brasil depois de uns anos acaba ficando fácil pelo tanto de talento que você traz barato e revende. Assim a dinâmica fica melhor, ainda mais quando se começa com times grandes.

Aliás, que ano é esse?

Link para o comentário
2 horas atrás, ElPerroMG disse:

Tomara que realmente siga esse padrão, porque jogar no Brasil depois de uns anos acaba ficando fácil pelo tanto de talento que você traz barato e revende. Assim a dinâmica fica melhor, ainda mais quando se começa com times grandes.

Aliás, que ano é esse?

2028

Mas tá bizarro, até a Colombia tá produzindo mais jogadores que o Brasil aqui no meu save (inclusive dividindo liderança das Eliminatórias com a Argentina).

Eu comecei um save com o Remo na Série C, tô na A e tá extremamente fácil exatamente pela raridade dos talentos brasileiros. Tá tranquilo de concentrar tudo num time só praticamente

Link para o comentário

Na base de dados do próprio FM?

 

Estou em um save com o mundi UP... E os jovens se desenvolvem bem demais. A base de dados ja comecou bem grandinha (adicionei jogadores a equipes jogaveis)... em 3 temporadas foram gerados mais de 20 mil newgens. Muitos vizivelmente bons... Não fico vendo pelo PA, mas por atributos mesmo... No meu Santa Cruz, vao sair varios por milhões de reais nas próximas janelas...

 

Bom dia

Link para o comentário
1 hora atrás, juliommc disse:

Na base de dados do próprio FM?

 

Estou em um save com o mundi UP... E os jovens se desenvolvem bem demais. A base de dados ja comecou bem grandinha (adicionei jogadores a equipes jogaveis)... em 3 temporadas foram gerados mais de 20 mil newgens. Muitos vizivelmente bons... Não fico vendo pelo PA, mas por atributos mesmo... No meu Santa Cruz, vao sair varios por milhões de reais nas próximas janelas...

 

Bom dia

Sim, a questão nem são bons atributos... Isso tá surgindo em boa quantidade mesmo. Eu tô falando de PA alto, porque geralmente os jogadores de PA mais alto são os realmente completos, são os talentos geracionais.

Reparem na lista de PA que postei ali em cima, são praticamente 9 alemães e 9 espanhois e só 2 brasileiros e 4 argentinos. Isso não existe, por mais que o Brasil tenha parado de ter "melhores do mundo", ainda somos o país que mais produz jogadores, a mesma coisa serve pra Argentina.

Até a Bélgica tem mais jogadores que o Brasil na lista...

EDIT: Outra coisa que reparei... Pqp, não surge lateral no mundo todo hahaha

Link para o comentário
  • 3 semanas atrás...

Realmente @Dsmoreira. Consegui dar uma adiantada aqui, até 2023 p/ ser mais específico, e joguei no genie scout para fazer o teste.

DSMOREIRA1bf27c75a95614dc.png

Dos 38 jogadores abaixo de 20 anos com PA mais alto, só 2 do Brasil e apenas 4 da América do Sul. Praticamente só 10% dos jovens com PA alto vindo da América.

DSMOREIRA2b203c7463a51a714.png

Olhando a segunda página as coisas melhoram um pouco, já aparece 5 jogadores no Brasil e mais alguns na América, mas também nada animador se comparada a outras versões.

As coisas continuam assim por aí?

Link para o comentário
  • 2 semanas atrás...

Interessante. Não sei se é proposital, mas parece seguir um pouco o que acontece na vida real, em que os talentos fora de série no Brasil estão diminuindo com o passar do tempo. Tipo, o último fora de série do país foi o Neymar, surgido por volta de 2010 - teve algum outro? 

Talvez a ideia seja reproduzir algo nessa linha e como nem sempre é muito calibrado dentro do jogo, a coisa siga a tendência real de uma forma mais extrema.

Link para o comentário

Têm outros aspectos a serem observados.

Primeiro, os newgens são gerados de maneira diferente dependendo de quais ligas estão ativadas. As ligas ativas vão gerar maior quantidade e isso pode afetar na distribuição de PAs altos enquanto ligas inativas vão gerar menos jogadores mas com alguma qualidade mais garantida - por isso países como Japão, EUA e Egito acabam agraciados com Wonderkids em maior frequência que o esperado.

Depois, não é mais só PA 160+ que são Wonderkids. Não sei o que causou a mudança mas imagino que seja pra tornar um pouco mais frequente e simular melhor o caso do jogador dedicado que consegue ter uma carreira mais vencedora que o foguete molhado. Em cima disso, já não é necessário ter um time com CA média 160 pra se tornar uma potência. Então por mais que seja exagerado terem tantos europeus, não é algo que deve ter impacto no equilíbrio entre os clubes e talvez nem entre as seleções - dependendo de qual seleção esses jogadores com mais de uma nacionalidade vão acabar defendendo.

 

Até desculpo o grau de aleatoriedade de ter uma dessas grandes promessas vindo da tradicional Irlanda do Norte, afinal, de tempos em tempos isso realmente acontece, mas a dispersão aí acaba sendo muito maior que apenas um pouco de variação pra dar sabor.

Por outro lado, ainda acho que pra realmente mudar algo isso tem que se manter por vários ciclos pra chegar a mudar a média de CA das seleções nacionais. Teria que acontecer, por exemplo, desses jogadores chegarem aos seus 25 anos, virarem titulares, e não haverem outras promessas no mesmo patamar pra eventualmente disputar posição e ficar tipo a Itália pós-2006.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...