Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Basco: Futebol e outras histórias


LC

Posts Recomendados

O que houve com o Neycai? Sai do PSG e voltou para o Barcelona?

Pelo visto a tua equipe tem potencial para ir muito longe na liga europa, inclusive ser campeã.

Vai ter que caprichar no  próximo confronto contra o Stade Rennais. Se até lá eles não tropeçarem é claro.

Uma dúvida, quem foi o último melhor do mundo no teu save? Messi e CR7 já se aposentaram?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 281
  • Criado
  • Última resposta
15 horas atrás, div disse:

Há duas horas falei que esperava que o Rennais caísse de rendimento. Redondamente enganado hahaha.

Pelo visto a briga vai até o fim e vai ser um campeonato apertado.

Na UEL classificou bem e esperamos que o sorteio favoreça o Metz.

Arsenal? Sacanagem darem esse tipo de esperança pro treinador hein.

A briga será renhida até o final, mesmo porque o PSG vem se recuperando bem. Também espero que o sorteio nos favoreça e quanto ao Arsenal foi apenas especulação e não largaria o FC Metz mesmo se viesse uma proposta do Flamengo ou do Athlétic. Por falar no Flamengo... Tri Campeão.

 

 

 

15 horas atrás, Cadete213 disse:

És mesmo o terror do PSG. Sempre que houvem Metz começam a tremer. Contra-ataque do Bordéus tramou-te mas continuas numa luta a 3 pelo título. Espero que caia para o teu lado.

Na Liga Europa estiveste muito bem na fase de grupos e agora é esperar pelo próximo adversário.

Agora, recusar o Arsenal??? Então pah? Isso faz-se aqui ao teu amigo Cadete?

Também espero que a balança nos seja favorável. O Contra-ataque do Bordeaux foi fatal e por isso mereceram a vitória. Ainda não é hora e mesmo porque foi uma especulação. Nada concreto.

 

 

9 horas atrás, Danut disse:

Tá certíssimo. Foco total no francesão, que a equipe tá com tudo na briga pelo título. Os últimos resultados acendem uma luz amarela já. Tá certo que pegou times complicados, mas três empates e uma derrota por goleada em curto período de tempo indicam que a equipe precisa retomar o rumo.

É o que eu tenho de melhor campanha. Na Europa League eu posso pegar um dos tubarões e cair nas oitavas ou quartas de finais. O alerta está ligado, pois o PSG está se recuperando bem e o Stade Rennais não parece que vá quebrar.

 

 

 

6 horas atrás, ElPerroMG disse:

Apesar dos recentes tropeços e da goleada para o Bordeaux, o time vem rendendo demais e a posição na tabela mostra isso. Ainda acho que se principal adversário é o PSG, o Rennes não vai manter essa fase por muito tempo não, jajá cai de produção. 

Na UEL, dependendo das combinações do sorteio da pra ir avançando e ver até onde pode chegar. Ruim são os times que vem da UCL. 

Boa sorte na sequência!!

Metz >> Arsenal

Concordo com você em relação ao PSG, pois vem se recuperando muito bem na tabela e a reta final vai ser complicada. Na E.L eu acredito, que dependendo do sorteio, possamos chegar as quartas de finais.

 

 

2 horas atrás, Andreh68 disse:

Não sei se me surpreendo mais por passarem o PSG, ou por ainda estar atras do Renner com essa campanha.

O Arsenal tá precisando de munição pro canhão deles!😆

O Stade Rennais tá fazendo uma bela campanha( Acho que a I.A esta roubando para eles).

Arsenal foi uma mera especulação.

 

 

Citar

@Ari Cesar disse:

O que houve com o Neycai? Sai do PSG e voltou para o Barcelona?

Pelo visto a tua equipe tem potencial para ir muito longe na liga europa, inclusive ser campeã.

Vai ter que caprichar no  próximo confronto contra o Stade Rennais. Se até lá eles não tropeçarem é claro.

Uma dúvida, quem foi o último melhor do mundo no teu save? Messi e CR7 já se aposentaram?

Ney cai,cai esta na reserva, Messi sem clube e jogando apenas na seleção e CR7 aposentado. Na E.L acho difícil sermos campeões, mas vamos tentar chegar o mais longe possível. No confronto direto com o Stade Rennais temos que ganhar e ganhar, pois o PSG está a espreita e qualquer vacilo nós damos uma Romanada.

Os Melhores do Mundo.

 

 

 

Eskerrik asko.

Obrigado a todos que acompanham e principalmente comentam o save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não gostei da saída do Torpedo, mas entendi os motivos. Também não gostei da ida para o Metz, mas até aqui vai mostrando que fez uma ótima escolha.

Ou seja: eu sou muito chato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, marciof89 disse:

Não gostei da saída do Torpedo, mas entendi os motivos. Também não gostei da ida para o Metz, mas até aqui vai mostrando que fez uma ótima escolha.

Ou seja: eu sou muito chato.

Fala chatonildo.😂😂😂.

A equipe tem feito uma excelente campanha na Ligue 1 e isso que importa.

 

 

Eskerrik asko.

Obrigado a todos que acompanham e principalmente comentam o save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Campanha muito boa na Ligue 1, entrando de vez na briga pelo título. Pela forma nas últimas rodadas, PSG e Marseille parecem querer ensaiar uma arrancada para tentar embolar essa disputa pelo topo do campeonato. Se isso se confirmar, o segundo turno promete ser bem movimentado. 

Na Europa League, o Metz também fez uma bela campanha na fase de grupos e chega com moral. Que o sorteio lhe seja favorável!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, M. Feitosa disse:

Campanha muito boa na Ligue 1, entrando de vez na briga pelo título. Pela forma nas últimas rodadas, PSG e Marseille parecem querer ensaiar uma arrancada para tentar embolar essa disputa pelo topo do campeonato. Se isso se confirmar, o segundo turno promete ser bem movimentado. 

Na Europa League, o Metz também fez uma bela campanha na fase de grupos e chega com moral. Que o sorteio lhe seja favorável!

A minha maior preocupação é justamente o PSG. O bom é que neste segundo turno nós vamos ter os confrontos diretos que irão definir o futuro campeão. Na Europa League se o sorteio nos for favorável...Vamos avançando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vtn3xzL.png

 

 

 

 

IwtUB54.png

 

 

 

Ky8bXSI.png

 

Na temporada passada nossa equipe chegou as quartas de finais, mas com a boa campanha na Ligue 1 a situação também nos foi favorável, tanto que fomos eliminando os nossos adversários com vitórias no tempo normal ou mesmo nas penalidades. Conseguimos chegar as quartas de finais da competição e enfrentamos o PSG:

W0MTtN8.png

Conseguimos empatar o jogo em 2x0 e na disputa de penalidades nosso goleiro foi melhor. Conseguimos não perder para o PSG e ainda os eliminamos da competição. Isso não tem preço e o meu nome e o nome do FC Metz correu o mundo. Veio o jogo contra o Marseille pelas semifinais e novamente a vaga foi decidida nos pênaltis. Didillon continuava impossível. Uma verdadeira barreira contra os adversários.

 

c7tSAq2.png

 

Na final da competição nós jogamos contra o Stade Bretois 29. Tivemos boas oportunidades de abrir o placar, tanto no tempo normal, quanto na prorrogação, mas o 0x0 teimava em não sair do placar. Novamente a disputa iria para as penalidades. Depois de uma série de penalidades, hora fazendo o gol e hora perdendo, Didillon pega o pênalti. Na sequência o Clibally marca e somos campeões da Copa da França:

FfpjvMF.png

Festa para a torcida, para a diretoria do FC Metz e claro para o meu currículo. Meu segundo título como treinador, o primeiro foi a copa da Hungria com o MTK Budapest, mas esta tem um gosto especial. Conquistar a taça numa liga importante da Europa é algo muito bom, pois o mundo passa a conhecer seu nome.

 

xR1lfLp.png

 

No sorteio da Europa League nós pegamos o Legia Warszawa. O primeiro jogo seria na casa do adversário:

 

CcTLVHN.jpg

Varsóvia é a imensa capital da Polônia. Sua arquitetura diversificada reflete a longa e turbulenta história da cidade, incluindo desde igrejas góticas e palácios neoclássicos até quadras da era soviética e arranha-céus modernos. A Cidade Antiga foi restaurada após os graves danos sofridos durante a Segunda Guerra Mundial. O coração da cidade é a Praça do Mercado, com edifícios em tons pastel e cafés ao ar livre. O Monumento da Sereia de Varsóvia, localizado no centro da praça, é o símbolo da cidade. Uma bonita cidade, mas não tínhamos tempo para passeio. Viemos aqui para jogar futebol.

0vHhZSj.png

E jogamos, mas o adversário foi melhor. Eles abriram o placar aos 14 minutos e mesmo com todas as nossas tentativas de finalização os nossos chutes paravam nas mãos do goleiro adversário. Aos 44 minutos Pablo Palacios marca o segundo gol dos poloneses e parecia que a derrota seria por mais gols. Consegui mudar a tática e continuamos no ataque. Nossas chances de classificação em casa só foi possível graças ao gol salvador de Janvier, isso aos 88 minutos. Voltamos para casa com a esperança de um jogo melhor.

F1iCotZ.png

No jogo de volta eu precisava ganhar a partida. O bom que nosso jogo fluiu bem e Coly estava inspirado e marcou gol aos 7 minutos para abrir o placar a nosso favor. O ruim foi que aos 20 minutos os poloneses empataram a partida. Nada que pudesse abalar o Coly e nossos jogadores. Aos 44 minutos a zaga polonesa falha e nosso artilheiro Coly marca novamente. O jogo fica dessa forma e vamos para a prorrogação. Aos 104 minutos de jogo Coly recebe a bola na direita e avança para o meio. A zaga polonesa corta a jogada, mas a bola sobre para o meu artilheiro Basco, Asier Berruete, que manda um míssil de fora da área. Gol do FC Metz. Gol da nossa classificação.

JaQzhse.png

O sorteio nos reservou a equipe do Vitória de Guimarães. Alguém lá em cima torce para o FC Metz, pois escapamos das principais equipes do continente. O primeiro jogo seria dentro da nossa casa e devo dizer que não esperava tamanha facilidade num jogo de Europa League:

MJ1eoug.png

Sim, é isso mesmo. Vencemos o jogo por 4x0 e cabia mais, tamanha a facilidade que nossos atacantes chegaram na cara do goleiro adversário. Foram 14 chutes, sendo 7 ao gol e eles deram apenas 2 chutes que foram devidamente defendidos pelo nosso goleiro Didillon. Com a goleada em casa nós viajamos para Portugal com a certeza da classificação a uma inédita semifinal de Europa League.

YJl2ouy.png

No segundo jogo eu devo ser honesto com vocês: Merecíamos perder a classificação. Não jogamos nada, mas o regulamento estava em baixo do nosso braço e quando o juiz apitou o fim do jogo todos nós nos abraçamos de alívio. Estamos nas semifinais da Euorpa League.

XUpugHY.png

O nosso adversário será o Leicester que eliminou o Arsenas nas quartas de finais. A outra semifinal será entre o Liverpool e o Benfica. O primeiro jogo das semifinais será na casa do adversário. Se nós conseguirmos sair da Inglaterra com um bom resultado...O céu será o limite.

 

AuMCHli.png

 

Na Ligue 1 nossa equipe vem realizando um excelente campeonato, tanto que conseguimos sair ilesos dos 3 confrontos principais na luta pelo título da temporada 2024/2025. Empatamos contra o PSG em 1x1 e contra o Marseille, um 0x0. Contra o [url= https://imgur.com/g4Es5EO ]Stade rennais[/url] nós vencemos por 1x0. Tivemos algumas vitórias importantes como contra o Lyon e Monaco. Tivemos a derrota contra o Lille, mas nada que impedisse nossa caminhada:

3zcNmcW.png

Na nossa cola o PSG e o Marseille, mas conseguimos abrir 4 pontos contra os parisienses e 7 contra o Marseille.Neste momento temos 82 pontos, com 25 vitórias, 7 empates e apenas 2 derrotas. Marcamos 61 gols, sofremos 25 e temos um saldo positivo de 36.

 

ieEXaCn.png

 

Faltam ainda 4 jogos para o final da Ligue 1 e também 2 jogos ou 3, se chegarmos a final da Liga Europa. Temos tudo para retificar o título nacional e quem sabe coroar a temporada com um triplete, o que seria fantástico.

PoUGaU4.png

 

 

 

 

 

 

YrvzGGb.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja como for PSG não encontra maneira de te vencer. Parabéns pela taça e pela campanha na Ligue 1, podes muito bem fazer a dobradinha...está muito próximo.

Na Liga Europa, tens tido dificuldades nos jogos fora mas em casa estás resolvendo tudo, apesar do susto contra o Légia. Leicester não será um adversário fácil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como esperado o Rennes vestiu a gravata vermelha.

Esse Dida aí é o pesadelo dos batedores de pênalti.

Na Liga vem bem, mas apesar de nada estar garantido, tem sido bastante regular.

Na Europa League ao contrário, se as águias vermelhas passarem pelo Liverpool, é a certeza da taça ir para a França.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na liga já dá pra soltar o grito de campeão. Só uma pixotada homérica te faz perder ele a essa altura. O que ainda está em aberto é o título internacional. A ver no que vai dar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Cadete213 disse:

Seja como for PSG não encontra maneira de te vencer. Parabéns pela taça e pela campanha na Ligue 1, podes muito bem fazer a dobradinha...está muito próximo.

Na Liga Europa, tens tido dificuldades nos jogos fora mas em casa estás resolvendo tudo, apesar do susto contra o Légia. Leicester não será um adversário fácil

Contra o PSG eles já viraram fregueses, mas temos que ter cuidado com eles. Um tropeço nosso e eles arrancam para o título. Na Europa League a situação é complicada, pois o Leicester possui um ótimo time.

 

 

6 horas atrás, div disse:

Parabéns pelo título, que venha o triplete! Na Europa League vai ser difícil, mas não é impossível.

Assim espero. Faltam 4 jogos na Liga e temos condições de sermos campeões. Na Europa League vai ser complicado, mas vamos tentar.

 

 

2 horas atrás, Andreh68 disse:

Como esperado o Rennes vestiu a gravata vermelha.

Esse Dida aí é o pesadelo dos batedores de pênalti.

Na Liga vem bem, mas apesar de nada estar garantido, tem sido bastante regular.

Na Europa League ao contrário, se as águias vermelhas passarem pelo Liverpool, é a certeza da taça ir para a França.

Sim, eles caíram bem e foram ultrapassados pelo Marseille. Didillon é um excelente pegador de penalidades e isso nos deixa tranquilo. Concordo com você sobre não ter nada garantido e um tropeço nessa reta final dará chances ao PSG de nos ultrapassar. Na Europa League o Leicester tem um bom time e vai ser osso duro, mas vamos tentar passar a final.

 

 

 

2 horas atrás, Danut disse:

Na liga já dá pra soltar o grito de campeão. Só uma pixotada homérica te faz perder ele a essa altura. O que ainda está em aberto é o título internacional. A ver no que vai dar.

Ainda é cedo, pois um tropeço e o PSG nos atropela. Na Europa League a dificuldade é muito maior. O Leicester tem feito o resultado em casa e fora conquista um empate e a classificação. Foi assim que passou pelo Athlétic e pelo Arsenal.

 

 

Eskerrik asko.

Obrigado a todos que acompanham e principalmente comentam o save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá tudo indo muito bem. Novo título, lider da liga e quem sabe um finalista da liga europa.

A minha principal dúvida é, será que tua equipe é capaz de bater de frente com o poderoso Liverpool? Uma equipe que simplesmente esmaga o PSG merece mais do que respeito, merece reverencia.  Espero que sim.

Aguardando a continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Ari Cesar disse:

Tá tudo indo muito bem. Novo título, lider da liga e quem sabe um finalista da liga europa.

A minha principal dúvida é, será que tua equipe é capaz de bater de frente com o poderoso Liverpool? Uma equipe que simplesmente esmaga o PSG merece mais do que respeito, merece reverencia.  Espero que sim.

Aguardando a continuação.

Meu segundo título na carreira de treinador, o primeiro foi a Copa da Hungria com o MTK Budapest. Espero conquistar agora o título francês, mas a Europa league vai ser muito difícil. Mesmo que consiga passar pelo Leicester, tanto o Benfica, quanto o Liverpool possuem uma excelente equipe. PSG e Arsenal foram as surpresas negativas. Sobre o clube inglês eu falo mais na atualização que estarei postando ainda hoje.

 

Eskerrik asko.

Obrigado a todos que acompanham e principalmente comentam o save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a4rKTJg.png

 

 

 

 

 

 

eejM6ru.png

 

 

eBJSE39.jpg

E chegou o grande dia. Semifinais da Europa League e eu vim a Inglaterra para o primeiro jogo contra o Leicester. A cidade de Leicester estava tomada por torcedores azuis e a cada rua que o nosso ônibus entrava era uma cantoria só: Leicester forever. Avisei aos jogadores que teriam que se concentrar muito no jogo e que não se intimidassem com a torcida. O importante é levarmos um bom resultado de volta para casa.Entramos em campo com a certeza de realizarmos uma boa partida. O primeiro tempo foi arrastado e com poucas chances para ambas as equipes. O segundo tempo foi mais elétrico e aos 57 minutos, Rafael Leão abre o placar para os donos da casa. Aos 68 Janvier empata a partida. Continuamos no ataque até aos 89 quando dei uma recuada na equipe para garantir o resultado. Erro fatal, pois aos 92 minutos de jogo a minha defesa dá mole e Harvey Barbes marca o gol da vitória do time inglês. Se ganharmos por 1x0 a classificação para a final será nossa. No outro jogo o Benfica ganhou de 2x0 do Liverpool.

950vyii.png

Se ganharmos por 1x0 a classificação para a final será nossa. No outro jogo o Benfica ganhou de 2x0 do Liverpool.

 

RLNh3xd.jpg

Nossa torcida compareceu em peso ao estádio para nos incentivar a sair de campo com a classificação. Na hora do aquecimento os nossos jogadores ainda viram o quanto eram amados pelos torcedores.Entramos em campo com uma formação ofensiva, pois precisávamos ganhar o jogo e garantir a classificação.E incentivado por nossa torcida o FC Metz  saiu na frente com um gol de Anakin Zaki aos 332 minutos, mas aos 36 Demir empatou para os ingleses. Descemos para os vestiários de cabeça baixa. Incentivei os meu jogadore e falei que a partida estava aberta ainda e que era possível ganhar o jogo. Aos 58 minutos Coly toca na saída do goleiro inglês e o FC Metz marca seu segundo gol. Aos 79 minutos o estádio explode de alegria: Lacroix marca o terceiro. Com 3x1 no placar a classificação era nossa.

5nqOQsE.png

Infelizmente aos 84 minutos um bate cabeça da nossa zaga e a bola sobra livre para Brain Gelos e com o sangue gelado, marca o gol da classificação do time inglês. Coloquei a equipe totalmente ofensiva em busca de um gol salvador, mas infelizmente não era nosso dia, apesar das estatísticas do jogo nos ser totalmente favorável. Ao final da partida nossa equipe foi aplaudida de pé pelos torcedores presentes. Vida que segue, pois ainda temos um título para ganhar. O Leicester se tornou o Campeão da Liga Europa ao derrotar o Benfica por 1x0 na final.

 

6wSDfax.png

 

Ainda faltavam 4 jogos da Ligue  que iriam decidir o grande campeão. PSG e Marseille estavam na nossa cola. O primeiro jogo nos foi favorável, pois vencemos o Stade Brestois 29 por 2x0. No segundo jogo um empate em 0x0 contra o Saint Etienne nos deixou preocupado, pois estávamos apenas a 2 pontos na frente do PSG e novo tropeço nos dois jogos seguintes significaria a perda do campeonato. veio o jogo contra um dos adversários mais complicado que enfrentei no comando do FC Metz: O Bordeux. Não jogamos nada, mas a sorte nos sorriu. Gaston Coly marcou o gol da vitória aos 93 minutos de jogo. Um empate e perderíamos a primeira posição e o título para o PSG. O segundo jogo? Vencer significaria o título:

2irTkQB.png

Vencemos fora a equipe do Reims por 2x0 e vencemos o campeonato. Foi uma verdadeira loucura na cidade de Metz. Meu nome foi cantado em verso e prosa pelos nossos torcedores. terminamos a competição com 92 pontos, dois a mais que o PSG:

eloOdT1.png

Marcamos 67 gols e sofremos 26, saldo positivo de 41 gols. Foram 28 vitórias, 8 empates e apenas 2 derrotas. Uma campanha extraordinária. Meu primeiro título nacional e vai ficar marcado na minha história e na história do clube. Nos prêmios da Ligue 1eu ganhei o de Treinador do Ano. Isso me fez muito bem. Títulos e prêmios fizeram o mundo do futebol ficar curioso em saber quem era Andoni Arieta. O Basco que desbancou o riquíssimo PSG.

 

wguTAQH.png

 

Depois da conquista do título da Ligue 1 eu viajei para Ibiza, Espanha e estava curtindo calmamente minhas merecidas férias quando...

- Andoni Arieta, meu velho amigo.

- Caraca Yeste! Como me achou aqui? Parece aquele fantasma do Livro " Do Oiapoque ao Chuí: O Rei dos Estaduais - @marciof89 ".

- Que fantasma é esse?

- Um tal de Digão. Parece que o fantasma e o personagem principal do livro tiveram um caso em Búzios e o fantasma ficou grudado no cara para o resto da eternidade. Coisa de doido. Um excelente livro e virou filme depois.

- A agora eu lembrei. Não leio livros, mas filme eu assisto.

- Mas o que trás aqui gilipollas? Quer me matar do coração?

- Nada disso. Eutrogo para você uma oferta de trabalho...

- Pode parar. Estou bem empregado no FC Metz.

- Os caras do Everton lhe enviou um contrato de 2 anos. São €256 mil por mês.

- A grana seria boa mesmo, mais o FC Metz vai me oferecer um bom contrato, principalmente após eu ter ganho o campeonato.

- Já enviaram: Contrato de 1 ano e €71 mil.

- Só isso?

- Sim. Mas se você não quiser o Everton eu tenho aqui uma proposta de entrevista:

hHjzOA4.png

- Arsenal?

- Sim. O Ibrahimovich foi despedido depois do Arsenal terminar em 13º lugar na Premier League

- Neste caso não custa nada dar uma passada em Londres e ver o que eles oferecem.

 

7doR85a.png

 

FpETnmJ.jpg

 

- Bom dia senhor Arieta. Podemos nos sentar para conversar a respeito do emprego nos Gunners?

 

 

 

 

Cg1vgjz.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pena esse gol do Leicester num jogo em que os ingleses não produziram nada. E como previsto, Guttmann continua infiltrado na engine do FM!

Em compensação contra o Bordeaux o Metz foi agraciado com o outro lado da moeda. No fim das contas vimos que não era o PSG que não era mais aquele, mas o Metz que foi genial.

Agora a Premier. Será que superará o tempo de permanência de Wenger? 😃

Nossa, mas ninguém merece a marra do Ibra como técnico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena a derrota contra o Leicester. No campeonato francês ainda tentou dar alguma emoção ao final, mas venceu como eu já esperava.

Arsenal é um destino interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma vez mais perdes fora na LE e desta vez não conseguiste ultrapassar o teu adversário...foi por pouco. O mais importante foi a excelente conquista do título e agora que venha o Arsenal para dominares tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com a leitura em dia, que temporada a frente do Metz hein? Os jogos fora de casa na UEL te quebraram as pernas, não conseguia produzir bem e chegou em um momento (Leicester) que custou caro. Mas em contrapartida fiquei feliz pelo titulo do Leicester, também feliz pelo crescimento do Metz, bem, é a primeira EL, e conseguiu desenvolver muito bem e chegar longe. 

A liga foi mais facil do que imaginei, liderou de cabo a rabo e mereceu o dupleta, o Rennes tentou, e tentou, mas morreu na praia, faltou elenco e PSG E Marseille passaram a perseguir, nada de mais para o Metz que engoliu os dois nos confrontos direto para se consagrar campeão! 

É natural que passe a chamar mais atenção agora e entendo os motivos pelos quais o Arsenal deseja contrata-lo, assim como o Everton. Boa sorte na sequência e vamos ver o novo destino do menino basco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Andreh68 disse:

Pena esse gol do Leicester num jogo em que os ingleses não produziram nada. E como previsto, Guttmann continua infiltrado na engine do FM!

Em compensação contra o Bordeaux o Metz foi agraciado com o outro lado da moeda. No fim das contas vimos que não era o PSG que não era mais aquele, mas o Metz que foi genial.

Agora a Premier. Será que superará o tempo de permanência de Wenger? 😃

Nossa, mas ninguém merece a marra do Ibra como técnico!

Fiquei muito p...da vida por causa desse gol e por mais que tentasse fazer com que a equipe marcasse o quarto gol...Vida que segue, pois fomos abençoados com o gol do Coly aos 93 minutos. O Wengler é quase imbatível. E o Ibra seria marrento até mesmo em jogo de bolinha de gude na baixada fluminense.

 

 

5 horas atrás, Danut disse:

Uma pena a derrota contra o Leicester. No campeonato francês ainda tentou dar alguma emoção ao final, mas venceu como eu já esperava.

Arsenal é um destino interessante.

Pior que fica aquela sensação de que poderíamos chegar a final da Europa League. O título da Ligue 1 seria difícil de perder. Ainda bem que ganhamos e agora veio a proposta dos Gunners.

 

 

4 horas atrás, Cadete213 disse:

Uma vez mais perdes fora na LE e desta vez não conseguiste ultrapassar o teu adversário...foi por pouco. O mais importante foi a excelente conquista do título e agora que venha o Arsenal para dominares tudo.

Foi triste porque acredito que poderíamos chegar as finais. Com os títulos da Copa da França e da Ligue 1, era óbvio que chegariam boas propostas. Vamos ver como será essa proposta do Arsenal.

 

 

1 hora atrás, Valismaalane disse:

Com a leitura em dia, que temporada a frente do Metz hein? Os jogos fora de casa na UEL te quebraram as pernas, não conseguia produzir bem e chegou em um momento (Leicester) que custou caro. Mas em contrapartida fiquei feliz pelo titulo do Leicester, também feliz pelo crescimento do Metz, bem, é a primeira EL, e conseguiu desenvolver muito bem e chegar longe. 

A liga foi mais facil do que imaginei, liderou de cabo a rabo e mereceu o dupleta, o Rennes tentou, e tentou, mas morreu na praia, faltou elenco e PSG E Marseille passaram a perseguir, nada de mais para o Metz que engoliu os dois nos confrontos direto para se consagrar campeão! 

É natural que passe a chamar mais atenção agora e entendo os motivos pelos quais o Arsenal deseja contrata-lo, assim como o Everton. Boa sorte na sequência e vamos ver o novo destino do menino basco!

Como falei acima ficou aquele gosto de que poderíamos chegar a final da Europa League, mas vida que segue e com os títulos da Copa da França e da Ligue 1 as boas propostas de emprego chegaram. Agora é ver como será essa proposta dos Gunners.

 

 

 

Eskerrik asko.

Obrigado a todos que acompanham e principalmente comentam o save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo título, foi apertado, foi no final, no último jogo, mas foi e isso que importa, ainda mais num campeonato tão desequilibrado.

Na UEL uma pena a desqualificação pelo gol fora, faltou pouco. Não tenho dúvidas que ganharia a final.

Agora proposta do Everton e entrevista com o Arsenal, será que rola uma ida à Inglaterra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, div disse:

Parabéns pelo título, foi apertado, foi no final, no último jogo, mas foi e isso que importa, ainda mais num campeonato tão desequilibrado.

Na UEL uma pena a desqualificação pelo gol fora, faltou pouco. Não tenho dúvidas que ganharia a final.

Agora proposta do Everton e entrevista com o Arsenal, será que rola uma ida à Inglaterra?

Eu digo que o gol do Coly nos acréscimos do jogo contra o Bordeux nos deu o título, pois se empatássemos o jogo o campeão seria o PSG. Infelizmente não foi possível passar pelo Leicenter e fomos eliminados. Agora é ver para onde vou.

 

 

PS: Estou de férias e como não viajamos por causa da pandemia,etc, o save está um pouco adiantado. Então algumas atualizações devo postar todos os dias e outras em dias alternados.

 

 

 

Eskerrik asko.

Obrigado a todos que acompanham e principalmente comentam o save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jOz2yJT.png

 

 

 

 

 

 

MdcZ7Hx.png

 

 

- Seja bem vindo Senhor Arieta. Podemos começar?

- Fique a vontade, pois a casa é sua Presidente.

- Muito bem. Estava conversando com meu diretor de futebol e ele recomendou sua contratação. É um treinador jovem,40 anos, ambicioso e gosta de trabalhar com jogadores abaixo dos 25 anos. Até que isso bate com a diretriz do clube. Minha preocupação é sua falta de experiência no nosso país e também trabalhar num clube da nossa grandeza...

- Desculpe interromper senhor presidente, mas já trabalhei em vários outros países e isso deveria contar a meu favor. Em relação a grandeza do Arsenal...Eu tenho que discordar. O clube não é campeão inglês a quantos anos? O FC Metz até a pouco tempo era um clube de meio de tabela e o que aconteceu? Levei o clube a ser campeão da Copa da França e Campeão da Ligue 1 e isso no mesmo ano.

- Gostei da sua atitude. Mostra que tem confiança no seu trabalho, mas tem outra coisa que me preocupa. Os seus problemas extra campo.

- Quais?

- Você deu um soco num jornalista, não que isso já não me passou pela cabeça, fora os problemas com os jogadores na Sérvia. E mais um detalhe. Aqui nós temos um departamento de marketing e de imagem. A imagem do Arsenal é prioridade e...

- Olha senhor presidente eu devo dizer que isso é passado. Entendo que em qualquer clube, do pequeno ao grande, existem regras de conduta, mas sem exageros.Sou um treinador de futebol e não um modelo profissional. Posso usar terno? Claro que sim, mas não vou me submeter as aulas de etiqueta na hora de beber um chá. Falando nisso eu não bebo chá. Cerveja, Wisky e Vodka eu aceito numa boa. Repito, sou um treinador de futebol raíz, mas se quiser contratar um treinador nutella que se preocupa mais com a aparência do que o campo e bola...Traz o Ibra de volta.

- O Senhor está sendo indelicado e arrogante.

- Me desculpe presidente, mas eu vim aqui falar sobre o meu currículo no mundo do futebol e não sobre etiquetas.

- Então vamos falar sobre futebol. Esperamos que o senhor cumpra esses objetivos. Consegue?

- Acredito que possamos conquistar uma vaga na Champions League.

- Sabe que vai ter um bom orçamento para transferências. Consegue administrar esses valores tão alto? Gostaríamos que contratasse jogadores jovens.

- O orçamento que me foi proposto é o suficiente para contratar bons jogadores, mas pretendo aumentar isso com a venda de jogadores acima de 29 anos. Já fiz uma análise do elenco e devo vender uns 6 jogadores de início e mais os que quiserem sair. Quero carta branca para fazer isso e devo avisa-lo que alguns jogadores do elenco ficarão insatisfeitos com essa limpa na equipe. Caso o Arsenal me contrate eu não abro mão dessa autonomia.

- Entendo Arieta. Obrigado por ter atendido o nosso pedido. Entraremos em contato com seu agente.

E a conversa acabou entrando nos trilhos ou melhor no mundo do futebol. Entendo que em qualquer clube, do pequeno ao grande, existem regras de conduta, mas em alguns clubes isso é exagerado.

- Arieta o que foi aquilo na entrevista? Ficou doido?

- Que nada Yeste. Esses caras tem o rei na barriga ou a rainha. De vez em quando é bom fazer isso. Essa situação da etiqueta eu lembrei do @Valismaalane. Lembra dele?

- Sim, me lembro. Era treinador do Paide e foi para a Juventus. Depois saiu e foi treinar um clube português.

- Então. Eu o encontrei na última premiação da FIFA e entre uma cerveja e outra ele me disse que na época da Juventus era tanta formalidade com a imagem que uma vez ele foi ao banheiro e na saída tinha uns 3 italianos do departamento de imagem querendo verificar se ele havia ajeitado o cinto da calça, se a camisa estava dentro da calça, se a gravata estava correta. Um dos italianos quase o patolou. Ele quase bateu no cara. Por isso ele saiu da Itália e foi treinar em Portugal. Acho que foi para o Braga.

- Quer dizer que tens medo que um inglês te patole?kkkkkk

- Dou-lhe uma bifa.kkkk

E eu e Yeste rimos muito, mas a forma com que não baixei a cabeça na hora da entrevista me fez merecer o emprego. Eles que me convidaram para treinar o Arsenal e de cabeça erguida eu cheguei e saí da reunião. Passaram-se uma semana e fui contratado. Na hora da assinatura do contrato o presidente fala baixo:

- Espero que sua arrogância e confiança nos traga títulos.

 

3ptFmw9.png

 

 

Como falei na entrevista eu iria fazer uma limpa no elenco dos Gunners. E foi o que eu fiz:

QVhSpkL.png

 

Da lista acima 7 jogadores eu coloquei de cara como transferíveis e ofereci aos clubes. Os outros jogadores pediram para sair, pois precisavam jogar a Champions League e o Arsenal nem mesmo se classificou para a Europa Conference. Entendi a situação e não fiz questão que ficassem. Consegui €333 Milhões de Euros de transferências e com esse dinheiro eu fui as compras.

c7IEeoE.png

 

Trouxe 6 jogadores para o clube. Todos na faixa etária de 19 a 23 anos. São eles: Thiago Silva, Julien Berrard, Robert Navarro, Maarten Vandevoordt, Matt Bond e Reinier. Além deles eu fiz uma proposta por Pedro, do Flamengo. O clube aceitou a oferta de €50 Milhões e agora só espero o jogador aceitar o contrato.

tkPHACe.png

 

Nosso elenco é formado por 27 jogadores e a idade média é baixa em relação aos jogadores que aqui encontrei. Com o elenco formado eu conversei com meu treinador auxiliar e decide por treinar 3 táticas para a temporada 2025/2026. Aproveitei e pedi a ele que marcasse alguns amistosos e asism ele fez:

x5lk0od.png

 

Foram 7 amistosos e 7 vitórias. Incluindo um 5x4 no meu freguês preferido: Paris Saint Germain. Outro destaque dos amistosos foi a goleada por 5x0 em cima dos turcos do Fenerbahçe. Acredito que a equipe esteja preparada para o desafio da temporada, desafio esse que já começa com 3 pedreiras:

ws4Hc6n.png

 

Se conseguirmos bons resultados contra o Chelsea, Spurs e Liverpool eu acredito que a jovem equipe pegue confiança e vamos poder disputar o título da Premier League.

 

dFNxod0.png

 

 

Lvbsvam.png

Bruxelas - Bélgica - Janeiro de 2025

 

- Boa tarde! Eu tenho hora marcada com o senhor Poirot.

- Senhorita Sasha Dzagoyev! É um prazer conhece-la. A condessa me ligou e pediu para atender o seu pedido.

- Obrigado senhor Poirot.

- Pode me chamar de Emille.

- O senhor é parente de...

- Hercule Poirot era meu bisavô. Mas vamos deixar de delongas e vamos ao que interessa. Me conte a sua história.

- Bom Senhor Emille a minha irmã Marina teve um relacionamento, digamos relâmpago, com uma pessoa famossa que estava hospedado no Hotel Moscovo, aonde ela trabalhava. Desse relacionamento nasceu o meu sobrinho Aleksey. Só que ela jamais disse o nome do pai da criança. O que ela me disse uma vez é que ele era famoso e estava no hotel. Ela me disse que não procurou ele para falar da gravides porque não queria estragar a carreira dele. O que eu peço ao senhor é que ache esse famoso para que ele possa saber que tem um filho, filho esse que vai completar 1 ano agora em maio de 2025.

- Devo dizer que será um belo desafio e custará um pouco caro, pois teremos que viajar e os exames de DNA será por sua conta.

- Dinheiro não é problema. Como a condessa deve ter informado ao senhor o meu falecido pai era adido militar em Londres e além disso nos deixou algumas propriedades. Eu consegui a lista dos hóspedes e achei 3 pessoas famosas na lista.

- Todos músicos. Mas vou analisar os outros nomes também. Acredito que sua irmã estava se referindo a alguém que estava começando a ser famoso, já que ela não quis estragar a carreira dele.

- O senhor é bom mesmo. Nem pensei nesta possibilidade.

- A quanto  ao sinal do trabalho, a senhora converse com minha secretária. Ele lhe indicará a conta para o depósito. tenha um bom dia Senhora Sasha Dzagoyev.

 

 

 

 

LznhFa0.gif

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Analisando a última temporada, pode ter sido bom a eliminação pro Lester, permitiu que a equipe focasse 100% na liga e mesmo assim, o título veio suado (mas antes um na mão que dois voando). 

Excelentes contratações no Arsenal, em especial Vandevoordt, um absurdo o que fecha o gol esse menino. De quebra, um pimpolho do Metz acompanhou o treinador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reinier joga muita bola. Vai voar nesse meio do Arsenal. 

Foi firme na entrevista, já chegou no arsenal com muita moral para trabalhar, contratou bem, a expectativa é de fazer uma grande temporada!

Consigo imaginar a situação da cerveja, e todas as reclamações acerca de manter a imagem da Juventus. Todos os italianos contratados pelo clube mandando daqui e dali para sair tudo perfeito. Quem sabe o próximo destino seja mesmo o Braga? asopksaopksapoksapoksapoksapo acho legal ver esses crossovers na ficção, ganha uma vida a mais. Obrigado pela inclusão!

No mais, boa sorte a frente do arsenal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight changed the title to O Basco: Futebol e outras histórias
  • Fujarra locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JeanMichell6
      Por JeanMichell6
      Depois de mais de 1000 horas no FM 2021, eu tive a brilhante ideia de subir o Corinthian-Casuals da National 7 até a Premier kkk

      No entanto, o time é Amador e estou na National 2 e não estou conseguindo montar elenco competitivo uma vez que não posso pagar salarios e sempre que algum jogador se destaca eu perco ele de graça para outro time.
      Alguem já fez esse desafio de jogar com um time Amador, sabe me dizer se em algum momento ele se torna Profissional, o meu clube já foi adquirido por um consórcio e tem 8 Milhões no caixa mas continua amador
    • Danut
      Por Danut
      Obrigado ao @Fujarrapelo belo banner.
      Olá pessoal, sejam bem-vindos ao meu novo save. Depois de um tempo longe do FM, voltei a acompanhar o que o pessoal tem criado aqui na área. Pretendia ficar apenas como leitor, mas ver as histórias alheias reacendeu minha vontade de jogar, então cá estamos.
      Sem muita enrolação, vamos para a explicação do desafio: vou jogar um desafio de base na África do Sul. Para quem não sabe, o desafio de base é um tipo de save no qual o time treinado está proibido de contratar jogadores, seja por transferência, empréstimo ou mesmo atleta livre no mercado. A única possibilidade de reforçar a equipe é através dos atletas formados na própria base. No desafio original, também se começa com a equipe mais fraca da divisão. No meu caso, não vou seguir essa diretriz, tendo selecionado o clube que achei mais interessante para a proposta. No próximo post farei a apresentação do clube e explicarei a escolha.
      Falando em explicar escolhas, acho importante explicar a escolha do save, pois ela também ajudará os potenciais leitores a compreenderem o que esperar do tópico. Basicamente, eu tinha me decidido a voltar a jogar FM, mas não queria algo muito complicado. Pode parecer paradoxal ter chegado a um desafio de base a partir da busca por algo não muito complicado, mas eu considero que o desafio de base é mais um save longo do que um save complicado. Só o fato de não precisar lidar com observação e contratações já tira metade da enrolação de um save de FM. Fora isso, a rotatividade no elenco tende a ser mais baixa que em outros tipos de desafio, o que permite que o treinador já tenha uma noção do que esperar de seus atletas com o passar dos anos.
      Outro ponto fundamental é que, como o foco é no longo prazo, o desafio de base não precisa se ocupar tanto do dia a dia do clube. Minha pretensão inicial é seguir um estilo de postagem muito menos detalhado do que o que eu costumo utilizar nos meus tópicos, trazendo apenas uma ou duas atualizações por temporada e focando bem mais no panorama geral do que em cada jogo específico. Originalmente eu nem ia trazer o save aqui para a Profissão: Manager, mas aí pensei que a proposta é suficientemente diferente do usual para justificar a presença aqui. E também será um bom exercício para mim, tentar trazer uma história em um formato mais enxuto do que costumo fazer. Os que me acompanharem nessa jornada vão poder dizer no futuro se esse objetivo de escrever menos foi bem alcançado (a julgar por essa introdução, não será).
      Sobre a escolha do país propriamente dita, não teve nenhuma razão especial. Decidi que queria fazer um desafio de base em um país diferente dos suspeitos tradicionais. Bati o olho na África do Sul e resolvi ver as equipes que existiam por lá. Gostei de uma delas e fui adiante.
      Em relação aos detalhes iniciais do save, carreguei apenas as duas ligas da África do Sul, com uma base de dados pequena, pensando no bem do meu velho laptop. Como mostra a tag do tópico, estou jogando no FM 2021, que é o último que eu tenho. Iniciei o save em 19/10/2020, no começo dos jogos oficiais da 2ª divisão (pulei a pré-temporada, já que sigo a corrente que acha que amistoso e ficar em casa dormindo tem o mesmo impacto). Selecionei mascarar atributos e sem orçamentos na primeira janela (não que vá contratar alguém).
      Além disso, por descuido, deixei a possibilidade de utilizar o editor do jogo ativada. Como não ia postar o save aqui não me prestei a reiniciar só por isso. Depois mudei de ideia sobre postar, mas aí já não queria voltar tudo. Enfim, digo isso só para que todos fiquem cientes, mesmo que não esteja fazendo uso do editor. Já vi que dá para esconder o botão do editor nas opções do jogo e fiz isso. Não pretendo utilizá-lo para nada. Se o fizer, será em um futuro muito distante para brincar com o save no encerramento da sua vida útil, e deixarei bem avisado a todos.
      Feitas todas as considerações, é hora de partir para o jogo. No próximo post vou apresentar a equipe e as competições.
    • jvitorsch
      Por jvitorsch
      Fala turma, estou com um bug meio bizarro no meu FM 2021. A classificação das equipes argentinas está totalmente bugada. Quem deveria jogar a Libertadores está classificado para a sulamericana e vice-versa. O próprio River Plate que venceu a última libertadores no meu save, está classificado para jogar a sulamerica e não a libertadores. 
       
      Obs: Uso BRMundiUp e o jogo não é pirata. Estou no ano de 2023, segunda temporada no meu save. 
    • emmystos
      Por emmystos
      Alguém tem ainda alguma licença de FMRTE 21 para vender?
    • CCSantos
      Por CCSantos
      Pois é, cá estamos novamente. Depois de um tempo parado - e sem sequer jogar FM - decidi tirar um pouco a poeira do FM21, e decidir jogar um save que sempre quis tentar, mas que fora muito hypado em FMs anteriores, já que o time havia subido de forma surpreendente para a Série C.
      Estou falando do Atlético Acreano, equipe que foi do êxtase de quase conquistar um acesso à Série B em 2018, ao fato de ficar sem divisão nacional em 2023, já que o time sequer avançou para a segunda fase do Estadual - as vagas devem ficar com Humaitá (campeão estadual de forma inédita) e São Francisco ou ADESG.
      O time está prestes a fazer 70 anos de história (irá fazer esta idade no próximo dia 27 de abril), possui nove títulos Estaduais, e é o único time do Acre a subir na Série D do Campeonato Brasileiro, em 2017.
      No ano seguinte, disputando no Grupo A, encarando os times nordestinos e sofrendo com a questão logística, o time se superou a ponto de poder decidir jogar por uma questão de distância (pouparam atletas nas rodadas finais para encaixar o seu confronto nas quartas), visando o confronto contra o Cuiabá. Acabaram perdendo por 2 a 0 na Arena Cuiabá e empataram em 2 a 2 em Rio Branco, deixando o acesso para a equipe mato-grossense que, posteriormente, viria a subir para a Série A, inclusive retornando para a disputa de competições continentais neste ano de 2022.
      Em 2019, teve o azar de ver uma Série C com dez times nordestinos, a ponto de tirar ele e o Luverdense do Grupo A, repassando-os para o Grupo B - isso daí foi inserido também por uma questão de logística, pois haviam poucos voos diretos de Rio Branco para o Nordeste; não era incomum ver o Atlético fazendo escala até mesmo em Viracopos (Campinas), rumo ao Nordeste em 2018. O resultado disso? Ambas as equipes, com aporte financeiro consideravelmente menor em comparação aos clubes de Sudeste e Sul, acabaram caindo para a Série D.
      Depois disso, o clube se perdeu. Foi lanterna em seu grupo na Série D em 2020, sem ganhar um jogo sequer (oito empates e seis vitórias).
      Para assumir o Galo Carijó, avancei a temporada 2021. Na próxima atualização, repasso o que houve na equipe, antes de minha chegada. O time foi um dos três representantes do Acre na Série D, juntamente com o Rio Branco e o Galvez, porém, só teremos duas vagas a partir da disputa de 2022.
      A única coisa que posso colocar aqui, é que ele já possui vaga para a Série D em 2022, por ter sido vice-campeão estadual em 2021, onde perdeu o título para o Galvez.

      A equipe joga suas partidas na Arena da Floresta, em Rio Branco. Ela possui capacidade para mais de 13 mil torcedores, e nós dividimos o estádio com Rio Branco, Humaitá, Vasco e Plácido de Castro. Antes da era das 'Arenas', o estádio já foi o mais moderno do Norte do País.

      Na próxima atualização, como eu disse, vou destrinchar como foi este 2021 do Atlético Acreano, antes da minha chegada ao clube.
      Conto com vocês nessa. Um abraço.
      -----------------------------------------------------------------------
      Base de dados: 21.4
      Países: Toda a América do Sul (com todos os atletas disponíveis);
      Database utilizada no Brasil: Brasil Série D by F J (É o formato de DB que mais se aproxima do regulamento oficial da Série D, com definição de vagas via Estaduais)
      Outras databases: Argentina (Até a Primera B/Nacional A), Chile (expandido para a 3ªDivisão), Peru (expandido a 2ªDivisão), Uruguai (expandido a 3ªDivisão), Bolívia, Equador, Paraguai e Venezuela (Riddler) + DBs de realismo de treinadores.
×
×
  • Criar Novo...